Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desrespeito pelo horário de trabalho é a principal irregularidade nas empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Levantas aí grandes questões. Também gostaria que os pequenos passassem menos tempo na escola, mas tu tens a sorte de ter esses horários. Agora imagina alguém que faça turnos seguidos de 10h e sem família de apoio, como consegue evitar isso.

    E obviamente nos casos de horários incompatíveis as soluções passam pela ocupação de tempos livres na própria escola.
    É verdade, ATL e afins.

    No fundo o mal é ser 8h de trabalho. É demasiado.

    6h seria o ideal embora claro acredito que economicamente não se consiga realizar num piscar de olhos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
      Ó Superfast, se a horário base instituído na Holanda e na maioria dos países da OCDE são 35 horas por semana, é óbvio que quem apresenta 30 tem que ser pelo peso de contractos em Part Time!
      Obrigado pela explicação. Eu prefiro os gráficos com a % de população com part-time do que as horas semanais em bruto.

      É que o part-time explica a solução do problema dos que perguntaram o que se faz quando os pais trabalham a 100%.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        É verdade, ATL e afins.

        No fundo o mal é ser 8h de trabalho. É demasiado.

        6h seria o ideal embora claro acredito que economicamente não se consiga realizar num piscar de olhos.

        Se os pais puderem trabalhar part-time o problema esta resolvido.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
          Mas com o que ganhas, não podes passar varias vezes ao ano, férias em hotéis de 5 estrelas nem frequentar os melhores restaurantes do teu país, nem beber boas garrafas de 100 ou 200 euros, tens que te contentar com vazinhos de vinho barato ou restaurantes menos gastronómicos, não te podes dar ao luxo de passar férias com tudo de bom que à na vida a pagares uns 6 mil euros para duas pessoas 10 dias, passas férias com a carneirada toda ao molho comendo do Buffet à disposição de todos.
          Com dinheiro tens, uma excelente reforma, investimento em acções que vais recuperar o dinheiro mais tarde, tens os melhores hospitais privados, a famosa saúde que está acima de tudo!
          Há quem não precise de andar nessas vidas e a pagar a familiares para preencher vazios. Lamento que não saibas o que é o bom da vida, só saibas o que o dinheiro de te, quando ele acabar... Santa casa da Misericórdia, não te esqueças.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            MRF perdes toda a credibilidade quando vens fazer de advogado de defesa do Superfast, e vens com a conversinha rancorosa do portuguesinho conformado.

            Essa conversa que as vossas escolhas de vida é que são as melhores, é de uma falta de respeito para quem tem outras que não é brincadeira, e rude. Se assim é, estás literalmente a "gozar com os pobres" não sabes que isso é feio?!?

            Qual o mal de não me dar ao luxo de torrar 6k numas férias, mas estar a 5 minutos de casa dos meus pais, irmãos, avós?
            Qual o mal de não poder ir a restaurantes gourmet mas poder fazer jantaradas em casa com amigos?

            São opções, querer superiorizar a escolha que fizeram em emigrar, em detrimento de outra, constantemente, revela uma necessidade de aprovação gritante.

            P.S. Ter que pagar 100-200€ para beber bom vinho é para rir.

            Edit:
            E não venhas com a ladaínha da inveja e da mentalidade.
            Um dos meus melhores amigo é emigrante, vou visita-lo aos sítios por onde passa, tenho vários familiares fora.
            E não é sequer algo que eu exclua no futuro, embora não seja preferencial ou essencial para mim.

            O que chateia é esse discurso pseudo superior que alguns como tu têm e dão a má imagem de que tu curiosamente te queixas, e acusas qualquer toque mesmo a outros como o incoerente superfast.
            Vida triste ter de preencher tudo e mais alguma coisa com dinheiro...

            Uma das melhores ferias da minha vida foi andar de mala as costas por essa Europa com amigos e namorada. Restaurante gourmet? Nunca na vida trocava por aqueles momento, só se fosse louco.

            Mas como já se viu, sem dinheiro, não há ninguém que lhe ligue. Vida triste.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
              Exactamente!! Isso sim, é luxo!
              Faz lembrar as reportagens que por vezes mencionam que o suspeito seguia num carro de luxo, um BMW série 3!!

