O objectivo da marca de laminas é obvio e o da responsavel pelo anuncio tambem, foi uma joint-venture win-win para ambos.
Mas em relação à polemica só tem vindo a crescer porque lhe dão importancia. Pessoas como a criadora do anuncio não passam de extremistas com o objectivo de criar conflito e confusão, basicamente querem destruir e só se sentem bem assim e as pessoas que não concordam com eles têm-nos alimentado muito bem dando-lhes uma importância que eles não merecem
O que importa é ser falado, não importa se bem ou se mal
O branco é retratado como o mau da fita, o mais "escurinho" como o bonzinho... Se calhar até seria mais ao contrário, se fossemos buscar estatísticas... Além de que acho que retrata os homens como os maus da fita. As mulheres também são agressivas e bullys, quer umas com as outras, quer com homens.
A expressão "boys will be boys", é real, os rapazes devem ser rapazes e isso não é mau. Os homens devem cultivar a sua própria masculinidade e virilidade, e não devem ser achincalhados por isso, estamos a criar uma sociedade de homens fracos. Este tipo de campanha generaliza os homens como maus, tóxicos, violentos... Não acho que isso seja desejável ou sequer que corresponda à realidade.
Eu estou a criar um homem, quero que ele seja isso mesmo, um homem, não uma "princesinha" que não se sabe fazer ouvir ou defender.
O branco é retratado como o mau da fita, o mais "escurinho" como o bonzinho... Se calhar até seria mais ao contrário, se fossemos buscar estatísticas... Além de que acho que retrata os homens como os maus da fita. As mulheres também são agressivas e bullys, quer umas com as outras, quer com homens.
A expressão "boys will be boys", é real, os rapazes devem ser rapazes e isso não é mau. Os homens devem cultivar a sua própria masculinidade e virilidade, e não devem ser achincalhados por isso, estamos a criar uma sociedade de homens fracos. Este tipo de campanha generaliza os homens como maus, tóxicos, violentos... Não acho que isso seja desejável ou sequer que corresponda à realidade.
Eu estou a criar um homem, quero que ele seja isso mesmo, um homem, não uma "princesinha" que não se sabe fazer ouvir ou defender.
E que tal verem o vídeo como atenção? Aparecem "bons da fita" pretos e brancos.
Já agora, sugiro também criarmos os nossos filhos para darem a estas m€rd@s a atenção que elas merecem e não andarem a saltar de indignação em indignação a cada 3 dias.
Editado pela última vez por RAD; 16 January 2019, 22:05.
Para perceber o que de errado existe neste video basta pensar no que seria o seu equivalente feminino: um video a pregar às mulheres que comportamentos a sociedade deseja ver banidos. Talvez a ascensão na carreira por via horizontal ou as queixas falsas de agressão doméstica para afastarem os filhos dos pais, que ficam quase sempre por punir. E muitos outros comportamentos que não interessa agora dissecar mas que existem.
Qual seria a reação nos tempos que correm a um video desses? Caía o Carmo e a Trindade e era o fim da carreira para quem o tivesse realizado. As reações viscerais a este video e a muitas outras formas de pressão resultam da desigualdade gritante na forma como têm sido tratados os dois géneros ultimamente, com consequências muito negativas sobretudo para os rapazes mais novos que são obrigados a engolir um estereótipo de agressor e violador criado por gente que literalmente odeia homens.
Eu recordo aqui, para quem nunca tenha percebido algumas subtilezas deste feminismo tóxico, que existem feministas (na realidade, femistas, o que é bem diferente) que acreditam e difundem a ideia de que qualquer relacionamento sexual entre um homem e uma mulher é uma violação, independentemente do consentimento. É também desta gente que surgem estas ideias.
Para quem tiver curiosidade em perceber os malefícios deste fenómeno, leiam, por favor, a pergunta que este adolescente faz neste site e digam-me se é isto que pretendemos que um rapaz pense quando tem um relacionamento sexual saudável. Is intercourse a violence or a violation? | Scarleteen
A loucura chegou a um ponto em que até uma detenção policial por desobediência é vista como uma violação (rape):
A partir do minuto 05:15.
As mulheres estão a passar muito rapidamente de vítimas a ditadoras, o que para quem defendia a igualdade de géneros é bastante irónico.
E que tal verem o vídeo como atenção? Aparecem "bons da fita" pretos e brancos.
Já agora, sugiro também criarmos os nossos filhos para darem a estas m€rd@s a atenção que elas merecem e não andarem a saltar de indignação em indignação a cada 3 dias.
O branco é retratado como o mau da fita, o mais "escurinho" como o bonzinho... Se calhar até seria mais ao contrário, se fossemos buscar estatísticas... Além de que acho que retrata os homens como os maus da fita. As mulheres também são agressivas e bullys, quer umas com as outras, quer com homens.
