Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A vergonha de Pedrogao na reconstrução das casas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E é tudo filho, cunhado, ex-mulher de malta ligada à câmara !!!

    Brutal !

    Comentário


      Originalmente Colocado por orion Ver Post
      De ninguem. Se foi o próprio governo a afastar o instituto de habitação, para passar para a segurança social, é porque os primeiros não estavam a aceitar a aldrabice e os segundos sim.
      claro esses segundos é mesmo que vai ter de haver alguém que fez com que isso acontecesse, pois o dinheiro agora vai ter de ser retornado pois foi atribuído de forma indevida derivado aos manfios dos tachos da camera , familiares, amigos e conhecidos...

      agora as coisas vieram ao cima, está tudo com a corda ao pescoço...

      Comentário


        Originalmente Colocado por joann Ver Post
        E é tudo filho, cunhado, ex-mulher de malta ligada à câmara !!!

        Brutal !
        mera coincidência, para não variar...

        Comentário


          Originalmente Colocado por joann Ver Post
          E é tudo filho, cunhado, ex-mulher de malta ligada à câmara !!!

          Brutal !
          Não esquecer a autoridade...Também lá anda um GNR.....só falta um padre para completar o ramalhete de compadrio......

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            É preciso ter algum cuidado com este caso.

            Desde que sou vivo não tenho memória de uma tragédia em Portugal com tantos mortos, cortando a direito entre velhos, novos e pequenas crianças.

            É um acontecimento extremamente melindroso. É nos piores momentos que as pessoas se costumam revelar, não é quando tudo corre bem e somos todos iguais.

            Neste caso, o povão mostrou claramente de que é feito: é do bem. Houve ajuda massiva, tanta gente ajudou no que pode, uns com bens, outros com mão de obra. Até os veterinários se mobilizaram para tratar os animais feridos.

            Quem se revela como o real cancro deste país são sempre os mesmos: os do poder. Os eleitos. Os que deviam dar o exemplo e estão lá apenas porque nós votamos neles.

            É muito impressionante e é tão transversal que assusta.

            Neste caso concreto vimos na tv o testemunho de gente honesta que se recusou a fazer parte disto. Recusou-se a receber dinheiro, a sugestão do político.

            Que mais haverá a dizer?
            Os beneficiados são todos políticos?

            Isto é o povo português no seu melhor (solidariedade) e no seu pior (compadrio e corrupção).

            Continuem a achar que o problema é só dos políticos que nada se resolve.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Os beneficiados são todos políticos?

              Isto é o povo português no seu melhor (solidariedade) e no seu pior (compadrio e corrupção).

              Continuem a achar que o problema é só dos políticos que nada se resolve.
              Os nossos políticos são portugueses como eu e tu. Temos de começar por aí.

              Têm é outras responsabilidades e obrigações. Desde logo legais e morais.

              O que me custou a ver na reportagem anterior (não a de hoje) foi pessoas a recusar mudar a morada quando aliciados pelos srs. políticos.

              Pessoas que acharam que era demasiado imoral receber contrapartidas monetárias com base numa tragédia.

              "alegadamente!", atenção.

              Comentário


                Originalmente Colocado por joann Ver Post
                E é tudo filho, cunhado, ex-mulher de malta ligada à câmara !!!

                Brutal !


                Como em todas camaras deste país

                Quando entra um novo executivo é ver mais uma caminete deles a entrar. Muitos depois do 1º dia nem poem lá mais os pezinhos, por isso também não rompem alcatifa que as camaras são pobres e há que poupar

                Comentário


                  País corrupto e de corruptos tem de seguir no sentido inverso dos subsídios "bem ou mal" atribuídos!

                  Menos int€rvenção e mais regulação....podem começar por seguros obrigatórios

                  Comentário


                    Há forma de se ver a reportagem na net sem ser na tvi (youtube ou vimeo...)?

