Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros modificados: multas podem ir até aos 1200 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Existem vários fatores que contribuem para alguma confusão dos Inspetores, hoje todos os modelos têm 20 ou 30 versões durante os vários anos de comercialização, pelo que percebi as Marcas fazem aditamentos à homologação da versão base, o IMT junto tudo na mesma homologação para um determinado modelo, depois têm de procurar a versão desse modelo, e isso por vezes nem é muito obvio nos DUA, conclusão eles vêm o geral, as particularidades confiam ou não.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Basta teres pneus com menos ar e alteras as características do veículo no que toca a embate a peoes.
      Ou seja, com um uso normal da viatura e sem mexer em specs estás a admitir que já pode haver alterações. E ainda querem mais alterações à vontade do freguês?

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
        Imagina que chumbou por gases, na reinserção só vão ver os gases, pode ter acontecido
        Exacto. Nas reinspecções só verificam o necessário.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
          Imagina que chumbou por gases, na reinserção só vão ver os gases, pode ter acontecido
          Acho que ele estava a falar do carro dele...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Que preciosismo.
            Mas se é para ser picuinhas, uma suspensão mais "rija" e rebaixada sob travagem não afunda tanto, vair dar quase no mesmo.

            Podes ter os amortecedores nas couves que não há stress, afundar a travar que não há problema, se tiveres o carro com upgrades de suspensão e travões, ai não que o embate é 5cm mais abaixo?!

            E seria pelos 3/4 cm que faz diferença , coitados dos Marques Mendes deste país, não se poderia fazer uma bitola de "rabaixamento permitido"
            Não vale apena.... rebaixar 3cm é um perigo mas levar 2 gordos que arreiem bem a suspensão já não há perigo nenhum para um peão

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Acho que ele estava a falar do carro dele...
              O meu é a pilhas [emoji39][emoji23]

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Em relação aos EUA, o drama foi criado pela Commiefornia. Um estado que é ainda mais rigoroso com as emissões que a própria UE.
                Nem em todos os estados podes fazer o que queres ao carro.
                Na Commiefornia tinhas cidades envolvidas permanentemente numa nuvem de smog precisamente por ser uma festa sem qualquer regulacao...

                Nem 8 nem 80, eles tiveram que apertar com as regras porque era aos pontapes a malta que metia um V8 a caburador dos anos 70 com escape livre e andava o dia todo para tras e para a frente na avenida a poluir porque a gasolina e barata, e nem e preciso entrar naquela malta que gosta do NOS ou nitrometano.

                Ainda assim eles facilitam muito, qualquer la um faz um chassis na garagem, mete-lhe um motor e vai com ele para a estrada,
                Editado pela última vez por SRLA; 20 June 2018, 08:24.

                Comentário


                  #68
                  Eu já me dava por contente se chateassem mesmo os traseira negra com repros do aço que se vêm amiúde a circular como se nada fosse.
                  Mas não implicassem porque alguém tem uma simples barra AA, um rebaixamento mínimo, uma cor diferente ou um escape diferente mas que cumpra com os limites de emissão e ruído.

                  É que, como está metem no mesmo saco um gajo que mete uma suspensão completa Eibach e o Zé do boné que cortou as molas...

                  Comentário


                    #69
                    Eu ficava mais contente se chateassem os ciganos e xungaria que anda para aí sem seguro, sem carta, sem nada...

                    Mas no pais da palhaçada isso dá muito trabalho. É mais fácil multar quem tem uma linha de escape (como o meu caso, ainda que homologada).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      Eu ficava mais contente se chateassem os ciganos e xungaria que anda para aí sem seguro, sem carta, sem nada...

                      Mas no pais da palhaçada isso dá muito trabalho. É mais fácil multar quem tem uma linha de escape (como o meu caso, ainda que homologada).
                      Não queres partilhar, por alto, como se faz isso?
                      Acho que ajudava

                      Comentário


                        #71
                        Nota no cinzeiro de for preciso, quero que os ignorantes da EGR off e FP off se f****

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Não queres partilhar, por alto, como se faz isso?
                          Acho que ajudava
                          Comprei o escape original da marca para o carro. Neste caso, trata-se de um MINI JCW!

