Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico dos Suplementos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Atenção á ideia que há de que é bom receber fruta e vegetais da horta do Tio Zé que é um amigo da família...

    Há por ai muito velhote a deitar calda à bruta sem qualquer cuidado ou regulamentação.

    Todos sabemos que os grandes produtores hortículas estão cheios de pesticidas e afins, mas são regulados e usam sistemas exactos de medição.
    O Tio Zé deita calda a olho como faz há anos.

    Assim como "ovos caseiros" de galinha alimentadas com produtos de baixa qualidade, galinhas doentes, e galinhas a alimentarem-se na mesma horta que o Tio zé encheu de calda... Depois de apanhados muitas vezes ficam ainda guardados nas "lojas" das casas "duram meses assim, ainda se diz!"

    Tenham atenção a isso.
    Sim produtos caseiros são melhores, quando sabemos quem e como tratam deles.

    Mas entendo o vosso ponto de vista, quando comecei ginásio o que se lia era "ovos e frango!!!" que são talvez dos dos produtos com mais hormonas e tretas adicionadas que há.
    Por acaso, acho que tens razão… 😅… só de pensar que a última intoxicação alimentar que tive foi por ter comido bacalhau a brás, nos Açores, preparado com ovos caseiros…

    Comentário


      #92


      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
      *** excepto que a dieta mediterrânica, continua a ser provada consistentemente década após década como das coisinhas mais saudáveis que há!
      Isto.
      Em pequena quantidade e ajustada ao nosso consumo calórico diário, não precisamos de mais nada, a saúde e o bolso agradecem.

      Deixem os suplementos (os bons) para os profissionais e quem realmente tem um desgaste físico e intelectual que justifiquem o seu uso.

      Editado pela última vez por jmf; 24 October 2023, 22:03.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

        Tal e qual, referi várias vezes nos meus posts para as pessoas se informarem bem antes de qualquer coisa.
        eu por acaso tenho uma consulta marcada para este medico porque eu por vezes, ainda nao consegui identificar como nem o motivo, dá me dores fortes de barriga depois de comer, as vezes estou a meio ou no fimde uma refeicao e la vem as dores..mas nao é dores de ir ao wc ,é mesmo dores que so alivia estando deitada e mesmo assim nem deitada,acaba por passar sozinho...nao consigo mesmo estar sentada quando isso me vem
        vou lhe pedir uma tac à barrriga
        espero que ele seja o medico indicado para me falar do jejum intermitente, aguento bem sem comer
        https://www.hospitaldaluz.pt/pt/enco...nio-m-oliveira
        voulhe pedir tamvem intolerancias aos alimentaros, tenho a barrriga cheia de gases acumulados ja ha pelo menos 4 anos
        é por isso que ando a investir na linhaça e nos probioticos...eu devo ter qualqer porcaria no intestino....e só a tac o vai dizer bem

        e o omega 3 para alem do probiotico vai ser o meu suplemento ate ao meu ultimo suspiro..faz bem ao cerebro entre outras coisaso omega 3...e a linhaça previne cancro da mama ainda por cima pelo que estudos indicam,o maior medo da mulheres .


        omega 3,o meu melhor amigo..so o ando a tomar mais para ajudar na parte cerebral, nada mais..é o grande motivo..e tambem para ajudar na parte cardiaca....
        investiguem sobre este..alta qualidade mesmo https://moonsport.pt/produto/omega-u...mega-3-vit-d3/

        volto a insistir,é de alta qualidade mesmo, foi o prof.juvenal que me falou nele e ele é perito em suplementos e etc
        vou tomar durante 6 meses,cada caixa da para 2 meses
        tem de se tomar a meio de uma refeiçao acompanhado de uma colher de azeite bio virgem extra
        o meu plano é 6 meses desse + 3 meses de um da NOW que comprei numa promocao da biofarma(paguei 1,80 por duas caixas ahahah, estavam a oferecer um valede 30 euros so por me inescrever na aplicacao..promocao ja terminou)+ 6 meses desses e assim sucessivamente
        Editado pela última vez por girl92; 24 October 2023, 23:14.

