Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Panamera a 280km/h na a5 - fugiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Julgava que este tipo de postura já tinha desaparecido das estradas.... Muito triste.
    Triste é favor. Fora a falta de noção de tudo, até das leis básicas da Física.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
      Tal como disse, mas para quê mexer? Só se for para gastar dinheiro em placas.
      Se actualmente os radares disparam dos 140 para cima, para além disso era preciso comissões para ver quais podiam ser as AE com limite superior, depois zonas de 100 /120/140, era uma confusão.

      Depois supondo que subia para 140, era contra ordenação leve até aos 160/170? havia tolerância zero?

      E o que se ganhava com isto tudo? Pouco.
      Por essa ordem de ideias porquê 120? Porque não 100? Ou 80?

      A escolha dos 120 é porque se entende que essa é a velocidade segura, consideradas as capacidades da estrada, condutor e automóvel. Ora como sabemos os automóveis progrediram imenso nestes últimos 30 ou 40 anos (o meu primeiro contacto com o 911 foi num modelo de 1969, vê-lá tu ). Portanto, admitindo que a segurança das AE se manteve igual (o que até nem é verdade, mas pronto) e que as capacidades dos condutores se mantiveram idênticas, concluir que a velocidade máxima que permite circular em segurança num moderno Renault Clio é a mesma que para uma 4L de há 40 anos... É um bocadinho forçado, não é?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Por essa ordem de ideias porquê 120? Porque não 100? Ou 80?

        A escolha dos 120 é porque se entende que essa é a velocidade segura, consideradas as capacidades da estrada, condutor e automóvel. Ora como sabemos os automóveis progrediram imenso nestes últimos 30 ou 40 anos (o meu primeiro contacto com o 911 foi num modelo de 1969, vê-lá tu ). Portanto, admitindo que a segurança das AE se manteve igual (o que até nem é verdade, mas pronto) e que as capacidades dos condutores se mantiveram idênticas, concluir que a velocidade máxima que permite circular em segurança num moderno Renault Clio é a mesma que para uma 4L de há 40 anos... É um bocadinho forçado, não é?
        Então porque é que em Espanha dá pena de prisão a partir dos 200 e tal km/h ou em frança os limites muito controlados e apenas de 130 km/h ?

        Na finlândia há pilhas de radares e com multas a sério, não é cá multinhas de 120 euros..

        Ok, temos tambem a autobahn e o recente limite de 150 km/h na itália.

        Mas vamos lá ver, não há taaaanta coisa prioritária para tratar nas estradas em PT ? A mim o que me chateia é o preço dos combustiveis, as portagens, as estradas degradadas com a N125, a falta de controlo e subornos nas IPO, etc...

        Comentário


          *Edit*
          Post DDUUPPLLIICCAADDOO

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Por essa ordem de ideias porquê 120? Porque não 100? Ou 80?

            A escolha dos 120 é porque se entende que essa é a velocidade segura, consideradas as capacidades da estrada, condutor e automóvel. Ora como sabemos os automóveis progrediram imenso nestes últimos 30 ou 40 anos (o meu primeiro contacto com o 911 foi num modelo de 1969, vê-lá tu ). Portanto, admitindo que a segurança das AE se manteve igual (o que até nem é verdade, mas pronto) e que as capacidades dos condutores se mantiveram idênticas, concluir que a velocidade máxima que permite circular em segurança num moderno Renault Clio é a mesma que para uma 4L de há 40 anos... É um bocadinho forçado, não é?
            Sim eu percebo, aliás dou-te toda a razão. Teria toda a lógica e sentido fazê-lo.
            A relação custo/benefício é que não sei se seria compensatória, só isso.
            E como disse o Escape, isto deveria ser a última das prioridades, só que a malta ligasse as luzes e fizesse piscas já era fantástico

            Por outro lado há 40 anos se calhar 120 foi demais para os carros que havia...

            A questão é desengane-se que acha que passando para 130 que pode ir a 150 na boa como vai agora a 140, duvido que isso aconteça.

            Comentário


              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Então porque é que em Espanha dá pena de prisão a partir dos 200 e tal km/h ou em frança os limites muito controlados e apenas de 130 km/h ?

