Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desrespeito pelo horário de trabalho é a principal irregularidade nas empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    gajos ricos e com luxos não se gabam nem andam em fóruns como nos pobres coitados
    Acho que os produtos, que estes dois avecs usam para limpar os wc's, contém químicos que os fazem delirar.

    Comentário


      Percebo o apelo de ter manhãs livres, tardes livres, ou de quem trabalha por turnos, mas a verdade é que a longo prazo se pode revelar chato por não haver compatibilidade, e pior quem tem filhos a cargo onde a imprevisibilidade de horários pode ser muito complicada.

      Por isso não há nada melhor do que ter um horário certo de 8h: entrar às 8h e sair às 17, ou às 9 e sair às 18/19h...ocupa-se os dias de semana todos, mas a verdade é que há mais facilidade de estar/jantar com amigos, e principalmente a família. Ter uma vida regular em termos de horários e rotinas, que a longo prazo se revela mais saudável.
      Quem tiver a sorte de ter familiares que possam levar ou buscar os filhos à escola, óptimo, quem não tiver, lá terão de ficar as 8 ou 9h com mais quantos miúdos enquanto os pais estão a trabalhar, mas depois ao final do dia pelo menos podem jantar em família e estar juntos mais algumas horas. Quem trabalhar por turnos, este convívio acaba por se perder, ou ser quase sempre inexistente.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
        Estou a ver que és daqueles que dizes que o vinho é bom quando é caro, também há dessas personagens em Portugal, podes vir e fazer um grupo!
        Quando temos vinhos portugueses em top50 mundiais a custarem menos de 5€...

        Comentário


          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Percebo o apelo de ter manhãs livres, tardes livres, ou de quem trabalha por turnos, mas a verdade é que a longo prazo se pode revelar chato por não haver compatibilidade, e pior quem tem filhos a cargo onde a imprevisibilidade de horários pode ser muito complicada.

          Por isso não há nada melhor do que ter um horário certo de 8h: entrar às 8h e sair às 17, ou às 9 e sair às 18/19h...ocupa-se os dias de semana todos, mas a verdade é que há mais facilidade de estar/jantar com amigos, e principalmente a família. Ter uma vida regular em termos de horários e rotinas, que a longo prazo se revela mais saudável.
          Quem tiver a sorte de ter familiares que possam levar ou buscar os filhos à escola, óptimo, quem não tiver, lá terão de ficar as 8 ou 9h com mais quantos miúdos enquanto os pais estão a trabalhar, mas depois ao final do dia pelo menos podem jantar em família e estar juntos mais algumas horas. Quem trabalhar por turnos, este convívio acaba por se perder, ou ser quase sempre inexistente.
          O que dizes faz sentido para mim mas só fora das grandes cidades como Lisboa e Porto.

          É uma tortura entras as 9h ou 9h30 devido ao transito e confusão Mesmo nos transportes publicos é uma seca.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Repara, podes dizer o que quiseres, contudo não tentes enganar o pessoal a falar de vida de luxo quando por várias vezes nem sabes bem o que dizes. Vinhos de 100€ de luxo... Epa... Menos.

            Quem tem muito dinheiro, tem bom carro, a prova disso são as constantes referências a luxo e carros bons do teu companheiro Superfast.

            Tu tentas passar uma imagem de luxo aqui, quando no fundo, tens uma vida mediana onde estás. Lamento mas é verdade, tens é frustração acumulada, vens aqui falar dela.

            Tu precisas de dinheiro para ser feliz, para teres família, epa é a tua cena. Eu não, com 1000€ faço uma vida que gosto, que sou feliz. Se gostava de ter um milhão na conta? Claro. Se para isso ia sacrificar família, perder noção, o meu país é tudo de bom que ele tem? Não. São escolhas, aprende a respeitar as dos outros para seres respeitado. Se não és mais um no gozo como o Superfast, alias, já és, com cada tirada que mais vale enfiar garfos na vista.

            É que até calinadas de compreensão numa língua que devias de falar diariamente já deste, mas depois queres falar de luxo? Só rir.
            Mas espera aí não percebi.

