Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico da Marinha Portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    A Marinha, a Força Área, o Exército, o SNS, a Educação, a PSP, a GNR...

    Há dinheiro, dizem eles, mas deve ser canalizado para o bolso de alguns e não para os serviços do Estado.
    Há dinheiro mas é para pagar à cãozoada de altas patentes que vive com todas as mordomias e mais algumas.
    O pessoal efectivo que anda no terreno tem tudo podre e sem condições nenhumas, forças de segurança e militares então são o autêntico descalabro!

    Ou então isto é apenas uma ilusão de meia-duzia de gajos aqui do Motorguia ... já que o povo deu uma maioria absoluta, portanto as coisas só podem estar bem e recomendar-se.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Varycela Ver Post

      Há dinheiro mas é para pagar à cãozoada de altas patentes que vive com todas as mordomias e mais algumas.
      O pessoal efectivo que anda no terreno tem tudo podre e sem condições nenhumas, forças de segurança e militares então são o autêntico descalabro!

      Ou então isto é apenas uma ilusão de meia-duzia de gajos aqui do Motorguia ... já que o povo deu uma maioria absoluta, portanto as coisas só podem estar bem e recomendar-se.
      Eu não fui alta patente, e não tenho razões de queixa, a não ser da comida, mas isto final do século passado, inicio deste, já lá vão 19 anos, desde que saí.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
        Só tenho uma coisa a dizer: ou cada país cumpria com o X% previamente acordado dentro da NATO ou era expulso.

        Eramos expulsos? Paciência, para a próxima aprendíamos a não ser aldrabões.
        Não iria a tanto, mas pelo menos ser aplicado um período de suspensão sim, faria mais sentido.

        Ou seja, existir penalização a sério para os membros que não cumpram os mínimos, mas sem necessidade de aplicar penas de morte.

        Comentário


          #34
          Se soubessem tudo o que se passa...

          Os navios estão obsoletos. Retiram-se equipamentos de um para meter outro a funcionar. Os cais também não têm manutenção, à pouco tempo uma grua caiu ao mar porque o cais cedeu, sendo agora proibido a circulação de viaturas nos cais com todos os problemas que isso acarreta.E mais não digo porque não posso...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mart88 Ver Post
            Se soubessem tudo o que se passa...

            Os navios estão obsoletos. Retiram-se equipamentos de um para meter outro a funcionar. Os cais também não têm manutenção, à pouco tempo uma grua caiu ao mar porque o cais cedeu, sendo agora proibido a circulação de viaturas nos cais com todos os problemas que isso acarreta.E mais não digo porque não posso...
            Mas está tudo bem. Maravilhoso. Tem mas é Cuidado ⚠️

            Senão ainda te acusam de violação de segredos do estado…. Eles andam por aqui.

            Comentário


              #36
              Não disse nada que não seja do conhecimento público. E estou colocado onde passam todos os pedidos de manutenção/resolução de avarias.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post

                Mas está tudo bem. Maravilhoso. Tem mas é Cuidado ⚠️

                Senão ainda te acusam de violação de segredos do estado…. Eles andam por aqui.
                O estafeta das vacinas anda por aqui? OMGbbqlol

                Comentário


                  #38
                  Os marinheiros têm dinheiro para pagar ao Garcia Pereira?

                  Ganham bem

                  Comentário


                    #39
                    O bem parecer de quem nunca foi bem parecido...
                    A PONTA DO ICEBERGUE EM QUE ESTÁ A MARINHA PORTUGUESA

                    Os 13 militares da guarnição do NRP Mondego que formaram no cais, não cumprindo a ordem de largada para missão de acompanhamento de um navio russo, afirmam o seguinte:

                    • O NRP Mondego, estando atracado no cais de pesca do Funchal, recebeu ordem para fazer o acompanhamento de um navio russo a norte do Porto Santo;

                    • As previsões meteorológicas apontavam para ondulação de 2,5mt a 3mt, com período de 7 segundos;

                    • O NRP Mondego apresenta limitações técnicas graves, que comprometem a segurança do pessoal e do material e o cumprimento da respetiva missão;

                    • Em formatura na ponte, o próprio Comandante do NRP Mondego assumiu perante a guarnição que não se sentia confortável em largar com as limitações técnicas que o navio apresenta;

