Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Loja Novo Atalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sempre defendi a Novo Atalho, bem antes de existir (cá no Porto), a GlobalData ou até mesmo a PCDiga.

    Já à alguns anos, tive um problema (em garantia) com um Motorola que lá comprei, dirigi-me à loja para poderem tratar da garantia. Recusaram-se a serem eles a tratar da garantia, deram-me um número da Motorola (nem um centro de atendimento tinham em Portugal), e lá andei eu a tratar de tudo (e-mail para aqui, e-mail para lá). Ao fim de 3 meses tive o problema resolvido.

    Ouço e sempre ouvi boas opiniões desta loja, mas comigo nunca mais. Posso ser único caso em milhares.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
      Sempre defendi a Novo Atalho, bem antes de existir (cá no Porto), a GlobalData ou até mesmo a PCDiga.

      Já à alguns anos, tive um problema (em garantia) com um Motorola que lá comprei, dirigi-me à loja para poderem tratar da garantia. Recusaram-se a serem eles a tratar da garantia, deram-me um número da Motorola (nem um centro de atendimento tinham em Portugal), e lá andei eu a tratar de tudo (e-mail para aqui, e-mail para lá). Ao fim de 3 meses tive o problema resolvido.

      Ouço e sempre ouvi boas opiniões desta loja, mas comigo nunca mais. Posso ser único caso em milhares.
      o meu cunhado tinha um negócio com o pontotecnologico, e ele sempre disse isto :

      quem dá a garantia são as marcas, não as lojas, portanto qualquer coisa com garantias é sempre com as marcas

      claro que as grandes superfícies facilitam isso ficando eles com os produtos e depois contactam eles próprios as marcas

      daí a diferença de preços, às vezes entre 100 ou 200 euros

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
        Sempre defendi a Novo Atalho, bem antes de existir (cá no Porto), a GlobalData ou até mesmo a PCDiga.

        Já à alguns anos, tive um problema (em garantia) com um Motorola que lá comprei, dirigi-me à loja para poderem tratar da garantia. Recusaram-se a serem eles a tratar da garantia, deram-me um número da Motorola (nem um centro de atendimento tinham em Portugal), e lá andei eu a tratar de tudo (e-mail para aqui, e-mail para lá). Ao fim de 3 meses tive o problema resolvido.

        Ouço e sempre ouvi boas opiniões desta loja, mas comigo nunca mais. Posso ser único caso em milhares.
        Como eu disse ali em cima no meu post, estas lojas têm margens de lucro muito pequenas daí os preços e isso depois vê-se no pós-compra.
        São todas uma miséria, sem exceção.
        Depois a malta admira-se que haja pessoal que prefira dar mais 100 ou 200€ por um produto a troco de facilitismos.

        Eu comprei o meu S8 Plus na Worten, troquei-o mais de 4 vezes em lojas diferentes da Worten por problemas no ecrã, nenhuma delas colocou qualquer oposição.
        Se tivesse poupado 100 ou 200€ numa PCDiga ou Novo Atalho ou outra ***** qualquer, tinha-me lixado.

        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
        o meu cunhado tinha um negócio com o pontotecnologico, e ele sempre disse isto :
        Originalmente Colocado por Altar Ver Post

        quem dá a garantia são as marcas, não as lojas, portanto qualquer coisa com garantias é sempre com as marcas

        claro que as grandes superfícies facilitam isso ficando eles com os produtos e depois contactam eles próprios as marcas

        daí a diferença de preços, às vezes entre 100 ou 200 euros

        O teu cunhado anda a nanar, deixa que te diga.
        Quem dá garantia são as marcas é certo mas para o cliente final, é indiferente, quem tem de tratar de tudo é quem vende e quem vende são as lojas.
        Portanto essa história das lojas não darem garantia é uma treta.

        Comentário


          #34
          100 aqui, 100 acolá dá para comprar muita coisa, (problemas de garantia nunca tive...e o pós venda de algumas aqui mencionadas é mais que positivo).

          Além do mais eu entro numa worten/fnac/radio popular e tenho banalidades....nem para mostruário servem em informática. Portanto por lá compro antenas wifi, placa wifi, um ou outro rato para desenrascar na hora/dia e vão com sorte

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            100 aqui, 100 acolá dá para comprar muita coisa, (problemas de garantia nunca tive...e o pós venda de algumas aqui mencionadas é mais que positivo).

