Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que as mulheres não participam em fóruns?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    A minha mulher por exemplo não percebe pq escrevo aqui e e pq comunico aqui com desconhecidos...

    Telvez tenha a ver com programação das mulher desde tenra idade em não falar com desconhecidos...
    A maioria das mulheres não consegue conceber a vida sem a componente floral enquanto a maioria dos homens tem uma visão prática da mesma. É essa a razão do sucesao do sexo masculino em relação ao feminino, o sexo masculino por dar menos importancia ao acessório sempre conseguiu fazer mais com menos, i. e., ser mais eficiente

    Comentário


      além de outros possiveis motivos já apresentados

      numa página de facebook, instagram, twitter, etc os posts tendem a centrar-se no autor da página, a sua vida e os seus relacionamentos
      num forum o centro são os temas em conversa

      ou seja as outras redes sociais são muito mais centradas no "dono" da página

      Comentário


        A menos que estejamos num tópico do III, que não passam de pontos de desfile de vaidade pessoal disfarçados de discussões filosóficas e antropológicas.

        Comentário


          Sinceramente comecei a ler este tópico mas nem me interessa, comecei logo a ter dores de cabeça

          O que me interessa nelas eu sei, ao vivo e a cores

          Comentário


            Originalmente Colocado por lll Ver Post
            O argumento da falta de tempo não é válido porque se fosse essa a razão também teriam uma participação menor que os homens no Facebook, no Instagram, etc, e ocorre precisamente o oposto, têm uma participação maior que os homens nessas redes sociais.
            É válido, claro que é, e atenção, não quero com o que vou dizer a seguir que os homens têm mais tempo livre que as mulheres, só dar um exemplo para mostrar como esses dados, no argumento que queres dar, são muito limitados:

            Tens uma mulher, que durante um dia inteiro está 3h agarrada ao telemóvel, dessas 3h, 2.15h são redes sociais.

            Tens um homem, que está 7h agarrado ao telemóvel, dessas 7h, 1h é redes sociais.

            No final do dia, quem teve mais tempo livre e quem teve mais nas redes sociais?

            Ou seja, esses dados, não são a base para o que queres dar como argumento. Se queres fundamentar a tua posição, tens de procurar dados de utilização geral do telemóvel e não somente meia dúzia de apps.

            Pela minha experiência, e pelo que vejo, os homens, têm uma utilização mais polivalente dos telemóveis e usam menos as redes sociais, face a jogos, apps de desporto, notícias, etc.

            No meu caso, uso mais o telemóvel que a minha mulher, bem mais diga-se de passagem, e uso menos redes sociais que ela.

            O telemóvel da minha mulher, é redes sociais, apps da Zara, IKEA e outras apps relacionadas com roupa, mobiliário, e claro, eBay, AliExpress, PayPal... Depois são sites e vídeos do YouTube sobre maquilhagem, mobiliário... Acho que é a utilização geral de uma mulher actual com o telemóvel
            Editado pela última vez por Carmaniaco90; 18 October 2018, 14:00.

            Comentário


              Vem mesmo a propósito, a minha mulher pediu-me para fazer uma pergunta no forúm.

              Como é que ela consegue saber quantas horas de tv tem gravadas na cloud da NOS, será que tem de somar todos os filmes e séries um a um?

              É que aquilo já deve ter mais de 350 horas gravadas já para não falar dos 6 meses que ameaçam que só faltam 15 dias.

              Comentário


                parece-me o melhor seria criar um tópico novo para fazer essa pergunta

                quanto ao tema do tópico, outra hipótese para explicar a baixa participação das mulheres em fóruns é que nestes o ambiente tende a ser mais agressivo, menos amistoso, que nas redes sociais aonde podes controlar melhor com quem falas

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  parece-me o melhor seria criar um tópico novo para fazer essa pergunta

                  quanto ao tema do tópico, outra hipótese para explicar a baixa participação das mulheres em fóruns é que nestes o ambiente tende a ser mais agressivo, menos amistoso, que nas redes sociais aonde podes controlar melhor com quem falas
                  Algumas mulheres que já participaram neste fórum tinham posts bem agressivos....ou estúpidos, como queiramos chamar.

                  Mas os homens tambem.

                  Seres humanos, what else

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                    além de outros possiveis motivos já apresentados

                    numa página de facebook, instagram, twitter, etc os posts tendem a centrar-se no autor da página, a sua vida e os seus relacionamentos
                    num forum o centro são os temas em conversa

                    ou seja as outras redes sociais são muito mais centradas no "dono" da página

                    Eu gosto de fóruns para já pq participo desde 1996 no tempo dos newsgroups, logo já faz parte da minha vida em certa medida.
                    Depois porque gosto do anonimato ( relativo que isto permite- os admins sabem facilmente quem és ou por onde andas) e finalmente porque se fosse com gente conhecida eu não poderia escrever metade do que escrevo aqui livremente.

