Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa - Rede de Ciclovias e Bicicletas GIRA - Alguém já experimentou ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://twitter.com/CamaraLisboa/sta...02169885372416

    Comentário


      Stradale: acabaste de resumir a malta do novo partido iniciativa liberal, só um exemplo. Tudo a trabalhar como engenheiros ou consultores. Criar empresas? Zero

      Ou então muitos que criam empresas de informática para prestar serviços de consultoria ao Estado

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Mau demais. Como é que Órbita nao agarrou esta oportunidade? Será que estava a perder dinheiro com o negócio?
        Porque o patrão pegou no dinheiro do contrato e comprou um carro novo ou dois.

        Alegadamente... Imagino eu...

        EDIT: Já vi que não.
        Editado pela última vez por PMP1337; 17 April 2019, 13:19.

        Comentário


          Art Cycles
          23 milhões e não falam da Siemens que ficou com 18 desses 23 (na verdade são 22, mas isso não interessa)
          A Siemens e a estúpida relação Alda orbita com ela ditaram este cenário.
          Não quero com isto dizer que a atual administração não tenha culpa, claro que tem e muita. E uma das culpas que aponto é não denunciarem essa mesma Siemens.

          https://www.dn.pt/dinheiro/interior/...-10817955.html

          pode estar aqui a explicação para o descalabro, como habitualmente os tugas a serem comidos de cebolada pelos alemães, nada de novo...enfim

          Editado pela última vez por Fabulous; 22 April 2019, 01:07.

          Comentário


            Eram 23 milhões ao todo, sim. 18M na primeira fase, 2,2M€ numa expansão em 2ª fase, 0,5M€ para reposições na fase de implementação, mais 2,5M no final a título de "prémio" caso não houvesse incumprimentos.
            A Siemens não tem culpa nenhuma no processo. No fundo, é como fiz o presidente da Abimota no artigo: o Grupo Órbita/Miralago não foi financeiramente dimensionado para um negócio da dimensão deste. É tão simples quanto isto.

            Comentário


              Originalmente Colocado por mrlaidback Ver Post
              Não uso essa estação mas passo lá muitas vezes. Não é sempre assim, mas tem momentos que sim. Sendo uma estação importante (interface de transportes) espero q te ajudem aqui (alguem q use muito a estacao).

              No entanto tenho notado muita falta de bicicletas, no geral, estas ultimas semanas...será q andam a arranjar os cestos e é essa a razao? Espero q seja temporario.
              Passado dois anos é cada vez mais difícil encontrar uma bicicleta disponível no centro de Lisboa, aderi em agosto ao passe anual por 25 euros, em setembro comprei uma bicicleta minha porque perdia mais tempo andar a pé até uma estação com bicicletas disponíveis do que no percurso... ridículo. Nem manuais nem elétricas, e as manuais são pesadíssimas e desconfortáveis. Preferia pagar 10 euros por mês e ter garantida a disponibilidade de bicicletas do que 25 por ano e nunca ter bicicletas disponíveis ... Afinal paguei 25 euros por nada, foi caro.

              Comentário


                É assim todos os dias, a maioria dos postos com poucas ou nenhumas bicicletas disponíveis, as elétricas de manhã ainda consigo apanhar com carga, de tarde estão todas bloqueadas a carregar...

                Comentário


                  Notas mais utilização ou menos bicicletas?

                  Comentário


                    Nos meus percursos cruzo-me com mais pessoas em bicicletas próprias do que da gira, não sei onde andam, encostadas por falta da manutenção? Tinham prometido nova aquisição de bicicletas elétricas e expansão a toda a cidade mas nunca mais ouvi falar das novas bicicletas, com a saída das bicicletas da uber pior ainda, agora começaram aparecer algumas da hive mas são muito poucas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Nos meus percursos cruzo-me com mais pessoas em bicicletas próprias do que da gira, não sei onde andam, encostadas por falta da manutenção? Tinham prometido nova aquisição de bicicletas elétricas e expansão a toda a cidade mas nunca mais ouvi falar das novas bicicletas, com a saída das bicicletas da uber pior ainda, agora começaram aparecer algumas da hive mas são muito poucas.
                      Era o que suspeitava...

                      Os concursos de aquisição parece que andam enbruxados... acho que ainda não foi desta que fecharam isso, mas também deve ser complicado alguém fornecer bicicletas que sejam compatíveis com o sistema da Órbita que faliu...