              Este fala de garrafas de vinho de 100 EUR. Não faz puto de ideia do que custa um vinho de luxo.
              Por isso é que Ferraris, Bentleys e afins não fazem publicidade generalista. O luxo está ao alcance de muito poucos!!
              E no final do dia, um anda de Mazda 6 e outro GLA... Luxo, é isso. Pobres que tem uns patacos... Andam deslumbrados.

              Tarda nada dizem que ter um iPhone é só para alguns, ou uma TV 4K só possível na Suiça.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Se os pais puderem trabalhar part-time o problema esta resolvido.
                Não pod€m

                Comentário


                  #98
                  Horário de luxo tinha eu quando era FP, entrava às 9 e saía às 4, com duas horas de almoço e três para tomar café ....
                  Agora sou patrão e trabalho 50 horas por semana.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                    Mas com o que ganhas, não podes passar varias vezes ao ano, férias em hotéis de 5 estrelas nem frequentar os melhores restaurantes do teu país, nem beber boas garrafas de 100 ou 200 euros, tens que te contentar com vazinhos de vinho barato ou restaurantes menos gastronómicos, não te podes dar ao luxo de passar férias com tudo de bom que à na vida a pagares uns 6 mil euros para duas pessoas 10 dias, passas férias com a carneirada toda ao molho comendo do Buffet à disposição de todos.
                    Com dinheiro tens, uma excelente reforma, investimento em acções que vais recuperar o dinheiro mais tarde, tens os melhores hospitais privados, a famosa saúde que está acima de tudo!

                    Tens aqui ao ao lado o tópico da bolsa e investimentos onde podes despejar toda a tua cagança, tem lá malta desejosa de descobrir novas oportunidades de investimento, eu incluído.

                    Comentário


                      Bem, estou contente. Porque precisei de vir a este tópico para saber que no Porto (tal como provavelmente em qualquer outra localidade portuguesa) às 15h00 é de noite!! Alguém que verifique quando foi o último eclipse solar que ocorreu em Portugal a essa hora, por favor!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Bem, estou contente. Porque precisei de vir a este tópico para saber que no Porto (tal como provavelmente em qualquer outra localidade portuguesa) às 15h00 é de noite!! Alguém que verifique quando foi o último eclipse solar que ocorreu em Portugal a essa hora, por favor!
                        Já não falar que o clima é pior no Porto que na Suiça. Nunca esquecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          E no final do dia, um anda de Mazda 6 e outro GLA... Luxo, é isso. Pobres que tem uns patacos... Andam deslumbrados.

                          Tarda nada dizem que ter um iPhone é só para alguns, ou uma TV 4K só possível na Suiça.

                          Sim é verdade ando de Mazda 6 e com muito gosto, vou te dizer mais, dia 3 de Janeiro vou assinar os da casa que comprei por 700 mil euros para começar os novos trabalhos e começar a preparar para o ano que vem um novo comércio, a ti envio te a cópia da ata daqui a uma semana por pm, mas não é por isso que ando de BMW.
                          Daqui a 7 anos já viverei só dos rendimentos acabou o trabalho!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                            Sim é verdade ando de Mazda 6 e com muito gosto, vou te dizer mais, dia 3 de Janeiro vou assinar os da casa que comprei por 700 mil euros para começar os novos trabalhos e começar a preparar para o ano que vem um novo comércio, a ti envio te a cópia da ata daqui a uma semana por pm, mas não é por isso que ando de BMW.
                            Daqui a 7 anos já viverei só dos rendimentos acabou o trabalho!
                            Repara, podes dizer o que quiseres, contudo não tentes enganar o pessoal a falar de vida de luxo quando por várias vezes nem sabes bem o que dizes. Vinhos de 100€ de luxo... Epa... Menos.

                            Quem tem muito dinheiro, tem bom carro, a prova disso são as constantes referências a luxo e carros bons do teu companheiro Superfast.

                            Tu tentas passar uma imagem de luxo aqui, quando no fundo, tens uma vida mediana onde estás. Lamento mas é verdade, tens é frustração acumulada, vens aqui falar dela.

