Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revolução dos coletes amarelos- França e Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
    Meu chefe mandou andar e eu andei,

    PS: estava tão bem parado na AS anterior

    A63

    Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

    Em que zona da A63 ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por joann Ver Post
      Em que zona da A63 ?
      Antes do parque de Lugos,

      Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
        Meu chefe mandou andar e eu andei,

        PS: estava tão bem parado na AS anterior A63

        Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
        Desejo-te boa sorte.

        Comentário


          Poça...
          Aquilo está péssimo.
          Hoje, finalmente a SIC e TVI fizeram umas reportagens pequenas sobre o assunto. Falaram via net com uns camionistas.
          Bordéus está o caos. O meu familiar também está preso na A63. Diz que a polícia à noite os manda dormir, mas que é à noite que eles até conseguem avançar com o camião.
          Disseram à pouco na France24, se bem entendi que, o número de manifestantes está a diminuir e que durante a noite é que há confrontos.
          Uma dúvida. Caso a polícia de outro país os mande parar (no dia em que consigam sair dali) podem aplicar coimas por causa do tacógrafo? E relativamente às cargas que já deveriam ter sido entregues?

          Comentário


            Originalmente Colocado por LIC Ver Post
            Poça...
            Aquilo está péssimo.
            Hoje, finalmente a SIC e TVI fizeram umas reportagens pequenas sobre o assunto. Falaram via net com uns camionistas.
            Bordéus está o caos. O meu familiar também está preso na A63. Diz que a polícia à noite os manda dormir, mas que é à noite que eles até conseguem avançar com o camião.
            Disseram à pouco na France24, se bem entendi que, o número de manifestantes está a diminuir e que durante a noite é que há confrontos.
            Uma dúvida. Caso a polícia de outro país os mande parar (no dia em que consigam sair dali) podem aplicar coimas por causa do tacógrafo? E relativamente às cargas que já deveriam ter sido entregues?
            Entao eu devia estar amanhã na Inglaterra e nem a meio cheguei,

            Isto para eles e uma festa

            Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
              Entao eu devia estar amanhã na Inglaterra e nem a meio cheguei,

              Isto para eles e uma festa

              Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
              E o meu familiar que deveria ter entregue ontem a carga... Na Suíça, na parte alemã.

              Entretanto era para escrever e esqueci-me, parece que as empresas estão a dar ordens para a malta ir por Barcelona...
              Esses são outros... Abandonam os seus funcionários à sua sorte, enfim...

              Comentário


                Eu até sou a favor destas manifestações, a forma é que me incomoda muito.
                Há outros modos de protestar sem partir nada e sem bloquear pessoas que estão no mesmo barco

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                  Eu até sou a favor destas manifestações, a forma é que me incomoda muito.
                  Há outros modos de protestar sem partir nada e sem bloquear pessoas que estão no mesmo barco
                  O engraçado é só estarem a bloquear os camionistas estrangeiros. Porque deixam passar os franceses.
                  Entretanto, o Macron em directo (acho)
                  https://www.facebook.com/EmmanuelMac...0522720316475/

                  Edit: Tenho reparado que, a RTP, apesar de fazer muitas peças jornalísticas, só mostrou ainda o lado dos manifestantes.
                  Ontem a TVI24 e hoje a SIC lá falaram dos protestos, mas curiosamente falaram com motoristas portugueses retidos em França.

                  Diz que estão agora é sobretudo nas rotundas e parece que estão a deixar as AE's.
                  Editado pela última vez por LIC; 21 November 2018, 19:35. Razão: Acrescentar informação

                  Comentário


                    Se à noite passarem por cima de uns quantos facizóides....desejo boa viagem

                    O conceito de liberdade anda muito cambaleante por aqueles lados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      contrariamente ao que dizes o Macron é o presidente menos rei em muitos anos, que mais sai à rua e está entre o povo. Inclusive tem a coragem de ir a sítios bem complicados onde nenhum presidente se metia como ir falar com grevistas e arruaceiros e lhes dar um banho de democracia à frente de televisões expondo o ridículo da K7.

                      toda essa caricatura que fazes de um tipo de bons discursos e que vive no luxo enquanto o povo trabalhador é sacrificado em nome de políticas verdes é uma tontice digna de quem vê a realidade francesa sob a lupa de tablóides e imprensa populista. Vê-se bem no desejo de sangue e de caos social que o tópico tenta imprimir desde o início. Depois chega o BMWE90 a expor a realidade por dentro e levaste com enorme balde de água fria.

