Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lareira Digital - aquecimento e estilo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Os que já vi não têm ecrã nenhum.
    Têm umas "brasas" plásticas com luz.
    Como é que essas "brasas de plástico" acendem e fazem fogo?
    Juro que ainda não percebi como funciona.
    Daí ter pensado que era um LCD com imagens de fogueiras.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LIC Ver Post
      Como é que essas "brasas de plástico" acendem e fazem fogo?
      Juro que ainda não percebi como funciona.
      Daí ter pensado que era um LCD com imagens de fogueiras.
      As que vi não tinham chama.Só mesmo a vermelhidão das brasas.

      Comentário


        #63
        Mas,como dizem aí atrás,para quem quer este tipo de "coisa" acho que resulta.
        Acaba por ser um ventilador premium.

        Comentário


          #64
          Não sei se me expliquei bem.
          A ver o vídeo que postaram da revew no youtube, aquilo parece lenha e chamas.Como se consegue fazer isso?
          Outra questão: As lareiras apresentadas, parecem-me LCD, mas pelos comentários são lareiras a sério.
          Como é que se faz isso? Porque parece uma coisa real, mas afinal não é. Começo a pensar que étipo aqueles bonecos que mudam de cor quando os aquecemos com as mãos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            Não sei se me expliquei bem.
            A ver o vídeo que postaram da revew no youtube, aquilo parece lenha e chamas.Como se consegue fazer isso?
            Outra questão: As lareiras apresentadas, parecem-me LCD, mas pelos comentários são lareiras a sério.
            Como é que se faz isso? Porque parece uma coisa real, mas afinal não é. Começo a pensar que étipo aqueles bonecos que mudam de cor quando os aquecemos com as mãos.
            São troncos de plástico translúcidos com luzes a imitar brasas, e pintados como madeira.
            E depois tem um vaporizador ultrasónico de água, que com a luz por trás e uma ventoinha parecem chamas.

            Outros têm um acrílico com textura que iluminados por baixo com leds simulam chamas.

            Depois têm acoplado um termoventilador qualquer (ou não)
            A parta das "chamas" é meramente estética e não tem qualquer influência no aquecimento.

            Aqui dá para ver alguns modelos xpto
            https://www.youtube.com/watch?v=eGhYESnF8xU

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              São troncos de plástico translúcidos com luzes a imitar brasas, e pintados como madeira.
              E depois tem um vaporizador ultrasónico de água, que com a luz por trás e uma ventoinha parecem chamas.

              Outros têm um acrílico com textura que iluminados por baixo com leds simulam chamas.

              Depois têm acoplado um termoventilador qualquer (ou não)
              A parta das "chamas" é meramente estética e não tem qualquer influência no aquecimento.

              Aqui dá para ver alguns modelos xpto
              https://www.youtube.com/watch?v=eGhYESnF8xU
              Obrigado
              Por isso é que há uns no vídeo que parece estarem dentro da lareira. Os tais com acrílico. Enquanto os outros estão em espaço aberto, mas depois atrás parece ter uma placa a simular chamas.
              Engraçado
              Isso numa casa modular, com um Tesla à porta deve ser top

              Comentário


                #67
                tenho uma lareira eletrica na minha casa, mas os anteriores donos foram embora e nao deixaram o comando... é portanto espetacularmente inutil.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                  Obrigado
                  Por isso é que há uns no vídeo que parece estarem dentro da lareira. Os tais com acrílico. Enquanto os outros estão em espaço aberto, mas depois atrás parece ter uma placa a simular chamas.
                  Engraçado
                  Isso numa casa modular, com um Tesla à porta deve ser top
                  só se a casa tiver aluminio lacado madeira, com os paineis a imitar madeira, e o tesla tiver uma coluna gigantesca e fizer um barulho a imitar um ferrari testarossa.

                  Comentário


                    #69
                    Eu sou dos que não acha piada nenhuma a este tipo de sistemas.
                    Para além de achar a maior parte deles feios, acho que a falsidade é pior do que os "benefícios" de aquecimento.

