Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salário mínimo terá um aumento de mais de 22% em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Se não conseguem pagar salários de 800€ então não prestam e quando forem à falência deixam espaço para outras melhores. É tão simples que até chateia.
    O problema é que os funcionarios vão ser os mesmos. Grande parte vai continuar a passar metade do dia no tasco a fazer ginastica ao braço direito ou a discutir bola e gaijas. E quando sao apanhados a dormir à sombra?....pois é. Depois não entendem porque nao ganham mais de 800 paus por mes. Não entendem o que é produção e lucro obrigatório para nao fechar o tasco. Quando temos que concorrer com holandeses e alemães extremamente dedicados e organizados é fdd, muito fdd mesmo

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
      Cá o aumento do salário teve um impacto muito reduzido no consumo (ao contrário do que afirmava o governo que ia acontecer).
      E depois que compras aumentam. Carros, Viagens, telemóveis?

      Por isso disse acima que estou curioso com o que vai acontecer, acho que é uma incógnita completa. Se isso for feito em cima de uma pequena crise (por muito pequena que ela seja) acho que temos a receita para um desastre. Se a economia rolar, com mais ou menos dificuldade os problemas serão ultrapassados.
      Não podemos comparar Portugal com Espanha, ainda mais agora com esta percentagem de aumento, em Portugal faz-se tudo a medo e sobre pressão, o que acaba por ditar um 'ajustar' do salário mínimo para um nível menos vergonhoso que o anterior.
      Depois temos todos os serviços e impostos que têm valores superiores aos espanhóis, uma boa receita para haverem números tímidos de subidas de vendas quando o salários mínimo 'aumenta'.
      Se quiseres juntar aí ainda mais todos aqueles, que como já foi referido, passam a ganhar o salário mínimo aquando do seu aumento em vez de serem aumentados, temos em Portugal possivelmente uma descida de poder de compra.

      Mas concordo com o elemento surpresa destes 22%, é uma incógnita mesmo, vamos ver, só o tempo dirá.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
        É a mesma coisa para quem ganha o salário mínimo. Só tem que arranjar um emprego onde ganhe mais, tão simples que até chateia.
        Não, não é a mesma coisa. Deixar morrer as empresas mais frágeis seria equivalente a deixar morrer as pessoas mais frágeis. Como é óbvio, a primeiro pode-se fazer, a segunda pelo contrário não.

        Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
        O problema é que os funcionarios vão ser os mesmos. Grande parte vai continuar a passar metade do dia no tasco a fazer ginastica ao braço direito ou a discutir bola e gaijas. E quando sao apanhados a dormir à sombra?....pois é. Depois não entendem porque nao ganham mais de 800 paus por mes. Não entendem o que é produção e lucro obrigatório para nao fechar o tasco. Quando temos que concorrer com holandeses e alemães extremamente dedicados e organizados é fdd, muito fdd mesmo
        A mim parece-me que o grande problema, mais uma vez em termos gerais, está mais do lado dos empresários do que do lado dos trabalhadores.

        Hoje em dia já vamos tendo gente muito bem preparada, mas do lado dos patrões ainda se encontra muito incapaz. E quando não são incapazes, muitas das vezes são aldrabões , corruptos, etc.
        Editado pela última vez por Jbranco; 11 October 2018, 15:39.

        Comentário


          #94
          esses 900euros é x12, x13 ou x14....ou x15 como na Grécia?

          Comentário


            #95
            "Desde las posiciones que suelen reclamar prudencia a la hora de subir el Salario Mínimo Interprofesional, se apunta que el escaso efecto que han tenido las subidas precedentes se debe a que partía de un umbral bajo y que eran muy pocos los trabajadores y empresas afectados por la subida."


            Já em 2017 o aumento foi de 8% o maior de uma só vez desde 1986.
            Editado pela última vez por jmf; 11 October 2018, 16:15.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Se não conseguem pagar salários de 800€ então não prestam e quando forem à falência deixam espaço para outras melhores. É tão simples que até chateia.
              Olha um Social Democrata a falar!

              Ao tempo que não via um. Amigos mais jovens, aproveitem para ver o que é...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver Post
                O problema é que os funcionarios vão ser os mesmos. Grande parte vai continuar a passar metade do dia no tasco a fazer ginastica ao braço direito ou a discutir bola e gaijas. E quando sao apanhados a dormir à sombra?....pois é. Depois não entendem porque nao ganham mais de 800 paus por mes. Não entendem o que é produção e lucro obrigatório para nao fechar o tasco. Quando temos que concorrer com holandeses e alemães extremamente dedicados e organizados é fdd, muito fdd mesmo
                Isso não é mais do que má gestão.