              Na finlândia há pilhas de radares e com multas a sério, não é cá multinhas de 120 euros..
              Estive há meio anito no Canadá, e via constantemente estas 2 placas (limite 100km/h):

              https://i2.wp.com/canadamotoguide.co...1/IMG_2295.jpg
              https://www.thinkinsure.ca/uploads/i...es-50-over.jpg

              Sendo eu um bom português fui acima do limite, mas não arrisquei muito. 120/130 era o meu máximo. Em 1500km levei uma das prendas de 95 CAD, e vi bastantes carros polícia a passearem na Autoestrada a 100km/h a ver quem os ultrapassava.

              Comentário


                Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                Acho que o condutor foi inteligente, o carro é de empresa, só tem que pagar a multa visto não ser possível identificar o condutor, continua com a sua carta e todos ficam felizes.
                Quando circular a 280km/h e fugir a polícia é sinal de inteligência...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Diria que sobe 1,5L/100Km. Desde que passei a usar o Google Maps cheguei á conclusao que circular a velocidades altas raramente é solucao.
                  Tudo depende da extensão do trajecto... mas a 140 km/h nem é propriamente velocidade elevada, nem se ganha realmente muito.

                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Por essa ordem de ideias porquê 120? Porque não 100? Ou 80?

                  A escolha dos 120 é porque se entende que essa é a velocidade segura, consideradas as capacidades da estrada, condutor e automóvel. Ora como sabemos os automóveis progrediram imenso nestes últimos 30 ou 40 anos (o meu primeiro contacto com o 911 foi num modelo de 1969, vê-lá tu ). Portanto, admitindo que a segurança das AE se manteve igual (o que até nem é verdade, mas pronto) e que as capacidades dos condutores se mantiveram idênticas, concluir que a velocidade máxima que permite circular em segurança num moderno Renault Clio é a mesma que para uma 4L de há 40 anos... É um bocadinho forçado, não é?
                  Wrong!! E tu que já vens do tempo "da outra senhora" sabes bem porque impuseram limites de velocidade em Portugal.

                  De resto concordo a 100% e ajo diariamente em conformidade... excepto quando dou pelos "caçadores"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Tudo depende da extensão do trajecto... mas a 140 km/h nem é propriamente velocidade elevada, nem se ganha realmente muito.
                    Por isso é que eu disse raramente. E raramente o tempo que se ganha é também relevante, ou seja, sao poucas as pessoas que precisam efectivamente dos minutos que ganham. De Faro ao Porto sao 550Km, fazer a viagem a uma média de 120Km/h ou a uma média de 140Km/h significa uma poupanca de 40 minutos. Numa viagem de mais de 4 horas.

                    No entanto as deslocacoes normais sao muito mais curtas, aí diferencas de 20Km/h na velocidade média raramente tem algum impacto.
                    Editado pela última vez por Karma; 18 April 2018, 14:10.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Por isso é que eu disse raramente. E raramente o tempo que se ganha é também relevante, ou seja, sao poucas as pessoas que precisam efectivamente dos minutos que ganham. De Lisboa ao Porto sao 550Km, fazer a viagem a uma média de 120Km/h ou a uma média de 140Km/h significa uma poupanca de 40 minutos. Numa viagem de mais de 4 horas.

                      No entanto as deslocacoes normais sao muito mais curtas, aí diferencas de 20Km/h na velocidade média raramente tem algum impacto.
                      Assim já me parece significativo... 50% disso já é a diferença entre se chegar adiantado 5 minutos ou atrasado 15 minutos.

                      Comentário


                        São 300

                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        De Lisboa ao Porto sao 550Km,

                        Comentário


                          De Lisboa ao Porto são cerca de 310 ou 320km, dos quais uns 300 na A1. A 120km/h demoras 2h30, a 140km/h demoras 2h08 para fazer 300km. Isto sem contar com as vezes que por vezes se abranda porque alguém se mete à nossa frente, etc.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por thrustset Ver Post

                            Chamar besta a uma pessoa que anda a 250kmh num carro que provavelmente para dessa velocidade em metade da distância que o carro do comum dos mortais para dos 120 ou 130kmh é realmente incrível

                            E não...eu não tenho um Panamera.
                            Das duas uma: não tens carta de condução; estás completamente bebedo;

                            Seja como for, ficas a saber que nenhum carro para em metade a 250 km/h face a um automóvel normal que circule a 130 km/h. Nem sequer na mesma distância, quanto mais em metade.

