Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com os seguros para cães potencialmente perigosos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    https://www.google.com/amp/s/www.not...m-pessoas/amp/

    Vais me entao dizer que todos os jornais estao enganados? Todos eles fazem mau jornalismo?

    Sabes, secalhar o problema no teu caso nao é do cão, é do dono! Não é por tratar mal o animal, e enche-lo de porrada, que ele vai passar a tratar te melhor! Deve haver treinamento assertivo e contrustivo

    Comentário


      #32
      Mas Ok, vamos banir e extinguir a raça pitbull, porque coitados tem a boca maior! Fazer o que?!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
        Mas Ok, vamos banir e extinguir a raça pitbull, porque coitados tem a boca maior! Fazer o que?!
        Portanto todas as outras raças nunca tive problemas, em mais de 30 cães que já tive, mas o problema é dos donos...

        Deve ter sido o problema dos donos só dos pitbulls que deram origeam a 18 artigos diferentes com os mesmos resultados....
        Curiosidades...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
          https://www.google.com/amp/s/www.not...m-pessoas/amp/

          Vais me entao dizer que todos os jornais estao enganados? Todos eles fazem mau jornalismo?

          Sabes, secalhar o problema no teu caso nao é do cão, é do dono! Não é por tratar mal o animal, e enche-lo de porrada, que ele vai passar a tratar te melhor! Deve haver treinamento assertivo e contrustivo

          E tu estás a dizer que os 8 estudos publicados que o Spinnaker publicou estão errados?

          Os jornais não estão errados, mas sim as tuas conclusões sobre eles.

          Uma estatística absoluta como a que mostraste , sem referência a nº de animais Vs nº. de ataques,
          ou o simples facto das pessoas normalmente meterem a mão para afagar um Lab e não para um Pit, aldraba qualquer possível conclusão.
          Ou um caso anedótico como o da senhora
          Nada dizem sobre a questão em causa.

          Sim os labradores podem atacar e atacam, mas isso não faz deles perigosos como os cães identificados como tal. Negar isto é má vontade.

          Vamos assumir que o problema é só dos donos. Que o potencial físico do animal não diz nada, nem a sua genética comportamental.
          Se o problema é do dono, o problema foi teu.
          E há muitos problemas com donos de Pitbulls, dado que são os que mais mazelas fazem a pessoas e outros animais - coincidências do raio

          Comentário


            #35
            Possivelmente nem existe muita informaçao acerca disso, porque senao, como ficaria o lavrador para os criadores venderem como cães guia, cães de terapia, cães de busca e salvamento? Pois... secalhar nao ficava tao bem visto na fotografia! Mas atenção nao tenho nada contra os lavradores, até acho caes espetaculares, e interativos!
            Vai é de quem os tem, que os trata possivelmente a pedrada!

            Comentário


              #36
              Mas eu já admiti que o problema foi meu!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                Boas a todos!

                Sou detentor de um cão raça Pitbull, tenho tudo em ordem, desde as vacinas, registo do cão na junta, não tenho registo criminal, tenho sempre o cuidado de quando o vou passear de o levar com uma trela de não mais que um metro, e vai sempre açaimado!
                Quando ele era juvenil, levei-o a passear e passei em frente á casa do vizinho para ele cheirar o cão e conhecerem-se, o rafeiro, assim que pode abocanhou o fucinho do meu fazendo-lhe um golpe que ainda precisou de 3 pontos! Decidi não dizer nada ao vizinho, apesar de achar o cão perigoso, porque experimentei a por a mao uma vez para lhe dar uma festa e o bicho queria me morder tambem, mas estava na propriendade dele, nada a sizer, como manda o bom senso!
                Ora o meu cão, ficou com aquele marcado, tenho uma Boxer com ele, e até com outros cães e nunca aconteceu nada.
                Certo dia por lapso meu deixei o portão da minha casa mal fechado, e o meu pitt conseguiu escapar para a rua, e adivinhem onde ele foi direto? Pois! A casa do vizinho! Num muro de 1,50 saltaram os dois ao mesmo tempo, o meu agarrou o outro pelo focinho, puxou para a rua, e foi o ver se te havias! O meu escangalhou o outro por completo, nao fosse eu com o aviso dos vizinho, a ir la separa-los e o rafeiro ja estava a esta hora debaixo de terra!
                Mandei vir o veterinário, levou o rafeiro já perto do limbo, para ir ter debaixo da terra, e ainda se encontra hospitalizado!
                Fui tentar fazer a participaçao ao Seguro De Responsabilidade Civil para Cães De Raça Potencialmente Perigosa, comcoao responsabilidade civil até 50000€, ao que me foi dito, que não podiam fazer nada porque havia uma alinea, em letras pequeninas, que excluia o ataque a animais da mesma especie! E eu perguntei, entao e se fosse um gato ou uma tartaruga? "Ah isso já cobre"
                Mas o que é isto? Quando fiz o seguro com a mediadora que tem o meu seguro da Casa e do Carro, ela disse-me que sim, cobria tudo! E seria mais que obvio que fosse expectável que sendo cão o mais provável seria ele envolver-se com outro cão!
                O que fazer agora? Pagar toda a despesa do veterinário do Rafeiro, e a seguradora no final do contrato "dá cá mais 60€ para outro ano!!" E eu como e calo, só para ver se o vizinho não faz queixa do meu bicho, nao vá eu ainda ter que dar uma indemnização!
                Quanto ao seguro nada a dizer, é o que é. Não estás satisfeito muda.
                Quanto à situação, é um exemplo de porquê que estes cães são considerados perigosos. O mais dócil dos pitbull se sentir ameaçado ataca.

