Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eleven Sports

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Não consigo achar justo. Tendo em conta que se consegue net, telefone, tv por 29 euros dar 22 para a SportTv e um roubo.
    Se olharmos para o canal como um simples canal que passa desporto tens razão. Ou se pensarmos que já tivemos isso tudo de borla (borla como quem diz, porque era bem pago com os nossos impostos) também faz sentido.
    Mas tens que pensar que estamos a falar de desporto e que não tens comparação possível em termos de custos em lado nenhum.
    Desde logo futebol, alguém tem que manter as estruturas milionárias dos clubes.
    Se pensares pagar o salário do Ronaldo é o equivalente a pagar 1000 funcionários da MEO a ganhar 1000€ mensais.
    A liga Inglesa custava 1milhão antes de aparecer a BTV, hoje vai em 7 ou 8 milhões.
    O Slb recebia 7milhões, hoje vai receber 40 ou 50 milhões (ou coisa parecida).
    A Sporttv mesmo cobrando isso dá prejuizo...
    A Eleven ou chega a acordo rapidamente ou simplesmente desaparecem do mercado tal o prejuizo que vão acumulando. (Provavelmente acabam a juntar-se ao que já existe)
    E pelo que vejo noutros países o preço é até bem mais elevado.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      A Eleven ou chega a acordo rapidamente ou simplesmente desaparecem do mercado tal o prejuizo que vão acumulando. (Provavelmente acabam a juntar-se ao que já existe)
      Se a Eleven Sports lançar boas apps para todos os SOs (TVs também), não precisa de acordos com as operadoras.

      Comentário


        #93
        Com o rumo das coisas os canais de TV vão acabar. Series e filmes em Netflix, desportos em suas APPs, o resto vê-se na net e no youtube.

        Com a ganância de carregar nos preços vão perdendo os clientes. Paga-se mais de 20€ para ver jogos da liga portuguesa, metade dos jogos do Benfica, premier league e CR7, o resto é palha e anuncios.

        A nowo foi penalizada porque é a unica que não é acionista da Sportv e fez frente a um pacote ridiculo de conteudos para o preço praticado. Alguém tem interesse em ver a Super Liga Chinesa?

        A Sky Sports emite mais conteudos por 22£/mês, qual é a lógica da mensalidade da Sportv?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
          Com o rumo das coisas os canais de TV vão acabar. Series e filmes em Netflix, desportos em suas APPs, o resto vê-se na net e no youtube.
          Não estou a ver praí uns bons 80% dos subscritores de televisão por cabo/fibra/satelite a verem cenas no youtube ou netflix num futuro próximo (pelo menos nos próximo 15 a 20 anos).

          Basta ver a adesão ao netflix em Portugal comparativamente aos outros países.
          E quantas pessoas acima dos 30 anos é que usam actualmente o youtube sem ser para ver videoclips de musica e videos de gatos a fazer parvoices? 2%? 3% do total?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
            Se a Eleven Sports lançar boas apps para todos os SOs (TVs também), não precisa de acordos com as operadoras.

            Só estás a esquecer da enorme quantidade de pessoas que não faz ideia de como isso funciona, em especial pessoas de 50+ anos. Podes pensar que não, mas são uma fatia importantíssima do negócio, até porque em teoria são quem tem mais estabilidade financeira e maior capacidade de pagar a mensalidade.

            Além desses, também há os que (como eu) percebem do que estás a falar, mas pagariam na mesma para ter a comodidade de ver a emissão na TV, em qualidade muito melhor que no PC e sem depender da velocidade de acesso ou da estabilidade de servidores.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
              Não estou a ver praí uns bons 80% dos subscritores de televisão por cabo/fibra/satelite a verem cenas no youtube ou netflix num futuro próximo (pelo menos nos próximo 15 a 20 anos).

              Basta ver a adesão ao netflix em Portugal comparativamente aos outros países.
              E quantas pessoas acima dos 30 anos é que usam actualmente o youtube sem ser para ver videoclips de musica e videos de gatos a fazer parvoices? 2%? 3% do total?
              Não estou a dizer que vai acontecer amanhã ... mas neste momento passa-se mais tempo na NET do que na TV.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                Se a Eleven Sports lançar boas apps para todos os SOs (TVs também), não precisa de acordos com as operadoras.
                Pois, mas segundo a própria empresa, apps para as smart tv não está sequer previsto.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  E quantas pessoas acima dos 30 anos é que usam actualmente o youtube sem ser para ver videoclips de musica e videos de gatos a fazer parvoices? 2%? 3% do total?
                  Olha eu já passei os trinta e só uso quase youtube!!!...e não é para ver videoclips de musica
                  TV, pouca vejo, só para ver a bola.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                    Não estou a ver praí uns bons 80% dos subscritores de televisão por cabo/fibra/satelite a verem cenas no youtube ou netflix num futuro próximo (pelo menos nos próximo 15 a 20 anos).

                    Basta ver a adesão ao netflix em Portugal comparativamente aos outros países.
                    E quantas pessoas acima dos 30 anos é que usam actualmente o youtube sem ser para ver videoclips de musica e videos de gatos a fazer parvoices? 2%? 3% do total?
                    Eu percebo o que dizes.

                    Mas acredita que há coisas que mudam mais rápido do que pensamos.


                    Olha o FB. Em 3/4/5 anos passou de cena de jovens para a algo transversal a várias gerações, sendo que mais recentemente os mais jovens já nem sequer usam FB.


                    Se retirarmos da equação pessoas já mesmo mais idosas (e ainda assim há exceções de pessoas mais à frente) o aconteceu com o FB pode acontecer com o YouTube.


                    As televisões têm de pensar muito bem porque, ao contrário das rádios, não se souberam reinventar e por mais que isto que vou dizer custe, os velhos vão morrendo e cada vez que um morre é menos um cliente que não é renovado pois não só nascem poucas crianças como essas não vão ser clientes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                      Nessa notícia 21mil foi o aumento líquido de subscritores. Não é o total de clientes da sptv q é gigantemente superior.

