Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do regresso de férias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    então porquê não reduzir as ferias para 15 dias????o que interessa é ter condições!!!temos de nos dar por contentes!!!
    es uma pessoa tao mas tao ambiciosa valha-me deus...vais longe
    Eu disse de forma construtiva !


    O que tu referes é não se revoltar , o que é bem diferente do que eu disse .

    Não te preocupes se vou longe ou não. Preocupa-te mais contigo em vez de apodreceres nessa vida de auto miséria que levas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
      é assim tão irrealista?a finlândia e a frança dão 30 dias
      Em França tens 30 dias de férias, mas apenas 1 feriado é pago (1 de Maio)...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por decoazul Ver Post
        Escapou-me o que quis transmitir...

        O que não é correcto para si?
        -as pessoas considerarem que levam uma vida escravizada ?
        -ou não se podem queixar porque há quem esteja pior?
        Considero que as pessoas devem revoltar-se ou , vá, fazer-se ouvir quando acham que algo está mal, lutando pelos seus direitos desde que cumpram os seus deveres.

        Lutar por melhores salários e melhores horários ? certíssimo. É sentar à mesa e expor o ponto de vista a quem de direito.

        Fazer barulho e dizer que se é escravo, acho que isso não leva a lado nenhum.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
          tou a falar de ferias, nao de fins de semana...até podia ter 102 fins de semana..ferias são férias
          Osga-se ! tu falaste em 22 dias de férias para 365 dias por ano.......mas são 22 dias para 260 dias ou menos dependendo dos feriados. ! E não 365 !

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
            eu basicamente estou-me a ***** para os outros....que me interessa mim se eles têm 10 dias de férias? isso é problema deles
            Claro, tambem queres tu teres mais direitos e trabalhar menos mas não te importas de comprar tshirts a 3 euros feitas do outro lado do mundo por quem trabalha 16h por dia a receber 100 euros por mês !


            Hipocrisia da nossa sociedade !

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
              Eu disse de forma construtiva !


              O que tu referes é não se revoltar , o que é bem diferente do que eu disse .

              Não te preocupes se vou longe ou não. Preocupa-te mais contigo em vez de apodreceres nessa vida de auto miséria que levas.
              infelizmente não vais mesmo longe e continua a ver-se pelo teu discurso

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                Claro, tambem queres tu teres mais direitos e trabalhar menos mas não te importas de comprar tshirts a 3 euros feitas do outro lado do mundo por quem trabalha 16h por dia a receber 100 euros por mês !


                Hipocrisia da nossa sociedade !
                só me falta dizeres para eu me crucificar na cruz pelos outros..vives em que mundo mesmo?? não deve ser neste....infelizmente a vida não é perfeita e o que não falta é a desigualdade

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  mas estar a discutir isto com pessoas que já tem o cérebro formatado para serem escravos dos outros não adianta de nada...

                  pessoas como tu e o andré é que acabam por nunca evoluir e continuar nos mesmos trabalhos que odeiam a vida toda.

                  infelizmente não conseguem perceber que é a sua própria maneira de ver o mundo e encarar o emprego e a sociedade que depois condicionam o trabalho que fazem e o seu percurso profissional.

                  são os piores inimigos deles próprios, sabotam-se diariamente, mas acham que o problema é a sociedade, os colegas, os chefes, o capitalismo, ..., há sempre uma desculpa, e quanto mais se revoltam, mais odeiam o trabalho, e menos oportunidades têm.

                  é um ciclo vicioso e destrutivo que já vi acontecer vezes e vezes sem conta.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                    infelizmente não vais mesmo longe e continua a ver-se pelo teu discurso
                    Até te podia dizer onde trabalho e recentemente para onde me fizeram uma proposta mas deixa lá.

                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                    só me falta dizeres para eu me crucificar na cruz pelos outros..vives em que mundo mesmo?? não deve ser neste....infelizmente a vida não é perfeita e o que não falta é a desigualdade
                    Hã ? A vida não é perfeita, pois não, há que lutar para a melhorar ! mas se ficares agarrada a esse discurso do " oh, pois..." nada feito.

                    MAs enfim anda o fórum todo há anos a dizer-te como deves fazer para melhorar a tua vida e tu ignoras tudo e todos.....olha para o teu passado e agora para o presente e futuro e se continuares a achar que todos estão errados e tu é que estás certa, vais longe, ai vais

                    Comentário


                      #70
                      repetido,
                      Editado pela última vez por darkwings; 23 July 2018, 14:52.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        nem por isso, eu gosto de trabalhar e gosto do que faço, volto sempre com bastante gosto.

