Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que existe(m) alguma(s) entidade(s) sobrenatural(ais) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    quando digo que existem é no sentido que eles visitam o nosso planeta
    É claro que existem!
    Não podemos estar sós neste Universo. Agoar se eles nos visitam...é capaz. E não interferem tal como nós não interferimos nos safaris pelo menos nos documentários, os realizadores não o fazem...
    E o que isto tem a ver como a imaginação da mente sobre macumbas, diabos, almas penadas, infernos, etec etc...? NADA. Cada coisa no seu lugar

    Comentário


      Originalmente Colocado por Avasques Ver Post
      É claro que existem!
      Não podemos estar sós neste Universo. Agoar se eles nos visitam...é capaz. E não interferem tal como nós não interferimos nos safaris pelo menos nos documentários, os realizadores não o fazem...
      E o que isto tem a ver como a imaginação da mente sobre macumbas, diabos, almas penadas, infernos, etec etc...? NADA. Cada coisa no seu lugar
      Exacto.
      Colocar tudo no mesmo saco é como dizer que se acredita na fada dos dentes e na teoria da evolução das espécies.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
        O poder da sugestão é uma coisa do diabo... literalmente
        Sugestão? Há uns séculos também sugeriam que a Terra era o centro do universo. Hoje em dia não só sabemos que não é o centro do universo, como possivelmente existem vários universos.

        Estão a ser desbravados grandes caminhos pela física, e muito ainda há para descobrir, mas a teoria dos multiversos é muito promissora de explicar a coexistência de vários estados da mesma coisa e até mesmo clones de nós próprios em diversas dimensões.

        https://hypescience.com/teoria-do-multiverso/

        Comentário


          WTF...

          O que se passou aqui?!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Sugestão? Há uns séculos também sugeriam que a Terra era o centro do universo. Hoje em dia não só sabemos que não é o centro do universo, como possivelmente existem vários universos.

            Estão a ser desbravados grandes caminhos pela física, e muito ainda há para descobrir, mas a teoria dos multiversos é muito promissora de explicar a coexistência de vários estados da mesma coisa e até mesmo clones de nós próprios em diversas dimensões.

            https://hypescience.com/teoria-do-multiverso/

            só de pensar que num desses universos tenho um fiat fico stressado

            Comentário


              História do dia….🙄

              Explicação para essa fotografia, efeito luz doa câmera fotográfica , outra coisa qq?



              Desde já a foto não é minha mas de uma colega tirada uns anos atrás, do interior de umas ruínas de um castelo a sul de Edimburgo.


              Visitei, uns dias atrás e nem sabia da "história" do local até que me contaram lá no trabalho... e achei interessante 😅
              Castle Yester... supostamente o dono, sec xiii, fez um pacto com o diabo para convocar um "exército" de goblins. Supostamente a minha colega quando esteve lá, também não sabia da história satânica do castelo e segundo ela do nada viu uma fumaça (só na foto apareceu com a cor azul)... segundo a lenda, esse corredor é conhecido pelo "the path of hell" Que vai dar a uma câmera onde o gajo fazia as evocações 😅

              Tenho que regressar, talvez de noite para ser mais interessante 😅…

              Mas agora mais a sério, ou talvez não, o que pode ser esse efeito... não é nada uniforme??.​

              Comentário


                Fogo-fátuo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                  Fogo-fátuo...
                  Fogo fátuo dentro de um castelo!? Parece-me neblina ou nevoeiro e efeitos de luz.

                  Comentário


                    Tópico curioso. A maioria de nós leva a vida num ritmo frenético, sem espaço para pensar ou perceber este tipo de coisas. Mas penso que seja comum nos seios familiares existirem histórias que apontem no sentido de existir algo "sobrenatural".

                    Ao longo da vida assisti a algumas situações, que embora eu seja cético nestas temáticas e o meu pensamento seja absurdamente científico, me levam a pensar que algo de "sobrenatural" existe.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                      Tópico curioso. A maioria de nós leva a vida num ritmo frenético, sem espaço para pensar ou perceber este tipo de coisas. Mas penso que seja comum nos seios familiares existirem histórias que apontem no sentido de existir algo "sobrenatural".