            Estás a dizer que pelo facto de ele andar de Mazda6 na verdade não tem uma boa vida ?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
              A solidão/infelicidade toca a toda a gente sejam eles ricos, pobres, solteiros ou casados.
              A diferença é que aqueles mais ambiciosos conseguem minorar a sua solidão viajando e conhecendo pessoas novas, trocando o dinheiro por experiências boas.
              Os outros, os que não tem ambições na vida, chegam aos 40 e as mulheres pedem o divorcio e casam-se com um homem mais ambicioso, estes pobres diabos sem ambição na vida sem dinheiro e nem boa forma física, sem nada para mostrar a uma nova mulher vão ficar "solteiros" para o resto da vida.

              A felicidade está nas opções, um homem que está bem na vida tem muitas opções, é tal e qual como nas empresas, devemos lidar com as empresas da mesma forma como lidamos com as mulheres
              se mostramos a uma empresa/mulher que não temos opções, que não somos desejados por outras empresas/mulheres elas as empresas/mulheres perdem o respeito e esticam a corda e fazem o que querem de nós.

              Na vida um homem deve ter as suas prioridades bem definidas:
              1 lugar - A carreira
              2 lugar - A boa forma física/aparência
              3 lugar - As mulheres

              quem nao dá prioridade à primeira nem à segunda dificilmente irá obter a terceira numa fase posterior da vida.
              Ai sim ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                Um bom tópico, embora desvirtuado aí em cima. Engraçado que tenho andado a pensar escrever uma carta ao Marcelo a alertar para este flagelo dissimulado: a minha/nossa geração, com filhos na casa dos 5 anos ou menos, simplesmente tem tempo zero, e está a criar uma geração de crianças que teem "menos pais" que a geração onde um pai emigração e a criança ficava com o outro pai em casa. Agora trabalham os dois pais e a criança fica com quem?! Está situação revolta.me imenso. Infelizmente nunca trabalhei numa empresa que cumprisse horários e férias, e parece que fico sempre mal visto quando só faço 9h diárias (usualmente 10) e é ainda pior quando tento tirar férias! Fiz um estágio no início numa Câmara Municipal e felizardos de quem lá trabalha, podem sair a horas e marcar férias e usufruir dos direitos dos trabalhadores... No fundo, acho que a sociedade acelerou o ritmo de desinteresse na Pessoa Humana...
                desculpa lá mas isso do pouco tempo com filhos não é de agora nem sequer de há 20 anos, nunca fomos um país de ricos em que as mulheres estavam todas em casa. Acontecia mais que agora sim mas por ex nos anos 90 por exemplo os pais iam muitas vezes buscar os filhos bem tarde

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Mas espera aí não percebi.

                  Estás a dizer que pelo facto de ele andar de Mazda6 na verdade não tem uma boa vida ?
                  O que entendes por boa vida?

                  Comparado com a vida em Portugal tem boa vida. No país dele, volto a afirmar, tem uma vida mediana, longe de luxo e milionário que tenta falar aqui.

                  E não venham com treta, sejamos realistas, milionários ou pessoal com vida de luxo, que gostam de carros, não andam de Mazda 6 nem GLA. Então falam de pessoal cheios de guita que andam com AMG, M, Porsches, Ferrari... E eles, também cheios de papel de Mazda 6 e GLA.

                  Tambem tenho os meus carros porque gosto muito... Mas se tivesse mais dinheiro tinha algo melhor. Qual a dúvida?

                  São somente 2 personagens que no Luxemburgo ou Suíça têm uma vida considerada de mediana ou pobretanas, e vêem descarregar tais frustrações para aqui. Nada de novo de emigrantes, é um comportamento já conhecido.

