Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como preparar uma mudança para outro país

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Não mudaram assim tanto, chegas a esperar 2 e 3 meses por consultas se for preciso.
    Depende dos centros de saúde.

    Eu por norma consigo para a semana seguinte (com sorte, na próxima semana).

    Comentário


      Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
      Não digo que não, perguntei porque me lembro da dificuldade que era para se conseguir ser atendido pelo médico de familia há não muitos anos atrás. Acompanho as noticias de Portugal diariamente e lembro-me de ver nos centros de saúde a revolta da população idosa contra os centros de saúde porque têm de madrugar para ir para a porta do CS e sem garantias de consulta... Se entretanto as coisas mudaram, fico satisfeito por isso.
      Isso são as situações mais isoladas e são as que aparecem na comunicação social. Mas não serão o exemplo.

      Nem de proposito que ainda hoje falaram de uma situação de dificuldade na vacariça, zona da mealhada.

      Comentário


        Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
        eu conheço muitos.. e conheço da área de cozinha. E aqui bem no centro de londres.

        20£ nao é para todos e concerteza não é em cozinhas ou restaurantes.

        tens que dizer que os 36 dias de ferias incluem os bank holidays (feriados) para nao confundir as pessoas.
        Sim eu não trabalho na restauração.

        De momento estou com £20 mas entretanto final de ano fiscal irei ser aumentado mais uma vez.
        E não estamos a falar de aumentos de £10/mes...
        Pela reunião da semana passada devo de passar para £25/hora.

        Sim os 36 dias incluem os bank holidays que por acaso trabalho a menos que a empresa esteja fechada.
        E ai não são descontados das férias.

        Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
        Roupa e noite mais barato que Portugal?

        Depende do nível da pessoa...
        Mesmo que vás para as marcas mais premium é mais barato.

        A noite não, facilmente gastas £100 e chegas sóbrio a casa.

        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Tudo ao mesmo preço? Mas isso só é bom nos produtos caros.

        Quanto custa uma amoxicilina por exemplo? É que em PT compras por 1,19€ e se fores idoso com baixos rendimentos, pagas 0,19€.

        http://app10.infarmed.pt/genericos/g...1veGljaWxpbmE=
        Eu aqui não pago medicamentos nem consultas.

        No dentista pago o Max de £50 por tratamento através da NHS.

        Os miúdos até aos 16 se não me enganam não pagam dentista e depois de adultos não pagam médico como os restantes.

        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
        Pois é. Um amigo meu quando foi para o UK em 2010 no inicio ganhava bem mal. Agora ganha "bem" mas teve espírito de sacrifício para aguentar com a miséria do ordenado inicial. Trabalha também na restauração.
        Depende de muita coisa, até da zona para onde vão.

        Por exemplo a maioria quer ir para Londres, ganham um bocado mais (quando ganham claro) mas só na renda de casa...Depois andam a queixar-se que não dá.

        Mesmo onde estou uma pessoa com o salário mínimo(£7.50hora e que faça 35/37 horas semanais) safar-se muito melhor que em Portugal.

        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Em Portugal todos os serviços nos hospitais pediátricos são completamente gratuitos até aos 18 anos, nem taxas moderadoras pagas. Os transportes escolares a mesma coisa, penso eu.
        Os transportes escolares são grátis? Epah só se for agora porque no meu tempo eram pagos...Era mais barato que o normal praticado mas eram pagos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
          Boa noite a todos!

          Bom, neste tópico venho pedir alguns conselhos e opiniões a quem tenha algum conhecimento ou experiências de emigração.

          Acontece que eu e a minha namorada estamos a acabar os nossos cursos e dentro de 1 ano pretendemos sair do país. Esta vontade prende-se com o facto de que aqui em Portugal na área dela (engenharia química) há pouca oferta e as condições não são as mais adequadas. E por outro lado queremos procurar um estilo de vida diferente e noutro tipo de cultura.

          Principalmente por esses motivos, nós pretendemos ir para a Holanda. Um país que achamos que nos pode oferecer tudo o que procuramos.

