Anúncio

Collapse
No announcement yet.

legalização da canabis/marijuana para fins terapeuticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    California legalizes recreational cannabis use

    http://www.dw.com/en/california-legalizes-recreational-cannabis-use/a-41992210


    Germany's medicinal cannabis market struggles with short supply and high costs

    http://www.dw.com/en/germanys-medici...sts/a-42262542

    Comentário


      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
      http://www.emcdda.europa.eu/system/f...0116918ENN.pdf

      Dados 2015, apreendidos cerca de 2,5T derivados de cannabis a cerca de 200€ o Quilo, portanto cerca de meio milhão de Euros.

      Segundo o Público, com dados da GNR para o mesmo ano:

      16 milhões de cigarros... 3,7 Milhões de Euros

      https://www.publico.pt/2015/05/31/so...rtugal-1697436

      EDIT: peço desculpa pelo lapso, faltou o link para a noticia do Público

      EDIT2: Eu sei que o preço de rua não é esse, mas a informação está no relatório. Se formos ver pelo preço real de rua, o valor real deve ser esse mas multiplicado por 10. Mas não deixa de ser significativo que uma "droga legal" tenha índices de tráfico apreendido que são perfeitamente equiparáveis aos níveis de uma droga ilícita e não me parece que retire a pertinência da minha opinião.

      Esses dados não devem estar corretos.

      Em 2016 e numa única aprêensão a GNR do Algarve apreêndeu 2 toneladas!

      https://www.youtube.com/watch?v=GWeNIhcYkx8

      Comentário


        Esse números só podem estar errados, manipulados, seja o que for... Deve ser a emcdda a querer passar uma imagem diferente.
        Impossível só se terem apreendido apenas 2.5T e não sei de onde vêm os 200€ o kg... Talvez um traficante pague isso na origem, e mesmo assim tenho muitas duvidas. O preço da grama na rua anda entre os 5 e os 15€ dependendo do que se compra... E a diferença vai entra comparar coco prensado e erva com niveis de THC muito elevados que já a afastam de uma clássica droga leve.

        Spinnaker, apela também ao teu sentido critico antes de partilhar isto.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
          Esse números só podem estar errados, manipulados, seja o que for... Deve ser a emcdda a querer passar uma imagem diferente.
          Impossível só se terem apreendido apenas 2.5T e não sei de onde vêm os 200€ o kg... Talvez um traficante pague isso na origem, e mesmo assim tenho muitas duvidas. O preço da grama na rua anda entre os 5 e os 15€ dependendo do que se compra... E a diferença vai entra comparar coco prensado e erva com niveis de THC muito elevados que já a afastam de uma clássica droga leve.

          Spinnaker, apela também ao teu sentido critico antes de partilhar isto.
          Não vejo qual será o interesse de uma instituição europeia adulterar números deste género, não encontro razão para duvidar deste número.

          Quanto ao preço, acredito que tenhas razão, eu nunca comprei nenhum género de drogas ilícitas para saber os preços, nem nunca tive interesse em saber essa informação, no entanto, também achei o valor extremamente baixo, tal como disse no próprio post.

          No entanto, também no tabaco só estamos a contabilizar os dados da GNR, e na própria notícia fala em apreensóes feitas pela PJ, entre outras tantas instituições que podem apreender importações ilegais de tabaco...

          Serviu apenas para confirmar o que eu tinha dito anteriormente. Que não existe uma relação entre legalizar e terminar com o tráfico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
            Esses dados não devem estar corretos.

            Em 2016 e numa única aprêensão a GNR do Algarve apreêndeu 2 toneladas!

            https://www.youtube.com/watch?v=GWeNIhcYkx8
            O relatório é de 2015, não de 2016. O de 2016 não está disponível no site respectivo, ou, pelo menos, eu não dei com ela.
            Editado pela última vez por Spinnaker; 23 January 2018, 16:05.

            Comentário


              https://www.policiajudiciaria.pt/wp-...25037-2016.pdf

              Página 14 a 19

              Comentário


                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                Não vejo qual será o interesse de uma instituição europeia adulterar números deste género, não encontro razão para duvidar deste número.

