Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com vizinho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
    Alguém por aqui experiencia(ou)?

    No meu caso o que se tem passado não está de todo relacionado com ruído, a queixa mais comum. Mais com um comportamento anormal e estranho, nomeadamente um assédio à empregada, que se tem queixado constantemente que o meu novo vizinho da frente vai lá bater á porta sempre que se apercebe que ela lá está (o que dá a entender que está a espiar pelo óculo), e que é um desocupado pois está em casa durante a semana a meio da tarde (trata-se de um indivíduo na casa dos 40-50).

    Adicionalmente, o comportamento e conversa que a mesma relata são muito estranhos (creepy), com perguntas incómodas e a fazer alegações sobre mim como vizinho, sendo que eu nunca tive contacto com ele, apenas nos cruzámos 1 vez no corredor e não sou de todo o tipo de vizinho barulhento.

    Das vezes que lá fui bater à porta não me a abriu, pelo que ainda não tive oportunidade de o confrontar com a situação.

    De qualquer forma achei pertinente colocar aqui a experiência e perguntar se alguma tiveram de lidar com uma espécie de psicopata como vizinho, e como solucionaram o problema.

    Ela já anda a ameaçar deslocar-se à esquadra da próxima vez que isto acontecer, mas não sei até que ponto eles poderiam atuar neste caso.
    Só para dizer que o facto de estar em casa de tarde a meio da semana pode não indiciar ser desocupado, mas sim trabalhar por turnos. Eu trabalho em horário de turnos e sei por 3ºs que algumas pessoas que não sabem o que faço pensam que sou desempregado ou vivo à custa da mulher, por estar em casa justamente em alturas que outros estão a trabalhar.

    Quanto ao assunto em questão é confrontar o indivíduo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pjota Ver Post
      Eu é mais do género fight back. Sempre ouvi dizer que, amor, com amor se paga.
      Ah, ah, boa ideia. Mas se eu fizer o mesmo que os de cima, quem vai ouvir são os de baixo. Embora que também mereçam, aquilo de vez em quando é um berreiro quando dão banho à filha, parece que a estão a matar.

      Comentário


        #33
        Tenho vontade de lá ir tirar satisfações, mas por outro lado a empregada não a tenho assim há tanto tempo lá a trabalhar, também não posso confiar cegamente no que me diz.

        Quanto à queixa na polícia, teria de ser ela a fazê-la e não eu, pois a situação não foi comigo nem tão pouco fui eu que presenciei.

        Agora o que é facto é que estou com a história entalada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
          Tenho vontade de lá ir tirar satisfações, mas por outro lado a empregada não a tenho assim há tanto tempo lá a trabalhar, também não posso confiar cegamente no que me diz.

          Quanto à queixa na polícia, teria de ser ela a fazê-la e não eu, pois a situação não foi comigo nem tão pouco fui eu que presenciei.

          Agora o que é facto é que estou com a história entalada.
          Não consegues ficar em casa um dia que a empregada lá vá, e abres tu a porta ao sujeito? Vamos supor que estarias a preparar umas costeletas para o almoço/jantar, e ias à porta com o cutelo na mão... distraído, pois claro

          Comentário


            #35
            Já disseram qual seria a melhor solução, ela chamar a policia na altura que ele aparece lá a chatear.

            Comentário


              #36
              Para desanuviar um pouco e retomar o tema do "karate Alentejano", a uns anos morei num prédio em Carnaxide.

              De sábado para domingo, às 2h, a vizinha de cima e mais alguém aquilo era sagrado. Não se ouvia muito, mas notava-se que a rapariga estava no karaté.
              Mudava a hora e o relógio do karaté também era acertado

              Mas a melhor parte... a uma dada altura mudei-me para um aparamento maior também lá na zona.
              Primeiro sábado à noite, não eram bem 2 da manhã, mas não é que a vizinha de cima era a mesma cena?

              Mas lá para a frente, era a vizinha de baixo que chegava de saltos altos e era o vizinho por baixo dela aos berros a chamar-lhe nomes.

              Uma alegria portanto.

              Comentário


                #37
                Tenho tantas saudades de morar em andares... como um coveiro de fazer enterros em dias de chuva!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Ah, ah, boa ideia. Mas se eu fizer o mesmo que os de cima, quem vai ouvir são os de baixo. Embora que também mereçam, aquilo de vez em quando é um berreiro quando dão banho à filha, parece que a estão a matar.

