Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subida de 13% no número de mortes na estrada. Porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

    Depois a seguir era o ultimo grito em Chinocas. Sempre uma marca que era nova mas muito fixe e tal porque ainda não tinha nome mas era mesmo mesmo boa.

    Também ouvi essas historias e até diziam que era a Michelin que os fabricava

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
      Ninguém dá nada a ninguém acho que pneus com essas características com muita certeza vem de carros sinistrados :P
      Sim, a grande parte (que não quer dizer, por si, nada, um veículo pode ser dado como perca total e nem um chiar de pneus houve), mas também de outras situações, carros que tem problema num pneu e donos acabam por meter 2 novos, há 1 bom que se safa. Entre outras situações.

      Agora irá depender da atenção do dono, de onde mete o pneu... Para quem está num orçamento mais apertado, e até nem faz km anuais por aí além, acaba por ser algo interessante.

      Sempre é melhor que um Qashqai que vi agora, pneus atrás completamente slicks, aquilo foge e ficasse na primeira curva.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
        Também ouvi essas historias e até diziam que era a Michelin que os fabricava
        Há Pneus de marca branca muito diferentes, se as pessoas informarem-se das etiquetas europeias conseguem bons negócios:
        Por exemplo:
        Horrível https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...-r16-91-h.html
        Bastante bom https://www.pneus-online.pt/pneu-aut...-r16-91-v.html

        Entre os segundos e uns Michelin usados nem penso duas vezes vão os Tailandeses novos

        Comentário


          #94
          Sim e não se esqueçam que mesmo as marcas tipo Michelin e afins têm os seus pneus de baixa gama com classe E e F no agarrar á chuva , dB e consumos.

          Mas por exemplo a Michelin fabrica tambem os Hankook e a GoodYear os Fulda.

          Independentemente da marca o que importa é os indices de aderência serem A ou B e não menos que isso.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Sim e não se esqueçam que mesmo as marcas tipo Michelin e afins têm os seus pneus de baixa gama com classe E e F no agarrar á chuva , dB e consumos.

            Mas por exemplo a Michelin fabrica tambem os Hankook e a GoodYear os Fulda.

            Independentemente da marca o que importa é os indices de aderência serem A ou B e não menos que isso.

            Precisamente hoje os compradores têm ali os índices para poderem comparar e não caírem nas cantigas dos vendedores.

            Mesmo nas Marcas com mais nome, existem vários tipos de pneus.

            Da ultima vez que estive numa casa de pneus apreciei o vendedor a aldrabar um velhote, estava um Hankook ventus prime3 recente, com índices muito bons, e o vendedor impingiu uns Goodyear antigos com índices piores, e disse que o pneu era melhor por ser duma Marca melhor, o velhote comprou 2 pneus novos em stock de pelo menos 2 anos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Se é da empresa, de certeza que também vão imputar o custo dos pneus à mesma, ou não?

              Mais uma vez, fazem-se mal as contas e depois o orçamento não estica. Seja empresa ou não, a desculpa não serve.
              Como disse atrás, muitas empresas fazem rentings sem pneus ou com limites de pneus a 40.000km, e depois há utilizadores que gastam os pneus em menos tempo e têm de pagar do bolso os pneus que não estão incluidos no contrato. Como o carro nem é deles, acabam por optar pelas soluções mais baratas, o que na maior parte das vezes implica ir para os chineses.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Como disse atrás, muitas empresas fazem rentings sem pneus ou com limites de pneus a 40.000km, e depois há utilizadores que gastam os pneus em menos tempo e têm de pagar do bolso os pneus que não estão incluidos no contrato. Como o carro nem é deles, acabam por optar pelas soluções mais baratas, o que na maior parte das vezes implica ir para os chineses.
                Desde que no fim do contrato tenha pneus de marca não há problema.

                Basta consultar um manual de devolução de viatura de uma locadora onde vem lá referido as marcas de pneu que são aceites.