          Acontece que nós nunca viajamos, nem temos amigos ou familiares lá, o que fará com que tenhamos de ir do zero e com um pouco de espírito de aventura.

          Será normal termos as nossas dúvidas, os nossos medos e inseguranças face ao risco e ao abraçar do desconhecido, no entanto, o facto de queremos ir viver para aquele país dá-nos força para ultrapassarmos essas inseguranças.

          Temos feito as nossas pesquisas e reunido o máximo de informação sobre os passos a dar para se preparar uma mudança de país, mas há pontos que gostava de colocar para ver se me podem ajudar a pensar digamos assim:

          É muito arriscado ir sem ter trabalho "garantido"? Tipo, chegar, alugar um quarto para a fase inicial, tratar das burocracias necessárias, procurar trabalho e só depois estabelecermo-nos de forma mais organizada?

          Eu faço esta pergunta porque sei que na minha área (cozinha) tenho talvez mais facilidade em arranjar trabalho em pouco tempo do que a minha namorada. E num país com uma quantidade enorme de restaurantes por cidade, acredito que rápido me orientava.

          Dessa forma e com as poupanças para os primeiros tempos (viagem, renda de dois meses, papeladas, transportes, alimentação, contas) daria eventualmente uma margem de manobra para a minha namorada enviar curriculos e ir a possíveis entrevistas e conseguir um contrato de trabalho que então nos permitisse estabelecer-nos com mais segurança.

          Não sei se estou a pensar bem ou se estou com uma noção completamente errada do que é preparar uma mudança de país.

          Espero as vossas opiniões, todas são benvindas.

          Obrigado desde já.
          Se Vocês querem ir ao Brasil trabalhar neste caso é melhor ter uma empresa lá que vos poderá dar um emprego porque a vida no Brasil está muito defícil hoje. depois de terem negociado por telefone e determinar o dia e hora da intrevista, neste caso pode programar a viagem para o Brasil. depois de terem chegao no Brasil, é necessário negociar assinar um contrato onde a você será dado uma residência e transporte caso a residência ficar longe do escritório, porque em Brasil o problema de transporte no Brasil estÁ muito defícil hoje.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BobGrik Ver Post
            Se Vocês querem ir ao Brasil trabalhar neste caso é melhor ter uma empresa lá que vos poderá dar um emprego porque a vida no Brasil está muito defícil hoje. depois de terem negociado por telefone e determinar o dia e hora da intrevista, neste caso pode programar a viagem para o Brasil. depois de terem chegao no Brasil, é necessário negociar assinar um contrato onde a você será dado uma residência e transporte caso a residência ficar longe do escritório, porque em Brasil o problema de transporte no Brasil estÁ muito defícil hoje.
            Brasil? Não referi o Brasil em nenhum momento amigo, mas obrigado na mesma!

            Comentário


              Originalmente Colocado por BobGrik Ver Post
              Se Vocês querem ir ao Brasil trabalhar neste caso é melhor ter uma empresa lá que vos poderá dar um emprego porque a vida no Brasil está muito defícil hoje. depois de terem negociado por telefone e determinar o dia e hora da intrevista, neste caso pode programar a viagem para o Brasil. depois de terem chegao no Brasil, é necessário negociar assinar um contrato onde a você será dado uma residência e transporte caso a residência ficar longe do escritório, porque em Brasil o problema de transporte no Brasil estÁ muito defícil hoje.
              O Google translator passou-se...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                O Google translator passou-se...
                Um bocado confuso

                Comentário


                  Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                  Não digo que não, perguntei porque me lembro da dificuldade que era para se conseguir ser atendido pelo médico de familia há não muitos anos atrás. Acompanho as noticias de Portugal diariamente e lembro-me de ver nos centros de saúde a revolta da população idosa contra os centros de saúde porque têm de madrugar para ir para a porta do CS e sem garantias de consulta... Se entretanto as coisas mudaram, fico satisfeito por isso.
                  Pois. Eu quando lá vou é para não ser atendido pelo médico de família.

                  Comentário


                    Depende de muita coisa, até da zona para onde vão.

