Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfama, bairros históricos já não são o que eram...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joann Ver Post
    Imagino a amplitude de valores entre os dois intervenientes.

    Claro que se o inquilino se atira de má-fé com valores parvos, depois o senhorio tem muito pouco para agir...

    Tirando o facto de mandar cortar a luz, a água, simular obras e deixar tudo em pantanas...

    Este último relato foi-me contado há pouco tempo:

    Centro de Lisboa, um casal idoso que pagava 31 euros de renda, não queria sair e dizia que não podia pagar mais.

    Ora acontece que o senhorio era astuto e passados uns meses disse que ia fazer intervenções na casa de banho em condutas de água e mudar tomadas velhas.

    Os inquilinos todos contentes lá deixaram entrar a equipe de trabalho... que arrancou as louças da casa de banho, danificou as condutas e sabotou o quadro da luz.

    Ao fim do dia foram se embora prometendo que lá voltavam no dia seguinte e que os velhotes se aguentassem com uma vela e um balde.

    E nunca lá mais meteram os pés.

    Imaginam o que é que os inquilinos se viram forçados a fazer ao fim de 15 dias ?

    A sair, pura e simplesmente.

    Acredito que as coisas se poderiam ter resolvido mais suavemente para ambas as partes, houvesse vontade genuína por parte dos inquilinos.
    Felizmente para o senhorio esse casal idoso nao pode ou nao sabe fazer valer os seus direitos.

    Pagava-se o arranjo das "obras", alegava-se que eram urgentes (o que é verdade) e deixava-se de pagar ao senhorio até que a despesa ficasse paga. Artigo 1036 do código civil.

    Gente que se aproveita da ingenuidade ou da falta de conhecimento de alguém sao um nojo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Felizmente para o senhorio esse casal idoso nao pode ou nao sabe fazer valer os seus direitos.

      Pagava-se o arranjo das "obras", alegava-se que eram urgentes (o que é verdade) e deixava-se de pagar ao senhorio até que a despesa ficasse paga. Artigo 1036 do código civil.

      Gente que se aproveita da ingenuidade ou da falta de conhecimento de alguém sao um nojo.
      E achas que, "regra geral" quem paga 31 euros por mês tem dinheiro para isso ?

      Comentário


        Se alguém souber de um bom apartamento ou moradia (preferência com um bocadinho de jardim, terraço ou grandes varandas) T2-T3 classe A+ até B- para alugar mobilado na margem sul até 1.500€/mês por 1 ano, eu tenho cliente para amanhã!

        Não quero negócio! Isto é só para ajudar um casal amigo com duas crianças até eles decidirem que escola querem para os filhos.

        Assunto sério porque eu não brinco em trabalho! Mesmo que seja pro-bono!


        Mínimo classe C... se valer a pena!

        Comentário


          Originalmente Colocado por joann Ver Post
          E achas que, "regra geral" quem paga 31 euros por mês tem dinheiro para isso ?
          Se fossem meus pais podes crer que pagava na boa.

          E entretanto via se era possível por o senhorio em tribunal pela conduta. Ainda ganhava alguma coisa com as parvoíces dele.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
            Felizmente para o senhorio esse casal idoso nao pode ou nao sabe fazer valer os seus direitos.

            Pagava-se o arranjo das "obras", alegava-se que eram urgentes (o que é verdade) e deixava-se de pagar ao senhorio até que a despesa ficasse paga. Artigo 1036 do código civil.

            Gente que se aproveita da ingenuidade ou da falta de conhecimento de alguém sao um nojo.
            não sei se foi ao abrigo desse código ao de outro de qualquer legislação, mas nos anos 90 foi o que aconteceu no prédio onde vivia a minha avó.
            advogados,camara municipal, tribunal, conta aberta para todos depositarem mensalmente o valor da renda e senhorio judicialmente obrigado a fazer obras no prédio.
            após as obras houve atualização das rendas e mesmo antes da obra as rendas não eram pechinchas que se fala.

            Comentário


              Originalmente Colocado por joann Ver Post
              Imagino a amplitude de valores entre os dois intervenientes.

              Claro que se o inquilino se atira de má-fé com valores parvos, depois o senhorio tem muito pouco para agir...

              Tirando o facto de mandar cortar a luz, a água, simular obras e deixar tudo em pantanas...

              Este último relato foi-me contado há pouco tempo:

              Centro de Lisboa, um casal idoso que pagava 31 euros de renda, não queria sair e dizia que não podia pagar mais.

              Ora acontece que o senhorio era astuto e passados uns meses disse que ia fazer intervenções na casa de banho em condutas de água e mudar tomadas velhas.