                      Comentário


                        O ideal era mesmo um sistema de docas com carregamento de bicicletas elétricas que desse para qualquer tipo de bicicleta, parece que não se aprende nada com o passado, tem de existir um conetor único para carregar bicicletas, carros, trotinetes, não faz sentido cada marca e modelo ter um encaixe diferente.

                        Comentário


                          Nem de propósito: https://www.timeout.pt/lisboa/pt/not...loqueio-101920

                          Comentário


                            Com esse preço ficava-me a 100 euros por mês só a deslocação para o trabalho, 1100 euros por ano, que belo negócio para a bolt...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              Com esse preço ficava-me a 100 euros por mês só a deslocação para o trabalho, 1100 euros por ano, que belo negócio para a bolt...
                              Eles têm de ganhar dinheiro... Isso é bom para turistas, ou para quem quer experimentar fazer 1 ou 2 semanas. Quem se habitua rapidamente percebe que mais vale investir numa própria.

                              Há sempre quem as use por impossibilidade de guardar uma própria em casa ou no trabalho.

                              Comentário


                                Nunca tomei o peso a uma Gira, mas parece-me bem que aquilo é chumbo e nem tem mudanças. A mim não me entusiasmam as partilhadas, melhor uma btt rígida, a pesar aí uns 14 ou 15 kgs, das que se compram por pouco mais de 100 no supermercado ou menos de 50 no olx. Amortizam em semanas. Pra arrumar, é prender o aloquete em qualquer grade. Se no local não der pra fazer isso, então gasta-se mais um bocadinho e compra-se uma dobrável pra guardar debaixo da mesa.

                                Comentário


                                  As Gira tem 7 mudanças mas são pesadas, só andava nas elétricas, nas manuais era como carregar um morto às costas

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                    Nunca tomei o peso a uma Gira, mas parece-me bem que aquilo é chumbo e nem tem mudanças. A mim não me entusiasmam as partilhadas, melhor uma btt rígida, a pesar aí uns 14 ou 15 kgs, das que se compram por pouco mais de 100 no supermercado ou menos de 50 no olx. Amortizam em semanas. Pra arrumar, é prender o aloquete em qualquer grade. Se no local não der pra fazer isso, então gasta-se mais um bocadinho e compra-se uma dobrável pra guardar debaixo da mesa.
                                    Isso era antigamente. Agora é 250 que se compra, a mais barata na decatlon.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DoktorHans Ver Post
                                      Nunca tomei o peso a uma Gira, mas parece-me bem que aquilo é chumbo e nem tem mudanças. A mim não me entusiasmam as partilhadas, melhor uma btt rígida, a pesar aí uns 14 ou 15 kgs, das que se compram por pouco mais de 100 no supermercado ou menos de 50 no olx. Amortizam em semanas. Pra arrumar, é prender o aloquete em qualquer grade. Se no local não der pra fazer isso, então gasta-se mais um bocadinho e compra-se uma dobrável pra guardar debaixo da mesa.
                                      Já o tinha dito atrás, isso é bonito se tiveres sítio para guardar a bike em casa e no emprego, é que comprar uma dobrável já passa dos valores que apresentas...

                                      Comentário


                                        Mas a prazo compensa sempre mais do que andar de carro ou de transportes públicos. é um investimento que se paga rapidamente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Mas a prazo compensa sempre mais do que andar de carro ou de transportes públicos. é um investimento que se paga rapidamente.
                                          Claro que sim. Tenho colegas espalhados pela Europa, e muitos desses já têm a sua dobrável, guardam-na no seu T0 e quando precisam alugam carro (alguns até à hora).

                                          Não podem é dizer que compram uma dobrável "por pouco mais de 100 no supermercado ou menos de 50 no olx"...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            Isso era antigamente. Agora é 250 que se compra, a mais barata na decatlon.
                                            É fácil encontrar dobráveis usadas por 150 no olx. E até já vi novas no jumbo por esse preço. Por 250 mais vale por 130 e tais em cima e mandar vir a eléctrica mais baratucha da Tomtop.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Claro que sim. Tenho colegas espalhados pela Europa, e muitos desses já têm a sua dobrável, guardam-na no seu T0 e quando precisam alugam carro (alguns até à hora).

                                              Não podem é dizer que compram uma dobrável "por pouco mais de 100 no supermercado ou menos de 50 no olx"...
                                              Dobráveis não, mas btt rígidas sim, às pazadas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Mas a prazo compensa sempre mais do que andar de carro ou de transportes públicos. é um investimento que se paga rapidamente.
                                                E logo a seguir, começar a meter ao bolso umas rendas ou ordenados extra. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos, nem corrente a sair, só há uma coisa a perder: BAR-RI-GA.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X