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Ponte 25 de Abril pode cair ?????

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    #31
    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Sem esquecer que a pintura não é só estética, protege os elementos metálicos da estrutura da corrosão pela água. Se não é pintada há 20 anos, é muito grave...
    Gravíssimo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
      Eu cá para mim criava uma lei que proibisse São Pedro de fechar a torneira
      De seguida, criava outra lei que obrigasse a aparecer o sol quando se saísse do trabalho.
      Estava a pensar no caso da barragem de Fagilde (que abastece os municipios de Viseu, Mangualde, etc), que apesar dos pedidos das câmaras o estado nunca aumentou o tamanho. O ano passado ficou sem água, numa zona que tem água com fartura, é ridiculo.

      Comentário


        #33
        já que vai ser pintada, eu acho que deviam mudar a cor, talvez em azul ficasse mais bonita

        Comentário


          #34
          Não se preocupem.
          Se a ponte cair e causar umas dezenas de mortos, não há problema.

          Vamos ter muita emoção, sentimentos, apelos a que os Portugueses se unam numa altura difícil, com todo o tipo de programas e manifestações (pacíficas, mas com uma justa indignação e muitas orações) em homenagem às vítimas.

          E, depois, como temos muitas pessoas, responsáveis e capazes, em altos cargos no Estado, teremos uma ou, quiçá, duas demissões, apresentadas com muita seriedade e aceites da mesma forma; sendo, ainda, decidido a construção de uma linda estátua de um anjo pois, afinal de contas, é tudo vontade de Deus Nosso Senhor. Ámen!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            já que vai ser pintada, eu acho que deviam mudar a cor, talvez em azul ficasse mais bonita
            É melhor pintarem um arco-iris, assim fica mais segundo os direitos LGBT.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Juntaram-se em círculo à volta da ponte, deram as mãos, e cantaram o kumbaya…



              Aquela ponte está desbotada desde a descoberta do Brasil.

              Isto era em 2008:
              http://www.tvi24.iol.pt/portugal/eur...nova-travessia

              Não fizeram nada.

              É como andarem com paliativos num doente que necessita cirurgia, e dizerem que está tudo bem.

              A última intervenção foi há décadas.
              O resto foi só para distribuir dinheiro pelos amigos, que mandam para lá uns homens-aranha pendurados por cordas só para fazer de conta que estão a trabalhar.
              Esta era daquelas alturas em que calado eras um poeta:


              http://www.caetanocoatings.pt/pt/not...te-25-de-abril

              Ponte 25 de Abril em Lisboa

              SEXTA-FEIRA, 11 NOVEMBRO 2011 15:40



              • AMAL e STAP
              • Protecção anticorrosiva das estruturas metálicas da ponte, incluindo o tratamento de 63000 parafusos.
              • Revestimento de protecção de betão, nos maciços de amarração e bases dos pilares.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por To Ver Post
                Não se preocupem.
                Se a ponte cair e causar umas dezenas de mortos, não há problema.

                Vamos ter muita emoção, sentimentos, apelos a que os Portugueses se unam numa altura difícil, com todo o tipo de programas e manifestações (pacíficas, mas com uma justa indignação e muitas orações) em homenagem às vítimas.

                E, depois, como temos muitas pessoas, responsáveis e capazes, em altos cargos no Estado, teremos uma ou, quiçá, duas demissões, apresentadas com muita seriedade e aceites da mesma forma; sendo, ainda, decidido a construção de uma linda estátua de um anjo pois, afinal de contas, é tudo vontade de Deus Nosso Senhor. Ámen!
                Seguindo uma velha tradição portuguesa, se a ponte cair a culpa será do electricista, ou pedreiro.

                Cuica, se lá andaram não se notou nada. A sério, aquilo está com um aspecto miserável há já muitos anos.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                  Esta era daquelas alturas em que calado eras um poeta:


                  http://www.caetanocoatings.pt/pt/not...te-25-de-abril

                  Ponte 25 de Abril em Lisboa

                  SEXTA-FEIRA, 11 NOVEMBRO 2011 15:40



                  • AMAL e STAP
                  • Protecção anticorrosiva das estruturas metálicas da ponte, incluindo o tratamento de 63000 parafusos.
                  • Revestimento de protecção de betão, nos maciços de amarração e bases dos pilares.




