Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com os seguros para cães potencialmente perigosos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
    Vale, se se limitar a posse de pitbulls a malta que os quer deseducar vai virar-se para outras raças.
    Por mim ok. Desde que não se entre no exagero de ter de açaimar tudo.

    Um labrador pode ter mais de 30kg, se for esse o critério, acho uma aberração por exemplo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
      Vale, se se limitar a posse de pitbulls a malta que os quer deseducar vai virar-se para outras raças.

      Verdade, mas como vais, fazer isso com os ciganos e pretos e brancos do bairro que vivem "a margem da lei" e que vao buscar os cães ao ze da esquina que teve uma ninhada e os vende a 50€ cada um? Certa vez fui aburdado por um GNR, que pe perguntou a idade do meu, na altura ainda nao tinha 6 meses pelo que ainda nao estava registado ele disse:" vais regista-lo como pitt?" Eu disse que sim. Ao que ele respondeu, por eu nao ter comprado a um criador, disse" epa nao faças isso, vais ter que ter uma carrada de coisas para o poder ter, podes regista-lo como raça indefenida, nem nós nem ninguem pode dizer te o que for! Uma vez tive uma pitt, mas arreei-lhe demasiada e a gaja quis virar-se a mim, e tive que a d ar! Mas tinha como raça indefenida nao tive metada das chatices!"
      Ora vindo isto de uma autoridade vais mudar o quê?
      Agora que o cão é a cara do dono sem duvida!

      Comentário


        #93
        O cão reflete o dono ou no mínimo o exemplo humano mais próximo... se um gajo tiver um cão e o deixar sempre com a mãe que até tem uma certa idade, o cão vira super protetor, afastando todas as ameaças que para ele podem ser ameaças, quem diz a mãe diz um filho pequeno...o pitt, o amstaff, o bull terrier adoram agradar ao dono.
        Se o dono tem má indole, o cão não filtra isso, protege sempre o dono... e temos exemplos disso em donos de indole duvidosa.

        Uma coisa é certa em termos de fiscalização se o dono estiver registado como cruzado de raça potencialmente perigosa com outra não definida, mesmo com o porte, a lei não obriga à trela curta nem açaime...porém tenhamos um pinscher ou um mastim ou dogue argentino para uma pessoa se precaver há que ter sempre seguro, chip e domínio no animal que começa por circular em espaços públicos com trela.

        Os agentes da autoridade antes de o serem são pessoas e errar é humano, mas o cão não pode errar, mesmo que tenha sido o dono a adestrá-lo com principios errados. Algo cada vez mais comum é resgastes de canídeos de raças potencialmente perigosas em canil municipal, trazendo os cães alguns traumas de juventude que devem ser corrigidos sob pena de efetivamente termos na nossa posse um uma arma com dentes "adormecida" em que um episódio comum possa despoletar uma reacção descontrolada.

        Se vamos ao cabeleireiro para cortar o cabelo, à manicure para fazer as unhas, à oficina revisionar o carro, porque pensamos sempre que somos os supra sumos e conseguimos adestar qualquer raça de cão sem ajuda? Só porque dizem que é bom cão de guarda ou porque nos dizem que é um bom cão para apartamento e pode passar longas horas sozinho?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Por mim ok. Desde que não se entre no exagero de ter de açaimar tudo.

          Um labrador pode ter mais de 30kg, se for esse o critério, acho uma aberração por exemplo.
          Ah pois os lavradores nao mordem! Já me esquecia!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
            Verdade, mas como vais, fazer isso com os ciganos e pretos e brancos do bairro que vivem "a margem da lei" e que vao buscar os cães ao ze da esquina que teve uma ninhada e os vende a 50€ cada um? Certa vez fui aburdado por um GNR, que pe perguntou a idade do meu, na altura ainda nao tinha 6 meses pelo que ainda nao estava registado ele disse:" vais regista-lo como pitt?" Eu disse que sim. Ao que ele respondeu, por eu nao ter comprado a um criador, disse" epa nao faças isso, vais ter que ter uma carrada de coisas para o poder ter, podes regista-lo como raça indefenida, nem nós nem ninguem pode dizer te o que for! Uma vez tive uma pitt, mas arreei-lhe demasiada e a gaja quis virar-se a mim, e tive que a d ar! Mas tinha como raça indefenida nao tive metada das chatices!"
            Ora vindo isto de uma autoridade vais mudar o quê?
            Agora que o cão é a cara do dono sem duvida!
            ele precisava era de quem lhe arriasse a ele

