O problema da 25 de Abril não é a ponte propriamente dita, mas sim os acessos à mesma.
Logo, um tabuleiro novo, pouco ou nada adiantava, dado que o problema é antes da ponte.
Depois tens ainda as razões técnicas.
A Ponte, quase de certeza que, não tem estrutura para aguentar o peso de mais um tabuleiro.
E mesmo que tivesse, a acrescentar, neste tipo de pontes, terá sempre de ser por baixo do existente, nunca por cima.
O metal suporta muito melhor forças em Tensão do em contração.
Já precebi... ainda bem que vocês não eram vivos quando o outro se lembrou de "eh pá, e se a gente colasse umas asas a um caixote e nos mandássemos ribanceira abaixo a ver se voamos?", senão não havia aviões!!!
Já precebi... ainda bem que vocês não eram vivos quando o outro se lembrou de "eh pá, e se a gente colasse umas asas a um caixote e nos mandássemos ribanceira abaixo a ver se voamos?", senão não havia aviões!!!
Olha que mesmo o peixe que me venderam, os irmão Wright fizeram testes num túnel de vento arcaico para validar o modelo de asa mais eficiente.
The Wright brothers' use of a simple wind tunnel in 1901 to study the effects of airflow over various shapes while developing their Wright Flyer was in some ways revolutionary.[8] It can be seen from the above, however, that they were simply using the accepted technology of the day, though this was not yet a common technology in America.
(Só por curiosidade)
In France, Gustave Eiffel (1832-1923) built his first open-return wind tunnel in 1909, powered by a 50 kW electric motor, at Champs-de-Mars, near the foot of the tower that bears his name. Between 1909 and 1912 Eiffel ran about 4000 tests in his wind tunnel, and his systematic experimentation set new standards for aeronautical research. In 1912 Eiffel's laboratory was moved to Auteuil, a suburb of Paris, where his wind tunnel with a 2-metre test section is still operational today. Eiffel significantly improved the efficiency of the open-return wind tunnel by enclosing the test section in a chamber, designing a flared inlet with a honeycomb flow straightener and adding a diffuser between the test section and the fan located at the downstream end of the diffuser; this was an arrangement followed by a number of wind tunnels later built; in fact the open-return low speed wind tunnel is often called the Eiffel-type wind tunnel.
está bem que a distância é maior entre as duas margens em alguns sítios, mas não se acharia um sítio mais económico ?!
Não sei se leste bem essa noticia, mas:
1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros
Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)
Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.
1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros
Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)
Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.
Já precebi... ainda bem que vocês não eram vivos quando o outro se lembrou de "eh pá, e se a gente colasse umas asas a um caixote e nos mandássemos ribanceira abaixo a ver se voamos?", senão não havia aviões!!!
por acaso tens razão não era nascido nessa altura ainda, mas tu também não...
tenho ideia que estão limitados não só pelos factores já referidos como também outros pormenores:
- Nao podem meter mais tabuleiros por baixo, não so porque os pilares nao aguentam, como também limitam a passagem dos cruzeiros para a zona de Santa Apolonia.... eles já não passam muito longe do tabuleiro actual...
- Colocar um tunel submerso acaba por ser de igual modo inviável devido a que teria que ser mesmo fundo por causa dos mesmos cruzeiros e outros navios que passam pela zona (ja nem falo da possibilidade dos nossos GRANDES submarinos chocarem contra esse possivel tunel )
tenho ideia que estão limitados não só pelos factores já referidos como também outros pormenores:
- Nao podem meter mais tabuleiros por baixo, não so porque os pilares nao aguentam, como também limitam a passagem dos cruzeiros para a zona de Santa Apolonia.... eles já não passam muito longe do tabuleiro actual...
