Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagamentos com MB - custo das comissões aos comerciantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim, eu sei.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
      Há casos de taxas fixas e há casos de percentagem. Muitas vezes bem acima de 1%, por isso é que muitos estabelecimentos não aceitam MB abaixo de um determinado valor.

      Imagina um café que venda bicas a 55c (ainda há muitos), com as taxas e taxinhas mais o pagamento por multibanco, mais valia não servir cafés.
      Queres por favor meter aqui a margem de um café por favor...
      Numa daquelas pastelarias que serve 1000 cafés por dia, que recebe rappel em desconto ou quantidade, mete lá aqui a margem. Ainda por cima num produto que muitas vezes não é registado.

      Convém os pequenos comerciantes irem ter com os bancos e descobrirem as soluções disponíveis.
      Hoje em dia os grandes bancos têm diversas soluções que permitem encontrar a que melhor serve cada negócio, há por transacção, valor mensal que engloba muitas transacções e um pequeno valor mensal que engloba um numero pequeno de transações.

      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      No fundo estás a alimentar a fuga ao fisco ... quanto mais gente fugir maior será o aumento de impostos que TU irás pagar. Portanto nao deixa de ser ironico queixares-te do impostos absurdos ... Ao pagar por MB nao estás a ajudar o banco ... estás a ajudar o governo no combate à evasão fiscal. Porque se num jantar de 20€ o banco "ganha" 20 centimos ... o Estado perde 4€ e isso é muito grave.

      O governo combatia isto facilmente lançando a obrigatoriedade do MB em espaços comerciais ... Mas parece nao haver interesse.
      Vamos meter a discussão do diheiro ser bem ou mal utilizado de lado.
      As pessoas não entendem o que o SPV está a dizer, e custa-me perceber porquê. Inevitavelmente, já está a acontecer na India, vamos caminhar para uma solução sem dinheiro e embora obviamente haverá formas de escapar à rede de controlo serão muito mais dispendiosas e complicadas.

      Comentário


        #33
        O que não falta são cafés aceitar pagamento de pequenos valores com multibanco, quando não aceitam passo ao próximo, não costumo andar com mais de 10 euros na carteira e dão quase para um mês porque pago quase tudo com cartão ou compro online, há quem tenha ficado parado nos anos 80 mas já estamos quase em 2018.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
          Faço por nunca pagar por multibanco e faço também por não pedir fatura em determinados serviços. Não vejo o interesse de estar a dar o dinheiro a um banco quando posso estar a ajudar o dono do restaurante para que este venha a dar uma vida melhor aos seus filhos, ou até mesmo empregados.
          Não vou pedir uma fatura no barbeiro (apesar de saber que este contribui em 0 para a economia, pois é um forreta e um esmifra...)

          Não consigo mesmo mesmo perceber porque é que as pessoas preferem ajudar o banco do que o estabelecimento onde fazem a compra.

          É claro que há situações e situações, e não estou a falar da compra de carros ou de bens de alto valor a multinacionais, ou compra de uma cozinha no IKEA, mas no comercio de rua, faço sempre por não usar, e poupo que importa que estes declarem ou não, os nossos impostos são absurdos e servem para alimentar o estado e não o contribuinte, quanto menos contribuir para este bolo, melhor.
          (Não estou com isto a dizer que acho que fazem bem fugir aos impostos, pago tudo o que tenho a pagar e tento pagar o menos dentro da legalidade, no entanto, consigo perceber perfeitamente quem não o faz)
          Crucifiquem-me se quiserem
          Desculpa mas andas muito enganado.

          Primeiro: o Banco ganha dinheiro com a transação, depois de descontado o custo que o Banco tem com o serviço (os TPAs não nascem nos cofres dos Bancos). Por exemplo se cobrar 1% não será 1% de lucro para o Banco. Até há TPAs que não são rentáveis para os Bancos (vão buscar a rentabilidade com outros produtos).

          Segundo: tu pagas sempre o IVA num restaurante, mas a pensar dessa forma estás a dar a oportunidade do empresário não o entregar ao Estado.

