Anúncio

Collapse
No announcement yet.

atropelaram meu cão .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
    Que não tivesse, não é essa a questão.

    Eu entro numa clínica médica e percebo o porquê do custo na fatura! A maioria não percebe, não quer perceber, não dá valor e no entanto passam a vida a bater na tecla dos €€€

    Um animal de estimação quase sempre (nem que seja na velhice, final da sua vida) vai dar despesas grandes. E há muita gente que anos depois de os ter vem chorar pelos €€€ que larga no veterinário, quando esses gastos eram, são e serão expectáveis com qualquer animal doméstico.
    Primeiro lugar, nem todos os animais dão despesas grandes... Especialmente se capricharmos na alimentação, numa boa ração.

    Quem dá despesas grandes são animais de raça mais "apurada".
    Esse sim, despesas das grandes... Nem vou partilhar convosco a "renda" que os meus pais tiveram com um yorkshire ou um gato persa que tivemos.
    Outro que também deu despesa foi um gato com FIV e FeLV +, que veio a falar com uma pneumonia.
    Depois sim, claro, algum ou outro se sente mal e vai fazer um raio-X, uma colheita de sangue, etc. Mas por norma, com a experiência que tenho, a probabilidade dos gastos maiores estão nas raças da moda/mais apuradas.
    Os outros são despesas associadas à velhice, um medicamento para o coração aqui e alí, uma latinha com melhor sabor, coisas que se suportam mais facilmente.

    As pessoas têm de estar preparadas para as despesas grandes, mas o meu conselho para quem depois não quer gastar tanto é terem animais low-cost.

    Quanto à maioria não perceber o porquê de se pagar tanto por um vet, é porque não tem noção de nada nesta vida.
    Mas isso não foi colocado aqui em causa.

    Para o Cadilac, pelos vistos, ter de gastar €20 ou €1000 é a mesma coisa, ele não leva o cão ao veterinário. PONTO!

    NOTA: Todos os animais de raça que tivemos, foram-nos dados. Não alimento raças, especialmente a "Criadeiros" e puppy mills...
    Editado pela última vez por NaoInteressa; 13 September 2019, 10:15.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Que não tivesse, não é essa a questão.

      Eu entro numa clínica médica e percebo o porquê do custo na fatura! A maioria não percebe, não quer perceber, não dá valor e no entanto passam a vida a bater na tecla dos €€€

      Um animal de estimação quase sempre (nem que seja na velhice, final da sua vida) vai dar despesas grandes. E há muita gente que anos depois de os ter vem chorar pelos €€€ que larga no veterinário, quando esses gastos eram, são e serão expectáveis com qualquer animal doméstico.
      Eu acho, tenho a certeza, que uma pessoa que adopta um animal em consciência sabe que terá custos avultados com um animal seja em que momento da vida for. Infelizmente eles adoecem e precisam sempre de cuidados. Quem chora o dinheiro é porque não considera o animal com parte integrante da sua família.
      (Também temos casos preversos de custos em internamentos que nunca vamos ter a certeza que aconteceram. Tipo cateteres e afins)

      É claro que temos casos desesperantes de pessoas que ficaram sem possibilidades ou que não têm grandes posses mas não deixam de prestar auxilio ao(s) seu(s) animal(is). Os meus gatos são seguidos na AZP e já várias vezes vi pessoas a irem lá pagar a prestação do mês referente aos tratamentos. Essas pessoas, têm toda a minha admiração.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Primeiro lugar, nem todos os animais dão despesas grandes... Especialmente se capricharmos na alimentação, numa boa ração.

        Quem dá despesas grandes são animais de raça mais "apurada".
        Esse sim, despesas das grandes... Nem vou partilhar convosco a "renda" que os meus pais tiveram com um yorkshire ou um gato persa que tivemos.
        Outro que também deu despesa foi um gato com FIV e FeLV +, que veio a falar com uma pneumonia.
        Depois sim, claro, algum ou outro se sente mal e vai fazer um raio-X, uma colheita de sangue, etc. Mas por norma, com a experiência que tenho, a probabilidade dos gastos maiores estão nas raças da moda/mais apuradas.
        Os outros são despesas associadas à velhice, um medicamento para o coração aqui e alí, uma latinha com melhor sabor, coisas que se suportam mais facilmente.

        As pessoas têm de estar preparadas para as despesas grandes, mas o meu conselho para quem depois não quer gastar tanto é terem animais low-cost.

        Quanto à maioria não perceber o porquê de se pagar tanto por um vet, é porque não tem noção de nada nesta vida.
        Mas isso não foi colocado aqui em causa.