                    Consigo compreender a colocação de uma lareira de etanol numa casa que não tenha extracção, há soluções modernas com bom aspecto, ocupam muito pouco espaço, baixa manutenção. O problema são so gastos com o etanol que são bastante elevados.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                      Esse comentário é do mais atrasado e provinciano que pode existir.... com alguns comentários que se lêem por aqui não admira que Portugal esteja na cauda da Europa...
                      Como disse o Fabulouse e bem, estes produtos existem porque têm um propósito e mercado para isso.
                      Estas lareiras elétricas são muito comuns aqui no norte da Europa onde é proibido por lei (pelo menos no UK) usar lareiras verdadeiras nos apartamentos e em muitas das casas.
                      Dão a mesma sensação de conforto de uma lareira verdadeira mas sem o inconveniente de ter de andar a acartar lenha, sujar a casa toda e Ainda ficar a cheirar a cigano...

                      O facto de não se gostar de falsidades é que leva o país a estar na cauda da europa?

                      Comentário


                        #71
                        Em casa da minha avó havia um aquecedor, dos anos 50 ou 60, que tinha uma cobertura em plástico (ou coisa parecida) a imitar troncos que eram retroiluminados por uma luz laranja. Esses troncos tinham uma tela por detrás onde eram projectados os reflexos provenientes de uma roda prateada que ao rodar projectava uma imagem simulando labaredas.

                        Ora bem... Quando eu era miúdo achava aquilo uma piroseira mas afinal... Afinal aquilo estava era 60 anos à frente do seu tempo!!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Em casa da minha avó havia um aquecedor, dos anos 50 ou 60, que tinha uma cobertura em plástico (ou coisa parecida) a imitar troncos que eram retroiluminados por uma luz laranja. Esses troncos tinham uma tela por detrás onde eram projectados os reflexos provenientes de uma roda prateada que ao rodar projectava uma imagem simulando labaredas.

                          Ora bem... Quando eu era miúdo achava aquilo uma piroseira mas afinal... Afinal aquilo estava era 60 anos à frente do seu tempo!!!
                          As modas pirosas são recicladas ciclicamente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                            Não sei se me expliquei bem.
                            A ver o vídeo que postaram da revew no youtube, aquilo parece lenha e chamas.Como se consegue fazer isso?
                            Outra questão: As lareiras apresentadas, parecem-me LCD, mas pelos comentários são lareiras a sério.
                            Como é que se faz isso? Porque parece uma coisa real, mas afinal não é. Começo a pensar que étipo aqueles bonecos que mudam de cor quando os aquecemos com as mãos.
                            Qualquer dia perdes a cabeça e deixas de poder dizer que não tens televisão...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Ou é lareira ou não é. Ou são mamas ou são próteses. Ou é relva ou é plástico a imitar relva.

                              O que é falso é falso, nem que seja um bibelot dos chineses a imitar a mais fina porcelana de limoges.
                              Então isso é apenas uma questão de nomenclatura, mas que as coisas "falsas" podem ser muito úteis em muitas áreas isso é um facto. Neste caso é apenas um elemento decorativo, há quem goste ou não, mas no caso da relva sintética ou das próteses mamarias ajudam a vida de milhares de pessoas e há muito mais exemplos, já que estamos num fórum de automóveis, o som falso dos carros elétricos ajuda as pessoas a ouvirem os carros e dessa forma há menor risco de atropelamentos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Então isso é apenas uma questão de nomenclatura, mas que as coisas "falsas" podem ser muito úteis em muitas áreas isso é um facto. Neste caso é apenas um elemento decorativo, há quem goste ou não, mas no caso da relva sintética ou das próteses mamarias ajudam a vida de milhares de pessoas e há muito mais exemplos, já que estamos num fórum de automóveis, o som falso dos carros elétricos ajuda as pessoas a ouvirem os carros e dessa forma há menor risco de atropelamentos.
                                E as bonecas insufláveis que evitam doenças sexualmente transmissíveis.

                                Comentário


                                  #76
                                  O fórum por vezes não passa de uma conversa de café "falsa", não era melhor juntarmo-nos todos e discutir quem acha piroso os gostos dos outros?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                    O fórum por vezes não passa de uma conversa de café "falsa", não era melhor juntarmo-nos todos e discutir quem acha piroso os gostos dos outros?