                Quanto ao preço, acredito que tenhas razão, eu nunca comprei nenhum género de drogas ilícitas para saber os preços, nem nunca tive interesse em saber essa informação, no entanto, também achei o valor extremamente baixo, tal como disse no próprio post.

                No entanto, também no tabaco só estamos a contabilizar os dados da GNR, e na própria notícia fala em apreensóes feitas pela PJ, entre outras tantas instituições que podem apreender importações ilegais de tabaco...

                Serviu apenas para confirmar o que eu tinha dito anteriormente. Que não existe uma relação entre legalizar e terminar com o tráfico.
                Eu também não sei quais as razões, mas esses numero são muito difíceis de acreditar neles.

                O trafico de tabaco é, obviamente, por causa do preço. O mesmo se passa com as bebidas alcoólicas, que têm uma grande expressão também.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  2015 foi, então, um ano anormalmente baixo, mas os número confirmam-se. por outro lado, o preço que eu pensei (cerca de 2€/g) está perto do preço aí mencionado (2,31€/g)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    2015 foi, então, um ano anormalmente baixo, mas os número confirmam-se. por outro lado, o preço que eu pensei (cerca de 2€/g) está perto do preço aí mencionado (2,31€/g)

                    Segundo o relatório, em 2015 foram apreêndidas quase 33 toneladas e em 2016 umas insignificantes 2.5...

                    Bem, podemos concluir que terá sido um ano em grande para os traficantes, com a costa portuguesa totalmente escancarada!
                    Sabendo que a costa algarvia é uma das principais portas de entrada de haxixe para toda a europa e que uma simples lancha rápida capaz de fazer marrocos-algarve numa dúzia de horas e capaz de transportar algumas toneladas..

                    Comentário


                      vale também para a cocaina e para a heroina (em menor grau)
                      cortar nalguns custos tem estes resultados

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Que não existe uma relação entre legalizar e terminar com o tráfico.
                        Não tendo obviamente dados para suportar o que escrevo, acredito que no caso da cannabis o tráfico iria mesmo descer de forma significativa, e explico o porquê: o autocultivo.

                        Se hoje o consumo está descriminalizado, logo se és apanhado com meia dúzia de charutos no bolso és multado e vais à consulta, se és apanhado a cultivar uma planta, arriscas-te a ser considerado traficante e a ir de cana. Logo quem não quer arriscar não cultiva, compra, alimentando o tráfico.

                        Por outro lado, já se falou aí entre 5 e 15 euros/g para comprar na rua, enquanto se a legalização acontecer e cultivar em casa, após um investimento inicial de uns 150 euros consegue-se produzir abaixo de 1 euro / g, e estou a falar de um cultivo indoor. Se se puder por umas plantas na varanda ou no terraço vão uns 5 euros / semente, um vaso (ou nem isso se for no quintal), terra (boa), água e sol.

                        Para além disso passa-se a saber-se o que se está a consumir.

                        Acho que estes fatores fariam com que o tráfico descesse de forma muito significativa.

                        Comentário


                          Relatório

                          Metade dos novos utentes em tratamento são viciados em canábis


                          O consumo de Canábis aumentou entre 2012 e 2016/2017 e há um agravamento da dependência, sobretudo entre mulheres. Mais de metade dos novos utentes em tratamento é viciada em "charros"
                          O relatório sobre a situação do país em matéria de drogas, toxicodependências e álcool 2016, apresentado esta manhã de quarta-feira no Parlamento, destaca que 54% dos novos utentes em tratamento apontaram a canábis como droga principal.

                          Ainda assim, a heroína continua a ser a droga que mantém mais utentes nas estruturas de tratamento, revela o documento elaborado pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD).
                          ...

