Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com os seguros para cães potencialmente perigosos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
    Todas as raças resultam de cruzamento.
    É um cão que cumpra o respectivo estão da raça. Não me parece muito difícil de perceber
    O que para mim é difícil de perceber, até porque percebo um pouco de genética, é a relação entre a raça pura e os cruzamentos, com a diferença de atitude dos cães, tal como tu a descreves.

    Num cão que foi criado com o intuito de lutar contra outros cães, de certeza que qualquer raça que lhe cruzes só poderá atenuar os resultados da memória genética impressa na raça!
    Digo eu que não percebo nada disto!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
      O problema está em comprarem rafeiros que não sabem de onde vêm nem que cruzas foram feitas. Se querem conhecer o mundo dos "pita" passem numa exposição internacional e aí vão ver exemplos de "pits*" e em nada se parecem com os rafeiros que existem nos quintais. Cães completamente equilibrados e indiferentes a outros animais.
      A % de ataques desses rafeiros é normal que seja alta. Basta ver que em cada quintal de bairro existem uma carrada deles, ora se existem mais é normal que aconteçam mais acidentes.
      Quantos ataques de tosa inu ouviram falar? Quantos tosas viram na vida?
      Um redondo 0 mas consta na lista
      Apoiado!
      No meu, tenho o registo de pedigree da mãe, o pai, era de um mitra que veio de lisboa, que apresentou os registos, e no fim de ter a ninhada desapareceu com meia duzia deles!

      Comentário


        #63
        O problema, são os que tem cães só porque sim! As carradas, depois sao cães frustrados, porque estão habituados a viver ao molho e sem atenção do dono e depois pimba! Educa-se com tijolo!

        Comentário


          #64
          Não li tudo, mas como é que a seguradora atesta que ambos os cães são da mesma raça? Pela matrícula?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            Não li tudo, mas como é que a seguradora atesta que ambos os cães são da mesma raça? Pela matrícula?
            Ora ai está! Nao é raça, é especie! Denominadamente "cão"

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              A raça pitbull nasce de um rafeiro (cruzamento entre um Bulldogue e um English terrier, que deu origem ao Bull-terrier, hoje conhecido por Pitbull por ser utilizado maioritariamente em lutas entre cães).
              Portanto o que é isso de raça pura mesmo?
              Spinnaker...

              A raça que falas do tal cruzamento que originou o o Bull Terrier... é este... para quem teve um pitbull estás bem informado....





              https://tudosobrecachorros.com.br/bull-terrier/

              Que nada tem a ver com o pitbull do Pittboxer...e que inclusivé (e ainda bem) não está na lista de raças potencialmente perigosas...e também tem "dentes até ao esófago" quase...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                O que para mim é difícil de perceber, até porque percebo um pouco de genética, é a relação entre a raça pura e os cruzamentos, com a diferença de atitude dos cães, tal como tu a descreves.

                Num cão que foi criado com o intuito de lutar contra outros cães, de certeza que qualquer raça que lhe cruzes só poderá atenuar os resultados da memória genética impressa na raça!
                Digo eu que não percebo nada disto!
                Como é que um pastor alemão selecionada sempre como trabalho apresenta 90% de cães que nem para morder uma manga servem?
                E tens que ir para linhas de trabalho pura e dura para resultados desportivos?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                  E sao alvos de legislaçao especifica! E entendo o porquê! Mas e os outros nao podem ser? Como o lavrador e o pug, e todas as raças de cães?
                  Confirmo. A polícia ia a passar de carro e parou expressamente para ver os documentos do meu Pug. Até levei uma multa por não ter o cão registado na Junta de Freguesia. É uma raça perigosa.

                  Comentário


                    #69
                    O pug nao morde?!! Nao tem dentes queres ver? É como as galinhas!

                    Comentário


                      #70
                      Então mandemos abater todos os cães, gatos e todos os animais do mundo, inclusive a raça humana, todos se agridem de forma gratuita vezes sem conta.
                      Afinal o rafeiro foi o primeiro a agredir o animal do user que abriu o tópico, se o rafeiro estava a defender o espaço dele, o pit defendeu a honra posteriormente.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Spinnaker...

                        A raça que falas do tal cruzamento que originou o o Bull Terrier... é este... para quem teve um pitbull estás bem informado

                        (...)