                      Creio q o problema da eleven é q para ganhar mercado e retirar conteúdos à sp tv pagou demais por conteúdos como a champions e quer repercutir esses custos nos operadores e não consegue pq eles não vao pagar mais a um operador minúsculo qdo comparado com a enormidade de conteúdos da sptv.

                      Pago 22€ pela sptv. Sinceramente acho justo.
                      Como consegues esse preço? Neste momento está em 27,99€ (em hd), o que acho um abuso perante o que perderam (liga espanhola e liga dos campeões), e para o ano ainda vai ser pior, vão perder a F1.

                      Comentário


                        eu sinceramente deixei de alimentar lobis garganeiros, por isso tenho um pacote de cento e tal canais chega muito bem, de resto a minha prioridade é Internet, hoje em dia vejo pouca TV e já não sou novo e cada vez mais gente sénior começa a andar pela Internet ao contrario que muitos pensam...

                        mas pronto independentemente do que vejo por Internet ou pela tv subscrição, nunca na vida irei dar quase o preço de outra subscrição só para ter canais de bola para depois apenas ver alguns jogos ou outra modalidade ocasionalmente pelos preços que eles querem, por isso prefiro ir ao café ver e pronto, não me chateio...

                        uma coisa é certa a Eleven veio abanar isto tudo e como não está dependente só do serviço de tv, pior para a sportv e ainda para mais ficou a arder com os conteúdos pior ainda...

                        o monopólio dos oliveirinhas tinha de levar uma abada algum dia...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Como consegues esse preço? Neste momento está em 27,99€ (em hd), o que acho um abuso perante o que perderam (liga espanhola e liga dos campeões), e para o ano ainda vai ser pior, vão perder a F1.
                          Enganei-me; achava mesmo q pagava 22. Afinal pago 23,99; fui confirmar agora na factura. Eu tenho satélite.

                          Continuo a achar justo. De qq maneira daqui a 15 dias vou cancelar. Só pago para ver a F1.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                            eu sinceramente deixei de alimentar lobis garganeiros, por isso tenho um pacote de cento e tal canais chega muito bem, de resto a minha prioridade é Internet, hoje em dia vejo pouca TV e já não sou novo e cada vez mais gente sénior começa a andar pela Internet ao contrario que muitos pensam...

                            mas pronto independentemente do que vejo por Internet ou pela tv subscrição, nunca na vida irei dar quase o preço de outra subscrição só para ter canais de bola para depois apenas ver alguns jogos ou outra modalidade ocasionalmente pelos preços que eles querem, por isso prefiro ir ao café ver e pronto, não me chateio...

                            uma coisa é certa a Eleven veio abanar isto tudo e como não está dependente só do serviço de tv, pior para a sportv e ainda para mais ficou a arder com os conteúdos pior ainda...

                            o monopólio dos oliveirinhas tinha de levar uma abada algum dia...
                            Eleven para já não veio abanar nada... veio apenas prejudicar o consumidor que paga muito mais para ver menos que antes.
                            A sua entrada no mercado é completamente insignificante até agora. A Sporttv em termos de assinantes deve estar praticamente na mesma, continua a ter o mais importante, a liga portuguesa que é na base o que faz funcionar este mercado.
                            O problema da eleven é o que tu achas beneficio que é não está dependente do serviço de TV, o problema é que está, a internet é completamente insignificante no mercado. Enquanto não entrarem no serviço de TV estão completamente lixados e acumulam dezenas de milhões de prejuízo.
                            O monopólio abanou um pouco com a entrada da BTV e mesmo assim o Slb teve que desistir do projeto pois estava a "perder" (entre aspas porque ganhava mas não potenciava os seus ganhos) milhões todos os anos.

                            Quanto ao fim das Tvs, acho que é completamente prematuro falar nisso seja cá seja pelo mundo fora, a internet é solução para coisas on demand, para lives como o futebol (e outros desportos) ainda é uma valente porcaria e vai continuar a ser nos próximos tempos. Imaginem os 4 ou 5 jogos da champions ao mesmo tempo, ver na internet nem é viável tão pouco. Na tv em 3 ou 4 segundos passa-se pelos 5 jogos sem qualquer transtorno.
                            Claro que no fim importante será sempre o fator preço também, isso vai ajudar a ditar o mercado.
                            Os resumos que vemos na TV da champions são uma vergonha, parece que estamos a ver TV nos anos 80 tal a qualidade.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Charger144 Ver Post
                              Que p*** de confusão.

                              Numa de especulação, o pensamento da SportTv / NOS deve ter sido:

                              Ok, eles não vendem os direitos da Eleven, vamos lixá-los e assim quando estiverem na m**** são obrigados a vender!

                              A nowo vai perder milhares de clientes com esta brincadeira, pelo menos todos os que assinavam a SportTv. Será que os assinantes da Eleven compensam a perda?

                              Não me parece...
                              Num caso que conheço, tinham os 5 canais da SporTV e sem BTV.
                              Com esta brincadeira, os tipos da Nowo dizem que tem acesso aos canais 65 a 72.
                              Ora, feito o zapping, dessa porrada de canais que supostamente oferecem, só dão 3, 2 da 11S e 1 da BTV.
                              O cliente fica claramente a perder.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                Eleven para já não veio abanar nada... veio apenas prejudicar o consumidor que paga muito mais para ver menos que antes.
                                A sua entrada no mercado é completamente insignificante até agora. A Sporttv em termos de assinantes deve estar praticamente na mesma, continua a ter o mais importante, a liga portuguesa que é na base o que faz funcionar este mercado.
                                O problema da eleven é o que tu achas beneficio que é não está dependente do serviço de TV, o problema é que está, a internet é completamente insignificante no mercado. Enquanto não entrarem no serviço de TV estão completamente lixados e acumulam dezenas de milhões de prejuízo.
                                O monopólio abanou um pouco com a entrada da BTV e mesmo assim o Slb teve que desistir do projeto pois estava a "perder" (entre aspas porque ganhava mas não potenciava os seus ganhos) milhões todos os anos.

