Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenham cuidado ao marcar hotéis no booking.com e similares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Tenho +15 reservas feitas só em 2017, e nunca tive nada que não se resolvesse.


    Eu estive a contar, em 2016 e 2017 tive 38. Também nunca correu nada mal, até esta.

    Atenção, eu não estou a dizer que o booking é o pior site do mundo e considero a hipótese de continuar a usá-lo, com o devido cuidado.

    E eu sei que quem cancela a reserva é o hotel.
    Acontece que o booking não deveria ser "cúmplice" desta regra estúpida. Não queiram comparar um bilhete de avião com uma estadia de 5 dias num hotel. No primeiro caso, se não apareces não voas. É simples! No segundo, se pagas adiantado e não podes ir no primeiro dia, acho um abuso cancelarem a reserva.

    Comentário


      #32
      Pagando a totalidade do valor é ridículo aplicarem essas politicas do no show. A empresa recebeu a totalidade como se tivesses aparecido, não apareces... problema teu, o hotel só ganha, poupam na limpeza e lavagem da roupa do quarto.

      No caso das rent a car, companhias aérea etc o pensamento é o mesmo, se pagas tudo e não apareces só tem é que deixar o lugar vago ou o carro parado.

      Comentário


        #33
        Thank you for choosing Booking.com.


        We are writing to you regarding your reservation 1498xxxxx at
        Hotel xxx, check-in date xxxxxxxxx, and check-out
        date xxxxxxxxx


        We have earlier stated that the no show is counted from midnight of
        the checkin date.
        The property may consider your reservation a no
        show if you have failed to arrive within the checkin hours (so in
        your case before 23:00) on your arrival day. The properties
        generally cancel reservations as no show the next day after the
        arrival day.


        The no show term is not explicitly stated in our terms and
        conditions, as the no show term is generally known and understood:
        it means failing to arrive within the agreed time, at hotels this
        would be on arrival day.


        Please feel free to contact us with any additional questions.





        Estão a ver? para quem diz que eu aceitei um contrato e depois não concordei com as regras, as regras deles são baseadas em conceitos genéricos e que "geralmente" acontecem. Sim senhor, grande contrato

        Eles deram-me esta resposta depois de eu muito pressioná-los a dizer-me diretamente e sem rodeios onde está escrito que um hotel considera um "no-show" como sendo 0:00 do dia do check-in e não 0:01 ou 23:59, por exemplo.
        Editado pela última vez por Charger144; 02 February 2018, 12:38.

        Comentário


          #34
          De qualquer forma sou cliente do booking há vários anos, tenho já várias reservas e tambem sou genius ( e sim tem vantagens reais a começar pelo preço ) , e não me importo de pagar um pouco mais e ter o cancelamento gratuito até 2 ou 3 dias antes.

          Sinto-me mais seguro e pelos vistos com razão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Pagando a totalidade do valor é ridículo aplicarem essas politicas do no show. A empresa recebeu a totalidade como se tivesses aparecido, não apareces... problema teu, o hotel só ganha, poupam na limpeza e lavagem da roupa do quarto.

            No caso das rent a car, companhias aérea etc o pensamento é o mesmo, se pagas tudo e não apareces só tem é que deixar o lugar vago ou o carro parado.
            Nao nao bolide entao, o hotel desta forma cobra o cliente que nao apareceu e o novo cliente em simultâneo....bom lucro !

            Comentário


              #36
              Eu sei que todos sonham em vender duas vezes o mesmo lugar daí considerar uma politica abusiva. Está pago está pago, ridículo é em 2018 com tantas leis de defesa do consumidor continuares a estar sujeito ficar em terra porque a companhia aérea vende várias vezes os mesmos lugares...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                De qualquer forma sou cliente do booking há vários anos, tenho já várias reservas e tambem sou genius ( e sim tem vantagens reais a começar pelo preço ) , e não me importo de pagar um pouco mais e ter o cancelamento gratuito até 2 ou 3 dias antes.

                Sinto-me mais seguro e pelos vistos com razão.


                Imagina o seguinte cenário (fictício e exagerado):

                Tu juntas dinheiro anos a fio para aquela viagem de sonhos de 1 semana nas Maldivas.
                Encontras um hotel com uma promoção fixe em pré-pagamento e decides que é desta. Reservas no booking.com

                Pagas adiantado uma pipa de massa por 7 dias com a tua namorada num hotel 5 estrelas.
                Mas por um azar do caraças, o teu vôo atrasa, e não tens Wifi no aeroporto do c* de judas, nem roaming.

                Chegas ao hotel só no dia seguinte, e és informado que o teu quarto foi vendido a outro hóspede porque não apareceste no dia marcado, apesar de teres pago 7 dias e não 1.

