Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que existe(m) alguma(s) entidade(s) sobrenatural(ais) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Existem e estão no governo.



    Fui.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
      Postal da spa?
      Talvez Sociedade Portuguesa de Autores.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Os fantasmos são os homens das fantasmas?
        Julgo que não... os homens são os fantasmas dos fantasmas!

        Comentário


          #34
          Existem e estão no corpo do Bruno de Carvalho

          Comentário


            #35
            eu sou cristão, mais precisamente católico
            por isso acredito em Deus.

            porque as pessoas evitam este tema?
            creio que é porque há pessoas neste fórum que ficam perturbadas com ele e se tornam agressivas e mal educadas quando se abordam este tipo de temas

            Comentário


              #36
              Ninguém evita nada. O pessoal anda é sem pachorra para te aturar... É diferente.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por lll Ver Post
                eu sou cristão, mais precisamente católico
                por isso acredito em Deus.

                porque as pessoas evitam este tema?
                creio que é porque há pessoas neste fórum que ficam perturbadas com ele e se tornam agressivas e mal educadas quando se abordam este tipo de temas
                Ninguém evita o tema.

                Há é posições distintas e extremas de ambos os lados.

                Depois há a dicotomia Deus-Igreja. Se no primeiro caso, aceito que acreditem numa entidade sobrenatural que só recebe os louros dos milagres, mas quando há mortes em barda, nada podia fazer, a segunda causa-me alguma repulsa por tudo o que se passa e pela mania de pedir para dar aos pobres, vestindo mantos bordados a ouro e possuindo uma das maiores fortunas.

                Quanto às ditas entidades sobrenaturais, é como as bruxas, nunca vi nenhuma, "mas que as há, há"...

                A quem acredita, fiquem com a vossa fé e não a tentem enfiar pela garganta dos outros.
                A quem não acredita, fiquem com a vossa falta de fé, e não a tentem enfiar pela garganta dos outros.

                A todos, respeito pelas ideias divergentes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  eu sou cristão, mais precisamente católico
                  por isso acredito em Deus.

                  porque as pessoas evitam este tema?
                  creio que é porque há pessoas neste fórum que ficam perturbadas com ele e se tornam agressivas e mal educadas quando se abordam este tipo de temas
                  entao e o exorcismo da anne qualquer coisa(já não sei o nome dela)... a voz dela e o que ela diz no exorcismo é do mais assustador que eu já assisti...e sim acredito mesmo que é um demonio que está a falar,se repararmos bem eles têm sempre os mesmos gestos sinistros de meter a língua de fora,fazer posições sinistras e rirem se e fazerem modificações e sons de voz bue bizarros...há um padrão aqui
                  nao me considero católica,não tenho nenhuma religião mas se acredito que possa existir Deus,também existe o diabo

                  Comentário


                    #39
                    Eu acredito.. E é por isso que durmo sempre com os 3 olhos bem fechados

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                      entao e o exorcismo da anne qualquer coisa(já não sei o nome dela)... a voz dela e o que ela diz no exorcismo é do mais assustador que eu já assisti...e sim acredito mesmo que é um demonio que está a falar,se repararmos bem eles têm sempre os mesmos gestos sinistros de meter a língua de fora,fazer posições sinistras e rirem se e fazerem modificações e sons de voz bue bizarros...há um padrão aqui
                      nao me considero católica,não tenho nenhuma religião mas se acredito que possa existir Deus,também existe o diabo
                      Se falarem normalmente e forem bonitinhos já não são demónios?

                      Isso é um cliché de todo o tamanho. O que dizer dos psicopatas que passam por pessoas normais e afáveis? São demónios ou anjinhos?

                      Já assisti a possessões de "demónios" e não precisam ser com esses padrões todos. Um demónio não é mais do que uma simples pessoa que está orientada para o lado do mal, e que por isso só faz *****.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                        eu sou cristão, mais precisamente católico
                        por isso acredito em Deus.

                        porque as pessoas evitam este tema?
                        creio que é porque há pessoas neste fórum que ficam perturbadas com ele e se tornam agressivas e mal educadas quando se abordam este tipo de temas
                        Onde tu vês agressividade e pouca educação eu vejo boa disposição e brincadeira.
                        Para mim e muitos dos que aqui postaram não pensaram na única entidade sobrenatural que acreditas, mas em todo o espectro.

                        Para mim é como esperar uma reacção séria ao um tópico intitulado "O Pai Natal existe?"

                        Incrível como num pequeno post vens logo com a tua estratégia de rebaixar quem pensa diferente de ti, acusando de "perturbadas" só porque não partilham da tua crença. E só porque não interpretam isto à luz dessa tua crença

                        Com esse tipo de discurso ainda esperas que as pessoas não evitem discutir isto?