            Além do mais eu entro numa worten/fnac/radio popular e tenho banalidades....nem para mostruário servem em informática. Portanto por lá compro antenas wifi, placa wifi, um ou outro rato para desenrascar na hora/dia e vão com sorte
            Eu compro muito hardware em lojas da especialidade, nomeadamente PCDiga e Novo Atalho. Para produtos específicos são boas e servem o propósito.
            O problema é quando necessitas de activar a garantia. Aí começam a aparecer os entraves.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
              o meu cunhado tinha um negócio com o pontotecnologico, e ele sempre disse isto :

              quem dá a garantia são as marcas, não as lojas, portanto qualquer coisa com garantias é sempre com as marcas

              claro que as grandes superfícies facilitam isso ficando eles com os produtos e depois contactam eles próprios as marcas

              daí a diferença de preços, às vezes entre 100 ou 200 euros
              No caso específico do utilizador, que teve um problema com o motorola comprado no novo atalho, ele não podia recorrer à marca. Eu ainda me lembro da altura em que andavam a vender Motorolas quando nem representação havia em Portugal. E quem comprar um Xiaomi na PC diga? Apanha o avião para a China para ir levar à marca? Com um pouco de sorte só tem que ir a Espanha... Tem é que ir à loja onde comprou, porque a única coisa que a Xiaomi tem em Portugal são lojas que usam o nome Xiaomi mas nada tem a ver com a Xiaomi.
              Editado pela última vez por carlo; 10 January 2018, 00:32.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                o meu cunhado tinha um negócio com o pontotecnologico, e ele sempre disse isto :

                quem dá a garantia são as marcas, não as lojas, portanto qualquer coisa com garantias é sempre com as marcas

                claro que as grandes superfícies facilitam isso ficando eles com os produtos e depois contactam eles próprios as marcas

                daí a diferença de preços, às vezes entre 100 ou 200 euros
                n
                sao os 2,
                o resto é com eles

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                  Eu compro muito hardware em lojas da especialidade, nomeadamente PCDiga e Novo Atalho. Para produtos específicos são boas e servem o propósito.
                  O problema é quando necessitas de activar a garantia. Aí começam a aparecer os entraves.
                  Também não acho que sejam tão más como pintas. Até porque essas lojas são apenas intermediárias. Da última vez que tive no novo atalho estava muita gente para deixar/levantar equipamento em garantia e não houve crise. No meu caso até me devolveram o dinheiro que tinha pago por uma artigo que não funcionou com o meu sistema. E hoje tive na PC diga e disseram-me que se tivesse problema com um artigo que comprei, que fosse lá que eles trocavam sem problema. Onde acho que as lojas pequenas são mais chatas é se chega lá alguém a dizer que não está satisfeito com um produto ou por "pequenas coisinhas'", especialmente a PC diga.
                  Editado pela última vez por carlo; 10 January 2018, 01:08.

                  Comentário


                    #39
                    A loja é de confiança mas deixei de lá ir há muito, prefiro a pcdiga ou globaldata..mudaram no atendimento em especial no após venda, tornaram se arrogantes.
                    Quando estavam em coimbrões num pequeno espaço eram espectaculares. ..
                    Editado pela última vez por Jorge888; 10 January 2018, 01:43.

                    Comentário


                      #40
                      Há 3 anos comprei um MOTO G 2014 na PC Diga e precisei de usar a garantia por duas vezes.

                      Fiquei sem captura de rede após uma queda e, uns meses mais tarde, o botão power ativava sozinho.

                      Em ambas as situações deixei lá e resolveram sem qualquer problema.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                        Há 3 anos comprei um MOTO G 2014 na PC Diga e precisei de usar a garantia por duas vezes.

                        Fiquei sem captura de rede após uma queda e, uns meses mais tarde, o botão power ativava sozinho.

                        Em ambas as situações deixei lá e resolveram sem qualquer problema.
                        Ele estava a queixar-se do atendimento da Novo Atalho, na PC Diga não há razões de queixa. Aliás eles são é atenciosos demais - na loja do Porto tens por vezes 10 ou 15 pessoas à espera porque as 2 ou 3 pessoas que estão a atender não estão a "despachar" os clientes, mas sim a atender calmamente. Deviam nessas ocasiões despachar mais um bocado, já cheguei a passar 45mins lá só à espera.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Ele estava a queixar-se do atendimento da Novo Atalho, na PC Diga não há razões de queixa. Aliás eles são é atenciosos demais - na loja do Porto tens por vezes 10 ou 15 pessoas à espera porque as 2 ou 3 pessoas que estão a atender não estão a "despachar" os clientes, mas sim a atender calmamente. Deviam nessas ocasiões despachar mais um bocado, já cheguei a passar 45mins lá só à espera.
                          Para quem acompanhou a PCDiga desde o inicio sabe que a marca cresceu muito.

