Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponte 25 de Abril pode cair ?????

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Podia-se pensar talvez em alargar os tabuleiros...

    Deve ser o mais viável a fazer, mesmo que se tenha mexer nas fundações.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      pouco visionários, mas tu foste logo mais um tabuleiro 3 havia de ser engraçado...

      no meu modo de ver era pensar em fazerem um tunel por baixo do rio para passar os carros e os comboios e fechar a ponte para museu...
      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
      O problema da 25 de Abril não é a ponte propriamente dita, mas sim os acessos à mesma.

      Logo, um tabuleiro novo, pouco ou nada adiantava, dado que o problema é antes da ponte.


      Depois tens ainda as razões técnicas.
      A Ponte, quase de certeza que, não tem estrutura para aguentar o peso de mais um tabuleiro.
      E mesmo que tivesse, a acrescentar, neste tipo de pontes, terá sempre de ser por baixo do existente, nunca por cima.
      O metal suporta muito melhor forças em Tensão do em contração.
      Já precebi... ainda bem que vocês não eram vivos quando o outro se lembrou de "eh pá, e se a gente colasse umas asas a um caixote e nos mandássemos ribanceira abaixo a ver se voamos?", senão não havia aviões!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Já precebi... ainda bem que vocês não eram vivos quando o outro se lembrou de "eh pá, e se a gente colasse umas asas a um caixote e nos mandássemos ribanceira abaixo a ver se voamos?", senão não havia aviões!!!
        Olha que mesmo o peixe que me venderam, os irmão Wright fizeram testes num túnel de vento arcaico para validar o modelo de asa mais eficiente.

        The Wright brothers' use of a simple wind tunnel in 1901 to study the effects of airflow over various shapes while developing their Wright Flyer was in some ways revolutionary.[8] It can be seen from the above, however, that they were simply using the accepted technology of the day, though this was not yet a common technology in America.

        (Só por curiosidade)

        In France, Gustave Eiffel (1832-1923) built his first open-return wind tunnel in 1909, powered by a 50 kW electric motor, at Champs-de-Mars, near the foot of the tower that bears his name. Between 1909 and 1912 Eiffel ran about 4000 tests in his wind tunnel, and his systematic experimentation set new standards for aeronautical research. In 1912 Eiffel's laboratory was moved to Auteuil, a suburb of Paris, where his wind tunnel with a 2-metre test section is still operational today. Eiffel significantly improved the efficiency of the open-return wind tunnel by enclosing the test section in a chamber, designing a flared inlet with a honeycomb flow straightener and adding a diffuser between the test section and the fan located at the downstream end of the diffuser; this was an arrangement followed by a number of wind tunnels later built; in fact the open-return low speed wind tunnel is often called the Eiffel-type wind tunnel.

        https://en.wikipedia.org/wiki/Wind_tunnel
        Editado pela última vez por nferrari; 12 April 2018, 18:22.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
          então não é que o Porto vai ter nova ponte ?

          e Lisboa só 2, e uma a precisar de obras urgentes

          está bem que a distância é maior entre as duas margens em alguns sítios, mas não se acharia um sítio mais económico ?!

          Não sei se leste bem essa noticia, mas:

          1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
          2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
          3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
          4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros

          Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)

          Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
            Não sei se leste bem essa noticia, mas:

            1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
            2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
            3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
            4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros

            Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)

            Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.



            ou 141!!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Já precebi... ainda bem que vocês não eram vivos quando o outro se lembrou de "eh pá, e se a gente colasse umas asas a um caixote e nos mandássemos ribanceira abaixo a ver se voamos?", senão não havia aviões!!!
              por acaso tens razão não era nascido nessa altura ainda, mas tu também não...

              Comentário


                tenho ideia que estão limitados não só pelos factores já referidos como também outros pormenores:

                - Nao podem meter mais tabuleiros por baixo, não so porque os pilares nao aguentam, como também limitam a passagem dos cruzeiros para a zona de Santa Apolonia.... eles já não passam muito longe do tabuleiro actual...

                - Colocar um tunel submerso acaba por ser de igual modo inviável devido a que teria que ser mesmo fundo por causa dos mesmos cruzeiros e outros navios que passam pela zona (ja nem falo da possibilidade dos nossos GRANDES submarinos chocarem contra esse possivel tunel )

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                  por acaso tens razão não era nascido nessa altura ainda, mas tu também não...
                  Não sabes

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    tenho ideia que estão limitados não só pelos factores já referidos como também outros pormenores:

                    - Nao podem meter mais tabuleiros por baixo, não so porque os pilares nao aguentam, como também limitam a passagem dos cruzeiros para a zona de Santa Apolonia.... eles já não passam muito longe do tabuleiro actual...