                E a partir daqui não tens direitos nenhuns. Eles ficam-te com o dinheiro e não podes fazer absolutamente nada, a não ser lamentar.


                Isto é perfeitamente possível com estas "regras", está tudo dentro do previsto

                Não sei se percebem onde eu quero chegar...


                Acham que tem algum jeito isto poder acontecer? não acham que é extremamente abusivo? Há aquela velha frase que diz que nem tudo que está num contrato é válido só porque está no contrato..

                Comentário


                  #38
                  Precebo com certeza.

                  De tal forma que ando com ideias de reservar no Odisseias o alambique hotel a metade do preço mas a pagar já

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Eu sei que todos sonham em vender duas vezes o mesmo lugar daí considerar uma politica abusiva. Está pago está pago, ridículo é em 2018 com tantas leis de defesa do consumidor continuares a estar sujeito ficar em terra porque a companhia aérea vende várias vezes os mesmos lugares...
                    Pois é, e estamos em 2018 sim mas a ganância é a mesma desde há milhares de anos por parte dos humanos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sandark Ver Post
                      Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
                      Bem feita

                      Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

                      Tu foste roubado pela buuking agora
                      Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
                      Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
                      E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
                      Genius? Genius my ass

                      Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
                      - pagam mais caro pela buuking
                      - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
                      - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

                      Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

                      Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

                      Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
                      E como gerente hoteleiro que plataformas de reserva de hotéis é que sugeres?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Se está nas regras, então as regras são um abuso.

                        Então, por essa ordem de ideias, eu compro um bilhete para os U2. Se não chegar a tempo, e não avisar que estou atrasado, então é de justiça que o lugar já pago seja de novo vendido a qualquer outro que entretanto chegue. Que coisa linda.

                        No limite essa regra só não seria eventualmente um abuso se o pagamento fosse devolvido... Mas mesmo assim... Do meu ponto de vista um serviço estar pago é como estar reservado.
                        Não devias ter escrito hoje! Fiz o pré-registo hoje no site da blueticket, mas já havia tanta gente que não consegui! Não fui ao primeiro, nem fui ao segundo! Dass!

                        On-topic: já recorri ao buuking, mas não sou fã e uso mais como comparador/localizador que outra coisa!

                        Se a história é como o autor do tópico relata isso é abusivo e de que maneira! Cobravam a primeira noite e devolviam o resto, isso parece-me o mais "decente"!

                        PS: tenho vários casos de ser menos caro marcar com o hotel em vez de na plataforma e detesto os hotéis que apenas usam a plataforma!

                        Comentário


                          #42
                          Não posso opinar, nunca usei esses sites e muito menos ficar em hoteis.

                          Comentário


                            #43
                            dormes no carro ?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              dormes no carro ?
                              em casa.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                Eu estive a contar, em 2016 e 2017 tive 38. Também nunca correu nada mal, até esta.

                                Atenção, eu não estou a dizer que o booking é o pior site do mundo e considero a hipótese de continuar a usá-lo, com o devido cuidado.

                                E eu sei que quem cancela a reserva é o hotel.
                                Acontece que o booking não deveria ser "cúmplice" desta regra estúpida. Não queiram comparar um bilhete de avião com uma estadia de 5 dias num hotel. No primeiro caso, se não apareces não voas. É simples! No segundo, se pagas adiantado e não podes ir no primeiro dia, acho um abuso cancelarem a reserva.
                                Mas falaste com o Hotel ou não?!
                                Se sim o que disseram...

                                Se não, percebo que o booking não se possa sobrepor à decisão do hotel, só isso. Mesmo sendo a regra estúpida, ela existe para salvaguardar os hotéis não para benefício do booking.

                                Se isso me acontecesse e visse esse email, a primeira coisa que faria era ligar para o hotel.
                                Se me cobrassem novamente, faria um banzé com o hotel.

                                Percebo o chato da situação, e discordo da "regra" absolutamente, só acho essa regra é mais "culpa" do hotel do que do booking.
                                Editado pela última vez por PePa; 02 February 2018, 13:35.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                  em casa.
                                  Isso quer dizer que nunca vais passear a lado nenhum

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                    Imagina o seguinte cenário (fictício e exagerado):

                                    Tu juntas dinheiro anos a fio para aquela viagem de sonhos de 1 semana nas Maldivas.
                                    Encontras um hotel com uma promoção fixe em pré-pagamento e decides que é desta. Reservas no booking.com

                                    Pagas adiantado uma pipa de massa por 7 dias com a tua namorada num hotel 5 estrelas.
                                    Mas por um azar do caraças, o teu vôo atrasa, e não tens Wifi no aeroporto do c* de judas, nem roaming.

                                    Chegas ao hotel só no dia seguinte, e és informado que o teu quarto foi vendido a outro hóspede porque não apareceste no dia marcado, apesar de teres pago 7 dias e não 1.