              Os inquilinos todos contentes lá deixaram entrar a equipe de trabalho... que arrancou as louças da casa de banho, danificou as condutas e sabotou o quadro da luz.

              Ao fim do dia foram se embora prometendo que lá voltavam no dia seguinte e que os velhotes se aguentassem com uma vela e um balde.

              E nunca lá mais meteram os pés.

              Imaginam o que é que os inquilinos se viram forçados a fazer ao fim de 15 dias ?

              A sair, pura e simplesmente.

              Acredito que as coisas se poderiam ter resolvido mais suavemente para ambas as partes, houvesse vontade genuína por parte dos inquilinos.
              Ui que sonho essa situação. Não faltam é inquilinos que sonham com uma dessas!
              Argumentos para pedir indemnizações, queixa de crimes (bens moveis que supostamente se estragaram), pedir casa ao senhorio / camara + dinheiro ainda do arrendamento. Mais argumentos para uma choradeira nos orgãos de comunicação social.
              + Casa do município!
              Editado pela última vez por jktfah; 18 April 2018, 17:09.

              Comentário


                Faz falta muita habitação social com renda controladas. Também secalhar com vizinhos de outras etnias, muitos idosos não iam apreciar mudar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  Ui que sonho essa situação. Não faltam é inquilinos que sonham com uma dessas!
                  Argumentos para pedir indemnizações, queixa de crimes (bens moveis que supostamente se estragaram), pedir casa ao senhorio / camara + dinheiro ainda do arrendamento. Mais argumentos para uma choradeira nos orgãos de comunicação social.
                  + Casa do município!
                  No caso que me foi relatado não sei se se pode chamar aquilo um sonho.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Se alguém souber de um bom apartamento ou moradia (preferência com um bocadinho de jardim, terraço ou grandes varandas) T2-T3 classe A+ até B- para alugar mobilado na margem sul até 1.500€/mês por 1 ano, eu tenho cliente para amanhã!

                    Não quero negócio! Isto é só para ajudar um casal amigo com duas crianças até eles decidirem que escola querem para os filhos.

                    Assunto sério porque eu não brinco em trabalho! Mesmo que seja pro-bono!


                    Mínimo classe C... se valer a pena!
                    mandei mp

                    Comentário


                      Obrigado, semnome!

                      Amanhã darei novidades, ou assim que seja viável. É uma excelente proposta!

                      Porque se não for para este cliente... vou para lá eu porque preciso de fazer obras profundas em casa e não tenho onde morar entretanto!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Felizmente para o senhorio esse casal idoso nao pode ou nao sabe fazer valer os seus direitos.

                        Pagava-se o arranjo das "obras", alegava-se que eram urgentes (o que é verdade) e deixava-se de pagar ao senhorio até que a despesa ficasse paga. Artigo 1036 do código civil.

                        Gente que se aproveita da ingenuidade ou da falta de conhecimento de alguém sao um nojo.
                        É isso e aqueles que se aproveitam de rendas de 31e, são um nojo.

                        Comentário


                          Os inquilinos não podem ser postos na rua por qualquer motivo... mesmo que paguem 1€ de renda anual... se for isso que esteja contratado.

                          Depois há advogados para tratar dessas coisas ... e pagar-lhes! Quem pode pagar, tem o que paga... quem não pode pagar nem recorrer a associações que lhes defendam os seus direitos... vão para a rua!

                          Em inglês chamam-se liars ou lawyers ou lá o que é... pois aqui também!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                            No caso que me foi relatado não sei se se pode chamar aquilo um sonho.
                            Entendo. Aproveitaram-se.
                            Uma vizinha também faz o que quer com o inquilino...
                            Disse sorte / sonho porque o senhorio deu motivos para o inquilino reagir. E bons motivos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              É isso e aqueles que se aproveitam de rendas de 31e, são um nojo.
                              Quem se aproveita... tens razão.
                              É triste quem tem reforma de €200... como vai pagar 600?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                Quem se aproveita... tens razão.
                                É triste quem tem reforma de €200... como vai pagar 600?
                                Não paga. Muda de casa.

                                Comentário


                                  Já nem aqui no monte tens casas\quartos que dê para viver com um total de 200 euros, quanto mais em LX.

                                  Comentário


                                    Quando contei a velhotes da minha terra que pago 250€ por um T1 com lugar de garagem no Centro do país, só faltou deixar cair as placas dentárias de tanto rir.

                                    E porquê? Porque "fartam-se" de pagar rendas de 20-30 euros há décadas por T2 e T3 e nunca quiseram lutar para comprar casa. Ir de férias todos os anos para o Algarve e andarem com bons carros é que era bom.


                                    PS: Não fosse a incerteza do futuro profissional meu e da mulher, já tinha planeado a compra....

