Originalmente Colocado por Carmaniaco90
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Boicote às Gasolineiras
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostAcho que aqui só existem mesmo duas hipoteses para que a luta funcione.
O pessoal comeca todo a ir abastecer a Espanha, mesmo que para isso tenham de fazer o sacrificio de fazer mais uns km e nem que nao compense muito a viagem.
Se o fizerem, o Governo deixa de ter tanto dinheiro a entrar em impostos, ja para nao falar que o dinheiro passa a ir para Espanha e nao para Portugal e as gasolineiras comecam a nao fazer negócio, logo comecam a precionar o Governo a baixar a carga de impostos para que os precos passem a ser pelo menos iguais a Espanha.
Nao é assim tao difícil de ir a Espanha abastecer seja em que ponto do país que estejas.
A segunda solucao é mesmo as pessoas comecarem a comprar carros eletricos, se o fizerem cada vez estes se tornam mais baratos, bem como os componentes como baterias passam a ser mais baratos também.
Provavelmente o Governo comeca é a taxar a eletrecidade ainda mais, que diga-se de passagem que já é se nao a mais cara da Europa, uma das mais caras.
Claro que há sempre a solucao de evitarem de usar carro, passarem a ir de transportes publicos para o trabalho, deixarem de ir ao café da esquina que fica a 150metros de casa com o carro e passarem a ir a pé.
Como disse antes, cada vez que cá venho fico mesmo a pensar como é que é possível que se possa viver aqui com os salários aqui andam.
Para além de a logística de ir a Espanha mensalmente ou semalmente, o que poupava em combustível não dava para a viagem
Cabe na cabeça de alguém, ter de se ir fazer 500+km (ir e vir de Espanha no total) numa Europa para abastecer? O que se lê por aqui...Editado pela última vez por Carmaniaco90; 24 May 2018, 12:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Noobalhao Ver Post200/250€ num deposito de 1000L de diferença, não é assim muita
Logo imaginemos que uma empresa recebe 20000Euros+IVA por cada transporte e que gasta 1000litros de combustível por por transporte (vamos meter de lado salários e afins claro).
Essa mesma empresa faz um transporte por mes..
20000 * 12 = 240000Euros facturados.
12000Litros de combustível usado.
Se meter esse combustível em Portugal a 1.519Euro teve de despesa 18228Euros, se tirarmos o IVA que em portugal é 23% ficamos com 14819Euro
Se meter esse combustivel em Espanha a 1.266Euro teve de despesa 15192Euros, se tirarmos o IVA que em Espanha é 21% ficamos com 12555Euro
O que significa que estamos a falar de uma diferenca de 2264 Euros a menos em despesas para meter na contabilidade depois de tirarmos o IVA e abastecer-mos em Espanha.
Como sabes se uma empresa der lucro, significa que paga mais IRC
Vejamos entao o IRC apurado nos dois casos, em Portugal se nao me engano neste momento é 21%, ou seja.
Abastecimentos em Portugal.
240000 - 14819 = 225181 Lucro
Ou seja, 47288 de imposto.
Lucro total depois de pagar impostos 177893
Abastecimentos em Espanha
240000 - 12555 = 227445 Lucro
47763 de imposto
Lucro total depois de impostos 179682Euro
1789Euros diferenca... ou 149Euros por abastecimento...
Nao considero que seja uma diferenca assim tao grande para justificar a preocupacao de abastecer em Espanha mais a contabilidade e afins...
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostE como é que o governo controla a electricidade que é usado no carro ou na torradeira?
Comentário
-
Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
Basta que sejas obrigado a colocar um contador no carregador que tiveres em casa.
Não dêem muitas voltas, é quase impossível taxarem o gasto para carregar um eléctrico sem ser em postos fixos em locais públicos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNão é difícil ir a Espanha?
Para além de a logística de ir a Espanha mensalmente ou semalmente, o que poupava em combustível não dava para a viagem
Cabe na cabeça de alguém, ter de se ir fazer 500+km (ir e vir de Espanha no total) numa Europa para abastecer? O que se lê por aqui...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Hrakyjah Ver PostE que tal alterarem o título para: "Boicote às gasolineiras e ao governo"
upsss...isto já deve doer...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSe carregar o carro por uma ficha normal?
Não dêem muitas voltas, é quase impossível taxarem o gasto para carregar um eléctrico sem ser em postos fixos em locais públicos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostEstás a esquecer que para a empresa o combustível entra como uma despesa...
Logo imaginemos que uma empresa recebe 20000Euros+IVA por cada transporte e que gasta 1000litros de combustível por por transporte (vamos meter de lado salários e afins claro).
Essa mesma empresa faz um transporte por mes..
20000 * 12 = 240000Euros facturados.
12000Litros de combustível usado.
Se meter esse combustível em Portugal a 1.519Euro teve de despesa 18228Euros, se tirarmos o IVA que em portugal é 23% ficamos com 14819Euro
Se meter esse combustivel em Espanha a 1.266Euro teve de despesa 15192Euros, se tirarmos o IVA que em Espanha é 21% ficamos com 12555Euro
O que significa que estamos a falar de uma diferenca de 2264 Euros a menos em despesas para meter na contabilidade depois de tirarmos o IVA e abastecer-mos em Espanha.
