Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lúcia - A Santa do Povo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por lll Ver Post
    conheces muito mal a religião
    a história também não é o teu forte
    Contradiz com exemplos então.
    Eu tenho os meus prontos para escrever.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
      Religião e intolerância de mãos dadas.

      E novidades?
      pelo contrário, o que se tem visto sistematicamente neste fórum é que atualmente em termos de intolerância os ateus são imbatíveis
      a ser justo, alguns ateus

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por lll Ver Post
        tanto dá, se amanhã te atacarem grosseiramente mais uma vez (já foste tão maltratada por aqui que nem sei como ainda andas por cá) e eu por aqui ainda andar te defenderei mais uma vez, porque não o faço porque simpatize mais ou menos contigo, mas sim porque todo o ser humano merece ser tratado com humanidade e maus tratos pela net são maus tratos e se me calar serei cumplice deles
        Continuas sem me dizer o que é que isso tem a ver com o assunto do tópico [emoji23]

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por lll Ver Post
          pelo contrário, o que se tem visto sistematicamente neste fórum é que atualmente em termos de intolerância os ateus são imbatíveis
          a ser justo, alguns ateus
          Vi três acusações de ignorância neste tópico. De quem foram?

          A minha participação foi sempre dentro do tópico e sem ataques pessoais, já de ti não posso dizer o mesmo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
            Continuas sem me dizer o que é que isso tem a ver com o assunto do tópico [emoji23]
            não tem, mas ainda não perdi a esperança de que um dia deixes de cometer o erro de confundir grosseria com força
            muitas pessoas o fazem, mais as mulheres que os homens, e o resultado é serem sistematicamente maltratadas
            mas isso não é problema meu

            chega de off-topic

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
              Vi três acusações de ignorância neste tópico. De quem foram?

              A minha participação foi sempre dentro do tópico e sem ataques pessoais, já de ti não posso dizer o mesmo.

              começaste por dizer que o milagre do sol seria o sol a bailar, as pessoas seriam tolas porque o sol não podia ter bailado

              pois isso é ignorância pois o milagre do sol nunca foi assim entendido
              talvez por alguém pouco instruído, mas nunca foi assim entendido e explicado pela igreja (se bem que a igreja não tem uma posição oficial sobre Fátima)
              consideraste que toda a gente que acredita no milagre do sol acreditava numa coisa diferente daquilo que realmente acreditavam, todos tolos, tu serias o esperto
              afinal apenas não estavad minimamente informado

              ou sejas ignoravas (e ainda ignoras alguma coisa porque naquele texto não está tudo, longe disso) o que realmente se terá passado, em que realmente acreditam os que acreditam e o sentido que se dá ao milagre do sol

              não sabias, não concordavas com uma coisa que na realidade não era aquela, mas era tudo burro, tu apesar de não teres conhecimento do pensavam muitos dos crentes, eram todos uns tolos sem inteligência

              basta ler as tuas mensagens iniciais para perceber que ignoravas que é possível que parte do milagre do sol possa ser explicado por um fenómeno metereologico, só parte, porque há outras partes que apenas algumas testemunhas declararam ter visto que não são assim explicaveis

              para ti as pessoas achavam realmente que o sol tinha andado a bailar no céu, logo a terra no espaço

              francamente eu com 13 anos já tinha mais entendimento

              Comentário


                #97
                Não vale a pena aborreceram-se. Quando morrermos vamos todos para o mesmo: o oblívio, logo Não Seremos e, portanto, Não Sofreremos.
                Gozemos a vida e sejamos, na medida do possível, Justos, Tolerantes e Bons.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                  Eu acredito em milagres sim... feitos pela ciência, engenharia e tecnologia.

                  Um iPhone é um milagre. Fátima é uma lenga-lenga.

                  Um Tesla? Sim, é um milagre que uma empresa que começou do nada há 12 anos entrou num mercado impossível de vingar e que hoje não só vende carros nos EUA, Europa e outros países, como está a mudar os restantes fabricantes.

                  Religião? Não, nada de milagres lá, excepto talvez o facto de metade dos pedófilos que por lá andam ainda não terem os costados na prisão.
                  Até a tesla acredita em Fátima. Não colocaram lá carregadores?