                Comentário


                  #98
                  Tendo em conta que a maioria dos modelos hoje em dia vem com pneus "eco" fazer 40 mil km não é nada de especial.

                  Comentário


                    #99
                    Usar telemóvel seja com que sistema mãos livres for é uma enorme distração e deveria ser completamente proibido e os carros deveriam até ter um bloqueio para não poderem ser usados de todo. Quem diz telemóvel diz tablets e toda a panóplia tecnológica que há actualmente e que incompreensívelmente a maioria dos carros tem como opção. Há carros que actualmente prejudicam a conducao, por ex. para mudar o caudal da ventilação ou temeratura tem que se percorrer uma serie de menus e sub-menus no lugar de haver, como seria normal, um simples botão de acesso directo a essa função. Na minha opinião actualmente os fabricantes de automóveis são culpados por muitos acidentes que acontecem diariamente nas nossas estradas

                    Comentário


                      apagar

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        Desses mais 53 mortos, 39 foram em duas rodas, brilhante ideia deixar qualquer um conduzir 125 de um dia para o outro, tinha tudo para correr bem...


                        E mais no verão que é quando as motas mais circulam, portanto o aumento deve-se essencialmente ao aumento do número de motos na estrada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                          Usar telemóvel seja com que sistema mãos livres for é uma enorme distração e deveria ser completamente proibido e os carros deveriam até ter um bloqueio para não poderem ser usados de todo. Quem diz telemóvel diz tablets e toda a panóplia tecnológica que há actualmente e que incompreensívelmente a maioria dos carros tem como opção. Há carros que actualmente prejudicam a conducao, por ex. para mudar o caudal da ventilação ou temeratura tem que se percorrer uma serie de menus e sub-menus no lugar de haver, como seria normal, um simples botão de acesso directo a essa função. Na minha opinião actualmente os fabricantes de automóveis são culpados por muitos acidentes que acontecem diariamente nas nossas estradas
                          Desculpa, mas conversar ao telemóvel, com mãos livres, distrai tanto como conversar com alguém ao lado. Não tem lógica alguma dizer que é uma distração enorme.

                          Comentário


                            Eu vejo várias questões que poderão estar a contribuir para este aumento:
                            - A diminuição não poderia ser eterna, portanto mais cedo ou mais tarde iria surgir uma subida.
                            - O parque automóvel está envelhecido. Hoje em dia carros com 20 ou mais anos são aos pontapés... Nos últimos dias vi 3 acidentes graves /2 deles com mortos) a envolver Opel Corsa B.
                            - A ausência de chuva permitiu que vários fluidos se tenham acumulado ao longo de meses. Com o surgimento das chuvas/humidade, o problema poderá ser mais grave do que o habitual.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                              Eu vejo várias questões que poderão estar a contribuir para este aumento:
                              - A diminuição não poderia ser eterna, portanto mais cedo ou mais tarde iria surgir uma subida.
                              - O parque automóvel está envelhecido. Hoje em dia carros com 20 ou mais anos são aos pontapés... Nos últimos dias vi 3 acidentes graves /2 deles com mortos) a envolver Opel Corsa B.
                              - A ausência de chuva permitiu que vários fluidos se tenham acumulado ao longo de meses. Com o surgimento das chuvas/humidade, o problema poderá ser mais grave do que o habitual.
                              Esse chasso já em novo era um perigo em termos de segurança ativa porque tem um chassis fraco, e agora muito pior com 20 anos em cima, e para piorar ainda mais são conduzidos muitas vezes por pessoas idosas ou por pessoas com pouca experiência de condução.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Esse chasso já em novo era um perigo em termos de segurança ativa porque tem um chassis fraco, e agora muito pior com 20 anos em cima, e para piorar ainda mais são conduzidos muitas vezes por pessoas idosas ou por pessoas com pouca experiência de condução.
                                Completamente de acordo! Acrescentaria apenas que é muito conduzido por pessoas a aprender, porque ainda há escolas de condução com eles em 2017.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                  Mais 53 mortos e 2000 feridos nas estradas portuguesas Subida de 13% no número de mortes revela inversão na tendência da última década.