                  Portanto… manutenção para ti são… remendos.



                  Tapa-se a ferrugem que estiver à vista, o resto… coração não vê, coração não sente…

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    já que vai ser pintada, eu acho que deviam mudar a cor, talvez em azul ficasse mais bonita
                    Com o patrocínio/logo do FCP? ha ha

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Seguindo uma velha tradição portuguesa, se a ponte cair a culpa será do electricista, ou pedreiro.

                      Cuica, se lá andaram não se notou nada. A sério, aquilo está com um aspecto miserável há já muitos anos.
                      De 2011 para cá é perfeitamente natural.
                      O ambiente salino é muito agressivo, uma limalha incandescente provoca óxido em menos de 12h.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        (...)
                        Cuica, se lá andaram não se notou nada. A sério, aquilo está com um aspecto miserável há já muitos anos.
                        Há muitos anos que fazem de conta.

                        Comentário


                          #42
                          O Estado tem de pagar a ponte, mas as receitas das portagens vão para a Lusoponte. Faz sentido

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                            De 2011 para cá é perfeitamente natural.
                            O ambiente salino é muito agressivo, uma limalha incandescente provoca óxido em menos de 12h.
                            De 2011?!?!

                            Não pintaram nada em 2011. REMENDARAM!!!
                            Vai lá ver o bonito patchwork que lá está.

                            A ponte não é pintada há décadas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Ora nem mais. Ainda se devia atravessar de barco a remos como no início do século passado. Isso é que era!
                              Poda ser que não tivessem vindo tantos como vieram. Isso é que era!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                Juntaram-se em círculo à volta da ponte, deram as mãos, e cantaram o kumbaya…



                                Aquela ponte está desbotada desde a descoberta do Brasil.

                                Isto era em 2008:
                                http://www.tvi24.iol.pt/portugal/eur...nova-travessia

                                Não fizeram nada.

                                É como andarem com paliativos num doente que necessita cirurgia, e dizerem que está tudo bem.

                                A última intervenção foi há décadas.
                                O resto foi só para distribuir dinheiro pelos amigos, que mandam para lá uns homens-aranha pendurados por cordas só para fazer de conta que estão a trabalhar.
                                Quando não sabemos, mais vale não falarmos. ao menos não fazemos figura...

                                A ponte sofreu obras profundas de reparação no inicio da década. Estas obras envolveram não só a componente estética, como reparações a nível estrutural, com especial atenção para as sapatas onde assentam os pilares metálicos, e outros elementos estruturais.

                                Estas obras foram supervisionadas pelo ISQ.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post


                                  Portanto… manutenção para ti são… remendos.



                                  Tapa-se a ferrugem que estiver à vista, o resto… coração não vê, coração não sente…

                                  Como obviamente falas do que não sabes, ao invés de meteres a viola no saco decides enterrar-te todo!
                                  Eu trabalhei para a Amal (não nesta obra) e passado pouco tempo sub-contratei a Caetano Coatings para outros trabalhos, portanto sei minimamente do que estou a falar.
                                  Entre dizer que não foi feito nada e que foi feita uma manutenção programada vai uma certa distância.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Estava a pensar no caso da barragem de Fagilde (que abastece os municipios de Viseu, Mangualde, etc), que apesar dos pedidos das câmaras o estado nunca aumentou o tamanho. O ano passado ficou sem água, numa zona que tem água com fartura, é ridiculo.

                                    Quem é da zona sabe que é comum essa barragem ficar sem àgua, não sei porque que só falaram disso este ano

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Quando não sabemos, mais vale não falarmos. ao menos não fazemos figura...

                                      A ponte sofreu obras profundas de reparação no inicio da década. Estas obras envolveram não só a componente estética, como reparações a nível estrutural, com especial atenção para as sapatas onde assentam os pilares metálicos, e outros elementos estruturais.