- Colocar um tunel submerso acaba por ser de igual modo inviável devido a que teria que ser mesmo fundo por causa dos mesmos cruzeiros e outros navios que passam pela zona (ja nem falo da possibilidade dos nossos GRANDES submarinos chocarem contra esse possivel tunel )
sim de facto mais um tabuleiro não é viável por questões estruturais e como é evidente a questão dos navios, já o túnel teria de ser em profundidade por debaixo do rio que não teria qualquer problema com embarcações ou submarinos , o que tu estás a pensar é num tunel pré-fabricado em secções e colocado no fundo do rio e no fim drenado isso sim não era viável...
1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros
Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)
Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.
Falácia da tua parte. De onde vem o dinheiro das câmaras? Terão essas câmaras receitas próprias suficientes para realizar a obra? Ainda à uns anos a câmara de Gaia estava falida. Terá ganho o Euromilhões entretanto?
É já agora, quantos kms terá a nova ponte do Douro e quantos kms teria uma ponte Lisboa Barreiro? Serão comparáveis?
Falácia da tua parte. De onde vem o dinheiro das câmaras? Terão essas câmaras receitas próprias suficientes para realizar a obra? Ainda à uns anos a câmara de Gaia estava falida. Terá ganho o Euromilhões entretanto?
É já agora, quantos kms terá a nova ponte do Douro e quantos kms teria uma ponte Lisboa Barreiro? Serão comparáveis?
Não é falácia nenhuma. Se eu moro por exemplo em Castelo Branco (faz de conta) é-me indiferente que as autarquias de Gaia e Porto - através dos impostos dos seus municipes - financiem a ponte, pois isto não me afecta.
Agora se a ponte é financiada pelo governo central, com os impostos de todos nós, aí já me afecta.
A câmara de Gaia ficou falida no tempo do Menezes. Desde que este gajo foi para lá (o Eduardo Vitor Rodrigues) passou de falida a ser uma das câmaras com menos divida [por habitante] do país.
Se há coisa que as autarquias de Gaia e Porto têm, é dinheiro com fartura, fruto de uma gestão autárquica exemplar.
Só a titulo de exemplo a divida por habitante é de 570 euros em Gaia (no tempo do Menezes era de 1000 euros por habitante).
Já Lisboa tem uma brutal divida de 2000 euros por habitante.
O Porto tem um divida de 120 euros por habitante, 16,6 vezes menos que Lisboa.
Editado pela última vez por MVA; 13 April 2018, 13:35.
não há dinheiro para obras urgentes numa das principais pontes do país, mas há para 4 aumentos aos 35 horas e para o regresso das belas das promoções automáticas.
se a ponte trabalhasse no Estado ou estivesse sindicalizada, já tinha sido reparada.
o dinheiro dos impostos deixou completamente de ser usado para prestar serviços aos contribuintes e passou a ser usado exclusivamente para salários e pensões.
Vem uma pessoa aqui ler sobre a ponte e cá está o grande jimbo a repetir a única frase que sabe
1- A nova ponte do Porto-Gaia irá ser paga a 100% pelas autarquias do Porto e de Gaia, não tendo o governo de meter lá 1 centimo.
2- Este nova ponte do Douro custará 12 milhões de euros
3- A ponte Barreiro-Lisboa tinha um custo de 1700 milhões de euros
4- A ponte Algés-Trafaria (CRIL-A33) tinha um custo de 770 milhões de euros
Pelo preço de uma terceira ponte sobre o Tejo, consegues construir 64 pontes sobre o Douro (770/12)
Se as autarquias de Lisboa, Almada e Barreiro se quiserem chegar à frente com fundos próprios (como o Porto e Gaia fizerem), estejam à vontade para construir as pontes.
Se calhar com o dinheiro que as pessoas da margem sul pagam todos dias para ir a lisboa já dava para fazer mais uma ponte, mas pelos vistos esse dinheiro faz mais falta noutros lados, compreende-se...
Já o Marques do Pombal tinha o projecto e dinheiro para fazer uma ponte sobre o rio tejo em lisboa, mas a rainha d. maria como boa politica que era tambem achou que haviam coisas mais importantes para dar destino a esse dinheiro.....por isso.... always the same
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