                                  A grande questão é: porquê?

                                  É fácil colocar as culpas no (possivel) mau comportamento dos condutores, excesso de velocidade, etc, mas será mesmo assim? Com tantos radares Syncro novos ainda há mais mortes?
                                  Não há de facto policiamento presencial nem fiscalização eficiente. Os radares de pouco servem pois a velocidade não responde por todos os acidentes, longe disso. O facto é que a PSP e a GNR não fazem o seu trabalho de fiscalização em relação a todas as outras situações que potenciam os acidentes.

                                  Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jdpdes Ver Post
                                    Não há de facto policiamento presencial nem fiscalização eficiente. Os radares de pouco servem pois a velocidade não responde por todos os acidentes, longe disso. O facto é que a PSP e a GNR não fazem o seu trabalho de fiscalização em relação a todas as outras situações que potenciam os acidentes.

                                    Enviado do meu VTR-L09 através de Tapatalk
                                    É uma luta inglória... Não há efectivo, nem meios, nem condições de segurança para os policias fazerem o seu trabalho.
                                    E mesmo fazendo o trabalho somos um povo de maus costumes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                      Desculpa, mas conversar ao telemóvel, com mãos livres, distrai tanto como conversar com alguém ao lado. Não tem lógica alguma dizer que é uma distração enorme.
                                      Já vi testes que mostram que é completamente diferente.
                                      A explicação é que a pessoa ao lado também tem noção do ambiente em redor e modela a conversa de acordo com a situação, enquanto a conversa com uma pessoa que está no outro lado da linha não se altera de acordo com a situação do trânsito.
                                      A pessoa que vai ao lado até pode ajudar com um aviso de qualquer situação inesperada ou distração do condutor. Isso nunca se passa numa conversa ao telefone.

                                      Comentário


                                        Os números de mortes na estrada por si só são algo muito subjectivo.. é preciso também a estatística dos acidentes para se tirar conclusões..

                                        O que quero dizer é, se houver 25 acidentes que matem 25 pessoas e no ano a seguir há um acidente com um autocarro que mate 50 pessoas, se olharmos só aos mortos realmente houve um aumento de 100% na mortalidade. Mas no entanto o número de acidentes diminuiu drasticamente.. não se pode dizer que neste caso haja mais sinistralidade quando é exactamente o contrário..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          Usar telemóvel seja com que sistema mãos livres for é uma enorme distração e deveria ser completamente proibido e os carros deveriam até ter um bloqueio para não poderem ser usados de todo. Quem diz telemóvel diz tablets e toda a panóplia tecnológica que há actualmente e que incompreensívelmente a maioria dos carros tem como opção. Há carros que actualmente prejudicam a conducao, por ex. para mudar o caudal da ventilação ou temeratura tem que se percorrer uma serie de menus e sub-menus no lugar de haver, como seria normal, um simples botão de acesso directo a essa função. Na minha opinião actualmente os fabricantes de automóveis são culpados por muitos acidentes que acontecem diariamente nas nossas estradas
                                          Culpar terceiros das nossas irresponsabilidades é das maiores infantilidades que um adulto pode fazer.

                                          Se o sistema é complicado tem 3 hipóteses:

                                          - não usa
                                          - encosta
                                          - não compra o carro

                                          Se tiver um acidente por estar a prestar atenção a tudo menos a condução... Temos pena. Fosse mais responsável.