                                      Estas obras foram supervisionadas pelo ISQ.
                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                      Como obviamente falas do que não sabes, ao invés de meteres a viola no saco decides enterrar-te todo!
                                      Eu trabalhei para a Amal (não nesta obra) e passado pouco tempo sub-contratei a Caetano Coatings para outros trabalhos, portanto sei minimamente do que estou a falar.
                                      Entre dizer que não foi feito nada e que foi feita uma manutenção programada vai uma certa distância.
                                      Então também devem saber que a pintura deve ser renovada periodicamente.
                                      Com quantos anos de atraso é que já está essa pintura?

                                      Não continuem a tentar escamotear a falta de manutenção com medidas usadas pelas entidades para fazer de conta que estão dentro do calendário de manutenção, quando na realidade as obras de fundo necessárias estão atrasadas há mais de 10 anos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Quando não sabemos, mais vale não falarmos. ao menos não fazemos figura...

                                        A ponte sofreu obras profundas de reparação no inicio da década. Estas obras envolveram não só a componente estética, como reparações a nível estrutural, com especial atenção para as sapatas onde assentam os pilares metálicos, e outros elementos estruturais.

                                        Estas obras foram supervisionadas pelo ISQ.
                                        Não discuto o resto, não tenho condições para isso, mas a componente estética não sei a que se refere. Aquele aspecto esbranquiçado do tabuleiro, que até contrasta com o tom vermelho mais carregado das torres, está assim há certamente mais de oito anos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Agora multipliquem a falta de manutenção pelas milhares pontes e estradas do país

                                          Comentário


                                            #51
                                            Agradeçam ás renegociações de contrato com a lusoponte, tanto a do Jorge Coelho como a seguinte já na altura do passos.

                                            E o mesmo vai acontecer com as SCUTS

                                            Comentário


                                              #52
                                              Será preciso cair outra ponte para as pessoas se mexerem?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                Agradeçam ás renegociações de contrato com a lusoponte, tanto a do Jorge Coelho como a seguinte já na altura do passos.

                                                E o mesmo vai acontecer com as SCUTS

                                                Os benefícios para o Estado são "óbvios":

                                                Da negociação e celebração deste acordo, em que o Estado não podia deixar de ser parteinteressada na obtenção dos melhores resultados para o erário público, resultaram,
                                                todavia, vantagens para concessionária em três vertentes distintas. Assim, na vertente
                                                operacional do empreendimento, a Lusoponte beneficiou com a não participação nos
                                                encargos de manutenção da Ponte 25 de Abril, bem como, com a consolidação da
                                                política de compensações directas e com a dilação do prazo da concessão; na vertente
                                                financeira, a concessionária ganhou com a integração de novas condições de
                                                financiamento no modelo Caso Base; e na vertente fiscal, acabou por colher o benefício
                                                de uma taxa máxima de IRC a pagar ao fisco
                                                https://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_...47-2001-2s.pdf

                                                É só benefícios para os do costume. Crime, eu digo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                  O Estado tem de pagar a ponte, mas as receitas das portagens vão para a Lusoponte. Faz sentido
                                                  Provavelmente também pagas para pagar para andar nas estradas que pagaste para fazer, qual é a admiração?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                                    O Estado tem de pagar a ponte, mas as receitas das portagens vão para a Lusoponte. Faz sentido
                                                    Quando o Salazar subiu ao poder, Portugal estava na bancarrota. Nessa altura, tal como agora, a culpa era exactamente dos mesmos 'boys da Maçonaria', Maçonaria essa que não passa de um grupo de gajos esquisitos que de vez em quando se vestem de avental e tocam campainhas, e cujo objectivo é enriquecer o mais depressa possivel ao mesmo tempo que se protegem uns aos outros. Não há diferença, a roubalheira que existiu na Primeira Républica e levou ao descalabro é exactamente a mesma que existe hoje - a única diferença é que como hoje em dia a grande maioria do povo já não é analfabeta, pobre e ignorante, produz-se muito mais do que dantes - mas isso só quer dizer que há mais para roubar.

                                                    Tanto faz se pertencem a partidos de esquerda ou de direita, é tudo a mesma coisa: a única coisa que estes gajos fazem quando chegam ao governo é roubar. A dança das cadeiras, o agora o PS amanhã o PSD, podia ser igualmente descrita como 'ora agora roubas tu, ora agora roubo eu'. A história do secretário do Estado e da Rarissímas não é a excepção - é a regra!