                      Ao longo da vida assisti a algumas situações, que embora eu seja cético nestas temáticas e o meu pensamento seja absurdamente científico, me levam a pensar que algo de "sobrenatural" existe.
                      Queres partilhar algumas dessas situações? Não estou a gozar nem a provocar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                        Tópico curioso. A maioria de nós leva a vida num ritmo frenético, sem espaço para pensar ou perceber este tipo de coisas. Mas penso que seja comum nos seios familiares existirem histórias que apontem no sentido de existir algo "sobrenatural".

                        Ao longo da vida assisti a algumas situações, que embora eu seja cético nestas temáticas e o meu pensamento seja absurdamente científico, me levam a pensar que algo de "sobrenatural" existe.
                        A cena mais estranha que ouvi falar era de uma garrafa que misteriosamente ia descendo de nivel todos os dias. Nunca ninguém viu alguém tocar-lhe, mas a garrafa lá ia ficando vazia.

                        Estas cenas assustam, porque mesmo lá metendo outra garrafa, desaparecia também.

                        E nunca ninguém viu nada... 😬😬😬

                        Comentário


                          Alguém já alguma vez conseguiu fazer viagem/projecção astral? Eu não e ainda não estou preparada para o fazer...mas mais sobrenatural que isso não pode haver 😑 tipo pessoas que viajam para outras dimensões e vêem o seu corpo físico a dormir...eu nem uma paralisia do sono aguento quanto mais uma viagem astral

                          Comentário


                            O que andam voces a fumar???... Nao é tabacooo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                              O que andam voces a fumar???... Nao é tabacooo.
                              Acho que tenho que começar a fumar alguma coisa… supostamente na terra dos castelos e mansões assombradas e nunca vi nada 😅…

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                A cena mais estranha que ouvi falar era de uma garrafa que misteriosamente ia descendo de nivel todos os dias. Nunca ninguém viu alguém tocar-lhe, mas a garrafa lá ia ficando vazia.

                                Estas cenas assustam, porque mesmo lá metendo outra garrafa, desaparecia também.

                                E nunca ninguém viu nada... 😬😬😬
                                Isso acontece-me frequentemente quando tenho amigos a jantar cá em casa... Terei a casa assombrada??? 😬😬😬

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  A cena mais estranha que ouvi falar era de uma garrafa que misteriosamente ia descendo de nivel todos os dias. Nunca ninguém viu alguém tocar-lhe, mas a garrafa lá ia ficando vazia.

                                  Estas cenas assustam, porque mesmo lá metendo outra garrafa, desaparecia também.

                                  E nunca ninguém viu nada... 😬😬😬
                                  Depende, que tinha dentro da garrafa? Se for de água pode mesmo ser algo sobrenatural

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MartinsTM Ver Post
                                    Tópico curioso. A maioria de nós leva a vida num ritmo frenético, sem espaço para pensar ou perceber este tipo de coisas. Mas penso que seja comum nos seios familiares existirem histórias que apontem no sentido de existir algo "sobrenatural".

                                    Ao longo da vida assisti a algumas situações, que embora eu seja cético nestas temáticas e o meu pensamento seja absurdamente científico, me levam a pensar que algo de "sobrenatural" existe.

                                    toda a gente é ateu até o avião começar a cair

                                    se um gajo estiver numa situação aflitiva, no meio de uma batalha, imagine-se nas trincheiras da primeira guerra, coisas assim.....

                                    uma pessoa "agarra-se" à única esperança que existe, Deus.....até os ateus começam a pedir por causa do desespero

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                      Isso acontece-me frequentemente quando tenho amigos a jantar cá em casa... Terei a casa assombrada??? 😬😬😬
                                      Mas sem ninguém nunca conseguir ver nada??