                          Comentário


                            https://www.dn.pt/sociedade/interior...a-5600186.html

                            Cláudia Cunha: "Açucar causa dependência como a cocaína"

                            Quando é consumido, o açúcar provoca a libertação de dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Funciona como a cocaína. A nutricionista Cláudia Cunha, autora do blogue Nutrição e Companhia, diz que causa dependência e, em algumas pessoas, há mesmo sintomas de ressaca se não for consumido.


                            Edit: proponho também que se proíba o "sangue de Cristo" nas cerimónias religiosas pois como todos sabemos, o vinho causa dependência. E com muito mais malefícios do que a cannabis.
                            Eu já estou como o outro "Porra, Cristo devia estar bêbado todos os dias que o sangue dele só sabe a vinho".
                            Editado pela última vez por Demoneeth; 08 February 2018, 10:00.

                            Comentário


                              Título nada tendencioso, deveria ser.

                              Das utentes que solicitaram ao SNS de saúde tratamento da toxicodependência, metade deveu-se à cannabis.

                              Mas também poderia ser
                              "número de mortes por overdose em 2016 diminuiu 33%"
                              "Número de internamentos devido ao álcool igual a metade dos tratamentos de toxicodependência"


                              A conclusão, dado o título, deveria ser.
                              Dado o rácio de consumo na população geral de cannabis ser muito maior que as restantes drogas, e equivale-se em metade nestes utentes, prova-se que causa muito menos dependência que as restantes.

                              Mais, lendo a nóticia percebe-se

                              Óbitos relacionados com a canábis - 0
                              Óbitos relacionados com o alcool - 810
                              Editado pela última vez por PePa; 08 February 2018, 11:03. Razão: erro ortográfico

                              Comentário


                                Amém!!

                                Comentário


                                  O João Goulão a ser João Goulão... já é assim há muitos anos.

                                  Resta saber ainda de que forma os utilizadores foram para tratamento, se voluntariamente se de forma condicionada, já que há malta que para não ir para a choldra por posse acima do limite legal ou por cultivo aceita em troca fazer "tratamento".

                                  Comentário


                                    Farmacêuticos contra uso de canábis para fins medicinais

                                    A Ordem dos Farmacêuticos manifestou esta terça-feira a sua preocupação relativamente à utilização da planta da cannabis para fins medicinais, "uma vez que não existe evidência científica que comprove a eficácia e segurança do seu uso".

                                    Esta posição, a que a agência Lusa teve acesso, foi hoje também apresentada no parlamento pelo grupo de trabalho da Ordem dos Farmacêuticos sobre a utilização da planta canábis para fins terapêuticos.
                                    Para este grupo de trabalho, composto por quatro peritos, "não existe evidência científica robusta relativamente à relação benefício-risco da utilização" da planta canábis "para fins medicinais". "Por outro lado, existem evidências robustas que demonstram a existência de problemas de segurança e potencial toxicológico", segundo o parecer da Ordem dos Farmacêuticos.
                                    A apresentação dos argumentos dos farmacêuticos, hoje apresentados no Grupo de Trabalho da Comissão Parlamentar da Saúde sobre a utilização da canábis para fins medicinais, no âmbito dos projetos de lei do BE e do PAN, coube a Félix Carvalho, para quem "não existe evidência científica que comprove a eficácia e segurança do seu uso".
                                    Lusa

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                      https://www.dn.pt/sociedade/interior...a-5600186.html

                                      Cláudia Cunha: "Açucar causa dependência como a cocaína"

                                      Quando é consumido, o açúcar provoca a libertação de dopamina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Funciona como a cocaína. A nutricionista Cláudia Cunha, autora do blogue Nutrição e Companhia, diz que causa dependência e, em algumas pessoas, há mesmo sintomas de ressaca se não for consumido.


                                      Edit: proponho também que se proíba o "sangue de Cristo" nas cerimónias religiosas pois como todos sabemos, o vinho causa dependência. E com muito mais malefícios do que a cannabis.
                                      Eu já estou como o outro "Porra, Cristo devia estar bêbado todos os dias que o sangue dele só sabe a vinho".

