Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caiu helicóptero do INEM em Valongo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por joann Ver Post
    Sim , os danos provocados no Agusta denotam grande deformações que com impacto atingem valores de G´s negativos que o corpo humano não consegue suportar...

    Estamos a falar de física pura e simples
    Por acaso pensava que estariamos a falar mais elaboradamente.
    Se resumes o corpo humano a "física pura e simples", estás a reduzir muito o comportamento do corpo humano.

    Já perguntei lá atrás...
    Quantos queres?
    Quantos acidentes queres que te apresente, cujas "probabilidades" (como eles dizem), de serem perdas totais de vidas humanas, seria de 100% e houve sobreviventes?
    Com Gs, com fogo, com tempos elevados de espera das equipas de resgate, com tudo...

    Ah e eles falam em "probabilidade"! Porque no jogo das "probabilidades", as costas são muito largas!
    Mas como sempre...
    Cada um acredita no que quiser.

    E nota, para depois não virem deturpar, eu não estou a dizer que eles tinham hipótese de sobrevivência a este acidente.

    Originalmente Colocado por kursk Ver Post
    Por acaso sabes quem faz parte das equipas de investigação de acidentes aeronáuticos...?
    Estás a falar genericamente, ou em particular sobre este relatório?
    É que se estás a falar em particular e deste relatório, confesso que não sei.
    Isto porque tenho aqui o relatório à minha frente e nada refere relativamente à equipa que o realizou.
    Mas eventualmente deverás ter melhores fontes do que o... Relatório!

    De qualquer forma a única autoridade que pode determinar as causas da morte dos ocupantes, será sempre o instituto de medicina legal e não o GPIAA.
    Portanto só esta autoridade é que pode dizer perentoriamente, aquilo que tu e eu acreditamos, que não havia qualquer hipótese de sobrevivência e que eles morrem instantaneamente e que não ficaram a agoniar enquanto o socorro andava a passear e a fazerem chamadas telefónicas...
    Mas não o GPIAA. Claro que ao abrigo das "probabilidades" tudo pode ser dito.
    Como também pode ser desdito, porque se afinal alguém tivesse sobrevivido, diziam depois, foi contra todas as "probabilidades".
    Podem dizer que o acidente teve todas as condições para que não houvesse sobreviventes, mas não podem dizer que "sendo o acidente classificado como de impactosem probabilidade de sobrevivência".
    Quer dizer, desculpa, colocando lá o "probabilidade" já podem!

    Comentário


      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      O problema agora é da gambiarra da antena, que até está bem sinalizada nos devidos mapas e para quem voa para Baltar sabe que lá está (como mandam as regras, que até te deixo abaixo para te entreteres a ler).

      https://www.anac.pt/vpt/generico/inf...ia_10_2003.pdf

      E o facto de voar a 1300 pés numa zona em que a elevação máxima de relevo é de 1.233,65 pés e onde existem antenas com cerca de 200 pés (66 metros é a altura da antena onde o helicóptero embateu), não é nada relevante...

      Como qualquer acidente aéreo, porque nenhum piloto ou tripulante de certeza que quer morrer (tirando aqueles que o fazem por outros motivos), é uma conjugação de diversos factores e "azares" que dão lugar muitas vezes a esse acidente (infelizmente) e outras vezes não (devido à "sorte", ou a uma "estrelinha", ou outra coisa), é como tudo!

      E já agora informa-te sobre quem constitui a equipa do GPIAAF, antes de mandares postas de pescada, e talvez até tenhas uma surpresa!

      "Postas de pescada"
      Vamos lá ver como andam as postas de sardinha de competição.

      1 - Então é regras! São regras, aliás, assim é que a regra do português determina que se escreva.
      Um PDF de regras. Não li! É assim, não li, confesso.
      Isto porque gostava de saber a tua opinião (ou as regras?!...).
      Mas não há uma p... de uma regra que manda a gambiarra estar ligada?
      É que como estás aí com esse paleio das regras....
      1.1 - O relatório falou da "probabilidade" da gambiarra estar acessa?
      Não, pois não? É uma questão de probabilidades!

