Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panamera a 280km/h na a5 - fugiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Confisque-se...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
      Só um reparo, estás a fazer confusão entre o crime de desobendiencia e a não obediencia a ordem de paragem, coisas completamente diferentes.
      Não obediencia a ordem de paragem está previsto no Código da estrada e é uma contra-ordenação punida com 500€ de coima. Não tem nada a ver com o crime de desobediência.
      Ok. Provavelmente tens razão, numa situação usual ( como esta ? ).

      Imaginei que apareceu a guarda e o advertiu ou algo assim a bater no vidro e ele fugiu (porque estava presuntivamente a cometer um crime) . Não sei se simplesmente ignorou uma operação STOP.

      Mas sinceramente não conheço o CE e não sei qual a praxis num dos possíveis cenários.

      A última interacção que tive com um GNR [fora de serviço] foi uma advertência provocatória por estar a circular de bicicleta num passeio (!).
      Editado pela última vez por jktfah; 15 April 2018, 22:27.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Se por ventura fosse para o crime de condução perigosa (hipoteticamente falando), era óbvio que haveria inquérito, e é óbvio também que a video-vigilância seria utilizada no caso de não haver identificação voluntária do arguido... E ficarias surpreendido com a nitidez que se conseguem imagens da videovigilancia das AE´s.
        Já vi uma foto uma vez... perfeita!

        Comentário


          #94
          Se souberem cor e letras da matrícula posso dizer se é 1 conhecido meu

          Se for quem estou a pensar foi a Lisboa este fim de semana e é algo inconsciente a conduzir além do facto de nao ser a 1° vez que desobedece a uma ordem para parar

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
            Se souberem cor e letras da matrícula posso dizer se é 1 conhecido meu

            Se for quem estou a pensar foi a Lisboa este fim de semana e é algo inconsciente a conduzir além do facto de nao ser a 1° vez que desobedece a uma ordem para parar
            Vai-se a ver

            Ainda há dias, no tópico dos acidentes alguém daqui viu um Megane estoirado de um colega de trabalho de outro user.

            Comentário


              #96
              Conclusão: este caso é como no caso que se pede um empréstimo ao banco e não se paga. Se for muito grande, ninguém te apanha.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                Conclusão: este caso é como no caso que se pede um empréstimo ao banco e não se paga. Se for muito grande, ninguém te apanha.
                Ai é? Não sabia que veículos de empresas tinham tratamento diferente por lei conforme o valor.....

                O que para alguns é uma surpresa, para muitos (principalmente aqueles que fazem km a sério) é banal, seja num punto ou num panamera....se a carta está em risco (ou qq outro motivo) » a empresa não identifica.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                  Ai é? Não sabia que veículos de empresas tinham tratamento diferente por lei conforme o valor.....

                  O que para alguns é uma surpresa, para muitos (principalmente aqueles que fazem km a sério) é banal, seja num punto ou num panamera....se a carta está em risco (ou qq outro motivo) » a empresa não identifica.
                  Tem. Alguns policias gostam de ""multar"" carros decentes, por vezes perdoando as latas. A chamada inveja .
                  Já vários me disseram isso!

                  Comentário


                    #99
                    Que maquina

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      Tem. Alguns policias gostam de ""multar"" carros decentes, por vezes perdoando as latas. A chamada inveja .
                      Já vários me disseram isso!
                      Já assisti a uma cena dessas numa vila. Estava de ferias e fui ao café lanchar e na rua em frente havia um local onde é proibido estacionar mas que toda a gente pára lá para ir beber um cafezinho. Estava na esplanada e vi muitos carros a parar e a seguir com eles ao lado, quando pára um merc e deixam o tipo entrar no café e pumba... multa debaixo das escovas e vão para dentro. Podiam optar por outra postura e pelo menos ter avisado que lá não se estaciona, mas não o fizeram a ninguem

                      Comentário


                        A multa vai parar a algum velhote que mora algures no meio do monte e que por acaso o mata velhos dele tem matricula parecida.
                        Problema resolvido.

                        Comentário


                          Não é só coima....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                            Para que é que uma empresa precisa de um Panamera? Pouca vergonha fiscal.
                            Desculpa?[emoji23]

                            Cada empresa compra o que bem entender.

                            Comentário


                              Eu só vi publicidade gratuita, à PORSCHE

                              Comentário


                                E só não foi apanhado a 300 porque vinha um carro à frente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Desculpa?[emoji23]

                                  Cada empresa compra o que bem entender.

                                  Ainda por cima com a tributação autónoma. Agora o Estado nem sequer tem desculpa para desconfiar

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                    Se por ventura fosse para o crime de condução perigosa (hipoteticamente falando), era óbvio que haveria inquérito, e é óbvio também que a video-vigilância seria utilizada no caso de não haver identificação voluntária do arguido... E ficarias surpreendido com a nitidez que se conseguem imagens da videovigilancia das AE´s.
                                    Eu ficaria ainda é mais surpreendido com a licença que uma entidade qualquer consiga obter para registar imagens desse tipo na via pública.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      Já vi uma foto uma vez... perfeita!
                                      Tirada por quem e com que licença?

                                      Comentário


                                        É automático....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                          Essa também é uma pérola.

                                          Mas as anteriores são melhores, principalmente a do já passei lá várias vezes a mais de 200...

                                          ...desta vez deste 120 euros.