        Comentário


          #94
          um dia fui parar a uma loja da biofarma por acidente quando fui à farmacia que eram na mesma rua , e pensei "deixa la ver se vendem folhas de aloe vera naquela loja"...
          nada....era so suplementos entre outras coisas..olhei para a montra " ah eu tomo este probiotico da now"..a mulher vira se e diz que é 47 euros
          e eu disse que mandava vir da net por 22/23 euros
          "ah mas pode instalar a nossa app,a inscricao é por NIF,ofercermos um vale de 30 euros"..e assim foi, paguei 17 euros
          obvio que depois pedi a 3 pessoas ca de casa para se inscreverem ja que era por NIF
          fui la à loja, a mulher com cara de enjoada reconheceu me logo...e a minha irma estava la comigo e disse uma cena qualquer e eu "ah nao este probiotico é para a minha irma"....ela la deu os dados dela porque era preciso mostrar o CC
          fui ao de alvalade buscar mais outro probiotico para a minha mae ja que ela tambem quis tomar e o rapaz nem me pediu CC nem nada, so pediu o QR CODE
          voltei à loja de moscavide mas com a minha mae, a mulher com cara de enjoada porque sabia que me estava a fazer de esperta que estava a usar o nif da minha mae para comprar cenas para mim
          e ela disse que ja nao havia o probiotico da now, so na loja da madeira e que a promocao era para compras presenciais
          e eu ja me ia embora e pensei no ultimo segundo "pera la, tenho 30 euros em vale e vou de maos a abanar????..nem tive tempo para pensar porque reagi a quente, fui à montra e peguei em dois frascos da now de omega 3, cada um era 15 euros e tal, "a minha mae" acabou por pagar 1,8

          eu quando é para poupar nao brinco em serviço😂estao agora ali guardadinhos, so daqui a mais de 4 meses os vou tomar, esta primeira caixa da unocardio ja esta a terminar
          Editado pela última vez por girl92; 24 October 2023, 23:08.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jmf Ver Post



            Isto.
            Em pequena quantidade e ajustada ao nosso consumo calórico diário, não precisamos de mais nada, a saúde e o bolso agradecem.

            Deixem os suplementos (os bons) para os profissionais e quem realmente tem um desgaste físico e intelectual que justifiquem o seu uso.
            Pois, essa também é a minha opinião. Estava gordo como um asno, uns anos atrás, mesmo andando de bicicleta, longas caminhadas (montanhas) etc. Decidi perder peso, também para aumentar a minha performance na bicicleta. Continuei a comer de tudo, mas substituído “doces” por fruta e mais fruta e especialmente deixar comer como um javardo (doses mais pequenas)… resultado, perdi 25 kilos em 8-10 meses. Nos ultimos 18 meses a luta foi para não perder mais peso 😅… e mesmo assim perdi mais uns quilitos.
            Editado pela última vez por Eluland; 25 October 2023, 05:23.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Eluland Ver Post

              Pois, essa também é a minha opinião. Estava gordo como um asno, uns anos atrás, mesmo andando de bicicleta, longas caminhadas (montanhas) etc. Decidi perder peso, também para aumentar a minha performance na bicicleta. Continuei a comer de tudo, mas substituído “doces” por fruta e mais fruta e especialmente deixar comer como um javardo (doses mais pequenas)… resultado, perdi 25 kilos em 8-10 meses. Nos ultimos 18 meses a luta foi para não perder mais peso 😅… e mesmo assim perdi mais uns quilitos.
              Este é outro mito das dietas...

              A conta é simples, calorias que entram - as calorias que saem, se há excesso engordamos, se há défice emagrecemos... Não existe a historia do metabolismo rápido nem a léria de como 50gramas, engordo 3 kgs.

              Estou sempre a ouvir a história do X ou do Y que come imenso e não engorda, se calhar come imensas coisas boas, ou tem uma vida ativa, mas geralmente é sempre dos genes.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por XF20RS Ver Post

                Este é outro mito das dietas...

                A conta é simples, calorias que entram - as calorias que saem, se há excesso engordamos, se há défice emagrecemos... Não existe a historia do metabolismo rápido nem a léria de como 50gramas, engordo 3 kgs.

                Estou sempre a ouvir a história do X ou do Y que come imenso e não engorda, se calhar come imensas coisas boas, ou tem uma vida ativa, mas geralmente é sempre dos genes.
                A parte da matemática é assim, não engana. Agora o combustível que metes lá para dentro faz muita diferença.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post

                  A parte da matemática é assim, não engana. Agora o combustível que metes lá para dentro faz muita diferença.
                  Sem dúvida, mas calorias são calorias e a caloria de um alimento bom é igual à caloria de um alimento mau.. O resto ja sabemos que não.