                                      andava sempre a transformar agua em vinho
                                      mal acordava virava logo uns 5 penaltis
                                      o pessoal andava atras dele para beber copos
                                      depois tinham que ouvir as cenas que dizia..

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                        Mais do que esperado. Os que mais perdem são eles.

                                        Comentário





                                          Enquanto em Portugal se discute a utilização de canábis com fins medicinais, dando exemplos do que se tem feito noutros países, há médicos em locais onde o uso é possível que pedem mais ponderação.


                                          A prescrição de canábis com fins terapêuticos, nos países onde isso é permitido, constitui um
                                          desafio para os médicos. Na passada semana, três publicações — uma no Canadá e duas na Austrália — alertaram para esta questão e forneceram sugestões quanto ao seu uso. Ao mesmo tempo, em Portugal, foi aprovada a moção temática apresentada por Ricardo Baptista Leite sobre a legalização da canábis.


                                          No Canadá, um grupo de médicos criou um conjunto de linha orientadoras em relação ao uso de canábis nos cuidados de saúde primários. De forma geral, as recomendações são para um uso limitado de canabinóides

                                          Comentário


                                            Holanda em risco de se tornar um “narco-Estado”


                                            Relatório dos sindicatos da polícia holandesa diz que gangues estão a aumentar influência e que há vítimas que já não apresentam queixas com medo de represálias.
                                            ...


                                            PÚBLICO
                                            21 de Fevereiro de 2018, 9:41



                                            Comentário


                                              Deputado quer*cannabis*legal ao preço do mercado negro para acabar com tráfico

                                              A moção pela legalização "responsável e segura" da*cannabisdefende a legalização total com venda apenas em farmácias e aplicação total dos lucros na prevenção e no reforço policial no combate ao tráfico de drogas.

                                              https://www.publico.pt/2018/02/02/po...sperar-1801674

                                              Comentário


                                                Então quer dizer, no lugar de se fiscalizar mais e policiar mais o trafico de droga para acabar com essa porcaria querem passar a vende-la as pessoas?

                                                Isso não é estranho?

                                                Comentário


                                                  Quando se pode comprar algo legal, porque se haveria de ir a um traficante comprar o mesmo produto?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                    Título nada tendencioso, deveria ser.

                                                    Das utentes que solicitaram ao SNS de saúde tratamento da toxicodependência, metade deveu-se à cannabis.

                                                    Mas também poderia ser
                                                    "número de mortes por overdose em 2016 diminuiu 33%"
                                                    "Número de internamentos devido ao álcool igual a metade dos tratamentos de toxicodependência"


                                                    A conclusão, dado o título, deveria ser.
                                                    Dado o rácio de consumo na população geral de cannabis ser muito maior que as restantes drogas, e equivale-se em metade nestes utentes, prova-se que causa muito menos dependência que as restantes.

                                                    Mais, lendo a nóticia percebe-se

                                                    Óbitos relacionados com a canábis - 0
                                                    Óbitos relacionados com o alcool - 810
                                                    qual é, na população, a percentagem de consumidores regulares de alcool e a percentagem de consumidores de cannabis?

                                                    da noticia não se consegue concluir que não há óbitos relacionados com a canabis, de qualquer modo o problema da canabis não é o numero de mortes diretamente provocadas, mas sim as perturbações mentais que provoca
                                                    o que é interessante nesta noticia é que o numero de dependentes da canabis que precisam de tratamento e acompanhamento médico é significativo e a ideia que tentam passar de que é um produto inócuo que não provoca dependência é falsa, pode provocar dependencia e aumenta significativamente o risco de doenças psiquiátricas graves

                                                    o número de óbitos relacionados com o alcool é com toda a probabilidade maior que os 810 referidos porque há doenças relacionadas com excessos alcoolicos prolongados que não aparecem contabilizadas nesse numero porque a relação não é imediata
                                                    de qualquer modo os dados existentes mostram que a esperança média de vida é maior entre os consumidores moderados de alcool que entre os abstémios (eu sou abstémio), o mesmo não se pode dizer da canabis
                                                    Editado pela última vez por lll; 28 February 2018, 06:39.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      qual é, na população, a percentagem de consumidores regulares de alcool e a percentagem de consumidores de cannabis?