                  Há quem ande nas obras ou limpeza, trabalhos que os locais do país de emigração não querem fazer por serem menores, logo ficam para os emigrantes (o mesmo se aplica cá aliás) mas quando vem de férias em agosto a Portugal, gastam metade do subsídio num BMW alugado para serem os maiores da aldeia. É uma realidade.
                  Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 December 2017, 15:06.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                    Este tópico começou torto e não tem como se endireitar, mas é um problema grave em Portugal porque é algo cultural. As coisas têm que ficar pronta ninguém se chateia muito em ficar até tarde, tirando o patrão que pediu o trabalho, esse normalmente não fica. A malta como já sabe disso, também aproveita para fazer umas pausas para café, ler o jornais desportivos online, uma especie de compensação.

                    É um ciclo vicioso. A europa mais central a malta chega à hora de saída e vai embora, senão é literalmente um fogo pode esperar, a sociedade em geral aceita e respeita isto, sair tarde até é um pouco sinal de incompetência, do funcionário ou do chefe que planeou mal. Em Portugal é meio caminho andando para ser posto a correr e existem 500 para o substituir, se calhar até por menos salário.

                    Mudar culturas é complicado. Aos poucos vão havendo empresas assim em Portugal, mas ainda poucas.
                    É um facto. Má gestão.

                    Um bom gestor/coordenador etc exigiria que " meus senhores trabalhar afincadamente e bem para após terminarem as tarefas definidas para hoje poderem ir à vossa vida e sairem mais cedo "

                    Obviamente desde que o trabalho esteja completo e bem feito.

                    Mas não, muitos é andar na maionese o dia todo e depois nem podem mandar à cara " chefe mas o trabalho está feito " quando não está.

                    E reuniões para inglês ver ? ui

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                      O que entendes por boa vida?

                      Comparado com a vida em Portugal tem boa vida. No país dele, volto a afirmar, tem uma vida mediana, longe de luxo e milionário que tenta falar aqui.

                      E não venham com treta, sejamos realistas, milionários ou pessoal com vida de luxo, que gostam de carros, não andam de Mazda 6 nem GLA.
                      Ai não ? essa agora, se eu te disser que esteticamente nem sou adepto de carros alemães e se fosse rico em Portugal ( imaginemos tipo 5000 euros por mes ou 10000 ) andaria de C6 ou Ds5 porque gosto e até preferia poupar mais dinheiro para outras coisas, isso choca-te ?

                      Ele na suíça tem vida mediana? Pois tomara eu em PT ter vida equivalente à dele. Ele nunca deu a entender que é milionário mas pronto cada um terá a sua interpretação mais ou menos correcta.

                      Agora isso de dizer que só não tem vida de luxo por não ter um 750i é completamente saloio.

                      Eu conheci um milionário ou quase, que andava de 607 2.2 HDI

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Ai não ? essa agora, se eu te disser que esteticamente nem sou adepto de carros alemães e se fosse rico em Portugal ( imaginemos tipo 5000 euros por mes ou 10000 ) andaria de C6 ou Ds5 porque gosto e até preferia poupar mais dinheiro para outras coisas, isso choca-te ?

                        Ele na suíça tem vida mediana? Pois tomara eu em PT ter vida equivalente à dele. Ele nunca deu a entender que é milionário mas pronto cada um terá a sua interpretação mais ou menos correcta.

                        Agora isso de dizer que só não tem vida de luxo por não ter um 750i é completamente saloio.

                        Eu conheci um milionário ou quase, que andava de 607 2.2 HDI
                        Nao? Entao falar de vida de luxo (viagens de 10 dias de 6000€, hotéis de 5 estrelas, vinhos de 100-200€) é o que? De negócios de 950.000 é o que? Lamento, mas tens de estar mais atento.

                        Eles próprios é que se tornam saloios. Falam de boas vidas, luxo, de estatísticas de carros de luxo nos seus países, o Superfast com N estáticas a falar que a Ferrari vende imenso na Suiça etc, depois anda com um carro medianos...

                        E dizer que tem um Mazda mas podia ter um BMW ou coisas do gênero... Não é ser saloio?

                        Por favor... Quem tem muito dinheiro tem coisas boas, quem é milionários tendencialmente tem carros a condizer. Onde está a dúvida? A realidade é que esses argumentos de se fosse milionário comprava um Uno são giros no fórum, mas so aí.