                                Quanto ao fim das Tvs, acho que é completamente prematuro falar nisso seja cá seja pelo mundo fora, a internet é solução para coisas on demand, para lives como o futebol (e outros desportos) ainda é uma valente porcaria e vai continuar a ser nos próximos tempos. Imaginem os 4 ou 5 jogos da champions ao mesmo tempo, ver na internet nem é viável tão pouco. Na tv em 3 ou 4 segundos passa-se pelos 5 jogos sem qualquer transtorno.
                                Claro que no fim importante será sempre o fator preço também, isso vai ajudar a ditar o mercado.
                                Os resumos que vemos na TV da champions são uma vergonha, parece que estamos a ver TV nos anos 80 tal a qualidade.
                                Exactamente, se antes estava muito satisfeito porque davam literalmente quase tudo, agora é o contrário, perderam muita coisa e ainda vão perder mais.
                                A partir do momento em que por X valor temos uma determinado leque de desportos, e esse valor aumenta consideravelmente para ver o mesmo, ainda por cima nem canal existe para subscrever na box, não faz sentido para o cliente.

                                Comentário


                                  Eleven Sports

                                  De momento há tb uma grande guerra pelos conteúdos.

                                  Quer ver o q a Eleven vai fazer qdo a nos e a meo é q têm os direitos da liga Portuguesa pelo menos a partir do próximo ano.

                                  Ela até pode pedir 10 milhões pela champions q os outros respondem 200 milhões pela liga Pt (valores em abstracto claro).
                                  Editado pela última vez por Celsius; 10 November 2018, 11:06. Razão: Perder para pedir.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                    Eleven para já não veio abanar nada... veio apenas prejudicar o consumidor que paga muito mais para ver menos que antes.
                                    ....
                                    claro que veio abanar e com isso veio as consequencias, naturalmente que os lezados são o consumidor final até as coisas se endireitarem, ou esperavas o contrario, e ainda a procissão vai no ar, e mesmo que a sportv mantenha a liga portuguesa já perdeu para o concorrente grande parte de outros grandes eventos, logo isto vai fazer com que tenha de haver outra estratégia...

                                    agora há muita gente está-se nas tintas para qualidade, desde que seja aceitável, é ver o determinado evento e depois chapéu, por isso é que muito continuam a optar por serviços via internet e tem a acesso a tudo por tuta e meia...

                                    mentaliza-te os tempos estão a mudar e os metedos de acesso a conteúdos idem...

                                    eu como não estou para andar a pagar a xulos, não me aquece nem arrefece, vejo á mesma as coisas e á borla...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      De momento há tb uma grande guerra pelos conteúdos.

                                      Quer ver o q a Eleven vai fazer qdo a nos e a meo é q têm os direitos da liga Portuguesa pelo menos a partir do próximo ano.

                                      Ela até pode perder 10 milhões pela champions q os outros respondem 200 milhões pela liga Pt (valores em abstracto claro).
                                      nos dias que correm é tudo uma questão de números, por isso é que a Elevens já roubou uns quantos conteúdos á sportv, e pelo andar da carruagem leva o resto, basta subir a parada ainda mais na oferta para ter os conteúdos como fez até agora...

                                      Comentário


                                        Eu não sei quem está por trás da Eleven sports,mas se eles conseguirem ter os direitos da primeira liga portuguesa a sport TV simplesmente da o estouro,depois desta época terem perdido já alguns campeonatos e a Champions e não terem baixado o preço,o que levou a muitas pessoas a anularem a subscrição. Por isso a sport só tem um caminho ou volta a ter os direitos que tinha ou quem se vai queimar são eles,e muito sinceramente adorava que isso pudesse acontecer. A Eleven sports se entrou no mercado não foi por brincadeira,e já muito se.fala que para o ano vão tentar ficar com os direitos da liga portuguesa. Mas na sport tem sempre futebol chinês para oferecer ��

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por top Ver Post
                                          Eu não sei quem está por trás da Eleven sports,mas se eles conseguirem ter os direitos da primeira liga portuguesa a sport TV simplesmente da o estouro,depois desta época terem perdido já alguns campeonatos e a Champions e não terem baixado o preço,o que levou a muitas pessoas a anularem a subscrição. Por isso a sport só tem um caminho ou volta a ter os direitos que tinha ou quem se vai queimar são eles,e muito sinceramente adorava que isso pudesse acontecer. A Eleven sports se entrou no mercado não foi por brincadeira,e já muito se.fala que para o ano vão tentar ficar com os direitos da liga portuguesa. Mas na sport tem sempre futebol chinês para oferecer ��
                                          Será difícil dado q nos e meo têm acordos plurianuais com as equipas da liga Pt.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por top Ver Post
                                            Eu não sei quem está por trás da Eleven sports,mas se eles conseguirem ter os direitos da primeira liga portuguesa a sport TV simplesmente da o estouro,depois desta época terem perdido já alguns campeonatos e a Champions e não terem baixado o preço,o que levou a muitas pessoas a anularem a subscrição. Por isso a sport só tem um caminho ou volta a ter os direitos que tinha ou quem se vai queimar são eles,e muito sinceramente adorava que isso pudesse acontecer. A Eleven sports se entrou no mercado não foi por brincadeira,e já muito se.fala que para o ano vão tentar ficar com os direitos da liga portuguesa. Mas na sport tem sempre futebol chinês para oferecer ��
                                            Aí é que está o problema, eles não vão conseguir ter a liga portuguesa, nem para o ano nem daqui a 5 anos, nem se calhar 10 anos!
                                            Os clubes têm acordos para 10anos a começar em 2019, sendo que o melhor é que clubes como o Porto já adiantaram receitas desses contratos!
                                            O número de pessoas que cancelaram contratos da sporttv é para já pouco mais que residual, 90% ou mais dos seus clientes regulares são-no por causa da liga portuguesa. A champions pode ter causado alguns estragos, a liga espanhola para já causa um estrago insignificante, mais ainda quando Ronaldo se mudou.
                                            Estás a esquecer que este não é um problema novo para a Sporttv, é semelhante ao que tinha antes com a BTV, em que perdeu jogos do Slb, liga inglesa e penso que francesa ou italiana, sendo que em minha opinião neste momento o problema é bem menor, é quase residual, já que a ELevens não está disponível para quase ninguém e a internet não é solução nenhuma neste momento para quem quer ver futebol. Ou seja a sporttv não tem os conteúdos, mas não há ninguém para os vender.
                                            Volto a dizer o que disse na altura da BTV, no final a elevens vai perceber que se meteu num buraco onde o lucro é impossivel e ou vendem tudo à sporttv e juntam-se a eles ou vão-se simplesmente embora falindo por cá.
                                            Não vieram por brincadeira? se calhar não, mas ou vieram fazer lavagem de dinheiro ou ao fim de 1 ano estão falidos esta é que é a realidade. Sendo que a própria Sporttv dá prejuizo à vários anos... por isso já estás a ver o futuro deste mercado.
                                            Por fim a sporttv neste momento tem os melhores conteúdos que há no mundo excepção Champions, la liga, não é só liga chinesa.
                                            No entanto a liga chinesa interessa tanto a 99% dos portugueses como o Girona-Leganes ou um Burnlei- Bringthon.