                  Tens filhos?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                    E que tal ignorar o gajo quando ele lá for bater à porta?

                    Quanto ao ir lá pedir satisfações... Passava a ser procedimento diario até dar a cara e ouvir a sua versão.

                    Se realmente se revelar um stalker, é chamar lá a psp e apresentar queixa presencialmente. Ou enfiar-lhe um soco na tromba, às vezes também resulta.
                    Nossa que biolençia

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Tenho tantas saudades de morar em andares... como um coveiro de fazer enterros em dias de chuva!
                      O que aqui é descrito não é uma característica inerente a apartamentos. É uma característica inerente a má construção.

                      edit: Claro que uma moradia no meio do nada, por muito mal que esteja construída, é imune a este tipo de problemas, embora não o seja a outros. Mas um apartamento bem isolado também o é, ou quase. Por vezes as zonas mais permiáveis são os WC e cozinhas, por causa das condutas de ventilação e extracção.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 07 December 2018, 10:45.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        "Temos" uma ninfomaníaca no andar de baixo que não escolhe hora para os seus gemidos bem audíveis. Uma destas noites acordei, mas foi com a Maria a bater com a vassoura no chão e a "gritar" pela janela da sacada "quero dormir, car*&%$!!".

                        na próxima diz-lhe : também quero pah

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          O que aqui é descrito não é uma característica inerente a apartamentos. É uma característica inerente a má construção.

                          edit: Claro que uma moradia no meio do nada, por muito mal que esteja construída, é imune a este tipo de problemas. Mas um apartamento bem isolado também o é, ou quase. Por vezes as zonas mais permiáveis são os WC e cozinhas, por causa das condutas de ventilação e extracção.
                          Por isso e por no meu caso os apartamentos terem sido bem construídos, o silêncio é total e as queixas nunca podem estar relacionadas com esse fator.

                          Agora nada te impede de teres um indivíduo problemático a residir perto de ti, seja em apartamentos, numa vivenda geminada, ou até do outro lado da rua.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            O que aqui é descrito não é uma característica inerente a apartamentos. É uma característica inerente a má construção.

                            Claro que uma moradia no meio do nada, por muito mal que esteja construída, é imune a este tipo de problemas. Mas um apartamento bem isolado também o é, ou quase. Por vezes as zonas mais permiáveis são os WC e cozinhas, por causa das condutas de ventilação e extracção.

                            Isso concordo plenamente!
                            Mas se a construção fosse melhor os preços upa upa!!

                            Eu na minha casa, se for a casa de banho ao mesmo tempo do vizinho de cima, ouço os todos os barulhos!!.....tenho que saber quando ele vai para eu nao ir ao mesmo tempo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                              Tens filhos?
                              Tenho, e sei muito bem que é possível dar-lhes banho sem berreiro e sem parecer que os estou a matar. Já a minha mulher tem a mesma falta de jeito que os vizinhos de baixo... por isso até prefiro ser eu a dar banho e evitar perturbar a vizinhança.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                Isso concordo plenamente!
                                Mas se a construção fosse melhor os preços upa upa!!

                                Eu na minha casa, se for a casa de banho ao mesmo tempo do vizinho de cima, ouço os todos os barulhos!!.....tenho que saber quando ele vai para eu nao ir ao mesmo tempo
                                Com o silêncio da noite, até na cama consigo ouvir os vizinhos de cima a urinarem e a tomarem banho. E supostamente vivo num prédio de boa construção, o que faria que não fosse.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Com o silêncio da noite, até na cama consigo ouvir os vizinhos de cima a urinarem e a tomarem banho. E supostamente vivo num prédio de boa construção, o que faria que não fosse.
                                  A palavra chave aí é "supostamente"

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    A palavra chave aí é "supostamente"
                                    Pois eu sei, alguns empreiteiros metem uns materiais melhores nos acabamentos, e já é de qualidade, de luxo, etc e tal. Mas por dentro é exactamente igual aos outros, betão, tijolo, isolamento térmico miserável, isolamento acústico inexistente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Os materiais de isolamento acústico têm preços absurdos, por isso é que nunca são aplicados em construção