                      ainda bem que a fraude lá vai fazendo umas coisas nada importantes como flexibilizar o mercado e outras coisas que a França precisa de fazer à décadas.

                      sim o povao indiferenciado branco que acha que tem direito natural a tudo porque é gaulês está insatisfeito. Sim, está.

                      contudo as classes médias (e altas) não estão propriamente por mais impopular que ele comece a ser à medida em que toma posições difíceis.
                      Vamos lá ver se nos entendemos:

                      Ponto1: Assisti eu ( há exactamente 3 semanas) a um debate na BFMTV precisamente sobre a tematica " macron novo rei da republica" não faltaram exemplos não só relativos a luxos mas especialmente devido à politica de corredor e atropelos que ele tem vindo a fazer em relação a algumas regulamentações segurança interna serviço secretos etc ( não me lembro de detalhes). Mas lá está: BFMTV: opositores a criticar: podemos sempre ter opinião diferente... Ontem vi no le monde um colete a apelar para o fim da monarquia. Podes até ter opinião contraria mas eu apenas relatei o que vi e concordo em certa medida. - existe uma % significativa da OP que acha isso - se sé o francês branco "desinstruido" ou não: isso não é problema meu.

                      Ponto 2: não respondi o BMW90 na primeira página pq me esqueci. Mas respondo aqui: sim o diesel bateu os 2€ em Paris em algumas bombas e cá está o link:
                      https://auto.bfmtv.com/actualite/par...e-1564689.html

                      O BMW disse que eu menti: mas está aí a fonte que prova o contrário.

                      Mesmo que discordando dos outros users, há outras formas de debater sem desqualificar o q os outros escrevem mesmo que o ton ( meu ) seja algo sensacionalista. Mas qd não há polémica não há debate e o forum perde interesse. Não é assim?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Vamos lá ver se nos entendemos:

                        Ponto1: Assisti eu ( há exactamente 3 semanas) a um debate na BFMTV precisamente sobre a tematica " macron novo rei da republica" não faltaram exemplos não só relativos a luxos mas especialmente devido à politica de corredor e atropelos que ele tem vindo a fazer em relação a algumas regulamentações segurança interna serviço secretos etc ( não me lembro de detalhes). Mas lá está: BFMTV: opositores a criticar: podemos sempre ter opinião diferente... Ontem vi no le monde um colete a apelar para o fim da monarquia. Podes até ter opinião contraria mas eu apenas relatei o que vi e concordo em certa medida. - existe uma % significativa da OP que acha isso - se sé o francês branco "desinstruido" ou não: isso não é problema meu.

                        Ponto 2: não respondi o BMW90 na primeira página pq me esqueci. Mas respondo aqui: sim o diesel bateu os 2€ em Paris em algumas bombas e cá está o link:
                        https://auto.bfmtv.com/actualite/par...e-1564689.html

                        O BMW disse que eu menti: mas está aí a fonte que prova o contrário.

                        Mesmo que discordando dos outros users, há outras formas de debater sem desqualificar o q os outros escrevem mesmo que o ton ( meu ) seja algo sensacionalista. Mas qd não há polémica não há debate e o forum perde interesse. Não é assim?
                        Chamaram-te agitador ávido de sangue!
                        Dá-lhes falancio!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                          Chamaram-te agitador ávido de sangue!
                          Dá-lhes falancio!
                          Sabes o que: é q enquanto uns escrevem em função de opinião formada (por via de diversas fontes e nao apenas CS) outros vão à wikipédia copiar o q lá está sobre o Macron e depois vêm aqui tentar mostrar q sabem.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                            Não, não é.

                            É daqueles que mais vai à luta, só que está a tentar pôr a render um país que tem uma dívida grande e sobretudo despesas monstruosas com subsidio-dependentes.

                            E é uma tarefa hercúlea
                            Amigo sabes quem se põe a render? As put@s.
                            Se tem problemas com o financiamento do estado social tem muito por onde se entreter. Por exemplo reduzir o peso desse estado.
                            Mas não: carrega nos impostos verdes.

                            O Macron é tão bom vê lá tu q conseguiu a proeza de ser contestado desta forma com mortes e tudo à mistura.
                            Brilhante mesmo.