                  Comentário


                    #99
                    Uma boa imagem para este tópico.

                    The-Pyramid-Of-Nutrition-Priorities-v1.webp

                    Comentário


                      Pena o tópico já ter morrido, estava a gostar de ler as opiniões da malta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                        Algo a ter em conta nos jejuns, è que têm de custar a fazer, digo isto porque se fazer jejum è algo diário o corpo vai-se habituar e por consequência o teu metabolismo vai baixar, que é algo que não queres, cheguei a sentar-me para almoçar e não tinha fome….por isso agora faço por semana 16/8 umas duas vezes por semana e por mês um de 24h. No resto dos dias faço sempre as três refeições. Em agosto fiz 3 dias pela primeira vez, e será algo que pretendo fazer anualmente apenas.
                        Custa?

                        O que custa é vencer a vontade de querer comer, nomeadamente por gula.

                        Agora, deixar de comer por longas horas, não é muito difícil. De manhã, nunca fui pessoa para ter fome ou vontade de comer.

                        Comecei a fazê-lo antes deste tópico ter nascido para a vida e posso dizer que tirando aqueles momentos de gula, tem sido muito fácil para mim.

                        Bebo é cada vez mais água e isso às vezes pode-me trazer alguma chatice por nem sempre conseguir fazer pausas para ir ao WC.

                        Ainda não cortei em alimento algum, quanto muito, como menos. Como sempre um doce às refeições, um mini chocolate ou uns quadradinhos ou umas gomitas. Agora neste período mais frio, à noite aposto mais nas sopas.

                        Faço um esforço para não ingerir alimentos após as 22 e normalmente só volto a comer pelas 13-14.

                        Por vezes estrago este regime e cometo asneiras mas pronto.


                        Para já, a maior melhoria que notei foi a redução do perimetro abdominal e sinto-me mais leve e menos inchado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                          Custa?

                          O que custa é vencer a vontade de querer comer, nomeadamente por gula.

                          Agora, deixar de comer por longas horas, não é muito difícil. De manhã, nunca fui pessoa para ter fome ou vontade de comer.

                          Comecei a fazê-lo antes deste tópico ter nascido para a vida e posso dizer que tirando aqueles momentos de gula, tem sido muito fácil para mim.

                          Bebo é cada vez mais água e isso às vezes pode-me trazer alguma chatice por nem sempre conseguir fazer pausas para ir ao WC.

                          Ainda não cortei em alimento algum, quanto muito, como menos. Como sempre um doce às refeições, um mini chocolate ou uns quadradinhos ou umas gomitas. Agora neste período mais frio, à noite aposto mais nas sopas.

                          Faço um esforço para não ingerir alimentos após as 22 e normalmente só volto a comer pelas 13-14.

                          Por vezes estrago este regime e cometo asneiras mas pronto.


                          Para já, a maior melhoria que notei foi a redução do perimetro abdominal e sinto-me mais leve e menos inchado.
                          O que custa a uns nao custa a outros 🤗, mas o custar seja porque motivo for, è algo bom, e se muita gente pensar assim mais fácil fica. Eu não como após as 20h máximo, salvo jantares esporádicos fora de casa, mas como são pouco depois è voltar há mesma rotina, convém ir dormir sem “nada” no estômago, para o corpo se focar no restauro e não na digestão. Sobre os teus docinhos no fim das refeições, tens aí um dos motivos da tua gula☺️.

                          Comentário


                            Por aqui desde há muito tempo que à noite é apenas sopa, não tenho álcool nem sumos em casa. Doces também tento evitar ter em casa.

                            Ao contrário de outros utilizadores, não tenho "controlo" para ter as coisas em casa e não comer, por isso, é simples, não tenho nada em casa.

                            Comentário


                              Eu tenho esse problema, eu preferia não ter nada em casa que não fosse saudável, não tenho auto controlo suficiente ainda, mas tenho vindo a melhorar. Só que a mulher gosta de ter porcarias em casa, apesar de se controlar muito bem e não ter aquela vontade desmesurada de comer doces ou assim prefere ter sempre em casa para quando lhe apetece. Não consigo vencer essa guerra.