      2 - Citação:
      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      E o facto de voar a 1300 pés numa zona em que a elevação máxima de relevo é de 1.233,65 pés e onde existem antenas com cerca de 200 pés (66 metros é a altura da antena onde o helicóptero embateu), não é nada relevante...
      Mas sabes porque é que ele voava a essa altitude?
      Mostra aí um dado concreto que diga claramente porque é que ele voava a essa altitude.
      Já se sabe?
      Está no relatório?
      Ou és tu que julgas que sabes?
      Mas queres mais?
      Sabes ainda que se ele tivesse visto a gambiarra acesa, se ele se tinha desviado da torre?
      (Nota, considerando a "probabilidade" da lâmpada não estar fundida e/ou desligada da eletricidade).
      Sabes ainda que se ele tivesse observado o mapa, se se tinha desviado da torre?

      Eu até te ajudo e dou-te já a resposta, para não andares aí a ler o relatório.
      Ninguém sabe!
      E portanto não é o Exmo. Sr. Dr. que julga que sabe.
      O Sr. Dr. não sabe nada!

      3 - Citação:
      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      Como qualquer acidente aéreo, porque nenhum piloto ou tripulante de certeza que quer morrer (tirando aqueles que o fazem por outros motivos), é uma conjugação de diversos factores e "azares" que dão lugar muitas vezes a esse acidente (infelizmente) e outras vezes não (devido à "sorte", ou a uma "estrelinha", ou outra coisa), é como tudo!
      E eu ainda digo mais, repara, ao estilo GPIAA: a probabilidade do piloto se querer esbardalhar contra a torre, é nula!
      Agora repara outra vez, se daqui por uns meses, descobrirem que o piloto andava a tomar medicamentos e que tinha tendências suicidas e que até tinha deixado uma carta de despedida, eu posso sempre dizer: ah eu estava a falar em probabilidades! Topas?

      Mas o mais importante desta tua afirmação, que ainda assim foi a única coisa de jeito que disseste, é que tudo isso é certo, e até eu, conhecido pelo meu extremo mau feitio, concordo com ela em absoluto. Agora é extremamente abusivo, de extrema falta de respeito, dizerem (uns anónimos que surgem por aí de vez em quando), que eles iam fazer um favor em deixar a enfermeira em Baltar. Não! Eles iam abastecer em Baltar, e por conseguinte e até eventualmente faltando ao protocolo, deixavam-na lá. Ou seja, não foi o ato de a deixar lá que motivou o acidente, foi o reabastecimento.

      Depois esta afirmação:

      sendo o acidente classificado como de impactosem probabilidade de sobrevivência
      É a típica frase de conveniência.
      Ah e tal como demoramos 6 horas a dar com os corpos, agora até dava jeito que uma autoridade qualquer, principalmente que não tenha legitimidade nenhuma em dizer isto, diga que os ocupantes não tinham qualquer hipótese de sobrevivência a esta queda.

      4 - Finalmente para te entreteres:

      https://aviation-safety.net/database...?id=19850812-1

      4 sobreviventes, em mais de 500 mortos, contra todas as... Probabilidades!

      Comentário


        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Foi uma tentativa de meter a guerra Norte-Sul aqui, quando na verdade está tudo na m**** neste aspecto!
        Típico de muita gente, qualquer coisa que corra mal no norte a culpa é sempre de Lisboa. Estão tão formatados para falar mal da capital que aquilo já lhes sai naturalmente... Mesmo que não se saiba do que se está a falar como era nitidamente o caso, mas arrota-se sempre uma posta de pescada. Quem nasceu chorão, chorão há-de morrer.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
          Típico de muita gente, qualquer coisa que corra mal no norte a culpa é sempre de Lisboa. Estão tão formatados para falar mal da capital que aquilo já lhes sai naturalmente... Mesmo que não se saiba do que se está a falar como era nitidamente o caso, mas arrota-se sempre uma posta de pescada. Quem nasceu chorão, chorão há-de morrer.
          É mesmo.

