Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico dos Suplementos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saúde O Tópico dos Suplementos

    Ora bem, pesquisei e não encontrei nada acerca de suplementos no fórum, nomeadamente acerca da qualidade e eficácia.

    Todos nós de alguma maneira tomamos este ou aquele suplemento, no mercado à infindáveis marcas e se há suplementos eficazes, a grande maioria não é de boa qualidade.

    Tomamos como exemplo a coenzima Q10, na sua larga maioria quase todos os que são vendidos são Ubiquinona, que são mais baratos, e muito menos eficazes na absorção pelo organismo, digamos que tomá-los é praticamente jogar dinheiro à rua, o que se quer é o Ubiquinol, que são bem mais caros, mas em contrapartida são eficazes, e tem de dizer Kaneka.

    A reter também o facto de pessoas que tomam medicamentos para o colesterol terem de tomar uma dosagem maior (200mg em vez de 100mg), porque a Pitavastatina reduz o Ubiquinol no nosso organismo.

    If your body just turns CoQ10 into Ubiquinol, why does it matter? As you continue to get older, your body has more and more difficulty converting CoQ10 into ubiquinol. Your body can’t use ubiquinone without first turning it into ubiquinol. This is why Kaneka Ubiquinol is more bio-available and is the healthy form of CoQ10. Certain medications, like statins prescribed to reduce high cholesterol, have a side effect of also reducing ubiquinol. This is really important because ubiquinol is the fuel for your heart.
    • Only products made with authentic ubiquinol feature the Kaneka Ubiquinol logo and list Kaneka Ubiquinol as the primary ingredient. If it doesn't say Kaneka, you aren't getting the real thing.



    #2
    Eu tomo Shark Cartilage 😂

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
      Eu tomo Shark Cartilage 😂
      Eu tomo vitamina B12, Omega 3, Multi-vitaminico, Coenzima Q10, ZMB-6, por vezes tomo Creatina, e Whey Protein (depois do desporto).

      A Creatina tem de ser a Creapure, para não ter misturas lá, ser o mais pura possível, para não dar efeitos indesejáveis.

      A Whey Protein tomo a da ON, sabor e qualidade.

      Comentário


        #4
        Acerca da coenzima Q10:

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

          Eu tomo vitamina B12, Omega 3, Multi-vitaminico, Coenzima Q10, ZMB-6, por vezes tomo Creatina, e Whey Protein (depois do desporto).

          A Creatina tem de ser a Creapure, para não ter misturas lá, ser o mais pura possível, para não dar efeitos indesejáveis.

          A Whey Protein tomo a da ON, sabor e qualidade.
          E para que é isso tudo mesmo!? 😂

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
            E para que é isso tudo mesmo!? 😂
            Como tenho hipotiroidismo diagnosticado há cerca de 4 anos, e para além disso tenho de tomar a pitavastatina por causa do colesterol, tenho mesmo de suplementar para conseguir ter energia.

            Mas diria mesmo que sem nada diagnosticado, estes suplementos são essenciais para pessoas a partir dos 30 anos, mas cada qual com a sua dosagem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por futsal Ver Post
              E para que é isso tudo mesmo!? 😂
              Excelente pergunta 😂😂😂


              Eu tomo arroz, batata, massa, bife, peixe, vinho e às vezes cerveja!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                Eu tomo vitamina B12, Omega 3, Multi-vitaminico, Coenzima Q10, ZMB-6, por vezes tomo Creatina, e Whey Protein (depois do desporto).

                A Creatina tem de ser a Creapure, para não ter misturas lá, ser o mais pura possível, para não dar efeitos indesejáveis.

                A Whey Protein tomo a da ON, sabor e qualidade.
                Tomo Whey protein após as voltinhas de bicicleta, normalmente acima de 70km… não só para recuperação, mas tb substituição de refeições (chego a casa sem vontade de fazer comida e la vá um bom batido de framboesa, ananás, etc 😅)

                E um bom café antes… 😅
                Editado pela última vez por Eluland; 21 October 2023, 15:27.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Excelente pergunta 😂😂😂


                  Eu tomo arroz, batata, massa, bife, peixe, vinho e às vezes cerveja!
                  Vocês não sabem o que andam a perder... 😅