        Para o Cadilac, pelos vistos, ter de gastar €20 ou €1000 é a mesma coisa, ele não leva o cão ao veterinário. PONTO!

        NOTA: Todos os animais de raça que tivemos, foram-nos dados. Não alimento raças, especialmente a "Criadeiros" e puppy mills...
        Confirmo. cá por casa, os animais que deram mais problemas foram animais de raça. Desde o yorkshire da minha sogra que se lembrou de arranjar porque "toda a gente tem um e é fofinho", que teve problemas gastrointestinais durante uns tempos, gastou uma série de idas ao vet, comida xpto para ele, e quase que ia desta para pior, uma caniche que teve uma hernia, foi operada, e acabou por morrer (tinha uns 10 anos). De resto as duas rafeirinhas lá de casa, ambas com 12 anos, só viram o veterinário para as vacinas e para o chip, não têm restrições nenhumas de comida, e têm saude para dar e vender. Gatos, tenho duas "rafeiras", uma fez agora 13 anos, resgatada do palácio de Mateus, e outra que fez agora 3 anos, e sempre sem problemas de maior. Apenas as ocasionais abcessos fruto de andarem a porrada com os gatos da vizinhança.

        Comentário


          Isso depende das raças. Tenho dois de raça, e além do desparasitante e das vacinas nunca me deram despesa de maior, além da ração claro. Não dou a melhor mas também não dou a pior.
          Os rafeiros normal, a sua genética já os prepara para o ambiente em que nasce, quando muitos cães de raça nem sequer estão habituados ao clima, ou a sua envolvência, e o facto de humanizarem os animais também não os deixa ganhar as defesas que um cão precisa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            Isso depende das raças. Tenho dois de raça, e além do desparasitante e das vacinas nunca me deram despesa de maior, além da ração claro. Não dou a melhor mas também não dou a pior.
            Os rafeiros normal, a sua genética já os prepara para o ambiente em que nasce, quando muitos cães de raça nem sequer estão habituados ao clima, ou a sua envolvência, e o facto de humanizarem os animais também não os deixa ganhar as defesas que um cão precisa.
            Sim, depende.
            Eu adoptei um Podengo (que é uma raça, bastante linda até), sei que a probabilidade de vir a ter problemas sérios com aquele cão são poucas.


            Há 1 ano um yorkshire que eu tenho comeu uma erva (contaminada, talvez) e foi para o veterinário com um prognostico de morte a qualquer momento e possíveis convulsões nas horas seguintes.
            Aquela ervinha mal comida custou-nos 600 euros no hospital veterinário, em 4 dias.
            Até hoje não se faz ideia o que se passou com o cão, nem a veterinária nos soube explicar.
            Basicamente ia morrendo com uma diarreia... Ficou sozinho em casa durante umas 4 horas, quando a minha mãe o viu já estava estendido no chão totalmente prostrado. Eu sei que foi a erva, e fui eu que causei aquilo porque o deixei comer a erva

            A médica ainda me perguntou se o cão tinha sido atropelado... Mais que uma vez! E não estava a acreditar que pudesse ser uma erva.

            São animais muito mais sensíveis. 1 ervinha ia-me matando o bicho.

            Passado os 4 dias de internamento, a ervinha lá lhe saiu (isto já em casa).


            Já tive outro yorkshire também que nos trouxe imensos problemas derivados da velhice. Mas ele foi um guerreiro, o veterinário até andava espantado com a força daquele cão.
            Editado pela última vez por NaoInteressa; 13 September 2019, 13:37.

            Comentário


              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
              Sim, depende.
              Eu adoptei um Podengo (que é uma raça, bastante linda até), sei que a probabilidade de vir a ter problemas sérios com aquele cão são poucas.


              Há 1 ano um yorkshire que eu tenho comeu uma erva (contaminada, talvez) e foi para o veterinário com um prognostico de morte a qualquer momento e possíveis convulsões nas horas seguintes.
              Aquela ervinha mal comida custou-nos 600 euros no hospital veterinário, em 4 dias.
              Até hoje não se faz ideia o que se passou com o cão, nem a veterinária nos soube explicar.
              Basicamente ia morrendo com uma diarreia... Ficou sozinho em casa durante umas 4 horas, quando a minha mãe o viu já estava estendido no chão totalmente prostrado. Eu sei que foi a erva, e fui eu que causei aquilo porque o deixei comer a erva

              A médica ainda me perguntou se o cão tinha sido atropelado... Mais que uma vez! E não estava a acreditar que pudesse ser uma erva.