                            Tu precisas de dinheiro para ser feliz, para teres família, epa é a tua cena. Eu não, com 1000€ faço uma vida que gosto, que sou feliz. Se gostava de ter um milhão na conta? Claro. Se para isso ia sacrificar família, perder noção, o meu país é tudo de bom que ele tem? Não. São escolhas, aprende a respeitar as dos outros para seres respeitado. Se não és mais um no gozo como o Superfast, alias, já és, com cada tirada que mais vale enfiar garfos na vista.

                            É que até calinadas de compreensão numa língua que devias de falar diariamente já deste, mas depois queres falar de luxo? Só rir.

                            Comentário


                              gajos ricos e com luxos não se gabam nem andam em fóruns como nos pobres coitados

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                Daqui a 7 anos já viverei só dos rendimentos acabou o trabalho!
                                *se não fores atropelado por um camião entretanto.

                                Comentário


                                  Quando tiverem uma casa em que só a domótica custou 1 milhão... Imaginem o resto...... Aí sim apregoem que têm dinheiro

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
                                    *se não fores atropelado por um camião entretanto.
                                    ora
                                    eu deram uns calendários de 2018 sei lá se la chego estao ainda na gaveta
                                    o pessoal pensa que dura para sempre.
                                    a vida é hoje
                                    ontem ja passou e amanha nao existe

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Quando tiverem uma casa em que só a domótica custou 1 milhão... Imaginem o resto...... Aí sim apregoem que têm dinheiro
                                      Digo e volto a dizer, o MRF e Superfast vivem uma vida mediana ou até abaixo da média nos seus respectivos países, e apregoam aqui que são do mais rico que há.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Digo e volto a dizer, o MRF e Superfast vivem uma vida mediana ou até abaixo da média nos seus respectivos países, e apregoam aqui que são do mais rico que há.
                                        Quem tem dinheiro não se gaba [emoji6]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                          É verdade, ATL e afins.

                                          No fundo o mal é ser 8h de trabalho. É demasiado.

                                          6h seria o ideal embora claro acredito que economicamente não se consiga realizar num piscar de olhos.
                                          Vou aproveitar estes vossos posts sobre este tema para partilhar a minha situação convosco, a jeito de desabafo e a jeito de (mau) exemplo.

                                          Quer eu quer a minha esposa temos empregos no privado com isenção de horario. Não seria por isso que iriamos deixar de ter filhos, e eis que temos uma filha. Os horários, por uma questão de mix de prática do local de trabalho e alinhamento de elementos de equipa são semelhantes, por 30 min. de diferença, o que faz com que o que entra 30 min. mais tarde é o que leva a pequena a creche (neste caso sou eu).

                                          Não temos apoio familiar perto, por falta da sua presença. O que acaba por acontecer é que mesmo com os 30 min. geridos, se somarmos as pelo menos 8h diárias + almoço (levamos de casa para poupar tempo) + deslocações (20 min. para cada lado cada um na melhor das hipóteses) dá sensivelmente 9h diárias para a pequena estar na creche, o que eu considero demasiado, mas não consigo fazer menos!

                                          A questão é que como eu, são mato os casos semelhantes ou piores, conheço inúmeros casos piores que o meu, de 10 a 12h diárias em que os pequenos ficam em creches, não por falta de vontade dos pais (como já foi aqui referido), mas sim porque não há outra forma de o fazer, e já contempla algum trabalho adicional que é feito apos as 21 ou 22h remotamente...

                                          Se alguém souber uma forma de conciliar empregos com horários semelhantes, deslocações, almoço fazendo permanecer menor(es) menos tempo de 9h diários numa creche por favor indiquem solução, porque nós, pais nessa situação como dezenas que conheço, não conseguimos encontrar alternativa.