                No lugar do vizinho não queria mais nada do que ser ressarcido de todas as despesas do veterinário, mas se fosse uma criança ou até mesmo o dono do outro cão num ato irreflectido tenta separar os cães provavelmente seriam eles os atacados e aí estarias completamente tramado.
                Não gosto de animais assim.
                Tenho animais.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                  Possivelmente nem existe muita informaçao acerca disso, porque senao, como ficaria o lavrador para os criadores venderem como cães guia, cães de terapia, cães de busca e salvamento? Pois... secalhar nao ficava tao bem visto na fotografia! Mas atenção nao tenho nada contra os lavradores, até acho caes espetaculares, e interativos!
                  Vai é de quem os tem, que os trata possivelmente a pedrada!
                  Ou estás a brincar ou em negação.
                  Claro que existe informação, tu é que ignoraste:
                  https://www.dogsbite.org/pdf/level-1...-2011-2018.pdf

                  Agora é a teoria que existe um lobby dos Labradores. Que senão eram perigosos.

                  Os Pits que atacam foram todos tratados à pedrada... é isso?

                  Então e o teu?..

                  Comentário


                    #39
                    A lista de PP foi mal feita mas isso já é de conhecimento comum. Quando na primeira lista meteram pastor da Alsácia e pastor alemão
                    Um serra da estrela ou Cão de gado fará mais estrago que um Pit digo eu, um pastor da asia central ou um pastor do caucaso e não os vejo na lista.
                    Por isso se era para criar uma lista deveria constar tudo acima dos 30kg mas isto já é off-topic.

                    Comentário


                      #40
                      E já disse, tenho uma criança com 4 meses, e ao qual sei, que jamais deixarei ele brincar sosinho com o cão! Nem nada me garante que ele qualquer dia nao se passe e ataque alguem, mas esses cuidados nao devem de existir tambem para os outros? Um chiuhahua deixado sosinha com um bebe, nao é capaz de arrancar um olho a criança?! Ou um dogue alemão, sendo o maior cão, e cabendo a cabeça duma criança dentro da boca dele, nao deveria de ser obrigatorio andar com açaime na rua?! Por que tem que ser os pits e os rotts e os dogues argentinos sempre os maus da fita?!

                      Comentário


                        #41
                        O meu foi castrado aos 6 meses como manda a lei! Na rua anda com açaime e trela até a um metro! Vacinas todas em dia! Até a minha boxer, esta castrada e anda na rua açaimada! A irresponsabilidade vem dos donos! (Assim como no meu caso)

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                          Mas eu já admiti que o problema foi meu!
                          Noto que te desvias do assunto dos estudos que coloquei. Tens algum comentário a tecer aos mesmos? Será que são de fontes não confiáveis? O link está lá em cima e os estudos estão bem identificados. As conclusões estão ipsis verbis o que lá está.
                          Por isso eu te perguntei o porque de teres escolhido um Pitbull!
                          Eu não tive grande escolha, quase todos os cães que tenho vieram da rua (abandonados ou capturados pela polícia) já tive animais que foram muito mal-tratados (nomeadamente um Pastor Alemão com um físico absolutamente assustador que foi espancado para ser agressivo).
                          Nunca tive qualquer situação, mesmo com esse! Ele depressa entendeu que estava numa nova vida e foi dos cães em que mais confiei na minha vida! podia andar com ele sem trela que ele pura e simplesmente não saia da minha perna, por rigorosamente razão nenhuma (ás vezes até chorava, mas era como se a trela lá estivesse).