          Terceiro: o TPA é um serviço que oferece mais segurança ao empresário face ao recebimento em cash. Um assalto a um estabelecimento sem TPA será mais rentável do que um assalto a um com TPA partindo do pressuposto que naquele dia ambos faturaram o mesmo.

          Quarto: após o fecho do TPA o dinheiro fica logo disponível na conta da empresa (difere de Banco para Banco), não sendo necessário o empresário andar a transportar dinheiro. Sim, porque mesmo as empresas que não têm TPA fazem depósitos na conta.

          Quinto: a questão do valor mínimo aceite em TPA (p. Ex. 5€) em grande parte deve-se às taxas fixas por movimento e que acrescem às variáveis (também difere de Banco para Banco).

          Sexto: Recentemente houve alterações às taxas variáveis cobradas que resultou numa baixa generalizada das mesmas (diretiva comunitária).

          Quem não concordar tem sempre bom remédio de não colocar um TPA no seu estabelecimento, agora não façam disto um grande mal imposto pelos Bancos.

          Há quem pague mais por softwares que são obrigados a ter.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            O que não falta são cafés aceitar pagamento de pequenos valores com multibanco, quando não aceitam passo ao próximo, não costumo andar com mais de 10 euros na carteira e dão quase para um mês porque pago quase tudo com cartão ou compro online, há quem tenha ficado parado nos anos 80 mas já estamos quase em 2018.
            Eu gosto de pagar coisas com dinheiro, e escrevi acima que é uma questão de tempo até deixar de existir, no entanto gosto.

            Comentário


              #36
              Por aqui estamos autorizados a aceitar qualquer pagamento por multibanco. Segundo o patronato, não paga nenhuma taxa. Pelos vistos avisou-os que se alguma vez fosse cobrada alguma taxa, todas as contas no banco seriam imediatamente encerradas.
              Não aceitamos é cartões de crédito.

              Já agora lembram-se do Pingo Doce? A ver se não voltaram atrás!

              Comentário


                #37
                Inevitavelmente, já baixaram por directiva, as comissões por transacção serão anuladas ou legisladas sempre por valor máximo.
                Eu pergunto sempre a comerciantes com que vou tendo confiança quanto pagam pela transacção e a maioria diz que é caro mas n me sabe dizer quanto!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                  Por aqui estamos autorizados a aceitar qualquer pagamento por multibanco. Segundo o patronato, não paga nenhuma taxa. Pelos vistos avisou-os que se alguma vez fosse cobrada alguma taxa, todas as contas no banco seriam imediatamente encerradas.
                  Não aceitamos é cartões de crédito.

                  Já agora lembram-se do Pingo Doce? A ver se não voltaram atrás!
                  Mas esses queriam pagamento em dinheiro abaixo dos 20€, o que é tranquilo.

                  Muitas vezes ia lá, e levava uma carrada de moedas e estava meia hora à espera que contassem... Outras vezes dizia que só tinha cartão e deixava ali as compras todas na caixa e tinha de ir levantar dinheiro enquanto esperavam. Por mim era tranquilo, e ainda tinham sorte de eu ser um gajo pouco complicado. Vi várias vezes acontecer pessoas irritadas simplesmente deixarem todas as compras na caixa.

                  Comentário


                    #39
                    Agora até 5 cêntimos pago com cartão nas máquinas self service, é só encostar o cartão e já está

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Inevitavelmente, já baixaram por directiva, as comissões por transacção serão anuladas ou legisladas sempre por valor máximo.
                      Eu pergunto sempre a comerciantes com que vou tendo confiança quanto pagam pela transacção e a maioria diz que é caro mas n me sabe dizer quanto!
                      Este é o problema: não sabem quanto gastam, quanto mais explorarem formas de ser mais barato.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Este é o problema: não sabem quanto gastam, quanto mais explorarem formas de ser mais barato.
                        Tens muitos pequenos negócios que ainda escolhem o banco com que trabalham por ser o mais perto.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Mas esses queriam pagamento em dinheiro abaixo dos 20€, o que é tranquilo.