                            Também poderia vir para aqui contar muitas histórias de viagens em tempo recorde, mas nunca o faria de uma forma em que apenas se demonstra falta de noção e respeito pelo próximo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              São 300
                              Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                              De Lisboa ao Porto são cerca de 310 ou 320km, dos quais uns 300 na A1. A 120km/h demoras 2h30, a 140km/h demoras 2h08 para fazer 300km. Isto sem contar com as vezes que por vezes se abranda porque alguém se mete à nossa frente, etc.
                              Errata: Queria dizer Porto a Faro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Errata: Queria dizer Porto a Faro.
                                Julguei que te estavas a referir ida e volta

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  Assim já me parece significativo... 50% disso já é a diferença entre se chegar adiantado 5 minutos ou atrasado 15 minutos.
                                  Quantas pessoas vao com o tempo contado do Porto para Faro?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Wrong!! E tu que já vens do tempo "da outra senhora" sabes bem porque impuseram limites de velocidade em Portugal.
                                    Foi por causa da crise petrolífera... Mas certamente não estarás a insinuar que eu tenho idade para já conduzir em 1970.

                                    De resto eu próprio já referi uma outra razão da actualidade que de certa forma se relaciona com essa mais antiga, a redução das emissões poluentes.

                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Mas vamos lá ver, não há taaaanta coisa prioritária para tratar nas estradas em PT ? A mim o que me chateia é o preço dos combustiveis, as portagens, as estradas degradadas com a N125, a falta de controlo e subornos nas IPO, etc...
                                    Uma questão não impede que se trate das outras.

                                    edit: Pessoalmente até aceito pacificamente os atuais limites. O que não aceito é que com o limite de 120 alguém se sinta no direito de conduzir a velocidades radicalmente superiores a esse limite, e não o aceito apenas porque sinto que a minha segurança está a ser posta em causa.
                                    Editado pela última vez por Jbranco; 18 April 2018, 14:22.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Quantas pessoas vao com o tempo contado do Porto para Faro?
                                      Porto/Faro não sei... Agora Santarém/Tavira, ou Mirandela, ou VN Famalicão, ou Guimarães... acontece-me frequentemente

                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Foi por causa da crise petrolífera... Mas certamente não estarás a insinuar que eu tenho idade para já conduzir em 1970.

                                      De resto eu próprio já referi uma outra razão da actualidade que de certa forma se relaciona com essa mais antiga, a redução de emissões poluentes.
                                      Também não tanto claro...

                                      Sim, houve até quem sugerisse passar o limite máximo em AE para 110 km/h... Obviamente que tal criatura se deslocava com batedores da GNR-DT e alheado da barbaridade que defendia.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Porto/Faro não sei... Agora Santarém/Tavira, ou Mirandela, ou VN Famalicão, ou Guimarães... acontece-me frequentemente
                                        O que acontece se chegares 20 minutos atrasado num desses trajectos? Tem graves repercussões a nível profissional ou pessoal?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          O que acontece se chegares 20 minutos atrasado num desses trajectos? Tem graves repercussões a nível profissional ou pessoal?
                                          Além de fazer as pessoas esperar por mim, que odeio, esses 20 minutos podem transformar-se em mais de uma hora de atraso no fim do trabalho. Basta que passe a apanhar a hora de almoço na empresa.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Mas o problema das nacionais é mesmo a falta de zonas de 90. Especialmente a norte do Tejo. No IC2, por exemplo, sinais de 50, localidades "fictícias", etc. são inúmeras. Por exemplo, entre Leiria e Coimbra, deves ter mais zonas de 50 que de tudo o resto. É um enjoo.
                                            Sim é verdade.

                                            Já a sul do tejo adoro

                                            Mesmo ali nas beiras há boas EN's, até porque algumas foram transformadas em IP e IC

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Sim é verdade.

                                              Já a sul do tejo adoro

                                              Mesmo ali nas beiras há boas EN's, até porque algumas foram transformadas em IP e IC
                                              Portugal tem estradas nacionais com paisagens muito bonitas. Nos últimos anos tenho percorrido uma boa parte do pais em trabalho e até me babo ... Mas para quem tem que fazer muitos km por dia, e ainda tem que desempenhar a sua "verdadeira" função profissional, só são viáveis como complemento às AE.

                                              Mas pronto... sou o maluquinho que sai da zona de Santarém para ir a Albufeira fazer um trabalho, e com"sorte" ainda vai almoçar a casa...

                                              Comentário


                                                Não fui eu! O meu carro por muito que se cagne não chega nem lá perto... por muito pena minha que bem tento! Mas sem sucesso...

                                                Ah... também ainda não tenho o Porsche... nem fui ontem para a A5! Portanto não era eu mesmo!

                                                Comentário


                                                  Como preferiam?