                                    É uma conversa de café,com falta de chá e excesso de whisky.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Então isso é apenas uma questão de nomenclatura, mas que as coisas "falsas" podem ser muito úteis em muitas áreas isso é um facto. Neste caso é apenas um elemento decorativo, há quem goste ou não, mas no caso da relva sintética ou das próteses mamarias ajudam a vida de milhares de pessoas e há muito mais exemplos, já que estamos num fórum de automóveis, o som falso dos carros elétricos ajuda as pessoas a ouvirem os carros e dessa forma há menor risco de atropelamentos.
                                      É isso, se são falsas mas têm uma utilidade até têm o seu espaço, se são meramente decorativas, coisas falsas são dispensáveis.

                                      Comentário


                                        #79
                                        São termoventiladores glorificados e caros porque imitam uma lareira, e quanto melhor imitam, mais caros ficam.
                                        Sim são acima de tudo elementos decorativos, como um vaso, um quadro, um bibelot.

                                        E depois?
                                        Ser "falsos" ou "dispensáveis" é uma questão de opinião e gosto pessoal.
                                        É preciso entrar neste registo para dizer só "eu não gosto" ?! Credo...

                                        Há quem goste de ver uma cueca simples, há quem goste de um body da LaPerla, há quem goste de fluorescências da Victoria Secret.
                                        Tudo se gasta

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Qualquer dia perdes a cabeça e deixas de poder dizer que não tens televisão...
                                          Por acaso não tenho televisão.
                                          Aliás, está uma ali na cozinha americana. E por acaso até há cá em casa um contrato de net/tv, mas em verdade a box da tv só funcionou 5 minutos. Aquilo bloqueou e nunca mais deu. Quem fez o contrato ainda não se queixou e para mim é óptimo.
                                          Assim, também tenho uma tv falsa.
                                          Mas foi a melhor coisa que podia ter feito: Não ter tv.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                            Por acaso não tenho televisão.
                                            Aliás, está uma ali na cozinha americana. E por acaso até há cá em casa um contrato de net/tv, mas em verdade a box da tv só funcionou 5 minutos. Aquilo bloqueou e nunca mais deu. Quem fez o contrato ainda não se queixou e para mim é óptimo.
                                            Assim, também tenho uma tv falsa.
                                            Mas foi a melhor coisa que podia ter feito: Não ter tv.
                                            Por eu saber disso(também já deves ter dito 1657 vezes)é que disse o que disse.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              São termoventiladores glorificados e caros porque imitam uma lareira, e quanto melhor imitam, mais caros ficam.
                                              Sim são acima de tudo elementos decorativos, como um vaso, um quadro, um bibelot.

                                              E depois?
                                              Ser "falsos" ou "dispensáveis" é uma questão de opinião e gosto pessoal.
                                              É preciso entrar neste registo para dizer só "eu não gosto" ?! Credo...

                                              Há quem goste de ver uma cueca simples, há quem goste de um body da LaPerla, há quem goste de fluorescências da Victoria Secret.
                                              Tudo se gasta
                                              Grande lógica, pagar caro por uma imitação, quando o original até pode ficar mais barato...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Grande lógica, pagar caro por uma imitação, quando o original até pode ficar mais barato...
                                                Que admiração tu não compreenderes que alguém, por acaso, pode, sei lá, não valorizar, tipo, o que tu valorizas/gostas...

                                                Alguém quer o efeito de uma lareira e está-se marimbado para a "genuinidade" da coisa mas
                                                1. não quer lenha
                                                2. não pode colocar chaminé
                                                3. Detesta fumos
                                                4. não pode fazer obras
                                                5. Não é permitido ter lareira
                                                6. Tem um filho pirómano
                                                7. Só precisa do efeito para os seus filmes caseiros

                                                Não tem lógica claro...
                                                Não é menos lógico por tu não gostares, não é menos lógico apenas por poder ser mais caro, é uma solução diferente, onde só o efeito é comparável.
                                                É como dizeres que um leitor de ebooks não tem lógica pois o custo de aquisição é mais caro, e não é papel genuíno.
                                                São coisas diferentes
                                                Nota que para este meu ponto de vista, não me viste nunca dizer se gostou ou não disto - a resposta é não, não gastaria dinheiro nisto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Que admiração tu não compreenderes que alguém, por acaso, pode, sei lá, não valorizar, tipo, o que tu valorizas/gostas...