                                          Tarda nada estamos como os americanos, que precisam de avisos para tudo e mais alguma porque a lógica, sensatez ou noção não se deve aplicar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                            Já vi testes que mostram que é completamente diferente.
                                            A explicação é que a pessoa ao lado também tem noção do ambiente em redor e modela a conversa de acordo com a situação, enquanto a conversa com uma pessoa que está no outro lado da linha não se altera de acordo com a situação do trânsito.
                                            A pessoa que vai ao lado até pode ajudar com um aviso de qualquer situação inesperada ou distração do condutor. Isso nunca se passa numa conversa ao telefone.
                                            Epá, falo por mim. Quando estou a conversar ao telefone (E faço-o muitas vezes), não tiro os olhos da estrada, continuo atento a mesma. Quando vou por exemplo com a minha mulher ao lado, há mais a tendência a olhar para ela. Quando vou com os putos atrás, tenho de me conter para não os meter na mala por estarem sempre a briga um com o outro. Nesse aspeto, qualquer GPS potencialmente distrai mais que uma conversa ao telefone. Mas estares numa cidade desconhecida, a olhar pra cima para as placas das ruas, ainda é muito pior!

                                            Quanto ao aviso da pessoa ao lado... é quase como num cruzamento, o pendura meter a cabeça a frente para ver se vem algum carro. Leva logo nas orelhas, pois tapa-me a visão. Quem tem de ver sou eu. Já apanhei vários sustos graças a minha mulher ver uma coisa qualquer na estrada, que eu até já tinha visto, e estava atento, e manda-me um berro. Quando alguém berra, temos tendência a olhar para a origem do som, e podem ser fracções de segundo cruciais.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                              Já vi testes que mostram que é completamente diferente.
                                              A explicação é que a pessoa ao lado também tem noção do ambiente em redor e modela a conversa de acordo com a situação, enquanto a conversa com uma pessoa que está no outro lado da linha não se altera de acordo com a situação do trânsito.
                                              A pessoa que vai ao lado até pode ajudar com um aviso de qualquer situação inesperada ou distração do condutor. Isso nunca se passa numa conversa ao telefone.
                                              Por outro lado, numa conversa ao telemóvel com mãos livres tu não viras a cabeça para dar atenção à pessoa que está ao lado a falar contigo. Eu pessoalmente quando estou a conduzir não tiro os olhos do trânsito e NUNCA olho para a pessoa que está a falar comigo - mas pelo que tenho visto creio que devo pertencer a uma minoria.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                Já apanhei vários sustos graças a minha mulher ver uma coisa qualquer na estrada, que eu até já tinha visto, e estava atento, e manda-me um berro. Quando alguém berra, temos tendência a olhar para a origem do som, e podem ser fracções de segundo cruciais.
                                                Oh pá, que bom ler isto. Afinal não sou o único a ficar extremamente irritado com isso!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                  Epá, falo por mim. Quando estou a conversar ao telefone (E faço-o muitas vezes), não tiro os olhos da estrada, continuo atento a mesma. Quando vou por exemplo com a minha mulher ao lado, há mais a tendência a olhar para ela. Quando vou com os putos atrás, tenho de me conter para não os meter na mala por estarem sempre a briga um com o outro. Nesse aspeto, qualquer GPS potencialmente distrai mais que uma conversa ao telefone. Mas estares numa cidade desconhecida, a olhar pra cima para as placas das ruas, ainda é muito pior!

                                                  Quanto ao aviso da pessoa ao lado... é quase como num cruzamento, o pendura meter a cabeça a frente para ver se vem algum carro. Leva logo nas orelhas, pois tapa-me a visão. Quem tem de ver sou eu. Já apanhei vários sustos graças a minha mulher ver uma coisa qualquer na estrada, que eu até já tinha visto, e estava atento, e manda-me um berro. Quando alguém berra, temos tendência a olhar para a origem do som, e podem ser fracções de segundo cruciais.
                                                  Acho que quem tem mulher sofre do mesmo.