                    - Colocar um tunel submerso acaba por ser de igual modo inviável devido a que teria que ser mesmo fundo por causa dos mesmos cruzeiros e outros navios que passam pela zona (ja nem falo da possibilidade dos nossos GRANDES submarinos chocarem contra esse possivel tunel )
                    sim de facto mais um tabuleiro não é viável por questões estruturais e como é evidente a questão dos navios, já o túnel teria de ser em profundidade por debaixo do rio que não teria qualquer problema com embarcações ou submarinos , o que tu estás a pensar é num tunel pré-fabricado em secções e colocado no fundo do rio e no fim drenado isso sim não era viável...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post


                      ou 141!!!
                      E qual a extensão da ponte porto Gaia?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        Não sei se leste bem essa noticia, mas:

                        1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
                        2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
                        3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
                        4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros

                        Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)

                        Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.
                        Falácia da tua parte. De onde vem o dinheiro das câmaras? Terão essas câmaras receitas próprias suficientes para realizar a obra? Ainda à uns anos a câmara de Gaia estava falida. Terá ganho o Euromilhões entretanto?

                        É já agora, quantos kms terá a nova ponte do Douro e quantos kms teria uma ponte Lisboa Barreiro? Serão comparáveis?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                          E qual a extensão da ponte porto Gaia?
                          250 metros...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                            Falácia da tua parte. De onde vem o dinheiro das câmaras? Terão essas câmaras receitas próprias suficientes para realizar a obra? Ainda à uns anos a câmara de Gaia estava falida. Terá ganho o Euromilhões entretanto?

                            É já agora, quantos kms terá a nova ponte do Douro e quantos kms teria uma ponte Lisboa Barreiro? Serão comparáveis?
                            Não é falácia nenhuma. Se eu moro por exemplo em Castelo Branco (faz de conta) é-me indiferente que as autarquias de Gaia e Porto - através dos impostos dos seus municipes - financiem a ponte, pois isto não me afecta.
                            Agora se a ponte é financiada pelo governo central, com os impostos de todos nós, aí já me afecta.

                            A câmara de Gaia ficou falida no tempo do Menezes. Desde que este gajo foi para lá (o Eduardo Vitor Rodrigues) passou de falida a ser uma das câmaras com menos divida [por habitante] do país.
                            Se há coisa que as autarquias de Gaia e Porto têm, é dinheiro com fartura, fruto de uma gestão autárquica exemplar.
                            Só a titulo de exemplo a divida por habitante é de 570 euros em Gaia (no tempo do Menezes era de 1000 euros por habitante).
                            Já Lisboa tem uma brutal divida de 2000 euros por habitante.
                            O Porto tem um divida de 120 euros por habitante, 16,6 vezes menos que Lisboa.
                            Editado pela última vez por MVA; 13 April 2018, 13:35.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              simplesmente inacreditável.

                              não há dinheiro para obras urgentes numa das principais pontes do país, mas há para 4 aumentos aos 35 horas e para o regresso das belas das promoções automáticas.

                              se a ponte trabalhasse no Estado ou estivesse sindicalizada, já tinha sido reparada.

                              o dinheiro dos impostos deixou completamente de ser usado para prestar serviços aos contribuintes e passou a ser usado exclusivamente para salários e pensões.
                              Vem uma pessoa aqui ler sobre a ponte e cá está o grande jimbo a repetir a única frase que sabe

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                Não sei se leste bem essa noticia, mas:

                                1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
                                2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
                                3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
                                4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros

                                Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)

                                Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.

                                Se calhar com o dinheiro que as pessoas da margem sul pagam todos dias para ir a lisboa já dava para fazer mais uma ponte, mas pelos vistos esse dinheiro faz mais falta noutros lados, compreende-se...


                                Já o Marques do Pombal tinha o projecto e dinheiro para fazer uma ponte sobre o rio tejo em lisboa, mas a rainha d. maria como boa politica que era tambem achou que haviam coisas mais importantes para dar destino a esse dinheiro.....por isso.... always the same

                                Comentário


                                  Um pouco de história: já no séc. XIX esteve quase, quase a ser construída uma ponte sobre o Tejo:





                                  Comentário


                                    Ao longo do séc. XIX houve várias tentativas de se construir uma ponte sobre o Tejo, mas no final faltava sempre o dinheiro.

                                    Comentário


                                      Proposta de Miguel Pais em 1872:


                                      Comentário


                                        Proposta de uma empresa metalo-mecânica de Nuremberga em 1890:



                                        Comentário


                                          Proposta de uma empresa portuguesa em 1913:


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                            Ao longo do séc. XIX houve várias tentativas de se construir uma ponte sobre o Tejo, mas no final faltava sempre o dinheiro.
                                            É a história de Portugal desde sempre, falta de dinheiro e bancarrotas

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                              Proposta de uma empresa portuguesa em 1913:


                                              "Elegante"

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                Ao longo do séc. XIX houve várias tentativas de se construir uma ponte sobre o Tejo, mas no final faltava sempre o dinheiro.

                                                parece que em pleno século XXI as coisas pouco mudaram...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                  Proposta de uma empresa metalo-mecânica de Nuremberga em 1890:



                                                  Gostei desta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    250 metros...
                                                    25 Abril , 2250

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X