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

                    Tomo Whey protein após as voltinhas de bicicleta, normalmente acima de 70km… não só para recuperação, mas tb substituição de refeições (chego a casa sem vontade de fazer comida e la vá um bom batido de framboesa, ananás, etc 😅)

                    E um bom café antes… 😅
                    A minha nutricionista falou-me de uns yogurtes do Lidl (a ver se vou lá ver isso), que têm bastante proteína, para juntar à dieta diária, é que não vou estar a fazer shakes todos os dias, sai caro e só os utilizo para depois do desporto, mas nos dias sem treino convém também tomar boas quantidades de proteína, por causa da síntese proteica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                      Como tenho hipotiroidismo diagnosticado há cerca de 4 anos, e para além disso tenho de tomar a pitavastatina por causa do colesterol, tenho mesmo de suplementar para conseguir ter energia.

                      Mas diria mesmo que sem nada diagnosticado, estes suplementos são essenciais para pessoas a partir dos 30 anos, mas cada qual com a sua dosagem.
                      E qual o melhor suplemento (tipo doping) para jogar a bola 🤔😁😂

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                        A minha nutricionista falou-me de uns yogurtes do Lidl (a ver se vou lá ver isso), que têm bastante proteína, para juntar à dieta diária, é que não vou estar a fazer shakes todos os dias, sai caro e só os utilizo para depois do desporto, mas nos dias sem treino convém também tomar boas quantidades de proteína, por causa da síntese proteica.
                        se queres prota a preço, um scoop fica mais em conta do que comer iogurtes

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                          A minha nutricionista falou-me de uns yogurtes do Lidl (a ver se vou lá ver isso), que têm bastante proteína, para juntar à dieta diária, é que não vou estar a fazer shakes todos os dias, sai caro e só os utilizo para depois do desporto, mas nos dias sem treino convém também tomar boas quantidades de proteína, por causa da síntese proteica.
                          São estes:

                          df10225539b1dc672ae1f01bbf138a0c.jpg

                          35g em 330ml dá mais de 10gr por 100ml. São os que mais têm do mercado.
                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Diamondplus recomendo-te este vídeo sobre suplementos:

                            https://www.vitamaniathemovie.com

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                              São estes:

                              df10225539b1dc672ae1f01bbf138a0c.jpg

                              35g em 330ml dá mais de 10gr por 100ml. São os que mais têm do mercado.
                              Isso e o mesmo que um batido proteico, os yogurtes sao estes:


                              front_de.59.full.jpg


                              Tomo um batido proteico todos os dias a meio da manha e um yogurte desses ao fim da tarde antes de ir treinar.


                              Editado pela última vez por FZX; 21 October 2023, 17:18.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso comecei a levar os suplementos mais a sério, junto com um tipo de alimentação sem hidratos como base e jejum intermitente.
                                Estive a tomar um mês de pre/probióticos, magnésio e vitamina D3+K6. Agora estou a tomar óleo de fígado de bacalhau e vitamina C.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                  Como tenho hipotiroidismo diagnosticado há cerca de 4 anos, e para além disso tenho de tomar a pitavastatina por causa do colesterol, tenho mesmo de suplementar para conseguir ter energia.

                                  Mas diria mesmo que sem nada diagnosticado, estes suplementos são essenciais para pessoas a partir dos 30 anos, mas cada qual com a sua dosagem.
                                  Se tens colosterol e és medicado, estuda o jejum (intermitente) e alimentação sem hidratos. É incrível o que o jejum pode regredir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O único suplemento que pretendo tomar a vida inteira é este:
                                    https://moonsport.pt/produto/omega-u...mega-3-vit-d3/

                                    Suplemento Omega 3 de alta qualidade ..a senhora que mo vendeu a conselho do prof.juvenal da esmtc,diz que como é de alta qualidade e estando a tomar pela primeira vez, tomar durante 6 meses.
                                    portanto os meus planos é fazer 6 meses desse depois também 3 meses de um suplemento de Omega 3 da Now e assim sucessivamente, vou intercalando um de alta qualidade com baixa qualidade também que é bom para a carteira lol

                                    Esqueci me doutro
                                    Probiótico da now ... Esse é outro que vou tomar até morrer
                                    https://www.naturitas.pt/p/suplement...tais-now-foods
                                    Tomo sempre em jejum mal acordo