                    Por exemplo, no FB cada vez que escrevo um post tenho de pensar em quem vai ler e como vai interpretar. Não dá para mim.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Eu gosto de fóruns para já pq participo desde 1996 no tempo dos newsgroups, logo já faz parte da minha vida em certa medida.
                      Depois porque gosto do anonimato ( relativo que isto permite- os admins sabem facilmente quem és ou por onde andas) e finalmente porque se fosse com gente conhecida eu não poderia escrever metade do que escrevo aqui livremente.

                      Por exemplo, no FB cada vez que escrevo um post tenho de pensar em quem vai ler e como vai interpretar. Não dá para mim.
                      Isso faz falta a muita gente, pensar antes de falar ou escrever

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post

                        respigado do topico de imagens para rir

                        Comentário


                          Nesse fórum não acontece. Mas suponho que pela enxeção de saco. Alguns fóruns usuários começam a encher o saco pedindo whatsapp, fotos. Espantando as mulheres. Tem alguns fóruns de maioria masculina que são cheios de misoginia. Não sei como é nos outros lugares mas nos fóruns latino americanos/hispanicos em geral antes que comece a picuinha mimimi Brasil. Estou falando como um todo. Já vi casos de usuários que começaram a ameaçar usuárias por negativa delas. É raro mesmo alguma mulher participar dependendo do fórum.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por katsura Ver Post
                            Nesse fórum não acontece. Mas suponho que pela enxeção de saco. Alguns fóruns usuários começam a encher o saco pedindo whatsapp, fotos. Espantando as mulheres. Tem alguns fóruns de maioria masculina que são cheios de misoginia. Não sei como é nos outros lugares mas nos fóruns latino americanos/hispanicos em geral antes que comece a picuinha mimimi Brasil. Estou falando como um todo. Já vi casos de usuários que começaram a ameaçar usuárias por negativa delas. É raro mesmo alguma mulher participar dependendo do fórum.
                            Pegando nessa onda, também se pode acrescentar que algumas mulheres pensam logo "olha lá vem este tentar saltar-me à cueca" quando na verdade a outra pessoa tenta ter simplesmente uma conversa tranquila, sem segundas intenções... Como digo, boas e más pessoas existem em todo o lado

                            Comentário


                              Estarão demasiado ocupadas a pilotar os seus fogões?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                Pegando nessa onda, também se pode acrescentar que algumas mulheres pensam logo "olha lá vem este tentar saltar-me à cueca" quando na verdade a outra pessoa tenta ter simplesmente uma conversa tranquila, sem segundas intenções... Como digo, boas e más pessoas existem em todo o lado
                                Não é o caso. Não são todos que foram assim. Em geral são fóruns que o perfil dos usuários é ser tóxico mesmo. A maioria dos fóruns latinos os poucos são voltados para informática e games. O antro dos nerds e muitos virjões. . A maioria são homens feios e rejeitados pelas mulheres que destilam misoginia por esse motivo. Com exceção dos fóruns espanhóis que não são de games. Mas tem misóginos nesse estilo. Os fóruns espanhóis são tóxicos. Tem racismo, misoginia, e eles adoram falar mal do Brasil. É o tópico predileto deles. Como se eles fossem muitos arianos né. Não se trata disso eu falo de fóruns tóxicos de verdade para mulheres. Que alguns usuários mandam baixarias mesmo. Em relação ao assédio eu estava postando em um tópico sobre Tinder. Aí só porque falei do assunto vieram dois enxer o saco "nhe nhe passa WhatsApp". Aí eu não dei. Aí ficou falando mal de mim. Ridículo

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Estarão demasiado ocupadas a pilotar os seus fogões?
                                  Desde que não esteja ao volante a Sónia Brazão,tudo bem.

                                  Comentário


                                    Interesses diferentes.
                                    Assim como nos dias de hoje, reparo que os foruns nao despertam interesse nenhum a jovens com 18-20 anos. Julgo que a faixa etaria dos utilizadores é de 30 anos ou mais.

                                    Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                      Interesses diferentes.
                                      Assim como nos dias de hoje, reparo que os foruns nao despertam interesse nenhum a jovens com 18-20 anos. Julgo que a faixa etaria dos utilizadores é de 30 anos ou mais.