                          Actualmente o único problema é para levantar encomendas em loja perde-se mesmo algum tempo. Ou se agenda na loja de Benfica, ou é tentar ir num sábado de manhã cedo.

                          Ou então transportadora e não há chatices.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                            Para quem acompanhou a PCDiga desde o inicio sabe que a marca cresceu muito.

                            Actualmente o único problema é para levantar encomendas em loja perde-se mesmo algum tempo. Ou se agenda na loja de Benfica, ou é tentar ir num sábado de manhã cedo.

                            Ou então transportadora e não há chatices.
                            Em Setembro, fiquei lá 1h à espera que me atendessem

                            Comentário


                              #44
                              É natural, às vezes vão para lá miúdos fazer perguntas e mais perguntas demoram meia hora... e não compram nada no fim!

                              Comentário


                                #45
                                A NovoAtalho tem, já há vários anos, um departamento só para assistência técnica e RMA. Uma porta dá para a loja, a porta ao lado para a assistência e RMA. Tive dois RMA's lá. Uma motherboard Asus há uns 7 ou 8 anos atrás e uns headphones de marca treta há uns 2 anos. Tudo resolvido rapidamente. E não tive tratamento preferencial por conhecer os donos desde o 1º dia. Negócio é negócio. As pessoas esquecem-se que a política de RMA é a da marca e não da loja. A loja tem 30 dias para resolver o assunto. Se a política de RMA da marca é boa, a loja despacha rapidamente. Se é má...a loja não faz milagres.
                                Editado pela última vez por cuto; 10 January 2018, 12:16.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                  A NovoAtalho tem, já há vários anos, um departamento só para assistência técnica e RMA. Uma porta dá para a loja, a porta ao lado para a assistência e RMA. Tive dois RMA's lá. Uma motherboard Asus há uns 7 ou 8 anos atrás e uns headphones de marca treta há uns 2 anos. Tudo resolvido rapidamente. E não tive tratamento preferencial por conhecer os donos desde o 1º dia. Negócio é negócio. As pessoas esquecem-se que a política de RMA é a da marca e não da loja. A loja tem 30 dias para resolver o assunto. Se a política de RMA da marca é boa, a loja despacha rapidamente. Se é má...a loja não faz milagres.
                                  Tudo irrelevante para o consumidor final, mas boa história

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                    n
                                    sao os 2,
                                    o resto é com eles
                                    não sei o que diz a lei especificamente, mas acho que as lojas só estão obrigadas até aos 15 dias após a compra, depois é a marca até ao termo da garantia

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                      Eu compro muito hardware em lojas da especialidade, nomeadamente PCDiga e Novo Atalho. Para produtos específicos são boas e servem o propósito.
                                      O problema é quando necessitas de activar a garantia. Aí começam a aparecer os entraves.
                                      Depende da "exposição"....por isso é que determinado website que muitos criticam dá muito jeito quando não há a celeridade que achamos adequada.

                                      Exemplo (não meu que nunca comprei lá). Compras na Gearbest que não chegam e/ou andam perdidas, onde colocas o assunto a andar para a frente?

                                      O meu único RMA dos últimos 10 anos, foi uma MB x99 da Asus (demorou um mês a ser enviada nova pela pcdiga ou globaldata já não me lembro qual)...não quiz esperar, comprei outra.

                                      RMAs com determinadas marcas (por exemplo Corsair) trato directo, porque não há loja com um pós-venda como o deles.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                        não sei o que diz a lei especificamente, mas acho que as lojas só estão obrigadas até aos 15 dias após a compra, depois é a marca até ao termo da garantia
                                        Estás errado.

                                        Percebam uma coisa, o cliente nunca tem culpa de nada.

                                        A lei diz que o bem tem 2 anos de garantia, se o cliente compra na loja X, Y ou Z é irrelevante.
                                        O cliente tem o direito de levar o bem à loja e a loja resolver. O cliente também tem o direito de levar o bem directamente à marca, e cortar intermediários.

                                        Em qualquer um dos casos, o vendedor ou revendedor tem 30 dias para resolver o problema. Os 15 dias que falas são a possibilidade de troca/devolução do bem em caso de compra online mesmo para lojas sem política de trocas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Depende da "exposição"....por isso é que determinado website que muitos criticam dá muito jeito quando não há a celeridade que achamos adequada.

                                          Exemplo (não meu que nunca comprei lá). Compras na Gearbest que não chegam e/ou andam perdidas, onde colocas o assunto a andar para a frente?

                                          O meu único RMA dos últimos 10 anos, foi uma MB x99 da Asus (demorou um mês a ser enviada nova pela pcdiga ou globaldata já não me lembro qual)...não quiz esperar, comprei outra.