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

                                        Depende, que tinha dentro da garrafa? Se for de água pode mesmo ser algo sobrenatural
                                        Eram de vinho do porto, mas não me recordo qual.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post


                                          toda a gente é ateu até o avião começar a cair

                                          se um gajo estiver numa situação aflitiva, no meio de uma batalha, imagine-se nas trincheiras da primeira guerra, coisas assim.....

                                          uma pessoa "agarra-se" à única esperança que existe, Deus.....até os ateus começam a pedir por causa do desespero
                                          Apenas e só porque desde pequenos somos induzidos a pensar que existe uma entidade superior que no fim, nos salvará....

                                          Mesmo com a maturidade e deixando de acreditar nessas balelas, está de tal forma incrustado que nesses momentos não pensas racionalmente...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Mas sem ninguém nunca conseguir ver nada??
                                            Sim, nunca niguém vê, nem nunca ninguem diz que bebe, mas a garrafa desaparece.
                                            Mas atenção só acontece com o vinho bom. Na água e no vinho farrapa ninguém lhe toca. Nem mesmo os fantasmas. Só se bebe de reserva pra cima.

                                            Às vezes propositamente começo a beber. Bebo 1 ou 2 copos, na manhã seguinte acordo na cama sem saber como fui lá parar e com a garrafa totalmente vazia. Acho que fui abduzido nessa noite por ETs


                                            (Na verdade não devia brincar com estas coisas. Fui criado no Alentejo e sempre ouvi histórias sobre coisas mas nunca presenciei nada!)
                                            Não acredito propriamente, mas tenho um certo "respeito" injustificado. Não sei porquê...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

                                              mas tenho um certo "respeito" injustificado. Não sei porquê...
                                              é sensatez

                                              imagina algum ateu que até por brincadeira invoca o diabo, coisas malucas assim

                                              pode ter más consequências

                                              um serial killer americano, Night Stalker, era meio satanista e disse ter sentido forças que não sabe explicar, e não era propriamente crente em nada

                                              Comentário


                                              • Blatzvid
                                                Blatzvid commented
                                                Editing a comment
                                                Já agora, grande série, aconselho vivamente!

                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post

                                              é sensatez

                                              imagina algum ateu que até por brincadeira invoca o diabo, coisas malucas assim

                                              pode ter más consequências

                                              um serial killer americano, Night Stalker, era meio satanista e disse ter sentido forças que não sabe explicar, e não era propriamente crente em nada
                                              ou simplesmente era bipolar ou algo do tipo…

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                Queres partilhar algumas dessas situações? Não estou a gozar nem a provocar.
                                                Posso.

                                                Repito: sou extremamente cético, sou ateu, etc...etc...mas aqui deixo uma situação:

                                                - Tenho uma familiar que teve uma relação de 20 anos, com um indivíduo que acabou por falecer. Esta familiar prosseguiu a sua vida, casou e construiu a sua habitação.

                                                - A certa altura, durante a noite começou a ouvir ruídos estranhos nos móveis (da cozinha) acompanhados do que ela descrevia como alguém a chamá-la.

                                                - Durante algum tempo não partilhou a situação com ninguém, mas acabou por partilhar com o marido, que será das pessoas menos propícias a acreditar neste tipo de coisas que eu conheço. Obviamente que o marido não valorizou o assunto.

                                                - Passaram-se alguns meses com diversos episódios semelhantes, com o marido sem ouvir nada do que comentei acima, até que numa dessas situações, ele também ouviu o que ela já se queixava há alguns meses.

                                                - A história teve outros desenvolvimentos, mas acabou por se achar que poderia ter algo a ver com alguns objetos/eletrodomésticos que estava a uso e que lhe tinham sido oferecidos pelo anterior companheiro, que faleceu. Com a sua remoção da casa, esta "atividade" parou.

                                                Se este relato tivesse vindo de outra fonte, eu pessoalmente não iria valorizar, mas tendo em conta que tenho o maior respeito pelos intervenientes, não é fácil considerá-los "maluquinhos".

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X