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

              Se vamos ao cabeleireiro para cortar o cabelo, à manicure para fazer as unhas, à oficina revisionar o carro, porque pensamos sempre que somos os supra sumos e conseguimos adestar qualquer raça de cão sem ajuda? Só porque dizem que é bom cão de guarda ou porque nos dizem que é um bom cão para apartamento e pode passar longas horas sozinho?
              Nisso concordo plenamente! Todos os donos de caes e vamos por como peso acima dos 30 kg, deveria de ser obrigatório, ter aulas de adestramento, e nisto contra mim falo, pois possivelmente se tivesse tido aulas, talvez nao teria tido este problema! Mas tamben nada me garantia que em qualquer ponto o cao nao iria ao do vizinho na mesma!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                Que se possa rever as listas ok, nada contra

                Mas daí a dizer que seguem o CM, menos, viste os artigos dos estudos? Que raças são recorrentes, não há fama por acaso.

                De que vale legislar sobre raças enormes se são tão raras que dificilmente haverá crise com esses... ok, é mais justo, mas vale o esforço?
                Conheces muitos tosas e dogos argentinos? Eu não e sigo as exposições nacionais. Aliás um dogo custa +- 1200€ não é cão que se veja e não é por isso que não está na afamada lista.
                É normal que nos estudos apareça uma percentagem maior de ataques de pits, em cada esquina tem um rafeiro pit. Mas antes não era o pastor alemão o agressivo? Depois o Dobermann? O rott veio depois.
                Modas de raças, a próxima a estar na ribalta com toda a certeza será o malinois. Aqui fala se em agressividade e força de mandíbula mas não vejo polícias e militares a utilizarem os pits. Devem ser tão maus e com uma dentada tão forte que comiam todos num controlo de multidões

                Comentário


                  #98
                  Eu confesso que também tenho alguma dificuldade em engolir esta história das raças perigosas, particularmente quando cada país tem as suas raças perigosas, que poderão não ser as mesmas do país vizinho, o que me parece de extrema falta de coerência.

                  Tenho pena de não ter um cão, e das raças consideradas perigosas apenas há uma que gostaria de ter (Dogue Argentino). Felizmente, a minha raça de cães favorita (Fila de São Miguel) não faz parte da lista. Na prática,provavelmente vou ter um cão daqui a uns anos, que sairá de um canil.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                    Nisso concordo plenamente! Todos os donos de caes e vamos por como peso acima dos 30 kg, deveria de ser obrigatório, ter aulas de adestramento, e nisto contra mim falo, pois possivelmente se tivesse tido aulas, talvez nao teria tido este problema! Mas tamben nada me garantia que em qualquer ponto o cao nao iria ao do vizinho na mesma!
                    Já fui com alguns cães à escola e já tive cães que vieram de lá treinados.
                    Quando era puto um Pastor alemão que veio lá para casa da GNR, mas nem esse escapava, se algum de nós miudos estivesse no quintal era bom que ninguém passasse o portão para dentro... ele agarrava-lhes os tornozelos e só largava com o meu avô ou com a minha mãe. Vozes de comando que estava treinado a ouvir. Andei diversas vezes ás cavalitas dele e os meus braços nem lhe davam a volta ao pescoço! espectáculo de cão, foi um dos responsáveis pela minha paixão por eles e por não ter problema nenhum em rebolar no chão a brincar com eles!
                    A minha filha acha um piadão a forma como eu e a mãe dela lidamos com os animais. Ela ainda é pior que eu! Não conheço cão que lhe faça frente! Carrada de nervos de aço para lhes fazer frente nunca vi!

                    Mas não lhe mostrem um aranhiço...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                      Ah pois os lavradores nao mordem! Já me esquecia!
                      Ah pois, naquele estudo a maior parte das mazelas físicas foi feita por labradores, já me esquecia

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                        Eu confesso que também tenho alguma dificuldade em engolir esta história das raças perigosas, particularmente quando cada país tem as suas raças perigosas, que poderão não ser as mesmas do país vizinho, o que me parece de extrema falta de coerência.