                        Para mim não há discussão sequer, não há provas cabais, cientificas e inequívocas de existência de entidades sobrenaturais, sejam elas Deuses, Fantasmas, Espíritos, Demónios ou qualquer outra, portanto tudo o que possa ser acrescentado é viajar na maionese, e piadolas (que interpretas erradamente de forma ofensiva porque só contemplaste as entidades em que crês) são tão legítimas como outro argumento qualquer.

                        Comentário


                          #42
                          por acaso gostaria de saber aonde está essa fortuna da igreja ou das igrejas
                          quanto é e como é usada

                          se tiveres dados concretos e fiáveis agradeço

                          conheço o orçamento do vaticano, mas isso deve ser apenas uma pequena parte
                          afinal de contas o orçamento do vaticano (~300 milhões) é mais pequeno que o do real de madrid (~600 milhões), aliás se fosse uma equipa de futebol nem dava para ser das 10 com mais receita do mundo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            eu sou cristão, mais precisamente católico
                            por isso acredito em Deus.


                            porque as pessoas evitam este tema?
                            creio que é porque há pessoas neste fórum que ficam perturbadas com ele e se tornam agressivas e mal educadas quando se abordam este tipo de temas
                            Só te digo que esse teu Deus é muito fraquinho e bem podes rezar, que se alguém te quiser mesmo matar não será Ele que o vai impedir.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Onde tu vês agressividade e pouca educação eu vejo boa disposição e brincadeira.
                              Para mim e muitos dos que aqui postaram não pensaram na única entidade sobrenatural que acreditas, mas em todo o espectro.

                              Para mim é como esperar uma reacção séria ao um tópico intitulado "O Pai Natal existe?"

                              Incrível como num pequeno post vens logo com a tua estratégia de rebaixar quem pensa diferente de ti, acusando de "perturbadas" só porque não partilham da tua crença. E só porque não interpretam isto à luz dessa tua crença

                              Com esse tipo de discurso ainda esperas que as pessoas não evitem discutir isto?

                              Para mim não há discussão sequer, não há provas cabais, cientificas e inequívocas de existência de entidades sobrenaturais, sejam elas Deuses, Fantasmas, Espíritos, Demónios ou qualquer outra, portanto tudo o que possa ser acrescentado é viajar na maionese, e piadolas (que interpretas erradamente de forma ofensiva porque só contemplaste as entidades em que crês) são tão legítimas como outro argumento qualquer.
                              neste tópico não vejo agressividade nem falta de educação, é coisa de outros tópicos aonde este assunto foi abordado, se fores ler esses tópicos verás aquilo que menciono, nesses tópicos existiram realmente respostas muito agressivas e mal educadas

                              o que vejo neste tópico é as pessoas a levarem a coisa para a brincadeira e evitarem o tema
                              o que quis dizer foi uma hipóteses para explicar o motivo desta reação das pessoas, de levarem a coisa para a brincadeira e evitarem o tema, não estou a rebaixar ninguém

                              de modo que estás a tirar conclusões precipitadas

                              Comentário


                                #45
                                Surpresa, foi pegar num pequeno pormenor onde pode pegar (mesmo que seja completamente offtopic) e extrapola para outro dando aso a toda outra discussão...
                                Mas alinho, é difícil ter dados concretos, e prestam-se a desconfianças quando a transparência não abunda...

                                Comentário


                                  #46
                                  Hahahahahahha. Granda comédia. Tendo em conta que a maior fonte de rendimentos da igreja vêm de contribuições não declaradas (porque ninguém recebe um recibo dos donativos que faz) é hilariante acreditar que aquilo que realmente chega ao Vaticano (ou que fica retido nas Dioceses) tem alguma semelhança com o que é declarado.
                                  Muy bueno.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                    por acaso gostaria de saber aonde está essa fortuna da igreja ou das igrejas
                                    quanto é e como é usada

                                    se tiveres dados concretos e fiáveis agradeço

                                    conheço o orçamento do vaticano, mas isso deve ser apenas uma pequena parte
                                    afinal de contas o orçamento do vaticano (~300 milhões) é mais pequeno que o do real de madrid (~600 milhões), aliás se fosse uma equipa de futebol nem dava para ser das 10 com mais receita do mundo
                                    Não não tenho dados.

                                    Baseio-me no que vou lendo sobre o espólio do museu do Vaticano, que não é conhecido na totalidade.

                                    Então pelo facto do orçamento do Vaticano ser metade do Real Madrid, já dá direito a usar mantos bordados a ouro, quando se fala em dar aos pobres? Não percebi a tua posição.