                    • Passamos a identificar as graves limitações técnicas que levaram à decisão incumprimento da ordem de largada:

                    o O navio possui dois (2) motores estando um (1) deles, o de Bombordo, INOP;

                    o Motor de Bombordo aquando do seu funcionamento, apresentava diversas fugas no coletor de admissão, no coletor de evacuação, nos turbos do motor, estando constantemente com arrastamento de óleo e tendo que se purgar constantemente. Este motor necessita de uma manutenção W4 há cerca de 2000 horas de funcionamento;

                    o Motor de Estibordo com fugas diversas, em tudo idênticas às fugas identificadas no motor de Bombordo, com consumo de óleo. Este motor necessita de uma manutenção W4 há cerca de 2000 horas de funcionamento;

                    o Após ser servido o jantar a bordo, às 19h, foi detectada uma franca entrada de água através da bomba de refrigeração do espaço de máquinas, tendo sido tamponada, limitando assim o seu funcionamento;

                    o Com a falta da bomba de refrigeração do espaço de máquinas, tinha que se pôr o circuito de emergência em cima através do circuito de incêndios, limitando em muito a capacidade do navio para o combate a incêndios numa situação de emergência;

                    o O navio possui três (3) geradores de energia elétrica, estando o gerador nº 1 Estibordo, INOP desde outubro de 2022;

                    o O gerador nº 2 Bombordo, quando entra ao barramento entra em alarme havendo o risco de o navio ficar sem energia elétrica a bordo. Apresenta fugas de gases, fugas de óleo, parte elétrica degradada. Manutenção W5 deveria ter sido feita há mais de 4000 horas de funcionamento;

                    o O gerador nº3 Ré, apresenta diversas fugas, consome cerca de 18Lt de óleo lubrificante (a capacidade máxima de óleo são 28lt) a cada 24 horas de funcionamento;

                    o Devido ao facto de, tanto os geradores como os motores PP não terem a devida manutenção, impossibilitada pelos cerca de 500 dias de missão atribuída com 2 horas de prontidão SAR, estes equipamentos apresentam imensas fugas de óleo, aumentando o risco de incêndio a qualquer momento, comprometendo a segurança do pessoal, do material e o cumprimento da missão;

                    o Quanto ao Sistema de Gestão da Plataforma, funciona apenas a 30%, sendo que é necessário recorrer constantemente aos rondas;

                    o Lemes, CPP, Caixas Redutoras apresentam fugas diversas, sendo necessária atenção constante aos níveis antes da largada e durante a navegação;

                    o No trânsito de regresso ao Funchal, durante a missão de rendição nas Selvagens, entre 08MAR2023 e 10MAR2023, o navio teve uma franca entrada de água pelo compensador de gases de escape do motor PP de Bombordo. O pessoal técnico de bordo solucionou esta avaria em 48H, tendo trabalhado noite e dia, honrando, mais uma vez, os seus compromissos para com a Marinha;

                    o Devido à muito elevada taxa de empenhamento e operacionalidade, sem que se consiga fazer a adequada manutenção, o navio apresenta inúmeras fugas de óleo que se acumulam nos porões, aumentando significativamente o risco de incêndio, comprometendo a segurança do pessoal, do material e o cumprimento da missão. Prova disso mesmo é a quantidade de vezes que são requisitados três (3) isocontentores de cada vez, para fazer esgoto aos resíduos oleosos acumulados nos porões;

                    o O navio não possui um sistema de esgoto adequado para armazenar os resíduos oleosos a bordo, ficando estes acumulados nos porões, aumentando significativamente o risco de incêndio. Apesar de o navio possuir dois (2) tanques de armazenamento de resíduos oleosos, os mesmos não são utilizados, devido ao facto de o navio estar limitado ao circuito de emergência, havendo apenas a possibilidade de esgotar todos os resíduos para o mar, não cumprindo a Convenção MARPOL;

                    o Apesar do vasto leque de meios do navio, que poderiam contribuir para a segurança do pessoal e do material, estes não são utilizados porque, desde que o NRP Mondego foi aumentado ao efetivo, estes meios nunca ficaram operacionais;

                    o Mesmo com a elevadíssima taxa de empenhamento e operacionalidade do navio, o espírito da guarnição sempre foi de sã camaradagem, entreajuda, brio profissional e lealdade perante o Comando do navio e a Marinha, de forma a cumprir todas as missões atribuídas.

                    o Apesar da elevadíssima taxa de empenhamento e operacionalidade, os militares que prestam serviço a bordo no NRP Mondego, sempre foram dedicados, empenhados, rigorosos e profissionais, mesmo com grande sacrifício para as suas vidas pessoais e familiares, de forma a que o navio estivesse disponível e operacional.

                    • Pelo acima descrito, e por entendermos que a segurança do pessoal e do material está séria e gravemente comprometida, decidimos, de livre vontade e em consciência, não cumprir a ordem de largada e formar no cais.

