Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panamera a 280km/h na a5 - fugiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Andar em AE é uma seca

    Minhas ricas nacionais. Nem que sejam nacionaos podres, tipo N125 ou N1/IC2.

    Aliás da próxima vez que tiver de ir para o litoral norte, nunca mais vou de A1 , vou de nacional. Tipo LX-Porto em 6h

    Estás a falar a sério ou a gozar?
    Ainda há não muito tempo fiz Vigo - Porto - Coimbra - Lisboa sempre pela nacional, nem sei como ainda estou vivo

    Se tivesse um carro automático e mais confortável talvez não sentisse tanto, mas fazer esse trajecto num carro de caixa manual com a suspensão a puxar para o duro não é nada fácil.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
      Estás a falar a sério ou a gozar?
      Ainda há não muito tempo fiz Vigo - Porto - Coimbra - Lisboa sempre pela nacional, nem sei como ainda estou vivo

      Se tivesse um carro automático e mais confortável talvez não sentisse tanto, mas fazer esse trajecto num carro de caixa manual com a suspensão a puxar para o duro não é nada fácil.
      Estou a falar a sério, andar em AE é uma seca a menos que se ande em velocidades que se fique facilmente sem carta.

      Ora, essa nacional que fizeste não é bom exemplo como eu disse.

      Mas se fizeres grândola-Faro por ex é fantástico.

      Entre muitas outras nacionais que temos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Andar em AE é uma seca

        Minhas ricas nacionais. Nem que sejam nacionaos podres, tipo N125 ou N1/IC2.

        Aliás da próxima vez que tiver de ir para o litoral norte, nunca mais vou de A1 , vou de nacional. Tipo LX-Porto em 6h
        A chatice é que essa estrada tem sempre muito movimento, mas de Lisboa para o Algarve costumo fazer o troco de Grandola até ao Algarve pelo IC1. Depois acabo por almocar a meio do caminho.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          Credo, que horror conduzir apenas 15 dias por ano

          Olha já agora offtopic, tem corrido bem com a bomba da prio lá da alta de lisboa ? aquilo tá uma porcaria, da outra vez tava combustivel derramado, e por diversas vezes o sistema de pagamento automático está " please wait, user another pump " ...em todas as ilhas
          Não tenho passado lá. Dantes metia muitas vezes, porque andava muito de mota (que acende a reserva ao fim de 12~13 litros) mas recentemente, tive um acidente com perda total e agora tenho andado com o carro. Além disso, ultimamente, tem-me calhado a Cepsa de Chelas em caminho que, com o Deco+, fica uns bons cêntimos mais barata que a Prio.

          Comentário


            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Estou a falar a sério, andar em AE é uma seca a menos que se ande em velocidades que se fique facilmente sem carta.

            Ora, essa nacional que fizeste não é bom exemplo como eu disse.

            Mas se fizeres grândola-Faro por ex é fantástico.

            Entre muitas outras nacionais que temos.


            Podes andar em AE até 150 (uns 155-160 de conta-Km) sem ficar sem carta.
            No máximo apanhas uma multa de 120 euros.

            É caro, mas para ficar sem carta só acima dessa velocidade.

            eu quando faço Porto - Lisboa meto o limitador a 155 e vou quase sempre a essa velocidade, a não ser quando há trânsito, obviamente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              A chatice é que essa estrada tem sempre muito movimento, mas de Lisboa para o Algarve costumo fazer o troco de Grandola até ao Algarve pelo IC1. Depois acabo por almocar a meio do caminho.
              Sim tem muito movimento, camiões e localidades.

              Estou curioso de um dia fazer essa estrada de madrugada.

              Entretanto as obras do IC1 até grândola devem estar concluidas ainda este ano. Assim, fazer águas de moura-Faro fica ainda mais interessante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                Podes andar em AE até 150 (uns 155-160 de conta-Km) sem ficar sem carta.
                No máximo apanhas uma multa de 120 euros.

                É caro, mas para ficar sem carta só acima dessa velocidade.

                eu quando faço Porto - Lisboa meto o limitador a 155 e vou quase sempre a essa velocidade, a não ser quando há trânsito, obviamente.
                CO leve = 60 euros, e não tira pontos.

