Já uso o Booking também há varias anos e ainda não tive problemas continua a ser o meu primeiro motor de busca quando quero marcar hotel
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Tenham cuidado ao marcar hotéis no booking.com e similares
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por acaso nunca tive problemas no Booking e já me resolveram alguns problemas via call center.
no ano passado não pude comparecer num Hotel sem cancelamento gratuito, liguei para o call center, expliquei que o motivo era doença e que se fosse preciso enviava atestado médico, cancelaram sem custos e não precisei de enviar nenhum documento.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostIsso quer dizer que numa reserva de 10 noites, basta faltar à primeira para perder as outras 9, mas se vier à primeira e faltar as últimas 9 já não há problema?
PS: não estou a dizer que concordo com a posição do hotel, mas são os termos deles.
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Originalmente Colocado por zezoca Ver Postnão sei se já o fizeste, mas para alem de ver nos sites das instituições tenta ligar/enviar email e pedir cotação especifica para a data que pretendes.
tenho-me safado assim pelo menos a nível nacional.
O booking e companhia são muito interessantes, o pessoal fica logo a conhecer os hotéis na zona e comodidades, depois é questão de procurar nas diversas plataformas e site do hotel, que por norma não é grande coisa e procurar o melhor para nós, das reservas que fiz o booking costuma ser o mais em conta, se bem que se nota que está a mudar.
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Originalmente Colocado por sandark Ver PostEu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
Bem feita
Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.
Tu foste roubado pela buuking agora
Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
Genius? Genius my ass
Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
- pagam mais caro pela buuking
- pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
- se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!
Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%
Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.
Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
Pode-se gostar ou não do método do Booking mas são intermediários. Cabe ao cliente procurar aquilo que o satisfaça melhor e a ti cabe-te fornecer o serviço que está a ser pago, tanto faz que o cliente tenha lá chegado directamente ou através de um intermediário.
Tens de dizer onde trabalhas para nunca por os pés num sítio gerido por alguém da tua laia. São pessoas como tu que trazem tudo o que há de mau na hotelaria.
Que nojo!
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Originalmente Colocado por McDriver Ver PostPelas tuas palavras és um charlatão pior do que eles. Que eu saiba a estadia é facturada ao cliente pelo hotel e não ao Booking. O teu cliente final não é o Booking.
Pode-se gostar ou não do método do Booking mas são intermediários. Cabe ao cliente procurar aquilo que o satisfaça melhor e a ti cabe-te fornecer o serviço que está a ser pago, tanto faz que o cliente tenha lá chegado directamente ou através de um intermediário.
Tens de dizer onde trabalhas para nunca por os pés num sítio gerido por alguém da tua laia. São pessoas como tu que trazem tudo o que há de mau na hotelaria.
Que nojo!
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Originalmente Colocado por 1000k Ver PostTambém concordo que esta situação é uma perfeita parvoíce. Na prática o hotel vende quartos ao dia, portanto ao fazer uma reserva de 5 noites eu estou a comprar 5 unidades de serviço e não um serviço, pelo que o no show deveria ser aplicado dia a dia.
Rebuscando um bocado a coisa, e para evitar situações como esta, era fazer 5 reservas de uma noite cada, representando um custo acrescido para o hotel.
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Originalmente Colocado por sandark Ver PostEu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
Bem feita
Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.
Tu foste roubado pela buuking agora
Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
Genius? Genius my ass
Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
- pagam mais caro pela buuking
- pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
- se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!
Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%
Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.
Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
Incapacidade de gestão, diferenciação negativa, falta de senso... Tantos predicado negativos que transparecem deste post.
Serviço público seria a capacidade de assumir aqui o nome do estabelecimento que gere, não vá por acaso do destino um de nós ter o desprazer de lá por os pés.
Comentário
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postpor acaso nunca tive problemas no Booking e já me resolveram alguns problemas via call center.
no ano passado não pude comparecer num Hotel sem cancelamento gratuito, liguei para o call center, expliquei que o motivo era doença e que se fosse preciso enviava atestado médico, cancelaram sem custos e não precisei de enviar nenhum documento.
Isso deve ter sido o hotel que decidiu nao cobrar nada... Booking teve que propor o "caso" ao hotel, e é o hotel que tem a ultima palavra...
Também depende muito da "relaçao" entre o hotel e Booking (casos antigos, contratos, etc...)
Comentário
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Originalmente Colocado por santuarium Ver PostIsso deve ter sido o hotel que decidiu nao cobrar nada... Booking teve que propor o "caso" ao hotel, e é o hotel que tem a ultima palavra...
Também depende muito da "relaçao" entre o hotel e Booking (casos antigos, contratos, etc...)