                        Comentário


                          Tenho um fiesta... mas podia ter um focus... até um mondeo... os 100€ por mês são os mesmos... tinha que pagar durante mais tempo.

                          Conclusão... o pessoal não cumpre o horário porque quer. Naquela de ser "cool", fica mais 10min, mais 20... mais 30. Quando quer sair a horas ouve bocas dos "superiores" e depois é um ciclo vicioso.

                          Comentário


                            Eu podia ter um Chiron. Mas não tenho... Porque não tenho dinheiro para tal

                            Se tivesse muito dinheiro, tinha.

                            Comentário


                              Eu podia ter um BMW 520d touring novo. Não tenho porque não estou pra gastar um salario bruto anual (ou mais) na compra de um carro como muito bom Português. 3 meses de poupança chegam pra um carro... E gosto de carros, imagine-se se não gostasse .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                Eu podia ter um BMW 520d touring novo. Não tenho porque não estou pra gastar um salario bruto anual (ou mais) na compra de um carro como muito bom Português. 3 meses de poupança chegam pra um carro... E gosto de carros, imagine-se se não gostasse .
                                E os que abdicam de carro porque nao faz sentido. Muito milionario amigo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                  E os que abdicam de carro porque nao faz sentido. Muito milionario amigo.
                                  Aposto um rim que muito mais milionários compram Ferrari em vez.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                    Eu podia ter um BMW 520d touring novo. Não tenho porque não estou pra gastar um salario bruto anual (ou mais) na compra de um carro como muito bom Português. 3 meses de poupança chegam pra um carro... E gosto de carros, imagine-se se não gostasse .
                                    Há quem seja honesto sobre as razões de não ter um Série 5 por questões financeiras.

                                    Ha quem gosta de dizer que não tem porque não quer mas podia, porque tem muito guito.

                                    Entendes a diferença?

                                    Comentário


                                      Normalmente respeito o meu horario "ao minuto"... se chego 10 minutos atrasados, saio 10 minutos depois... sem stress. Posso trabalhar desde casa se quiser, mas só no verao (nao o faço porque nao gosto de ficar fechado todo o dia em casa)


                                      No verao é das 8.30h-17h e no inverno (Dezembro-final de Março) é por turnos, um mes das 7h30-16h outro mes das 12h-20h30

                                      Gosto mais do horario dos turnos de inverno, mas o "fixo" de verao nao é mau... Horas extras normalmente a empresa nao paga, pois com isso nao faço horas extras.

                                      Mais de 8h de trabalho, para mim nao funciona, nao consigo pensar correctamente, nem rendo o que deveria.
                                      Trabalho sabados e domingos no inverno, num pais de turismo, é normal e nao me preocupa, "todos" aqui fazem o mesmo. Nao tenho familia por aqui...
                                      Trabalho feriados, é bom porque acumulo dias de ferias para visitar a familia a Portugal, e viajar pelo mundo...
                                      Nao tenho filhos, nem animais de estimaçao, por isso posso gozar plenamente de os mais de 2 meses de ferias que tenho por ano.

                                      Posso nao ter uma vida de "luxo", mas gosto dela assim...
                                      Editado pela última vez por santuarium; 30 December 2017, 15:40.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
                                        A solidão/infelicidade toca a toda a gente sejam eles ricos, pobres, solteiros ou casados.
                                        A diferença é que aqueles mais ambiciosos conseguem minorar a sua solidão viajando e conhecendo pessoas novas, trocando o dinheiro por experiências boas.
                                        Os outros, os que não tem ambições na vida, chegam aos 40 e as mulheres pedem o divorcio e casam-se com um homem mais ambicioso, estes pobres diabos sem ambição na vida sem dinheiro e nem boa forma física, sem nada para mostrar a uma nova mulher vão ficar "solteiros" para o resto da vida.

                                        A felicidade está nas opções, um homem que está bem na vida tem muitas opções, é tal e qual como nas empresas, devemos lidar com as empresas da mesma forma como lidamos com as mulheres
                                        se mostramos a uma empresa/mulher que não temos opções, que não somos desejados por outras empresas/mulheres elas as empresas/mulheres perdem o respeito e esticam a corda e fazem o que querem de nós.