                    Bordo, 11 de março de 2023

                    Comentário


                      #40
                      Peaners....



                      Vergonha alheia, pelo estado a que as coisas chegaram...

                      Comentário


                        #41
                        Antes da insubordinação, qual foi a última missão do NRP Mondego, alguém sabe?

                        Comentário


                          #42
                          Devem ser saídas normais para patrulhas nos mares da Madeira...

                          Uma vergonha, não conseguir garantir que os navios operam dentro dos parâmetros estabelecidos... Em vez de cumprirem os planos de manutenção estabelecidos, só fazem alguma coisa quando rebenta e o custo para reparar dispara...

                          NRP Mondego esteve 321 dias em missão, muito acima do tempo médio de navegação - SIC Notícias (sicnoticias.pt)

                          Mas tudo bem, desde que dê para comprar bolas de golfe...
                          Editado pela última vez por Real; 22 March 2023, 08:32.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            Os marinheiros têm dinheiro para pagar ao Garcia Pereira?

                            Ganham bem
                            Foram buscar o CR7 do direito do trabalho! Mas também estão em desvantagem logo à partida, o Tribunal onde vão ser julgados é militar, não é? Ou Tribunal Civil?

                            Não percebo muito de justiça militar, mas se fosse no Tribunal de Trabalho (Civil), não tenho dúvidas que os marinheiros ganhavam a ação ao Estado e a Marinha ainda tinha que lhes pagar uma boa indeminização por colocar os trabalhadores em perigo....

                            Comentário


                              #44
                              Cumpri Serviço Militar Obrigatório há largos anos. Relativamente a esta questão Mondego, mesmo com todas as limitações do navio, pelo que me incutiram no meu tempo de militar, perante uma ordem, primeiro cumpre-se e só depois se reclama!
                              No meu entender, o não cumprimento da ordem de largada será tão mais grave, se os marinheiros que desobedeceram forem «profissionais».
                              ___________________
                              Já agora, o que pensará de tudo isto a tripulação do navio que não se recusou a largar?

                              Comentário


                              • guisas
                                guisas commented
                                Editing a comment
                                Boa questão !

                              #45
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              Cumpri Serviço Militar Obrigatório há largos anos. Relativamente a esta questão Mondego, mesmo com todas as limitações do navio, pelo que me incutiram no meu tempo de militar, perante uma ordem, primeiro cumpre-se e só depois se reclama!
                              No meu entender, o não cumprimento da ordem de largada será tão mais grave, se os marinheiros que desobedeceram forem «profissionais».
                              ___________________
                              Já agora, o que pensará de tudo isto a tripulação do navio que não se recusou a largar?
                              Segurança e vidas humanas em primeiro lugar, nada existe acima disso nem na Marinha. Quem não recusou a missão arrisca a vida e vai continuar a arriscar. Já muito devem ter passado aqueles marinheiros mas tudo tem o seu limite. Acho muito bem que se tenham recusado, até para se dar visibilidade ás condições miseráveis que a marinha opera.

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
                                Antes da insubordinação, qual foi a última missão do NRP Mondego, alguém sabe?
                                Toma!

                                https://sicnoticias.pt/pais/2023-03-...gacao-cbce91cb

                                Comentário


                                  #47
                                  Somos um país em serviços mínimos!

                                  Comentário


                                    #48
                                    Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                                    Foram buscar o CR7 do direito do trabalho! Mas também estão em desvantagem logo à partida, o Tribunal onde vão ser julgados é militar, não é? Ou Tribunal Civil?

                                    Não percebo muito de justiça militar, mas se fosse no Tribunal de Trabalho (Civil), não tenho dúvidas que os marinheiros ganhavam a ação ao Estado e a Marinha ainda tinha que lhes pagar uma boa indeminização por colocar os trabalhadores em perigo....
                                    Não existem tribunais militares em tempo de paz. São jugados nos tribunais civis, tai como a questão das armas de Tancos.

                                    Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                    Cumpri Serviço Militar Obrigatório há largos anos. Relativamente a esta questão Mondego, mesmo com todas as limitações do navio, pelo que me incutiram no meu tempo de militar, perante uma ordem, primeiro cumpre-se e só depois se reclama!
                                    No meu entender, o não cumprimento da ordem de largada será tão mais grave, se os marinheiros que desobedeceram forem «profissionais».
                                    ___________________
                                    Já agora, o que pensará de tudo isto a tripulação do navio que não se recusou a largar?
                                    Diria que aquilo foi a gota que fez transbordar o copo. Pelos vistos terá dado algum resultado, porque pelos vistos o navio já levou uns "balões de soro".