              São animais muito mais sensíveis. 1 ervinha ia-me matando o bicho.

              Passado os 4 dias de internamento, a ervinha lá lhe saiu (isto já em casa).


              Já tive outro yorkshire também que nos trouxe imensos problemas derivados da velhice. Mas ele foi um guerreiro, o veterinário até andava espantado com a força daquele cão.
              Lá está cada raça tem os seus problemas. Existe raças que precisam de mais cuidados que outras. É normal que quem tem um buldog francês ou um Pug, nos dias de muito calor não pode sair e fazer a caminhada normal do dia, porque são cães devido ao seu nariz, arfam muito o que pode criar feridas, e problemas na vias respiratórias. Se se lembram disso? Aposto que a maioria não!
              Cada dono têm que ter a noção de que animal têm e quais as suas particularidades. Se os têm só porque sim, ou porque é moda ou porque o quiseram salvar, pelo menos tentem conhecer o animal que têm.
              E como dizes e bem, as pessoas que decidem ter animais têm que se lembrar que é mais uma despesa.
              Eu anualmente só em vet gasto 160€ só pra consultas e vacinas, depois ainda tenho os seguros dos cães. E fora a ração mensal!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Isso depende das raças. Tenho dois de raça, e além do desparasitante e das vacinas nunca me deram despesa de maior, além da ração claro. Não dou a melhor mas também não dou a pior.
                Os rafeiros normal, a sua genética já os prepara para o ambiente em que nasce, quando muitos cães de raça nem sequer estão habituados ao clima, ou a sua envolvência, e o facto de humanizarem os animais também não os deixa ganhar as defesas que um cão precisa.
                Quem diz cao, diz gato, é igual.

                Tenho dois Maine coon que se a porta da rua estiver aberta comecam a entrar em colapso de tao nervosos que ficam.

                Neste momento devem de achar que sao os donos da casa e um amigo meu que lá vai todos os dias deve de ser o gajo que lhes vem fazer oferendas e comida, para a próxima semana vao apanhar um desgosto quando chegarmos a casa

                Comentário


                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  Quem diz cao, diz gato, é igual.

                  Tenho dois Maine coon que se a porta da rua estiver aberta comecam a entrar em colapso de tao nervosos que ficam.

                  Neste momento devem de achar que sao os donos da casa e um amigo meu que lá vai todos os dias deve de ser o gajo que lhes vem fazer oferendas e comida, para a próxima semana vao apanhar um desgosto quando chegarmos a casa
                  Sortudos dos gatos, têm direito a férias dos donos 2 meses!

                  Já os meus só tem direito a 1 semana que o hotel para cães fica caro!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                    Sortudos dos gatos, têm direito a férias dos donos 2 meses!

                    Já os meus só tem direito a 1 semana que o hotel para cães fica caro!
                    1 Mes e meio, Gatos é pacifico, ainda a pouco estava a dar uma vista de olhos no CCTV estavam as duas no sofá da sala a dormir (para variar)

                    O meu amigo cada vez que vai lá elas nem se incomodam em sair de onde estao.

                    Eu sempre tive caes a vida toda e confesso que nao sou muito amante de gatos, nunca na vida vi bichos assim, é que nada as incomoda, sao capazes de passar horas e horas no mesmo sitio na mesma posicao sem mexerem uma unha.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                      Mas tu tens 1300 paus para gastar num animal, num mês.
                      Há quem não tenha e, muito sinceramente, acho que é preferível tirar um cão da rua e dar-lhe comer, pôr uns betadines numas feridas e ir tirando-lhe umas carraças do que andar efectivamente abandonado.

                      Mas quando chegamos a este ponto de sofrimento, temos de pedir ajuda.
                      E não é num fórum.

                      Haja pachorra.

                      eu em pouco menos de dois meses gastei €1300 com dois gatos, um deles foi atropelado à porta de casa e partiu uma pata em 3. como foi de repente duas situações inesperadas não tinha esse dinheiro disponível (no mês anterior tinha tido uma reparação grandota do carro e estava um bocadito descalço. sabes como fiz? paguei com o cartão de crédito o que consegui até receber o subsidio de férias e matei a dívida assim. É claro que fiquei sem férias nesse ano pois o subsidio foi gasto nos gatos e para não ficar descalço totalmente trabalhei o mês das férias para ficar com algum dinheirinho de parte, caso fosse necessário… Mas hoje ainda tenho o gato da pata, de saúde, nem parece que tem uma placa de aço dentro da coxa direita, caminha normalmente, salta e pula. A outra gata infelizmente já não a tenho, era uma gatinha com mais de 20 anos a quem proporcionei uma morte digna...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                        Quem diz cao, diz gato, é igual.