                    Por exemplo a maioria quer ir para Londres, ganham um bocado mais (quando ganham claro) mas só na renda de casa...Depois andam a queixar-se que não dá.

                    Mesmo onde estou uma pessoa com o salário mínimo(£7.50hora e que faça 35/37 horas semanais) safar-se muito melhor que em Portugal.

                    Está em Londres. Agora ganha até "bem". Mas no inicio tem que se aguentar.
                    Sim é melhor que cá.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      Depende de muita coisa, até da zona para onde vão.

                      Por exemplo a maioria quer ir para Londres, ganham um bocado mais (quando ganham claro) mas só na renda de casa...Depois andam a queixar-se que não dá.

                      Mesmo onde estou uma pessoa com o salário mínimo(£7.50hora e que faça 35/37 horas semanais) safar-se muito melhor que em Portugal.

                      Está em Londres. Agora ganha até "bem". Mas no inicio tem que se aguentar.
                      Sim é melhor que cá.
                      Infelizmente é o erro da maioria, Londres.
                      Muitos depois passam a vida a queixar que ganham mal e que o custo de vida é muito alto e acabam por jurar a pés juntos que o resto do uk é igual.

                      A menos que vás com algo muito específico, tipo trabalhar na bolsa ou assim, Londres é o pior sítio para onde podes ir e aí também digo que mais vale a pena ficar em Portugal.(No sentido de ganhar e praticamente gastar tudo em despesas habituais).

                      Apesar de que com o salário mínimo nacional em Lisboa também não te safas.

                      Comentário


                        Pois lá está, lisboa também não é portugal...
                        Claro que ir ganhar OM em LX é parvo, tal como em londres.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                          Preço da roupa está ao mesmo nível que Portugal, a noite é cara, bem mais cara que Portugal...

                          Mas depois tens os combustiveis mais baratos, alimentação mesmo preço, farmácia MUITO MAIS BARATA (todos os medicamentos prescritos têm um preço fixo de £8), produtos de limpeza e higiena normalmente mais baratos, etc...
                          Além destas vantagens tens ainda maior poder de compra.
                          O único senão é mesmo a qualidade deploravél do alojamento e o preço...
                          Tirando a diferença cambial: Combustíveis (gasóleo) igual, farmácia aqui já não se paga a receita, dentista, com a qualidade do material que o NHS paga mais vale perder amor ao dinheiro, limpeza e higiene talvez mais barato, alimentação (já tive essa discussão com uns Portugueses) mais caro, electricidade e gás bem mais barato, alojamento isso depende (mas pode ser muito mais caro), child care é um roubo, seguro automóvel bem mais caro, roupa (realmente é mais barato), transporte público mais caro, cinema é o dobro. No geral, vai depender onde vives (alojamento).

                          Comentário


                            E quando são duas pessoas em casa até se vai tocando o barco para a frente, mas em Lisboa uma pessoa sozinha com o salário minimo não tem hipótese.
                            É uma cidade cara para os salários que temos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                              E quando são duas pessoas em casa até se vai tocando o barco para a frente, mas em Lisboa uma pessoa sozinha com o salário minimo não tem hipótese.
                              É uma cidade cara para os salários que temos.
                              Mas ja agora o porquê de Lisboa e não outra cidade mais de “provincia”?
                              é o mesmo erro que apontam acima.. tudo vê londres,paris,Amesterdão..

                              Comentário


                                Oportunidades. Mas por 1000 e tal mais vale passar para estar na aldeia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  Oportunidades. Mas por 1000 e tal mais vale passar para estar na aldeia.
                                  Só há Lisboa e aldeia?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                    Mas ja agora o porquê de Lisboa e não outra cidade mais de “provincia”?
                                    é o mesmo erro que apontam acima.. tudo vê londres,paris,Amesterdão..
                                    Falei em Lisboa porque estavam a falar em Lisboa

                                    Apenas a constatar que numa cidade como essa, com um custo de vida elevado para um salário mínimo escasso, não é possível uma pessoa manter-se.

                                    Mas claro que nem é preciso falar de Lisboa, mesmo no Porto ou Braga as rendas são altas e comem o ordenado praticamente todo por exemplo.