Como sabes se uma empresa der lucro, significa que paga mais IRC
Vejamos entao o IRC apurado nos dois casos, em Portugal se nao me engano neste momento é 21%, ou seja.
Abastecimentos em Portugal.
240000 - 14819 = 225181 Lucro
Ou seja, 47288 de imposto.
Lucro total depois de pagar impostos 177893
Abastecimentos em Espanha
240000 - 12555 = 227445 Lucro
47763 de imposto
Lucro total depois de impostos 179682Euro
1789Euros diferenca... ou 149Euros por abastecimento...
Nao considero que seja uma diferenca assim tao grande para justificar a preocupacao de abastecer em Espanha mais a contabilidade e afins...
Basta que sejas obrigado a colocar um contador no carregador que tiveres em casa.
E quem te "obriga" a carregar num contador caseiro? O que te impede de carregares o carro na mesma tomada da torradeira?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSe querem lutar a protestar é em Portugal, contra o governo e os impostos, é nas urnas...
Não é ir a Espanha...
Comentário
-
Vi agora no jornal menção a este boicote. Agora já é mais que redes sociais, agora mais que nunca se tem projeção é que devemos mesmo boicotar no dia marcado, se isto tiver projeção o objetivo está mais que conseguido. Já há pedidos de entrevistas ao governo, explicações a dar, é mesmo este um dos caminhos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver Post
Mas isto não se trata de ganhar ou perder, o gasto em. Combustível é apenas adiado. Aqui trata-se apenas de marcar uma posição.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostTirando a Renault, que não tem dos EV mais acessíveis, é a única que aluga baterias. Compras um Leaf por 30k€ sem aluguer de bateria.
Quanto a degradação... Estás a pensar que a bateria se degrada em 2-3 anos? O que não falta são Leafs com 100.000km e o indicador de bateria mostrar zero de degradação, no teu caso, do Volvo, significava 10+ anos a andar de eléctrico... Com zero de manuntenção e impostos, poupança de combustível, se tiveres que meter uma bateria, ao preço que iram estar na altura (imaginamos daqui a 15 anos), é como dizia o outros, peaners.
1- O Zoe custa 27k base sem descontos, 17k com retoma em condições não especificadas no site. posso estar enganado mas é o VE de 5 lugares mais barato actualmente.
2- Um VE actual não serve para mais que uma utilização citadina. 30k num citadino é muita fruta. Compras por 15k um equivalente a combustão.
3- Estou a pensar em 10 anos e já não é negócio, mas se ainda tens azar e as baterias morrem antes disso, ainda pior. Vais ao fórum do leaf e vês que o normal é perderem 10% no primeiro ano e 5~7% nos seguintes.
4- Como zero manutenção? Tens de fazer as revisões ou perdes a garantia. Mesmo sendo mais baratas, tens de pagar.
5- Quando a bateria berrar, é bom que tenhas preparado 7.500€ (se for das baratas).
Eu acredito que os VE sejam o futuro, mas ainda não são o presente, basta ter senso crítico e saber fazer continhas simples para ver (se souberes calcular TCO e separar CAPEX e OPEX, ainda melhor).
E mais uma vez sem entrar nas limitações, que obrigam a ter de planear qualquer viagem banal e correr o risco de ficar apeado ou encostado durante horas à espera de carregar.Editado pela última vez por Mazzeo; 25 May 2018, 00:56.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mazzeo Ver PostVamos falar a sério:
1- O Zoe custa 27k base sem descontos, 17k com retoma em condições não especificadas no site. posso estar enganado mas é o VE de 5 lugares mais barato actualmente.
2- Um VE actual não serve para mais que uma utilização citadina. 30k num citadino é muita fruta. Compras por 15k um equivalente a combustão.
3- Estou a pensar em 10 anos e já não é negócio, mas se ainda tens azar e as baterias morrem antes disso, ainda pior. Vais ao fórum do leaf e vês que o normal é perderem 10% no primeiro ano e 5~7% nos seguintes.
4- Como zero manutenção? Tens de fazer as revisões ou perdes a garantia. Mesmo sendo mais baratas, tens de pagar.
5- Quando a bateria berrar, é bom que tenhas preparado 7.500€ (se for das baratas).
Eu acredito que os VE sejam o futuro, mas ainda não são o presente, basta ter senso crítico e saber fazer continhas simples para ver (se souberes calcular TCO e separar CAPEX e OPEX, ainda melhor).
E mais uma vez sem entrar nas limitações, que obrigam a ter de planear qualquer viagem banal e correr o risco de ficar apeado ou encostado durante horas à espera de carregar.
Contudo, para que fique claro, completamente compreensível que um EV não seja adequado para ti.
Mas... No caso do aluguer não podemos generalizar algo que só uma marca oferece visto que todas as outras desistiram de tal coisa.
Quando as baterias e azares, o único que podes ter é degradação e tens aqui um link com boa informação sobre o assunto:
https://cleantechnica.com/2016/05/31...atteries-last/Editado pela última vez por Carmaniaco90; 25 May 2018, 04:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver Post
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário