Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do 5G - Revolução na internet movel e não só!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    Falava mais no sentido de controle electrónico, não tanto como "arma" propriamente dita (mas sei a que te referes na questão dos motins, outro tema). Por exemplo controle facial instantâneo, como já existe na china. Mas em todo o lado. Privacidade zero digamos.
    Não precisas de 5G para nada em relação a isso. Já existe há muito tempo.

    Comentário


      https://youtu.be/HMczP0oInVk

      Sei que é grande mas acho que vale a pena.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
        há que separar as duas coisas, a tal arma militar de controlo de motins não tem absolutamente nada a ver com 5G. Mais próximo seria de links em feixes hertzianos, aqueles das parabólicas com quem ninguém se incomoda.
        Minuto 7 mais ou menos fala do que dizias. Do controle de motins. Ou melhor dá um exemplo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
          Minuto 7 mais ou menos fala do que dizias. Do controle de motins. Ou melhor dá um exemplo.
          Só para desmontar mais um mito..

          Potência da arma: 100KW - 100000W

          ADS works by firing a high-powered beam of 95 GHz waves at a target, which corresponds to a wavelength of 3.2 mm
          The short millimeter waves used in ADS only penetrate the top layers of skin, with most of the energy being absorbed within 0.4 mm,[14] whereas microwaves (as dos microndas) will penetrate into human tissue about 17 mm ]
          ADS's effect of repelling humans occurs at slightly higher than 44 °C
          For the first millisecond, it just felt like the skin was warming up. Then it got warmer and warmer and you felt like it was on fire. ... As soon as you're away from that beam your skin returns to normal and there is no pain.
          • Cancer: A mouse cancer study was performed at two energy levels and exposures with a 94 GHz transmitter: a single 10 second, 1 W/cm2 exposure; and repeated 10 second exposures over 2 week period at 333 mW/cm2. At both energy levels, no increase in skin cancers were observed.[21] No studies of higher energy levels, or longer exposure times have been performed on millimeter-wave systems.
          • Cornea damage: Tests on non-human primate eyes have observed no short-term or long-term damage as the blink reflex protects the eye from damage within 0.25 seconds.[22]
          • Birth defects: Millimeter waves only penetrate 0.4 mm into the skin, making direct damage to the testes or ovaries impossible.
          • Blisters and scarring: Pea-sized blistering due to second degree burns occurred in a very small minority (less than 0.1%) of tested exposures, which have a remote potential for scarring.
          Editado pela última vez por Illusion; 22 January 2020, 14:57.

          Comentário


            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
            Falava mais no sentido de controle electrónico, não tanto como "arma" propriamente dita (mas sei a que te referes na questão dos motins, outro tema). Por exemplo controle facial instantâneo, como já existe na china. Mas em todo o lado. Privacidade zero digamos.
            Percebi mal...
            Isso já é feito hoje em 4G e WiFi, mas o 5G simplifica em muito a forma como é feito. A privacidade é sempre relativa, se existem dados, alguém os tem e usa.
            Tem capacidade de saber a localização, consumo de informação e até estado físico e psíquico (por reconhecimento de expressão facial) em tempo real é uma arma potentíssima. Podes influenciar pessoas directamente com feed de informação e notícias no momento em que elas estão mais suceptíveis. Um bocado como um facebook on steroids.

            Comentário


              Aqui fala um ignorante, mas se o espermatozóide "já vai com defeito" ...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                Percebi mal...
                Isso já é feito hoje em 4G e WiFi, mas o 5G simplifica em muito a forma como é feito. A privacidade é sempre relativa, se existem dados, alguém os tem e usa.
                Tem capacidade de saber a localização, consumo de informação e até estado físico e psíquico (por reconhecimento de expressão facial) em tempo real é uma arma potentíssima. Podes influenciar pessoas directamente com feed de informação e notícias no momento em que elas estão mais suceptíveis. Um bocado como um facebook on steroids.
                Era aí que queria chegar. O controle da informação sobre o teu estado actual. Um big brother real na verdade.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  Lá porque o campo eléctrico é extramemente baixo, não significa que deixe de ser prejudicial para a saúde.
                  Já disse aqui várias vezes, não estou credenciado para falar de temas de saúde (e ainda não vi cá ninguém que estivesse) mas basta um bocadinho de senso comum e noções de engenharia para dizer que o histerismo é absolutamente desnecessário e só serve a quem se serve dele.

                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                  Até porque não há nada para comentar. Aquilo que eu disse é um facto que constitui uma verdade absoluta.
                  A única verdade absoluta que conhecia é a de que íamos todos morrer um dia, e mesmo essa já não tenho tanta certeza.
                  Mas comento então: teu segundo parágrafo não adiciona nada à conversa, só serve para tentares mostrar que não só sabias dos bois como lhes conhecias os nomes.

                  Os tais modelos servem como uma boa aproximação matemática para se estimar a propagação. Não têm variáveis ou indicadores de saúde humana, mas é o que se utiliza para calcular/estimar se os níveis de radiação estão dentro dos parâmetros definidos pela OMS e outras entidades competentes. As tais "variáveis ou parâmetros" que dizes são na verdade constantes, são limites. Se fixas o limite de densidade do campo na fórmula, chegas aos outros valores.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Espero que sejas o primeiríssimo a sentir os efeitos
                    Infelizmente já senti.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bruosta Ver Post
                      Infelizmente já senti.
                      Eu também, tenho o cabelo a ficar todo branco...

                      Comentário


                        Comentário


                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                            Apanhou muita radiação na moleirinha...

                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  alguém me explica. como se eu tivesse 6 anos, com é que funciona o leilão em curso da 5G?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                    alguém me explica. como se eu tivesse 6 anos, com é que funciona o leilão em curso da 5G?
                                    É muito simples.
                                    O espectro está dividido em vários lotes, com sentido discutível. Todos os dias o leilão abre e os compradores colocam as suas propostas (uma ou várias em cada lote). O leilão só termina quando nao houver qualquer nova licitação em nenhum lote durante x rondas (penso que 8, mas é só consultar o regulamento).
                                    Basicamente, pode durar para sempre enquanto houverem novas propostas em cada um dos lotes, pois basta 1 proposta em 1 lote para estender o leilão.

                                    Comentário


                                      Software: https://en.wikipedia.org/wiki/Halting_problem

                                      Hardware: https://en.wikipedia.org/wiki/Watchdog_timer

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X