                Cuidado é com as zonas de 100 km/h.

                Mesmo assim, prefiro muito mais uma nacional que tenha de ir a 90 km/h do que AE a 160.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  CO leve = 60 euros, e não tira pontos.

                  Cuidado é com as zonas de 100 km/h.

                  Mesmo assim, prefiro muito mais uma nacional que tenha de ir a 90 km/h do que AE a 160.

                  tens razão, estava com a ideia dos 120 euros porque foi o valor que eu paguei, mas ia a 170.

                  E sim, essas zonas de 100 perto de Lisboa são umas boas armadilhas, normalmente estou sempre atento.

                  Comentário


                    Se querem multas mais elevadas para quem ganha mais então que definam o limite de velocidade na AE consoante as capacidades dos carros.

                    Bem sei que isto é impossível de executar mas tinha de deixar aqui a minha posta de pescada relativa à igualdade seletiva.


                    Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                    Esta é para mim a principal (ou uma das principais) causa de acidentes: pessoal que não respeita semáforos, pisa traços continuos, etc.
                    Mas, claro está, é muito mais prático andar a montar radares, ou estar com a peida sentada num carro que está escondido, à caça da multa.
                    Obviamente que com este tipo de atitude, a sinistralidade jamais irá baixar, pelo meno de forma sustentada.
                    Algum dia chegam lá... mas quando chegarem talvez já cá não ande...

                    É exatamente isto. Nunca estive em perigo de acidente devido a excesso de velocidade (não confundir com velocidade excessiva, que era isto que se deveria multar), mas já estive muitas vezes em situações de quase acidente por falta de civismo e senso comum.

                    Em relação ao panamera a 280, não me vou pronunciar porque não conheço a a5 muito bem nem sei os padrões de trânsito. De qualquer maneira 280 é muita espiga.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                      Se querem multas mais elevadas para quem ganha mais então que definam o limite de velocidade na AE consoante as capacidades dos carros.

                      Bem sei que isto é impossível de executar mas tinha de deixar aqui a minha posta de pescada relativa à igualdade seletiva.





                      É exatamente isto. Nunca estive em perigo de acidente devido a excesso de velocidade (não confundir com velocidade excessiva, que era isto que se deveria multar), mas já estive muitas vezes em situações de quase acidente por falta de civismo e senso comum.

                      Em relação ao panamera a 280, não me vou pronunciar porque não conheço a a5 muito bem nem sei os padrões de trânsito. De qualquer maneira 280 é muita espiga.
                      São coisas distintas. Não baralhes.

                      O único objectico das multas terem uma componente variável conforme os rendimentos, é o seu efeito punitivo financeiro ser ajustado aos rendimentos de cada um. O que faz algum sentido, razão pela qual já é aplicado em alguns países.

                      Nada tem a ver com os carros ou capacidades.
                      Se era para discriminar "positivamente" que fosse em função da capacidade dos condutores (um ano sem multas? Podes ir a 130 na AE) bem mais fácil de aferir do que as capacidades de um carro devido às inúmeras variáveis.

                      Mas isto dos limites na AE, para mim nem vale a pena discutir, querer aumentar para 140, e depois? Mantinha-se a "tolerância" do radar até aos 160 como se faz agora até aos 140? Duvido.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                        Se querem multas mais elevadas para quem ganha mais então que definam o limite de velocidade na AE consoante as capacidades dos carros.

                        Bem sei que isto é impossível de executar mas tinha de deixar aqui a minha posta de pescada relativa à igualdade seletiva.
                        As distancias de travagem dos carros "normais" nao costumam ter grandes disparidades.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          As distancias de travagem dos carros "normais" nao costumam ter grandes disparidades.
                          As distâncias não, mas o comportamento dinâmico sim. Um Smart a 120 é muito mais perigoso que um Insignia.