                        Tenho pena de não ter um cão, e das raças consideradas perigosas apenas há uma que gostaria de ter (Dogue Argentino). Felizmente, a minha raça de cães favorita (Fila de São Miguel) não faz parte da lista. Na prática,provavelmente vou ter um cão daqui a uns anos, que sairá de um canil.
                        Foi um aí Jesus quando Itália meteu o rafeiro alentejano e o serra da estrela na lista de potencialmente perigosos. Onde e que cães que servem para proteger o rebanho dos lobos são perigosos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Eu confesso que também tenho alguma dificuldade em engolir esta história das raças perigosas, particularmente quando cada país tem as suas raças perigosas, que poderão não ser as mesmas do país vizinho, o que me parece de extrema falta de coerência.

                          Tenho pena de não ter um cão, e das raças consideradas perigosas apenas há uma que gostaria de ter (Dogue Argentino). Felizmente, a minha raça de cães favorita (Fila de São Miguel) não faz parte da lista. Na prática,provavelmente vou ter um cão daqui a uns anos, que sairá de um canil.
                          Raças potencialmente perigosas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                            Nisso concordo plenamente! Todos os donos de caes e vamos por como peso acima dos 30 kg, deveria de ser obrigatório, ter aulas de adestramento, e nisto contra mim falo, pois possivelmente se tivesse tido aulas, talvez nao teria tido este problema! Mas tamben nada me garantia que em qualquer ponto o cao nao iria ao do vizinho na mesma!
                            Pittboxer para evitar males maiores de futuro...uma vez que o outro apesar de estropiado ainda sobreviveu...não sei a idade do teu pitt, mas um adestramento mais interventivo não era de descurar.

                            A questão do seguro, a seguradora não cobre danos contra outros cães por causa precisamente de questões de lutas organizadas, e claro quando os donos se deparam com uma situação extra seguro...se trela, sem açaime, entrou na via publica e foi "buscar" o outro sem ser contrariado...

                            Apesar de uma maior tolerância à dor inerente à raça...uma coleira de choques...é uma forma de tentar contrariar a saída do teu pitt dos domínios de casa...se não foi por aí tens de levantar a protecção dos muros, no mínimo 2.5mts...esquece lá os 2mts que o meu saltava 2mts com impulso...e se fizesse tracção no muro...os gatolas invasores tinham uma desagradável surpresa.
                            Não coloques corrente para o limitar a uma qualquer zona.nem os rafeiros merecem muito menos um hiperativo pitt.

                            Comentário


                              Problema:
                              - É preciso criar regras para evitar ataques de cães a pessoas e outros animais

                              Solução:
                              - Identificam-se raças para as quais (potencialmente perigosas) para as quais são precisos cuidados e legislação adicional.

                              O drama que fazem disto, credo.

                              Isto não quer dizer :
                              - Que todos os cães dessas raças sejam mesmo perigosos
                              - Que todos os cães fora da lista não possam ser perigosos
                              - Possam e devam existir cuidados adicionais, treino etc.
                              - Que a lista não possa ser revista, ou que seja biologicamente justa.

                              Foi uma forma de resolver, e bem, parte do problema, sem criar dificuldades burucráticas desnecessárias, focando a lei nas raças que estatisticamente dão problemas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                Conheces muitos tosas e dogos argentinos? Eu não e sigo as exposições nacionais. Aliás um dogo custa +- 1200€ não é cão que se veja e não é por isso que não está na afamada lista.
                                É normal que nos estudos apareça uma percentagem maior de ataques de pits, em cada esquina tem um rafeiro pit. Mas antes não era o pastor alemão o agressivo? Depois o Dobermann? O rott veio depois.
                                Modas de raças, a próxima a estar na ribalta com toda a certeza será o malinois. Aqui fala se em agressividade e força de mandíbula mas não vejo polícias e militares a utilizarem os pits. Devem ser tão maus e com uma dentada tão forte que comiam todos num controlo de multidões
                                Não tomes o exemplo português como genérico....