                          Foi caro? Foi, mas nesse aspecto estou descansado, aquele escape foi feito para aquele carro. Não tem nada no livrete, porque não ultrapassa os limites de som definidos no livrete.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Comprei o escape original da marca para o carro. Neste caso, trata-se de um MINI JCW!

                            Foi caro? Foi, mas nesse aspecto estou descansado, aquele escape foi feito para aquele carro. Não tem nada no livrete, porque não ultrapassa os limites de som definidos no livrete.
                            Por curiosidade, que nível de ruído tens no livrete?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                              Eu já me dava por contente se chateassem mesmo os traseira negra com repros do aço que se vêm amiúde a circular como se nada fosse.
                              Mas não implicassem porque alguém tem uma simples barra AA, um rebaixamento mínimo, uma cor diferente ou um escape diferente mas que cumpra com os limites de emissão e ruído.

                              É que, como está metem no mesmo saco um gajo que mete uma suspensão completa Eibach e o Zé do boné que cortou as molas...
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Eu ficava mais contente se chateassem os ciganos e xungaria que anda para aí sem seguro, sem carta, sem nada...

                              Mas no pais da palhaçada isso dá muito trabalho. É mais fácil multar quem tem uma linha de escape (como o meu caso, ainda que homologada).
                              É isso tudo!

                              Mas dá trabalho e chatisses...

                              O melhor é, desconhecendo que o carro em questão tem vidros escurecidos atrás de origem, implicar com isso na primeira inspeção (dos 4 anos)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                Eu já me dava por contente se chateassem mesmo os traseira negra com repros do aço que se vêm amiúde a circular como se nada fosse.
                                Mas não implicassem porque alguém tem uma simples barra AA, um rebaixamento mínimo, uma cor diferente ou um escape diferente mas que cumpra com os limites de emissão e ruído.

                                É que, como está metem no mesmo saco um gajo que mete uma suspensão completa Eibach e o Zé do boné que cortou as molas...

                                Havia na zona centro, uma casa de suspensões que alterava amortecedores e molas a bom preço, estavam sempre cheios, eram marcações para todas as horas, um dia entrei lá com um amigo do dono a um Sábado de manhã, então fez-se luz como fazia bons preços, colocava as molas numa prensa hidráulica, pegava no maçarico aquecia a espiral de aço e prensava-a, quando arrefecia estava mais pequena, uma pintura e montar. Esquecem que destemperar o aço, pode provocar a mola partir, e ter um acidente grave.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Se são melhores em termos de segurança porque não vieram logo de origem no carro? Os construtores não querem saber de segurança?
                                  Porque umas backets recaro custam 2000€ Teoria da batata. A marca vende com intuito de lucrar, não tornar mais seguro ou aproveitar as capacidades máximas do produto.

                                  Mas já roça o ridiculo, tenho um amigo com um ibiza cupra todo stock. Aquilo vem com um intercooler grande e cinzento de origem. Teve direito a IPO B porque acharam que aquilo não era de origem Geninhos no seu melhor

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                    Porque umas backets recaro custam 2000€ Teoria da batata. A marca vende com intuito de lucrar, não tornar mais seguro ou aproveitar as capacidades máximas do produto.