                                                      da noticia não se consegue concluir que não há óbitos relacionados com a canabis, de qualquer modo o problema da canabis não é o numero de mortes diretamente provocadas, mas sim as perturbações mentais que provoca
                                                      o que é interessante nesta noticia é que o numero de dependentes da canabis que precisam de tratamento e acompanhamento médico é significativo e a ideia que tentam passar de que é um produto inócuo que não provoca dependência é falsa, pode provocar dependencia e aumenta significativamente o risco de doenças psiquiátricas graves

                                                      o número de óbitos relacionados com o alcool é com toda a probabilidade maior que os 810 referidos porque há doenças relacionadas com excessos alcoolicos prolongados que não aparecem contabilizadas nesse numero porque a relação não é imediata
                                                      de qualquer modo os dados existentes mostram que a esperança média de vida é maior entre os consumidores moderados de alcool que entre os abstémios (eu sou abstémio), o mesmo não se pode dizer da canabis
                                                      Aumenta significativamente o risco de doenças psiquiátricas graves em quem tenha predisposição para as mesmas - arranja lá algum estudo credível que diga outra coisa que não seja esta.

                                                      Os consumidores de cannabis tem uma esperança média de vida inferior aos não consumidores? Nunca li nada sobre isso, consegues arranjar algo? Será que a esperança média de vida mais baixa está relacionada com o consumo de cannabis ou com o consumo ser feito da forma fumada?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                        Aumenta significativamente o risco de doenças psiquiátricas graves em quem tenha predisposição para as mesmas - arranja lá algum estudo credível que diga outra coisa que não seja esta.

                                                        Os consumidores de cannabis tem uma esperança média de vida inferior aos não consumidores? Nunca li nada sobre isso, consegues arranjar algo? Será que a esperança média de vida mais baixa está relacionada com o consumo de cannabis ou com o consumo ser feito da forma fumada?
                                                        http://www.antoniocasella.eu/archila/Karila_2014.pdf

                                                        https://www.researchgate.net/profile/Dirk_Lachenmeier/publication/271592531_Comparative_risk_assessment_of_alcohol_t obacco_cannabis_and_other_illicit_drugs_using_the_ margin_of_exposure_approach/links/54d333a30cf28e069727bdb3/Comparative-risk-assessment-of-alcohol-tobacco-cannabis-and-other-illicit-drugs-using-the-margin-of-exposure-approach.pdf?origin=publication_detail


                                                        Comentário


                                                          Eu nem contesto que o uso excessivo e continuado possa provocar paranóia e outras coisas doenças psiquiátricas

                                                          Mas o uso excessivo e continuado de álcool / tabaco / açúcar / gorduras / sal / alguns medicamentos etc também provoca doenças graves e até com maiores taxas de mortalidade e de custos para o SNS

                                                          Se a premissa é vamos banir pois o uso excessivo por trazer complicações para algumas pessoas, em detrimento de quem em liberdade usufrui de forma responsável.
                                                          Onde é que isto pára? Ou traçamos a linha baseado em crenças e valores pessoais como parece ser o caso?
                                                          Querem "educar" a população para os malefícios, ok, façam-no com campanhas e impostos na cannabis como já fazem com tantas outras coisas.

                                                          Comentário


                                                            estas coisas devem ser deixadas para os especialistas que estudaram o assunto em questão a fundo, não para politicos e consumidores de canabis que têm opiniões pessoais enviesadas por interesses pessoais

                                                            mas o pouco que tenho lido de alguns especialistas é que o risco de aumentar as doenças psiquiátricas é significativo

                                                            legalizar o uso terapeutico da canabis nos termos em que se pretende é uma hipocrisia e manha mal amanhada para permitir o consumo recreativo, para legalizar o uso uso terapeutico temos o infarmed e outras instituições e não é, nunca devia ser feito nos termos em que está a ser feito, no fundo estão a tratar o cidadão como um idiota que pode ser aldrabado com todo o descaramento
                                                            estão a tratar-nos como burros e há quem aplauda