                                            Comentário


                                              O pior vai ser a F1 ...

                                              Comentário


                                                https://www.jn.pt/artes/media/interi...-10162889.html

                                                A FPF vai lançar um canal.. o 11... que original.

                                                É como tudo na vida, quando uma "indústria" aparece, muitos tentam ter a sua fatia do mercado, o Netflix (nos USA) é um sucesso, toda a gente agora lança uma alternativa ao netflix, a longo prazo não é viavel e vai ter que haver concentrações no sector.

                                                Normalmente Portugal não é uma fortaleza ao que acontece nos USA, e a história prova-o, o Netflix só agora ganha força em Portugal por exemplo, se uma tendência acontece nos USA, acaba por chegar à Europa e eventualmente a Portugal, se neste momento nos USA as pessoas andam a cancelar as subscrições de cabo e ficam apenas com o online, pode demorar 5 ou 10 anos para alguém aparecer algo competitivo em Portugal que vá dar início à mudança, mas vai aparecer...

                                                Eleven e DAZN(que espero que seja lançado brevemente em Portugal), numa estratégia a longo prazo, pode ganhar uma importante quota de mercado se conseguirem aguentar até lá.

                                                Por exemplo, os conteúdos nem precisam de ser traduzidos para português, da mesma maneira que um jogo de consola tem comentadores virtuais, o mesmo vai acontecer aqui, inteligencia artificial vai gerar os comentários países não ingleses para quem não quiser assistir em inglês.
                                                Editado pela última vez por Hecho; 11 November 2018, 10:47.

                                                Comentário


                                                  Diretor-geral da Eleven Sports Portugal, Jorge Pavão e Sousa, deixa aviso às operadoras: se não houver acordo a empresa poderá ser mais agressiva a pôr conteúdos em streaming e nas plataformas.

                                                  "Há três semanas em funções como diretor-geral da Eleven Sports Portugal, Jorge Pavão de Sousa chegou de Londres para o meio do furacão.

                                                  A Eleven protagonizou uma pequena “revolução” ao assegurar os direitos de transmissão televisiva da Liga dos Campeões para Portugal, acabando assim com um “monopólio” da SportTV que durava há 20 anos. A empresa fez um acordo de distribuição com a Nowo (antiga Cabovisão) e procurou acordos com as restantes operadoras Nos, Vodafone e Meo/Altice. Sem sucesso. A pressão está a crescer.

                                                  Em entrevista ao Observador, Jorge Pavão de Sousa diz as operadoras estão a tentar uma oferta muito semelhante para todas, em vez de aceitarem negociar uma oferta diferenciada. Vê nisso sinais de “uma concertação óbvia” de quem parece estar disposto a manter um status quo que impeça o sucesso da Eleven e “não acelere o insucesso dos outros”. E deixa um aviso: no dia em que a Eleven sentir que não conseguirá um acordo com os outros, a empresa vai ser mais agressiva a colocar conteúdo em streaming e nas plataformas digitais. “Ainda não estamos nessa fase, mas esse será um gatilho a utilizar, se tiver de ser, mais para a frente”, sublinha.

                                                  A Eleven Sports tem estado sob fogo dos presidentes-executivos das operadoras acionistas da SportTv e sob fogo da própria SportTv. Esta entrevista surge num cenário em que ainda não há acordo. É fonte de preocupação?

                                                  Estamos preocupados, sobretudo, em partilhar com o mercado – em função de declarações recentes por parte de alguns intervenientes da indústria – a frustração que temos de não ser possível prosseguir de forma mais célere o entendimento comercial a ser alcançado entre a operadora que tem o licenciamento dos direitos em Portugal da Eleven Sports, a Nowo, e os seus concorrentes. De alguma forma, há também uma frustração e um desapontamento por parte da equipa da Eleven Sports Portugal por não poder estar a discutir com todos os operadores em Portugal o que teria de ser a utilização da sua oferta comercial, de forma diferenciada. Isso preocupa-nos. Não queremos ficar no meio de uma negociação comercial em que não estamos envolvidos diretamente. Nem temos que estar, nem é suposto estar. Mas era suposto, sim, estarmos a começar a desenvolver estratégias de produto e estratégias de posicionamento comercial com os operadores, de forma diferenciada.

