Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de Headphones

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

    E durante a música?

    Mas claro que eu estou a falar de utilização "normal" e doméstica. Audiófilos são sempre muito exigentes e nunca estão satisfeitos.​​​​​
    Durante a musica só se for num trecho com um instrumento tipo violino ou piano por exemplo, (musica clássica), em q se ouve bem lá no fundo o silvo da transmissão.

    Sim sou muito exigente com a fidelidade musical porque tenho uma excelente audição.
    Num CD de jazz ao vivo consigo ouvir alguém a bater o pé no chão ao ritmo da musica, e no canto gregoriano tenho um CD cuja gravação original é dos anos 50 em q numa das faixas ouve-se claramente um carro a acelerar no exterior do mosteiro.

    Por isso fico parvo qnd vejo pessoas a ouvir musica na rua. Estão a ouvir mas NÃO estão a apreciar. A rua é o ultimo local p se ouvir musica, desculpem lá





    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

      Durante a musica só se for num trecho com um instrumento tipo violino ou piano por exemplo, (musica clássica), em q se ouve bem lá no fundo o silvo da transmissão.

      Sim sou muito exigente com a fidelidade musical porque tenho uma excelente audição.
      Num CD de jazz ao vivo consigo ouvir alguém a bater o pé no chão ao ritmo da musica, e no canto gregoriano tenho um CD cuja gravação original é dos anos 50 em q numa das faixas ouve-se claramente um carro a acelerar no exterior do mosteiro.

      Por isso fico parvo qnd vejo pessoas a ouvir musica na rua. Estão a ouvir mas NÃO estão a apreciar. A rua é o ultimo local p se ouvir musica, desculpem lá

      Um silvo é um artefato pouco simpático se de facto o consegues ouvir. Será problema isolado ou acontece com todos os modelos de headphone BT?

      Diz a aí uma música qualquer em que notas isso?

      Já agora gostava de experimentar. Tenho vários headphone BT em casa e nunca me apercebi disso.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

        Durante a musica só se for num trecho com um instrumento tipo violino ou piano por exemplo, (musica clássica), em q se ouve bem lá no fundo o silvo da transmissão.

        Sim sou muito exigente com a fidelidade musical porque tenho uma excelente audição.
        Num CD de jazz ao vivo consigo ouvir alguém a bater o pé no chão ao ritmo da musica, e no canto gregoriano tenho um CD cuja gravação original é dos anos 50 em q numa das faixas ouve-se claramente um carro a acelerar no exterior do mosteiro.

        Por isso fico parvo qnd vejo pessoas a ouvir musica na rua. Estão a ouvir mas NÃO estão a apreciar. A rua é o ultimo local p se ouvir musica, desculpem lá




        É perfeitamente possível ouvir música até numa grafonola das antigas. Há uma diferença muito grande entre ouvir música de forma casual e escutar música com mais seriedade. E ambas são diferentes de ouvir músíca forma analítia, que na minha opinião é uma forma de escutar que não serve para fruir da música, mas apenas para fins mais profissionais ou didáticos.
        É perfeitamente possivel escutar música com qualidade em BT. Por cabo será tendencialmente sempre melhor, mas isso não quer dizer que por BT também não possa ser satisfatório.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

          Um silvo é um artefato pouco simpático se de facto o consegues ouvir. Será problema isolado ou acontece com todos os modelos de headphone BT?

          Diz a aí uma música qualquer em que notas isso?
          Enigma - Back To The Rivers Of Belief: Way To Eternity / Hallelujah / The Rivers Of Belief

          ​A partir dos 10s.

          Enigma - MCMXC o melhor album de todos os tempos, é favor ouvirem em casa claro.

          Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
          É perfeitamente possivel escutar música com qualidade em BT. Por cabo será tendencialmente sempre melhor, mas isso não quer dizer que por BT também não possa ser satisfatório.


          Para 99% das pessoas é totalmente satisfatório ouvir musica assim, só o outro 1% audiófilo é q nunca está satisfeito coma a qualidade sonora.
          Editado pela última vez por PugGT; 20 November 2023, 13:19.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
            Enigma - Back To The Rivers Of Belief: Way To Eternity / Hallelujah / The Rivers Of Belief

            ​A partir dos 10s.

            a.
            Admito que não oiço nada mas na minha idade já não apanho muitas frequências. Só consigo apanhar de ouvido o que me parece ser um um DX, talvez um M1 muito D50 e a TR909

            Já não ouvia isso há anos.




            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post
              Já não ouvia isso há anos.
              Roda todos os fins semana, esse e 1492 de Vangelis .

              Enigma - MCMXC e Vangelis - 1492 são os meus preferidos de todos os tempos.

              O 1º pelo misticismo em torno da religião, sexo, fé cristã e o apocalipse, o segundo pela magia em torno dos Descobrimentos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                Enigma - Back To The Rivers Of Belief: Way To Eternity / Hallelujah / The Rivers Of Belief

                ​A partir dos 10s.

                Enigma - MCMXC o melhor album de todos os tempos, é favor ouvirem em casa claro.



                Para 99% das pessoas é totalmente satisfatório ouvir musica assim, só o outro 1% audiófilo é q nunca está satisfeito coma a qualidade sonora.
                Acho que ouço um som intermitente...muito ao fundo...mas a partir dos 50'', tanto no spotify/deezer...por vezes deixo de ouvir...mas isso não será um fundo da própria música dado o estilo??? De certeza que não é por causa de BT!
                Belíssimo album!
                Editado pela última vez por Snake1; 20 November 2023, 14:52.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post

                  Roda todos os fins semana, esse e 1492 de Vangelis .

                  Enigma - MCMXC e Vangelis - 1492 são os meus preferidos de todos os tempos.

                  O 1º pelo misticismo em torno da religião, sexo, fé cristã e o apocalipse, o segundo pela magia em torno dos Descobrimentos.
                  O primeiro foi bastante marcante naquele tempo. Cheguei a ter em vinil mas perdi-o em mudanças.

                  De Vangelis a minha preferida é o End Titles do Blade Runner.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por wanderoli Ver Post

                    Existem muito modelos quer seja com ou sem fio.

                    ​​​​​​A questão para mim não é saber se em teoria se o BT altera o som. Isso é inevitável porque há um codec. A questão é saber se uma pessoa normal consegue distinguir, num teste cego, entre o som de um topo de gama BT e um equivalente topo de gama com fios.

                    Há topos de gama e topos de gama.

                    ​​​​​​

                    ​​​​


                    Por exemplo, a diferença entre os Sennheiser Momentum 4 e os Sennheiser HD560s é bastante evidente, ainda que os Momentum sejam bastante mais caros. Claro que o primeiro ser fechado e o segundo ser aberto também tem imensa influência.

                    Eu uso Auscultadores e IEM's BT (sempre do tipo ANC) no exterior (em viagem, em zonas com muito ruído, etc.), Em casa nem me ocorre usar outra coisa que não auscultadores com fio.

                    A diferença é de facto muito grande.

                    É como comparar altifalantes com auscultadores. Uns altifalantes do segmento médio, numa sala com uma acústica razoável, nem dão chance a uns auscultadores, por muito caros que estes últimos sejam. Isso está relacionado com a forma como os nossos ouvidos funcionam, não é nada de subjetivo.

                    Comentário


                      #40
                      Deram -me uns Jabra na empresa com ANC , sao brutais.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X