                                      Em prédios é mesmo rezar para se terem vizinhos minimamente decentes, quando morei num apartamento tive a sorte de ter vizinhos de cima respeitadores e que não faziam barulhos desnecessários, pois se fosse confiar no isolamento acústico da construção, estava bem arranjado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Constroem casas em serie, e depois não há fiscalização para verificar se tem condições de habitabilidade ou não!
                                        Devia de haver um valor mínimo em db que a casa/apartamento devia de conseguir isolar entre outras habitações.
                                        Caso não passe no teste, não podia ser habitada

                                        Comentário


                                          #50


                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Com o silêncio da noite, até na cama consigo ouvir os vizinhos de cima a urinarem e a tomarem banho.(...)
                                            Por causa deste teu post lembrei-me de um excelente exemplo precisamente do que referes. Aqui (Bairro do Parque do Príncipes, Lisboa), onde na década de 90 se bateram recordes de preços por M2, acontece precisamente o mesmo.

                                            Editado pela última vez por Jbranco; 07 December 2018, 11:44.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                              Constroem casas em serie, e depois não há fiscalização para verificar se tem condições de habitabilidade ou não!
                                              Devia de haver um valor mínimo em db que a casa/apartamento devia de conseguir isolar entre outras habitações.
                                              Caso não passe no teste, não podia ser habitada
                                              Existem limites, pelo menos a mais de 10 anos, são feitos testes entre apartamentos, de pisos diferentes, da rua para dentro, normalmente são feito na fase final, onde já só estão a fazer os últimos acertos e nesse dia nimguem trabalha na obra para nao afectar os testes.

                                              Agora como tudo existem formas faceis de os resultados melhorarem.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Tenho, e sei muito bem que é possível dar-lhes banho sem berreiro e sem parecer que os estou a matar. Já a minha mulher tem a mesma falta de jeito que os vizinhos de baixo... por isso até prefiro ser eu a dar banho e evitar perturbar a vizinhança.
                                                não deves ter filhos então, talvez um único.

                                                a minha mais pequena não berra no banho em si, só quando a tiramos [emoji23]

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jamaica Ver Post
                                                  não deves ter filhos então, talvez um único.
                                                  Tenho dois filhos, é tudo uma questão de jeito e de hábito.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                    Existem limites, pelo menos a mais de 10 anos, são feitos testes entre apartamentos, de pisos diferentes, da rua para dentro, normalmente são feito na fase final, onde já só estão a fazer os últimos acertos e nesse dia nimguem trabalha na obra para nao afectar os testes.

                                                    Agora como tudo existem formas faceis de os resultados melhorarem.
                                                    Esses testes são feitos em todos os novos apartamentos??

                                                    Comentário


                                                      #56

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                        Existem limites, pelo menos a mais de 10 anos, são feitos testes entre apartamentos, de pisos diferentes, da rua para dentro, normalmente são feito na fase final, onde já só estão a fazer os últimos acertos e nesse dia nimguem trabalha na obra para nao afectar os testes.

                                                        Agora como tudo existem formas faceis de os resultados melhorarem.
                                                        Tive um apartamento a uns anos comprado novo, construção recente xpto, quando começamos a habitar ouvia-se tudo.
                                                        Começamos pelo mais obvio, testes acusticos. Testes feitos, cumpriam... o mínimo!
                                                        Claro que cumprindo o mínimo, as obrigações do construtor são 0!

                                                        Mesmo em moradias, é preciso ter sorte. Não é uma moradia em banda por si só por exemplo, que dá isolamento ou que reduz o ruído. Até pode ser pior, porque tem mais diversidade de espaços e as pessoas tendem a querer aproveitar ainda mais o que têm (que até um certo ponto é normal).

                                                        Para quem não quiser ouvir nada, das tres uma, ou tem vizinhos muito bons (e deve agradecer por isso), ou compra uns tampões, ou compra/constroi uma moradia isolada/independente.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                          Só para dizer que o facto de estar em casa de tarde a meio da semana pode não indiciar ser desocupado, mas sim trabalhar por turnos. Eu trabalho em horário de turnos e sei por 3ºs que algumas pessoas que não sabem o que faço pensam que sou desempregado ou vivo à custa da mulher, por estar em casa justamente em alturas que outros estão a trabalhar.

                                                          Quanto ao assunto em questão é confrontar o indivíduo.
                                                          Como sabem que estás em casa?

                                                          E podes trabalhar em casa, ha cada vez mais pessoas que trabalham em casa, ou sempre ou pelo menos uma parte da semana.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            As pessoas em geral não entendem isso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                              Ahah.

                                                              O habitual.

                                                              Eu cá me desenrasco

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X