Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenham cuidado ao marcar hotéis no booking.com e similares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Já uso o Booking também há varias anos e ainda não tive problemas continua a ser o meu primeiro motor de busca quando quero marcar hotel

    Comentário


      #92
      por acaso nunca tive problemas no Booking e já me resolveram alguns problemas via call center.
      no ano passado não pude comparecer num Hotel sem cancelamento gratuito, liguei para o call center, expliquei que o motivo era doença e que se fosse preciso enviava atestado médico, cancelaram sem custos e não precisei de enviar nenhum documento.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Isso quer dizer que numa reserva de 10 noites, basta faltar à primeira para perder as outras 9, mas se vier à primeira e faltar as últimas 9 já não há problema?
        Pegas num telefone, ligas para lá e explicas a situação.

        PS: não estou a dizer que concordo com a posição do hotel, mas são os termos deles.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
          não sei se já o fizeste, mas para alem de ver nos sites das instituições tenta ligar/enviar email e pedir cotação especifica para a data que pretendes.
          tenho-me safado assim pelo menos a nível nacional.
          Eu fiz isso uma vez, arranjei um quarto a bom preço num site tipo forretas.com, entretanto o meu cunhado teve disponibilidade para ir tambem, mandei mail para o hotel em questão ficava cerca de 40% mais caro, voltei a reservar no mesmo sitio.

          O booking e companhia são muito interessantes, o pessoal fica logo a conhecer os hotéis na zona e comodidades, depois é questão de procurar nas diversas plataformas e site do hotel, que por norma não é grande coisa e procurar o melhor para nós, das reservas que fiz o booking costuma ser o mais em conta, se bem que se nota que está a mudar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por sandark Ver Post
            Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
            Bem feita

            Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

            Tu foste roubado pela buuking agora
            Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
            Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
            E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
            Genius? Genius my ass

            Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
            - pagam mais caro pela buuking
            - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
            - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

            Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

            Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

            Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
            Pelas tuas palavras és um charlatão pior do que eles. Que eu saiba a estadia é facturada ao cliente pelo hotel e não ao Booking. O teu cliente final não é o Booking.

            Pode-se gostar ou não do método do Booking mas são intermediários. Cabe ao cliente procurar aquilo que o satisfaça melhor e a ti cabe-te fornecer o serviço que está a ser pago, tanto faz que o cliente tenha lá chegado directamente ou através de um intermediário.

            Tens de dizer onde trabalhas para nunca por os pés num sítio gerido por alguém da tua laia. São pessoas como tu que trazem tudo o que há de mau na hotelaria.

            Que nojo!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
              Pelas tuas palavras és um charlatão pior do que eles. Que eu saiba a estadia é facturada ao cliente pelo hotel e não ao Booking. O teu cliente final não é o Booking.

              Pode-se gostar ou não do método do Booking mas são intermediários. Cabe ao cliente procurar aquilo que o satisfaça melhor e a ti cabe-te fornecer o serviço que está a ser pago, tanto faz que o cliente tenha lá chegado directamente ou através de um intermediário.

              Tens de dizer onde trabalhas para nunca por os pés num sítio gerido por alguém da tua laia. São pessoas como tu que trazem tudo o que há de mau na hotelaria.

              Que nojo!
              Marcas hotel na agência de viagem, teres um problema no Hotel, e o mesmo dizer para falar com agência de viagem

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                Também concordo que esta situação é uma perfeita parvoíce. Na prática o hotel vende quartos ao dia, portanto ao fazer uma reserva de 5 noites eu estou a comprar 5 unidades de serviço e não um serviço, pelo que o no show deveria ser aplicado dia a dia.

                Rebuscando um bocado a coisa, e para evitar situações como esta, era fazer 5 reservas de uma noite cada, representando um custo acrescido para o hotel.
                Exacto, só que eventualmente ficaria mais caro. Mas seria uma ideia.