                    Comentário


                      Esperemos ao menos que desta vez haja consequências, e parabéns aos jornalistas que investigaram isto.
                      Espero sinceramente que os beneficiados indevidamente sejam obrigados a devolver o dinheiro e que ainda sejam julgados e condenados em tribunal. No minimo deviam prestar serviço comunitário.
                      Mas como isto envolve politicos, o mais provável é que arranjem uma forma de se safarem disto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                        Há forma de se ver a reportagem na net sem ser na tvi (youtube ou vimeo...)?
                        1ª parte:
                        Repórter TVI: "O Compadrio" em Pedrógão | TVI24

                        2ª parte:
                        Repórter TVI: "Compadrio - Parte 2" | TVI24

                        Comentário


                          Fixe. Acho que é um documento interessante para termos. De forma a daqui uns anos vermos que tal foram coisas...

                          Comentário


                            É uma revolta e nem fiz donativos. Mas pensar que os impostos que pago estão a ir também para uma autêntica rebaldaria naquele concelho dá-me a volta ao estômago.

                            Como é que há malta que consegue fazer isto e não pensar que está a fazer algo errado, e que até pode vir a ter problemas no futuro? A maior parte dos casos é de pessoas com alguma ligação à câmara. Surreal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                              É uma revolta e nem fiz donativos. Mas pensar que os impostos que pago estão a ir também para uma autêntica rebaldaria naquele concelho dá-me a volta ao estômago.

                              Como é que há malta que consegue fazer isto e não pensar que está a fazer algo errado, e que até pode vir a ter problemas no futuro? A maior parte dos casos é de pessoas com alguma ligação à câmara. Surreal.
                              Isto dá-te volta ao estômago? E então os milhares de milhões dos nossos impostos desperdiçados e roubados por membros do governo central, como fez o Pinócrates? Isto de Pedrogão é uma gota de água em comparação com a roubalheira do governo central, e curiosamente o pessoal parece que se revolta menos contra estes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Isto dá-te volta ao estômago? E então os milhares de milhões dos nossos impostos desperdiçados e roubados por membros do governo central, como fez o Pinócrates? Isto de Pedrogão é uma gota de água em comparação com a roubalheira do governo central, e curiosamente o pessoal parece que se revolta menos contra estes.
                                Factor de proximidade. Olhos que não vêem, coração que não sente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Factor de proximidade. Olhos que não vêem, coração que não sente.
                                  Se não vêem é porque não querem ver...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Se não vêem é porque não querem ver...
                                    Não vejo por aí. Penso que o "QI médio" não permita ver muito mais do que aquilo que está à frente dos olhos.

                                    Isso é sintomático no facebook onde a maioria dos comentários apenas olham o óbvio e não conseguem o exercício de ver além do que muitas vezes é exposto. Neste caso de pedrógão é o mesmo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Não vejo por aí. Penso que o "QI médio" não permita ver muito mais do que aquilo que está à frente dos olhos.

                                      Isso é sintomático no facebook onde a maioria dos comentários apenas olham o óbvio e não conseguem o exercício de ver além do que muitas vezes é exposto. Neste caso de pedrógão é o mesmo.
                                      Não é só isso... se vamos avaliar a administração central e os roubos que existem... é do tipo ... onde começar???

                                      É uma floresta imensa, nem daqui a 100 anos estava limpa. Mas tem de se começar por algum lado...

                                      Este caso é do mais imoral que há, sem duvida. No que toca aos valores envolvidos (aka roubados) é insignificante comparando com roubos diários, corrupção em tudo que é obras, ppp, etc, etc, etc
                                      Editado pela última vez por pmvs1981; 05 September 2018, 11:09.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Isto dá-te volta ao estômago? E então os milhares de milhões dos nossos impostos desperdiçados e roubados por membros do governo central, como fez o Pinócrates? Isto de Pedrogão é uma gota de água em comparação com a roubalheira do governo central, e curiosamente o pessoal parece que se revolta menos contra estes.
                                        Não percebi. Estou revoltado com o que é retratado neste tópico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                          É uma revolta e nem fiz donativos. Mas pensar que os impostos que pago estão a ir também para uma autêntica rebaldaria naquele concelho dá-me a volta ao estômago.