                                        Na vida um homem deve ter as suas prioridades bem definidas:
                                        1 lugar - A carreira
                                        2 lugar - A boa forma física/aparência
                                        3 lugar - As mulheres

                                        quem nao dá prioridade à primeira nem à segunda dificilmente irá obter a terceira numa fase posterior da vida.
                                        alguém aqui anda com a definição de prioridades muito esquisita...

                                        digo-te já que andas redondamente enganado se pensas dessa forma...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Há quem seja honesto sobre as razões de não ter um Série 5 por questões financeiras.

                                          Ha quem gosta de dizer que não tem porque não quer mas podia, porque tem muito guito.

                                          Entendes a diferença?
                                          Mas isso é como tudo.

                                          Os Portugueses tem bom clima mas nao tempo para o gozar.
                                          Na Suiça avioes para a tenerife, tailandia, malta etc.

                                          Como tem muito tempo livre (2 nacao da Europa com mais part-time) e 1 opcao.

                                          Percebes a diferença?

                                          Isto e mais que evidente.
                                          Editado pela última vez por Superfast; 30 December 2017, 15:44.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Mas isso é como tudo.

                                            Os Portugueses tem bom clima mas nao tempo para o gozar.
                                            Na Suiça avioes para a tenerife, tailandia, malta etc.

                                            Como tem muito tempo livre (2 nacao da Europa com mais part-time) e 1 opcao.

                                            Percebes a diferença?

                                            Isto e mais que evidente.
                                            depende
                                            eu tenho tempo a mais até
                                            agora sempre de bicicleta yey

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                              Aposto um rim que muito mais milionários compram Ferrari em vez.
                                              Nahh. 1/4 dos Suiços sao milionarios e muita gente nem sequer gosta de carros.

                                              Muitos gostam mais da bicicleta e ter o dinheiro em investimentos.

                                              Se falares no Ferrari como investimento ou 911R correcto.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                depende
                                                eu tenho tempo a mais até
                                                agora sempre de bicicleta yey
                                                Claro.
                                                Estamos a falar de 1 nacao. Nao de exemplos particulares.
                                                2 casais amigos, um de Lisboa e outro de Sintra estao em tenerife e Roma.

                                                Nao estou a ve-los com inveja do clima de Lisboa.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  As pessoas não estão habituadas a trabalhar por objectivos.
                                                  Quando passei a gerir uma pequena equipa fiz o que sempre gostei para mim. Os objectivos são estes, o que tem que estar fechado no final de cada semana e mês é isto. Ao dia certo de cada semana têm que cá estar sempre à tarde para reunirmos. De resto, entrem quando quiserem, saiam quando quiserem, apenas informem para onde vão quando são dias inteiros para o caso de ser questionado. E não tem corrido mal, tal como eu faço, há elementos que trabalham dias de 14h e outro dia só cá estão 6h, e estou-me a borrifar para isso desde que as coisas apareçam feitas e façam um esforço suplementar quando tal é necessário. No dia que achar que estão com muito tempo livre arranjo mais trabalho. Felizmente as pessoas tem tido bom senso.
                                                  Dou-te os parabens!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                    Mas isso é como tudo.

                                                    Os Portugueses tem bom clima mas nao tempo para o gozar.
                                                    Na Suiça avioes para a tenerife, tailandia, malta etc.

                                                    Como tem muito tempo livre (2 nacao da Europa com mais part-time) e 1 opcao.

                                                    Percebes a diferença?

                                                    Isto e mais que evidente.
                                                    Só não tens tempo se não queres, isso é uma generalização mais que abusada, não tem fundamento nem sentido.

                                                    Eu tenho também aqui aviões para onde quiser.

                                                    Normal que quem queria aproveitar alguma coisa na Suiça só de avião, logo os emigrantes tem de gramar com o tempo horrível.

                                                    Cá, não preciso, saiu às 15h vou para a praia a menos de 10km de distância até às 20h com 30° em cima. Sim, não aproveito nada...