                          A Kira foi a única que me deu água pelas barbas. Veio para as minhas mãos com 6/7 meses. Dócil, meiga, divertida, brincalhona, nada agressiva. Mas parecia, literalmente, que tinha paragens cerebrais! Tinha reacções intempestivas vindas de lado nenhum! Podiam passar 40 cães, o 41º ela ficava louca. No dia seguinte passava o mesmo cão e não era nada com ela! Vi coisas estranhas e reacções estranhas fui tentar saber mais sobre a raça. O que descobri leva-me a crer que serão bastante afectados por distúrbios mentais que lhes conferem estas características (tal e qual como os Cocker).

                          Esta é a minha experiência pessoal!

                          E, obviamente, tive momentos fantásticos com ela, também, mas a apreensão e o saber que dali podia vir alguém se aleijar a sério são sentimentos que não quero e que dispenso na minha vida. São animais que não têm razão de existir como cães de família. Se me falarem em proteger um dono numa zona com lobos ou com outros animais mais corpulentos (felinos, etc..) compreendo perfeitamente a sua utilidade, mas em situações limitadas...
                          Editado pela última vez por Spinnaker; 20 March 2019, 11:30.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                            E já disse, tenho uma criança com 4 meses, e ao qual sei, que jamais deixarei ele brincar sosinho com o cão! Nem nada me garante que ele qualquer dia nao se passe e ataque alguem, mas esses cuidados nao devem de existir tambem para os outros? Um chiuhahua deixado sosinha com um bebe, nao é capaz de arrancar um olho a criança?! Ou um dogue alemão, sendo o maior cão, e cabendo a cabeça duma criança dentro da boca dele, nao deveria de ser obrigatorio andar com açaime na rua?! Por que tem que ser os pits e os rotts e os dogues argentinos sempre os maus da fita?!
                            Por nada, é só embirração

                            Estas conclusões não contibuiram em nada:
                            https://forum.motorguia.net/off-topi...post1070316276


                            Se continuas a ignorar os tais estudos e estatísticas, de facto é difícil de perceber...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                              O meu foi castrado aos 6 meses como manda a lei! Na rua anda com açaime e trela até a um metro! Vacinas todas em dia! Até a minha boxer, esta castrada e anda na rua açaimada! A irresponsabilidade vem dos donos! (Assim como no meu caso)
                              Não é obrigado a ser castrado se vier de um criador licenciado, tudo o resto são rafeiros com cabeças grandes

                              Comentário


                                #45
                                Em relaçao ao estudo que postaste nao me dás novidade nenhuma, sei muito bem que o meu tem a dentada mais forte do mundo canino, sei tambem que ao olhares para o meu, o seu porte atletico, é só musculo! Sei muito bem que quando ele morde, nao larga, arranca!! Mas no teu caso baseias-te na raça em geral por uma cadela que possivelmente tem um problema mental, institivo! É como se visses um deficiente numa familia de pessoas, e para ti o resto da familia é deficiente tambem!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Em relaçao ao estudo que postaste nao me dás novidade nenhuma, sei muito bem que o meu tem a dentada mais forte do mundo canino, sei tambem que ao olhares para o meu, o seu porte atletico, é só musculo! Sei muito bem que quando ele morde, nao larga, arranca!! Mas no teu caso baseias-te na raça em geral por uma cadela que possivelmente tem um problema mental, institivo! É como se visses um deficiente numa familia de pessoas, e para ti o resto da familia é deficiente tambem!
                                  Ainda gostava de saber essa da dentada mais forte mediram? ou a dentada é proporcional ao tamanho/músculo da cabeça? Ou então voces so conhecem 1 ou 2 raças de cães o que também é possível

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim mas pela saude do animal, e como nao veio de um criador licenciado, castreio, porque ou era isso, ou ele ser vendido para almada em lisboa! Eu é que cheguei primeiro, porque era daqui da zona

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                      Em relaçao ao estudo que postaste nao me dás novidade nenhuma, sei muito bem que o meu tem a dentada mais forte do mundo canino, sei tambem que ao olhares para o meu, o seu porte atletico, é só musculo! Sei muito bem que quando ele morde, nao larga, arranca!! Mas no teu caso baseias-te na raça em geral por uma cadela que possivelmente tem um problema mental, institivo! É como se visses um deficiente numa familia de pessoas, e para ti o resto da familia é deficiente tambem!
                                      Se sabes que têm o maior potencial para fazer danos quando fecham a boca, não percebes porque são os maus da fita?