                                          Conforme refere o EscapeLivre (e fiz quote apenas por coincidencia, já são vários os posts sobre o tema), o problema são as 8h diárias de trabalho (isto para quem as tem que cumprir como eu. Quem tem que cumprir 7 e consegue intercalar ou conciliar com avós pode falar de barriga cheia... - sem desrespeitar quem tem este privilégio, mas por favor não critiquem os outros por não o ter, se não sabem o que custa viver assim, porque se ha quem esteja aliviado ao chegar ao emprego, há quem viva aborrecido com o o facto de ter menores sujeitos a muito tempo privado dos pais. Generalizar não é linear quando cada caso é um caso...)
                                          Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 29 December 2017, 22:31.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                            Mas com o que ganhas, não podes passar varias vezes ao ano, férias em hotéis de 5 estrelas nem frequentar os melhores restaurantes do teu país, nem beber boas garrafas de 100 ou 200 euros, tens que te contentar com vazinhos de vinho barato ou restaurantes menos gastronómicos, não te podes dar ao luxo de passar férias com tudo de bom que à na vida a pagares uns 6 mil euros para duas pessoas 10 dias, passas férias com a carneirada toda ao molho comendo do Buffet à disposição de todos.
                                            Com dinheiro tens, uma excelente reforma, investimento em acções que vais recuperar o dinheiro mais tarde, tens os melhores hospitais privados, a famosa saúde que está acima de tudo!
                                            Estou a ver que és daqueles que dizes que o vinho é bom quando é caro, também há dessas personagens em Portugal, podes vir e fazer um grupo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                              Horario de sonho entrar as 5 da manha? Acordar todos dias as 4? isso e para voces um horario de sonho? cortava os pulsos se tivesse que acordar as 4 da manha. Ia para a cama as 20-21? Epa nao obrigado.

                                              Quando tenho algo para fazer durante o dia, posso simplesmente ir tratar do assunto desde que avise.
                                              Concordo durante 7 anos fiz os horários da manha no meu trabalho que significa entrar as 5 e entrar as 4 e esquece não há qualidade de vida alguma é dormir todos os dias 4/5 horas durante 4 ou 5 dias seguidos, agora já só faço tardes bem melhor e organizando bem a manha faço o mesmo que fazia na tarde que tinha livre depois de sair as 13 ou 14, mas cada um sabe de si existe lá um horário que é das 4 da manha ao meio dia e há quem goste

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                Sim é verdade ando de Mazda 6 e com muito gosto, vou te dizer mais, dia 3 de Janeiro vou assinar os da casa que comprei por 700 mil euros para começar os novos trabalhos e começar a preparar para o ano que vem um novo comércio, a ti envio te a cópia da ata daqui a uma semana por pm, mas não é por isso que ando de BMW.
                                                Daqui a 7 anos já viverei só dos rendimentos acabou o trabalho!
                                                Fala mais, escreve mais, faz uma crônica!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                  Repara, podes dizer o que quiseres, contudo não tentes enganar o pessoal a falar de vida de luxo quando por várias vezes nem sabes bem o que dizes. Vinhos de 100€ de luxo... Epa... Menos.
                                                  ...
                                                  A solidão/infelicidade toca a toda a gente sejam eles ricos, pobres, solteiros ou casados.
                                                  A diferença é que aqueles mais ambiciosos conseguem minorar a sua solidão viajando e conhecendo pessoas novas, trocando o dinheiro por experiências boas.
                                                  Os outros, os que não tem ambições na vida, chegam aos 40 e as mulheres pedem o divorcio e casam-se com um homem mais ambicioso, estes pobres diabos sem ambição na vida sem dinheiro e nem boa forma física, sem nada para mostrar a uma nova mulher vão ficar "solteiros" para o resto da vida.

                                                  A felicidade está nas opções, um homem que está bem na vida tem muitas opções, é tal e qual como nas empresas, devemos lidar com as empresas da mesma forma como lidamos com as mulheres
                                                  se mostramos a uma empresa/mulher que não temos opções, que não somos desejados por outras empresas/mulheres elas as empresas/mulheres perdem o respeito e esticam a corda e fazem o que querem de nós.

                                                  Na vida um homem deve ter as suas prioridades bem definidas:
                                                  1 lugar - A carreira
                                                  2 lugar - A boa forma física/aparência
                                                  3 lugar - As mulheres

                                                  quem nao dá prioridade à primeira nem à segunda dificilmente irá obter a terceira numa fase posterior da vida.