                                https://www.kansas.com/news/nation-w...213156964.html

                                https://www.wideopenpets.com/new-yor...ut-as-top-dog/

                                https://vitaminsforpitbulls.com/pitb...-dog-training/

                                Claro que pastores alemães e agora cada vez mais o pastor belga mallinois são os favoritos...por genericamente serem mais versáteis...na questão da segurança, mas existem outros wildcards...boxers, rottweillers, dobermann...porque alguns também são doados em idade jovem e também conseguem uma segunda oportunidade.

                                O mallinois é bastante ágil, mais atlético e leve que o pastor alemão, com uma mordida semelhante e uma dedicação total ao tratador-treinador. E porque as metodologias de treino estão mais viradas para estas raças. Na componente segurança e vigilância.

                                Outra debilidade do pitt digamos é a sua postura dominadora que funciona de algum modo mal em matilha, o pitt tem tendÊncia a ser o macho alfa...em qualquer grupo entra a dominar, é mais uma faceta a trabalhar...daí dar um trabalho extra que as nossas forças por norma preferem não assumir, pois existem timmings justos para a formação das equipas.

                                Na componente deteção usa-se em Portugal outras raças mais dóceis, por norma, mas com capacidade aumentadas na vertente pisteiro.
                                Editado pela última vez por midnightblack; 20 March 2019, 18:26.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                  Não tomes o exemplo português como genérico....

                                  https://www.kansas.com/news/nation-w...213156964.html

                                  https://www.wideopenpets.com/new-yor...ut-as-top-dog/

                                  https://vitaminsforpitbulls.com/pitb...-dog-training/

                                  Claro que pastores alemães e agora cada vez mais o pastor belga mallinois são os favoritos...por genericamente serem mais versáteis...na questão da segurança, mas existem outros wildcards...boxers, rottweillers, dobermann...porque alguns também são doados em idade jovem e também conseguem uma segunda oportunidade.

                                  O mallinois é bastante ágil, mais atlético e leve que o pastor alemão, com uma mordida semelhante e uma dedicação total ao tratador-treinador. E porque as metodologias de treino estão mais viradas para estas raças. Na componente segurança e vigilância.

                                  Outra debilidade do pitt digamos é a sua postura dominadora que funciona de algum modo mal em matilha, o pitt tem tendÊncia a ser o macho alfa...em qualquer grupo entra a dominar, é mais uma faceta a trabalhar...daí dar um trabalho extra que as nossas forças por norma preferem não assumir, pois existem timmings justos para a formação das equipas.

                                  Na componente deteção usa-se em Portugal outras raças mais dóceis, por norma, mas com capacidade aumentadas na vertente pisteiro.
                                  Collies normalmente...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                    Collies normalmente...
                                    Labrador, Pastor Alemão...já se deixaram dos Cocker Spaniel (aquelas orelhas atraem muitos parasitas), Border Collie e para quem gosta de escovar o cão mais que regularmente Collies...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                      Conheces muitos tosas e dogos argentinos? Eu não e sigo as exposições nacionais. Aliás um dogo custa +- 1200€ não é cão que se veja e não é por isso que não está na afamada lista.
                                      É normal que nos estudos apareça uma percentagem maior de ataques de pits, em cada esquina tem um rafeiro pit. Mas antes não era o pastor alemão o agressivo? Depois o Dobermann? O rott veio depois.
                                      Modas de raças, a próxima a estar na ribalta com toda a certeza será o malinois. Aqui fala se em agressividade e força de mandíbula mas não vejo polícias e militares a utilizarem os pits. Devem ser tão maus e com uma dentada tão forte que comiam todos num controlo de multidões
                                      Exacto, daí achar que é um precisosismo.

                                      Lê o meu post anterior.
                                      Considerar uma raça potencialmente perigosa, não é dizer que é mais isto ou aquilo, é apenas legislar sobre aqueles que faz sentido legislar, à luz das estatísticas.

                                      Essa conversa do Lobo albino da pomerânia de cima tem um maxilar de um elefante e esse não foi considerado.
                                      Parece que estamos a ferir os sentimentos dos bichos... são animais, se significa que se evitam situações más, qual o mal se serem uns em vez de outros. Tanto drama.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                        Foi um aí Jesus quando Itália meteu o rafeiro alentejano e o serra da estrela na lista de potencialmente perigosos. Onde e que cães que servem para proteger o rebanho dos lobos são perigosos
                                        O serra da estrela e o rafeiro alentejana são só pachorrentos, só se passarem confiança é que brincam contigo ou se entrares no território deles.