                                      Por maus da fita, entenda-se, alvo de legislação específica.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sei que existe estudos, em que comprova a mordedura do cao, até vi uma vez a muito tempo um documentário na tv acerca disso! Se sao verdadeiros nao sei! É como dizer que o Lionel Messi é o melhor mas as estatisticas dizem o contrario é o Cristiano Ronaldo! Venha o diabo e escolha!

                                        Comentário


                                          #50
                                          E sao alvos de legislaçao especifica! E entendo o porquê! Mas e os outros nao podem ser? Como o lavrador e o pug, e todas as raças de cães?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas ja agora gostava de saber qual é a soluçao apresentada por vós para este tipo de animais?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              Mas ja agora gostava de saber qual é a soluçao apresentada por vós para este tipo de animais?
                                              Impedir a posse como animal de estimação a não ser em situações específicas, um pouco como se faz com o uso e porte de arma.

                                              Comentário


                                                #53
                                                E que situaçoes especificas te referes?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  Sei que existe estudos, em que comprova a mordedura do cao, até vi uma vez a muito tempo um documentário na tv acerca disso! Se sao verdadeiros nao sei! É como dizer que o Lionel Messi é o melhor mas as estatisticas dizem o contrario é o Cristiano Ronaldo! Venha o diabo e escolha!
                                                  Errado, os estudos não dizem só isso. Falam, também, em quantidade de casos e quantidade de casos graves. Curioso que o Rott não aparece em nenhum dos estudos mencionados, no entanto as características físicas até são mais favoráveis a tal acontecer nos Rotts...
                                                  Aliás, em força pura, tens vários cães com mandibulas mais fortes, nomeadamente os mastins, os kangal, os bulldog, e mesmo os Pastor Alemão e Doberman estão perto da força de mandibula do Pitbull...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                    E que situaçoes especificas te referes?
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    Se me falarem em proteger um dono numa zona com lobos ou com outros animais mais corpulentos (felinos, etc..) compreendo perfeitamente a sua utilidade, mas em situações limitadas...
                                                    Como eu disse acima...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      https://www.planetaanimal.pt/news/ca...-o-que-diz-lei

                                                      Tens aqui o que é preciso para se ter um cao de raça perigosa, como ves nao pode qualquer um a ter

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O problema está em comprarem rafeiros que não sabem de onde vêm nem que cruzas foram feitas. Se querem conhecer o mundo dos "pita" passem numa exposição internacional e aí vão ver exemplos de "pits*" e em nada se parecem com os rafeiros que existem nos quintais. Cães completamente equilibrados e indiferentes a outros animais.
                                                        A % de ataques desses rafeiros é normal que seja alta. Basta ver que em cada quintal de bairro existem uma carrada deles, ora se existem mais é normal que aconteçam mais acidentes.
                                                        Quantos ataques de tosa inu ouviram falar? Quantos tosas viram na vida?
                                                        Um redondo 0 mas consta na lista

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                          https://www.planetaanimal.pt/news/ca...-o-que-diz-lei

                                                          Tens aqui o que é preciso para se ter um cao de raça perigosa, como ves nao pode qualquer um a ter
                                                          Eu quando vejo que não tenho razão também tento tapar o sol com uma peneira...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                            O problema está em comprarem rafeiros que não sabem de onde vêm nem que cruzas foram feitas. Se querem conhecer o mundo dos "pita" passem numa exposição internacional e aí vão ver exemplos de "pits*" e em nada se parecem com os rafeiros que existem nos quintais. Cães completamente equilibrados e indiferentes a outros animais.
                                                            A % de ataques desses rafeiros é normal que seja alta. Basta ver que em cada quintal de bairro existem uma carrada deles, ora se existem mais é normal que aconteçam mais acidentes.
                                                            Quantos ataques de tosa inu ouviram falar? Quantos tosas viram na vida?
                                                            Um redondo 0 mas consta na lista
                                                            A raça pitbull nasce de um rafeiro (cruzamento entre um Bulldogue e um English terrier, que deu origem ao Bull-terrier, hoje conhecido por Pitbull por ser utilizado maioritariamente em lutas entre cães).
                                                            Portanto o que é isso de raça pura mesmo?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                              A raça pitbull nasce de um rafeiro (cruzamento entre um Bulldogue e um English terrier, que deu origem ao Bull-terrier, hoje conhecido por Pitbull por ser utilizado maioritariamente em lutas entre cães).
                                                              Portanto o que é isso de raça pura mesmo?
                                                              Todas as raças resultam de cruzamento.
                                                              É um cão que cumpra o respectivo estalao da raça. Não me parece muito difícil de perceber
                                                              Editado pela última vez por JonnyBoy; 20 March 2019, 12:23.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X