                                    Eu vivo em Bragança onde o custo de vida é baixo, vivo com a minha namorada, com cerca de 800€ os dois. E vivemos tranquilos, dá para tudo, renda, contas, combustível, alimentação de qualidade e ela ainda é fumadora

                                    Numa cidade mais cara jamais conseguiriamos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      Pois lá está, lisboa também não é portugal...
                                      Claro que ir ganhar OM em LX é parvo, tal como em londres.
                                      Sim sem margem para duvidas, mas acredita que infelizmente sao mais os que vivem com ou com perto do salário minimo em Lisboa que em Londres.

                                      Qualquer forma, antes preferia ganhar £7.50/hora onde estou do que £20/hora em Londres.


                                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                      Tirando a diferença cambial: Combustíveis (gasóleo) igual, farmácia aqui já não se paga a receita, dentista, com a qualidade do material que o NHS paga mais vale perder amor ao dinheiro, limpeza e higiene talvez mais barato, alimentação (já tive essa discussão com uns Portugueses) mais caro, electricidade e gás bem mais barato, alojamento isso depende (mas pode ser muito mais caro), child care é um roubo, seguro automóvel bem mais caro, roupa (realmente é mais barato), transporte público mais caro, cinema é o dobro. No geral, vai depender onde vives (alojamento).
                                      Pelo que vejo estás mesmo aqui pertinho de mim(assumindo que estás em Edimburgo) e sinceramente nao sei do que falas relativamente a alimentacao ser mais cara aqui (tirando restaurantes claro), se te puzeres fino gastas menos aqui que em Portugal e ainda comes melhor.
                                      Eu gasto menos cá do que o que gastava em Portugal.

                                      Transporte publico sim é mais caro, chegando ao ponto de compensar mais alugar um carro (mesmo para uma pessoa sozinha) do que usar os transportes publicos.

                                      A questao da NHS, nao tenho dentista grátis, pago o valor máximo defenido por trantamento e nunca tive uma unica razao de queixa acerca do NHS, bem pelo contrário.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post
                                        Falei em Lisboa porque estavam a falar em Lisboa

                                        Apenas a constatar que numa cidade como essa, com um custo de vida elevado para um salário mínimo escasso, não é possível uma pessoa manter-se.

                                        Mas claro que nem é preciso falar de Lisboa, mesmo no Porto ou Braga as rendas são altas e comem o ordenado praticamente todo por exemplo.

                                        Eu vivo em Bragança onde o custo de vida é baixo, vivo com a minha namorada, com cerca de 800€ os dois. E vivemos tranquilos, dá para tudo, renda, contas, combustível, alimentação de qualidade e ela ainda é fumadora

                                        Numa cidade mais cara jamais conseguiriamos.
                                        pahh e porque nao te mantens ai e vais viajando e conhecendo o mundo?

                                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                        Sim sem margem para duvidas, mas acredita que infelizmente sao mais os que vivem com ou com perto do salário minimo em Lisboa que em Londres.

                                        Qualquer forma, antes preferia ganhar £7.50/hora onde estou do que £20/hora em Londres.




                                        Pelo que vejo estás mesmo aqui pertinho de mim(assumindo que estás em Edimburgo) e sinceramente nao sei do que falas relativamente a alimentacao ser mais cara aqui (tirando restaurantes claro), se te puzeres fino gastas menos aqui que em Portugal e ainda comes melhor.
                                        Eu gasto menos cá do que o que gastava em Portugal.

                                        Transporte publico sim é mais caro, chegando ao ponto de compensar mais alugar um carro (mesmo para uma pessoa sozinha) do que usar os transportes publicos.

                                        A questao da NHS, nao tenho dentista grátis, pago o valor máximo defenido por trantamento e nunca tive uma unica razao de queixa acerca do NHS, bem pelo contrário.
                                        vou-te ser sincero, és muita bem pago.. quase 45000£ ao ano não é para todos..
                                        ainda por cima com 25% de aumento de ordenado tambem não acontece a ninguem.