                            Comentário


                              Uma coisa é certa. Nas sondagens o Macron vai de mal a pior.

                              Comentário


                                Nada de novo, fez exatamente o que fizeram os outros.
                                Aumento do tabaco, combustiveis, diminuição da velocidade de 90 para 80 acompanhada dum leque de radares para multar ainda mais.
                                Na saude as restrições são cada vez maiores, mais medicamentos importantes não comparticipados, aumento nas consultas medicas etc....
                                E ainda quer umas forças armadas europeias, com que dinheiro? O puto tá a descarrilar e ainda lhe faltam três anos de reinado.

                                Comentário


                                  Eu nunca votaria num fulano que casou com a mãe do colega de escola.
                                  Não me levem a mal. Um gajo novo trocar uns calores com uma milf ainda viçosa, é normal. Mas casar com ela?
                                  Quem tem uma panca por rugas, pregas, carnes moles e pentelhos grisalhos, não é confiável. Até pode ser um necrófilo wanabe!
                                  Aposto que quem realmente governa a França é a velhota.

                                  Comentário


                                    Engano. Apagar.

                                    Comentário


                                      Os discursos são dela. Mas não é caso inédito no mundo...
                                      Nem necessariamente mau pq estão bem escritos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Por exemplo reduzir o peso desse estado.
                                        Mas não: carrega nos impostos
                                        Eu nunca vi nenhum governo de nenhum país Europeu a emagrecer o Estado com sucesso.

                                        É sempre mas fácil aumentar taxas e impostos.

                                        Por cá, até uma taxa de proteção civil querem criar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                          Eu nunca votaria num fulano que casou com a mãe do colega de escola.
                                          Não me levem a mal. Um gajo novo trocar uns calores com uma milf ainda viçosa, é normal. Mas casar com ela?
                                          Quem tem uma panca por rugas, pregas, carnes moles e pentelhos grisalhos, não é confiável. Até pode ser um necrófilo wanabe!
                                          Aposto que quem realmente governa a França é a velhota.



                                          Comentário


                                            [emoji39]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Sabes o que: é q enquanto uns escrevem em função de opinião formada (por via de diversas fontes e nao apenas CS) outros vão à wikipédia copiar o q lá está sobre o Macron e depois vêm aqui tentar mostrar q sabem.
                                              Por falar em Comunicação Social, hoje a RTP lá fez mais uma reportagem. Mas só do lado dos manifestantes...
                                              A SIC falou do assunto... Dos manifestantes e, o pivôt, antes de dar a notícia seguinte dia: "Alguns camionistas portugueses estão a ser afectados".
                                              Alguns?
                                              Porra, só malta que tem relação com o fórum, são 2 ou 3. Falta saber o MarcoFer (penso que é esse o nick), o nosso camarada dos camiões e outros que user's que não sei se são camionistas ou não... E vem aquele banana da SIC com: "Alguns"...
                                              De resto, nada... Vai-se falando pouco da greve no porto de Setúbal e mais nada.
                                              Parece que estamos a viver no Dubai em que em vez de água podemos beber petróleo...

                                              Comentário


                                                O ponto de situação e que se vai andando, apanha-se um ou outro ponto de bloqueio mas geral anda, não fosse o facto de terem roubado gasóleo de noite estava a correr bem

                                                Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                  Por falar em Comunicação Social, hoje a RTP lá fez mais uma reportagem. Mas só do lado dos manifestantes...
                                                  A SIC falou do assunto... Dos manifestantes e, o pivôt, antes de dar a notícia seguinte dia: "Alguns camionistas portugueses estão a ser afectados".
                                                  Alguns?
                                                  Porra, só malta que tem relação com o fórum, são 2 ou 3. Falta saber o MarcoFer (penso que é esse o nick), o nosso camarada dos camiões e outros que user's que não sei se são camionistas ou não... E vem aquele banana da SIC com: "Alguns"...
                                                  De resto, nada... Vai-se falando pouco da greve no porto de Setúbal e mais nada.
                                                  Parece que estamos a viver no Dubai em que em vez de água podemos beber petróleo...
                                                  O assunto não merece grande destaque e percebe-se porquê... Afinal de contas um protesto deste têm um impacto significativo na economia dum pais. E empresas.
                                                  Por exe a Auto Europa: não pode exportar por mar, agora tb não pode por estrada. Fddo... Fazer o oq? Exportar por heli? Isso tem um impacto muito forte.