          Mais triste ainda é estas guerrinhas parvas acontecerem num país tão pequeno e pobre como o nosso...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            Típico de muita gente, qualquer coisa que corra mal no norte a culpa é sempre de Lisboa. Estão tão formatados para falar mal da capital que aquilo já lhes sai naturalmente... Mesmo que não se saiba do que se está a falar como era nitidamente o caso, mas arrota-se sempre uma posta de pescada. Quem nasceu chorão, chorão há-de morrer.
            Verdade.

            O problema é que caso de tenha razão (que não é o caso), já se está conotado como "chorão", como referes.

            Comentário


              INEM. Força Aérea atrasou-se na saída para as buscas porque helicóptero estava avariado

              https://observador.pt/2018/12/19/ine...tava-avariado/

              Comentário


                Assim sendo foi uma daquelas noites em que tudo corre mal.

                No entanto e no meio disto tudo, o caso deste Heli da FAP nem me parece o mais grave.

                São situações que acontecem. Por alguma coisa se fazem os check ups iniciais: porque existe uma probabilidade de falha.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                  Ah ok.
                  Está sinalizada, então... Não precisa de estar iluminada!
                  Brutal o que se lê!
                  Para que serve a luz?
                  Para espantar as moscas, só pode!
                  Afinal está no mapa...
                  Redundância não vos diz nada, não é?
                  E as pistas para que são iluminadas?
                  Também aparecem nos mapas!

                  E top é o julgamento sumário: "mas pelos vistos houve excesso de confiança"!
                  Então não era para levar a rapariga ao baile?
                  Ah espera... Excesso de confiança para levar a rapariga ao baile!
                  Com aquelas condições de tempo a luz deve-se ver para caraças ... é só postas ...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Assim sendo foi uma daquelas noites em que tudo corre mal.

                    .....
                    É o velho modelo do Queijo Suisso....

                    Comentário


                      Aqui fica mais um relatório:

                      http://www.gpiaa.gov.pt/upload/membr...os/i007030.pdf

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Típico de muita gente, qualquer coisa que corra mal no norte a culpa é sempre de Lisboa. Estão tão formatados para falar mal da capital que aquilo já lhes sai naturalmente... Mesmo que não se saiba do que se está a falar como era nitidamente o caso, mas arrota-se sempre uma posta de pescada. Quem nasceu chorão, chorão há-de morrer.

                        oh, tadinhos dos senhores de Lisboa,



                        Relativamente à situação em particular não foi nenhuma tentativa de criar guerra norte sul, foi apenas uma constatação.

                        Neste caso pode até não fazer sentido a minha afirmação porque de facto não conheço a realidade dos hospitais da Capital..

                        Comentário


                          Tão mas de quem é a antena, afinal?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                            Com aquelas condições de tempo a luz deve-se ver para caraças ... é só postas ...
                            São só postas! Assim é que é!

                            Vamos lá às postas. Vamos esclarecer às postas.

                            Ora então o que diz o relatório:

                            "com uma visibilidade horizontal de ape-
                            nas 1500m. "

                            Queres mais ou já chega?
                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                            Há mais relatórios?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                              São só postas! Assim é que é!

                              Vamos lá às postas. Vamos esclarecer às postas.

                              Ora então o que diz o relatório:

                              "com uma visibilidade horizontal de ape-
                              nas 1500m. "

                              Queres mais ou já chega?Há mais relatórios?
                              No fundo a culpa é minha porque mais uma vez fui contra a minha política de "don't feed the trolls".

                              Não há tópico onde não apareças como cag@dor de sentenças, armado em dono da verdade e do conhecimento absoluto.

                              Merry xmas!
                              Editado pela última vez por McDriver; 20 December 2018, 15:21.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                No fundo a culpa é minha porque mais uma vez fui contra a minha política de "don't feed the trolls".

                                Não há tópico onde não apareças como cag@dor de sentenças, armado em dono da verdade e do conhecimento absoluto.

                                Merry xmas!

                                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
                                Namasté!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X