                                        no geral ao ano recebemos aumentos de 3% a 6%.. este ano foi de chorar fui aumentado pouco e recebo menos.


                                        Do NHS, pela minha experiencia so arranjo dentes e outras consultas do genero em Portugal.
                                        sinto mais confiança fora das mãos de alguns mercenarios.

                                        Comentário


                                          [QUOTE=AntonioGT;1069883197]pahh e porque nao te mantens ai e vais viajando e conhecendo o mundo?



                                          Porque aqui não há emprego na área da minha namorada...

                                          Comentário


                                            [QUOTE=4800rpm;1069883214]
                                            Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                            pahh e porque nao te mantens ai e vais viajando e conhecendo o mundo?



                                            Porque aqui não há emprego na área da minha namorada...
                                            e lá fora achas que consegues? E acima de tudo de forma a cobrir ao aumento das despesas?
                                            800€ nao chegam nem para a casa..

                                            Comentário


                                              [QUOTE=4800rpm;1069883214]
                                              Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                              pahh e porque nao te mantens ai e vais viajando e conhecendo o mundo?



                                              Porque aqui não há emprego na área da minha namorada...
                                              Não te sai mais barato arranjar outra namorada?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                                pahh e porque nao te mantens ai e vais viajando e conhecendo o mundo?
                                                Epah nao sei quanto a ti, nem quero aqui estar a incentivar ninguém a emigrar ou ficar em Portugal até porque como já disse antes emigrar nao é para toda a gente. Mas achas que com 800Euros ele conseguirá juntar seja o que for para viajar seja para onde for?



                                                Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post
                                                vou-te ser sincero, és muita bem pago.. quase 45000£ ao ano não é para todos..
                                                ainda por cima com 25% de aumento de ordenado tambem não acontece a ninguem.

                                                no geral ao ano recebemos aumentos de 3% a 6%.. este ano foi de chorar fui aumentado pouco e recebo menos.


                                                Do NHS, pela minha experiencia so arranjo dentes e outras consultas do genero em Portugal.
                                                sinto mais confiança fora das mãos de alguns mercenarios.
                                                Sim eu sei perfeitamente que sou bem pago, isso nem sequer está em questao, o que também nao está em questao é que se eu consegui outras pessoas também o conseguem sem grandes problemas.
                                                Aliás conheco mais quem tenha salários similares ao meu por cá e também tem aumentos similares.

                                                Agora vamos lá ver uma coisa...

                                                Em Portugal e na zona de Braganca, ele deve de alugar uma casa na volta de 400Euros/Mes.

                                                Dos 800 sobram outros 400 para pagar Luz, Gás, Agua, carro, comida e outras coisas... Posso ser eu que tenho padroes mais altos mas nao me parece que ele esteja numa situacao em que lhe sobre seja o que for no final do mes.

                                                [QUOTE=LucianoOliveira;1069883284]
                                                Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post

                                                Não te sai mais barato arranjar outra namorada?


                                                [QUOTE=AntonioGT;1069883283]
                                                Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post

                                                e lá fora achas que consegues? E acima de tudo de forma a cobrir ao aumento das despesas?
                                                800€ nao chegam nem para a casa..
                                                Mais uma vez depende de para onde fores, pelo que percebi estás em Londres e aí, sim nem para um quarto onde mal cabe a perna esquerda de um adulto serve mas o UK(digo UK porque é onde estou e aparemente onde tu estás) nao é só Londres.

                                                A titulo de exemplo, quando vim para cá a primeira casa em que estive era um andar moradia, 2 quartos, driveway privada, jardim na parte de trás com direito a Shed e pagava £350/Mes de renda, mais Council Tax que era menos de £100 (nao me recordo do valor exacto), por isso sim, 800Euros chega para uma casa decente para um casal.

                                                Aliás, neste momento estou a espera para me mudar para casa(casa em obras) própria e entre renda e council tax pago cerca de £750/Mes (Cerca de 860Euros ao cambio actual) de renda, tenho escola das muidas a porta de casa, supermercado acima da rua, post office a 2 minutos a pé, Tesco24 a 10minutos a pé, Morrisons, Aldi, Lidl, Iceland, B&M a 5 minutos de carro, centro de saúde do outro lado da rua.
                                                2 minutos de carro da entrada para a auto-estrada, em 20 minutos estou em Edimburgo em 30 minutos estou em Glasgow.