                        além disso, sou grande adepto de ter um bom equilíbrio trabalho/vida pessoal, embora para mim este equilíbrio não é o que muitas pessoas pensam... para mim equilíbrio trabalho/vida pessoal é quando me apetece poder sair do trabalho ao meio-dia, ir buscar os miúdos à creche/escola e levá-los ao parque/cinema, etc, assim como quando é preciso respondo a emails/chamadas à noite ou durante as férias se for preciso.


                        isto para mim é que é equilíbrio.
                        Encontras o equilíbrio dessa forma, nada contra. Conheço algum pessoal assim. (O meu pai e o meu irmão são um pouco dessa forma) Eu no entanto, gosto de compartimentar as coisas. Saio do trabalho, e no caminho de casa já estou "em modo casa", o que fazer ao jantar, os trabalhos dos miúdos, que filme é que quero ver a noite, etc. E tento sempre ao máximo, não levar trabalho para casa (Nem sempre é possível, claro). Da mesma forma, que ao sair de casa, os portões ainda se estão a fechar, e já estou a planear mentalmente o dia.

                        Nas férias, tento ao máximo desligar do trabalho, e desconectar-me o mais possível. Claro que se for preciso, estou contactável, como já disse ao chefe, prefiro perder 5min a resolver algo, do que chegar de férias e estar a casa a arder. Nesse aspecto, não tenho razões de queixa. Mas também tenho sempre o cuidado de tentar deixar o trabalho adiantado e o testemunho passado.

                        Relativamente ao assunto do tópico, tento fragmentar as férias durante o ano. normalmente na altura do natal tiro 2 semanas, e o resto repartido durante o ano, para não "doer muito". E tento ao máximo não pensar no trabalho até programar o alarme do relógio para o dia seguinte.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                          pessoas como tu e o andré é que acabam por nunca evoluir e continuar nos mesmos trabalhos que odeiam a vida toda.

                          infelizmente não conseguem perceber que é a sua própria maneira de ver o mundo e encarar o emprego e a sociedade que depois condicionam o trabalho que fazem e o seu percurso profissional.

                          são os piores inimigos deles próprios, sabotam-se diariamente, mas acham que o problema é a sociedade, os colegas, os chefes, o capitalismo, ..., há sempre uma desculpa, e quanto mais se revoltam, mais odeiam o trabalho, e menos oportunidades têm.

                          é um ciclo vicioso e destrutivo que já vi acontecer vezes e vezes sem conta.
                          Exactamente.

                          E como diz um génio do oriente ( Dalailama salvo erro ) :

                          Só há 2 dias na vida em que não podemos fazer nada para a melhorar : Ontem, e amanhã.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Osga-se ! tu falaste em 22 dias de férias para 365 dias por ano.......mas são 22 dias para 260 dias ou menos dependendo dos feriados. ! E não 365 !
                            pensei que fosse óbvio o que eu disse....não está em questão os dias que não se trabalha(devido a feriados e fds)mas os dias de ferias que são poucos!é isso que eu estou a dizer desde o inicio!!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              Encontras o equilíbrio dessa forma, nada contra. Conheço algum pessoal assim. (O meu pai e o meu irmão são um pouco dessa forma) Eu no entanto, gosto de compartimentar as coisas. Saio do trabalho, e no caminho de casa já estou "em modo casa", o que fazer ao jantar, os trabalhos dos miúdos, que filme é que quero ver a noite, etc. E tento sempre ao máximo, não levar trabalho para casa (Nem sempre é possível, claro). Da mesma forma, que ao sair de casa, os portões ainda se estão a fechar, e já estou a planear mentalmente o dia.

                              Nas férias, tento ao máximo desligar do trabalho, e desconectar-me o mais possível. Claro que se for preciso, estou contactável, como já disse ao chefe, prefiro perder 5min a resolver algo, do que chegar de férias e estar a casa a arder. Nesse aspecto, não tenho razões de queixa. Mas também tenho sempre o cuidado de tentar deixar o trabalho adiantado e o testemunho passado.


                              tens obviamente todo o direito de agir como achas melhor, e de como te sentes melhor.

                              eu nunca disse que esta maneira é a certa, mas é a que funciona melhor comigo.

                              eu respondo a telefonemas/emails pessoais no trabalho, tal como respondo a telefonemas/emails profissionais em casa.

                              se tenho algo importante para tratar durante o horário de trabalho vou lá, se há algo importante de trabalho para tratar fora do horário, faço em casa.