                                    Pela entrevista já era malta com muitos anos daquilo, provavelmente fartos de aturar certas coisas.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                      Segurança e vidas humanas em primeiro lugar, nada existe acima disso nem na Marinha. Quem não recusou a missão arrisca a vida e vai continuar a arriscar. Já muito devem ter passado aqueles marinheiros mas tudo tem o seu limite. Acho muito bem que se tenham recusado, até para se dar visibilidade ás condições miseráveis que a marinha opera.
                                      Ora aí está o que é.

                                      Sobre a outra questão conforme mencionaram lá atrás: "perante uma ordem, primeiro cumpre-se e depois reclama-se" ... isso é se um acidente fatal não lhes levar a vida antes de terem possibilidade de reclamar.

                                      ... de qualquer das formas, reclamações e reportes à hierarquia já devem ter sido feitos há muito e a hierarquia c4gou e andou.

                                      A mim admira-me é como é que uma situação com esta visibilidade ao publico, importância e significado não ocorreu antes.
                                      Mas acho muito bem que tenham vindo a publico manifestar a sua recusa e desagrado, para a sociedade ir conhecendo melhor como vai esta choldra em que o país se tornou.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post

                                        Foram buscar o CR7 do direito do trabalho! Mas também estão em desvantagem logo à partida, o Tribunal onde vão ser julgados é militar, não é? Ou Tribunal Civil?

                                        Não percebo muito de justiça militar, mas se fosse no Tribunal de Trabalho (Civil), não tenho dúvidas que os marinheiros ganhavam a ação ao Estado e a Marinha ainda tinha que lhes pagar uma boa indeminização por colocar os trabalhadores em perigo....
                                        Já não há tribunais militares.

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post

                                          Ora aí está o que é.

                                          Sobre a outra questão conforme mencionaram lá atrás: "perante uma ordem, primeiro cumpre-se e depois reclama-se" ... isso é se um acidente fatal não lhes levar a vida antes de terem possibilidade de reclamar.

                                          ... de qualquer das formas, reclamações e reportes à hierarquia já devem ter sido feitos há muito e a hierarquia c4gou e andou.

                                          A mim admira-me é como é que uma situação com esta visibilidade ao publico, importância e significado não ocorreu antes.
                                          Mas acho muito bem que tenham vindo a publico manifestar a sua recusa e desagrado, para a sociedade ir conhecendo melhor como vai esta choldra em que o país se tornou.
                                          Se são profissionais, e sublinho «se», deverão saber muito bem os deveres a que iriam estar sujeitos quando optaram por uma Carreira Militar!

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post

                                            Se são profissionais, e sublinho «se», deverão saber muito bem os deveres a que iriam estar sujeitos quando optaram por uma Carreira Militar!
                                            Revolta na Bounty em versão tuga.

                                            Mas isto foi no século XVIII

                                            Comentário


                                              #53
                                              Ser militar em Portugal é 1 emprego, não é trabalho, as FA são 1 instituição vergonhosa de alto a baixo, muitos desses relatos escritos de fugas, a manutenção normal tem obrigação de resolver, se nada fazem durante anos, acumula-se as pequenas falhas e aquilo fica tudo 1 esterco!

                                              Comentário


                                                #54
                                                O que o Sansoni7 está a dizer é pura verdade.
                                                Assim como o Almirante ter dito que actos de insubordinação são muito graves.

                                                Outra coisa, se efectivamente não houvesse condições de segurança para as vidas dos militares, o próprio comandante teria tomado outra posição.
                                                Afinal, a hierarquia não serve " só " para " mandar ".

                                                Infelizmente não é novo que diversas instalações ou veículos do estado estejam em mau más condições.

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  O que o Sansoni7 está a dizer é pura verdade.
                                                  Assim como o Almirante ter dito que actos de insubordinação são muito graves.

                                                  Outra coisa, se efectivamente não houvesse condições de segurança para as vidas dos militares, o próprio comandante teria tomado outra posição.
                                                  Afinal, a hierarquia não serve " só " para " mandar ".

                                                  Infelizmente não é novo que diversas instalações ou veículos do estado estejam em mau más condições.
                                                  Rapaz, decide-te, em que ficamos?

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                                    Outra coisa, se efectivamente não houvesse condições de segurança para as vidas dos militares, o próprio comandante teria tomado outra posição.
                                                    Afinal, a hierarquia não serve " só " para " mandar ".