                                                Ah, casa com 3 quartos, garagem para 2 carros, jardim na frente e atrás.

                                                Comentário


                                                  [QUOTE=AntonioGT;1069883283]
                                                  Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post

                                                  e lá fora achas que consegues? E acima de tudo de forma a cobrir ao aumento das despesas?
                                                  800€ nao chegam nem para a casa..
                                                  Claro que acho... há muito mais e melhores oportunidades de trabalho em engenharia química lá fora do que em Portugal, e do que em Bragança nem comparável

                                                  No caso de irmos para a Holanda, o ordenado minimo são 1500€ mais coisa menos coisa... nem que na pior das hipóteses ganhassemos o minimo os dois, o que é pouco provável de acontecer se conseguirmos nas respetivas áreas, seriam 3000, que para viver nos arredores de uma qualquer cidade que não seja Amesterdam, Rotterdam ou Den Haag chega para levar uma vida tranquila.

                                                  Para nós é importante ela fazer o que gosta e na área para a qual estudou toda a vida e investiu com muito esforço e dedicação. Acho que é legítimo e tem o meu apoio, pois eu também quero trabalhar no que gosto, a cozinha e sou da opinião de que devemos fazer o que gostamos, sempre! Com mais ou menos dificuldade consegue-se, nem que se faça outra coisa qualquer numa fase inicial, mas sempre com foco no objetivo.

                                                  Comentário


                                                    [QUOTE=LucianoOliveira;1069883284]
                                                    Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post

                                                    Não te sai mais barato arranjar outra namorada?
                                                    Se o objetivo fosse sair mais barato a piada faria sentido ...mas como não é...

                                                    Comentário


                                                      [QUOTE=4800rpm;1069883377]
                                                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post

                                                      Se o objetivo fosse sair mais barato a piada faria sentido ...mas como não é...
                                                      Era apenas uma piada. Boa sorte na aventura, aproveitem enquanto são novos

                                                      Comentário


                                                        [QUOTE=4800rpm;1069883377]
                                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post

                                                        Se o objetivo fosse sair mais barato a piada faria sentido ...mas como não é...
                                                        Já agora, questao, porque Holanda.

                                                        Pergunto porque nao vejo assim tanta gente a ir para lá, apesar de ser um país muito fixe e de oferecer boas condicoes.

                                                        Pelo menos tenho lá alguns amigos e parecem estar bem

                                                        Comentário


                                                          [QUOTE=turboyoda;1069883332]Epah nao sei quanto a ti, nem quero aqui estar a incentivar ninguém a emigrar ou ficar em Portugal até porque como já disse antes emigrar nao é para toda a gente. Mas achas que com 800Euros ele conseguirá juntar seja o que for para viajar seja para onde for?





                                                          Sim eu sei perfeitamente que sou bem pago, isso nem sequer está em questao, o que também nao está em questao é que se eu consegui outras pessoas também o conseguem sem grandes problemas.
                                                          Aliás conheco mais quem tenha salários similares ao meu por cá e também tem aumentos similares.

                                                          Agora vamos lá ver uma coisa...

                                                          Em Portugal e na zona de Braganca, ele deve de alugar uma casa na volta de 400Euros/Mes.

                                                          Dos 800 sobram outros 400 para pagar Luz, Gás, Agua, carro, comida e outras coisas... Posso ser eu que tenho padroes mais altos mas nao me parece que ele esteja numa situacao em que lhe sobre seja o que for no final do mes.

                                                          [QUOTE=LucianoOliveira;1069883284]



                                                          Originalmente Colocado por AntonioGT Ver Post

                                                          Mais uma vez depende de para onde fores, pelo que percebi estás em Londres e aí, sim nem para um quarto onde mal cabe a perna esquerda de um adulto serve mas o UK(digo UK porque é onde estou e aparemente onde tu estás) nao é só Londres.