                                          RMAs com determinadas marcas (por exemplo Corsair) trato directo, porque não há loja com um pós-venda como o deles.
                                          Deslocar-se directamente à marca é um direito que também nos assiste.

                                          O que é certo é que, o consumidor comum não quer ter esse trabalho.
                                          Daí que, prefiram sempre levar à loja onde foi efectuada a compra, por uma questão de comodidade.

                                          E o pior é que, há lojas que se escondem por trás de esquemas como esse lido em cima que a loja não dá garantia e que tem de resolver com o fabricante Só à chapada mesmo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Tudo irrelevante para o consumidor final, mas boa história
                                            Irrelevante porquê? Se tens uma marca que já de si é difícil esperas RMA's e assistência de excelência por parte do retalhista? Olha que já tive um mês à espera de devolução de um artigo marca branca WORTEN!...estórias há sempre..boas e más. Seja onde for.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Deslocar-se directamente à marca é um direito que também nos assiste.

                                              O que é certo é que, o consumidor comum não quer ter esse trabalho.
                                              Daí que, prefiram sempre levar à loja onde foi efectuada a compra, por uma questão de comodidade.

                                              E o pior é que, há lojas que se escondem por trás de esquemas como esse lido em cima que a loja não dá garantia e que tem de resolver com o fabricante Só à chapada mesmo.
                                              Levas lá e no limite esperas 30 dias. Qual é mesmo a tua dúvida?

                                              Comentário


                                                #53
                                                O que é um RMA?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                  O que é um RMA?
                                                  https://pt.wikipedia.org/wiki/Return..._Authorization

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                    Deslocar-se directamente à marca é um direito que também nos assiste.

                                                    O que é certo é que, o consumidor comum não quer ter esse trabalho.
                                                    Daí que, prefiram sempre levar à loja onde foi efectuada a compra, por uma questão de comodidade.

                                                    E o pior é que, há lojas que se escondem por trás de esquemas como esse lido em cima que a loja não dá garantia e que tem de resolver com o fabricante Só à chapada mesmo.
                                                    Eu não me importo de ter menos trabalho e contactar a marca, se o pós-venda for muito bom. Da Corsair do que me lembro só precisava de comunicar a avaria, imprimir a guia enviada e entregar nos correios

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                      Levas lá e no limite esperas 30 dias. Qual é mesmo a tua dúvida?
                                                      Eu não tenho dúvidas nenhumas.
                                                      No entanto, houve aqui malta que relatou que esta loja disse que não prestava assistência a um produto, para contactar o fabricante diretamente
                                                      Isto é ilegal só isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu faço imensas compras de hardware anualmente, normalmente não recorro à NovoAtalho devido a ficar-me longe e tenho a Alientech, Globaldata e PCDiga mais próximas... Já fiz compras em todas elas, e não troco o pós-venda e confiança da Globaldata por mais nenhuma loja, ao comprar material para mim é só lá ou na Alientech em caso de preço melhor.

                                                        Quando comprei a minha fonte de alimentação, a EVGA SuperNova G2 850W, inicialmente tinha optado pelo modelo de 750W, coisa que a Globaldata mandou vir para mim a pedido, ao fim duma semana a fonte começou a dar problemas na fan e eles como não tinham nenhuma para trocar tiveram que a enviar para a marca MAS emprestaram-me uma fonte para eu usar enquanto esperava o resultado do RMA. Ao fim de 20 dias, estavam a contactar-me a dizer que a marca (EVGA) estava a tardar a dar resposta, prontificaram-se a devolver-me o dinheiro da fonte, e eu não quis, perguntei se me conseguiam arranjar o modelo de 850W rapidamente que pagava a diferença sem problema nenhum que estava a sentir-me realmente bem atendido por eles durante todo o processo. Ao fim de 1 semana tinha a fonte nova, mandaram recolher a que me emprestaram e siga para bingo, todos felizes no final.

                                                        Um segundo caso com eles, no ano passado em Fevereiro tive umas RAMS que avariaram, nem sequer me enviaram para RMA, fui lá e já sabiam que eu era e na hora devolveram o dinheiro em mãos.

                                                        Isto para mim é um pós-venda de excelência, não troco a Globaldata por nada no que toca a comprar material informático.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          e CHIP7 ? conhecem ?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                            e CHIP7 ? conhecem ?
                                                            Isso é alguma loja?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                              Isso é alguma loja?
                                                              sim, é

                                                              mas esqueçam, eu andava a pesquisar onde comprar mais barato um MacPro e já encontrei, uma loja onde já era cliente

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X