                                          Como é que há malta que consegue fazer isto e não pensar que está a fazer algo errado, e que até pode vir a ter problemas no futuro? A maior parte dos casos é de pessoas com alguma ligação à câmara. Surreal.
                                          Do contacto que tenho com as pessoas de Pedrogão Grande, também elas estão revoltadas, aliás e bem visível na primeira reportagem da TVI.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                            Do contacto que tenho com as pessoas de Pedrogão Grande, também elas estão revoltadas, aliás e bem visível na primeira reportagem da TVI.
                                            Uma minoria minou a imagem deles...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                              Não percebi. Estou revoltado com o que é retratado neste tópico.
                                              Sim, claro, também eu estou.
                                              Mas dizer que te dá a volta ao estômago é para mim algo que está no nível mais alto de nojice. E isto está muito longe de estar no nível mais alto de nojice que se pratica neste país a nível de desvio de dinheiros públicos. Era isso que eu queria dizer.

                                              Comentário


                                                eu fiz um donativo para lá, umas centenas de euros
                                                nesta segunda reportagem há coisas que ficam mais claras, outras ainda gostava de ver esclarecidas
                                                a fraude é quantificada, há indicios em relação a 32 casas, um grande aumento em relação às iniciais apenas 7 casas indicadas na revista visão

                                                32 do total de 261 casas, sendo que os indicios parecem ser muito solidos, pode existir um caso ou outro que não seja fraude, mas também tr escapado casos de fraude sem serem detetados

                                                pelo que ouvi todos os casos de fraude ocorrem no concelho de Pedrogão, sendo que o incendio afetou 9 concelhos
                                                além da fraude das casas de segunda habitação e simplesmente em ruínas há suspeitas de casos de preços excessivamente elevados para o restauro efetuado

                                                não me parece muito plausivel que num concelho pequeno como pedrogão isto fosse feito nas costas do presidente da camara
                                                os beneficiados da fraude apresentados são pessoas com ligações politicas

                                                um dos motivos apresentado para a fraude é tipico de algumas povoações do interior, mais vale o dinheiro ficar cá para seja lá para o que for que ir para outro lado, mesmo que nesse outro lado ele faça muito mais falta (para restaurar uma casa de primeira habitação)

                                                a fraude parece-me agora atingir um valor da ordem dos 15% do valor total
                                                prejudica principalmente outras vitimas de incendios, desse e doutros

                                                no recente caso do incendio de Monchique apenas a diocese do algarve (que eu saiba) se atreveu a fazer um peditório para as vitimas do incendio
                                                as outras instituiçoes não quiseram meter-se nisso, depois de este escandalo ter enlameado todo o processo

                                                pelo que vi até agora isto resulta da falta de escrupulos de pessoas da camara de pedrogão grande e de alguma incompetencia das instituições estatais que ficaram a gerir o processo

                                                Comentário


                                                  e não foi o único abuso, neste caso foi fraude

                                                  mas a esta fraude há que juntar os 500 mil € do montante administrado pela CGD que foram aplicados a melhorar a unidade de queimados de coimbra (que representam mais de 3% do total de donativos, ~15 milhões)

                                                  mesmo que essa melhoria tenha sido uma coisa boa devia ser feita com dinheiro do orçamento do estado e não do dinheiro doado pelos portugueses para ajudar as vitimas de incendios

                                                  somando estes 500 mil às fraudes com origem na camara de Pedrogão grande já vamos em cerca de 20% dinheiro dos peditórios desviados da sua finalidade original

                                                  e há que esclarecer se existiu alguns desvio dos mais de 50 milhões da UE para apoio às zonas afetadas pelos incendios (cerca de 3,4 vezes mais que o total do dinheiro dos peditórios a favor das vitimas dos incendios)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                    Os nossos políticos são portugueses como eu e tu. Temos de começar por aí.

                                                    Têm é outras responsabilidades e obrigações. Desde logo legais e morais.

                                                    O que me custou a ver na reportagem anterior (não a de hoje) foi pessoas a recusar mudar a morada quando aliciados pelos srs. políticos.

                                                    Pessoas que acharam que era demasiado imoral receber contrapartidas monetárias com base numa tragédia.

                                                    "alegadamente!", atenção.

                                                    Ora aí é que te enganas!!

                                                    Os políticos têm outras responsabilidades mas as responsabilidades morais e legais são iguais para todos, logo, não podes como cidadão comum, aceitar que outro cidadão comum faça algo de mal.

                                                    Agora, este assunto deveria trazer pesadas consequências criminais e politicas àqueles envolvidos, bem como a quem aceitou ser demovido a fazê-lo!