                              Comentário


                                Também na onda dos suplementos, havia um blog de um médico (?) muito bom sobre a parte hormonal e a prestação desportiva/suplementos. Vou ver se encontro para partilhar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                  Eu tenho esse problema, eu preferia não ter nada em casa que não fosse saudável, não tenho auto controlo suficiente ainda, mas tenho vindo a melhorar. Só que a mulher gosta de ter porcarias em casa, apesar de se controlar muito bem e não ter aquela vontade desmesurada de comer doces ou assim prefere ter sempre em casa para quando lhe apetece. Não consigo vencer essa guerra.
                                  Com 3 putos em casa, é difícil de não ter. Deu-me na tola, uns meses atrás, comprar uma máquina de gelados com compressor e dedicar-me aos “gelatos” italianos. Que vício, não de comer, mas de os fazer… os putos adoram… ok, não consigo resistir ao de pistácio 😅

                                  O melhor mesmo é não exagerar (doses grandes, doces, etc) e fazer exercício… o vício da bicicleta ajuda muita

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post

                                    O que custa a uns nao custa a outros 🤗, mas o custar seja porque motivo for, è algo bom, e se muita gente pensar assim mais fácil fica. Eu não como após as 20h máximo, salvo jantares esporádicos fora de casa, mas como são pouco depois è voltar há mesma rotina, convém ir dormir sem “nada” no estômago, para o corpo se focar no restauro e não na digestão. Sobre os teus docinhos no fim das refeições, tens aí um dos motivos da tua gula☺️.
                                    O ideal seria acabar com isso mas não me quero privar de nada. Não acho que isso seja sequer benéfico. Tenho em mente que o melhor para já é reduzir e trocar algumas comidas por outras mais benéficas.

                                    Ou seja, procurar um equilíbrio e evitar excessos. E olha que já reduzi bastante a ingestão de açucares processados.

                                    Comentário


                                      gente comam linhaça..desde que tomo linhaça que fiquei melhor dos intestinos..nao ha melhor "suplemento" que esse
                                      agora troquei para a linhaça castanha que penso ser mais nutritiva
                                      comprem as sementes e triturem na altura..eu comprei um mini triturador na temu

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                        O ideal seria acabar com isso mas não me quero privar de nada. Não acho que isso seja sequer benéfico. Tenho em mente que o melhor para já é reduzir e trocar algumas comidas por outras mais benéficas.

                                        Ou seja, procurar um equilíbrio e evitar excessos. E olha que já reduzi bastante a ingestão de açucares processados.
                                        Não é benéfico impedir o "lixo" de entrar no nosso corpo? Eu acho que é muito benéfico. Podemos dizer que até nos faz mal à cabeça cortar em certas coisas mas é tudo uma questão de mentalidade.

                                        Comentário


                                          Para quem lida com gordura alta no sangue, assim como colesterol LDL elevado, a berberina pode ser bastante interessante.

                                          Comentário


                                            Interessante, desconhecia isso.

                                            Comentário


                                              E o poder da vitamina K2? Descalcifica as artérias, entre outras coisas.

                                              Vou começar a suplementar também com o vitamina D, pois nas últimas análises estava com valores um pouco abaixo dos valores de referência.

                                              Uma breve explicação, ele tem mais videos a falar do assunto, e também bastante importante, a forma que vem o suplemento, a grande maioria dos suplementos que se encontram à venda é dinheiro atirado à rua, é preciso saber escolher e saber o que se tem de comprar.

                                              Comentário


                                                O suplementei D3+K2 nos últimos meses.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                  O suplementei D3+K2 nos últimos meses.
                                                  E que tal?

                                                  A minha maior dificuldade é encontrar bons suplementos entre tanta banha da cobra.

                                                  No caso da D3+K2 há muita coisa há venda em comprimidos tablet (pó), que são logo de descartar, têm de ser lipossolúveis.

                                                  Mesmo marcas mais conceituadas por vezes vendem suplementos menos bons, nunca fiando, é sempre preciso verificar.

                                                  O Omega 3 é o mais difícil de encontrar com a certificação IFOS, por exemplo. Senão é estar a meter metais pesados para o bucho.

                                                  O Magnésio também vou adquirir, será um blend de 3, glicinato, malato e citrato.