                          Comentário


                            Uma diferenca de 120Km/h para 140Km/h é uma poupanca de 2 minutos de Birre ao viaduto Duarte Pacheco.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Uma diferenca de 120Km/h para 140Km/h é uma poupanca de 2 minutos de Birre ao viaduto Duarte Pacheco.
                              E um aumento no consumo considerável, não?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                Mesmo assim, prefiro muito mais uma nacional que tenha de ir a 90 km/h do que AE a 160.
                                Mas o problema das nacionais é mesmo a falta de zonas de 90. Especialmente a norte do Tejo. No IC2, por exemplo, sinais de 50, localidades "fictícias", etc. são inúmeras. Por exemplo, entre Leiria e Coimbra, deves ter mais zonas de 50 que de tudo o resto. É um enjoo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                  São coisas distintas. Não baralhes.

                                  O único objectico das multas terem uma componente variável conforme os rendimentos, é o seu efeito punitivo financeiro ser ajustado aos rendimentos de cada um. O que faz algum sentido, razão pela qual já é aplicado em alguns países.

                                  Nada tem a ver com os carros ou capacidades.
                                  Se era para discriminar "positivamente" que fosse em função da capacidade dos condutores (um ano sem multas? Podes ir a 130 na AE) bem mais fácil de aferir do que as capacidades de um carro devido às inúmeras variáveis.

                                  Mas isto dos limites na AE, para mim nem vale a pena discutir, querer aumentar para 140, e depois? Mantinha-se a "tolerância" do radar até aos 160 como se faz agora até aos 140? Duvido.
                                  Eu disse que era posta de pescada

                                  Os pontos nas cartas são uma ótima ideia. A progressividade no valor das multas é uma boa ideia. Radares são uma ótima ideia. O problema é que as ideias são todas 5* e a implementação é, na maioria das vezes, uma valente porcaria.

                                  É sempre a malhar no bicho papão do excesso de velocidade e, depois, ninguém quer saber do resto.

                                  Não há civismo, não há educação, as aulas de condução são uma comédia, os radares estão todos escondidos, o pessoal é todo daltónico (mas só nos semáforos e stops), gostam de lamber o pára-choques do carro da frente, andam a pensar na vida na via da esquerda da AE, não dão piscas, não sabem fazer rotundas, ignoram prioridades, andam em velocidade excessiva tendo em conta as condições climatéricas e da via, mandam sms e metem maquilhagem enquanto conduzem, não ligam a porra das luzes quando é necessário, etc., etc., etc..

                                  Não há fiscalização real, com impacto nos comportamentos de certos condutores (que são uma minoria mas têm resultados impactantes).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                    Besta porquê? Besta é quem anda de Clio ou Uno nas autoestradas a 80, vai para a esquerda e demora meio ano a ultrapassar um camião...desapareçam das estradas e deixem andar quem realmente precisa, se anda de Panamera a 250 Porto - Lisboa por alguma razão é, não é como aquela Sra que vai no seu clio à primark de matosinhos gastar 10€. Irrita mesmo certas coisas...
                                    Eu sou completamente a favor de por exemplo uma A17 sem limite de velocidade, nem me importava de pagar mais 50% de portagens...
                                    Uma vez fui jantar a Leiria e saí do Porto eram 19:15 ou 19:20, às 20h estava em Amor...aquela A17 é uma coisa incrível, fui sempre a 230km/h porque o carro não dava mais...

                                    Chamar besta a uma pessoa que anda a 250kmh num carro que provavelmente para dessa velocidade em metade da distância que o carro do comum dos mortais para dos 120 ou 130kmh é realmente incrível

                                    E não...eu não tenho um Panamera.
                                    Bom, eu por acaso admito que me estico nas velocidades, porque aprecio bastante a velocidade.

                                    Agora não me parece que por o carro XPTO ser muito mais moderno e de segmento muito superior ao chaço XYZ, isso seja justificação para poder andar a velocidades elevadíssimas legalmente.

                                    Pois vê o seguinte, que interessa se consegue parar / controlar melhor que o outro, se porventura ele se despistar a 250 km/h, o estrago e a probabilidade de prejudicar terceiros (veículos, pessoas, casas, etc.) serão enormemente maiores do que se circular a 120 ou 140 km/h por ex.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      E um aumento no consumo considerável, não?
                                      Diria que sobe 1,5L/100Km. Desde que passei a usar o Google Maps cheguei á conclusao que circular a velocidades altas raramente é solucao.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                        Chamar besta a uma pessoa que anda a 250kmh num carro que provavelmente para dessa velocidade em metade da distância que o carro do comum dos mortais para dos 120 ou 130kmh é realmente incrível
                                        Nunca na vida.