                        Tenho dois Maine coon que se a porta da rua estiver aberta comecam a entrar em colapso de tao nervosos que ficam.

                        Neste momento devem de achar que sao os donos da casa e um amigo meu que lá vai todos os dias deve de ser o gajo que lhes vem fazer oferendas e comida, para a próxima semana vao apanhar um desgosto quando chegarmos a casa
                        Porque é que ficam nervosos, querem ir para a rua?
                        O meu até é ele que abre a porta e pira-se, o que me vale é que tenho terreno para ele vadiar e caçar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                          Mas tu tens 1300 paus para gastar num animal, num mês.
                          Há quem não tenha e, muito sinceramente, acho que é preferível tirar um cão da rua e dar-lhe comer, pôr uns betadines numas feridas e ir tirando-lhe umas carraças do que andar efectivamente abandonado.

                          Mas quando chegamos a este ponto de sofrimento, temos de pedir ajuda.
                          E não é num fórum.

                          Haja pachorra.
                          A lei está feita para que ninguém apanhe cães da rua. Se apanhas um ficas responsável por ele.

                          Eu já fui família de acolhimento de animais de rua. Desde a nova lei que protege mais os animais, nunca mais acolhi nenhum.

                          Acolher um animal e ainda correr o risco de cometer um crime por alguma situação? Nem pensar. Passo tudo ao lado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                            Mais uma vez, espero que sejas um troll dos grandes. Só podes ser.

                            Se és mesmo assim, agarra no cão e vai pedir ajuda. Há imensos veterinários que deixam pagar a prestações.

                            E faz um favor a todos, não tenhas mais nenhum animal, assumindo que não és um troll idiota e és só mesmo idiota.
                            E é isto meus amigos.

                            Quando os animais ganham outro estatuto, as pessoas começam a cometer crimes e levar com nomes.

                            Não acolham animais!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Que não tivesse, não é essa a questão.

                              Eu entro numa clínica médica e percebo o porquê do custo na fatura! A maioria não percebe, não quer perceber, não dá valor e no entanto passam a vida a bater na tecla dos €€€

                              Um animal de estimação quase sempre (nem que seja na velhice, final da sua vida) vai dar despesas grandes. E há muita gente que anos depois de os ter vem chorar pelos €€€ que larga no veterinário, quando esses gastos eram, são e serão expectáveis com qualquer animal doméstico.
                              Claro que sim. Então quando têm problemas mais complicados e têm de fazer tratamentos no estrangeiro, ui...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                                Porque é que ficam nervosos, querem ir para a rua?
                                O meu até é ele que abre a porta e pira-se, o que me vale é que tenho terreno para ele vadiar e caçar

                                Nao elas nao saem cá fora, para as levar até ao veterinário seja para consultas ou para grooming, tem de se andar atrás delas para as meter na cage e nao é tarefa fácil.

                                Por isso é que decidimos que quando vamos de férias, pagamos a alguém para lá ir dar de comer, mudar a areia e ver se está tudo bem, este ano um amigo voluntariou-se para lá dar um salto todos os dias depois do trabalho.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  E é isto meus amigos.

                                  Quando os animais ganham outro estatuto, as pessoas começam a cometer crimes e levar com nomes.

                                  Não acolham animais!!
                                  Espero bem que um dia não sejas tu, a estar esticado numa valeta e que todos pensem como tu, e passa tudo ao lado!
                                  Mas cada um é livre de pensar o que quer!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    A lei está feita para que ninguém apanhe cães da rua. Se apanhas um ficas responsável por ele.

                                    Eu já fui família de acolhimento de animais de rua. Desde a nova lei que protege mais os animais, nunca mais acolhi nenhum.

                                    Acolher um animal e ainda correr o risco de cometer um crime por alguma situação? Nem pensar. Passo tudo ao lado.
                                    Cometer algum crime por acolher um animal?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      E é isto meus amigos.

                                      Quando os animais ganham outro estatuto, as pessoas começam a cometer crimes e levar com nomes.

                                      Não acolham animais!!
                                      Eles tem tanto direito em cá andar como nós meu caro, como seres inteligentes que somos, temos o dever de os ajudar. ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                        Espero bem que um dia não sejas tu, a estar esticado numa valeta e que todos pensem como tu, e passa tudo ao lado!
                                        Mas cada um é livre de pensar o que quer!
                                        Eu passo ao lado de todos os animais. Um cão ou gato, para mim, está ao mesmo nível de uma raposa ou um esquilo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Cometer algum crime por acolher um animal?
                                          Acolher o animal em si não é crime mas faltar com assistência já é.

