Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Headphones

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de Headphones

    Ando aqui á procura de uns headphones, não muito caros max 80€, onde o objetivo é ter uma boa qualidade de som, por bluetooth, para ligar á Tv, ao Tablet, e ao PC. Será para ouvir musica, e ver streaming, netflix e agregados.
    Nada de andar a correr e a fazer exercicios com eles, as banhas já não permitem.

    Tenho uns velhinhos Sony, que ligam por fio, eram muito bons, mas com a idade, já começo a notar a qualidade de som a ir de vela.
    Agora com estes sistemas de noise cancelling, não sei se é fiável, como funciona, se vale a pena, que marcas oferecem a melhor qualidade de som...

    De salientar que experimentei uns xinga lingas via bluetooth, que notei uma diferença de meio segundo, se calhar nem tanto, com o mexer da boca do protagonista do filme, com o ouvir a voz dele nos ouvidos. Existe ali um lag (não sei se é assim que se chama) muito grande, e que me retirou o prazer todo do filme que estava a ver e ouvir. Isto é normal acontecer com todos os headphones por bluetooth?

    o que recomendam e onde costumam comprar?

    #2
    Coloca também a tua questão no seguinte tópico:


    https://forum.motorguia.net/forum/mo...is-usas/page66



    A ver se terás mais respostas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
      Ando aqui á procura de uns headphones, não muito caros max 80€, onde o objetivo é ter uma boa qualidade de som, por bluetooth, para ligar á Tv, ao Tablet, e ao PC. Será para ouvir musica, e ver streaming, netflix e agregados.
      Nada de andar a correr e a fazer exercicios com eles, as banhas já não permitem.

      Tenho uns velhinhos Sony, que ligam por fio, eram muito bons, mas com a idade, já começo a notar a qualidade de som a ir de vela.
      Agora com estes sistemas de noise cancelling, não sei se é fiável, como funciona, se vale a pena, que marcas oferecem a melhor qualidade de som...

      De salientar que experimentei uns xinga lingas via bluetooth, que notei uma diferença de meio segundo, se calhar nem tanto, com o mexer da boca do protagonista do filme, com o ouvir a voz dele nos ouvidos. Existe ali um lag (não sei se é assim que se chama) muito grande, e que me retirou o prazer todo do filme que estava a ver e ouvir. Isto é normal acontecer com todos os headphones por bluetooth?

      o que recomendam e onde costumam comprar?
      Eu continuo a preferir headphones com fio, mas como uso a Playstation para ver filmes, os Headphones ficam ligados ao comando, ao pé de mim.
      Eu comprei uns JBL que são um verdadeiro espectáculo, com uma qualidade de som muito boa e muito confortáveis nos ouvidos. Antes tinha uns senheiser e eram desconfortáveis.

      Procura os JBL quantum 360 que devem ser por volta desses valores, são muito bons em qualidade preço.

      Comentário


        #4
        Há uns anos, comprei estes por 60 e tal euros:
        Avantree HT3189 Auriculares Inalambricos TV con Transmisor Bluetooth, para PC Video Juegos, Aux 3.5mm & RCA (NO OPTICA) Sin Retardo de Audio, Largo Alcance, 40 Horas de Batería, PRE-EMPAREJADO : Amazon.es: Computadores

        Já não estão disponíveis, mas deve haver uma versão mais recente... Basicamente, existe um receptor/transmissor ligado à fonte de áudio e os auscultadores ligam-se a esse transmissor.

        Existe um pequeno lag, mas quase imperceptível, se não tiveres o som da TV ligado ao mesmo tempo.

        Comentário


          #5
          Também ia sugerir uns JBL

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post

            Eu continuo a preferir headphones com fio, mas como uso a Playstation para ver filmes, os Headphones ficam ligados ao comando, ao pé de mim.
            Eu comprei uns JBL que são um verdadeiro espectáculo, com uma qualidade de som muito boa e muito confortáveis nos ouvidos. Antes tinha uns senheiser e eram desconfortáveis.

            Procura os JBL quantum 360 que devem ser por volta desses valores, são muito bons em qualidade preço.
            Pois, mas esses quantum do que vi são headset certo?

            Para mim, Não preciso ter microfone. E a ligação bluetooth tem que ser obrigatória, porque é a única forma que tenho de ligar ao tablet enquanto quero ver um filme e a mulher está a ver as novelas na televisão ou vice versa.
            Apesar de ser para usar no PC, não é para jogos, é mesmo para ouvir música, ou ver algum filme.

            Depois na TV, não tenho PS, e estando a TV agarrada á parede, e tendo ligação bluetooth é mesmo para poder ver os filmes em altos berros enquanto os miúdos dormem. 😂

            Tenho visto os JBL com cancelamento de ruído e essas tretas, mas não sei até que ponto é vantajoso e encontrei uns Marshall IV que me parecem muito fixes mas sem cancelamento de ruído
            Editado pela última vez por Pittboxer; 15 November 2023, 09:20.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Real Ver Post
              Há uns anos, comprei estes por 60 e tal euros:
              Avantree HT3189 Auriculares Inalambricos TV con Transmisor Bluetooth, para PC Video Juegos, Aux 3.5mm & RCA (NO OPTICA) Sin Retardo de Audio, Largo Alcance, 40 Horas de Batería, PRE-EMPAREJADO : Amazon.es: Computadores

              Já não estão disponíveis, mas deve haver uma versão mais recente... Basicamente, existe um receptor/transmissor ligado à fonte de áudio e os auscultadores ligam-se a esse transmissor.