                                                          A titulo de exemplo, quando vim para cá a primeira casa em que estive era um andar moradia, 2 quartos, driveway privada, jardim na parte de trás com direito a Shed e pagava £350/Mes de renda, mais Council Tax que era menos de £100 (nao me recordo do valor exacto), por isso sim, 800Euros chega para uma casa decente para um casal.

                                                          Aliás, neste momento estou a espera para me mudar para casa(casa em obras) própria e entre renda e council tax pago cerca de £750/Mes (Cerca de 860Euros ao cambio actual) de renda, tenho escola das muidas a porta de casa, supermercado acima da rua, post office a 2 minutos a pé, Tesco24 a 10minutos a pé, Morrisons, Aldi, Lidl, Iceland, B&M a 5 minutos de carro, centro de saúde do outro lado da rua.
                                                          2 minutos de carro da entrada para a auto-estrada, em 20 minutos estou em Edimburgo em 30 minutos estou em Glasgow.

                                                          Ah, casa com 3 quartos, garagem para 2 carros, jardim na frente e atrás.
                                                          Exatamente, o primeiro ponto é esse... mas mais importante que isso é que não andou a estudar forte e feio durante 6 anos para se estabelecer no pingo doce ou na faurecia numa linha de produção por receio de emigrar.

                                                          Mais vale tentar, se não der, não deu. Faz parte.

                                                          Para ser mais preciso, pagamos 250€ de casa, 50 de net, 30 de luz, 20 de gas, 10 de agua, 60/70 combustível, 300 em alimentação... e o que sobra é para os cigarros dela, onde tambem não gasta muito, 2 maços por semana, as vezes menos até...

                                                          Concluindo... sim, há meses que não sobra nada, mas o que importa é que chegue, se sobrar ok, se não sobrar não sobrou.

                                                          Mas ficar em Portugal não faz parte do plano e só se não depender de nós é que ficamos e então entramos em modo "tem que ser"... Aí que remédio... pelo menos já é bem bom termos saúde para poder trabalhar, há quem nem isso tenha.

                                                          Por isso com boa vontade iremos atrás daquilo achamos ser melhor para nós... depois com o tempo e as experiências veremos se foi realmente o melhor

                                                          Comentário


                                                            [QUOTE=LucianoOliveira;1069883384]
                                                            Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post

                                                            Era apenas uma piada. Boa sorte na aventura, aproveitem enquanto são novos
                                                            Na boa, não levei a mal

                                                            Obrigado, tentaremos fazer por isso!

                                                            Comentário


                                                              [QUOTE=turboyoda;1069883395]
                                                              Originalmente Colocado por 4800rpm Ver Post

                                                              Já agora, questao, porque Holanda.

                                                              Pergunto porque nao vejo assim tanta gente a ir para lá, apesar de ser um país muito fixe e de oferecer boas condicoes.

                                                              Pelo menos tenho lá alguns amigos e parecem estar bem
                                                              Ao longo do tópico já respondi, mas basicamente por questões que vão para além do volume de emigração portuguesa e mais por essa parte que dizes de ser um país fixe (não, nunca lá estive) e de oferecer boas condições, não só financeiras mas também sociais e culturais. Lá as políticas ambientais são fortes, a população respeita-as e segue-as à risca, é um país plano, onde o uso da bicicleta é adotado por quase toda a gente, até o rei se desloca de bicicleta

                                                              Tem paisagens espetaculares, para quem gosta de campos de túlipas, bosques e florestas. E oh pah é um pais que apesar de pequeno em extensão, é muito produtivo, é salvo erro a 5a maior economia europeia, são organizados e por isso funcionam.. e oferece uma diversidade cultural enorme, há lá malta de quase todos os países do mundo... Tudo isso nos cativa bastante e por isso queremos ir para lá, juntando ao facto que, como já referi, há mais oportunidades de emprego que aqui... taxa de desemprego abaixo dos 5% neste momento... e claro uma sociedade muito mais open mind.

                                                              Ok, secalhar para outras pessoas não são motivos válidos ou que justifiquem o risco de ir,mas pronto, para nós são

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X