Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora 3d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ok.
    ​​​​​​ Vou ver o que existe de ajuda no software e ver se encontro uns vídeos no YouTube que ajudem.


    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
    Estou nesse processo e já desisti, acho que mais vale desenhar tudo de novo.
    Eish, espero que não seja assim tão difícil.

    Comentário


      #62
      Bem, parece que segui esse conselho e acabei por criar um objecto igual mas desenhado por mim e à minha medida. Realmente acabei por não editar o ficheiro que tinha.

      Entretanto surgiu uma dúvida quanto ao material a usar. Colegas que têm impressora 3D dizem que o melhor será o ABS, por ter maior resistência ao calor, até 100º C nunca terei problemas.
      E que o PLA, como tem uma temperatura em que começa a deformar-se mais baixa, falaram-me entre os 50º e 60º.
      Como o roadbook a maioria das vezes irá apanhar sol directo, visto que será maioritariamente usado no Verão, aconselharam a não usar o PLA mas o ABS.

      Eu olhando para as temperaturas do PLA e tendo em conta que as temperaturas de pico serão à volta dos 40ºC, pensava que o PLA seria bom para este objecto. No entanto dizem-me para não usar o PLA.
      E outro no entanto é que também me dizem que ainda não conseguiram trabalhar bem com o material ABS, que é muito quebradiço, isto em relação ao PLA.
      Daí terem indicado o PETG.

      Como não percebo nada disto, qual a vossa experiência com os materiais e temperaturas?

      Comentário


        #63
        O pla começa a ficar mole quando passa os 50⁰c, mas por outro lado é o mais barato e mais fácil de trabalhar. O ABS tem de ser impresso com temperaturas mais elevadas. O grande problema do ABS é a retração enquanto arrefece! Tens de colocar a cama a uma temperatura mais elevada para reduzir esse fenômeno.

        Comentário


          #64
          O PETG não aconselho. Acho que não vais ter problemas com o PLA. ABS nunca experimentei.

          Comentário


            #65
            Eu arriscava em PETG, resiste aos UV.

            Se a impressora for xpto (cama aquecida, fechada) ASA que é similar ao ABS mas resiste aos UV.

            Sem dúvida que tentaria o PETG.

            Comentário


              #66
              Sim as peças em ABS ou ASA tendem a empenar quando arrefecem (daí as impressoras fechadas terem melhor desempenho), quanto maior pior.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                Bem, parece que segui esse conselho e acabei por criar um objecto igual mas desenhado por mim e à minha medida. Realmente acabei por não editar o ficheiro que tinha.

                Entretanto surgiu uma dúvida quanto ao material a usar. Colegas que têm impressora 3D dizem que o melhor será o ABS, por ter maior resistência ao calor, até 100º C nunca terei problemas.
                E que o PLA, como tem uma temperatura em que começa a deformar-se mais baixa, falaram-me entre os 50º e 60º.
                Como o roadbook a maioria das vezes irá apanhar sol directo, visto que será maioritariamente usado no Verão, aconselharam a não usar o PLA mas o ABS.

                Eu olhando para as temperaturas do PLA e tendo em conta que as temperaturas de pico serão à volta dos 40ºC, pensava que o PLA seria bom para este objecto. No entanto dizem-me para não usar o PLA.
                E outro no entanto é que também me dizem que ainda não conseguiram trabalhar bem com o material ABS, que é muito quebradiço, isto em relação ao PLA.
                Daí terem indicado o PETG.

                Como não percebo nada disto, qual a vossa experiência com os materiais e temperaturas?
                Como é algo que vais usar ocasionalmente, tenta PLA+, fica em conta na mesma e é um pouco mais resistente que PLA "normal".

                Comentário


                  #68
                  Já agora se for pla branco, já não há tanto stress.

