Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panamera a 280km/h na a5 - fugiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Podes dizer de novo, não me chateia...

    280Km/h e ser apanhado é caça à multa?
    Ir a 280, ou a 200, ou a 121 (com as diferenças da gravidade da coima e inibições previstas no CE) é irrelevante para o assunto "caça à multa".
    A localização estratégica desta operação e a maior parte das outras, sim é.

    Comentário


      280 kms/h nunca será caça à multa pela simples razão que é muito bem apanhado. Vai a pôr em risco a segurança de todos os outros utentes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        280 kms/h nunca será caça à multa pela simples razão que é muito bem apanhado. Vai a pôr em risco a segurança de todos os outros utentes.
        Irrelevante para o assunto, a operação está montada para apanhar todos (leia-se quantos mais melhor) não os que prevaricam mais ou menos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
          Ir a 280, ou a 200, ou a 121 (com as diferenças da gravidade da coima e inibições previstas no CE) é irrelevante para o assunto "caça à multa".
          A localização estratégica desta operação e a maior parte das outras, sim é.
          Estão num sítio onde é altamente provável existir quem exceda os limites, e não onde são os reais pontos negros das estradas.
          Estão camuflados, e não a prevenir.
          Estão num sítio onde os limites estão desajustados.
          Estão a ir ao bolso (às vezes, é a única maneira de se aprender).

          Pelo que sei, ninguém foi apanhado enquanto cumpria os limites.

          Dói ser multado, quando se tem carro para andar a mais que o limite, há condições para se andar a mais que o limite, mas porque alguém se lembrou que o limite seria aquele, não podemos. Já passei por isso...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
            Ir a 280, ou a 200, ou a 121 (com as diferenças da gravidade da coima e inibições previstas no CE) é irrelevante para o assunto "caça à multa".
            A localização estratégica desta operação e a maior parte das outras, sim é.
            É isto mesmo.

            A titulo de curiosidade à minha frente para pagar estava um Alfa 4C, um BMW M4, um BMW carrinha série 3, um Fiat 500 ou Abarth castanho mate e talvez mais alguma coisa de que não me recorde ....

            Tudo carros sporty ou mesmo desportivos e que andam bem. Aquela teoria de que o pessoal gosta de carros bons e depois anda devagarinho, ..... Enfim

            Comentário


              Outra curiosidade, enquanto esperava passou pela via verde em sentido contrário um RR sport que até meteu impressão, eu diria que passou (vv) a uns 200 km/h

              Comentário


                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                É isto mesmo.

                A titulo de curiosidade à minha frente para pagar estava um Alfa 4C, um BMW M4, um BMW carrinha série 3, um Fiat 500 ou Abarth castanho mate e talvez mais alguma coisa de que não me recorde ....

                Tudo carros sporty ou mesmo desportivos e que andam bem. Aquela teoria de que o pessoal gosta de carros bons e depois anda devagarinho, ..... Enfim
                O dono desse 4C é meu conhecido...não ia a 280km/h que o Alfa desintegrava-se (já sabemos que não atinge), mas doeu bastante.

                Comentário


                  Eu até já fui apanhado mais do que uma vez, mas não é por isso que me queixo de caça à multa. Fui apanhado porque abusei. Clichê, mas simplesmente isso.

                  Neste caso, continuo a não ver qualquer caça à multa. Continuo a dizer que a A5 não é boa para abusos. Apesar de perfil de autoestrada, serve imensas zonas urbanas e tem tido um tipo de tráfego diferente das outras autoestradas.

                  Comentário


                    Abusam muito na A5.
                    Não foi na A5 que a Lídia Franco foi abusada?
                    Editado pela última vez por sempreabrir; 16 April 2018, 17:07.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      280 naquele local é uma inconsciência.
                      Imagino o que deve ser ser-se abalroado por um carro a + de 200Km/h.
                      Editado pela última vez por BFCM; 16 April 2018, 17:59. Razão: erro ortográfico

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                        Imagino o que deve ser ser-se albaroado por um carro a + de 200Km/h.
                        Albaroado não deve ser bom.Pior mesmo é ser abalroado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                          Abusam muito na A5.
                          Não foi na A5 que a Lídia Franco foi abusada?
                          Não foi na CREL?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                            Não foi na CREL?
                            Pois,não tenho a certeza...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              Pois,não tenho a certeza...
                              Menino da CREL arrombava carros No Verão de 2000, quando tinha apenas quinze anos, integrou um grupo de assaltantes que ficou conhecido como o ‘gang da CREL’ – que deixou Lisboa a ferro e fogo. O gang lançou-se então, na noite de 20 de Julho, numa sucessão de assaltos à mão armada a bombas de gasolina – que culminou num ataque à actriz Lídia Franco, que conduzia em direcção a casa, pela Circular Regional Externa de Lisboa (CREL) após um dia de gravações da novela ‘Jardins Proibidos’, nos estúdios de Bucelas.

                              Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/deta...rombava-carros

                              Comentário


                                Já lhe ia ligar a confirmar,sendo assim,não vale a pena.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                  Albaroado não deve ser bom.Pior mesmo é ser abalroado.


                                  Já corrigido.