                                    E a partir daqui não tens direitos nenhuns. Eles ficam-te com o dinheiro e não podes fazer absolutamente nada, a não ser lamentar.


                                    Isto é perfeitamente possível com estas "regras", está tudo dentro do previsto

                                    Não sei se percebem onde eu quero chegar...


                                    Acham que tem algum jeito isto poder acontecer? não acham que é extremamente abusivo? Há aquela velha frase que diz que nem tudo que está num contrato é válido só porque está no contrato..
                                    A política é abusiva (mesmo estando no contrato), acho que concordamos. Mas claro que também todas estas situações (a tua e essa fictícia das Maldivas) se podiam facilmente resolver, se o cliente pegasse na **** do telefone e fizesse uma chamada ou email em 3 minutos para avisar o hotel que iria só chegar no dia seguinte...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Mas falaste com o Hotel ou não?!
                                      Se sim o que disseram...

                                      Se não, percebo que o booking não se possa sobrepor à decisão do hotel, só isso. Mesmo sendo a regra estúpida, ela existe para salvaguardar os hotéis não para benefício do booking.

                                      Se isso me acontecesse e visse esse email, a primeira coisa que faria era ligar para o hotel.

                                      Obviamente falei.
                                      O hotel é num país de leste, gerido por russos, o inglês deles nem sequer é dos mais famosos.
                                      Apesar de ter boa reputação, dá-me a ideia que é o tipo de hotel ganancioso que está a c@gar para os clientes.
                                      Tiveram sempre uma atitude educada mas inflexível. Dizem que está nas regras e pronto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                        A política é abusiva (mesmo estando no contrato), acho que concordamos. Mas claro que também todas estas situações (a tua e essa fictícia das Maldivas) se podiam facilmente resolver, se o cliente pegasse na **** do telefone e fizesse uma chamada ou email em 3 minutos para avisar o hotel que iria só chegar no dia seguinte...
                                        Eu acho é que para evitar isto, podia estar uma espécie de aviso duranta a reserva online do booking a dizer " Em caso de não comparecer no dia de check in marcado, por favor contacte o hotel " ou algo assim do género.
                                        Editado pela última vez por EscapeLivre; 02 February 2018, 13:43.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                          A política é abusiva (mesmo estando no contrato), acho que concordamos. Mas claro que também todas estas situações (a tua e essa fictícia das Maldivas) se podiam facilmente resolver, se o cliente pegasse na **** do telefone e fizesse uma chamada ou email em 3 minutos para avisar o hotel que iria só chegar no dia seguinte...
                                          Desculpa lá mas não faz sentido nenhum recusarem a tua estadia nas noites seguintes só porque não apareceste na primeira noite, os quartos são pagos ao dia, não apareceste no primeiro dia nem avisaste ficas sem o dinheiro da primeira noite tudo bem, agora não te deixarem ocupar o quarto que pagaste no dia seguinte qual é a lógica?!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                            Obviamente falei.
                                            O hotel é num país de leste, gerido por russos, o inglês deles nem sequer é dos mais famosos.
                                            Apesar de ter boa reputação, dá-me a ideia que é o tipo de hotel ganancioso que está a c@gar para os clientes.
                                            Tiveram sempre uma atitude educada mas inflexível. Dizem que está nas regras e pronto.
                                            Então o Hotel teve a palavra final, e o booking infelizmente só se resguarda atrás da estúpida regra.
                                            Em PT já alterei reservas depois da data de cancelamento a pagar, ligando para o hotel por exemplo, sem problemas.

                                            Olha insiste com eles, faz menção que vais apresentar queixa à Deco etc.

                                            Boa Sorte

                                            P.S. Acabaste por pagar outro quarto no mesmo hotel ou noutro portanto? Granda galo...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Então o Hotel teve a palavra final, e o booking infelizmente só se resguarda atrás da estúpida regra.
                                              Em PT já alterei reservas depois da data de cancelamento a pagar, ligando para o hotel por exemplo, sem problemas.

                                              Olha insiste com eles, faz menção que vais apresentar queixa à Deco etc.

                                              Boa Sorte

                                              P.S. Acabaste por pagar outro quarto no mesmo hotel ou noutro portanto? Granda galo...

                                              Deitei 860 euros ao lixo e paguei mais 1150 por outro quarto. Isto não foi agora, foi em época alta, tava tudo completamente lotado e eu só tinha opção de ficar num Hostel sem casa de banho privada ou então neste de 1150

                                              Comentário


                                                #53
                                                Tem um problema com a compra de um produto ou serviço noutro país da União Europeia, Noruega ou Islândia? Veja aqui como o CEC o pode ajudar a resolver o seu conflito transfronteiriço.

                                                • Ainda não apresentei uma reclamação ao profissional.


