Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pode uma empresa fazer o teste de alcool a um funcionário?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
    por isso é que têm de ser as emprestas que prestam os serviços de higiene, segurança e medicina do trabalho a tratar desse assunto
    P.S.- o grande problema é que estas, em 90% dos casos, só querem é mandar a faturinha anual e nem pôr os pés nas instalações do cliente, tudo o que é para dar chatice é para estar quieto....mas esses são outros 500
    Editado pela última vez por ExCon; 09 January 2018, 16:27.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
      As regras existem, mas também podem ser quebradas. Eu já fui despedido por fumar dentro da viatura (camião), e não foi precisso o patrão ver, nem ninguém da empresa, simplesmente na empresa onde fui descarregar foram chibos ( e não era matérias perigosas, era uma empresa normal). No codigo de conduta da empresa de camionagem era proibido fumar, mas ninguém vai parar fumar, se tiveres 2 dedos de testa ao entrar dentro do parque da empresa (camionagem) não fumas, e fumando dentro do camião estou naquilo que é "meu".
      As empresas não têm que meter "gadelho".
      Não existe qualquer base legal para um despedimento baseado nisso.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        tambem deves ter codigo e também o deves violar. Deves imaginar que é andar horas a fio na estrada, transito, pressão de chefes, clientes, stress. Se era motivo para despedimento, não vamos entrar por esses campos, uma repreensão aceitava-se


        Por isso não passas da sepa torta com essa mentalidade. Não se pode deixar um esticar a corda, porque se não os outros vão todos atrás.

        O meu código de conduta parece a antiga revista Guia do Automóvel. Tem um cláusula de confidencialidade que tem de ser assinada. Caso não seja cumprida da direito a despedimento e poderei ser processado.


        Aqui já aconteceu malta apareceu alcoolizada no trabalho. A primeira foi para casa e deu direito a repreensão. A segunda é despedido.

        Comentário


          #64
          Sinceramente, acho excessivo despedir alguém porque fumou dentro do camião. Parece mais um caso em que isso foi a gota de água que transbordou o copo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Sinceramente, acho excessivo despedir alguém porque fumou dentro do camião. Parece mais um caso em que isso foi a gota de água que transbordou o copo.

            PS: Até á data não tinha queixas (estava lá era á pouco tempo-1 mês)

            PS: O cliente era Sonae.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              PS: O cliente era Sonae.
              Ainda não se esqueceram da árvore que destruíste com o camião deles

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                E qual a taxa para ser considerado bêbedo? Vão dizer que é 0.5? Aplicam o código da estrada no código do trabalho mesmo que não conduzam qualquer tipo de veículo?
                A que a empresa decidir e comunicar aos seus trabalhadores

                Sei de empresas que em vez de meter testes desses, proibiram a cantina de servir álcool...

                Comentário


                  #68
                  Existindo este acordão emanado pelos nossos fabulosos juizes, vale tudo...
                  https://www.publico.pt/2013/07/31/so...juizes-1601883
                  É só meter o caso em tribunal e invocar este acórdão, ainda recebe uma indemenização o bebado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                    Existindo este acordão emanado pelos nossos fabulosos juizes, vale tudo...
                    https://www.publico.pt/2013/07/31/so...juizes-1601883
                    É só meter o caso em tribunal e invocar este acórdão, ainda recebe uma indemenização o bebado.
                    Espero que os responsáveis por essa sentença sejam tão compreensivos da próxima vez que forem ao hospital para se submeter a uma cirurgia e encontrarem o cirurgião no mesmo estado

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                      Existindo este acordão emanado pelos nossos fabulosos juizes, vale tudo...
                      https://www.publico.pt/2013/07/31/so...juizes-1601883
                      É só meter o caso em tribunal e invocar este acórdão, ainda recebe uma indemenização o bebado.
                      Destaco esta parte:
                      Por outro lado, alegam ainda os juízes, não existe na Greendays nenhuma norma que proíba o consumo de álcool em serviço. Por isso, no seu acórdão, os magistrados deixam um conselho à firma: que emita uma norma interna fixando o limite de álcool em 0,50 gramas por litro, “para evitar que os trabalhadores se despeçam todos em caso de tolerância zero”.
                      Ora bem, não existe a norma que proíba o consumo de álcool em serviço, por isso, vão lá criar, mas cuidado! Ou deixam a malta beber até aos 0,49 ou vão-se todos embora! Depois passam o dia no tasco a emborcar tinto porque não arranjam emprego...

                      Já agora, e quanto a roubar coisas da empresa, fixem o limite em 500€, não vá a malta achar que voltamos ao tempo do Salazar e ser presa por roubar 450€...