                                      Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
                                      Sao de outra época, "nasceram" com outras formas de falar e de discutir assuntos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                        Desde que não esteja ao volante a Sónia Brazão,tudo bem.
                                        Mau, vão começar com essas piadas de mau gosto aqui? Estão mesmo a cozinhar um ambiente pesado, prestes a explodir...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                          Sao de outra época, "nasceram" com outras formas de falar e de discutir assuntos.
                                          Concerteza, e na net as coisas sao ciclicas. Como foi o Mirc, salas de chats, hi5 e muitos outros.
                                          Os forums, estao aos poucos, em decadência. Como referi antes, a faixa etaria dos 30s vai desistindo disto por diversos motivos. E os mais novos nao vem interesse nenhum nesta plataforma.

                                          Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                            Mau, vão começar com essas piadas de mau gosto aqui? Estão mesmo a cozinhar um ambiente pesado, prestes a explodir...
                                            Se lhe derem só um bocadinho de gás...

                                            Comentário


                                              Em resposta ao tópico, porque o jantar não se faz sozinho.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                                Concerteza, e na net as coisas sao ciclicas. Como foi o Mirc, salas de chats, hi5 e muitos outros.
                                                Os forums, estao aos poucos, em decadência. Como referi antes, a faixa etaria dos 30s vai desistindo disto por diversos motivos. E os mais novos nao vem interesse nenhum nesta plataforma.

                                                Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk
                                                Sim claro e sempre será assim, as coisas nao evoluem, algumas porque nao tem forma de evoluir, outras porque pronto, e acabam por mais cedo ou mais tarde cair.

                                                Tens vários exemplos como os que tu referes, e sempre irá ser assim, quem sabe se daqui a uns anos nao vamos ter os nossos filhos que hoje andam no Instagram, Facebook e TickTock, a usar um deles e a "reclamar" exactamente do mesmo que nós agora aqui falamos.



                                                A titulo de curiosidade, e nao tomes isto como uma critica pois nao o é de forma alguma, o mIRC é apenas um cliente para o protocolo IRC (Internet Relay Chat), sendo que o mIRC era o cliente de longe mais usado
                                                Ainda hoje é muito usado, eu pessoalmente ainda uso bastante, especialmente em canais com outros IT.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                                  Em resposta ao tópico, porque o jantar não se faz sozinho.

                                                  Maxista

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                    Sim claro e sempre será assim, as coisas nao evoluem, algumas porque nao tem forma de evoluir, outras porque pronto, e acabam por mais cedo ou mais tarde cair.

                                                    Tens vários exemplos como os que tu referes, e sempre irá ser assim, quem sabe se daqui a uns anos nao vamos ter os nossos filhos que hoje andam no Instagram, Facebook e TickTock, a usar um deles e a "reclamar" exactamente do mesmo que nós agora aqui falamos.



                                                    A titulo de curiosidade, e nao tomes isto como uma critica pois nao o é de forma alguma, o mIRC é apenas um cliente para o protocolo IRC (Internet Relay Chat), sendo que o mIRC era o cliente de longe mais usado
                                                    Ainda hoje é muito usado, eu pessoalmente ainda uso bastante, especialmente em canais com outros IT.
                                                    Se calhar enganei-me no nome do mirc e era outro nome, nao sei. O que era muito usado em 1998/99 e acabou por cair?

                                                    Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                                      Se calhar enganei-me no nome do mirc e era outro nome, nao sei. O que era muito usado em 1998/99 e acabou por cair?

                                                      Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
                                                      Nao deverás de te ter enganado, quem nessas alturas nao usou o famoso mIRC, mas sim na realidade era o protocolo IRC, o que nós usavamos era um cliente chamado mIRC




                                                      Existiam e ainda existem hoje em dia outros clientes, eu pessoalmente prefiro o HexChat mas é uma escolha pessoal

                                                      Mesmo a PTnet ainda existe.

                                                      https://www.ptnet.org/

                                                      Comentário


                                                        Mas ja teve a sua epoca de ouro, n ja?

                                                        Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                                          Mas ja teve a sua epoca de ouro, n ja?

                                                          Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
                                                          Se teve, quantos e quantos anos o IRC era tipo o facebook de agora.

                                                          Comentário


                                                            1 - As mulheres têm mais que fazer
                                                            2 - Têm mais juizo que os homens
                                                            3 - Não têm tomates, e como tal não precisam de vir para aqui coçá-los, que é o que a maioria de nós faz!

                                                            O pmct estava fdd, se dependesse delas para manter este fórum!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                              O pmct estava fdd, se dependesse delas para manter este fórum!
                                                              A recente saga de filmes no comboio:

                                                              CP parte I- Revisor revê mamas com frio
                                                              CP parte II- Filipa Apita no Comboio

                                                              Mostram que estás enganado e que as mulheres contribuem, e muito, para este fórum..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X