                              o empregador dá-me flexibilidade para assuntos pessoais durante o horário de trabalho e eu retribuo com a mesma flexibilidade. Isto não significa que eu trabalho 24 horas por dia ou que trato de coisas pessoais 24 por dia, significa apenas que a minha vida profissional é um complemento da minha vida pessoal e para mim o equilíbrio atinge-se assim.

                              Comentário


                                #75
                                Regressei hoje.

                                Gosto de trabalhar e até do que faço, mas foi cá uma neura ter hora para saltar da cama... safa-se que o trânsito está top, apesar dos aselhas de verão e dos carros de estrangeiros e de rent a car...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                  pessoas como tu e o andré é que acabam por nunca evoluir e continuar nos mesmos trabalhos que odeiam a vida toda.

                                  infelizmente não conseguem perceber que é a sua própria maneira de ver o mundo e encarar o emprego e a sociedade que depois condicionam o trabalho que fazem e o seu percurso profissional.

                                  são os piores inimigos deles próprios, sabotam-se diariamente, mas acham que o problema é a sociedade, os colegas, os chefes, o capitalismo, ..., há sempre uma desculpa, e quanto mais se revoltam, mais odeiam o trabalho, e menos oportunidades têm.

                                  é um ciclo vicioso e destrutivo que já vi acontecer vezes e vezes sem conta.
                                  e porque é que não haveria de ser isso a negrito? agora quero saber que razões/argumentos tens para dizer isso

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                    e porque é que não haveria de ser isso a negrito? agora quero saber que razões/argumentos tens para dizer isso

                                    os argumentos são simples: este tipo de pessoas nunca consegue ter sucesso ou satisfação profissional em nenhum emprego.

                                    qual é a probabilidade disso acontecer? Qual é a probabilidade da mesma pessoa, em empregos diferentes, em empresas diferentes, ter sempre algum "azar" que não é culpa sua?

                                    a probabilidade é muito baixa. Qual é o único factor em comum em todas essas situações? É obviamente a própria pessoa e a maneira como reage e como interpreta as situações.


                                    há pessoas sem braços, sem pernas, que aceitam as suas limitações e apesar disso têm uma força de vontade e resiliência que as leva a atingirem resultados pessoais e profissionais impressionantes, porque em vez de se estarem constantemente a queixar das circunstâncias, focam-se naquilo que podem atingir apesar dessas circunstâncias.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      tens obviamente todo o direito de agir como achas melhor, e de como te sentes melhor.

                                      eu nunca disse que esta maneira é a certa, mas é a que funciona melhor comigo.

                                      eu respondo a telefonemas/emails pessoais no trabalho, tal como respondo a telefonemas/emails profissionais em casa.

                                      se tenho algo importante para tratar durante o horário de trabalho vou lá, se há algo importante de trabalho para tratar fora do horário, faço em casa.

                                      o empregador dá-me flexibilidade para assuntos pessoais durante o horário de trabalho e eu retribuo com a mesma flexibilidade. Isto não significa que eu trabalho 24 horas por dia ou que trato de coisas pessoais 24 por dia, significa apenas que a minha vida profissional é um complemento da minha vida pessoal e para mim o equilíbrio atinge-se assim.
                                      Como disse, nada contra. Foi apenas para também expressar o meu ponto de vista. Só não faças (e acredito que não o fazes), como o meu irmão, que em pleno almoço de aniversário, com o resto da famelgam põe-se a atender telefonemas profissionais a mesa, e ainda nos manda falar baixo! Nessa altura "expulsei-o" da mesa, e veio para a varanda. Passado meia hora regressou a sala, a resmungar.
                                      Relativamente ao meu pai... digamos que tenho algumas más memórias da vivência dele com o trabalho.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Jimbo com essa letra toda deves pertencer mas é ao departamento de recursos humanos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                          Jimbo com essa letra toda deves pertencer mas é ao departamento de recursos humanos



                                          eu hoje em dia tenho de gerir um número enorme de pessoas, portanto além de ter de conhecer muito sobre tecnologia, conheço muito sobre pessoas também.


                                          há vários padrões comportamentais que se repetem em indivíduos diferentes, tanto padrões positivos que levam ao sucesso, como padrões negativos que levam ao falhanço contínuo.
                                          Editado pela última vez por jimbo; 23 July 2018, 15:28.

                                          Comentário


                                            #81
                                            A atitude mental faz toda a diferença , só estamos onde estanos porque queremos .

                                            Um dia "enchi o saco " e deixei para trás um emprego com salário entre o mixuruca e o parece que é e não é ... mandei ás malvas os anos de casa e a efectividade na empresa ...