                                          Só o ano passado devo ter passado a 250 km/h na A2 na zona de Palmela mais de 20 vezes. Qualquer dia lixo-me...
                                          E só não passei a mais porque a BMW bloqueia/limita a velocidade a 250 km/h.

                                          Zona recta, excelente piso, 3 faixas de rodagem e trânsito zero. É impossível um gajo andar ali a 120 km/h.

                                          Comentário


                                            É como em cidade andar a 40 ou 50. Às vezes até ponho o limitador a 50 só para não pensar no assunto.

                                            Aumentar o limite para 140 ou 150 em algumas zonas não parece descabido de todo. Depois há concessionárias de AE que se "esqueceram" de fazer uma berma com as medidas mínimas e então o limite é de 100! Esses gajos é que deviam ser investigados.

                                            Comentário


                                              Eu passei no radar e também vi a operação. Mas não fui multado.

                                              Sei bem o que é um Panamera e digo: não, não estavam condições para 280 km/h, nem pouco mais ou menos. Demasiado tráfego.

                                              Não acho caça à multa. Há muitos abusos na A5, por isso até me admiro de não fazerem isto mais vezes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                Só o ano passado devo ter passado a 250 km/h na A2 na zona de Palmela mais de 20 vezes. Qualquer dia lixo-me...
                                                E só não passei a mais porque a BMW bloqueia/limita a velocidade a 250 km/h.

                                                Zona recta, excelente piso, 3 faixas de rodagem e trânsito zero. É impossível um gajo andar ali a 120 km/h.
                                                Qual é o BMW ?

                                                Com boas condições temos muitos sitios onde andar depressa não é particularmente perigoso.

                                                Neste caso da A5 eles montam o radar no sitio mais seguro e favorável para fazer velocidade. É portanto para maximizar receitas, não é verdadeiramente por ser perigoso, para prevenir, sensibilizar, etc.

                                                Quando me mandaram parar, um dos carros que já lá estava para ser multado era um Fiat 500.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Eu passei no radar e também vi a operação. Mas não fui multado.

                                                  Sei bem o que é um Panamera e digo: não, não estavam condições para 280 km/h, nem pouco mais ou menos. Demasiado tráfego.

                                                  Não acho caça à multa. Há muitos abusos na A5, por isso até me admiro de não fazerem isto mais vezes.
                                                  O Panamera foi às 23h00 de Sexta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Qual é o BMW ?

                                                    Com boas condições temos muitos sitios onde andar depressa não é particularmente perigoso.

                                                    Neste caso da A5 eles montam o radar no sitio mais seguro e favorável para fazer velocidade. É portanto para maximizar receitas, não é verdadeiramente por ser perigoso, para prevenir, sensibilizar, etc.

                                                    Quando me mandaram parar, um dos carros que já lá estava para ser multado era um Fiat 500.
                                                    Não sou nenhum santo e já abusei muito na A5, mas está longe de ser uma estrada segura.

                                                    Além de relativamente sinuosa, tem imensas pessoas a circular muito devagar e/ou distraídas, principalmente ao fim de semana, como foi o caso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      É isso. Mas se não tiver antecedentes deve escapar pagando multas a duplicar. Pelo atropelo do código e por não identificar condutor.
                                                      Atropelo do código,identificação do condutor e fuga às autoridades (desobediência a ordem de paragem)

                                                      É bom que hajam consequências sérias nisto porque senão é nitidamente "gozar com o pagode". Eu já estou mesmo a ver como foi: o gajo ia "tranquilamente" nos 280 km/h (provavelmente mais), de repente vê que há operação STOP, e o fulano, mal por mal, e pelo carro não estar em nome dele mas de uma empresa (sociedade anónima), deve ter pensado: "Fdx, da multa já não me livro, mas ao menos que não fique sem carta por isso apanhem-me se puderem senão Hasta la Vista". E desapareceu. Obviamente que a GNR não ia atrás dele, para não se humilhar a ela própria pois não tinham viaturas capazes de acompanhar um Panamera.

                                                      E a multa é o menor dos males para quem conduz um carro desses (na teoria). Agora só espero é que se possa fazer mais qualquer coisa do que simplesmente pagar-se uma "multazinha" porque senão isso traz um precedente grave e é gozar com as autoridades: Quem tiver uma viatura potente e o carro em nome de uma sociedade anónima, é só carregar no acelerador se algum polícia der ordem de paragem. É surreal..

                                                      Comentário


                                                        280....é obra

                                                        o máximo que dei nos meus 30 anos de carta foi 200, e foi quando era jovem maluco

                                                        Comentário


                                                          280 naquele local é uma inconsciência.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                            280....é obra

                                                            o máximo que dei nos meus 30 anos de carta foi 200, e foi quando era jovem maluco
                                                            Tenrinho.

                                                            Comentário


                                                              De carro nunca fui de me esticar muito em AE, nem percebo qual a piada. Em EN aí sim o entusiasmo era outro e lá se iam os limites, particularmente em certos trajectos do género Lisboa-Algarve, Lisboa-Arruda, Lisboa Tomar, etc. Mas como hoje em dia todas essas estradas ou desaparecerem ou estão pejadas de policia, deixei-me dessas coisas.

                                                              Mas andar a 280 em AE acho só um desperdício de recursos.

                                                              Em AE andei uma ou outra vez a 300kms/h mas de moto, lá pelos anos 90 e para confirmar se a ZZR 1100 dava mesmo essa velocidade. Loucuras de quem tem 20 anos.
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 16 April 2018, 10:38.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X