                                                  Eu tenho muito familiares emigras no Face ( o tal povão indiferenciado branco já referido - se bem q alguns são morenos) e basicamente é post atrás de post... Uns mais cómicos outro menos mas o tema está forte e o fim de semana promete mais protestos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Vamos lá ver se nos entendemos:

                                                    Ponto1: Assisti eu ( há exactamente 3 semanas) a um debate na BFMTV precisamente sobre a tematica " macron novo rei da republica" não faltaram exemplos não só relativos a luxos mas especialmente devido à politica de corredor e atropelos que ele tem vindo a fazer em relação a algumas regulamentações segurança interna serviço secretos etc ( não me lembro de detalhes). Mas lá está: BFMTV: opositores a criticar: podemos sempre ter opinião diferente... Ontem vi no le monde um colete a apelar para o fim da monarquia. Podes até ter opinião contraria mas eu apenas relatei o que vi e concordo em certa medida. - existe uma % significativa da OP que acha isso - se sé o francês branco "desinstruido" ou não: isso não é problema meu.

                                                    Ponto 2: não respondi o BMW90 na primeira página pq me esqueci. Mas respondo aqui: sim o diesel bateu os 2€ em Paris em algumas bombas e cá está o link:
                                                    https://auto.bfmtv.com/actualite/par...e-1564689.html

                                                    O BMW disse que eu menti: mas está aí a fonte que prova o contrário.

                                                    Mesmo que discordando dos outros users, há outras formas de debater sem desqualificar o q os outros escrevem mesmo que o ton ( meu ) seja algo sensacionalista. Mas qd não há polémica não há debate e o forum perde interesse. Não é assim?
                                                    isto era um desastre à espera de acontecer e os franceses deixaram-se enganar, vem um indivíduo praticamente desconhecido com uma máquina eleitoral milionária, paga por não se sabe quem, e ninguém desconfia, vai tudo a correr votar nele (é por isso que acredito cada vez menos no sistema democrático tal qual está instituído)


                                                    no início de Outubro meti gasóleo na região de paris e 1,72€, não foi ninguém que me disse, nem vi em site nenhum, foi o que paguei.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                                                      isto era um desastre à espera de acontecer e os franceses deixaram-se enganar, vem um indivíduo praticamente desconhecido com uma máquina eleitoral milionária, paga por não se sabe quem, e ninguém desconfia, vai tudo a correr votar nele (é por isso que acredito cada vez menos no sistema democrático tal qual está instituído)


                                                      no início de Outubro meti gasóleo na região de paris e 1,72€, não foi ninguém que me disse, nem vi em site nenhum, foi o que paguei.
                                                      E mentiroso... Anda aí um video circular no face em que o gajo bate o nosso Acosta em toda linha. Discurso antes de ser eleito de campanha VS depois de ser eleito.

                                                      Comentário


                                                        E continua amanhã.
                                                        Amanhã concentração em Paris num ambiente de anarquia em que não há liderança nenhuma.
                                                        Entretanto o Bloco de Esquerda lá do sítio apoia formalmente e participa.
                                                        Para complicar, a Extrema direita tbm apoia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                          Eu nunca votaria num fulano que casou com a mãe do colega de escola.
                                                          Não me levem a mal. Um gajo novo trocar uns calores com uma milf ainda viçosa, é normal. Mas casar com ela?
                                                          Quem tem uma panca por rugas, pregas, carnes moles e pentelhos grisalhos, não é confiável. Até pode ser um necrófilo wanabe!
                                                          Aposto que quem realmente governa a França é a velhota.
                                                          Ele não casou com a mãe dum colega de escola, a velhota foi professora dele.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            E continua amanhã.
                                                            Amanhã concentração em Paris num ambiente de anarquia em que não há liderança nenhuma.
                                                            Entretanto o Bloco de Esquerda lá do sítio apoia formalmente e participa.
                                                            Para complicar, a Extrema direita tbm apoia.
                                                            Cheira-me que amanhã em Paris vai dar m€rda.
                                                            O presidente já tem discurso marcado para terça feira com algumas medidas, mas também já disse que as taxas continuam.

                                                            Comentário


                                                              Os extremos tocam-se

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X