                                                  No meu caso é o estacionamento, quando ela vê alguém com a marcha atrás metida, panica que nem é bom.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                    Desculpa, mas conversar ao telemóvel, com mãos livres, distrai tanto como conversar com alguém ao lado. Não tem lógica alguma dizer que é uma distração enorme.
                                                    Por experiência própria não concordo. Falar ao telemóvel, mesmo através de um sistema mãos livres, distrai-me mais do que uma conversa com uma pessoa ao lado. Deduzo que seja pela mais difícil percepção e pela necessidade involuntária de enquadrar o que está a ser dito. Numa conversa com uma pessoa ao lado ouvimos sempre bem, percebemos melhor o tom de voz e gestos que nos ajudam a perceber melhor a conversa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                      Esse chasso já em novo era um perigo em termos de segurança ativa porque tem um chassis fraco, e agora muito pior com 20 anos em cima, e para piorar ainda mais são conduzidos muitas vezes por pessoas idosas ou por pessoas com pouca experiência de condução.
                                                      sim eu tirei a carta num corsa b 1.5td de 99 isto em 2007, ainda me lembro a escola eu andava tinha 2 corsas b e um corsa c. Atualmente ainda tem um corsa b e 2 renault captur, era um carro que a curvar a 40 já se torcia todo. Convivi também com corsas b 1.2 e corsas b 1.5td e 1.7d o carro era terrível e não travava. Acho mau nos tempos de hoje andar com um já não cumpre em rigorosamente nada os padrões de segurança. Só comprreendo quem anda com um se não tiver mesmo hipóteses financeiras de dar um upgrade, pois um corsa 1.5td é económico e de manutenção barata.
                                                      Editado pela última vez por curandeiro; 07 December 2017, 11:15.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Por experiência própria não concordo. Falar ao telemóvel, mesmo através de um sistema mãos livres, distrai-me mais do que uma conversa com uma pessoa ao lado. Deduzo que seja pela mais difícil percepção e pela necessidade involuntária de enquadrar o que está a ser dito. Numa conversa com uma pessoa ao lado ouvimos sempre bem, percebemos melhor o tom de voz e gestos que nos ajudam a perceber melhor a conversa.
                                                        Ouvir, ouço sempre bem, se a chamada caír, repete-se, não me atrapalha, os gestos, digamos que ou estás a olhar para a estrada ou estás a olhar para os gestos. Mais, se a pessoa estiver a falar baixo, basta subir o volume. Se pelo contrário, estiver aos berros, baixas o volume. Se for ao lado é mais dificil.

                                                        Comentário


                                                          Quantos de vocês cumprem no geral os limites de velocidade impostos pelo código?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                            Quantos de vocês cumprem no geral os limites de velocidade impostos pelo código?
                                                            Bem, por essa ordem de ideias aquilo na Alemanha deve ser uma mortandade por causa das Autobahn. Oh pera, não é, antes pelo contrário.

                                                            Exceder o limite de velocidade é realmente (muito!) grave dentro das localidades porque, entre muitos outros motivos, a qualquer altura pode sair alguém por entre dois carros estacionados e tu não tens tempo de reação. Numa AE com separador central, por outro lado... tem muito mais a ver com manobras perigosas, distrações ao volante, e velocidade excessiva para as condições (quer de trânsito, quer de tempo) que com a velocidade em si.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                                                              Quantos de vocês cumprem no geral os limites de velocidade impostos pelo código?
                                                              Eu aos 50 comecei finalmente a cumprir os limites. A razão é que já não tenho aos 50 a perícia que tinha aos 20.

                                                              O que me leva a outra questão. Quando era puto e fazia as viagens sempre a abrir, poucos eram mais rápidos que eu se estrada estivesse em boas condições. Mas bastava começar a chover, ou haver nevoeiro, para de repente eu passar a ser o mais lento na estrada. Dentro das localidades também sempre tendi a ser mais lento do que os restantes condutores...

                                                              Portanto, para mim os limites só se justificam porque boa parte dos condutores são incompetentes e por isso não sabem fazer algo tão simples como, ajustar a condução às condições do carro, da estrada, e as suas próprias capacidades para conduzir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X