                                                  Porquê discutir a oferta de forma diferenciada?

                                                  Porque temos uma Vodafone que continua a trabalhar a convergência numa componente de móvel para fixo, temos uma Meo/Altice a continuar a trabalhar a passagem dos seus clientes de ofertas dual e triple play para ofertas convergentes com fibra — imagino que prossegue a estratégia de investimento de continuar fibrar o país inteiro, onde existem casas e mesmo em zonas onde não existem casas — e temos um operador, na minha ótica, mais tradicional de pay-TV e com uma estratégia de oferta muito mais alargada na televisão paga em Portugal que se chama Nos, que continua ainda a ter que trabalhar muito o que é a sua migração de fixo para móvel, o sentido inverso da Vodafone. Tudo isto configura necessidades muito específicas para cada um dos operadores.

                                                  E o problema, do vosso ponto de vista, é?

                                                  A Eleven Sports, com tudo o que traz para a mesa, não consegue ter uma conversa de estratégia comercial, diferenciada, com cada um dos operadores. Cada um deles tem uma necessidade, ou deveria ter, de olhar para a minha oferta e perceber como poderia alavancar — dentro da estratégia comercial própria — uma oferta diferenciada de desporto Premium da Eleven. Isso não está a ser feito, como é óbvio. Não existe uma relação comercial estabelecida com quem nos representa na parte do licenciamento — eu percebo isso — mas também vou tendo feedback que todos procuram o mesmo. Ou seja, que de repente encontro-me na situação em que vou ter que vir para o mercado numa forma quase “plain vanilla” para todos eles. E ter que dar, de forma não diferenciada, um conjunto de direitos que todos acham que devem ter de forma alinhada.

                                                  Como assim, uma posição alinhada das três operadoras?

                                                  Quando digo que encontro uma posição comum, não digo que esteja a negociar direitos. É porque quando começo a ter conversas com os envolvidos, também com as operadoras e com as plataformas, recebo invariavelmente o feedback de que ‘seria muito mais inteligente, muito mais sensato se a abordagem fosse mais transversal, mais comum’.

                                                  Portanto a Eleven sente que tem do outro lado uma posição “alinhada”, que lhe pede algo transversal para todos. Acha que a Eleven está a ser alvo de um oligopólio das operadoras?

                                                  Não, não. Não gosto da expressão oligopólio, ainda menos da expressão duopólio organizado. Mas há uma concertação óbvia — de tentar perceber qual é a estratégia que vai ser definida para os próximos meses — e quando a preocupação de cada uma das plataformas junto da Nowo é a de garantir condições muito similares tenho que intuir que, pelo menos, alinhamentos de concertação existem. Agora, não quero admitir — conhecendo as empresas como conheço, e bem; tendo amigos comuns e revendo que há capacidade em cada uma delas, pessoas que percebem muito sobre o que é a televisão paga — que não percebam como é que a nossa oferta não pode ajudar, de forma diferenciada, cada uma das plataformas, que não percebam que os objetivos de cada um deles é diferenciado.

                                                  "Quando a preocupação de cada uma das plataformas junto da Nowo é a de garantir condições muito similares tenho que intuir que, pelo menos, alinhamentos de concertação existem."

                                                  Por que razão acha que o caminho seguido pelas operadoras não evolui nessa direção?

                                                  Se a conversa não evolui para esse patamar é porque, de facto, há uma manutenção de um ‘status quo‘ atual em que não interessa que venha alguém com uma posição mais disruptiva, trabalhar com eles de forma diferenciada. Porque ao trabalhar com eles de forma mais diferenciada, o nosso sucesso pode provocar o aceleramento do insucesso de outros. Eu entendo que, quando temos equity, presença de estrutura acionista numa entidade que é a incumbente, a preocupação tenha de ser redobrada. Entendo perfeitamente. Não pode é limitar o acesso de novos players ao mercado, um mercado de acesso livre.

                                                  Mas é um dos CEOs de uma das operadoras quem diz que apresenta propostas à Nowo e não recebe contra-propostas…

                                                  Acho pouco provável. Que há um braço de ferro no sentido de chegar a um entendimento mais transversal, isso garantidamente. Se esse braço de ferro decorre de inércia de alguém? Duvido. Do lado da Nowo? Duvido. Imagino que a Nowo tenha todos os incentivos a fazer também a distribuição da nossa oferta, de forma transversal, para o mercado. Não estando envolvido diretamente nas negociações, seria pouco correto fazer uma avaliação mais incisiva sobre o que está a falhar. Mas, de facto, todas as partes podem não estar a maximizar a sua vontade de chegar a um acordo. Isso acho objetivo.

                                                  Existe algum fundo de verdade quando se diz que a Eleven pagou muito acima os direitos de transmissão desportivos?

                                                  Claro que não. A Eleven quando entra em qualquer um dos mercados, entra de forma sensata e no sentido de identificar quais é que são as assimetrias que o mercado oferece para permitir que entremos. Na nossa pegada global, só no mercado português é que a Eleven tem Liga dos Campeões e só no mercado português é que tem a Liga espanhola. Isso decorre de uma ineficiência do mercado que existia. A ineficiência é criada pelos incumbentes e criada pelos players desse mercado. A ineficiência provavelmente foi criada porque o mercado todo, toda a cadeia de valor estava tão convencida que mais ninguém entraria em Portugal a fazer oferta por aqueles direitos que se descuidou num momento de renegociação. Ou, provavelmente, até teve sobranceria.

                                                  Não há fundo de verdade? A Eleven não ofereceu o triplo ou o quádruplo pela Liga espanhola? Ou pela Fórmula 1?

                                                  Não. Não há fundo de verdade. Um novo player para entrar no mercado, e para atrair alguns dos seus ativos, ou tem de trazer qualquer coisa nova para cima da mesa dos detentores dos direitos (os donos dos direitos), as federações, ou tem de mostrar às federações que, pelo menos, está disposto a acompanhar o jogo de quem está a fazer neste momento a distribuição. Isso fizemo-lo de uma forma muito agressiva.