                                    Mas falando mais perto: Fátima.

                                    Todos os anos se falam nos milhões em esmolas, mas não se sabe muito bem para onde o dinheiro vai e como é gerido.

                                    Depois, os "caminhantes" que vão a Fátima a pé têm de ir pelo IC. Porque é que "Fátima" não investe em fazer caminhos seguros para os crentes, que possam peregrinar sem incomodar quem anda na estrada (quando obrigam a cortar uma via do IC1)?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                      por acaso gostaria de saber aonde está essa fortuna da igreja ou das igrejas
                                      quanto é e como é usada

                                      se tiveres dados concretos e fiáveis agradeço

                                      conheço o orçamento do vaticano, mas isso deve ser apenas uma pequena parte
                                      afinal de contas o orçamento do vaticano (~300 milhões) é mais pequeno que o do real de madrid (~600 milhões), aliás se fosse uma equipa de futebol nem dava para ser das 10 com mais receita do mundo
                                      Falta só indicar que o banco do vaticano gere mais de 6.000 milhões em activos, sendo que 1.000 milhões poderia vender tranquilamente.

                                      Mas seguramente é tudo dinheiro que não serve para ajudar pobres, e os serviços em Roma estão caríssimos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                        neste tópico não vejo agressividade nem falta de educação, é coisa de outros tópicos aonde este assunto foi abordado, se fores ler esses tópicos verás aquilo que menciono, nesses tópicos existiram realmente respostas muito agressivas e mal educadas

                                        o que vejo neste tópico é as pessoas a levarem a coisa para a brincadeira e evitarem o tema
                                        o que quis dizer foi uma hipóteses para explicar o motivo desta reação das pessoas, de levarem a coisa para a brincadeira e evitarem o tema, não estou a rebaixar ninguém

                                        de modo que estás a tirar conclusões precipitadas
                                        Chamaste perturbadas, e eu é que estou a tirar conclusões precipitadas? Que fartote

                                        Se o tema não tem discussão, pois ultimamente pessoas como tu colocam a crença à frente da lógica, como não queres que se "evite".

                                        Qual o mal mesmo de levar para a brincadeira? Queres tirar ilações pseudo superiores com base nisso bem sei, mas deixa estar, que isso não é agressivo de todo. ...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                          Surpresa, foi pegar num pequeno pormenor onde pode pegar (mesmo que seja completamente offtopic) e extrapola para outro dando aso a toda outra discussão...
                                          Mas alinho, é difícil ter dados concretos, e prestam-se a desconfianças quando a transparência não abunda...
                                          O reitor do santuário é muito bom. Seria um excelente candidato a gerir a Raríssimas...

                                          De resto, acrescenta, nem mesmo quem faz uma oferta terá o direito de exigir a prestação de contas, “porque a oferta é, por definição, algo de que me desfaço e entrego. Deixo de ter direito sobre isso”.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Se falarem normalmente e forem bonitinhos já não são demónios?

                                            Isso é um cliché de todo o tamanho. O que dizer dos psicopatas que passam por pessoas normais e afáveis? São demónios ou anjinhos?

                                            Já assisti a possessões de "demónios" e não precisam ser com esses padrões todos. Um demónio não é mais do que uma simples pessoa que está orientada para o lado do mal, e que por isso só faz *****.
                                            Mas qual clichê...eu quero lá saber se parecem santinhos sendo demonios
                                            Eu apenas disse que os padrões que já assisti me arrepiam, e que por serem os mesmos padrões é porque não se trata simplesmente de uma pessoa que está a alucinar... se existem mais padrões ou não não sei, mas já cheguei à conclusão que os demónios são seres sobrenaturais completamente bizarros e asssustadores

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              Mas qual clichê...eu quero lá saber se parecem santinhos sendo demonios
                                              Eu apenas disse que os padrões que já assisti me arrepiam, e que por serem os mesmos padrões é porque não se trata simplesmente de uma pessoa que está a alucinar... se existem mais padrões ou não não sei, mas já cheguei à conclusão que os demónios são seres sobrenaturais completamente bizarros e asssustadores
                                              São esses que andam perto de ti...esses é que deverias ter medo, os que andam de mansinho na sombra, te tocam o cabelo sem te acordar.

                                              Os que são bizarros e assustadores, é só show off, não assustam ninguém e só querem atenção. É como um cão a ladrar que na hora H nem morde.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                Chamaste perturbadas, e eu é que estou a tirar conclusões precipitadas? Que fartote

                                                Se o tema não tem discussão, pois ultimamente pessoas como tu colocam a crença à frente da lógica, como não queres que se "evite".