                                                    Só não aproveita o tempo cá quem não quer, não há grande desculpa. Na Suiça não aproveitam o bom tempo porque... Não há.

                                                    Não entendo o teu ponto de vista.
                                                    Editado pela última vez por Carmaniaco90; 30 December 2017, 16:09.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                      Nahh. 1/4 dos Suiços sao milionarios e muita gente nem sequer gosta de carros.

                                                      Muitos gostam mais da bicicleta e ter o dinheiro em investimentos.

                                                      Se falares no Ferrari como investimento ou 911R correcto.
                                                      Rapaz por algum motivo que a taxa de milionários é alto na Suiça e é um dos maiores locais que se vende Ferrari. E não so. Não és tu que dizes que a Porsche é inclusive banal por se ver muitos?

                                                      Isto, pelo que postas. Portanto, continuo, a maioria dos milionários, continua a preferir um Ferrari as tuas tretas, tu próprio, com os teus links, provas isso.

                                                      Assim, como prova, que quem tem dinheiro, não vai gastar em carros medianos. Na Suiça há muito pessoal com dinheiro e muito carro bom. E não são Mazda 6 nem GLA.

                                                      Comentário


                                                        ora
                                                        trabalhar para comprar casas onde só se utiliza a cama ( ou até não se for cá em PT)
                                                        carros para andar 2 klm por dia
                                                        motas para andar 5 dias por ano
                                                        roupas para eventual saida de 6 em 6 meses - contadinha porque de manha as 7 é para ir trabalhar de sol a sol
                                                        ou seja trabalhar para nada, só porque sim

                                                        depois caganeira, caixao de 20k com jantes especiais e wifi e está feito.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                          Mas com o que ganhas, não podes passar varias vezes ao ano, férias em hotéis de 5 estrelas nem frequentar os melhores restaurantes do teu país, nem beber boas garrafas de 100 ou 200 euros, tens que te contentar com vazinhos de vinho barato ou restaurantes menos gastronómicos, não te podes dar ao luxo de passar férias com tudo de bom que à na vida a pagares uns 6 mil euros para duas pessoas 10 dias, passas férias com a carneirada toda ao molho comendo do Buffet à disposição de todos.
                                                          Com dinheiro tens, uma excelente reforma, investimento em acções que vais recuperar o dinheiro mais tarde, tens os melhores hospitais privados, a famosa saúde que está acima de tudo!
                                                          Mas não percebes que "coisas caras" não são necessariamente melhores que outras mundanas?

                                                          E quem te disse se bebo ou não garrafas de 200 euros? Ou se as minhas férias se ficam pela "corriqueira" punta cana ou se vou para as Maldivas?

                                                          Lá está, cais no mesmo erro do teu namorado: a generalização... É tuguinha, é remediado...
                                                          Editado pela última vez por Stormskaer; 30 December 2017, 16:27. Razão: Erro

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                            Já não falar que o clima é pior no Porto que na Suiça. Nunca esquecer.
                                                            Ui, é nos arredores de Lisboa? Bem pior!

                                                            17 e 30 e o meu carro marca 20°... Que horror!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                              Mas isso é como tudo.

                                                              Os Portugueses tem bom clima mas nao tempo para o gozar.
                                                              Na Suiça avioes para a tenerife, tailandia, malta etc.

                                                              Como tem muito tempo livre (2 nacao da Europa com mais part-time) e 1 opcao.

                                                              Percebes a diferença?

                                                              Isto e mais que evidente.
                                                              Suicao tem avioes como todos outros paises. E tens tempo livre e vais para a tailandia que fica ja ali ao lado. Mas no fundo pelo que entendo de ti, sempre que tens tempo livre sais fora da suica

                                                              Porque? a suica nao tem nada de interessante que tenhas de sair sempre? Ainda a pouco passei na baixa de lisboa e tava tudo sentado a beira rio em familias na conversa. Pessoas a passear de um lado para o outro na conversa

                                                              Consegues isso la em zurique sem ter que refugiar num espaco quente?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X