                                    Se quiserem tomar Omega 3 de ALTA QUALIDADE tomem esse do unocardio

                                    Já agora há um suplemento que é o gaba que actua como neutrotrasmisssor e funciona quase como antidepressivo..tou a pensar tomar quando terminar o tratamento psiquiátrico..
                                    Pesquisem sobre o gaba
                                    Editado pela última vez por girl92; 21 October 2023, 19:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Outra coisa
                                      Todos os dias tomo uma colher de sopa de linhaça e junto ao iogurte ou assim
                                      Sei que isto não tem nada a ver com suplemento mas faz parte da minha rotina
                                      Comprei um mini triturador,não a compro já moída para não perder os efeitos.tambem faz muito bem...

                                      Enviado do meu 23021RAAEG através do Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                        São estes:

                                        df10225539b1dc672ae1f01bbf138a0c.jpg

                                        35g em 330ml dá mais de 10gr por 100ml. São os que mais têm do mercado.
                                        Bem bom, um shake feito com a proteína da ON + leite dá 30g, ok que tem os bcca´s e a glutamina, mas daí fazer muito mais sentido beber no pós treino, qualquer que seja o desporto praticado, é mesmo para recuperação. Depois ao longo do dia convém ingerir proteína, e esses yogurtes dão muito jeito pela quantidade de proteína, até aquele deles de 20g de mirtilo sem lactose é suficiente.

                                        Outra coisa, uma dieta rica em proteína sacia a fome de doces, por exemplo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post
                                          Diamondplus recomendo-te este vídeo sobre suplementos:

                                          https://www.vitamaniathemovie.com

                                          Sim, há muita coisa no mercado perigosa, mas pronto, na actualidade é praticamente impossível evitar pagar a factura, é tentar minimizar ao máximo, escolhendo os suplementos menos prejudiciais.

                                          Infelizmente quando estamos a comprar uma vitamina qualquer, vêm uma série de porcarias junto, é escolher as que trazem menos aditivos agregados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                                            Se tens colosterol e és medicado, estuda o jejum (intermitente) e alimentação sem hidratos. É incrível o que o jejum pode regredir.
                                            O problema é que o meu colesterol é genético, não tem nada a ver com a alimentação.

                                            Podia só comer folhinhas verdes 😂, que ele mantinha-se lá bem no topo na mesma, só lá vai com a pitavastatina, e só posso tomar da marca Livazo, que as outras marcas mais baratas dão-me dores musculares, é os tais efeitos secundários dos produtos menos bons.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim suplementos tem de ser baratos e eficazes:
                                              Tomo diariamente

                                              1- Zinco (25mg)
                                              2- Vit d3
                                              3 - Magnesio (cloreto)


                                              O zinco é excelente para a memória.
                                              É incrível, parece que dupliquei a minha capacidade para reter informação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
                                                Tomo diariamente

                                                1- Zinco (25mg)
                                                2- Vit d3
                                                3 - Magnesio (cloreto)
                                                O cloreto de magnesio é tão benéfico como dificil de tomar, nunca vi nada tão amargo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lacatus Ver Post
                                                  Para mim suplementos tem de ser baratos e eficazes:
                                                  Tomo diariamente

                                                  1- Zinco (25mg)
                                                  2- Vit d3
                                                  3 - Magnesio (cloreto)


                                                  O zinco é excelente para a memória.
                                                  É incrível, parece que dupliquei a minha capacidade para reter informação.
                                                  Eu fiz uma análise quântica ( nada de bruxarias,dispositivo aprovado pela ciência ) mas vou confirmar por análises ao sangue para perceber o quão grave está o défice.

                                                  E no resultado da análise quanto aos minerais:tenho falta de vitamina c,d, e zinco

                                                  Mas isso dos suplementos faz me confusao.
                                                  Devo tomar zinco a vida inteira ? Qual o teu plano com o zinco ? Parares de tomares quando ?

                                                  Editado pela última vez por girl92; 22 October 2023, 10:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                    O problema é que o meu colesterol é genético, não tem nada a ver com a alimentação.