                        Que nada tem a ver com o pitbull do Pittboxer...e que inclusivé (e ainda bem) não está na lista de raças potencialmente perigosas...e também tem "dentes até ao esófago" quase...
                        Bull and Terrier Breeds (American Staffordshire Terrier, Pit bull terrier, Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier)
                        Editado pela última vez por Spinnaker; 20 March 2019, 14:07.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Não li tudo, mas como é que a seguradora atesta que ambos os cães são da mesma raça? Pela matrícula?
                          O que está escrito no clausulado é "animais da mesma espécie".
                          Editado pela última vez por Jbranco; 20 March 2019, 13:38.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            O que está escrito no clausulado é "animais da mesma espécie".
                            Ou seja, ele tem um seguro, mas se o cão se passar e atacar apenas caniches irritantes, o seguro não cobre?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Ou seja, ele tem um seguro, mas se o cão se passar e atacar apenas caniches irritantes, o seguro não cobre?
                              Nao. O cao deve estar de acaime na rua, nao existem motivos para fazer danos de maior num outro cao.

                              https://www.lpda.pt/legislacao/#C%C3...te%20perigosas

                              No alojamento – Obrigação de afixar aviso da presença de animal perigoso. (D.L. 312/03)

                              Medidas de segurança reforçadas: “a) Vedações com, pelo menos, 2 m de altura em material resistente, que separem o alojamento destes animais da via ou espaços públicos ou de habitações vizinhas; b) Espaçamento entre o gradeamento ou entre este e os portões ou muros que não pode ser superior a 5 cm; c) Placas de aviso da presença e perigosidade do animal, afixadas de modo visível e legível no exterior do local de alojamento do animal e da residência do detentor.”

                              Na rua ou em partes comuns de prédios urbanos – Só podem circular na via pública quando acompanhados por maior de 16 anos, com açaimo funcional e trela curta até 1m comprimento, fixa a coleira ou peitoral.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                Confirmo. A polícia ia a passar de carro e parou expressamente para ver os documentos do meu Pug. Até levei uma multa por não ter o cão registado na Junta de Freguesia. É uma raça perigosa.
                                Quando falo em legislação, nao é ter muros de 3 metros para um pug, ou pincher, é sim, ao andar na rua, o cão andar com trela e açaimado, ter chip, e seguro! Isso sim! Um cao foge de casa vai a estrada e é atropelado, nao tem chip nem seguro, como se sabe de quem é o cão e quem paga o prejuizo no veiculo?
                                Uma situaçao que me aconteceu:
                                Estava eu a passear no paradao junto a praia, passo por um banco onde estavam uma pessoas, e de repente sai-me um pincher todo exaltado a ladrar, o meu cão foi apanhado desprevenido, assustou -se e virou se ao pincher! Como manda a lei, o meu tinha trela e açaime, caso eu nao cumprisse a lei, e ele estivesse sem açaime, fazia do pincher uma bela sandocha! O dono do pincher vem me pedir mil desculpas, e perguntou se o meu era obrigatório andar com açaime, ao que respondi "sim", o dono do pincher elogiou por cumprir a lei, e disse me que ja rinha tentado por o açaime no pincher, pelos vistos faz aquilo a todos os cães, mas que nao consegue ver o cãozinho com açaime, e eu respondi, pois mas qualquer corre mal, porque um dia apanha um com os argumentos (boca) do meu, e la vai o caozinho! Pergunto, nao deveria para segurança de todos, donos e animais domesticosbter esse tipo de legislação?
                                Por que nisto tudo, e consoante a opiniao de certos users, por o pitt ter mais argumentos deve ser enclausurado! E o pincher???

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  Quando falo em legislação, nao é ter muros de 3 metros para um pug, ou pincher, é sim, ao andar na rua, o cão andar com trela e açaimado, ter chip, e seguro! Isso sim! Um cao foge de casa vai a estrada e é atropelado, nao tem chip nem seguro, como se sabe de quem é o cão e quem paga o prejuizo no veiculo?
                                  Uma situaçao que me aconteceu:
                                  Estava eu a passear no paradao junto a praia, passo por um banco onde estavam uma pessoas, e de repente sai-me um pincher todo exaltado a ladrar, o meu cão foi apanhado desprevenido, assustou -se e virou se ao pincher! Como manda a lei, o meu tinha trela e açaime, caso eu nao cumprisse a lei, e ele estivesse sem açaime, fazia do pincher uma bela sandocha! O dono do pincher vem me pedir mil desculpas, e perguntou se o meu era obrigatório andar com açaime, ao que respondi "sim", o dono do pincher elogiou por cumprir a lei, e disse me que ja rinha tentado por o açaime no pincher, pelos vistos faz aquilo a todos os cães, mas que nao consegue ver o cãozinho com açaime, e eu respondi, pois mas qualquer corre mal, porque um dia apanha um com os argumentos (boca) do meu, e la vai o caozinho! Pergunto, nao deveria para segurança de todos, donos e animais domesticosbter esse tipo de legislação?
                                  Por que nisto tudo, e consoante a opiniao de certos users, por o pitt ter mais argumentos deve ser enclausurado! E o pincher???
                                  Sim, é exactamente por isso.