                                                  Mostrámos que íamos fazer de forma diferente e vamos dar mais notoriedade, pela positiva, ao posicionamento das vossas ligas, do vosso conteúdo no mercado nacional. ‘E contem connosco para trabalhar isto numa componente muito mais virada para o adepto, para o fã, e construir uma relação emocional com quem acompanha as vossas ligas’. Numa ou noutra competição tivemos que fazer ofertas de um ponto de vista competitivo. Nunca cometemos uma loucura. Porque também reconhecemos a dimensão do mercado nacional, e esta não permite cometer loucuras.

                                                  A Eleven Sports diz que não faz loucuras, a SportTV diz que não faz loucuras. Não há loucuras no mercado dos direitos desportivos em Portugal?

                                                  Vou recorrer à minha cábula. Os direitos desportivos em Portugal antes dos célebres acordos de 2015/2016 [com Benfica, Sporting e FC Porto] passaram de um patamar de 80 milhões por ano para 170 milhões de euros por ano, repartido por vários operadores. Isto para ser repercutido no consumidor final de PayTV estamos a falar de um aumento de preço que vai aos 4 euros. Isto com base nas quotas de mercado que existem e no volume de clientes. Esta loucura criada no mercado nacional é que é uma realidade presente e foi feita antes de a Eleven Sports entrar.

                                                  "Os direitos desportivos em Portugal antes dos célebres acordos de 2015/2016 [com Benfica, Sporting e FC Porto] passaram de um patamar de 80 milhões por ano para 170 milhões de euros por ano, repartido por vários operadores."

                                                  O CEO da SportTV disse recentemente que se repassasse aos seus clientes o custo total dos direitos e custos de operação o preço do pacote de desporto começaria nos 40 euros. O gráfico que mostrou explica isso?

                                                  Parte do gráfico, sim. Mas quem fez isto foram as pessoas que agora gritam “ai ai ai, que está a entrar um disruptor que está a pagar mais”. Passamos de 80 para 170 milhões, mas não foi pelo disruptor. Os contratos estão todos a fazer o kick-off agora, a partir da época 2018/19. Os operadores estão sentados numa folha de balanços com liabilities comprometidas com os clubes a dez anos, com valores de 40 milhões de euros para cima, por época. Só 3 clubes nacionais têm 128 milhões a 130 milhões deste montante. Depois há a liga nacional e outras coisas que estão aqui também metidas. A afirmação de que a Eleven inflacionou os preços é ainda mais desconexa quando assistimos a uma renovação [da SportTV] da liga inglesa que nem sequer vem a concurso — e no mercado europeu isto aconteceu duas ou três vezes nos últimos cinco anos. Pelo contrário, a liga inglesa tem a tradição de apresentar-se a concurso, com ofertas fortes dos vários players nacionais pelo acesso à Premier League. Provavelmente, [a SportTV] renovou os seus direitos por um valor, de facto, substancial, com um múltiplo face ao ciclo anterior. E Portugal é neste momento, provavelmente, um dos dois mercados europeus onde a liga inglesa é mais cara do que a Liga dos Campeões.

                                                  A Sky no Reino Unido rejeitou renovar os direitos da Liga espanhola por 18 milhões de libras. Os direitos da Liga inglesa em Portugal terão sido comprados por entre 15 a 20 milhões de euros por época, segundo a SportsBusiness. Temos mercado para suportar esse tipo de decisões?

                                                  A resposta é óbvia: não. E players que não estão envolvidos na decisão, vão ter de suportar esse custo. E o acordo de partilha entre os operadores todos regulamenta o aumento e o acréscimo de custo das operações de desporto que já estão implementadas em Portugal, nomeadamente a SportTV, e permite que possam continuar a cometer alguns excessos porque depois alguém atrás paga a festa.

                                                  Que ponto da situação é que a Eleven Sports encontrou em Portugal?

                                                  Os operadores instalados têm participação numa empresa que é uma incumbente e que — durante muitos anos — tomou as decisões do ponto de vista de acesso a direitos desportivos internacionais no mercado português. Essa empresa foi desafiada por um novo player, a Eleven, que identificou os conteúdos que considerou relevantes para a estratégia de oferta Premium, com um novo preço adequado a essa oferta. E o preço adequado no mercado nacional era 10 euros. E que, já agora, quer trabalhar não só a oferta linear de televisão , os seus canais, como quer trabalhar a componente over-the-top e de streaming. Componente essa que desde há uns anos a esta parte os operadores de pay tv regulam o acesso ao mercado nacional, uma vez que a estratégia de triple play e quadruple play — é quase mais caro em Portugal comprar banda larga isolada do que comprar um pacote de triple play que se vende por 30 euros nos três operadores.

                                                  E o que pode a Eleven pôr em cima da mesa para discutir com as outras operadoras?

                                                  A entrada de companhias com o nosso perfil pode ser assumida desta forma [pelos restantes players]: Esta empresa entra e retira peso do meu custo de estrutura de direitos — no dia em que estou a retirar direitos do meu concorrente, que é detido por três acionistas, a estrutura de custos dessa relação diminui. E podem olhar para nós como forma de agregar (bundling) essa oferta de uma forma mais agressiva e complementar. Eu acho estranho como é que ao fim de tantos anos de lançamento da Benfica TV não há ainda uma oferta complementar de bundle da Benfica TV e da Sport TV. Acho estranho que não seja possível essa estratégia de bundling ser discutida. E que os clientes portugueses dos vários operadores se deparem com uma situação em que vão ter de pagar 30 mais 10 mais 10. 50 euros por mês para acompanharem as ligas de futebol internacional ou as equipas portuguesas que movimentam nas altas esferas das ligas internacionais. Isto é absolutamente ridículo quando temos estruturas de bundle muito mais baratas.