                                                    Podia só comer folhinhas verdes 😂, que ele mantinha-se lá bem no topo na mesma, só lá vai com a pitavastatina, e só posso tomar da marca Livazo, que as outras marcas mais baratas dão-me dores musculares, é os tais efeitos secundários dos produtos menos bons.
                                                    Pois quando o problema é genético é mais complicado

                                                    Eu sou da opinião que quando não é genético é fácil baixar o colesterol mas os médicos metem se logo a receitar medicamentos sem perceber a causa
                                                    Acho que apesar de teres esse problema do colesterol genético o Omega 3 que falei atrás te ia ajudar..pesquisa sobre o Omega 3 e o que falei atrás é de alta qualidade
                                                    Já agora na parte do colesterol o que eu penso que seja mais preocupante são os triglicéridos e o colesterol mau tipo LDL se não estou em erro
                                                    Editado pela última vez por girl92; 22 October 2023, 10:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como é óbvio não tenho conhecimento nenhum científico sem ser pesquisa por minha autoria, ler alguns livros e ver alguns vídeos e no final tentar filtrar. Mas cheguei há conclusão que há muita coisa que nos é vendida como genética e não é. E isso do colesterol genético pelo que tenho lido tem muito que se lhe diga.
                                                      Uma coisa é certa, até agora a ferramenta mais poderosa que experimentei até hoje foi o jejum. Não tinha noção do que é capaz o nosso corpo desde que não esteja sobrecarregado, principalmente de comida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                        Pois quando o problema é genético é mais complicado

                                                        Eu sou da opinião que quando não é genético é fácil baixar o colesterol mas os médicos metem se logo a receitar medicamentos sem perceber a causa
                                                        Acho que apesar de teres esse problema do colesterol genético o Omega 3 que falei atrás te ia ajudar..pesquisa sobre o Omega 3 e o que falei atrás é de alta qualidade
                                                        Já agora na parte do colesterol o que eu penso que seja mais preocupante são os triglicéridos e o colesterol mau tipo LDL se não estou em erro
                                                        Eu já tomava Omega 3 e julgo que o efeito sobre o colesterol não era nada significativo, com a toma da Pitavastatina é que realmente baixou, por sorte basta-me tomar 2mg, senão com uma dose maior ainda me retirava mais energia do corpo.

                                                        Depois também já descobri que andava a tomar um Omega 3 da treta, aliás, estou a descobrir que se calhar quase tudo o que comprava na Prozis é uma bela treta, e depois o barato sai caro. O Omega 3 tem de ter o certificado IFOS ou o MEG-3 por exemplo, que dão mais garantias acerca de possíveis contaminações com metais pesados e outras coisas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                          Bem bom, um shake feito com a proteína da ON + leite dá 30g, ok que tem os bcca´s e a glutamina, mas daí fazer muito mais sentido beber no pós treino, qualquer que seja o desporto praticado, é mesmo para recuperação. Depois ao longo do dia convém ingerir proteína, e esses yogurtes dão muito jeito pela quantidade de proteína, até aquele deles de 20g de mirtilo sem lactose é suficiente.

                                                          Outra coisa, uma dieta rica em proteína sacia a fome de doces, por exemplo.
                                                          Referes que tomas uma proteina whey pela sua pureza e andares a comeres destes iogurtes…não sei se faz muito sentido no que toca a pureza, muitos ou quase todos têm essa quantidade de proteína porque têm whey na composição, e certamente não è a mais pura….

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                            Como é óbvio não tenho conhecimento nenhum científico sem ser pesquisa por minha autoria, ler alguns livros e ver alguns vídeos e no final tentar filtrar. Mas cheguei há conclusão que há muita coisa que nos é vendida como genética e não é. E isso do colesterol genético pelo que tenho lido tem muito que se lhe diga.
                                                            Uma coisa é certa, até agora a ferramenta mais poderosa que experimentei até hoje foi o jejum. Não tinha noção do que é capaz o nosso corpo desde que não esteja sobrecarregado, principalmente de comida.
                                                            Colesterol e hipotiroidismo são genéticos por exemplo, já o meu avô tinha colesterol bastante alto, independentemente da alimentação, o meu pai também, e eu tenho colesterol elevado desde criança, sempre foi assim.

                                                            Hipotiroidismo, a minha avó tinha, as irmãs do meu pai têm, a minha mãe também tem, era muito difícil escapar, apesar de ser mais um doença que afecta as mulheres, pode também aparecer nos homens.

                                                            O jejum que fazes é tipo o 16/8? Dizem que é óptimo para "limpar" o fígado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X