                Olho da rua com os calões !

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Não, não é a mesma coisa. Deixar morrer as empresas mais frágeis seria equivalente a deixar morrer as pessoas mais frágeis. Como é óbvio, a primeiro pode-se fazer, a segunda pelo contrário não.

                  A mim parece-me que o grande problema, mais uma vez em termos gerais, está mais do lado dos empresários do que do lado dos trabalhadores.

                  Hoje em dia já vamos tendo gente muito bem preparada, mas do lado dos patrões ainda se encontra muito incapaz. E quando não são incapazes, muitas das vezes são aldrabões , corruptos, etc.
                  Pois.

                  E sabes que muita gente como eu, mais nova, ingénua, acreditava que aquela geração de patrões labregos que só olhavam à receita, lucros, que tratavam empregados abaixo de cão, etc , tinha os dias contados . Apesar de muito trabalhadores, não tinham minimamente uma visão estratégica e toca de estorquir ao máximo os funcionários.

                  Mas, os filhos e tambem netos desses empresários, agora com 30 e tal, 40 anos, obviamente são melhores mas muitos são donos de pequenas empresas onde toca de ter os maus hábitos da geração mais antiga.....é pena porque muitos como eu tinham esperança nesses....

                  NOTA : não estou a meter tudo no mesmo saco, sei que há bons e maus empresários.

                  Comentário


                    #99
                    Temos sempre a tendência a olhar para o outro lado da fronteira com as nossas referencias: é natural, é já ali ao lado e a língua até tem coisas semelhantes... mas acaba aí. As diferenças económicas ainda são grandes.

                    Conheci a realidade transfronteiriça durante alguns anos, ou seja, empresas de um lado e de outro. A competitividade era completamente diferente. A começar logo pela carga de impostos. Desde a água, a luz, um veículo, o seu gasóleo, estradas,... tudo é mais barato em ali ao lado... tudo isto falando de impostos muito facilmente quantificáveis, não é necessário ser fiscalista para o ver. Mas não se ficava por aí.

                    Depois havia (hoje não sei se será igual) uma economia paralela monstruosa. Era uma coisa quase por defeito, nem era moralmente mal visto. Uma pessoa pedia uma factura e parecia que falávamos de unicórnios: uma quê? Nem na farmácia passavam factura (dantes, atenção!). Era a normalidade deles.

                    Sempre foi uma economia muito livre, às vezes até demasiado e com alguns efeitos colaterais, como em tudo.

                    Óbvio que numa economia assim sobra muito mais para tudo, nomeadamente para salários.

                    Depois, e neste contexto específico dos salários, como já disseram aí atrás, a Espanha já deixou há algum tempo essa luta do salário baixo, indiferenciado, massificado. Isso é uma guerra perdida.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                      esses 900euros é x12, x13 ou x14....ou x15 como na Grécia?
                      x14, como em Portugal.

                      Comentário


                        os gregos continuam a ganhar mais do que nos ...

                        Comentário


                          Portugal poderia e deveria pensar seriamente numa união política e económica com Espanha, uma União Ibérica, nada a ver com perda de independência, algo semelhante à UE mas entre estes dois países. Só teríamos todos a ganhar. Mas as rivalidades patéticas falam mais alto principalmente do lado de cá, talvez devido a um complexo de inferioridade…

                          Espanha e Portugal são dois países e dois povos verdadeiramente irmãos porque é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa, ao contrário do Brasil ou Angola com os quais partilhamos pouco mais do que a língua...

                          A Espanha com exceção do desemprego é melhor em tudo por isso teríamos muito a ganhar, e eles também.
                          Editado pela última vez por Fabulous; 11 October 2018, 17:30.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                            Boa viagem.
                            Sem dúvida que será. É que até em espanha os transportes são bem melhores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                              Pois.

                              E sabes que muita gente como eu, mais nova, ingénua, acreditava que aquela geração de patrões labregos que só olhavam à receita, lucros, que tratavam empregados abaixo de cão, etc , tinha os dias contados . Apesar de muito trabalhadores, não tinham minimamente uma visão estratégica e toca de estorquir ao máximo os funcionários.