                                            Eu precisava de sair do rame-rame por uma questão de sobrevivência mental...

                                            Na grande maioria dos casos temos o poder nas nossas mãos para mudar a nossa vida , o que acontece é que levantamos obstáculos que se formos a ver não o são verdadeiramente...

                                            Há muita malta que ouve/lê isto e julga que é conversa . Não é.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              eu hoje em dia tenho de gerir um número enorme de pessoas, portanto além de ter de conhecer muito sobre tecnologia, conheço muito sobre pessoas também.


                                              há vários padrões comportamentais que se repetem em indivíduos diferentes, tanto padrões positivos que levam ao sucesso, como padrões negativos que levam ao falhanço contínuo.
                                              Muito interessante.

                                              Já agora: como classificarias um trabalhador que ao longo de um dia de trabalho, não consegue ficar mais do que, por exemplo, 75 minutos, sem participar num forum, chegando ao longo de umas oito horas de trabalho a colocar mais de 20 repostas num tópico sobre férias?

                                              Comentário


                                                #83
                                                20 posts em 8 horas dá uma média SENSACIONAL de 2.5 posts por hora.

                                                como um post leva cerca de 1 minuto a escrever, chegamos à conclusão SENSACIONAL que esse trabalhador gastou 2 minutos e meio por hora a escrever posts.

                                                parece-me realmente um problema MUITO GRAVE.

                                                não tão grave como não saber aplicar aritmética básica, mas MUITO GRAVE na mesma.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Pohh isto é um tópico para fins de setembro não?
                                                  Gozar com os pobres que ainda estão a laborar e não conseguiram tirar férias....

                                                  Mau gosto!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                    pessoas como tu e o andré é que acabam por nunca evoluir e continuar nos mesmos trabalhos que odeiam a vida toda.

                                                    .

                                                    E o que tu tens haver com a minha vida. Eu estou numa profissão que gosto, e que para já faz girar a economia, basta ver no Brasil, mandei um patrão á fava, para bem da minha sanidade mental (conduzir sem segurança, e levar no final com um patrão mal disposto), estou prestes a ingressar no internacional, mesmo que esteja reticente á mudança.

                                                    Não sei o que tens haver.



                                                    PS: E não passo horas a fio a desdenhar os outros no FAHO, por isso a tua vida deve ser esta. Mas infelizmente na internet podemos ser o que queremos.......................................... ...............nem que seja por imaginação

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      20 posts em 8 horas dá uma média SENSACIONAL de 2.5 posts por hora.

                                                      como um post leva cerca de 1 minuto a escrever, chegamos à conclusão SENSACIONAL que esse trabalhador gastou 2 minutos e meio por hora a escrever posts.

                                                      parece-me realmente um problema MUITO GRAVE.

                                                      não tão grave como não saber aplicar aritmética básica, mas MUITO GRAVE na mesma.
                                                      E quanto tempo gastou a ler tópicos mesmo sem responder?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Edit: Raios partam os edits.


                                                        Falas dos funcionários publicos, tu e os teus amigos lá no topico da crise, de passarem horas a jogar, mas vocês são iguais, passam horas a fio no FAHO. Não fosse esta semana não estar sem trabalho, e horas que cá passava era só á noite. E no almoço a correr bem.


                                                        Já disse, ou a vossa entidade patronal é muito boa, ou o vosso trabalho é outro que cá sei............................................... .............com a cerveja na mão

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          E quanto tempo gastou a ler tópicos mesmo sem responder?
                                                          É preciso? A cassete é sempre a mesma

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                            On topic, este ano voltei a ter a mesma conversa com a Maria, vimos uma casa de quinta no Algarve com piscina um bom terreno, árvores de fruto e 10 quartos, ideal para um B&B ....


                                                            Mas sabemos que é só conversa, ao fim de 1 mês ia estar louco... É tipo quando me apetece largar tudo e virar pescador... mas nunca pesquei na vida [emoji23]
                                                            É como por aqui... mas também nunca fui pescador.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                              Edit: Raios partam os edits.


                                                              Falas dos funcionários publicos, tu e os teus amigos lá no topico da crise, de passarem horas a jogar, mas vocês são iguais, passam horas a fio no FAHO. Não fosse esta semana não estar sem trabalho, e horas que cá passava era só á noite. E no almoço a correr bem.


                                                              Já disse, ou a vossa entidade patronal é muito boa, ou o vosso trabalho é outro que cá sei............................................... .............com a cerveja na mão
                                                              E aqueles tipos motoristas de camiões que encostam na beira da estrada para bater uma sesta a fazer tempo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X