                Comentário


                  #98
                  Se a factura é emitida pela agência de viagens, sim, é ela que tem de resolver os problemas.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sandark Ver Post
                    Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
                    Bem feita

                    Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

                    Tu foste roubado pela buuking agora
                    Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
                    Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
                    E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
                    Genius? Genius my ass

                    Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
                    - pagam mais caro pela buuking
                    - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
                    - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

                    Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

                    Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

                    Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
                    Este comentário é totalmente inenarrável e revela a pior faceta dos "gerentes" hoteleiros nacionais.

                    Incapacidade de gestão, diferenciação negativa, falta de senso... Tantos predicado negativos que transparecem deste post.

                    Serviço público seria a capacidade de assumir aqui o nome do estabelecimento que gere, não vá por acaso do destino um de nós ter o desprazer de lá por os pés.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      por acaso nunca tive problemas no Booking e já me resolveram alguns problemas via call center.
                      no ano passado não pude comparecer num Hotel sem cancelamento gratuito, liguei para o call center, expliquei que o motivo era doença e que se fosse preciso enviava atestado médico, cancelaram sem custos e não precisei de enviar nenhum documento.

                      Isso deve ter sido o hotel que decidiu nao cobrar nada... Booking teve que propor o "caso" ao hotel, e é o hotel que tem a ultima palavra...

                      Também depende muito da "relaçao" entre o hotel e Booking (casos antigos, contratos, etc...)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                        Isso deve ter sido o hotel que decidiu nao cobrar nada... Booking teve que propor o "caso" ao hotel, e é o hotel que tem a ultima palavra...

                        Também depende muito da "relaçao" entre o hotel e Booking (casos antigos, contratos, etc...)
                        Verdade, mas dizia-se que o serviço a cliente do booking era inexistente, não tive essa experiência

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          por acaso nunca tive problemas no Booking e já me resolveram alguns problemas via call center.
                          no ano passado não pude comparecer num Hotel sem cancelamento gratuito, liguei para o call center, expliquei que o motivo era doença e que se fosse preciso enviava atestado médico, cancelaram sem custos e não precisei de enviar nenhum documento.
                          Tive uma situação semelhante com precisamente o mesmo desfecho. Até ver, só tenho a dizer bem do Booking.

                          Comentário


                            e estou neste momento a pesquisar hoteís no Booking para uma escapadela em Amesterdão

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Exacto, só que eventualmente ficaria mais caro. Mas seria uma ideia.
                              Claro, era só um exercício que até é um bocado... obtuso .

                              Para além de provavelmente ficar mais caro, teria que fazer check out e check in todos os dias, saltando de quarto e ficando sem quarto durante 3 ou 4 horas todos os dias.

                              Em contrapartida, acho que para o hotel ainda compensa menos, uma vez que faz 5 check ins e check outs em vez de 1 de cada, e todos os dias tem que fazer limpeza ao quarto de saída, que não é bem a mesma coisa que para quem lá fica mais umas noites.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GeraldoS Ver Post
                                Este comentário é totalmente inenarrável e revela a pior faceta dos "gerentes" hoteleiros nacionais.

                                Incapacidade de gestão, diferenciação negativa, falta de senso... Tantos predicado negativos que transparecem deste post.

                                Serviço público seria a capacidade de assumir aqui o nome do estabelecimento que gere, não vá por acaso do destino um de nós ter o desprazer de lá por os pés.
                                Ele deve ser tanto gerente como eu sou astronauta...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                  E ainda há outro detalhe: como a reserva foi cancelada, nem sequer posso meter uma review negativa do hotel no Booking.com

                                  Paguei 860€ e nem sequer um comentário público posso deixar a respeito do mau serviço.
                                  Não aceites esta situação. Faz queixa em todas as entidades competentes, a começar por aqui: https://cec.consumidor.pt/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                    Para o pessoal que gosta de dizer que ao aceitar o contrato tens de cumprí-lo
                                    E isso não é assim tão linear. Há um conceito legal chamado cláusula abusiva que penso que se pode aplicar a este caso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                      E ainda há outro detalhe: como a reserva foi cancelada, nem sequer posso meter uma review negativa do hotel no Booking.com

                                      Paguei 860€ e nem sequer um comentário público posso deixar a respeito do mau serviço.
                                      Na Booking não...mas no TripAdvisor sim

                                      Comentário


                                        Eu sou gerente em part time de varios alojamentos locais em Aveiro (fica a dica para quem quiser vir cá) e todos os hospedes sao contactados antes do dia de chegada e no proprio dia. Em caso de impossibilidade de contacto o booking é sempre informado e pedimos que contacte o hospede.