A expressão "boys will be boys", é real, os rapazes devem ser rapazes e isso não é mau. Os homens devem cultivar a sua própria masculinidade e virilidade, e não devem ser achincalhados por isso, estamos a criar uma sociedade de homens fracos. Este tipo de campanha generaliza os homens como maus, tóxicos, violentos... Não acho que isso seja desejável ou sequer que corresponda à realidade.
Eu estou a criar um homem, quero que ele seja isso mesmo, um homem, não uma "princesinha" que não se sabe fazer ouvir ou defender.
Desde quando é que não se deixa cultivar virilidade e masculidade e desde quando é que isso é mau visto?
Acho que já se perdeu a ideia do que é virilidade e masculidade.
Também há quotas de igualdade racial em vídeos de produtos de higiene?
Não caiam nesse extremo... Não estão a ser melhores que extremista que acham que todos os brancos sofrem de "white privilegie".
Agora, todo e qualquer anúncio terá de ter: um branco, um preto, um asiático, um monhé, um anão, um perneta, um cego, um autista, um paraplégico, e isto tudo multiplicado pelo número de géneros que sejam aceites, todos com o mesmo papel (não há cá bons nem maus) para não chocar ninguém.
É melhor os anúncio terem só uma imagem do produto, mas o que me lixa aqui é a cor do fundo... Branco? Preto? Arco-íris?
isso já acontece nos USA
não propriamente com toda essa diversidade, mas há cotas para determinadas raças e para determinados géneros nas séries e filmes
e também não podem representar apenas papéis estereotipados
Também há quotas de igualdade racial em vídeos de produtos de higiene?
Não caiam nesse extremo... Não estão a ser melhores que extremista que acham que todos os brancos sofrem de "white privilegie".
Por decreto (ainda) não.
Mas só conta para o lado das "minorias". Se há um homem branco, tem de haver no mínimo um outro de qq outra etnia. Se não houver nenhum homem branco, então está tudo bem.
Editado pela última vez por AMR; 17 January 2019, 15:02.
isso já acontece nos USA
não propriamente com toda essa diversidade, mas há cotas para determinadas raças e para determinados géneros nas séries e filmes
e também não podem representar apenas papéis estereotipados
Já passei por duas empresas norte-americanas e as revistas que por vezes recebia da empresa com notícias sobre o negócio, etc tinham sempre um branco, um preto, um hispânico, um árabe e um oriental nas fotos promocionais. Não tenho qualquer problema com isso como e óbvio, mas parece-me excesso de zelo e é estarem-se a preocupar com o que não tem importância nenhuma.
Já passei por duas empresas norte-americanas e as revistas que por vezes recebia da empresa com notícias sobre o negócio, etc tinham sempre um branco, um preto, um hispânico, um árabe e um oriental nas fotos promocionais. Não tenho qualquer problema com isso como e óbvio, mas parece-me excesso de zelo e é estarem-se a preocupar com o que não tem importância nenhuma.
Enganas-te. Se for um empresa com negócios internacionais são pormenores críticos para o sucesso da empresa.
Até as cores que usas num qualquer documento podem afectar a imagem da empresa.
Pior ainda é ter uma mulher na Direcção Comercial, onde em visitas no norte de África nem lhe dirigem a palavra. Mas se ela levar o tipo da cafetaria eles vão falar com ele.
Ou não ser casado na América do Sul, onde o factor "família" tem uma elevada importância e que se quem está à frente deles não tiver um compromisso familiar sólido significa que não será um parceiro sólido de negócios.
Isto só para dar alguns exemplo de como "pequenos pormenores" podem ditar caminhos de (in)sucesso.
É moda desde há uns tempos as minorias insurgirem-se, e ao ganharem notoriedade, passam a extremismos, ninguém luta por nivelamento social, é uma escalada em barda.
Onde está a dúvida?
O branco é retratado como o mau da fita, o mais "escurinho" como o bonzinho... Se calhar até seria mais ao contrário, se fossemos buscar estatísticas... Além de que acho que retrata os homens como os maus da fita. As mulheres também são agressivas e bullys, quer umas com as outras, quer com homens.
A expressão "boys will be boys", é real, os rapazes devem ser rapazes e isso não é mau. Os homens devem cultivar a sua própria masculinidade e virilidade, e não devem ser achincalhados por isso, estamos a criar uma sociedade de homens fracos. Este tipo de campanha generaliza os homens como maus, tóxicos, violentos... Não acho que isso seja desejável ou sequer que corresponda à realidade.
Eu estou a criar um homem, quero que ele seja isso mesmo, um homem, não uma "princesinha" que não se sabe fazer ouvir ou defender.
Como os homens devem cultivar a sua própria masculinidade e virilidade?