                                        Comentário


                                          Aconselho-te a ter muito cuidado com o teu filho e os cães. Os putos puxam pêlos, orelhas, cauda, mordem, metem os dedos nos olhos... Os cães atacam por impulso. Já vi acontecer muitas vezes, mesmo comigo quando era pequeno.
                                          Tenho 2 filhos pequenos e 2 cães. Sempre tive cães e cresci no meio deles (cheguei a ter 6), alguns pequenos e super agressivos/territoriais, outros grandes e pachorrentos. Vi o que eram capazes e aprendi a respeitar a sua natureza. Tivemos um na família que saltava um muro de 2,5m, matava outros cães e trazia para o portão, uma akita super dócil que um noite passou-se e limpou 2 pastores alemães e 3 cães pequenos... Ambos tiveram de ser abatidos.

                                          Os cães são todos potencialmente perigosos, só muda o estrago que fazem. São muito domesticados, 99% do comportamento é reflexo do criador mas não os subestimes.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Pittboxer para evitar males maiores de futuro...uma vez que o outro apesar de estropiado ainda sobreviveu...não sei a idade do teu pitt, mas um adestramento mais interventivo não era de descurar.

                                            A questão do seguro, a seguradora não cobre danos contra outros cães por causa precisamente de questões de lutas organizadas, e claro quando os donos se deparam com uma situação extra seguro...se trela, sem açaime, entrou na via publica e foi "buscar" o outro sem ser contrariado...

                                            Apesar de uma maior tolerância à dor inerente à raça...uma coleira de choques...é uma forma de tentar contrariar a saída do teu pitt dos domínios de casa...se não foi por aí tens de levantar a protecção dos muros, no mínimo 2.5mts...esquece lá os 2mts que o meu saltava 2mts com impulso...e se fizesse tracção no muro...os gatolas invasores tinham uma desagradável surpresa.
                                            Não coloques corrente para o limitar a uma qualquer zona.nem os rafeiros merecem muito menos um hiperativo pitt.
                                            Mas isso eu sei, nem sou adepto, e quando decidi com a minha esposa ter um cao, sempre disse que preferia da-lo para adoçao, do que ter um cao preso!
                                            e neste caso todo, o problema foi eu ter deixado o portao mal fechado, o trinco nao ficou no sitio, sendo que o portao ficou meramente encostado, e o cao, ou o vento abriram o portao! Mande um tiro no pé quem nunca cometeu um erro!!
                                            E ja disse, o erro foi meu, e só meu! E na altura disse mesmo ao vizinho que se ele quisesse apresentar queixa compreendia perfeitamente! E que independentemente eu pagaria as despesas do veterinario! Só fiquei parvo foi quando o seguro me apresentou a talsemana dita cuja clausula! É a mesma coisa que fazeres um seguro contra todos os riscos, mas só cobre se bateres num aviao, numa trotinete, etc. Em carros nao cobre! É pa chamem me estupido mas acho que nao faz sentido sendo o seguro destes caes mais caro o dobro do que é para um cao normal! Neste momento cortei-lhes o acesso ao portao pondo uma vedaçao em grade, e mostrei ao vizinho, ao qual ele agradeceu!
                                            PePa, mostra lá a origem desse estudo que mostraste?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                              Aconselho-te a ter muito cuidado com o teu filho e os cães. Os putos puxam pêlos, orelhas, cauda, mordem, metem os dedos nos olhos... Os cães atacam por impulso. Já vi acontecer muitas vezes, mesmo comigo quando era pequeno.
                                              Tenho 2 filhos pequenos e 2 cães. Sempre tive cães e cresci no meio deles (cheguei a ter 6), alguns pequenos e super agressivos/territoriais, outros grandes e pachorrentos. Vi o que eram capazes e aprendi a respeitar a sua natureza. Tivemos um na família que saltava um muro de 2,5m, matava outros cães e trazia para o portão, uma akita super dócil que um noite passou-se e limpou 2 pastores alemães e 3 cães pequenos... Ambos tiveram de ser abatidos.