                                    Mas já roça o ridiculo, tenho um amigo com um ibiza cupra todo stock. Aquilo vem com um intercooler grande e cinzento de origem. Teve direito a IPO B porque acharam que aquilo não era de origem Geninhos no seu melhor
                                    por acaso pergunto-me... depois na IPO B confirmam que é de origem... quem paga a IPO? Quem paga o transtorno todo? Esses valores deviam ser imputados directamente a quem passou erradamente a multa

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                      por acaso pergunto-me... depois na IPO B confirmam que é de origem... quem paga a IPO? Quem paga o transtorno todo? Esses valores deviam ser imputados directamente a quem passou erradamente a multa
                                      E neste caso até o turbo disseram que não era o de origem. Pergunto como é que sabem se o turbo é o de origem sem o desmontar até a barra AA que vem de origem implicaram.
                                      Se é para multar que seja alguém com conhecimento para isso. Não o gajo que anda a cavalo e que percebe tanto de mecânica como eu de couves.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                        Porque umas backets recaro custam 2000€ Teoria da batata. A marca vende com intuito de lucrar, não tornar mais seguro ou aproveitar as capacidades máximas do produto.

                                        Mas já roça o ridiculo, tenho um amigo com um ibiza cupra todo stock. Aquilo vem com um intercooler grande e cinzento de origem. Teve direito a IPO B porque acharam que aquilo não era de origem Geninhos no seu melhor
                                        É uma espécie de "discriminação"

                                        O que raio interessa se tem intercooler e turbo maior, cumpre emissões e ruído?
                                        Se sim, deixa-los andar.

                                        Se está stock e é multado e IPO B, deveria ser ressarcido da incompetência e injustiça de quem ditou tal.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                          E neste caso até o turbo disseram que não era o de origem. Pergunto como é que sabem se o turbo é o de origem sem o desmontar até a barra AA que vem de origem implicaram.
                                          Se é para multar que seja alguém com conhecimento para isso. Não o gajo que anda a cavalo e que percebe tanto de mecânica como eu de couves.

                                          Isso é outra coisa que me faz imensa impressão em Portugal, então quem trabalha no sector Automóvel e gosta de automóveis, farta-se de ler para saber os pormenores todos, incluindo os Inspetores das IPO, e os Engenheiros do IMT têm formação interna das alterações, um qualquer GNR sem conhecimento de nada, multa como quer!

                                          Comentário


                                            #81
                                            mas depois o mais caricato é veres os carros pessoais dos mesmos.... alterados

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                              Isso é outra coisa que me faz imensa impressão em Portugal, então quem trabalha no sector Automóvel e gosta de automóveis, farta-se de ler para saber os pormenores todos, incluindo os Inspetores das IPO, e os Engenheiros do IMT têm formação interna das alterações, um qualquer GNR sem conhecimento de nada, multa como quer!
                                              um qualquer GNR estuda e guia-se pelas legislações em vigor e faz o seu trabalho mediante isso.
                                              se por algum motivo, e pegando no meu caso, um agente me multar e enviar para IPO B devido ao escape record monza eu só tenho de usar igualmente os instrumentos legais colocados à minha disposição para provar a minha inocência e ser ressarcido dos meus prejuízos.

                                              se o comum dos mortais não o faz é uma coisa, mas que é possível já é outra coisa.
                                              e podes ficar descansado que internamente o erro do agente pode muito bem ser prejudicial para ele em vários aspetos, incluindo progressão na carreira.

                                              Comentário


                                                #83
                                                e quantos anos levas a reaver (se realmente conseguires algo) o dinheiro e o tempo dispendido por causa da ignorância/má fé do agente que te autuou?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                  um qualquer GNR estuda e guia-se pelas legislações em vigor e faz o seu trabalho mediante isso.
                                                  se por algum motivo, e pegando no meu caso, um agente me multar e enviar para IPO B devido ao escape record monza eu só tenho de usar igualmente os instrumentos legais colocados à minha disposição para provar a minha inocência e ser ressarcido dos meus prejuízos.