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postpor acaso nunca tive problemas no Booking e já me resolveram alguns problemas via call center.
no ano passado não pude comparecer num Hotel sem cancelamento gratuito, liguei para o call center, expliquei que o motivo era doença e que se fosse preciso enviava atestado médico, cancelaram sem custos e não precisei de enviar nenhum documento.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostExacto, só que eventualmente ficaria mais caro. Mas seria uma ideia.
Para além de provavelmente ficar mais caro, teria que fazer check out e check in todos os dias, saltando de quarto e ficando sem quarto durante 3 ou 4 horas todos os dias.
Em contrapartida, acho que para o hotel ainda compensa menos, uma vez que faz 5 check ins e check outs em vez de 1 de cada, e todos os dias tem que fazer limpeza ao quarto de saída, que não é bem a mesma coisa que para quem lá fica mais umas noites.
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Originalmente Colocado por GeraldoS Ver PostEste comentário é totalmente inenarrável e revela a pior faceta dos "gerentes" hoteleiros nacionais.
Incapacidade de gestão, diferenciação negativa, falta de senso... Tantos predicado negativos que transparecem deste post.
Serviço público seria a capacidade de assumir aqui o nome do estabelecimento que gere, não vá por acaso do destino um de nós ter o desprazer de lá por os pés.
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostE ainda há outro detalhe: como a reserva foi cancelada, nem sequer posso meter uma review negativa do hotel no Booking.com
Paguei 860€ e nem sequer um comentário público posso deixar a respeito do mau serviço.
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostPara o pessoal que gosta de dizer que ao aceitar o contrato tens de cumprí-lo
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostE ainda há outro detalhe: como a reserva foi cancelada, nem sequer posso meter uma review negativa do hotel no Booking.com
Paguei 860€ e nem sequer um comentário público posso deixar a respeito do mau serviço.
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Eu sou gerente em part time de varios alojamentos locais em Aveiro (fica a dica para quem quiser vir cá) e todos os hospedes sao contactados antes do dia de chegada e no proprio dia. Em caso de impossibilidade de contacto o booking é sempre informado e pedimos que contacte o hospede.
Aqui ninguem chega e fica sem local onde dormir, mas apos varios contactos sem resposta, compreendo que se marque o no show de modo a que a comissao nao seja paga.
Mas ha hospedes que não lêm minimamente o que estao a reservar. Ainda este fim de semana tenho uns hospedes que prnsaram que vinham para um hotel de 4 estrelas, sem que isso aparece escrito em lado nenhum exceto em alguns reviews que nos comparam a hoteis de 4 estrelas...
A quem nos liga, fazemos sempre preco inferior ao booking. Nao descontamos a comissao toda, mas fazemos arredondamentos simpáticos, ou eventuais upgrades no tipo de alojamento reservado.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostE isso não é assim tão linear. Há um conceito legal chamado cláusula abusiva que penso que se pode aplicar a este caso.
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A razão principal que me fazia reservar pelo booking e não diretamente com o hotel é exatamente a falsa sensação de segurança que isso proporcionva.
Achei sempre que quando tivesse um problema mais sério com um hotel no c@ do judas, estaria protegido pois teria a quem reclamar.
Este caso provou que não é bem assim...
Uma outra razão adicional é o fato de na maioria dos casos poder pagar a estadia adiantado, diretamente ao booking.com, por Paypal, e não ter de dar os dados do meu cartão de crédito a meio mundo.
Assim pago adiantado, fico descansado e uso um cartão de crédito pré-pago com um limite baixinho quando me pedem no check-in para garantir os extraS.
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Quanto ao booking. Chegou a ser a minha plataforma de eleição. Agora serve mais para pesquisa inicial e só compro por lá se for o melhor preço...
Uma das coisas que não gosto é o preço da reserva não incluir os impostos em certos países (EUA, por exemplo). A maior parte dos pagamentos são feitos em moeda local o que novamente é pior porque fica-se sujeito às variações de câmbio que ocorrerem entre a reserva e a data do alojamento, além de ter que se arranjar a moeda local ou acabar a pagar taxas no cartão.
Mas digam o que disserem, a rapidez e simplicidade do processo de reserva não tem paralelo em nenhuma outra plataforma.
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Originalmente Colocado por Charger144 Ver PostA razão principal que me fazia reservar pelo booking e não diretamente com o hotel é exatamente a falsa sensação de segurança que isso proporcionva.
Achei sempre que quando tivesse um problema mais sério com um hotel no c@ do judas, estaria protegido pois teria a quem reclamar.
Este caso provou que não é bem assim...
Uma outra razão adicional é o fato de na maioria dos casos poder pagar a estadia adiantado, diretamente ao booking.com, por Paypal, e não ter de dar os dados do meu cartão de crédito a meio mundo.