                                              Os cães são todos potencialmente perigosos, só muda o estrago que fazem. São muito domesticados, 99% do comportamento é reflexo do criador mas não os subestimes.
                                              E por isso disse que jamais deixarei o meu puto brincar com eles sosinho! Até lhe comprei um peluche mesmo a imitar um cao, e é o peluche que ele mais brinca! Outra coisa foi no diaconcessionário que ele nasceu, trouxe a roupa suja dele, e quando cheguei a casa dei logo de cheirar aos caes, de vez em quando levo-o a rua para os caes o cheirarem, nem a minha esposa tem autorizaçao, para ir com o garoto sosinha com os caes!

                                              Comentário


                                                Alem de que no dia do ataque, estava o meu cao agarrar o outro pelo pescoço, e bastou um comando "para" e eleo largou o cao imediatamente, mas os dois tem uma estraguladora de corrente(sem bicos claro) para no caso de ele nao largar, e ja ia mentalizado, que se ele nao largasse duma forma ou de outra tinah que lhe arrochar com um calhau na cabeça, o primo da minha mulher tem a irma do meu, e uma vez pegou se com uma pastor belga, e soo largou quando lhe enfiou com um vaso pela cabeça abaixo! Metodos pouco convencionais e menos acertados? Sim! Na altura de panico, é o que se arranja!

                                                Comentário


                                                  Se falta aulas de treinamento sim!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Não tomes o exemplo português como genérico....

                                                    https://www.kansas.com/news/nation-w...213156964.html

                                                    https://www.wideopenpets.com/new-yor...ut-as-top-dog/

                                                    https://vitaminsforpitbulls.com/pitb...-dog-training/

                                                    Claro que pastores alemães e agora cada vez mais o pastor belga mallinois são os favoritos...por genericamente serem mais versáteis...na questão da segurança, mas existem outros wildcards...boxers, rottweillers, dobermann...porque alguns também são doados em idade jovem e também conseguem uma segunda oportunidade.

                                                    O mallinois é bastante ágil, mais atlético e leve que o pastor alemão, com uma mordida semelhante e uma dedicação total ao tratador-treinador. E porque as metodologias de treino estão mais viradas para estas raças. Na componente segurança e vigilância.

                                                    Outra debilidade do pitt digamos é a sua postura dominadora que funciona de algum modo mal em matilha, o pitt tem tendÊncia a ser o macho alfa...em qualquer grupo entra a dominar, é mais uma faceta a trabalhar...daí dar um trabalho extra que as nossas forças por norma preferem não assumir, pois existem timmings justos para a formação das equipas.

                                                    Na componente deteção usa-se em Portugal outras raças mais dóceis, por norma, mas com capacidade aumentadas na vertente pisteiro.
                                                    A vertente de dominância acontece em todas as raças com feitio mais vincado. Basta ver um pastor alemão de linha DDR e ao primeiro toque sem ser o dono lá vai um braço.
                                                    Assisti uma vez a um pastor alemão de trabalho bem imponente a fazer a preparação para um campeonato e sempre que o dono metia o pé em ramo verde a coisa tremia, aliás antes das provas os cães tiveram que ser todos afastados.. feitios e aí a raça pouco conta.
                                                    Agora pits a trabalhar para mim é uma novidade. Existe algum em IPO/RCI? duvido muito. Rottweiler e Dobermann em RCI é mato e com bons resultados. Agora esses rafeiros americanos nunca vi a fazer qualquer prova de trabalho digna desse nome

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Nao. O cao deve estar de acaime na rua, nao existem motivos para fazer danos de maior num outro cao.

                                                      https://www.lpda.pt/legislacao/#C%C3...te%20perigosas

                                                      No alojamento – Obrigação de afixar aviso da presença de animal perigoso. (D.L. 312/03)

                                                      Medidas de segurança reforçadas: “a) Vedações com, pelo menos, 2 m de altura em material resistente, que separem o alojamento destes animais da via ou espaços públicos ou de habitações vizinhas; b) Espaçamento entre o gradeamento ou entre este e os portões ou muros que não pode ser superior a 5 cm; c) Placas de aviso da presença e perigosidade do animal, afixadas de modo visível e legível no exterior do local de alojamento do animal e da residência do detentor.”

