Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico da Marinha Portuguesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Da lista de avarias, constava uma que era o facto de os motores estarem a perder óleo e o sistema de "drenagem" desse óleo estar avariado... Ou seja, havia grande risco de incêndio na casa das máquinas.

    E vamos colocar lá pessoas apenas porque sim? O fumo de ontem até pode ter sido um princípio de incêndio, apesar de ter sido desvalorizado pela Marinha...

    Eu aceito que os militares tenham de colocar a vida em risco em situações de confilto ou guerra. Agora, patrulhamento? Quando o que está em questão nem é uma avaria fortuita, mas um desleixo gritante e continuado do Estado?

    Custa-me a aceitar.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Avant Ver Post

      Eu acho que se continua a confundir o estado deplorável em que se encontra a maior parte das coisas públicas do país com o disciplina militar e o cumprir ordens.

      Até eu, que não sou militar, se deixar de trabalhar em condições em que acho que não está garantida a segurança com todos os F e R, morre gente com toda a certeza.

      Quanto à qualidade da manutenção, como em todos os quadros mais diferenciados do estado, é sempre muito simples - you pay peanuts, you get monkeys...
      Que comparação... 🙄

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Obviamente que está tudo bem e que as reparações necessárias foram efectuadas!

        https://www.rtp.pt/madeira/sociedade...ns-vdeo_114405
        As minhas fontes indicam-me que a reparação foi a troca de motor pelo motor de uma Ibiza de um primo meu. O fumo é normal.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
          As minhas fontes indicam-me que a reparação foi a troca de motor pelo motor de uma Ibiza de um primo meu. O fumo é normal.
          À valorização dos TDI, ou foi um 2.5 ou devia sair mais barato reparar o motor do navio...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Avant Ver Post

            Eu acho que se continua a confundir o estado deplorável em que se encontra a maior parte das coisas públicas do país com o disciplina militar e o cumprir ordens.

            Até eu, que não sou militar, se deixar de trabalhar em condições em que acho que não está garantida a segurança com todos os F e R, morre gente com toda a certeza.

            Quanto à qualidade da manutenção, como em todos os quadros mais diferenciados do estado, é sempre muito simples - you pay peanuts, you get monkeys...
            Por acaso aqui é precisamente ao contrário. Se forem trabalhar é que pode morrer alguém.

            ​​​​​​

            Comentário


              #96
              Pronto, continuem a dar as voltas que quiserem.

              Em nenhumas forças armadas do mundo isto seria bem visto ou normal.

              Aqui, lá está, são os brandos costumes, se os marujos acham que não devem zarpar depois de lhes ser dada a ordem, fica o navio em terra e acabou. O povo é quem mais ordena!

              Ou se calhar já estou a ficar um bocado velho e não dei conta que as forças armadas agora eram uma democracia popular.

              Ninguém está a dizer que o navio estava em condições. Ainda ontem se viu que não estava, tiveram de ser rebocados às escuras. Provavelmente ficaram os marujos todos com stress pós traumático, coitados.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                Que comparação... 🙄
                Ah comparo sim, que não há muito tempo andei a fazer medicina de guerra sem condições nenhumas. E sim, alguns morreram mesmo. Se calhar deviam-se ter recusado a ver doentes porque a sua segurança não estava garantida.

                Cobardes, não é? Já nem me lembrava dessa.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post

                  Ah comparo sim, que não há muito tempo andei a fazer medicina de guerra sem condições nenhumas. E sim, alguns morreram mesmo. Se calhar deviam-se ter recusado a ver doentes porque a sua segurança não estava garantida.

                  Cobardes, não é? Já nem me lembrava dessa.
                  Quem te lê da ideia que andaste em Donetsk.

                  Mais noção sff 😉

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Pronto, continuem a dar as voltas que quiserem.

                    Em nenhumas forças armadas do mundo isto seria bem visto ou normal.

                    Aqui, lá está, são os brandos costumes, se os marujos acham que não devem zarpar depois de lhes ser dada a ordem, fica o navio em terra e acabou. O povo é quem mais ordena!

                    Ou se calhar já estou a ficar um bocado velho e não dei conta que as forças armadas agora eram uma democracia popular.

