Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros modificados: multas podem ir até aos 1200 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
    . Em caso de duvida deviam remeter para uma autoridade relacionada com o setor automóvel, que em Portugal é o IMT.
    isso é exatamente o que fazem, no caso de certeza ou duvida/desconfiança remetem para o IMT via IPO tipo B.
    depois é como disse, existem instrumentos legais para reclamar, se dá trabalho, tem custos à cabeça e tem demoras até atingir os fins é outra conversa.

    Comentário


      #92
      Quanto é que custa uma IPO B?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post


        Ford Transit SportVan, certo?
        Exacto [emoji6]

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
          Quanto é que custa uma IPO B?
          Mais do que devia!!!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Quanto é que custa uma IPO B?
            a volta de 108€

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
              isso é exatamente o que fazem, no caso de certeza ou duvida/desconfiança remetem para o IMT via IPO tipo B.
              depois é como disse, existem instrumentos legais para reclamar, se dá trabalho, tem custos à cabeça e tem demoras até atingir os fins é outra conversa.

              Errado, são entidades distintas, uma Inspeção B é feita num Centro de Inspeções com creditação para tal, usualmente um Centro de Inspeções com uma banca de chassis, e "deve" estar presente o Engenheiro responsável pelo Centro, embora em muitos casos de reposição dos documentos nem está.

              O IMT tem Engenheiros Mecânicos que fazem as vistorias a todas as alterações aos projetos iniciais das Marcas, o Engenheiro do IMT que faz a vistoria, assina sob compromisso de honra que está conforme a legislação em vigor e o seu nome(código de cada Eng.do IMT) fica gravado no aditamento da homologação, estas vistorias são efetuadas nos Centros do IMT, por vezes não é feito de uma só vez, se tiverem duvidas chamam os fabricantes das alterações.

              Comentário


                #97
                Por acaso já reparei nisso também.
                Então se olharmos as publicidades principalmente das marcas alemãs, eles dão sempre aquele toque de carro muito potente em excesso de velocidade numa estrada vazia a fazer barulho de super desportivo.
                Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                Não vejo grande drama nisto... Os fabricantes andam tão entretidos com as versões incrivelmente desportivas e cheias de personalizações, que os carros já saem da fábrica a parecer que passaram pelas mãos da malta das "mods".
                Está a perder a piada toda...
                O que eu passei em 2016 para comprar um simples utilitário cinzento sem jantes 20 e personalizações xpto...


                [emoji297]️

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                  Por curiosidade, que nível de ruído tens no livrete?
                  Tenho de ver, mas durante a semana não costumo andar com o carro, assim que hoje não o tenho comigo.

                  Mas não é muito, acho que um S2000 tem mais ruído averbado no livrete que o meu MINI, o MINI com as válvulas abertas passa largamente o que diz no livrete, mas é ilegal andar com aquilo aberto na estrada, aquele escape teoricamente é para um uso em pista.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    ...
                    O IMT tem Engenheiros Mecânicos que fazem as vistorias a todas as alterações aos projetos iniciais das Marcas, o Engenheiro do IMT que faz a vistoria, assina sob compromisso de honra que está conforme a legislação em vigor e o seu nome(código de cada Eng.do IMT) fica gravado no aditamento da homologação, estas vistorias são efetuadas nos Centros do IMT, por vezes não é feito de uma só vez, se tiverem duvidas chamam os fabricantes das alterações.
                    Tal e qual, a título de exemplo, foi assim que se processou o averbamento da minha matrícula de menores dimensões.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Tenho de ver, mas durante a semana não costumo andar com o carro, assim que hoje não o tenho comigo.

                      Mas não é muito, acho que um S2000 tem mais ruído averbado no livrete que o meu MINI, o MINI com as válvulas abertas passa largamente o que diz no livrete, mas é ilegal andar com aquilo aberto na estrada, aquele escape teoricamente é para um uso em pista.
                      Queres dizer que passa tipo "passa o teste" ou que "passa o livrete, ou seja é ilegal"? Porque depois dizes um "mas" que deveria ser mais um "por isso"...
                      Agora fiquei confuso, mas de valvulas abertas esse Mini nao pode ser legal mesmo

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X