                                        Aqui ninguem chega e fica sem local onde dormir, mas apos varios contactos sem resposta, compreendo que se marque o no show de modo a que a comissao nao seja paga.

                                        Mas ha hospedes que não lêm minimamente o que estao a reservar. Ainda este fim de semana tenho uns hospedes que prnsaram que vinham para um hotel de 4 estrelas, sem que isso aparece escrito em lado nenhum exceto em alguns reviews que nos comparam a hoteis de 4 estrelas...

                                        A quem nos liga, fazemos sempre preco inferior ao booking. Nao descontamos a comissao toda, mas fazemos arredondamentos simpáticos, ou eventuais upgrades no tipo de alojamento reservado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          E isso não é assim tão linear. Há um conceito legal chamado cláusula abusiva que penso que se pode aplicar a este caso.
                                          O problema é que a aplicação prática não é necessariamente linear...

                                          Comentário


                                            A razão principal que me fazia reservar pelo booking e não diretamente com o hotel é exatamente a falsa sensação de segurança que isso proporcionva.

                                            Achei sempre que quando tivesse um problema mais sério com um hotel no c@ do judas, estaria protegido pois teria a quem reclamar.

                                            Este caso provou que não é bem assim...

                                            Uma outra razão adicional é o fato de na maioria dos casos poder pagar a estadia adiantado, diretamente ao booking.com, por Paypal, e não ter de dar os dados do meu cartão de crédito a meio mundo.

                                            Assim pago adiantado, fico descansado e uso um cartão de crédito pré-pago com um limite baixinho quando me pedem no check-in para garantir os extraS.

                                            Comentário


                                              Quanto ao booking. Chegou a ser a minha plataforma de eleição. Agora serve mais para pesquisa inicial e só compro por lá se for o melhor preço...

                                              Uma das coisas que não gosto é o preço da reserva não incluir os impostos em certos países (EUA, por exemplo). A maior parte dos pagamentos são feitos em moeda local o que novamente é pior porque fica-se sujeito às variações de câmbio que ocorrerem entre a reserva e a data do alojamento, além de ter que se arranjar a moeda local ou acabar a pagar taxas no cartão.

                                              Mas digam o que disserem, a rapidez e simplicidade do processo de reserva não tem paralelo em nenhuma outra plataforma.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                                                A razão principal que me fazia reservar pelo booking e não diretamente com o hotel é exatamente a falsa sensação de segurança que isso proporcionva.

                                                Achei sempre que quando tivesse um problema mais sério com um hotel no c@ do judas, estaria protegido pois teria a quem reclamar.

                                                Este caso provou que não é bem assim...

                                                Uma outra razão adicional é o fato de na maioria dos casos poder pagar a estadia adiantado, diretamente ao booking.com, por Paypal, e não ter de dar os dados do meu cartão de crédito a meio mundo.

                                                Assim pago adiantado, fico descansado e uso um cartão de crédito pré-pago com um limite baixinho quando me pedem no check-in para garantir os extraS.
                                                Não sei se pagaste com um banco Portugues nem me lembro como funciona em Portugal mas certos bancos todas as transacções podem ser revertidas especialmente no ebanking e se tiver seguro de ajuda legal isso é muito fácil de reverter.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                  Para mim o que escreveu é cristalino. Se pagou na totalidade, até podia aparecer só na última noite.
                                                  Consulto o booking mas tenho reservado sempre directamente com os hotéis. Se as regras são essas, não vejo como isso possa ter suporte Legal.
                                                  Acho que é perfeitamente lógico isso.