                                    Comentário


                                      A ganância...

                                      Lisboa: Estrangeiros desistem de comprar casa a preços de Paris

                                      https://www.sabado.pt/dinheiro/detal...casas-em-paris

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        Já nem aqui no monte tens casas\quartos que dê para viver com um total de 200 euros, quanto mais em LX.
                                        Isso já é outra questão, têm de pedir apoio social.

                                        Quanto paga de renda um sem abrigo em Lisboa?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                          A ganância...

                                          Lisboa: Estrangeiros desistem de comprar casa a preços de Paris

                                          https://www.sabado.pt/dinheiro/detal...casas-em-paris
                                          É simplesmente o mercado a ajustar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            É isso e aqueles que se aproveitam de rendas de 31e, são um nojo.
                                            Esses não estão a fazer nada contra a lei.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                              Quem se aproveita... tens razão.
                                              É triste quem tem reforma de €200... como vai pagar 600?
                                              Eu numa altura da minha vida também queria andar de Audi, mas tive comprar um punto.

                                              Temos que viver com o que ganhamos, não com aquilo de gostaríamos de ganhar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Esses não estão a fazer nada contra a lei.
                                                Claro que não, mas sabem perfeitamente que se estão a aproveitar de uma situação onde o senhorio mesmo com aumentos anuais nem ao fim de 20 anos consegue acertar para o valor de mercado

                                                E sabes o que é que EU chamo à atitude de alguém que se aproveita de uma situação: uma atitude de nojo.

                                                Eu consigo ver o prisma de maneira diferente porque tive de suar para comprar casa, pedir empréstimo, arranjar fiadores etc etc...

                                                Por isso mesmo revejo o desespero de muitos senhorios que perdem dinheiro com um bem que é deles e ainda são gozados pelos inquilinos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                  Claro que não, mas sabem perfeitamente que se estão a aproveitar de uma situação onde o senhorio mesmo com aumentos anuais nem ao fim de 20 anos consegue acertar para o valor de mercado

                                                  E sabes o que é que EU chamo à atitude de alguém que se aproveita de uma situação: uma atitude de nojo.

                                                  Eu consigo ver o prisma de maneira diferente porque tive de suar para comprar casa, pedir empréstimo, arranjar fiadores etc etc...

                                                  Por isso mesmo revejo o desespero de muitos senhorios que perdem dinheiro com um bem que é deles e ainda são gozados pelos inquilinos.
                                                  Eles pagavam uma renda normal. Foram os consequentes governos (e foram muitos, de todos os quadrantes políticos) que nao quiseram alterar as leis das rendas que levaram a que ocorressem situacoes dessas. É com esses partidos políticos que devias estar revoltados.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Eles pagavam uma renda normal. Foram os consequentes governos (e foram muitos, de todos os quadrantes políticos) que nao quiseram alterar as leis das rendas que levaram a que ocorressem situacoes dessas. É com esses partidos políticos que devias estar revoltados.
                                                    Eu não estou revoltado porque nunca fui nem senhorio nem inquilino.

                                                    Mas consigo perceber a revolta dos senhorios que ficaram presos a uma situação com um bem que é deles.

                                                    Afinal a casa é de quem ?

                                                    Comentário


                                                      Câmara suspende leilão de rendas. T1 chegou aos 760 euros

                                                      https://www.sapo.pt/noticias/generalista/camara-suspende-leilao-de-rendas-t1-chegou_5ad84337eb4dca013775aa63




                                                      Adoro quando numa economia de mercado se tentam introduzir conceitos comunistas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                        Eu não estou revoltado porque nunca fui nem senhorio nem inquilino.

                                                        Mas consigo perceber a revolta dos senhorios que ficaram presos a uma situação com um bem que é deles.

                                                        Afinal a casa é de quem ?
                                                        A casa é do senhorio e opera segundo as leis do país onde se encontra.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                                          Câmara suspende leilão de rendas. T1 chegou aos 760 euros

                                                          https://www.sapo.pt/noticias/generalista/camara-suspende-leilao-de-rendas-t1-chegou_5ad84337eb4dca013775aa63




                                                          Adoro quando numa economia de mercado se tentam introduzir conceitos comunistas
                                                          Nao percebo, se deixam todas as pessoas aceder a esses apartamentos as rendas oferecidas vao ser essas. A única forma de baixar o valor das rendas é limitar o acesso apenas a quem tem rendimentos baixos.

                                                          Comentário


                                                            5 a 7 mil casas em Lisboa a rendas de 250 a 450€. Vai equilibrar o mercado?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Esses não estão a fazer nada contra a lei.
                                                              O senhorio também não fez nada contra a lei. E nem é preciso atropelar a lei para meter nojo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X