                                                    O grande problema é que o país continua a ser pequeno demais para alimentar tanto ladrão.

                                                    E como a grande maioria de quem nos governa são ladrões, qualquer homem honesto que se destaque no meio deles e seja incorruptivel é imediatamente um alvo a abater, não vá ele lembrar-se de começar a apontar dedos ou falar mais alto. E assim se perpetua este cancro, que nos vai minando por dentro e que ainda por cima goza dizendo que 'a culpa é dos Portugueses, que vivem acima das suas possibilidades'.

                                                    O dinheiro do IUC devia ir para pagar a manutenção das estradas. As portagens da ponte eram para pagar a mesma e deveriam ter terminado há muitos anos atrás, mas mantiveram-se com a desculpa de que o dinheiro seria agora para a sua manutenção.

                                                    Manutenção essa que não é feita há muitos anos. Tal como o dinheiro do IUC serve para tudo menos para arranjar estradas.
                                                    Editado pela última vez por JcRabbit; 08 March 2018, 12:34.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Se calhar está na altura de rever o contrato com a Lusoponte de modo a que ela possa entrar na despesa tipo fifty/fifty, ao menos isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                                        Se calhar está na altura de rever o contrato com a Lusoponte de modo a que ela possa entrar na despesa tipo fifty/fifty, ao menos isso.
                                                        Deixa estar, quando forem rever é mais uns milhõezitos para o bolso de alguém, e piores condições para o estado, ou seja, para todos nós contribuintes.
                                                        Cada vez que o contrato foi renegociado foi sempre para pior, por isso é melhor nem mexer.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas a ponte não é privada? Não são as portagens para manter a ponte em condições?! Mas... Mas....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Existem utilizadores por aqui que tentam transformar qualquer discussão num confronto funcionários públicos / privados.
                                                            Inacreditável!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Alguém que consiga fazer um comentário sério!!

                                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                              Quando o Salazar subiu ao poder, Portugal estava na bancarrota. Nessa altura, tal como agora, a culpa era exactamente dos mesmos 'boys da Maçonaria', Maçonaria essa que não passa de um grupo de gajos esquisitos que de vez em quando se vestem de avental e tocam campainhas, e cujo objectivo é enriquecer o mais depressa possivel ao mesmo tempo que se protegem uns aos outros. Não há diferença, a roubalheira que existiu na Primeira Républica e levou ao descalabro é exactamente a mesma que existe hoje - a única diferença é que como hoje em dia a grande maioria do povo já não é analfabeta, pobre e ignorante, produz-se muito mais do que dantes - mas isso só quer dizer que há mais para roubar.

                                                              Tanto faz se pertencem a partidos de esquerda ou de direita, é tudo a mesma coisa: a única coisa que estes gajos fazem quando chegam ao governo é roubar. A dança das cadeiras, o agora o PS amanhã o PSD, podia ser igualmente descrita como 'ora agora roubas tu, ora agora roubo eu'. A história do secretário do Estado e da Rarissímas não é a excepção - é a regra!

                                                              O grande problema é que o país continua a ser pequeno demais para alimentar tanto ladrão.

                                                              E como a grande maioria de quem nos governa são ladrões, qualquer homem honesto que se destaque no meio deles e seja incorruptivel é imediatamente um alvo a abater, não vá ele lembrar-se de começar a apontar dedos ou falar mais alto. E assim se perpetua este cancro, que nos vai minando por dentro e que ainda por cima goza dizendo que 'a culpa é dos Portugueses, que vivem acima das suas possibilidades'.

                                                              O dinheiro do IUC devia ir para pagar a manutenção das estradas. As portagens da ponte eram para pagar a mesma e deveriam ter terminado há muitos anos atrás, mas mantiveram-se com a desculpa de que o dinheiro seria agora para a sua manutenção.

                                                              Manutenção essa que não é feita há muitos anos. Tal como o dinheiro do IUC serve para tudo menos para arranjar estradas.

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