Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revolução dos coletes amarelos- França e Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
    Cheira-me que amanhã em Paris vai dar m€rda.
    O presidente já tem discurso marcado para terça feira com algumas medidas, mas também já disse que as taxas continuam.
    Por causa de desordeiros... Não necessariamente por via do manifestantes.

    Sempre q há situações similares, aparece sempre a "racaille" para partir montras e queimar carros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      240000 manifestantes, sem líder tudo espontâneo é notável. A marioneta do Macron está em maus lençóis...
      ja faziamos uma dessas por ca
      eu alinho

      Comentário


        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Se à noite passarem por cima de uns quantos facizóides....desejo boa viagem

        O conceito de liberdade anda muito cambaleante por aqueles lados.
        Ainda que não concorde com certos exageros, concordo com o direito à manifestação. Não te esqueças que muito daquilo que tomas por adquirido hoje foi conseguido com manifestações e greves.

        A situação fiscal em França, como cá aliás, está dramática, é uma verdadeira extorsão, como achas que devem resolver??? Votando noutro partido??? isso tem funcionado bem para ti???? não me parece, a não ser que estejas do lado de lá da barricada.

        Quanto ao desejo de morte dos "fascizoides"......O conceito de liberdade anda muito cambaleante por esses lados!
        Editado pela última vez por ExCon; 23 November 2018, 15:50.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Por causa de desordeiros... Não necessariamente por via do manifestantes.

          Sempre q há situações similares, aparece sempre a "racaille" para partir montras e queimar carros.

          basicamente é isto, infelizmente os grandes centros urbanos franceses estão a abarrotar dessa escumalha!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Por causa de desordeiros... Não necessariamente por via do manifestantes.

            Sempre q há situações similares, aparece sempre a "racaille" para partir montras e queimar carros.
            Exatamente, a escumalha da periferia vai como é habitual transformar a capital numa especie de selva.

            Comentário


              Eu já nem falo da nossa situação camionistas, mas dos clientes que estão a espera de carga, então de frescos alguns já devem estar bonitos

              Vou aqui descarregar em terras de sua majestade, que está louco por isto, o horário não estica, esta situação não ajuda, e para ajudar roubo de gasóleo

              O que vale e que hoje em Calais estava pacífico, o que ajuda

              Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

              Comentário


                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                Eu já nem falo da nossa situação camionistas, mas dos clientes que estão a espera de carga, então de frescos alguns já devem estar bonitos

                Vou aqui descarregar em terras de sua majestade, que está louco por isto, o horário não estica, esta situação não ajuda, e para ajudar roubo de gasóleo

                O que vale e que hoje em Calais estava pacífico, o que ajuda

                Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
                Vamos indo que tiveste sorte em Calais.
                Boa sorte para o regresso

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                  Vamos indo que tiveste sorte em Calais.
                  Boa sorte para o regresso
                  Em Calais estava calmo, aquilo e quase tudo via rápida, mas em Caen está difícil

                  E eu raramente paro lá próximo, pelos menos 2h paro

                  Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    E mentiroso... Anda aí um video circular no face em que o gajo bate o nosso Acosta em toda linha. Discurso antes de ser eleito de campanha VS depois de ser eleito.
                    Mente mais que o nosso poucochinho? Não pode ser!

                    Comentário


                      @bugatti, tenho informações que Calais a coisa está preta

                      Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                      Comentário


                        Revolucão do mundo rural não centralizada é o que parece estar a acontecer. Mau tempo e custo de viagens para Paris pode aligeirar as coisas hoje em Paris.
                        Muitos manifestantes que vivem mais longe não conseguem gastar 100 a 150 euros para isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                          @bugatti, tenho informações que Calais a coisa está preta

                          Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
                          Anda preta á muitos anos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bugatti Ver Post
                            Anda preta á muitos anos
                            Esta situação até ajuda quem quer passar para este lado, mas chegam ao controle e o desgraçado do motorista e que paga

                            Bem eu dormi a 3h de lá, até meti o cadeado nas portas( de manhã) control em França não fui, Inglaterra mandaram seguir, se calhar até tenho para aqui algum e não sei

                            Na outra viagem que fiz para aqui , queriam entrar quando já tava e ir para baixo, só parei em Calais no AS24 para meter adblue, mas apareceram tantos que nicles

                            Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Revolucão do mundo rural não centralizada é o que parece estar a acontecer. Mau tempo e custo de viagens para Paris pode aligeirar as coisas hoje em Paris.
                              Muitos manifestantes que vivem mais longe não conseguem gastar 100 a 150 euros para isso.
                              Porra, é preciso gastar combustível caro para ir reclamar contra o combustível caro...[emoji848][emoji35]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                Porra, é preciso gastar combustível caro para ir reclamar contra o combustível caro...[emoji848][emoji35]
                                De carro é mais caro.