                          Muitas vezes ia lá, e levava uma carrada de moedas e estava meia hora à espera que contassem... Outras vezes dizia que só tinha cartão e deixava ali as compras todas na caixa e tinha de ir levantar dinheiro enquanto esperavam. Por mim era tranquilo, e ainda tinham sorte de eu ser um gajo pouco complicado. Vi várias vezes acontecer pessoas irritadas simplesmente deixarem todas as compras na caixa.
                          Há muitos relatos de situações semelhantes. Por muito que eles não quisessem admitir, é óbvio que foi um tiro ao lado.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Aqui estou de acordo contigo. É que, às vezes, há sítios em que, se não pedires fatura, não te cobram o IVA (caso das oficinas, por exemplo). Aí, é desonesto, é errado, mas é uma solução "win-win" (exceto para o erário público, com as consequências que sabemos, claro - atenção que não estou a defender isto). Outra coisa, é como nos restaurantes e cafés, que nos cobram o IVA e depois o metem no bolso. Desculpem lá, mas custa-me ter pena.

                            Além da questão da segurança que referes, é também a comodidade de não ter que dar, estar à espera do troco e, ainda por cima, muitas das vezes que não aceitam MB, quando damos uma nota, começam com o "não tem mais pequeno?" "eh pá, não tenho troco para tanto", etc. (mesmo que sejam 10€). Neste aspeto, os pagamentos com cartão são muito mais vantajosos, especialmente usando o contactless.
                            Precisamente.

                            No entanto acrescento ao que tinha dito, que não é por isso que faço de inspector do estado, isto é, não peço facturas de uma sandes mista caso não ma dêm. Deveriam dar por defeito, mas tambem não sou eu que tenho de " fiscalizar ".

                            Comentário


                              #44
                              Para negócios que não sejam de grande volume transacionado via Multibanco, aconselho a informarem-se sobre o Sum Up. Sistema de pagamento com cartões, com terminal, com comissão única à volta de 2%.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                Por aqui estamos autorizados a aceitar qualquer pagamento por multibanco. Segundo o patronato, não paga nenhuma taxa. Pelos vistos avisou-os que se alguma vez fosse cobrada alguma taxa, todas as contas no banco seriam imediatamente encerradas.
                                Não aceitamos é cartões de crédito.

                                Já agora lembram-se do Pingo Doce? A ver se não voltaram atrás!
                                Não que eu frequentasse o Pingo Doce mas desde essa anedota dos 20 euros ou mais com multibanco que proibi-me a mim mesmo de lá ir

                                Mas foi uma autêntica saloiada, excelente para criar publicidade gratuita.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Mas esses queriam pagamento em dinheiro abaixo dos 20€, o que é tranquilo.

                                  Muitas vezes ia lá, e levava uma carrada de moedas e estava meia hora à espera que contassem... Outras vezes dizia que só tinha cartão e deixava ali as compras todas na caixa e tinha de ir levantar dinheiro enquanto esperavam. Por mim era tranquilo, e ainda tinham sorte de eu ser um gajo pouco complicado. Vi várias vezes acontecer pessoas irritadas simplesmente deixarem todas as compras na caixa.
                                  Apre, tens uma ganda paciência para aturar essas coisas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Este é o problema: não sabem quanto gastam, quanto mais explorarem formas de ser mais barato.
                                    É a qualidade de muitos comerciantes/empresários que temos...ainda vivem naquela filosofia do dinheiro vivo e das contas básicas sem uma visão minimamente inteligente de negócio.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      É a qualidade de muitos comerciantes/empresários que temos...ainda vivem naquela filosofia do dinheiro vivo e das contas básicas sem uma visão minimamente inteligente de negócio.
                                      Se ainda trabalham com o "livro" para os fiados e pagamentos faseados, o multibanco é um passo muito grande...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Se ainda trabalham com o "livro" para os fiados e pagamentos faseados, o multibanco é um passo muito grande...
                                        É verdade, mas depois não se queixem !

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acho que não gasto mais de 10€ em dinheiro por mês. De resto sempre multibanco e online.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Varro tudo a MB, seja um café de 60cent até a algo mais caro, não me ralo se o comerciante paga muito ou pouco de imposto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Eu quero é que os restaurantes e afins se lixem !

