Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óculos de Sol, quais?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Confirmo que a RayBan hoje em dia não vale nada, 2 pares que tenho também descascaram as lentes e sou super cuidadoso com os meus óculos, sempre guardados nas caixas e até tenho o hábito de os embrulhar no pano de limpar as lentes.
    Nunca mais vêm o meu dinheiro! Mas tenho pena porque gosto muito de um dos modelos que tenho
    A única solução é mandar colocar outras lentes, mas não as da marca dos óculos, nos aviador que tive levou 2 pares de lentes da Ray Ban e acontecia sempre o mesmo (descascavam), deixei passar a garantia e mandei colocar lentes decentes, nunca mais tive problemas.
    Nestes vou fazer o mesmo, só vou equacionar é se meto polarizadas ou não.

    Comentário


      Desses da Luxotica tenho 2 pares de Persol e a qualidade parece-me bastante boa.

      Tenho alguns Oakley que também descascaram como os lá de trás.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        Desses da Luxotica tenho 2 pares de Persol e a qualidade parece-me bastante boa.

        Tenho alguns Oakley que também descascaram como os lá de trás.
        Para reduzir custos é lógico poupar nas marcas de maior venda (Ray ban, Oakley). A qualidade ou a falta dela nas lentes nem sempre é fácilmente notada, geralmente só se dá por isso quando aparecem as dores de cabeça e a vista cansada. Muito cuidado que os danos podem ser irreversíveis. Quando o critério de compra incide na moda em deterimento da qualidade há sempre uma Luxottica que espera por ti.
        Editado pela última vez por Veloce; 01 September 2021, 05:14.

        Comentário


          Já está, optei por colocar umas lentes da CoolVision, na mesma castanhas, mas sem serem gradiente, ficou pelos 35€, as polarizadas eram quase o dobro do preço, para os óculos em questão não se justificava essa opção.


          Comentário


            Esqueci-me de referir, falei no problema do descamar das lentes, disseram-me que na prática pode acontecer com qualquer lente, mesmo as transparentes, pois são construídas por camadas, e na teoria as mais críticas são as que têm aquelas camadas anti-reflexo e são polarizadas.

            Mas pronto, em todas as marcas que já tive só me aconteceu esse problema exactamente nos dois óculos que comprei da marca Ray Ban, em todos os outros nunca tive problemas.
            Estou a imaginar que se eu fosse um tipo sem cuidado nenhum com as lentes, provavelmente as lentes da Ray Ban não durariam 1 ano sequer...

            Comentário


              Este fórum tem tudo 😀 . Tinha uns óculos há anos mas foram roubados juntamente com o carro.
              Quais as melhores lojas para comprar? Não quero dar 100 sabendo que há uma loja que os vende a 60...
              Vou ler este tópico mas se quiserem dar algumas dicas...
              Sou muito sensível á luz. Os meus últimos, de marca, não era suficientes. Fechava um pouco os olhos mesmo com eles colocados. Acho que era boss mas as lentes não era originais; eram graduadas. Mas para já vou manter as originais


              Editado pela última vez por carlo; 28 April 2023, 21:08.

              Comentário


                Por aqui também tenho 2 pares de Ray Ban em que as lentes descascaram, nunca mais compro óculos dessa marca.
                Um dos pares gosto imenso deles, será que se for a uma óptica consigo por lentes de outra marca, com boa qualidade?

                Comentário


                  Os meus rayban aviator e da minha mulhet, com meia dúzia de anos continuam impecáveis,
                  (lente azulada em cima com degrade)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Por aqui também tenho 2 pares de Ray Ban em que as lentes descascaram, nunca mais compro óculos dessa marca.
                    Um dos pares gosto imenso deles, será que se for a uma óptica consigo por lentes de outra marca, com boa qualidade?
                    Também uso ray ban (2 pares) e com lentes nunca tive esse tipo de problema, já com as armações não posso dizer o mesmo, uma começou a descascar toda.