                                                  E qual seria o papel das operadoras neste processo?

                                                  Agregar e perceber como depois poderiam colocar cada uma destas ofertas de forma mais disruptiva junto dos seus pacotes comerciais. Virem ter com cada um de nós — [a Eleven, a SportTV e a Benfica TV] — e dizer: “a margem que queres dar do ponto de vista da minha oferta, eu quero transferir isso para desconto de preço”. E permitir oferecer a um preço mais atrativo os três canais que agora mencionei, que vão complementar-se uns aos outros nalgumas partes da oferta. Essa deveria ser a ambição da discussão. Como pegar na oferta que existe, como trabalhá-la do ponto de vista de bundle e preço e permitir que um cliente tenha acesso de forma competitiva a este produto. Mas não sei se a conversa está a evoluir neste sentido.

                                                  E não está a evoluir nesse sentido porquê?

                                                  Tenho o maior respeito pela capacidade de análise, pela capacidade de observação do que são as condições do mercado nacional por parte dos nossos futuros interlocutores. São amigos e pessoas com quem trabalhei muitos anos e sei que a avaliação que estão a fazer é cuidada do ponto de vista da oferta. Espero é que algumas das suas decisões não estejam dependentes de um status quo que resulta de outra situação: temos um CEO a assumir que alguém subsidia 16 euros de cada cliente incremental no pacote de conteúdos. Temos o CEO da SportTV, há dez dias, a assumir que custo de estrutura e programação é 40 euros e o preço de entrada é de 24 euros. Apesar de ele depois ter corrigido para um preço médio de faturação à volta dos 28 euros. Estamos a falar de um gap de 12 a 16.

                                                  "Temos um CEO a assumir que alguém subsidia 16 euros de cada cliente incremental no pacote de conteúdos. Temos o CEO da SportTV, há dez dias, a assumir que custo de estrutura e programação é 40 euros e o preço de entrada é de 24 euros."

                                                  E quem assume este gap?

                                                  Há duas hipóteses: ou é subsidiado de forma integral pela sua estrutura acionista, que assim perde dinheiro a cada cliente que ganha. E então mais vale não ganharem novos clientes. Ou é subsidiado em parte e outra parte é refletido no preço do produto final da SportTV, que se manteve constante, apesar de ter perdido um terço dos seus conteúdos. E isso provavelmente já está a ajudar a pagar parte do gap que foi identificado. Ou então está transferido na sua totalidade no preço final dos pacotes comerciais que todos os portugueses pagam nos seus pacotes de telecomunicações. Goste ou não goste de desporto, queira ou não queira o produto SportTV, queira ou não queira ter no futuro outro produto de conteúdo Premium, isto já está refletido no preço final. Provavelmente estamos a falar de 4 ou 5 euros por mês no preço final.

                                                  Portanto, o vosso entendimento é que toda a gente estará a subsidiar a operação da SportTV, que a Eleven considera desequilibrada.

                                                  Provavelmente.

                                                  É uma interpretação forte da vossa parte.

                                                  É. Mas provavelmente é uma interpretação muito real da situação. Mas há aqui um dilema: ajusta-se o preço para baixo, porque acreditamos que vamos capturar mais clientes e infletimos o declínio continuado da penetração de Pay TV Premium em Portugal Os dados da ANACOM indicam que a penetração do Pay TV Premium em 2014 estava nos 22 a 24%. Agora, no primeiro trimestre de 2018, estamos a tocar nos 10%. Se a trajetória da curva decorre na mesma inclinação descendente, em dois a três trimestres estamos num valor de um dígito. A estrutura atual do que existe, não é, de todo, sustentável.

                                                  Ou seja, a Eleven propõe que se sentem à mesa para discutir.

                                                  Tal e qual. A minha visão é precisamente essa. Quando entra nova concorrência no mercado, a tendência é, numa primeira fase, beneficiar o consumidor final. Depois, em função de assimetrias que os mercados podem ou não apresentar, de acesso à oferta, de acesso à distribuição ou de regulação de preço de forma autónoma, muitas vezes deparamo-nos com situações de oligopólio organizado ou um duopólio sistematizado. Esse duopólio tem de ser questionado. A pergunta que tem de ser feita é: qual é a principal preocupação? Responder à estrutura acionista e a quem faz o financiamento das operações? Ou a primeira necessidade é endereçar as necessidades dos consumidores e dos subscritores e saber como posso estancar níveis de insatisfação cada vez maiores?

                                                  À medida que a Liga dos Campeões avança, e a campanha dos clubes nacionais vai prosseguindo, a pressão aumenta para o vosso lado e diminui para o outro, não?

                                                  A resposta é não. A informação que tive da Nowo é que nas últimas 48 horas antes do primeiro dia de jogos da Liga dos Campeões houve um forcing. Duas das três plataformas começaram a fazer testes de captura de posições de grelha para os nossos canais. Isso é o primeiro sintoma que as coisas estiveram quase lá.

                                                  ‘Estiveram’. Daí a minha pergunta, à medida que o tempo vai avançando a pressão pode esbater-se.

                                                  Suponha que os dois clubes avançam além da fase de grupos. Será plausível que os adeptos portugueses das ligas internacionais e da Liga dos Campeões não possam ver os seus clubes nas suas ofertas de PayTV?

                                                  O acordo com a TVI é para a fase de grupos…

                                                  É, mas com certeza terá uma extensão natural na continuidade das equipas portuguesas. E temos interesse que assim o seja. Porque também sabemos que, como construção de marca, a presença da Eleven de forma massificada nos televisores dos portugueses é relevante para construir marca. E vamos fazê-lo. Tal como vamos utilizar as redes sociais e, em alguns momentos, vamos continuar a fazer emissões em ‘livestream‘ nas plataformas tecnológicas com as quais temos relações privilegiadas, para testar aquilo que é o valor de trazer o futebol para dentro de emissões em aberto. E nunca vamos fazer uma coisa que provavelmente está a acontecer: estar a adquirir ‘followers fake’ nas redes sociais para dizer que estamos a crescer comparativamente com o nosso concorrente. Isso nunca vamos fazer. É muito objetivo o que se está a passar em algumas das contas de redes sociais do nosso produto concorrente.