                              Mas, os filhos e tambem netos desses empresários, agora com 30 e tal, 40 anos, obviamente são melhores mas muitos são donos de pequenas empresas onde toca de ter os maus hábitos da geração mais antiga.....é pena porque muitos como eu tinham esperança nesses....

                              NOTA : não estou a meter tudo no mesmo saco, sei que há bons e maus empresários.
                              Porque a geração antiga na verdade é ainda quem manda.

                              Metem os filhos às frente das empresas, os filhos têm preparação superior, novas ideias a todos os níveis, mas se o "velhote" diz que é assim que tem de ser feito, é mesmo assim que tem de ser feito.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                Depois havia (hoje não sei se será igual) uma economia paralela monstruosa. Era uma coisa quase por defeito, nem era moralmente mal visto. Uma pessoa pedia uma factura e parecia que falávamos de unicórnios: uma quê? Nem na farmácia passavam factura (dantes, atenção!). Era a normalidade deles.
                                Havia e continua igual, em economia paralela nós ao pé deles somos uns meninos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Portugal poderia e deveria pensar seriamente numa união política e económica com Espanha, uma União Ibérica, nada a ver com perda de independência, algo semelhante à UE mas entre estes dois países. Só teríamos todos a ganhar. Mas as rivalidades patéticas falam mais alto principalmente do lado de cá, talvez devido a um complexo de inferioridade…

                                  Espanha e Portugal são dois países e dois povos verdadeiramente irmãos porque é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa, ao contrário do Brasil ou Angola com os quais partilhamos pouco mais do que a língua...

                                  A Espanha com exceção do desemprego é melhor em tudo por isso teríamos muito a ganhar, e eles também.
                                  Cruzes credo.... Não ias conseguir aturar os pseudo patriotas/nacionalistas o tempo todo. Mais vale assim como estamos....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    x14, como em Portugal.
                                    Sendo assim ficamos para trás e de que maneira de Espanha!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Não, não é a mesma coisa. Deixar morrer as empresas mais frágeis seria equivalente a deixar morrer as pessoas mais frágeis. Como é óbvio, a primeiro pode-se fazer, a segunda pelo contrário não.
                                      E a perda de tecido empresarial não seria lesivo para o país?


                                      Sinto-me mais confortável em realizar evoluções sociais, que revoluções. Ou seja, seria preferível que a partir de uma empresa menos competitiva fossem introduzidas transformações que a tornassem melhor, que obrigassem à sua destruição para ter que construir algo novo de raiz.

                                      Existe um espaço ainda grande entre uma situação e outra.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Depende, até poderás conseguir mais dias.

                                        Por exemplo até:

                                        https://www.beau-rivage-hotel.ch/fr/hotel.php
                                        Já estive aí,passar um fds com a maria,o problema foi o parque...

                                        Não estacionei no lado do hotel[emoji57][emoji848][emoji2955],feito burro estacionei no parque público

                                        Comentário


                                          Sinceramente a Espanha deve ser globalmente o país mais completo do mundo a seguir aos EUA, tem um pouco de tudo para todos os gostos e a preços muito bons, eu era mais feliz em Espanha com 1000€/mês do que na Suíça com 4000€/mês.

                                          Mas já me dou por contente por viver aqui ao lado e ir lá pelo menos uma vez por mês e a médio prazo tenho planos para algo mais ambicioso (empresa).
                                          Editado pela última vez por Fabulous; 11 October 2018, 18:46.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Portugal poderia e deveria pensar seriamente numa união política e económica com Espanha, uma União Ibérica, nada a ver com perda de independência, algo semelhante à UE mas entre estes dois países. Só teríamos todos a ganhar. Mas as rivalidades patéticas falam mais alto principalmente do lado de cá, talvez devido a um complexo de inferioridade…

                                            Espanha e Portugal são dois países e dois povos verdadeiramente irmãos porque é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa, ao contrário do Brasil ou Angola com os quais partilhamos pouco mais do que a língua...

                                            A Espanha com exceção do desemprego é melhor em tudo por isso teríamos muito a ganhar, e eles também.
                                            Concordo. E acredita que do lado de lá da fronteira eles gostam de nós, era mais preocupante a situação para o nosso lado, que somos muito finos lol.


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Sinceramente a Espanha deve ser globalmente o país mais completo do mundo a seguir aos EUA, tem um pouco de tudo para todos os gostos e a preços muito bons, eu era mais feliz em Espanha com 1000€/mês do que na Suíça com 4000€/mês.