                                        Comentário


                                          Em todo o caso antigamente era menos perigoso andar depressa porque ninguém respeitava o limite de velocidade em AE, a diferença entre a velocidade dos mais rápidos e dos mais lentos era ainda assim menor, andava tudo na loucura, era mais coerente. Agora uns devagar com receio dos radares, dos pontos, etc. e outros irresponsáveis largados a mais de 200... A mim parece-me muito perigos.

                                          Para além de que antigamente viam-se poucos carros, agora está-se sempre envolvido por muito trânsito. Muita dessa gente a conduzir muito mal, de repente um desses lembra-se de mudar de faixa sem acautelar (ou sem conseguir calcular) que alguém se aproxima a mais de 200kms/h e depois como é que é?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                            Bom, eu por acaso admito que me estico nas velocidades, porque aprecio bastante a velocidade.

                                            Agora não me parece que por o carro XPTO ser muito mais moderno e de segmento muito superior ao chaço XYZ, isso seja justificação para poder andar a velocidades elevadíssimas legalmente.

                                            Pois vê o seguinte, que interessa se consegue parar / controlar melhor que o outro, se porventura ele se despistar a 250 km/h, o estrago e a probabilidade de prejudicar terceiros (veículos, pessoas, casas, etc.) serão enormemente maiores do que se circular a 120 ou 140 km/h por ex.
                                            E a 120 é muito mais perigoso que a 40...

                                            Não estou a defender extremismos. Acima de 200 o nível de perigo é outro, mas não se consegue justificar limites de 120 em alguns sítios que poderiam ser de 160. Agora, não digo que mantenham a margem de "não-multa". Por exemplo, se se subisse o limite para 160, 161 já dava multa.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                              Besta porquê? Besta é quem anda de Clio ou Uno nas autoestradas a 80, vai para a esquerda e demora meio ano a ultrapassar um camião...desapareçam das estradas e deixem andar quem realmente precisa, se anda de Panamera a 250 Porto - Lisboa por alguma razão é, não é como aquela Sra que vai no seu clio à primark de matosinhos gastar 10€. Irrita mesmo certas coisas...
                                              Eu sou completamente a favor de por exemplo uma A17 sem limite de velocidade, nem me importava de pagar mais 50% de portagens...
                                              Uma vez fui jantar a Leiria e saí do Porto eram 19:15 ou 19:20, às 20h estava em Amor...aquela A17 é uma coisa incrível, fui sempre a 230km/h porque o carro não dava mais...

                                              Chamar besta a uma pessoa que anda a 250kmh num carro que provavelmente para dessa velocidade em metade da distância que o carro do comum dos mortais para dos 120 ou 130kmh é realmente incrível

                                              E não...eu não tenho um Panamera.
                                              Incrível é a atitude autista de condutores inconscientes que andam na estrada como se fosse uma via particular sem mais ninguém à volta.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Em todo o caso antigamente era menos perigoso andar depressa porque ninguém respeitava o limite de velocidade em AE, a diferença entre a velocidade dos mais rápidos e dos mais lentos era ainda assim menor, andava tudo na loucura, era mais coerente. Agora uns devagar com receio dos radares, dos pontos, etc. e outros irresponsáveis largados a mais de 200... A mim parece-me muito perigos.

                                                Para além de que antigamente viam-se poucos carros, agora está-se sempre envolvido por muito trânsito. Muita dessa gente a conduzir muito mal, de repente um desses lembra-se de mudar de faixa sem acautelar (ou sem conseguir calcular) que alguém se aproxima a mais de 200kms/h e depois como é que é?
                                                Aí é que está a questão, a diferença de velocidades, ou seja, velocidade excessiva e/ou perigo de levar com uma abécula nas trombas. Não defendo limites de 200, mas subir um bocadinho não faria mal.