                                  Comentário


                                    Mesmo que seja caça à multa, qual o problema? Parte do trabalho deles é dar multa a quem não cumpre com as regras. Parte do trabalho de um taxista é transportar pessoas de A para B. Portanto vai à procura de passageiros. Parte do trabalho de um vendedor é vender coisas. Portanto vai ter com as pessoas e tenta vender-lhe coisas.
                                    Parece que só é problema os agentes de autoridade fazerem o seu trabalho. Eu também vou às vezes acima do limite. Ao fazê-lo tenho a perfeita noção que me arrisco a ser apanhado e a levar multa. Se a levar a culpa é de quem? Minha, obviamente. O agente da autoridade não meteu o pé abaixo, eu é que o meti. Ele só fez o seu trabalho.

                                    Para este caso, a meu ver fizeram bem em o deixar ir, não vale a pena andar em perseguições a velocidades dessas. Têm a matrícula, é identificar o responsável e tirar a carta ao animal.

                                    Comentário


                                      pergunta para queijinho, estavam a cobrar as CO leves?

                                      O que é pouco habitual é estarem 24h com a operação montada

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        pergunta para queijinho, estavam a cobrar as CO leves?

                                        O que é pouco habitual é estarem 24h com a operação montada
                                        O que são as contraordenaçoes leves neste caso ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                          O que são as contraordenaçoes leves neste caso ?
                                          Penso que ate 30km/h acima do limite é leve

                                          Comentário


                                            Essas nunca multam

                                            Comentário


                                              Acho que o condutor foi inteligente, o carro é de empresa, só tem que pagar a multa visto não ser possível identificar o condutor, continua com a sua carta e todos ficam felizes.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                Acho que o condutor foi inteligente, o carro é de empresa, só tem que pagar a multa visto não ser possível identificar o condutor, continua com a sua carta e todos ficam felizes.
                                                Se não identificar o condutor o carro não pode circular no período da suspensão que for aplicada. Fica como se estivesse apreendido mas o proprietário como fiel depositário.

                                                Sem querer entrar em pormenores, a multa será paga com tranquilidade. ;)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                  Abusam muito na A5.
                                                  Não foi na A5 que a Lídia Franco foi abusada?
                                                  Foi abusada ou abusou?
                                                  Deve ter sido do tipo:
                                                  - Chamem a polícia...mas não precisa vir já.
                                                  [emoji23]

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                    Foi abusada ou abusou?
                                                    Deve ter sido do tipo:
                                                    - Chamem a polícia...mas não precisa vir já.
                                                    [emoji23]
                                                    - vou contar à polícia que me violou 2 vezes?

                                                    - mas eu só voltei uma!

                                                    - porquê, já vai embora?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                                      O dono desse 4C é meu conhecido...não ia a 280km/h que o Alfa desintegrava-se (já sabemos que não atinge), mas doeu bastante.
                                                      Qualquer dia ele vai ter de vender um dos Alfas para pagar a multa.


                                                      Eu também passei lá nesse dia (2x no sentido Lx-Cascais).
                                                      A diferença é que eu há uns anos fui catado uma vez na A5 (a única vez que fui catado) e passei a não arriscar.
                                                      Ele acho que já foi catado várias vezes, e acho que tende a piorar (porque a GNR está a aumentar a eficácia).

                                                      Isto começa a ser cada vez mais difícil ter o pé pesado (ou cada vez mais caro).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                        O Panamera foi às 23h00 de Sexta.
                                                        Passei lá às 22h45, não vi nenhuma OS nas portagens.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Abusam muito na A5.
                                                          Não foi na A5 que a Lídia Franco foi abusada?
                                                          Ui, não foi no Monsanto?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                            Também fui multado nessa mega operação mas já no Sábado a cerca de 170 km/h.

                                                            Foi uma claro caça à multa, o radar estava no km 12,9 da A5 no sentido Lisboa-Cascais. Ou seja na sequência de uma descida com excelente piso, visibilidade e 3 faixas.

                                                            A operação incluia pelo menos 4 carros da GNR e uns 8/10 agentes. À minha frente estavam uns 5 ou 6 carros.

                                                            No meu caso paguei 120 euros e veremos o resto.
                                                            Tens de fazer uma petição para, nessas descidas ou rectas e afins... o Código ser suspenso, para que tu possas acelerar como quiseres e entenderes.

                                                            Caça à multa? Mas infringiste ou não?Infringiste? Então... não te queixes.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                              Conheço quem tenha feito parecido, num 911 (isto já tem mais de 10 anos).
                                                              Passou por um carro descaracterizado, a bem mais de 250. Este ainda se meteu para a esquerda para o tentar ir apanhar (um dos célebres Subarus).
                                                              Na saída seguinte, que fica após uma curva, saiu da AE e ainda viu o subaru a passar antes de passar a portagem e seguir viagem calmamente pela nacional. Nunca chegou nenhuma multa a casa, pelo que não devem ter conseguido tirar a matricula do carro dele.


                                                              Eu já dei perto de 300 em AE, quando era mais novo. Hoje, apesar de ter carro para dar facilmente 250, e de fazer uma boa parte da A2 (mais de 100km) 2x quase todas as semanas, é raro a vez que sequer passo dos 140. Prefiro ir a ouvir uma boa música.

                                                              Acho que o facto de ter sido pai e de andar frequentemente com a minha filha atrás, meteu-me juizo na cabeça...
                                                              Estranho.

                                                              Um dos subarus que foi para o galheiro na antiga IP5, ia precisamente a tentar caçar a matrícula de um Porsche cabrio (vermelhinho) de um conhecido....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X