Já passei por duas empresas norte-americanas e as revistas que por vezes recebia da empresa com notícias sobre o negócio, etc tinham sempre um branco, um preto, um hispânico, um árabe e um oriental nas fotos promocionais. Não tenho qualquer problema com isso como e óbvio, mas parece-me excesso de zelo e é estarem-se a preocupar com o que não tem importância nenhuma.
Enganas-te. Se for um empresa com negócios internacionais são pormenores críticos para o sucesso da empresa.
Até as cores que usas num qualquer documento podem afectar a imagem da empresa.
Pior ainda é ter uma mulher na Direcção Comercial, onde em visitas no norte de África nem lhe dirigem a palavra. Mas se ela levar o tipo da cafetaria eles vão falar com ele.
Ou não ser casado na América do Sul, onde o factor "família" tem uma elevada importância e que se quem está à frente deles não tiver um compromisso familiar sólido significa que não será um parceiro sólido de negócios.
Isto só para dar alguns exemplo de como "pequenos pormenores" podem ditar caminhos de (in)sucesso.
Eu acho que estão os dois ligeiramente ao lado da questão.
Nos States sempre foi comum colocar negros e hispânicos nos filmes e nas publicidades.
Mas isso na origem nem tinha nada que ver com estas questões: tinha a ver simplesmente com razões comerciais. Ou seja, o consumidor tem de se identificar minimamente com o produto e como tal colocar um negro num filme tinha apenas como objectivo... ter sucesso e vender filmes dentro dessa comunidade. Assim como qualquer publicidade a produto/empresa. Aliás, isto até é bastante simples.
O problema é que de há uns anos para cá, fazer um filme em hollywood e não colocar um negro (por qualquer razão relacionada com o filme em si) tornou-se racismo.
Isso sim é um abuso enorme.
Mas voltando à questão inicial, ver mulheres ou diversas raças em pubs, filmes e afins pode ser apenas por razões meramente comerciais de "identificação". A nós, com a nossa homogeneidade, passa-nos muito ao lado.
Não observei nada de racismo no vídeo.
Se não houvesse nenhum ator/personagem negro no vídeo, acusariam de ser racista apenas por colocar pessoas brancas.
Enganas-te. Se for um empresa com negócios internacionais são pormenores críticos para o sucesso da empresa.
Até as cores que usas num qualquer documento podem afectar a imagem da empresa.
Pior ainda é ter uma mulher na Direcção Comercial, onde em visitas no norte de África nem lhe dirigem a palavra. Mas se ela levar o tipo da cafetaria eles vão falar com ele.
Ou não ser casado na América do Sul, onde o factor "família" tem uma elevada importância e que se quem está à frente deles não tiver um compromisso familiar sólido significa que não será um parceiro sólido de negócios.
Isto só para dar alguns exemplo de como "pequenos pormenores" podem ditar caminhos de (in)sucesso.
Talvez por isso eu nunca tenha tido vocação para cargos de topo.
É que tanta peneleirice enjoa...dass, seres humanos dum raio
Como os homens devem cultivar a sua própria masculinidade e virilidade?
Tambem fiquei um bocado na dúvida, acho que ela queria dizer que os homens devem ser homens normais e não mariquinhas com medo de estarem a ser tóxicos com demasiada masculinidade.
Ela, como se diz feminista das antigas, acredito que queira a normalidade / igualdade e nao uma capazes wannabe.
Sendo certo que tambem me faz confusão ver mulheres maxomen
Eu acho que estão os dois ligeiramente ao lado da questão.
Nos States sempre foi comum colocar negros e hispânicos nos filmes e nas publicidades.
Mas isso na origem nem tinha nada que ver com estas questões: tinha a ver simplesmente com razões comerciais. Ou seja, o consumidor tem de se identificar minimamente com o produto e como tal colocar um negro num filme tinha apenas como objectivo... ter sucesso e vender filmes dentro dessa comunidade. Assim como qualquer publicidade a produto/empresa. Aliás, isto até é bastante simples.
O problema é que de há uns anos para cá, fazer um filme em hollywood e não colocar um negro (por qualquer razão relacionada com o filme em si) tornou-se racismo.
Isso sim é um abuso enorme.
Mas voltando à questão inicial, ver mulheres ou diversas raças em pubs, filmes e afins pode ser apenas por razões meramente comerciais de "identificação". A nós, com a nossa homogeneidade, passa-nos muito ao lado.
A lógica é a mesma, o espectador é o cliente. E se tens clientes a reclamar, é porque o teu produto não é aceite por todos.
Eu considero-me uma feminista (das velhas, não das modernas) e até eu vi sexismo e racismo no video...
Os homens brancos estão tramados. E isto é perigoso para todos nós.
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