                      Comentário


                        #71
                        É que o gajo não estava só bebadozinho, estava podre! 1,79g/l...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                          Ou seja, não fazendo o teste, tiravam o dia, e voltavam a trabalhar no dia seguinte. Não seriam obrigados a fazer.
                          Exacto, havia um ou outro que arriscava, mas sabendo que tinham bebido, mas não estavam bêbados, pelos menos 1/4 dos colaboradores eram sub-contratados e aplicava-se a mesma lei, apenas se aplicava o teste do balão a colaboradores que laboravam na "metalurgica"/fábrica, desde ao gajo que controlava os "fornos", ao gajo que limpava o resto da queima, ao gajo que carregava os camiões, pessoal de escritório/administrativos, cozinha, sras da limpeza, segurança, pessoal médico, formadores, segurança e higiene no trabalho, estavam isentos, talvez pelo risco do trabalho ser bem menor.

                          Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                          por isso é que têm de ser as empresas que prestam os serviços de higiene, segurança e medicina do trabalho a tratar desse assunto
                          Também tinham lá de plantão, pessoal da segurança e higiene do trabalho.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Não existe qualquer base legal para um despedimento baseado nisso.
                            Existe, se o colaborador estava a trabalhar por baixo da mesa ;) , vai logo de requitó, se assim o patrão quiser.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              Sinceramente, acho excessivo despedir alguém porque fumou dentro do camião. Parece mais um caso em que isso foi a gota de água que transbordou o copo.
                              Eu despedia, nem permitiria que qualquer funcionário meu fumasse enquanto horário laboral ou estivesse a fazer algo que de certa forma o ligasse à empresa.

                              Conheci uma menina que foi expulsa da Apple por ter vindo cá para fora fumar com a tshirt da maçazinha!! E acho muito bem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                Exacto, havia um ou outro que arriscava, mas sabendo que tinham bebido, mas não estavam bêbados, pelos menos 1/4 dos colaboradores eram sub-contratados e aplicava-se a mesma lei, apenas se aplicava o teste do balão a colaboradores que laboravam na "metalurgica"/fábrica, desde ao gajo que controlava os "fornos", ao gajo que limpava o resto da queima, ao gajo que carregava os camiões, pessoal de escritório/administrativos, cozinha, sras da limpeza, segurança, pessoal médico, formadores, segurança e higiene no trabalho, estavam isentos, talvez pelo risco do trabalho ser bem menor.



                                Também tinham lá de plantão, pessoal da segurança e higiene do trabalho.
                                Não é necessário, basta programar umas visitas surpresa

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                  Existe, se o colaborador estava a trabalhar por baixo da mesa ;) , vai logo de requitó, se assim o patrão quiser.
                                  Era a Monica Lewinsky?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                    PS: Até á data não tinha queixas (estava lá era á pouco tempo-1 mês)

                                    PS: O cliente era Sonae.
                                    Deves ter apanhado algum chefe de entreposto que não facilitou (depende onde fumas-te) e que até se dava bem com o teu patrão, é lixado.

                                    Não sei se sabes, mas mesmo em frente ao Maia Sul tem lá um cabine no exterior, para o pessoal fumar, é permitido fumar dentro das instalações.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                      Eu despedia, nem permitiria que qualquer funcionário meu fumasse enquanto horário laboral ou estivesse a fazer algo que de certa forma o ligasse à empresa.

                                      Conheci uma menina que foi expulsa da Apple por ter vindo cá para fora fumar com a tshirt da maçazinha!! E acho muito bem.
                                      Também podes proibir de dar gases, ou dar um pequeno arroto. Deixem de ser os são salvador do planeta, o tempo do Salazar já lá vai a muito tempo.

                                      Olham para um fumador ou alcoólico como fosse um homicida ou ladrão.

                                      Não me vais dizer que cumpres o código da estrada a 100% porque ninguém o cumpre. Por isso não me venhas com a histórinha de madre Teresa de Calcutá

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                        Não me vais dizer que cumpres o código da estrada a 100% porque ninguém o cumpre. Por isso não me venhas com a histórinha de madre Teresa de Calcutá
                                        Que se saiba a senhora não tinha carta, senão ainda andava aí às cacetadas nas árvores como o André Pinto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Que se saiba a senhora não tinha carta, senão ainda andava aí às cacetadas nas árvores como o André Pinto.
                                          Tenho que fazer o serviço dos jardineiros que não o fazem

                                          ps: além de mandar embora, ainda se estão a armar em esquecitos para pagar os dias trabalhados ( mas isso já não interessa, um gajo trabalha para aquecer)
                                          Editado pela última vez por jogador89; 10 January 2018, 20:33.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X