                                          Ora, se não tens meios financeiros e pegas um animal de rua com a maior das boas vontades, ficas responsável por ele. Significa que se ele precisar de tratamento veterinário, tens de ser tu a arranjar. Se o voltas a colocar onde estava, que era na rua, também será crime porque é abandono.

                                          Ter um animal está quase ao nível de ter um filho e como não quero mais filhos, o máximo que posso fazer, se identificar um animal ferido é ligar para o ICNF (SEPNA) ou GNR.

                                          Ainda não encontrei nenhum, mas quando encontrar ficarei curioso de saber o que fazem as autoridades com animais atropelados.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                            Eles tem tanto direito em cá andar como nós meu caro, como seres inteligentes que somos, temos o dever de os ajudar. ;)
                                            Claro que têm todo o direito. É por isso que também não quero animais em casa. Quero que sejam todos livres.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Acolher o animal em si não é crime mas faltar com assistência já é.

                                              Ora, se não tens meios financeiros e pegas um animal de rua com a maior das boas vontades, ficas responsável por ele. Significa que se ele precisar de tratamento veterinário, tens de ser tu a arranjar. Se o voltas a colocar onde estava, que era na rua, também será crime porque é abandono.

                                              Ter um animal está quase ao nível de ter um filho e como não quero mais filhos, o máximo que posso fazer, se identificar um animal ferido é ligar para o ICNF (SEPNA) ou GNR.

                                              Ainda não encontrei nenhum, mas quando encontrar ficarei curioso de saber o que fazem as autoridades com animais atropelados.
                                              Se não tiveres meios imagino que existam instituições e assim que os possam acolher nesse sentido.
                                              Digo eu não sei.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                Se não tiveres meios imagino que existam instituições e assim que os possam acolher nesse sentido.
                                                Digo eu não sei.
                                                Sim claro, é por isso que não pego em nenhum. O inem dos animais que vá lá buscá-lo.

                                                [emoji848]

                                                Comentário


                                                  Se eu quiser comprar um cão qual é o Toyota dos cães?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Se eu quiser comprar um cão qual é o Toyota dos cães?
                                                    Um de loiça. Não come, não cag@, não adoece, e se tiveres cuidado com ele, dura-te anos!

                                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                    Se não tiveres meios imagino que existam instituições e assim que os possam acolher nesse sentido.
                                                    Digo eu não sei.
                                                    Há instituições que não aceitam cães sãos porque já não têm espaço para eles, imagina um doente a precisar de tratamentos...

                                                    O que malta faz (e já presenciei) é deixar à porta de uma clínica e fugir (tiveram azar porque eu e várias pessoas vimos a matrícula e foi reportada).

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Um de loiça. Não come, não cag@, não adoece, e se tiveres cuidado com ele, dura-te anos!



                                                      Há instituições que não aceitam cães sãos porque já não têm espaço para eles, imagina um doente a precisar de tratamentos...

                                                      O que malta faz (e já presenciei) é deixar à porta de uma clínica e fugir (tiveram azar porque eu e várias pessoas vimos a matrícula e foi reportada).
                                                      Reportar alguém que provavelmente tentou ajudar um animal?

                                                      Aqui está um exemplo de que não se deve ajudar os animais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Reportar alguém que provavelmente tentou ajudar um animal?

                                                        Aqui está um exemplo de que não se deve ajudar os animais.
                                                        Consideras parar um carro e deixar um animal no passeio ajuda? Se era para ajudar tinham dado mais 5 passos e estavam dentro da clínica...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                          Consideras parar um carro e deixar um animal no passeio ajuda? Se era para ajudar tinham dado mais 5 passos e estavam dentro da clínica...
                                                          Dar boleia a um necessitado para a porta de uma unidade de saúde não é ajudar?

                                                          Seria melhor deixar o animal abandonado?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            E é isto meus amigos.

                                                            Quando os animais ganham outro estatuto, as pessoas começam a cometer crimes e levar com nomes.

                                                            Não acolham animais!!
                                                            Se eu fosse milionária acolheria todos os animais de Portugal inteiro
                                                            o dinheiro é o único entrave aqui..o custo dos tratamentos veterinários é absurdo... ainda no outro dia fui comprar uma pomada para as otites do meu cão, so pela médica ver a orelha e mais o preço do medicamento foi 25 euros

                                                            Comentário


                                                              quando vi que havia um comentario da girl neste topico pensei que ia ler "ai que horror" mas afinal não

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X