                  Comentário


                    #69
                    Pois, da impressora do meu amigo apenas sei que tem caixa fechada, tem câmera interna, já me parece uma coisa minimamente boa/avançada (para quem não percebe nada disto). Vou tentar saber a marca/modelo.
                    Ele tem usado maioritariamente o PLA, tendo experimentado o PETG, e tem gostado do PLA. Tem sido para coisas para dentro de casa e gostei do acabamento das peças que ele me mostrou, não fica aquelas superfícies lisas que quase parecem seda quando se passa o dedo mas fica bastante bom para o que pretendo.

                    Com o ABS tentou umas peças mas parece que ficaram quebradiças e não aproveitou nada.

                    Por cama, referem a base onde a peça começa a ser impressa?


                    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                    O PETG não aconselho. Acho que não vais ter problemas com o PLA. ABS nunca experimentei.
                    Porque não o PETG? Alguma coisa em particular?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
                      Pois, da impressora do meu amigo apenas sei que tem caixa fechada, tem câmera interna, já me parece uma coisa minimamente boa/avançada (para quem não percebe nada disto). Vou tentar saber a marca/modelo.
                      Ele tem usado maioritariamente o PLA, tendo experimentado o PETG, e tem gostado do PLA. Tem sido para coisas para dentro de casa e gostei do acabamento das peças que ele me mostrou, não fica aquelas superfícies lisas que quase parecem seda quando se passa o dedo mas fica bastante bom para o que pretendo.

                      Com o ABS tentou umas peças mas parece que ficaram quebradiças e não aproveitou nada.

                      Por cama, referem a base onde a peça começa a ser impressa?




                      Porque não o PETG? Alguma coisa em particular?
                      Para ficar bom exige temperatura mais elevada. Muita retração em peças maiores.

                      Comentário


                        #71
                        Ora cá está mais um projeto acabado.
                        150 x 80 cm, um kilo de filamento e quase 90 horas para imprimir.

                        Comentário


                          #72
                          Agora a dita cuja parou de extrusar a meio de qq impressão e os desenhos estão OK pois anteriormente já ficaram bons.

                          Paciência pa estas maquinetas, pelo menos as baratas.

                          Acredito que as caras sejam mt mais estáveis durante mais tempo.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Agora a dita cuja parou de extrusar a meio de qq impressão e os desenhos estão OK pois anteriormente já ficaram bons.

                            Paciência pa estas maquinetas, pelo menos as baratas.

                            Acredito que as caras sejam mt mais estáveis durante mais tempo.
                            Parou tudo, ou só não sai o filamento?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                              Parou tudo, ou só não sai o filamento?
                              Deixa de sair, acredito que seja algum stress no bico ou no hot end visto que a extrusora continua a rodar mas a patinar no filamento, depois tenho de checkar.

                              Já agora as rodinhas em latão ( amarelas ) têm uma qualidade mt foleira, a ver se existe em aço para encomendar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

                                Deixa de sair, acredito que seja algum stress no bico ou no hot end visto que a extrusora continua a rodar mas a patinar no filamento, depois tenho de checkar.

                                Já agora as rodinhas em latão ( amarelas ) têm uma qualidade mt foleira, a ver se existe em aço para encomendar.
                                Podes estar a usar um filamento não calibrado. Deduzo que já deves ter dado um aperto na mola do estrusor. Também podes ter lixo no bico.

                                Experimenta o seguinte:

                                Com a impressora parada e o bico levantado levas a temperatura perto dos 300º, depois começas a extrudir uns 5 cm de filamento e cortas a temperatura. Assim que a temperatura estiver a baixar perto do 100⁰ dás um puxão no filamento (com a extrusora destravada)
                                Com isto consegues sacar o lixo todo do interior do bico.

                                Comentário


                                  #76
                                  Hm boa dica, thanks.
                                  Ela so vai ate 250º mas deve dar na mm.

                                  tambem temos 1 kit com uma especie de agulhas flexiveis pa limpar o interior do bico e hotend, vamos de qq forma experimentar essa tua sugestão inclusive.

                                  obg

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X