                                Os valores q apresentei são de comboio referidos ontem na TV por um manifestante.
                                Se ir e vir porto lx são 100 euros, imagina o dobro da distância com portagens como são em França...
                                Na NET num site de itinerários dá 250euros ida e volta de Marselha por carro. Aproximadamente 60% combustível 40% portagens.

                                Comentário


                                  Por acaso tenho a TV do escritório sintonizada num canal de notícias francês ( sempre ajuda a desenvolver vocabulário)
                                  Uma novidade recente são o aparecimento de líderes locais espontâneos que se estão a organizar entre eles.
                                  O problema é que não há uma agenda de revindicações claras, cada cabeça sua sentença.
                                  Mas, genericamente são classes bem definidas: trabalhadores por conta própria (ele disse artesões) ligados ao comércio e agricultura, malta desempregada e profissões pouco qualificadas.
                                  Dizia um desses ontem, e com alguma razão, o parisiense q ganha 4000euros e anda de transportes não é afectado nos impostos de combustível pois não lhe sai do bolso e o impacto reduzido.
                                  Mas falar em combustível só é redutor. Há muito mais questões em debate.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                    Por acaso tenho a TV do escritório sintonizada num canal de notícias francês ( sempre ajuda a desenvolver vocabulário)
                                    Uma novidade recente são o aparecimento de líderes locais espontâneos que se estão a organizar entre eles.
                                    O problema é que não há uma agenda de revindicações claras, cada cabeça sua sentença.
                                    Mas, genericamente são classes bem definidas: trabalhadores por conta própria (ele disse artesões) ligados ao comércio e agricultura, malta desempregada e profissões pouco qualificadas.
                                    Dizia um desses ontem, e com alguma razão, o parisiense q ganha 4000euros e anda de transportes não é afectado nos impostos de combustível pois não lhe sai do bolso e o impacto reduzido.
                                    Mas falar em combustível só é redutor. Há muito mais questões em debate.
                                    Então é como cá. O gang que nos governa também está sempre a falar em transportes públicos. Aqui no interior estávamos bem fornicados se dependêssemos dos transportes públicos quase inexistentes.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                      Então é como cá. O gang que nos governa também está sempre a falar em transportes públicos. Aqui no interior estávamos bem fornicados se dependêssemos dos transportes públicos quase inexistentes.
                                      O contexto é diferente.

                                      Os transportes em França são muito bons ( entre cidades e vilas) e não se comparam com a miséria portuguesa. Aqui o problema é de mobilidade rodoviária mesmo: quem precisa mesmo de usar carro em locais onde o transporte público não se pode aplicar pq a densidade populacional não o justifica de todo.
                                      Estas pessoa que povoam o interior e precisam mesmo do carro, muitas vezes para percorrer longas distancias é que são prejudicadas ( 40 Km para levar putos Às escol, 50 para ir ao médico etc - fácil em regiões vastas)

                                      Exemplificando à nossa escala: para um lisboeta: o Alentejo é uma região confinada. No entanto, o Alentejo é vasto e qq negócio comercial pode implicar tiradas de 200 ou 300Km dia, por exemplo alguém que tenha negócio no eixo Portalegre Beja (uma coisa qq agrícola por ex) ...
                                      É certo que o custo de vida é inferior mas as distâncias são longas e qq mexida no combustível pode significar muito dinheiro a menos no bolso.

                                      Trás os Montes igual ... Por exemplo um Lisboeta olha para o mapa e acha que Miranda do Douro até Chaves é um tirada de 1H e picos e depois vai-se ver são quase 4h de estrada a velocidade legal Coma variável combustível ao barulho: mais depressa um residente em Chaves tem acesso a produtos espanhóis ou mesmo vindos de sistemas de distribuição logística de Lisboa do que de Miranda ou Mogadouro.