                                  Se um cão tem o potencial para fazer danos maiores precisa de mais cuidados. Sim. Mas isto é de difícil compreensão?

                                  E a prova, é exactamente o episódio que contaste.
                                  O teu tinha açaime, o pincher não, e não aconteceu nada de mal. Está bom.

                                  Pela tua lógica um canivete suiço precisava de licença de uso e porte de arma.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Entao e se em vez de um pincher fosse um pastor alemão? Deixavo-o matar o meu? Porque no meu nao posso tirar o açaime supostamente!
                                    E olha que um canivete suiço nas maos erradas pode fazer muito estrago!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Devo dizer que considero uma treta essa teoria dos cães potencialmente perigosos. O que há é donos perigosos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                        Entao e se em vez de um pincher fosse um pastor alemão? Deixavo-o matar o meu? Porque no meu nao posso tirar o açaime supostamente!
                                        E olha que um canivete suiço nas maos erradas pode fazer muito estrago!
                                        Sim deixavas, foi exactamente isso que eu disse...

                                        E por um canivete suiço poder fazer muito estrago alguma vez se compara a uma arma?!

                                        Está provado estatisticamente que certos cães causam mais danos
                                        Logo é lógico que esses precisem de mais restrições e cuidados.

                                        Tu achas que por outros também poderem eventualmente fazer danos, mesmo que não suportado por dados estatísticos, também deviam ter as mesmas restrições.
                                        Tudo com base em hipóteses, suposições e exemplos anedóticos que valem ZERO face às estatísticas e estudos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Devo dizer que considero uma treta essa teoria dos cães potencialmente perigosos. O que há é donos perigosos.
                                          obrigado!

                                          Comentário


                                            #81
                                            [QUOTE=PePa;1070316605]Sim deixavas, foi exactamente isso que eu disse...

                                            Ou seja o meu nao tem direito á defesa por ser a raça que é! Cortemos-lhe os dentes!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Devo dizer que considero uma treta essa teoria dos cães potencialmente perigosos. O que há é donos perigosos.
                                              A NRA também diz que as armas nao matam ninguém, quem mata sao as pessoas. É um ponto de vista...

                                              Comentário


                                                #83
                                                E a velocidade, também não mata ninguém. O que mata é a forma como se para...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post

                                                  Ou seja o meu nao tem direito á defesa por ser a raça que é! Cortemos-lhe os dentes!
                                                  Era sarcasmo...

                                                  Mas não, não tem, são as regras. É uma injustiça tremenda

                                                  Da mesma forma os cães sem açaime não têm o direito a atacar.
                                                  Da mesma forma que o teu não tinha o direito de ir atacar o cão do vizinho.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O que está provado é que em 3 páginas poucos conviveram com pitbulls dóceis...
                                                    O pitbull é como as gajas perdoam mas não esquecem!
                                                    Se um gajo fizer asneira a parceira até pode fingir que está tudo bem, numa boa e depois à primeira oportunidade...cobra com juros.

                                                    O pitt do Pittboxer deveria ter tido umas aulas de socialização, não sei com que idade está, mas dá sempre para adestrá-lo para domar algumas reacções. Para alguns pitts e amstaff não chega o miminho do dono e da família, têm de aprender a socializar, a interagir, seja com mastim, seja com pinscher ou yorkshire por mais irrittantes ( e inseguros) que sejam.

                                                    Sei que não é o melhor remédio, pois não é agradável, mas se o cão salta o muro de casa é criar-lhe um muro invisivel com uma coleira de "terapia", não não é porreiro, mas se ia arrancando o focinho ao outro se tivesse uma coleira dessas ao sair de casa sem o dono sentia logo na pele e parava...mesmo cegando.
                                                    (já testei taser e realmente é algo extremamente incapacitante, uma coleira dessas para cão ajuda a corrigir).