                                                  Comentário


                                                    Quem nao sabe fazer compra. É assim a vida.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                      Concordo durante 7 anos fiz os horários da manha no meu trabalho que significa entrar as 5 e entrar as 4 e esquece não há qualidade de vida alguma é dormir todos os dias 4/5 horas durante 4 ou 5 dias seguidos, agora já só faço tardes bem melhor e organizando bem a manha faço o mesmo que fazia na tarde que tinha livre depois de sair as 13 ou 14, mas cada um sabe de si existe lá um horário que é das 4 da manha ao meio dia e há quem goste
                                                      Tenho horários por turnos.

                                                      Há um que faço 6-15, depois de sair durante 2 semanas as 24. Esquece, chego a casa é dormir a tarde que não me aguento, a noite não consigo me deitar antes das 00.30-1h da manhã... Se fizesse continuamente não me custa a tanto, mas de um dia para o outro, passar de me deitar as 3-4 da manhã para acordar às 5.. dói e bem.

                                                      Comentário


                                                        Um bom tópico, embora desvirtuado aí em cima. Engraçado que tenho andado a pensar escrever uma carta ao Marcelo a alertar para este flagelo dissimulado: a minha/nossa geração, com filhos na casa dos 5 anos ou menos, simplesmente tem tempo zero, e está a criar uma geração de crianças que teem "menos pais" que a geração onde um pai emigração e a criança ficava com o outro pai em casa. Agora trabalham os dois pais e a criança fica com quem?! Está situação revolta.me imenso. Infelizmente nunca trabalhei numa empresa que cumprisse horários e férias, e parece que fico sempre mal visto quando só faço 9h diárias (usualmente 10) e é ainda pior quando tento tirar férias! Fiz um estágio no início numa Câmara Municipal e felizardos de quem lá trabalha, podem sair a horas e marcar férias e usufruir dos direitos dos trabalhadores... No fundo, acho que a sociedade acelerou o ritmo de desinteresse na Pessoa Humana...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Bem, estou contente. Porque precisei de vir a este tópico para saber que no Porto (tal como provavelmente em qualquer outra localidade portuguesa) às 15h00 é de noite!! Alguém que verifique quando foi o último eclipse solar que ocorreu em Portugal a essa hora, por favor!
                                                          Voces leem os topicos a correr? Entao o por do sol era as 17. Nao 15.

                                                          Comentário


                                                            Este tópico começou torto e não tem como se endireitar, mas é um problema grave em Portugal porque é algo cultural. As coisas têm que ficar pronta ninguém se chateia muito em ficar até tarde, tirando o patrão que pediu o trabalho, esse normalmente não fica. A malta como já sabe disso, também aproveita para fazer umas pausas para café, ler o jornais desportivos online, uma especie de compensação.

                                                            É um ciclo vicioso. A europa mais central a malta chega à hora de saída e vai embora, senão é literalmente um fogo pode esperar, a sociedade em geral aceita e respeita isto, sair tarde até é um pouco sinal de incompetência, do funcionário ou do chefe que planeou mal. Em Portugal é meio caminho andando para ser posto a correr e existem 500 para o substituir, se calhar até por menos salário.

                                                            Mudar culturas é complicado. Aos poucos vão havendo empresas assim em Portugal, mas ainda poucas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Tenho horários por turnos.

                                                              Há um que faço 6-15, depois de sair durante 2 semanas as 24. Esquece, chego a casa é dormir a tarde que não me aguento, a noite não consigo me deitar antes das 00.30-1h da manhã... Se fizesse continuamente não me custa a tanto, mas de um dia para o outro, passar de me deitar as 3-4 da manhã para acordar às 5.. dói e bem.
                                                              Pois esses horários rotativos são bem complicados tb fiz durante 1 ano e nunca mais quero nada disso já fiz os horários todos que existem naquele trabalho e o melhor para mim é fazer mesmo só tardes entrar as 13/14 sair as 21/22 e mesmo entrar as 12 e sair as 20 também ta bom

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X