                                      Isto para dar exemplos de como o preço do combustível é um assunto que pode afectar muito o desenvolvimento rural.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                        ja faziamos uma dessas por ca
                                        eu alinho
                                        Se for para andar "á porrada" eu tb alinho [emoji3][emoji3]

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Os transportes em França são muito bons ( entre cidades e vilas) e não se comparam com a miséria portuguesa.
                                          Comparado com Portugal, lá é tudo muito bom: boas estradas, bons transportes públicos, bons salários, bom sistema de saúde, ...

                                          Queixam-se de quê estes meninos mimados? Além disso, eles nem sequer têm o diesel mais caro da Europa...

                                          Editado pela última vez por eu; 24 November 2018, 10:37.

                                          Comentário


                                            Coitados é dos Albaneses, dos Gregos e... dos Portugueses.

                                            Comentário


                                              ...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Comparado com Portugal, lá é tudo muito bom: boas estradas, bons transportes públicos, bons salários, bom sistema de saúde, ...

                                                Queixam-se de quê estes meninos mimados? Além disso, eles nem sequer têm o diesel mais caro da Europa...
                                                Impostos diversos. Acho que é esse o tema.

                                                Na realidade a tua afirmação leva-nos a concluir sobre quais são os povos mansos e bravos na UE.
                                                Cidadãos que têm níveis de vida muito inferior ( Portugueses?) preferem ficar sossegados a ver debates de bola na TV ( sim pq não dá nem para ver jogos na TV , qt mais ir vê-los ao vivo).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                  Revolucão do mundo rural não centralizada é o que parece estar a acontecer. Mau tempo e custo de viagens para Paris pode aligeirar as coisas hoje em Paris.
                                                  Muitos manifestantes que vivem mais longe não conseguem gastar 100 a 150 euros para isso.
                                                  fds
                                                  isso é a viagem vila real lisboa de carro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Na realidade a tua afirmação leva-nos a concluir sobre quais são os povos mansos e bravos na UE.
                                                    Se o nível de vida dos povos pudesse aumentar por magia, fazendo manifestações, ninguém viveria mal na Europa...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Se o nível de vida dos povos pudesse aumentar por magia, fazendo manifestações, ninguém viveria mal na Europa...
                                                      O Pastis tem toda a razão. Eles vivem bem melhor que nós e ainda assim protestam. E bem. Porque hoje podem estar bem e amanhã não.

                                                      Só os portugueses é que têm direito a manifestar-se por causa dos combustiveis e afins ? Os franceses por se manifestar já são mimados é?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Impostos diversos. Acho que é esse o tema.

                                                        Na realidade a tua afirmação leva-nos a concluir sobre quais são os povos mansos e bravos na UE.
                                                        Cidadãos que têm níveis de vida muito inferior ( Portugueses?) preferem ficar sossegados a ver debates de bola na TV ( sim pq não dá nem para ver jogos na TV , qt mais ir vê-los ao vivo).
                                                        Então aceitas isto, pessoas trancadas dias a fio, sem condições nem para tomar banho, carros ligeiros sem aquecimento de parque, mercadoria que já devia ser sido entregue ( eu tenho uma que devia ser na quinta)

                                                        Mas não te preocupes, agora vai haver multas da UE

                                                        Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                          Então aceitas isto, pessoas trancadas dias a fio, sem condições nem para tomar banho, carros ligeiros sem aquecimento de parque, mercadoria que já devia ser sido entregue ( eu tenho uma que devia ser na quinta)

                                                          Mas não te preocupes, agora vai haver multas da UE

                                                          Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk
                                                          Há que haver um equilíbrio.

                                                          Comentário


                                                            Qual?

                                                            Enviado do meu SmartA35 através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Se o nível de vida dos povos pudesse aumentar por magia, fazendo manifestações, ninguém viveria mal na Europa...
                                                              Se não fossem as manifestações ainda viveriam em monarquia ou uma qualquer ditadura. Há quem coma e cale, e há quem lute por melhorias. Dos fracos não reza a história.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X