              Existe um pequeno lag, mas quase imperceptível, se não tiveres o som da TV ligado ao mesmo tempo.
              O que me preocupa mais é mesmo o lag. Se eu notar muito, não consigo tirar proveito nenhum. Chamem lhe exagero, no entanto para mim faz alguma diferença. Talvez para não notar tanto teria que ir para as gamas altas, no entanto o orçamento não estica. Bem sei que para isso o melhor é ter fio, mas tendo em conta as circunstâncias dos aparelhos em que vou utilizar, tem que ser bluetooth.


              Também vi uns jeitosos da soundcore, mas desconheço a marca e a qualidade

              Editado pela última vez por Pittboxer; 15 November 2023, 10:38.

              Comentário


                #8
                Se é para veres no quarto, ou na sala quando o resto do pessoal já está a dormir, o cancelamento de ruido não tem vantagem nenhuma.

                No trabalho tenho estes:

                https://www.jbl.com/over-ear-headphones/TUNE510BT-.html

                Aguentam uma semana inteira, com uma utilização mínima de 8 horas diárias, incluindo reuniões via teams e zoom. O som é porreiro, a hora de almoço, as vezes ponho-me a ver uma série, e não senti lag entre a imagem e o som. Mas olha que isso pode não ser dos fones, pode ser do transmissor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                  Pois, mas esses quantum do que vi são headset certo?

                  Para mim, Não preciso ter microfone. E a ligação bluetooth tem que ser obrigatória, porque é a única forma que tenho de ligar ao tablet enquanto quero ver um filme e a mulher está a ver as novelas na televisão ou vice versa.
                  Apesar de ser para usar no PC, não é para jogos, é mesmo para ouvir música, ou ver algum filme.

                  Depois na TV, não tenho PS, e estando a TV agarrada á parede, e tendo ligação bluetooth é mesmo para poder ver os filmes em altos berros enquanto os miúdos dormem. 😂

                  Tenho visto os JBL com cancelamento de ruído e essas tretas, mas não sei até que ponto é vantajoso e encontrei uns Marshall IV que me parecem muito fixes mas sem cancelamento de ruído
                  O microfone é destacável e nem sei onde está o meu já (os meus JBL têm uns meses se tanto).
                  Foi a melhor compra que fiz e os 360 são bluetooth. Os meus são o mesmo modelo mas com fio. ficam a menos de metade do preço e são extremamente leves, nem parece que tenho nada na cabeça.

                  Comentário


                    #10
                    Bluetooth e boa qualidade de som não combinam...

                    Comentário


                      #11
                      Comprei uns JBL Tune 670NC. Liga via bluetooth ou com fio (tem as duas opções) e tem cancelamento de ruído, desligável. São confortáveis e apresentam um som catita. Anda nessa ordem de valores.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alfanino Ver Post
                        Comprei uns JBL Tune 670NC. Liga via bluetooth ou com fio (tem as duas opções) e tem cancelamento de ruído, desligável. São confortáveis e apresentam um som catita. Anda nessa ordem de valores.
                        De aspeto parecem ser muito parecidos com os meus. Têm a mais o cancelamento de ruido e entrada de fio.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          Bluetooth e boa qualidade de som não combinam...
                          Claro que combinam!

                          Ter uma boa qualidade de som (o que quer que isso seja), não implica que sejam high-end.

                          Há muita coisa boa e com boa qualidade de som pelo meio.

                          Comentário


                            #14
                            Não, não combinam. Não me interessa ouvir o Minidisc Beethoven - Romance op. 50​ com o ruido de fundo da transmissão bluetooth. Por mais impercetível q seja ele está lá.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho uns beyerdynamic amplificados para ouvir em hi-fi, mas fiquei fiquei francamente impressionado com estes (pelo preço, cerca de 80€)

                              https://www.amazon.es/-/pt/dp/B08HMW...06&sr=8-5&th=1

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Não, não combinam. Não me interessa ouvir o Minidisc Beethoven - Romance op. 50​ com o ruido de fundo da transmissão bluetooth. Por mais impercetível q seja ele está lá.
                                Então, para ti, só há o excelente e o muito mau... Mesmo com fio, a qualidade varia muito.

                                Há auscultadores BT com melhor qualidade que auscultadores com fio...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                  O que me preocupa mais é mesmo o lag. Se eu notar muito, não consigo tirar proveito nenhum. Chamem lhe exagero, no entanto para mim faz alguma diferença. Talvez para não notar tanto teria que ir para as gamas altas, no entanto o orçamento não estica. Bem sei que para isso o melhor é ter fio, mas tendo em conta as circunstâncias dos aparelhos em que vou utilizar, tem que ser bluetooth.