Assim pago adiantado, fico descansado e uso um cartão de crédito pré-pago com um limite baixinho quando me pedem no check-in para garantir os extraS.
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Originalmente Colocado por NSU Ver PostPara mim o que escreveu é cristalino. Se pagou na totalidade, até podia aparecer só na última noite.
Consulto o booking mas tenho reservado sempre directamente com os hotéis. Se as regras são essas, não vejo como isso possa ter suporte Legal.
Se pago um hotel 5 dias só tem é que ter o quarto lá a minha espera. Está pago por isso é meu. Use ou não use. Apareça ou não.
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tonyV
Originalmente Colocado por sandark Ver PostEu como cliente desse site mas na versão oposta acho muito bem o que te fizeram ;)
Bem feita
Voces não entendem que esse site é mau, e muito mau, para voces clientes da buuking e para nós, gerentes das unidades hoteleiras.
Tu foste roubado pela buuking agora
Nós somos roubados sempre que recebemos uma reserva
Apoio a cliente é inutil, eles apenas querem os €€ das comissões no fim do Mês
E tu como cliente, já ligaste para o apoio a cliente? Eles não querem saber de ti
Genius? Genius my ass
Espero bem que este teu relato abra os olhos para aqueles burros com palas nos olhos que apenas veem sites destes para marcar as suas férias, e passo a explicar muito resumidamente:
- pagam mais caro pela buuking
- pagam mais e recebem menos cortesias quer na unidade de alojamento quer por parte dos funcionários
- se tiverem problemas a minha ordem para os funcionários é enviar os hospedes falarem com a buuking, não aceito queixas directas de hospedes. Se reservam por um intermediário, falam com ele para tudo!
Obviamente que se for reservas directas, temos todo o prazer em receber com a maxima cortesia e o melhor quarto para o cliente e com um preço sem o absurdo da comissão cobrada pela buuking que chega aos 30%
Quase 1000€ de perca é obra, mas se leres online vais ver que não és um caso isolado.
Olha boa sorte... e para a proxima liga para o local onde vais ficar. Quem falha primeira noite é sempre no-show na plataforma buuking ;)
Chamam de burros os clientes por "encarneirarem", mas fazem parte do esquema.
Para ti, tenho a mesma resposta que tenho para com todos os meu "colegas" (dentistas) que têm o mesmo discurso, ousadia e petulância que tu tens, em relação a seguros e planos de saúde e ódio de estimação por quem usa estas plataformas.
Ide para o *******
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Originalmente Colocado por tonyV Ver PostSubscrevem e compactuam com entendidades que criticam e supostamente não concordam.
Chamam de burros os clientes por "encarneirarem", mas fazem parte do esquema.
Para ti, tenho a mesma resposta que tenho para com todos os meu "colegas" (dentistas) que têm o mesmo discurso, ousadia e petulância que tu tens, em relação a seguros e planos de saúde e ódio de estimação por quem usa estas plataformas.
Ide para o *******
Ahahahah
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Uma altura estava em Milão e precisava de um hotel para essa noite em Malpensa para um voo que saía cedo pela manhã. Procurei o hotel mas não reservei e noutra página comecei a marcar férias para um hotel no México 14 dias. Fiz a reserva quase toda mas também não confirmei porque queria falar com a Maria. Voltei então ao hotel de Malpensa e lá confirmei a reserva, não reembolsável para essa noite....
Passados uns minutos recebi um e-mail a dizer que tinha gasto uns 2000 patacos não reembolsáveis no hotel do aeroporto de Malpensa para um mês mais tarde.... Imaginem o pânico! Como tudo o que pode correr mal corre pior, estava numa zona meia rural sem rede de telemóvel.
A malta do Hotels.com foi excelente, contactaram o hotel e eles lá aceitaram cancelar a reserva... Mas passei aí uma hora de pânico total!
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Li o tópico e fiquei completamente surpreendido não só por esta política claramente abusiva a roçar o criminoso existir, mas também pela maioria dos utilizadores concordar com a mesma, ora vejamos:
Um indivíduo quando contrata um serviço pressupõe que a outra parte agirá de boa fé. No caso específico, a Booking/Hotel/Whatever não agiu/agiram de má-fé, ponto. Não há justificação absolutamente nenhuma para no caso de um no show existir, o mesmo invalidar as restantes noites já pagas. Se existisse um reembolso das restantes noites excetuando a qual houve um no show, tudo bem, mas tal não foi/é o caso.
E depois apareceram aqui uns users a fazer uma analogia com overbooking praticado na aviação, o que não tem nexo. A analogia correta seria um user marcar 5 voos na Ryanair em cinco dias consecutivos, falhar o primeiro e os restantes invalidarem na mesma, ficando a Ryanair com o dinheiro.
Espero que o user em questão consiga um reembolso.
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