                    Ninguém está a dizer que o navio estava em condições. Ainda ontem se viu que não estava, tiveram de ser rebocados às escuras. Provavelmente ficaram os marujos todos com stress pós traumático, coitados.
                    Alto lá. Eu nunca disse que eles se devem recusar a cumprir ordens.
                    Acho que isso não é discutível e quando eles se alistaram já sabiam que era assim. Forças militares sem disciplina é muito mau caminho.

                    Comentário


                      Serio?
                      Indisciplina?....

                      😁

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        Serio?
                        Indisciplina?....

                        😁
                        Desta vez indisciplina do próprio navio, não da sua guarnição. Era abater já este charuto e pronto!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                          Desta vez indisciplina do próprio navio, não da sua guarnição. Era abater já este charuto e pronto!!
                          A questão é onde começa uma e outra.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                            À valorização dos TDI, ou foi um 2.5 ou devia sair mais barato reparar o motor do navio...
                            O custo não foi problema. O meu primo é militante do PS.

                            Comentário


                              Para mim, o mais estranho é que este Mondego é de 2016... Não é nenhum chanato com 40 ou 50 anos.

                              Será normal tantos problemas, mesmo com uma utilização acima do normal (supostamente deveria ser utilizado 160 dias por ano e tem feito o dobro ou coisa assim)?

                              Comentário


                                Penso que recauchutado, não é de 2016.

                                O NRP Mondego, (ex-HDMS GLENTEN - P557​) esteve ao serviço da Marinha Real Dinamarquesa entre fevereiro de 1992 e outubro de 2010, tendo sido posteriormente vendido a Portugal em outubro de 2014 e rebatizado com o nome de NRP Mondego (P592).

                                Comentário


                                  Ok, ok.. Pensei que fosse um daqueles construídos em Viana do Castelo...

                                  Assim já se percebe o porquê de tantos problemas...

                                  Comentário


                                  • ClioII
                                    ClioII commented
                                    Editing a comment
                                    Ya!, malditos dinamarqueses, tratam tudo a pontapé e depois vendem um monte de problemas com leme aos tugas...

                                  E os Noruegueses!

                                  Venderam 3 da mesma classe, excelentes a navegar nas calmarias dos Fiordes, quando saem para o nosso mar no Inverno ( tal como este) é um ai Jesus!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                    E os Noruegueses!

                                    Venderam 3 da mesma classe, excelentes a navegar nas calmarias dos Fiordes, quando saem para o nosso mar no Inverno ( tal como este) é um ai Jesus!
                                    Tens os nomes deles?

                                    Comentário


                                      Epá, qualquer mecanismo tem manutenção. São barcos com 30 anos. Se fizerem a manutenção como deve ser as avarias não vão acumulando. É apenas mais uma das facetas do nosso miserável país.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Relativamente ao fumo...

                                        image.png


                                        Tinha sido magnífico, ir escoltar o navio russo, avariar e ser rebocado por eles....

                                        Alguém ainda acha que os 13 fizeram mal?
                                        Óbvio que fizeram mal. Quem diz o contrário não tem noção ou só quer falar mal.

                                        A sociedade militar não é nenhuma democracia. Quem não gosta, é livre de sair. Têm a vantagem de em Portugal não haver serviço militar obrigatório.

                                        Comentário


                                        • XlPower
                                          XlPower commented
                                          Editing a comment
                                          E os russo quando lhes são dadas ordens para matar civis, também devem obedecer?

                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        Pronto, continuem a dar as voltas que quiserem.

                                        Em nenhumas forças armadas do mundo isto seria bem visto ou normal.

                                        Aqui, lá está, são os brandos costumes, se os marujos acham que não devem zarpar depois de lhes ser dada a ordem, fica o navio em terra e acabou. O povo é quem mais ordena!

                                        Ou se calhar já estou a ficar um bocado velho e não dei conta que as forças armadas agora eram uma democracia popular.

                                        Ninguém está a dizer que o navio estava em condições. Ainda ontem se viu que não estava, tiveram de ser rebocados às escuras. Provavelmente ficaram os marujos todos com stress pós traumático, coitados.
                                        Mas na altura que se recusaram a fazer a missão, alegaram que estariam ondas de 10 metros. Eu não faço ideia se seria perigoso ou não, se estariam em risco de vida ou não, e provavelmente ninguém nunca conseguirá chegar a conclusões absolutas acerca disso.
                                        Agora já muita gente morreu por desrespeitar regras de segurança, e depois a culpa já se sabe que morre solteira.