                                                    Falo por mim, se me acenarem com uma mala cheia de dinheiro eu não aceito! Logo, é tau mau quem aceitou como quem acenou com ele!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      e não foi o único abuso, neste caso foi fraude

                                                      mas a esta fraude há que juntar os 500 mil € do montante administrado pela CGD que foram aplicados a melhorar a unidade de queimados de coimbra (que representam mais de 3% do total de donativos, ~15 milhões)

                                                      mesmo que essa melhoria tenha sido uma coisa boa devia ser feita com dinheiro do orçamento do estado e não do dinheiro doado pelos portugueses para ajudar as vitimas de incendios

                                                      somando estes 500 mil às fraudes com origem na camara de Pedrogão grande já vamos em cerca de 20% dinheiro dos peditórios desviados da sua finalidade original

                                                      e há que esclarecer se existiu alguns desvio dos mais de 50 milhões da UE para apoio às zonas afetadas pelos incendios (cerca de 3,4 vezes mais que o total do dinheiro dos peditórios a favor das vitimas dos incendios)

                                                      Esse dinheiro doado pela CGD é fraude em quê?

                                                      Sinceramente ajuda aos incêndios não pode ser só construir casas e estradas...também passa por melhorar infraestruturas de primeiros socorros e cuidados de saúde!!

                                                      Comentário


                                                        Eu vi a reportagem, e o que me chocou nem foi facto de eles terem cometido o crime propriamente dito, mas sim o facto de cometerem o crime, admitirem à descarada na televisão nacional que o fizeram, tendo a completa noção de que é um crime, mas justificarem-se afirmando que não foram os únicos, toda a gente o fez, etc...
                                                        Depois a estupidez dos intervenientes é qualquer coisa de outro mundo, ora vejamos:
                                                        1. Porque é que eles aceitaram ser entrevistados? Eles sabiam que tinham cometido um crime, logo, porque pura e simplesmente não negar a entrevista?
                                                        2. Porque raio eles admitiram o que fizeram? Porque pura e simplesmente não se negaram a comentar as acusações?
                                                        3. Especialmente os intervenientes que se encontravam em posições de poder, que raio de preparação foi aquela?

                                                        A reportagem foi surreal mesmo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por UpsetCyborg Ver Post
                                                          Eu vi a reportagem, e o que me chocou nem foi facto de eles terem cometido o crime propriamente dito, mas sim o facto de cometerem o crime, admitirem à descarada na televisão nacional que o fizeram, tendo a completa noção de que é um crime, mas justificarem-se afirmando que não foram os únicos, toda a gente o fez, etc...
                                                          Depois a estupidez dos intervenientes é qualquer coisa de outro mundo, ora vejamos:
                                                          1. Porque é que eles aceitaram ser entrevistados? Eles sabiam que tinham cometido um crime, logo, porque pura e simplesmente não negar a entrevista?
                                                          2. Porque raio eles admitiram o que fizeram? Porque pura e simplesmente não se negaram a comentar as acusações?
                                                          3. Especialmente os intervenientes que se encontravam em posições de poder, que raio de preparação foi aquela?

                                                          A reportagem foi surreal mesmo.
                                                          Amadores a dar entrevistas, especialistas a roubar.

                                                          Comentário


                                                            A vergonha de Pedrogao na reconstrução das casas

                                                            Aliás a Ana Leal é muito boa a apanhar as pessoas com as calças na mão. Porque é que aconteceu x? Porque y. Tem a certeza? É que eu tenho aqui uns documentos que mostram que não é y, é z

                                                            mostra documentos e o entrevistado fica com cara de quem está a morrer por dentro

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Navigation Ver Post
                                                              Esse dinheiro doado pela CGD é fraude em quê?

                                                              Sinceramente ajuda aos incêndios não pode ser só construir casas e estradas...também passa por melhorar infraestruturas de primeiros socorros e cuidados de saúde!!
                                                              Não acho que seja fraude.
                                                              É mais: Não dizerem logo ao que se destinava.
                                                              A CGD podia ter logo dito que parte do dinheiro iria reverter para a unidade de queimados. Uma vez que, pela especificidade da unidade, é necessário ter melhorias constantes. Já que há aquela coisa de normalmente, em Agosto, só estar uma unidade de queimados a funcionar.
                                                              Ficavam todos bem na foto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X