                                                            portanto, em relação a esta lei, totalmente contra, porque é uma hipocrisia, uma falsidade tosca, que trata o cidadão como um palerma

                                                            em relação à legalização da canabis em si, tenho muitas dúvidas, mas como não estudei o assunto a sério confio nas pessoas que mais me pareceram ter estudado o assunto e essas pessoas são contra, o que explica que o seu consumo seja proibido na grande maioria dos países
                                                            é um debate que deve ser feito entre quem estudou o assunto profundamente, não por consumidores avulsos com base em experiencias pontuais

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                              estas coisas devem ser deixadas para os especialistas que estudaram o assunto em questão a fundo, não para politicos e consumidores de canabis que têm opiniões pessoais enviesadas por interesses pessoais
                                                              Portanto a tua opinião pessoal de ser contra não precisa de estudos a fundo, só a opinião enviesada de quem é a favor

                                                              mas o pouco que tenho lido de alguns especialistas é que o risco de aumentar as doenças psiquiátricas é significativo
                                                              Vou me repetir:
                                                              Se a premissa é vamos banir pois o uso excessivo por trazer complicações para algumas pessoas, em detrimento de quem em liberdade usufrui de forma responsável. Onde é que isto pára?

                                                              legalizar o uso terapeutico da canabis nos termos em que se pretende é uma hipocrisia e manha mal amanhada para permitir o consumo recreativo, para legalizar o uso uso terapeutico temos o infarmed e outras instituições e não é, nunca devia ser feito nos termos em que está a ser feito, no fundo estão a tratar o cidadão como um idiota que pode ser aldrabado com todo o descaramento
                                                              estão a tratar-nos como burros e há quem aplauda
                                                              portanto, em relação a esta lei, totalmente contra, porque é uma hipocrisia, uma falsidade tosca, que trata o cidadão como um palerma
                                                              És contra isto por não pelo conteúdo mas pela forma...

                                                              Responde a isto:
                                                              És contra o uso terapêutico bem legislado e bem aplicado a quem possa beneficiar realmente?
                                                              És contra o uso recreativo, bem legislado, com impostos e pontos de venda credenciados?

                                                              Não quero dizer que a lei esteja bem ou mal feita, tu é que não explicas bem a tua posição, focas-te na forma e como isso é uma afronta...

                                                              Querer que o infarmed tome conta então não faz sentido quando os interesses das farmacêuticas é oposto a isto.

                                                              em relação à legalização da canabis em si, tenho muitas dúvidas, mas como não estudei o assunto a sério confio nas pessoas que mais me pareceram ter estudado o assunto e essas pessoas são contra, o que explica que o seu consumo seja proibido na grande maioria dos países
                                                              é um debate que deve ser feito entre quem estudou o assunto profundamente, não por consumidores avulsos com base em experiencias pontuais
                                                              Numa coisa tens razão, é uma droga, nenhum médico vai recomendar.
                                                              Mas nenhum médico vai recomendar comer fritos, beber álcool, comer gorduras e açúcar, fumar, e nada disto é proibido.
                                                              Mais uma vez baseias a tua opinião numa premissa sem paralelismo.

                                                              Quanto ao ser proibido na maioria dos países, cada vez mais em países desenvolvidos a tendência é a legalização e regulamentação.
                                                              Não é por acaso, o tempo da "war on drugs" está a acabar, pois não é eficaz.

                                                              Continuas a reduzir toda a questão da legalização em "acho mal legalizar porque não é bom para a saúde"

                                                              A suposta legalização para efeitos recreativos é muito mais que isso, tem efeitos positivos, como a redução do tráfico, a protecção dos menores à droga, a sensibilização para os seus malefícios, a colecta de impostos.
                                                              Não é matemático que o consumo aumente, ou que cause mais efeitos nefastos na sociedade se for feito de forma bem estruturada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X