                                                  Alguém quer o efeito de uma lareira e está-se marimbado para a "genuinidade" da coisa mas
                                                  1. não quer lenha
                                                  2. não pode colocar chaminé
                                                  3. Detesta fumos
                                                  4. não pode fazer obras
                                                  5. Não é permitido ter lareira
                                                  6. Tem um filho pirómano
                                                  7. Só precisa do efeito para os seus filmes caseiros

                                                  Não tem lógica claro...
                                                  Não é menos lógico por tu não gostares, não é menos lógico apenas por poder ser mais caro, é uma solução diferente, onde só o efeito é comparável.
                                                  É como dizeres que um leitor de ebooks não tem lógica pois o custo de aquisição é mais caro, e não é papel genuíno.
                                                  São coisas diferentes
                                                  Nota que para este meu ponto de vista, não me viste nunca dizer se gostou ou não disto - a resposta é não, não gastaria dinheiro nisto.
                                                  Como diz o outro,I see what you did there

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    O facto de não se gostar de falsidades é que leva o país a estar na cauda da europa?
                                                    Claro. Uma economia avançada requer um comércio desenvolvido, que por sua vez implica muita publicidade.

                                                    Ora, como se sabe, a publicidade e a verdade dão-se mal.

                                                    Logo, quem não gosta de falsidades está a opor-se ao crescimento económico.

                                                    Q.E.D.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Quem deve ter uma coisa dessas é a Diana ku de melancia...parece que gosta de filmes caseiros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Agora começo a perceber a lógica da coisa. É a mesma coisa que ter uma tv, mas em ver dar filmes, notícias... Dá fogo.
                                                        É fixe, han.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                          Que admiração tu não compreenderes que alguém, por acaso, pode, sei lá, não valorizar, tipo, o que tu valorizas/gostas...

                                                          Alguém quer o efeito de uma lareira e está-se marimbado para a "genuinidade" da coisa mas
                                                          1. não quer lenha
                                                          2. não pode colocar chaminé
                                                          3. Detesta fumos
                                                          4. não pode fazer obras
                                                          5. Não é permitido ter lareira
                                                          6. Tem um filho pirómano
                                                          7. Só precisa do efeito para os seus filmes caseiros

                                                          Não tem lógica claro...
                                                          Não é menos lógico por tu não gostares, não é menos lógico apenas por poder ser mais caro, é uma solução diferente, onde só o efeito é comparável.
                                                          É como dizeres que um leitor de ebooks não tem lógica pois o custo de aquisição é mais caro, e não é papel genuíno.
                                                          São coisas diferentes
                                                          Nota que para este meu ponto de vista, não me viste nunca dizer se gostou ou não disto - a resposta é não, não gastaria dinheiro nisto.

                                                          Pois, pois, deve ser como quem quer dar uma e também se está a marimbar para a genuinidade da coisa...qualquer buraco serve...

                                                          Já agora que meta também um relógio de parede chinês em plástico a imitar madeira, assim por cima da lareira. Também dá horas, e dá um efeito de um relógio a sério.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Pois, pois, deve ser como quem quer dar uma e também se está a marimbar para a genuinidade da coisa...qualquer buraco serve...

                                                            Já agora que meta também um relógio de parede chinês em plástico a imitar madeira, assim por cima da lareira. Também dá horas, e dá um efeito de um relógio a sério.
                                                            Sim é falsa a lareira, mas elimina muitas das desvantagens de uma lareira, sendo mais fácil a sua implementação e manutenção.
                                                            Se podem custar tanto como uma a sério, não é como o relógio de imitação que apenas o faz para ser barato, já pensaste nisso?
                                                            Sim é falso, sim pode ser fatela, sim não é a mesma coisa,


                                                            Agora ridicularizar quem gosta/ tem uso para isto, isso sim é fatela.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              E onde se podem adquirir essas lareiras electricas?? Eu tenho lareira mas como raramente a uso, era uma boa solução para a tapar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X