                                                Qual o mal mesmo de levar para a brincadeira? Queres tirar ilações pseudo superiores com base nisso bem sei, mas deixa estar, que isso não é agressivo de todo. ...
                                                nada neste tópico indicava respostas "perturbadas", referia-me a outros tópicos
                                                provavelmente não ficou claro, espero que tenha ficado esclarecido
                                                não há mal nenhum em levar a coisa para a brincadeira, apenas quis explicar a razão disso, estás a ver mal aonde eu não coloquei
                                                sabes lá se eu coloco a crença à frente da lógica, acaso debatemos o assunto para saberes isso?
                                                não tiro ilação nenhuma, apenas coloquei uma hipotese para explicar a razão para as pessoas levarem o tópico para a brincadeira
                                                nem tirei ilação nenhuma
                                                falei um pouco a sério, nem sequer foi sobre o tema, mas sobre as razões que podem levar as pessoas a debater o tema aqui, e desencadei logo algumas respostas com alguma agressividade
                                                q.e.d.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  São esses que andam perto de ti...esses é que deverias ter medo, os que andam de mansinho na sombra, te tocam o cabelo sem te acordar.

                                                  Os que são bizarros e assustadores, é só show off, não assustam ninguém e só querem atenção. É como um cão a ladrar que na hora H nem morde.
                                                  isso é algum tipo de metáfora?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                    isso é algum tipo de metáfora?
                                                    Metáfora?

                                                    Eu estou a falar da realidade. Se os demónios que fazem show off são os que te assustam, nem queiras conhecer os outros...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Metáfora?

                                                      Eu estou a falar da realidade. Se os demónios que fazem show off são os que te assustam, nem queiras conhecer os outros...
                                                      Mas já conheceste algum ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                        Não não tenho dados.

                                                        Baseio-me no que vou lendo sobre o espólio do museu do Vaticano, que não é conhecido na totalidade.

                                                        Então pelo facto do orçamento do Vaticano ser metade do Real Madrid, já dá direito a usar mantos bordados a ouro, quando se fala em dar aos pobres? Não percebi a tua posição.

                                                        Mas falando mais perto: Fátima.

                                                        Todos os anos se falam nos milhões em esmolas, mas não se sabe muito bem para onde o dinheiro vai e como é gerido.

                                                        Depois, os "caminhantes" que vão a Fátima a pé têm de ir pelo IC. Porque é que "Fátima" não investe em fazer caminhos seguros para os crentes, que possam peregrinar sem incomodar quem anda na estrada (quando obrigam a cortar uma via do IC1)?
                                                        há museus com um espólio bem maior que o do vaticano
                                                        quanto aos caminhos para fatima parece que estão a pensar nisso
                                                        em tempos (há uns 10 anos) o santuário de fatima publicou as suas contas, nunca tive interesse em vê-las

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          nada neste tópico indicava respostas "perturbadas", referia-me a outros tópicos
                                                          provavelmente não ficou claro, espero que tenha ficado esclarecido
                                                          não há mal nenhum em levar a coisa para a brincadeira, apenas quis explicar a razão disso, estás a ver mal aonde eu não coloquei
                                                          sabes lá se eu coloco a crença à frente da lógica, acaso debatemos o assunto para saberes isso?
                                                          não tiro ilação nenhuma, apenas coloquei uma hipotese para explicar a razão para as pessoas levarem o tópico para a brincadeira
                                                          nem tirei ilação nenhuma
                                                          falei um pouco a sério, nem sequer foi sobre o tema, mas sobre as razões que podem levar as pessoas a debater o tema aqui, e desencadei logo algumas respostas com alguma agressividade
                                                          q.e.d.
                                                          Tu podes referir outros tópicos na questão das "perturbadas" eu não posso referir outros tópicos na questão "crença à frente da lógica" ?

                                                          Desencadeaste respostas agressivas, pois foste agressivo, é que é uma admiração...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Mas já conheceste algum ?
                                                            Do tipo "anjinho" só tive contacto com um e associei logo a género psicopata, realmente assustador. Mas em conversa com quem os percebe frequentemente, esses são realmente perigosos.

                                                            Daqueles que fazem show off é mais frequente, só querem atenção.

                                                            Entretanto criei uma "barreira" e impedi qualquer aproximação deles, sendo que "eles" já se queixaram disso a terceiros. Mas é a vida, procurem outras paragens.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              podes referir outros tópicos na questão da lógica, mas a verdade é que não me lembro de te ter visto nos outros tópicos sobre este tema

                                                              não pretendi ser agressivo, provavelmente não ficou claro aquilo que pretendi afirmar inicialmente e levou a interpretações erradas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X