                                                O que era mesmo excelente era apostar na educação e formação dos condutores. Na Alemanha andam a 250 na esquerda e a 140 na direita e safam-se bem porque há mais senso comum. Como aqui não há cabecinha os perigos não vão diminuir enquanto nos focarmos nas coisas erradas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                  E a 120 é muito mais perigoso que a 40...

                                                  Não estou a defender extremismos. Acima de 200 o nível de perigo é outro, mas não se consegue justificar limites de 120 em alguns sítios que poderiam ser de 160. Agora, não digo que mantenham a margem de "não-multa". Por exemplo, se se subisse o limite para 160, 161 já dava multa.
                                                  A velocidade raramente é a solucao para o problema. Seja ele sonolencia, falta de tempo, pilinha pequena, etc.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                                                    Aí é que está a questão, a diferença de velocidades, ou seja, velocidade excessiva e/ou perigo de levar com uma abécula nas trombas. Não defendo limites de 200, mas subir um bocadinho não faria mal.

                                                    O que era mesmo excelente era apostar na educação e formação dos condutores. Na Alemanha andam a 250 na esquerda e a 140 na direita e safam-se bem porque há mais senso comum. Como aqui não há cabecinha os perigos não vão diminuir enquanto nos focarmos nas coisas erradas.
                                                    De acordo, o limite de 120 parece-me efectivamente desajustado, apenas justificável por questões ambientais. Comecei a conduzir no início da década de 80 e em termos de segurança, tanto passiva como activa, existe um oceano a separar os carros de então dos de agora. E no entanto o limite manteve-se nos 120...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      As distancias de travagem dos carros "normais" nao costumam ter grandes disparidades.
                                                      Depende dos pneus e do estado da suspensão. Não deve andar aí muito carro moderno a fazer distâncias bem piores do que carros velhos com boa manutenção.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        A velocidade raramente é a solucao para o problema. Seja ele sonolencia, falta de tempo, pilinha pequena, etc.
                                                        Por isso é que digo que, acima de tudo, o que há é falta de civismo.

                                                        Comentário


                                                          Julgava que este tipo de postura já tinha desaparecido das estradas.... Muito triste.

                                                          Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                          Besta porquê? Besta é quem anda de Clio ou Uno nas autoestradas a 80, vai para a esquerda e demora meio ano a ultrapassar um camião...desapareçam das estradas e deixem andar quem realmente precisa, se anda de Panamera a 250 Porto - Lisboa por alguma razão é, não é como aquela Sra que vai no seu clio à primark de matosinhos gastar 10€. Irrita mesmo certas coisas...
                                                          Eu sou completamente a favor de por exemplo uma A17 sem limite de velocidade, nem me importava de pagar mais 50% de portagens...
                                                          Uma vez fui jantar a Leiria e saí do Porto eram 19:15 ou 19:20, às 20h estava em Amor...aquela A17 é uma coisa incrível, fui sempre a 230km/h porque o carro não dava mais...

                                                          Chamar besta a uma pessoa que anda a 250kmh num carro que provavelmente para dessa velocidade em metade da distância que o carro do comum dos mortais para dos 120 ou 130kmh é realmente incrível

                                                          E não...eu não tenho um Panamera.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            De acordo, o limite de 120 parece-me efectivamente desajustado, apenas justificável por questões ambientais. Comecei a conduzir no início da década de 80 e em termos de segurança, tanto passiva como activa, existe um oceano a separar os carros de então dos de agora. E no entanto o limite manteve-se nos 120...
                                                            Tal como disse, mas para quê mexer? Só se for para gastar dinheiro em placas.
                                                            Se actualmente os radares disparam dos 140 para cima, para além disso era preciso comissões para ver quais podiam ser as AE com limite superior, depois zonas de 100 /120/140, era uma confusão.

                                                            Depois supondo que subia para 140, era contra ordenação leve até aos 160/170? havia tolerância zero?

                                                            E o que se ganhava com isto tudo? Pouco.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                              Julgava que este tipo de postura já tinha desaparecido das estradas.... Muito triste.
                                                              Falta formação cívica.
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 18 April 2018, 11:38.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X