                                                    Não conhecem a instituição militar e muito menos o CEMA. Acham que era um 1TEN que vai dizer ao CEMA que não tem capacidade de sair para uma missão? Ficava sem carreira, logo agora que está nomeado para frequentar o Curso de Promoção a Oficial Superior.

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por Mart88 Ver Post


                                                      Não conhecem a instituição militar e muito menos o CEMA. Acham que era um 1TEN que vai dizer ao CEMA que não tem capacidade de sair para uma missão? Ficava sem carreira, logo agora que está nomeado para frequentar o Curso de Promoção a Oficial Superior.
                                                      Esse é o problema, só temos "generais" e protocandidatos.... ninguém quer saber do estado da Nação

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Até podem estar cobertos de razão, agora, eu de tropa pouco percebo, mas tenho a ligeira noção de que cumprir ordens não é opcional...

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                          Isto a que temos assistido é o reflexo do desinvestimento, das cativações e da incompetencia de sete anos de geringonça e décadas de socialismo, e este navio apenas espelha onde e como estão todas as Forças Armadas Portuguesas, a Policia e no geral as instituições públicas Portuguesas.

                                                          Fui militar, e meliciano em meados dos anos 80, e não me lembro até esta semana de algum militar se ter recusado a cumprir a sua missão por falta de condições do equipamento, imo se estes homens se recusaram é porque algo já teria de estar muito mal e a arrastar-se no tempo, e não acredito que o Comandante deles e do navio desconhecesse a sua posição.

                                                          Sei de quem está no Alfeite na manutenção e assegura que um dos motores estava off, e o outro com problemas de funcionamento, ou seja a redundância necessária para navegar não existia, e ao contrário do que diz o "Capitão Iglo", não estamos em estado de guerra para que navios nestas condições naveguem. Aliás quem teve acesso ao relatório afirma que aquilo é vergonhoso nos detalhes

                                                          Basta lembrarmo-nos das histórias recentes dos tanques Leopard 2 A6 inoperacionais, dos navios de patrulha da costa que foram comprados aos Noruegueses (desenvolvidos para o mar calmo dos Fiordes) e que não saem para o mar nos meses de inverno (!), ou das pistolas Glock que compraram para os Parquedistas sem coldre, porque achavam que estas serviam nas Walters , ou dos famosos C130 e Helicópteros parados sem peças, ou do contigente que enviámos para a Roménia sem uniformes novos que andaram a canibalizar à ultima hora nas restantes unidades, ou nos monstruosos bancos de horas que existem na policia e forças de segurança, que imobilizariam o país no dia em que estes deciderem gozar as horas.

                                                          Este é o reflexo de Portugal, um Pais onde faltam médicos, enfermeiros, espátulas, adesivos e pensos nos serviços de urgência, juizes e papel nos tribunais, aquecimento e telhados nas escolas. Isto é uma manta de retalhos, mas continuamos a iludirmo-nos com sol, comida e futebol....

                                                          Coloquem mais 3.2 mil milhões na Tap e continuem a votar na Esquerda
                                                          Integrei o primeiro CGM em 84 e nunca vi nada parecido também... Posso estar enganado, mas toda esta história soa a um amadorismo constrangedor...

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                            Ser militar em Portugal é 1 emprego, não é trabalho, as FA são 1 instituição vergonhosa de alto a baixo, muitos desses relatos escritos de fugas, a manutenção normal tem obrigação de resolver, se nada fazem durante anos, acumula-se as pequenas falhas e aquilo fica tudo 1 esterco!
                                                            Nada mais errado. Já fiz muitas reparações a navegar, algumas com o navio aos saltos (a minha área é electrónica). Já vi fazer muitas reparações na máquina e nos geradores a navegar.
                                                            Agora quando se pede material/sobressalentes e não são fornecidos não há nada a fazer.
                                                            Outra coisa: há vários tipos de manutenção, 1° escalão (efectuada pelo pessoal de bordo), 2° escalão e 3° escalão (efectuada em estaleiro, normalmente no Arsenal do Alfeite). Se em 1° e 2° escalão vai-se tentando fazer reparações com o pouco que se tem, em 3° escalão não se faz o que é necessário.
                                                            Basicamente o problema é simples: não há dinheiro para as manutenções.

                                                            Outro grave problema é a falta de pessoal. Abriu recentemente concurso interno para Sargentos electrotécnicos e maquinistas navais, não houve candidaturas. Abriu concurso para civis, não houve candidatos. Quem é que quer navegar muito, fazer serviços atrás de serviços e ser mal pago. É como se diz por aqui, ganha-se mais na caixa do Continente e sem chatices.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X