                                                Antes do mais, precisa de apresentar uma reclamação ao vendedor ou prestador do serviço. Pode consultar o nosso "Guia Prático para uso dos consumidores".


                                                • Já reclamei para o profissional, mas não resolvi o meu problema.


                                                Envie a sua reclamação para o CEC Portugal, através deste formulário. Se tiver dificuldade em abrir o formulário, recomendamos que o grave previamente no seu computador e só o abra posteriormente. Para preencher as datas utilize o calendário fornecido no formulário.
                                                Não se esqueça de anexar todos os documentos relativos ao caso, incluindo a cópia da reclamação feita diretamente ao vendedor. Se tiver problemas ao submeter o seu formulário, consulte as nossas instruções.

                                                Não submeta nunca dois formulários relativos à mesma reclamação. Se não conseguir enviar todos os documentos necessários, poderá fazê-lo por email, mencionando o número de entrega do formulário.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O papel da rede CEC

                                                  O CEC do país do consumidor confirmará por escrito o registo da reclamação e informá-lo-á da evolução do dossier.
                                                  O CEC do país do profissional contactará por seu lado o profissional para juntos tentarem encontrar uma solução amigável para o litígio. Caso esta não seja possível, verificar-se-á se existe uma alternativa extrajudicial, solicitando a intervenção dos organismos competentes.O CEC pode apenas ajudar o consumidor a encontrar uma solução amigável para o seu problema, não tem competência para aplicar sanções. Os serviços do CEC são gratuitos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tenho centenas de reservas no booking e nunca tive problemas.

                                                    Claro que aviso caso não possa comparecer.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                      Imagina o seguinte cenário (fictício e exagerado):

                                                      Tu juntas dinheiro anos a fio para aquela viagem de sonhos de 1 semana nas Maldivas.
                                                      Encontras um hotel com uma promoção fixe em pré-pagamento e decides que é desta. Reservas no booking.com

                                                      Pagas adiantado uma pipa de massa por 7 dias com a tua namorada num hotel 5 estrelas.
                                                      Mas por um azar do caraças, o teu vôo atrasa, e não tens Wifi no aeroporto do c* de judas, nem roaming.

                                                      Chegas ao hotel só no dia seguinte, e és informado que o teu quarto foi vendido a outro hóspede porque não apareceste no dia marcado, apesar de teres pago 7 dias e não 1.

                                                      E a partir daqui não tens direitos nenhuns. Eles ficam-te com o dinheiro e não podes fazer absolutamente nada, a não ser lamentar.


                                                      Isto é perfeitamente possível com estas "regras", está tudo dentro do previsto

                                                      Não sei se percebem onde eu quero chegar...


                                                      Acham que tem algum jeito isto poder acontecer? não acham que é extremamente abusivo? Há aquela velha frase que diz que nem tudo que está num contrato é válido só porque está no contrato..
                                                      Já me aconteceu 2 vezes, mas sempre consegui entrar em contacto com o hotel...

                                                      Numa das vezes, pediram imensa desculpa por não poderem devolver o valor da primeira noite, mas depois fizeram-me uma atenção no serviço de lavandaria...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        On xxxxxxxxx wrote
                                                        Dear xxxxxxxxxxx,
                                                        you chose non-refundable rate for your reservation. Unfortunately no changes are possible for this type of reservation. Thank you for understanding.
                                                        Best regards,


                                                        Esta foi a resposta dos gajos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É resposta à lá AliExpress

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para quem diz que o usa o booking dezenas e centenas de vezes por ano e nunca teve problemas, vocês costumam viajar para sítios menos tradicionais, nomeadamente países de leste, Russia, Ucrânia, Romênia, Rep. Checa?

                                                            É que nesses sítios há de tudo, o grau de simpatia vai do 100 ao 0 conforme o funcionário do hotel.
                                                            E quando tens problemas não é bem como em Portugal, é um bocado à sorte a solução que encontram. E isto mesmo em hotéis de um certo nível.

                                                            Este hotel em particular foi bastante "seco", nada que me espante tendo em conta o sitio onde está situado.
                                                            O que eu esperava era que o booking resolvesse o problema de alguma forma, o que não aconteceu.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu responderia:

                                                              Não fiz qualquer tipo de alteração, mas que devido a motivos que te foram alheios (retido no aeroporto), ficaste incontactável e atrasado, sem possibilidade de o comunicar. Mas que pretendias usufruir da estadia tal e qual como estava paga.
                                                              Reiteras que o hotel não demonstrou qualquer flexibilidade em disponibilizar o quarto pelo qual tinha pago ou contacto prévio, e que tiveste que pagar outro quarto.

                                                              Dizes que achas inaceitável ter te sido negada a estadia já paga, e que caso não entrem em acordo com o hotel para devolução do valor pago procederás a queixa formal etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X