                                  Também vi uns jeitosos da soundcore, mas desconheço a marca e a qualidade
                                  Tenho uns Anker Soundcore Life Q20 com 2 anos, comprados depois de ver reviews nessa faixa de preço. Qualidade de som muito satisfatória. Haverá melhores, mas receio que o preço se atire (bastante) acima dos 100.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Tenho uns Anker Soundcore Life Q20 com 2 anos, comprados depois de ver reviews nessa faixa de preço. Qualidade de som muito satisfatória. Haverá melhores, mas receio que o preço se atire (bastante) acima dos 100.
                                    São muito bons para o preço de facto comprei Q20i por impulso 39 paus no black friday e em termos de qualidade não arranjas nada a esse preço. Um autêntica pechincha.

                                    Se bem que o noise canceling não é grande espingarda parece que funciona melhor do lado direito que esquerdo.
                                    Mas também não uso porque me faz dor de cabeça portanto é indiferente.

                                    A qualidade de som é muito boa e eu sou bastante esquisito também.


                                    Comentário


                                      #19
                                      Se é para ver TV tens de escolher um modelo que suporte um codec com baixa latência (aptX LL) para minimizar a desfasagem.
                                      Mesmo suportando o codec, a desfasagem depende de modelo para modelo e da fonte que transmite o sinal. Compra num sítio que possas devolver caso não te satisfaçam.
                                      Cancelamento de ruído na faixa de preço que pretendes também costuma ser bastante básico.
                                      Editado pela última vez por ffar00; 15 November 2023, 21:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post

                                        Então, para ti, só há o excelente e o muito mau... Mesmo com fio, a qualidade varia muito.

                                        Há auscultadores BT com melhor qualidade que auscultadores com fio...
                                        Obviamente quem for Verdadeiramente Audiófilo​ não compra nada nos chineses. Tenho uns Sony com fio (q cobrem completamente a orelha) q à mais duma decada ja foram acima dos 300€ e não quero outra coisa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          https://www.fnac.pt/Auscultadores-Bl...Ruido/a9213223

                                          Estão comprados. A ver vamos como é de som!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                            https://www.fnac.pt/Auscultadores-Bl...Ruido/a9213223

                                            Estão comprados. A ver vamos como é de som!
                                            59?

                                            Não foi caro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Há auscultadores BT com melhor qualidade que auscultadores com fio...




                                              Há claro, mas não há nenhum BT que bata um topo de gama tradicional

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post

                                                Há claro, mas não há nenhum BT que bata um topo de gama tradicional
                                                qual topo de gama?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                                  https://www.fnac.pt/Auscultadores-Bl...Ruido/a9213223

                                                  Estão comprados. A ver vamos como é de som!
                                                  Espero que não tenham lag em TV. Acho que esse modelo não suporta nenhum codec de baixa latência. De qualquer maneira devem ter um modo de vídeo (deve dar para configurar na app da JBL), pode ser que ajude.
                                                  Muitos bons anos com eles

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                                                    qual topo de gama?
                                                    Bose, JBL, Sennheiser, Sony ...
                                                    Editado pela última vez por PugGT; 18 November 2023, 19:02.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                                                      Bose, JBL, Sennheiser, Sony ...
                                                      Existem muito modelos quer seja com ou sem fio.

                                                      ​​​​​​A questão para mim não é saber se em teoria se o BT altera o som. Isso é inevitável porque há um codec. A questão é saber se uma pessoa normal consegue distinguir, num teste cego, entre o som de um topo de gama BT e um equivalente topo de gama com fios.

                                                      Há topos de gama e topos de gama.

                                                      ​​​​​​

                                                      ​​​​



                                                      Editado pela última vez por wanderoli; 19 November 2023, 09:30.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu consigo distinguir, basta o silencio entre faixas e nota-se logo o silvo da transmissão. Não é qualquer ouvido e tem q ser numa sala silenciosa, q por acaso é onde oiço musica.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                          Eu consigo distinguir, basta o silencio entre faixas e nota-se logo o silvo da transmissão. Não é qualquer ouvido e tem q ser numa sala silenciosa, q por acaso é onde oiço musica.
                                                          E durante a música?

                                                          ​​​​O que torna uma fonte melhor ou pior é a capacidade que tem e reproduzir o som no espectro audível (baixo a agudo) o ruído induzido pelo codec quando há silêncio pode ser chato mas não se sobrepõe à qualidade de construção do altifalante e do amp do próprio headphone.

                                                          Se fosse assim, seria um bottleneck em termos de qualidade geral e não haveria mercado para BT topo de gama porque o som seria sempre comprometido.

                                                          Mas claro que eu estou a falar de utilização "normal" e doméstica. Audiófilos são sempre muito exigentes e nunca estão satisfeitos.

                                                          ​​​​​

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            Bluetooth e boa qualidade de som não combinam...
                                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                            Eu consigo distinguir, basta o silencio entre faixas e nota-se logo o silvo da transmissão. Não é qualquer ouvido e tem q ser numa sala silenciosa, q por acaso é onde oiço musica.
                                                            Tenho estes e acho que são muito bons sem silvos sequer...
                                                            Smart Noise Cancelling Headphones 700 (bose.com)


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X