                                                  Manter a situação como está atualmente ao nível de velocidades máximas em AE e respectivo controlo ou, alterar o limite para os 140, mas fazer um controlo com tolerância zero?

                                                  Eu preferia a segunda situação.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                    (...)
                                                    Chamar besta a uma pessoa que anda a 250kmh num carro que provavelmente para dessa velocidade em metade da distância que o carro do comum dos mortais para dos 120 ou 130kmh é realmente incrível

                                                    E não...eu não tenho um Panamera.
                                                    E noções de Física também não.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Como preferiam?

                                                      Manter a situação como está atualmente ao nível de velocidades máximas em AE e respectivo controlo ou, alterar o limite para os 140, mas fazer um controlo com tolerância zero?

                                                      Eu preferia a segunda situação.
                                                      Manter os 120km/h, e duplicar (ou mais) a diferença das coimas.
                                                      Até 150km/h mínimo 60€.
                                                      De 150km/h até 180km/h mínimo 500€.
                                                      De 180km/h até 210km/h mínimo 2000€.
                                                      De 210km/h até 240km/h mínimo 8000€.
                                                      Acima de 240km/h mínimo 32000€ + excesso km/h x 250€ (241km/h = 32250€; 242=32500€; 250=34500€; etc).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                        Como preferiam?

                                                        Manter a situação como está atualmente ao nível de velocidades máximas em AE e respectivo controlo ou, alterar o limite para os 140, mas fazer um controlo com tolerância zero?

                                                        Eu preferia a segunda situação.
                                                        Criar sistema de classificação de viaturas, de acordo com os dados de homologação, que permita ajustar os limites em função das características da viatura. Criar limites de velocidade dinâmicos de acordo com o tipo de traçado, características construtivas da via, condições meteorológicas e de tráfego a cada momento.

                                                        Hipótese de reclassificação da viatura ao longo dos anos, de acordo com IPO rigorosas e não a aquilo que existe actualmente. Ajustando assim os limites permitidos a essa viatura em questão.

                                                        Aumentar os limites máximos para os 160 km/h (ou mais até dependendo da situação) em zonas com 3 vias de rodagem em cada faixa, e/ou em zonas com baixa intensidade de tráfego.

                                                        Obviamente que isto é muito diferente do "brincar" à prevenção rodoviária que fazemos atualmente. Em que o famigerado Fiat 600 é considerado mais apto a andar a 120 km/h que o segmento C comercial do séc XXI.

                                                        Comentário


                                                          Hoje por sorte andei a "fumos" ... 0 Km de autonomia. Lá ia eu a cumprir os limites, a 70, quando passo pelo toyota azul parado na berma escondido por um separador de betão!
                                                          Foi o que me safou porque se não bem ia a 120

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                            Criar sistema de classificação de viaturas, de acordo com os dados de homologação, que permita ajustar os limites em função das características da viatura. Criar limites de velocidade dinâmicos de acordo com o tipo de traçado, características construtivas da via, condições meteorológicas e de tráfego a cada momento.

                                                            Hipótese de reclassificação da viatura ao longo dos anos, de acordo com IPO rigorosas e não a aquilo que existe actualmente. Ajustando assim os limites permitidos a essa viatura em questão.

                                                            Aumentar os limites máximos para os 160 km/h (ou mais até dependendo da situação) em zonas com 3 vias de rodagem em cada faixa, e/ou em zonas com baixa intensidade de tráfego.

                                                            Obviamente que isto é muito diferente do "brincar" à prevenção rodoviária que fazemos atualmente. Em que o famigerado Fiat 600 é considerado mais apto a andar a 120 km/h que o segmento C comercial do séc XXI.
                                                            Percebo, mas seria extremamente complexo e caro de implementar, para ganhar o quê? Alguns poderem andar mais depressa?
                                                            Relação custo/benefício muito pequena

                                                            E classificar os condutores?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              E classificar os condutores?
                                                              E como vai isso funcionar, para além de quando a polícia manda o carro parar?

                                                              Radares não dão para utilizar dessa forma, que só iriam fazer com que fossem enviadas cartas à ANSR a dizer "Sr. Presidente da ANSR, não fui eu a conduzir quando o carro foi apanhado pelo radar a 180km/h, que eu só posso conduzir a 100km/h. Na altura estava a conduzir o meu irmão/primo/amigo/vizinho que tem autorização para conduzir a 200km/h. Agradecia que a multa fossa cancelada."

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X