                                                      Na rua ou em partes comuns de prédios urbanos – Só podem circular na via pública quando acompanhados por maior de 16 anos, com açaimo funcional e trela curta até 1m comprimento, fixa a coleira ou peitoral.
                                                      Exacto. Como o animal fugiu basta alegar negligência do dono e pronto.

                                                      Também conheço um sr. que parou um carro em frente a uma loja e deixou o motor a trabalhar, só para pegar uma coisa. Assim que virou costas já lhe levavam a carrinha. Como na polícia declarou que tinha a chave na ignição, o seguro entendeu que foi negligência e não pagou nada. Perdeu o carro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                        Alem de que no dia do ataque, estava o meu cao agarrar o outro pelo pescoço, e bastou um comando "para" e eleo largou o cao imediatamente, mas os dois tem uma estraguladora de corrente(sem bicos claro) para no caso de ele nao largar, e ja ia mentalizado, que se ele nao largasse duma forma ou de outra tinah que lhe arrochar com um calhau na cabeça, o primo da minha mulher tem a irma do meu, e uma vez pegou se com uma pastor belga, e soo largou quando lhe enfiou com um vaso pela cabeça abaixo! Metodos pouco convencionais e menos acertados? Sim! Na altura de panico, é o que se arranja!
                                                        Quem tem um cão desses não pode "panicar"! Nunca!
                                                        Tens várias formas de controlar e subjugar um cão sem magoá-lo, tens de aprender e ter sempre presente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                          Mas isso eu sei, nem sou adepto, e quando decidi com a minha esposa ter um cao, sempre disse que preferia da-lo para adoçao, do que ter um cao preso!
                                                          e neste caso todo, o problema foi eu ter deixado o portao mal fechado, o trinco nao ficou no sitio, sendo que o portao ficou meramente encostado, e o cao, ou o vento abriram o portao! Mande um tiro no pé quem nunca cometeu um erro!!
                                                          E ja disse, o erro foi meu, e só meu! E na altura disse mesmo ao vizinho que se ele quisesse apresentar queixa compreendia perfeitamente! E que independentemente eu pagaria as despesas do veterinario! Só fiquei parvo foi quando o seguro me apresentou a talsemana dita cuja clausula! É a mesma coisa que fazeres um seguro contra todos os riscos, mas só cobre se bateres num aviao, numa trotinete, etc. Em carros nao cobre! É pa chamem me estupido mas acho que nao faz sentido sendo o seguro destes caes mais caro o dobro do que é para um cao normal! Neste momento cortei-lhes o acesso ao portao pondo uma vedaçao em grade, e mostrei ao vizinho, ao qual ele agradeceu!
                                                          PePa, mostra lá a origem desse estudo que mostraste?
                                                          O link postado (nem fui eu originalmente) tem lá todas as fontes.
                                                          https://www.dogsbite.org/pdf/level-1...-2011-2018.pdf


                                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                          Alem de que no dia do ataque, estava o meu cao agarrar o outro pelo pescoço, e bastou um comando "para" e eleo largou o cao imediatamente, mas os dois tem uma estraguladora de corrente(sem bicos claro) para no caso de ele nao largar, e ja ia mentalizado, que se ele nao largasse duma forma ou de outra tinah que lhe arrochar com um calhau na cabeça, o primo da minha mulher tem a irma do meu, e uma vez pegou se com uma pastor belga, e soo largou quando lhe enfiou com um vaso pela cabeça abaixo! Metodos pouco convencionais e menos acertados? Sim! Na altura de panico, é o que se arranja!
                                                          Curiosamente tanto o teu como o irmão dele já tiveram problemas com outros cães.

                                                          Foram 2 azares, que da raça não é , e dos donos...

                                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                          Uma vez tive uma pitt, mas arreei-lhe demasiada e a gaja quis virar-se a mim, e tive que a d ar! Mas tinha como raça indefenida nao tive metada das chatices!"
                                                          Para mim falta é a categoria "donos potencialmente perigosos"

                                                          Comentário


                                                            O problema foi que a postor belga, ele arranjou a com um ano e meio, e foi treinada a"pau" e quando ele foi dar uma festa a pitt, a belga virou se a ela, pq quem a tinha tido antes quis treinar para a cadela proteger o humano, neste caso o dono

                                                            Comentário


                                                              Mas la esta, a pouca informaçao que dei no post anterior serviu para.... culpar o pitbull!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X