                                                  "Nunca vamos fazer uma coisa que provavelmente está a acontecer: estar a adquirir 'followers fake' nas redes sociais para dizer que estamos a crescer comparativamente com o nosso concorrente. Isso nunca vamos fazer".

                                                  Vê a época desportiva a chegar ao fim sem que haja um acordo com as operadoras?

                                                  Acho que é praticamente impossível. Para não dizer que seria quase surreal. Se cumprirmos o nosso plano de negócios
                                                  O mercado diz que o vocês entram, revendem tudo e saem. Isso é absolutamente impossível! É impossível alguém adquirir direitos, fazer uma revenda com formatos de sublicenciamento e sair do mercado.

                                                  Fizeram isso em mais alguma geografia?

                                                  São mitos urbanos. Queremos estar cá, ficar cá no longo prazo e ser parte de uma nova fase da vida do Pay TV em Portugal e na Europa. Temos uma pegada global em 11 mercados, estamos presentes em 80 milhões de lares a nível mundial: EUA, Europa, Pacífico. Temos ambições de crescer noutros continentes e mercados.

                                                  Podem não querer revender e sair, e sim fazer colapsar a Sporttv e substitui-la no monopólio que existe. É essa a estratégia de fundo?

                                                  A minha ambição é ter mais subscritores do que a SportTV, se a pergunta vai por aí. Sim, é essa a minha ambição. Se essa ambição permite que o mercado, de forma sustentada, cresça no mercado Premium do Desporto, acho pouco plausível. O sucesso de um vai ser o insucesso de alguém.

                                                  Como é o vosso relacionamento com os detentores dos direitos, eles notaram alguma diferença entre vocês a SportTV?

                                                  Nós aproveitamos relações preferenciais de negócio que estão estabelecidas com algumas dessas ligas, de forma muito consistente, há muitos anos. E provavelmente a forma como entrámos em Portugal de forma mais rápida e agressiva adveio desse relacionamento. Do ponto de vista estratégico do futuro [com os donos dos direitos] se eu tiver uma distribuição limitada a um só operador, a Nowo, que só tem 5% do mercado, como é óbvio em algum momento poderei ter de ter uma discussão com os detentores desses direitos. E eles vão-me perguntar: ‘Vamos ter de maximizar a distribuição do nosso conteúdo no mercado português’. O meu ADN é de Pay TV, por ter trabalhado muitos anos do lado dos operadores, acho que ainda podemos continuar como ecossistema de Pay TV e trabalhar de forma consistente esta oferta. Mas no dia em que acharmos que esta oferta, por várias razões, não pode ser alcançada, vou trabalhar de forma mais agressiva a componente de streaming e as plataformas digitais. Vamos ser honestos: o mercado português é demasiado pequeno para estes gigantes digitais. Se eu quiser dar os direitos que tenho a alguma das plataformas eu iria ser um remunerado de forma objetiva por essa estratégia, em duas componentes: sublicenciamento e publicidade. Sei que comprometeria a relação de futuro com os operadores de Pay TV. Mas como ainda não estamos nessa fase, esse será um gatilho a utilizar, se tiver de ser, mais para a frente."

                                                  Eleven Sports. Há uma “concertação óbvia” das operadoras que tem dificultado acordo com as operadoras

                                                  Comentário


                                                    "(...)Além do campeonato do mundo de Fórmula 1 da FIA, a Eleven Sports vai também transmitir em directo todas as provas do campeonato de Fórmula 2 e Fórmula 3 até 2021, reforçando assim o compromisso de ambos os parceiros em apresentar este desporto a novos públicos, conclui a empresa, em comunicado."

                                                    Eleven Sports vai transmitir Fórmula 1 em Portugal durante três anos

                                                    Comentário


                                                      Foi o que ja falei,não sei quem esta por trás da eleven,se tiverem dinheiro para esbanjar são meninos de uma maneira ou outra de sacar as transmissões da primeira liga,eles aos poucos estao a secar a sportv.
                                                      Nos dias de hoje a cada vez mais pessoal a ter iptv,e muita gente a deixar a sportv por achar que neste momento o preço/oferta e um roubo.
                                                      Na proxima epoca vamos ver o que a sportv vai ter para oferecer,a F1 também ja la vai,eu adorava que esses marmelos caíssem sem do nem piedade.

                                                      Comentário


                                                        Hoje vai terminar a minha subscrição da Sptv.

                                                        É inadmissivel que num Domingo de F1 se limitem a transmitir a corrida principal quando há tanta coisa a acontecer, como gp2 e gp3. Não quer dizer que conseguisse ou quisesse ver, mas esses conteudos para os fans de corrida tinham que estar lá. Claro que se fosse para meterem o José Miguel Barros a comentar mais vale não estar de facto.

                                                        Comentário


                                                          A elevens sport tem começar a ter mais conteúdos... O futebol não xega

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            Hoje vai terminar a minha subscrição da Sptv.

                                                            É inadmissivel que num Domingo de F1 se limitem a transmitir a corrida principal quando há tanta coisa a acontecer, como gp2 e gp3. Não quer dizer que conseguisse ou quisesse ver, mas esses conteudos para os fans de corrida tinham que estar lá. Claro que se fosse para meterem o José Miguel Barros a comentar mais vale não estar de facto.
                                                            Hoje termina felizmente a F1 na sportv, não lhe davam importância nenhuma. Sò falta o motogp.

                                                            Comentário


                                                              https://www.jornaldenegocios.pt/empr...olsa_Destaques

                                                              E não será pelas receitas cá em Portugal que a Eleven se vai safar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X