                                            Mas já me dou por contente por viver aqui ao lado e ir lá pelo menos uma vez por mês e a médio prazo tenho planos para algo mais ambicioso (empresa).
                                            This.

                                            Espanha é um país brutal de todos os pontos de vista, com uns “performance tunings” ao nível político/económico e era um paraíso na terra, já que dos restantes pontos de vista são um país espectacular.

                                            A nível social então são pessoas fantásticas.

                                            Comentário


                                              Concordo com tudo, mas essa parte de levar com os Espanhóis é que "depende"...

                                              Sinceramente, depende um pouco das regiões, é um país bastante diverso. Aliás, até no nosso, as pessoas e o "trato" varia bastante. Então no caso dos nossos vizinhos, aquilo nem é bem um país é quase uma confederação. Cultura, língua, hábitos, sociabilidade e abertura, depende muiiiito de região para região.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Posso estar a mandar 1 bitaite mas as empresas que se aguentam apenas por pagar o ordenado mínimo não suportando umas centenas de euros ( já com impostos ) a mais por cada cabeça, vivem em arames....à mínima coisa e fecham logo portas. Basta o mercado dar 1 arrepio...
                                                Essas são as empresas que não aquecem nem arrefecem e não devem servir de exemplo para nada.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                  isso é bom para Portugal... algumas empresas podem mudar para PT.
                                                  Para os de cá ganharem o salário mínimo 600€?

                                                  Comentário


                                                    Isto é uma excelente notícia para Portugal, pois sendo a Espanha um parceiro comercial muito importante, as nossas empresas vão ficar mais competitivas quando comparadas com as Espanholas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                      Concordo. E acredita que do lado de lá da fronteira eles gostam de nós, era mais preocupante a situação para o nosso lado, que somos muito finos lol.



                                                      This.

                                                      Espanha é um país brutal de todos os pontos de vista, com uns “performance tunings” ao nível político/económico e era um paraíso na terra, já que dos restantes pontos de vista são um país espectacular.

                                                      A nível social então são pessoas fantásticas.
                                                      Dizes que os espanhóis gostam de nós, bem, acredito nisso sem dúvida. Não fui emigrado lá como tu, mas já lá fui muuitas vezes e tenho essa ideia.

                                                      Alem de que cá em PT cada vez temos mais turistas espanhóis e não estou a falar daqueles que vêm de avião e air bnb, falo daqueles que atravessam a fronteira de carro e vão ao nosso interior, altamente encantados com os nossos monumentos e tudo mais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
                                                        Essas são as empresas que não aquecem nem arrefecem e não devem servir de exemplo para nada.
                                                        Desenvolve lá...

                                                        EDIT : ok já percebi, tinha lido mal.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                                                          O governo espanhol chegou a acordo com o Podemos para aumentar o salário mínimo para 900 euros por mês. É um passo importante para que o governo socialista, que não tem maioria no Parlamento, consiga aprovar o Orçamento do Estado (OE) para 2019.


                                                          O acordo sobre o OE 2019 foi assinado esta quinta-feira. Desta forma, o salário mínimo em Espanha terá um aumento de mais de 22%, passando dos atuais 735,90 euros para 900 euros já no próximo ano. No final do mês, os trabalhadores vão receber mais 164,10 euros.


                                                          O primeiro-ministro espanhol e líder do PSOE, Pedro Sanchez e o líder do Podemos, Pablo Iglesias, estiveram esta madrugada reunidos para fechar o acordo sobre o Orçamento do Estado para o próximo ano. O valor alcançado resulta de cedências de ambas as partes. Sanchez defendia a subida do salário mínimo para os 850 euros, enquanto o Podemos exigia mil euros.




                                                          Do documento assinado resulta ainda uma subida de 3% para as pensões mínimas e não contributivas.


                                                          Destaque também para o acordo para impor 1% do Imposto de Património a fortunas superiores de 10 milhões de euros.

                                                          https://rr.sapo.pt/noticia/127132/sa...q99GLTN7fu42OA
                                                          Es la geringuença funcionando!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por luso100 Ver Post
                                                            os gregos continuam a ganhar mais do que nos ...
                                                            E principalmente a pagar menos impostos do que nós!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                              E principalmente a pagar menos impostos do que nós!
                                                              Ora aí está um parâmetro estatístico que nunca vi: a carga fiscal dos países, em singulares e empresas.

                                                              Se bem que em Pt é preciso ser-se fiscalista para estar a par de tudo. Para além de pesado é relativamente complexo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X