                    Comentário


                      Eu já passei por algumas marcas porque uso mesmo muito óculos de sol, com o desgaste acrescido e a inevitabilidade de os partir.
                      Por esse motivo nunca gasto muito € (e nem acho a qualidade dos Rayban por aí além).
                      Ultimamente tinha andado a comprar Polaroid mas tive de comprar estes polarizados da Decathlon para um desenrasque e estou satisfeito:

                      https://www.decathlon.pt/p/oculos-de...008?mc=8615943

                      Comentário


                        Não tenho preconceitos em usar roupa dos chineses se forem do meu agrado, mas óculos nunca!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                          Não tenho preconceitos em usar roupa dos chineses se forem do meu agrado, mas óculos nunca!
                          Define o que são óculos chineses... é que mais de 90% dos óculos são produzidos na China, incluindo as marcas tipo Ray Ban.

                          Comentário


                            Por isso é que não uso Ray Bans😂 nem nada produzido pela LUXOTTICA.
                            Editado pela última vez por Veloce; 30 April 2023, 09:13.

                            Comentário


                              Essa situação que referiram de trocar as lentes de óculos antigos ... fazem isso numa "ótica" qualquer?

                              Era uma boa solução para uns que tenho parados.

                              Algum conselho em especial para não ser enganado?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DMA Ver Post
                                Essa situação que referiram de trocar as lentes de óculos antigos ... fazem isso numa "ótica" qualquer?

                                Era uma boa solução para uns que tenho parados.

                                Algum conselho em especial para não ser enganado?
                                Escolhes as lentes que queres (cor, filtro, polarizadas ou não), atenção que não é tudo a direito, algumas são côncavas, convém levar as originais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                  Os meus rayban aviator e da minha mulhet, com meia dúzia de anos continuam impecáveis,
                                  (lente azulada em cima com degrade)
                                  E por acaso até os acho bem resistentes aos riscos
                                  valeram bem oa 99eur na altura cada 1
                                  20230430_182814.jpg

                                  Comentário


                                    Eu sou fã de Hawkers.

                                    Desde que saíram, acho que nunca mais comprei outra marca. A qualidade das lentes parece-me excelente.

                                    Comentário


                                      Eu imprimo os meus na impressora na 3D e coloco lentes do AliExpress. (j/k) 😜

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                        Eu imprimo os meus na impressora na 3D e coloco lentes do AliExpress. (j/k) 😜
                                        Tens de mostrar isso...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          Tens de mostrar isso...
                                          Eu disse isto por piada.

                                          Mas parece-me algo possível de se fazer.

                                          Embora os vídeos que vi de exemplo não tivessem grande qualidade de acabamento, acho que já vi bonecos impressos em 3D nas impressoras "normais" com uma qualidade aceitável.

                                          Comentário


                                            Eu ultimamente só tenho comprado na decathlon. Polarizados, de boa qualidade aparente e baratos..

                                            Comentário


                                              Uso há quase 30 anos Arnette. Nunca tive razões de queixa, boa relação qualidade/preço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                Escolhes as lentes que queres (cor, filtro, polarizadas ou não), atenção que não é tudo a direito, algumas são côncavas, convém levar as originais.
                                                Obrigado Diamond 😉

                                                Ainda tenho as originais, o que deve facilitar o processo, pois tal como disseste, as lentes têm bastante curvatura e um formato bastante peculiar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                  Eu sou fã de Hawkers.

                                                  Desde que saíram, acho que nunca mais comprei outra marca. A qualidade das lentes parece-me excelente.
                                                  Eu também só uso óculos dessa marca. Para o preço têm um excelente design e durabilidade.

                                                  Comentário


                                                    Muita malta a desistir das "marcas" de moda de óculos. Acho bem, porque os óculos de marca de moda têm exactamente as mesmas características de uns quaisquer óculos sem marca de moda (tipo decatlhon).
                                                    Agora, quem quiser aliar à funcionalidade o design e a moda, então não tem outra solução que não comprar moda.