                                                  se o comum dos mortais não o faz é uma coisa, mas que é possível já é outra coisa.
                                                  e podes ficar descansado que internamente o erro do agente pode muito bem ser prejudicial para ele em vários aspetos, incluindo progressão na carreira.
                                                  POr pouco um GNR nao apreendeu o meu Abarth e enviou para o IPO B devid ao record monza. Eu por momentos só queria que ele me multasse....Ia pedir uma bela indemnização à custa disso.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                                    um qualquer GNR estuda e guia-se pelas legislações em vigor e faz o seu trabalho mediante isso.
                                                    se por algum motivo, e pegando no meu caso, um agente me multar e enviar para IPO B devido ao escape record monza eu só tenho de usar igualmente os instrumentos legais colocados à minha disposição para provar a minha inocência e ser ressarcido dos meus prejuízos.

                                                    se o comum dos mortais não o faz é uma coisa, mas que é possível já é outra coisa.
                                                    e podes ficar descansado que internamente o erro do agente pode muito bem ser prejudicial para ele em vários aspetos, incluindo progressão na carreira.

                                                    Se um Inspetor da IPO, se vê aflito com as 50 versões de cada modelo, e teoricamente tem suporte informático (ficha de homologação), os agentes da GNR sem esta ficha de homologação, e sem um conhecimento real de todos os veículos, aplicam a lei à sorte. Em caso de duvida deviam remeter para uma autoridade relacionada com o setor automóvel, que em Portugal é o IMT.

                                                    Quanto ao recurso ao tribunal, isso é uma resposta politicamente correta, na pratica é lixo, eu fui multado injustamente em 30euros, pisei o traço continuo na N17 por causa de uma carrinha caixa aberta estacionada na berma, vou recorrer ao tribunal como, se as custas e o meu advogado custam bem mais que isso. E essa multa os 2 GNR da Guarda territorial discutiram à minha frente, um queria emitir a multa e o outro dizia que não, atenção que não foi onde vivo, nem conhecia os agentes de lado nenhum. Um "amigo" advogado disse-me que resolvia aquilo a meu favor num instante, mas tinha que pagar.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não , a inspeção foi a normal. Simplesmente não quiseram saber e foi sempre andar.
                                                      Originalmente Colocado por 2231 Ver Post
                                                      Imagina que chumbou por gases, na reinserção só vão ver os gases, pode ter acontecido

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Não vejo grande drama nisto... Os fabricantes andam tão entretidos com as versões incrivelmente desportivas e cheias de personalizações, que os carros já saem da fábrica a parecer que passaram pelas mãos da malta das "mods".
                                                        Está a perder a piada toda...
                                                        O que eu passei em 2016 para comprar um simples utilitário cinzento sem jantes 20 e personalizações xpto...


                                                        ☁️

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A minha carrinha vem com um autocolante no pilar b daqueles que se destroem se tentar descolar a dizer o fabricante do kit estético e o número de homologação, já mostrei a uns poucos agentes "mais zelosos" e eles ficaram a olhar para aquilo como um boi a olhar para um palácio e mandaram-me sempre seguir. Para outros mais zelosos ainda tenho o catálogo da Ford em PDF no telefone e mostro as fotos do catálogo para provar a minha razão, até hoje não tive problemas e já fui mandado parar umas largas dezenas de vezes á pala do aspecto da carrinha.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                                            A minha carrinha vem com um autocolante no pilar b daqueles que se destroem se tentar descolar a dizer o fabricante do kit estético e o número de homologação, já mostrei a uns poucos agentes "mais zelosos" e eles ficaram a olhar para aquilo como um boi a olhar para um palácio e mandaram-me sempre seguir. Para outros mais zelosos ainda tenho o catálogo da Ford em PDF no telefone e mostro as fotos do catálogo para provar a minha razão, até hoje não tive problemas e já fui mandado parar umas largas dezenas de vezes á pala do aspecto da carrinha.


                                                            Ford Transit SportVan, certo?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Ou seja, com um uso normal da viatura e sem mexer em specs estás a admitir que já pode haver alterações. E ainda querem mais alterações à vontade do freguês?
                                                              Estou a admitir que mais facilmente tens viaturas com alterações de características por desleixo e má manuntenção que por mods.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X