                                                  Se pago um hotel 5 dias só tem é que ter o quarto lá a minha espera. Está pago por isso é meu. Use ou não use. Apareça ou não.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    Se pago um hotel 5 dias só tem é que ter o quarto lá a minha espera. Está pago por isso é meu. Use ou não use. Apareça ou não.
                                                    Nem mais. Por isso é que considero que aquela cláusula é abusiva.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sandark Ver Post
                                                      Eu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
                                                      Bem feita

                                                      Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.

                                                      Tu foste roubado pela buuking agora
                                                      Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
                                                      Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
                                                      E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
                                                      Genius? Genius my ass

                                                      Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
                                                      - pagam mais caro pela buuking
                                                      - pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
                                                      - se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!

                                                      Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%

                                                      Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.

                                                      Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
                                                      Subscrevem e compactuam com entendidades que criticam e supostamente não concordam.

                                                      Chamam de burros os clientes por "encarneirarem", mas fazem parte do esquema.

                                                      Para ti, tenho a mesma resposta que tenho para com todos os meu "colegas" (dentistas) que têm o mesmo discurso, ousadia e petulância que tu tens, em relação a seguros e planos de saúde e ódio de estimação por quem usa estas plataformas.

                                                      Ide para o *******

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Subscrevem e compactuam com entendidades que criticam e supostamente não concordam.

                                                        Chamam de burros os clientes por "encarneirarem", mas fazem parte do esquema.

                                                        Para ti, tenho a mesma resposta que tenho para com todos os meu "colegas" (dentistas) que têm o mesmo discurso, ousadia e petulância que tu tens, em relação a seguros e planos de saúde e ódio de estimação por quem usa estas plataformas.

                                                        Ide para o *******
                                                        Para essa última sugestão aconselho a plataforma uber.


                                                        Ahahahah

                                                        Comentário


                                                          Uma altura estava em Milão e precisava de um hotel para essa noite em Malpensa para um voo que saía cedo pela manhã. Procurei o hotel mas não reservei e noutra página comecei a marcar férias para um hotel no México 14 dias. Fiz a reserva quase toda mas também não confirmei porque queria falar com a Maria. Voltei então ao hotel de Malpensa e lá confirmei a reserva, não reembolsável para essa noite....

                                                          Passados uns minutos recebi um e-mail a dizer que tinha gasto uns 2000 patacos não reembolsáveis no hotel do aeroporto de Malpensa para um mês mais tarde.... Imaginem o pânico! Como tudo o que pode correr mal corre pior, estava numa zona meia rural sem rede de telemóvel.

                                                          A malta do Hotels.com foi excelente, contactaram o hotel e eles lá aceitaram cancelar a reserva... Mas passei aí uma hora de pânico total!

                                                          Comentário


                                                            Li o tópico e fiquei completamente surpreendido não só por esta política claramente abusiva a roçar o criminoso existir, mas também pela maioria dos utilizadores concordar com a mesma, ora vejamos:
                                                            Um indivíduo quando contrata um serviço pressupõe que a outra parte agirá de boa fé. No caso específico, a Booking/Hotel/Whatever não agiu/agiram de má-fé, ponto. Não há justificação absolutamente nenhuma para no caso de um no show existir, o mesmo invalidar as restantes noites já pagas. Se existisse um reembolso das restantes noites excetuando a qual houve um no show, tudo bem, mas tal não foi/é o caso.
                                                            E depois apareceram aqui uns users a fazer uma analogia com overbooking praticado na aviação, o que não tem nexo. A analogia correta seria um user marcar 5 voos na Ryanair em cinco dias consecutivos, falhar o primeiro e os restantes invalidarem na mesma, ficando a Ryanair com o dinheiro.

                                                            Espero que o user em questão consiga um reembolso.

                                                            Comentário


                                                              Imagina que compras 3 voos no mesmo bilhete, exemplo Lisboa - Londres - São Francisco. Se falhares o 1º voo não tens direito a apanhar o segundo. Mesmo estando pago e o teu lugar ficando vazio.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X