                                                    Eu como compro os óculos com um seguro de saúde vou tendo tudo de marca porque custam o mesmo que uns decatlhon, actualmente os meus preferidos são os clássicos wayfarer, mas os que eu considero com melhor qualidade são uns tom ford com uns 5 ou 6 anos. Os persol não consigo recomendar, comprei pela "moda" mas são pesados e desconfortáveis.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Eu sou fã de Hawkers.

                                                      Desde que saíram, acho que nunca mais comprei outra marca. A qualidade das lentes parece-me excelente.
                                                      Já não são o que eram... Nem em qualidade nem em preço.

                                                      Cheguei a comprar 3 pares a 19.90€, e os primeiros de todos eram os melhores. Tinha a haste com dobradiça com movimento nas duas direcções, em metal.
                                                      Agora tão todos de plástico e alguns já pedem 49.90€

                                                      Por acaso os meus Hawkers estão a morrer e ando com ideias de comprar outros. Não sei se não arrisco nuns D. Franklin que parece ser a nova moda...

                                                      Comentário


                                                        Atualmente, tenho da Decathlon e recomendo. São bons, confortáveis e, como são baratos, não me preocupo muito quando os uso na praia, quando vão ao chão, etc.
                                                        Já tive Rayban e da Polaroid. Os da Polaroid foram um bom barrete: as hastes estavam sempre a desmontar-se e a descolar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                                          Muita malta a desistir das "marcas" de moda de óculos. Acho bem, porque os óculos de marca de moda têm exactamente as mesmas características de uns quaisquer óculos sem marca de moda (tipo decatlhon).
                                                          Agora, quem quiser aliar à funcionalidade o design e a moda, então não tem outra solução que não comprar moda.

                                                          Eu como compro os óculos com um seguro de saúde vou tendo tudo de marca porque custam o mesmo que uns decatlhon, actualmente os meus preferidos são os clássicos wayfarer, mas os que eu considero com melhor qualidade são uns tom ford com uns 5 ou 6 anos. Os persol não consigo recomendar, comprei pela "moda" mas são pesados e desconfortáveis.
                                                          Já eu adoro os meus Persol 714 com lente polarizada, acho-os bem confortáveis, e são intemporais, já existiam há 50 anos e estão sempre na moda, são um clássico.

                                                          Comentário


                                                          • Two
                                                            Two commented
                                                            Editing a comment
                                                            Confirmo. Até tenho 2 uns "pretos" e uns Steve McQueen que são optimos para conduzir porque a parte baixo é menos escura.

                                                          • jfangio
                                                            jfangio commented
                                                            Editing a comment
                                                            Não sei quais são os meus, algo dentro disto: https://www.persol.com/portugal/0PO0649--24-57
                                                            Têm uns 10 anos e estão paraditos, são pesados e no verão quando suamos um pouco, como são pesados têm tendência a escorregar no nariz, o que os torna desconfortáveis.
                                                            Já vi que na nova colecção têm coisas aparentemente mais leves ao estilo da rayban, pode ser que um dia destes dê outra oportunidade.

                                                          • Two
                                                            Two commented
                                                            Editing a comment
                                                            sim são um bocado pesados. Mas para leves uns oakley ou Serengeti funcionam muito bem

                                                          Já há vários anos que tenho comprado Polaroid. Arranjam-se facilmente online a 30 e poucos euros, são quase todos (ou todos) polarizados e cumprem bastante bem a sua função. Para mim, que sou pouco cuidadoso, são óptimos.
                                                          Também tive uns da Decathlon que não me pareceram maus, mas perdi-os passado pouco tempo.

                                                          Comentário


                                                            Preciso de comprar uns óculos de sol mas há o problema das lentes terem que ser graduadas. Isso implica descartar logo as lentes que vêm com os óculos, o que é um desperdício de dinheiro. Estou a pagar 4 lentes, 2 delas para o lixo. Li há dias num fórum um tipo nos EUA que escolhia as armações, mandava a prescrição das lentes, e assim só pagava a armação e um par de lentes. Julgo que fez isso com a Ray-Ban. Existe disso em Portugal?




                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X