                                              Se eu estou a pagar o IVA porque raio é que há-de ir para o bolso de alguém ? Se eu quiser ajudar, ajudo uma instituição qualquer como aliás já o fiz.

                                              Pagar por cartão multibanco é mais cómodo e seguro que andar com dinheiro vivo na carteira.

                                              Não tenhas pena dos restaurantes que eles tambem não têm pena de ti. Basta ver que a maioria não cumpre com as normas de higiene de uma cozinha e os clientes que comam lixo que é bom.

                                              A restauração durante anos fez o que quis com o IVA a ir pó galheiro e ainda hoje estamos a pagar esse preço , não obstante dos politicos que temos e tivémos.

                                              Não podemos viver na ilusão de que um país sobrevive sem cobrar impostos. Já que se pagam, que vão para o sítio certo.
                                              Há sitios e sitios e partes do particular para o geral.

                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              No fundo estás a alimentar a fuga ao fisco ... quanto mais gente fugir maior será o aumento de impostos que TU irás pagar. Portanto nao deixa de ser ironico queixares-te do impostos absurdos ... Ao pagar por MB nao estás a ajudar o banco ... estás a ajudar o governo no combate à evasão fiscal. Porque se num jantar de 20€ o banco "ganha" 20 centimos ... o Estado perde 4€ e isso é muito grave.

                                              O governo combatia isto facilmente lançando a obrigatoriedade do MB em espaços comerciais ... Mas parece nao haver interesse.
                                              Isso que dizes que se todos pagássemos todos os nossos impostos então os impostos de todos diminuiriam faz todo o sentido logicamente, mas sabes que não é assim. Talvez fosse se estivéssemos a falar da noruega ou da filandia, em portugal a nossa cultura iria fazer com que o bolo do estado aumentasse e o contribuinte continuasse a sustentar tudo cada vez mais. Desviam-se uns milhares de milhoes para boys dos partidos X ou Y, fazem-se uns negócios de submarinos, e o IVA mantinha-se ou subia, porque nunca será suficiente. Isto é cultural e não vai la da noite para o dia

                                              Eu percebo as vossas opiniões, e eu pago os meus impostos, só não julgo quem tenta fugir um bocado porque percebo que o fim que se dá aos nossos impostos não é de todo aquele que deveria ser dado.

                                              É tal e qual como disse o ExCon, alguém o vai roubar, tu escolhes quem, se o dono do restaurante se o estado, eu prefiro dar ao dono do restaurante ou ao mecânico que foi sempre cordial e competente comigo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                Varro tudo a MB, seja um café de 60cent até a algo mais caro, não me ralo se o comerciante paga muito ou pouco de imposto.
                                                o senhor do quiosque ja me chamou a atençao uma vez de comprar maços de tabaco com o cartao
                                                disse que lhe dava prejuizo
                                                deixei de fazer isso..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Compra tabaco nas bombas de gasolina, então.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    não sei...
                                                    sei la pagar 3€ com cartao da prejuizo ou nao?
                                                    mmm

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O caso particular do tabaco é que tem uma margem mesmo muito pequena. Muitas vezes, os estabelecimentos vendem mais por "chamariz". Pode ser por aí.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                        não sei...
                                                        sei la pagar 3€ com cartao da prejuizo ou nao?
                                                        mmm
                                                        O tabaco tem 6% de maegem bruta, faz as contas...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu não sou fumador, mas tinha ideia que o tabaco já passava os 5€.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            o senhor do quiosque ja me chamou a atençao uma vez de comprar maços de tabaco com o cartao
                                                            disse que lhe dava prejuizo
                                                            deixei de fazer isso..
                                                            Mas quem é o senhor do quiosque para te chamar à atenção ? não percebi

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                              O caso particular do tabaco é que tem uma margem mesmo muito pequena. Muitas vezes, os estabelecimentos vendem mais por "chamariz". Pode ser por aí.
                                                              Azar. Nada de novo.

                                                              Olhem as máquinas de venda automática de tabaco. Quanto custa aquilo? é caríssimo.

                                                              Por exemplo os quiosques de gelados. Só ao fim de 1, 2 ou 3 anos é que se cobre o investimento Há muita coisa com margem pequeníssima.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X