                                                  Comentário


                                                    Num contexto geral, tomei pro/prebioticos, magnésio e D3+K2 ao mesmo tempo. Posso dizer que notei melhorias no sistema imunitário, e ajudou-me na alopecia areata. Claro que não os resultados não vem da suplantação por si só, tenho feito sempre jejum intermitente e tentado ter uma alimentação relativamente cuidado.
                                                    Portanto não posso afirmar que deu o resultado X/Y só por um suplemento em específico.
                                                    Agora estou a tomar óleo de fígado de bacalhau e vitamina C.

                                                    Sinceramente ainda não sei distinguir as marcas boas das piores, só vou lá pelas quantidades. Tenho escolhido a Prozis…

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Num contexto geral, tomei pro/prebioticos, magnésio e D3+K2 ao mesmo tempo. Posso dizer que notei melhorias no sistema imunitário, e ajudou-me na alopecia areata. Claro que não os resultados não vem da suplantação por si só, tenho feito sempre jejum intermitente e tentado ter uma alimentação relativamente cuidado.
                                                      Portanto não posso afirmar que deu o resultado X/Y só por um suplemento em específico.
                                                      Agora estou a tomar óleo de fígado de bacalhau e vitamina C.

                                                      Sinceramente ainda não sei distinguir as marcas boas das piores, só vou lá pelas quantidades. Tenho escolhido a Prozis
                                                      Pois, eu até há pouco tempo comprava tudo na Prozis e descobri que andei a perder tempo e dinheiro durante anos.

                                                      E o barato deles sai caro.

                                                      Ainda tenho ali suplementos deles, quando acabarem vou começar a suplementar a sério com coisas boas e que realmente são absorvidas pelo corpo.

                                                      Até o simples B12 da Prozis está carregadinho de outros compostos químicos, não há lá nada que se aproveite.

                                                      Neste momento já estou a tomar o Q10 a sério, o Ubiquinol Kaneka 200mg.

                                                      Dá uma vista de olhos nos outros videos destes que eu ando a colocar para ficares com uma ideia do que se deve comprar e o que não vale a pena.



                                                      Comentário


                                                        Mas qual é a marca que recomendas?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                          Mas qual é a marca que recomendas?
                                                          Há algumas marcas mais conceituadas, Solgar, Doctor's Best, Now, etc...

                                                          Mas nem tudo o que vendem é 100% garantido que é o que se deve tomar, e além disso há suplementos caríssimos que não fazem sentido comprar, a Solgar nisso é o melhor exemplo.

                                                          Eu prefiro ir pelo que não se deve tomar, e depois procurar nos suplementos o que é aconselhado.

                                                          Por exemplo, no Omega 3 tem de ter a certificação IFOS, garantia para não ter metais pesados na sua composição. Para mim não me interessa se a marca diz que é puro e iscas saquetas, se não tiver lá a certificação, não há garantia nenhuma.

                                                          No Q10, tem de ser Ubiquinol Kaneka, se não tomas nada para o colestrol basta um que tenha uma dose de 100mg. Não compres o Q10 Ubiquinona, dificilmente é absorvido pelo organismo.

                                                          No Magnésio, esquece o óxido de magnésio, é pouco absorvido pelo organismo, idealmente o melhor será um blend de 3. Citrato, dimalato, glicinado, trionato, são os melhores.

                                                          No caso da D3+K2 há muita coisa há venda em comprimidos tablet (pó), que são logo de descartar, têm de ser lipossolúveis.​

                                                          Nos outros suplementos ainda estou a investigar, mas por exemplo na vitamina B12 da Prozis vê a quantidade de ingredientes associados à vitamina e depois vê quantos traz a B12 da Doctor's Best, ficas logo com uma ideia do que andas a meter no corpo.


                                                          Comentário


                                                            Portanto a ideia é pesquisar suplemento a suplemento e ver qual a melhor marca em específico para cada um.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                              Portanto a ideia é pesquisar suplemento a suplemento e ver qual a melhor marca em específico para cada um.
                                                              Diria mais que o ideal è ter uma alimentação completa, fazeres análises aos níveis e corrigir com alimentação, se não der, com suplementos se achares que é necessário, mas acho que andares sempre com os níveis equilibrados é uma epopeia, e acho que não vale a pena.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X