                                        Mas se se provar que estavam a arriscar a sua vida desnecessariamente, então acho bem que sejam ilibados. Não faz sentido obedecer a ordens só porque ssão ordens, se forem ordens estúpidas, que coloquem em risco a vida dos próprios ou de terceiros.

                                        Comentário


                                          Boa parte da minha família esteve, no passado, ligada de alguma forma às FA.
                                          não acredito que haja um militar que não saiba o que é a insubordinação e o que isso representa para si e para a sua carreira e até a nível pessoal. Quanto mais um militar profissional

                                          Se de facto o pessoal se recusou a cumprir a missão, a coisa devia estar mesmo muito mal e já não era novidade.

                                          Mais do que um acto de cobardia, sinceramente, acho que é preciso muita coragem para fazer o que eles fizeram.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            Obviamente que está tudo bem e que as reparações necessárias foram efectuadas!

                                            https://www.rtp.pt/madeira/sociedade...ns-vdeo_114405
                                            O Capitão Iglo já lá vai dar tau-tau outra vez.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Relativamente ao fumo...

                                              image.png


                                              Tinha sido magnífico, ir escoltar o navio russo, avariar e ser rebocado por eles....

                                              Alguém ainda acha que os 13 fizeram mal?
                                              Sim, fizeram muito mal

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post

                                                Mas na altura que se recusaram a fazer a missão, alegaram que estariam ondas de 10 metros. Eu não faço ideia se seria perigoso ou não, se estariam em risco de vida ou não, e provavelmente ninguém nunca conseguirá chegar a conclusões absolutas acerca disso.
                                                Agora já muita gente morreu por desrespeitar regras de segurança, e depois a culpa já se sabe que morre solteira.

                                                Mas se se provar que estavam a arriscar a sua vida desnecessariamente, então acho bem que sejam ilibados. Não faz sentido obedecer a ordens só porque ssão ordens, se forem ordens estúpidas, que coloquem em risco a vida dos próprios ou de terceiros.
                                                Na marinha portuguesa?

                                                Deve ser inovador a nível mundial, ainda por cima num país da NATO, não é necessário hierarquias, juntam-se e decidem entre eles se vão acompanhar navio russo espião ou não.​

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Da lista de avarias, constava uma que era o facto de os motores estarem a perder óleo e o sistema de "drenagem" desse óleo estar avariado... Ou seja, havia grande risco de incêndio na casa das máquinas.

                                                  E vamos colocar lá pessoas apenas porque sim? O fumo de ontem até pode ter sido um princípio de incêndio, apesar de ter sido desvalorizado pela Marinha...

                                                  Eu aceito que os militares tenham de colocar a vida em risco em situações de confilto ou guerra. Agora, patrulhamento? Quando o que está em questão nem é uma avaria fortuita, mas um desleixo gritante e continuado do Estado?

                                                  Custa-me a aceitar.
                                                  Mas fizeram tudo para alertar as hierarquias superiores? Antes disto, esta situação chegou ao chefe do Estado-Maior da Armada Gouveia e Melo?

                                                  Comentário


                                                    O Capitão iglo não pode ir lá mudar o óleo ao barco, sff?


                                                    Ele que leve o marcelo como ajudante mecânico

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rpgo Ver Post

                                                      Não senhor ... há aqui algum engano certamente ... então pois, o senhor almirante até tinha dito que: "a Marinha não dá missões impossíveis".

                                                      Comentário


                                                        Realmente imagine-se o estado deplorável em que aquilo está, para uma parte significativa da tripulação preferir um julgamento a embarcar.

                                                        Comentário


                                                          Tendo em conta que as FA tem n casos de corrupção nos últimos anos, paióis, contratos para as messes, obras, imõveis vendidos, diamantes, desvio disto e daquilo.... não vos passa pela cabeça que isto é sabotagem para comprometer o olho azul?!
                                                          Só especulo. Há mtas coincidências. O Sá Carneiro que o diga







                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X