                                                    Tive um casal de pitts há mais de 20 anos atrás, eram os meus parceiros de desporto, eram super meigos para as pessoas e detestavam gatos, principalmente os que se aventuravam no quintal lá de casa.. e também não gostavam muito de vacas (cheguei a ver a cadela pendurada no pescoço de uma vaca de um tio meu...algum fascínio ancestral.
                                                    Tirando isso nunca afiambraram nenhum cão e quando vinham uns mais pequenos ter com eles e eu tinha os meus de trela pedia sempre aos donos que prendessem os deles e vinha sempre a mesma lenga lenga: ah ele pequenino não faz mal!, pimba lá me mordiam a cadela só porque sim...adoptei a técnica do afasta vinham sem trela, eu avisava tentavam morder os meus só porque sim, saía biqueiro e depois um muito educado " se andar com o seu de trela estas coisas evitam-se"!

                                                    Resumindo os vibes dos cães corrigem-se, seja com mais atenção e acompanhamento dos donos, não os deixar longos períodos sozinhos nem em espaços muito exiguos, senão ficam muito territoriais, devem conviver desde pequenos com outros cães, mesmo de outras raças, cuidar bem deles e tentar corrigir patologias atípicas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      A NRA também diz que as armas nao matam ninguém, quem mata sao as pessoas. É um ponto de vista...
                                                      E é mentira? Eu gosto de armas, o meu pai gostava de armas, e nem ele nem eu somos homicidas.

                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      E a velocidade, também não mata ninguém. O que mata é a forma como se para...
                                                      Isso é diferente. A velocidade por si só gera perigo. Pelo contrário um cão bem educado e bem tratado não gera qualquer perigo especial.

                                                      É claro que um pequinês pertencente a um dono violento certamente poderá provocar menos estragos do que se o mesmo dono violento tiver um cão de grande porte. Mas não me parece que essa seja a questão essencial.
                                                      Editado pela última vez por Jbranco; 20 March 2019, 15:37.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        E é mentira? Eu gosto de armas, o meu pai gostava de armas, e nem ele nem eu somos homicidas.

                                                        Isso é diferente. A velocidade por si só gera perigo. Pelo contrário um cão bem educado e bem tratado não gera qualquer perigo especial.

                                                        É claro que um pequinês pertencente a um dono violento certamente poderá provocar menos estragos do que se o mesmo dono violento tiver um cão de grande porte. Mas não me parece que essa seja a questão essencial.
                                                        Também gosto. E também gosto de animais. Mas da mesma forma que as armas são controladas e só são permitidas a quem tenha uma razão para tal, também estes animais (que são verdadeiras armas) o deviam ser.

                                                        Eu não advogo canicídio (será que existe a palavra?) em massa. Estas regras devem ser introduzidas na sociedade gradual e moderadamente, mas que fazem falta, que não haja a menor sombra de dúvida.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Mas nunca poderá ser por raça, mas por peso.
                                                          Posso passear um Pastor do Cáucaso com 100kg ou um pastor da asia central que são autênticos perigos e não precisam de açaime nem trelas curtas. Qual é que é mais perigoso?! As listas não podem seguir só as noticias do CM

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                            Mas nunca poderá ser por raça, mas por peso.
                                                            Posso passear um Pastor do Cáucaso com 100kg ou um pastor da asia central que são autênticos perigos e não precisam de açaime nem trelas curtas. Qual é que é mais perigoso?! As listas não podem seguir só as noticias do CM
                                                            Que se possa rever as listas ok, nada contra

                                                            Mas daí a dizer que seguem o CM, menos, viste os artigos dos estudos? Que raças são recorrentes, não há fama por acaso.

                                                            De que vale legislar sobre raças enormes se são tão raras que dificilmente haverá crise com esses... ok, é mais justo, mas vale o esforço?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                              Que se possa rever as listas ok, nada contra

                                                              Mas daí a dizer que seguem o CM, menos, viste os artigos dos estudos? Que raças são recorrentes, não há fama por acaso.

                                                              De que vale legislar sobre raças enormes se são tão raras que dificilmente haverá crise com esses... ok, é mais justo, mas vale o esforço?
                                                              Vale, se se limitar a posse de pitbulls a malta que os quer deseducar vai virar-se para outras raças.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X