                  Comentário


                    #99
                    digasse que mesmo que um fenómeno meteo explique parte do que as testemunhas, dezenas de milhares, viram este fenómeno é extremamente raro e é impossível de prever, muito menos com um mês de antecedência

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                      Sem falar do facto de tudo foi reaquecido nos anos 30, os anos onde o credo Fátima Futebol e Fado era o lema e que tornou o país orgulhosamente ignorante.

                      Nada melhor do que religião para controlar as massas...
                      Toda a gente já deveria saber que a força militar serve para controlar inimigos e como não se pode usar a força contra o próprio povo, usa-se a religião.

                      Comentário


                        Segundo os relatos, o sol não bailou nos céus. Ele rodopio e emitiu clarões ou relampagos ou algo do género. Eu pagava para ver isso acontecer e ficarmos cá para contar a história (ou melhor, pagava para ver... Não para me venderem umas cenas que eu ficasse a ver isso ou cavalos cor de rosa.)
                        Quanto a questionarem a história, sim, a religião foi a causadora de muitas guerras, perseguições, extermínio até. Que parte do que o português ao volante disse, não corresponde à verdade?
                        Para mim Fátima foi do estilo: 'oh deus, estava aqui a pensar onde haveria de aparecer, para mover multidões?'. 'então não se está mesmo a ver? O mundo anda em guerras, vais aparecer em Portugal, naquele descampado ao lado de Fátima, e vais aparecer a 3 crianças que ainda estão a brincar mas que já deveriam estar em casa. Assim ninguém vai duvidar'. E o mais engraçado, é que funcionou

                        Comentário


                          Penso que Deus escolheu Fátima como a Tesla também o fez = fica ali a meio caminho entre Porto e Lisboa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            começaste por dizer que o milagre do sol seria o sol a bailar, as pessoas seriam tolas porque o sol não podia ter bailado

                            pois isso é ignorância pois o milagre do sol nunca foi assim entendido
                            Está lá preto no branco: Sol a zigue-zaguear! Isso foi o que foi reportado na altura!!
                            Se queres dar a tua própria interpretação força, agora que é FACTUAL que foi assim ENTENDIDO pelas TESTEMUNHAS, e não podes contornar.

                            Mais uma "ignorância" que acerta na água.
                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            talvez por alguém pouco instruído, mas nunca foi assim entendido e explicado pela igreja (se bem que a igreja não tem uma posição oficial sobre Fátima)
                            consideraste que toda a gente que acredita no milagre do sol acreditava numa coisa diferente daquilo que realmente acreditavam, todos tolos, tu serias o esperto
                            afinal apenas não estavad minimamente informado

                            ou sejas ignoravas (e ainda ignoras alguma coisa porque naquele texto não está tudo, longe disso) o que realmente se terá passado, em que realmente acreditam os que acreditam e o sentido que se dá ao milagre do sol
                            Outra vez nessa de "tu não percebes o que as pessoas realmente acreditaram"... elas foram lá porque lhes prometeram que iria acontecer um milagre anunciado!! Bastava aparecer um arco-íris que já era obra divina.

                            Não faltam pessoas a acreditar que o planeta é plano, e se fores ver, o teu argumento serve para justificar a narrativa deles! Como tal, esse argumento também não serve para justificar o que viram.

                            Ah, de notar a estratégia brilhante da "Fátima", que ao querer anunciar qualquer coisa ao mundo, escolher três pastores em vez dos tais 50.000 pessoas em 13 de Outubro, de uma forma bem clara, o que iria tornar toda a gente de uma vez por todas finalmente crente no catolicismo, eu incluído.

                            Mas como enquanto não faz isso, então no alto da minha arrogância (que não tenho, mas já que tenho fama então venha de lá o proveito), diria que é uma estratégia bastante estúpida para seres omniscientes omnipotentes e omnisejaláoquefor que deviam ser um pouco mais espertos.
                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            não sabias, não concordavas com uma coisa que na realidade não era aquela, mas era tudo burro, tu apesar de não teres conhecimento do pensavam muitos dos crentes, eram todos uns tolos sem inteligência

                            basta ler as tuas mensagens iniciais para perceber que ignoravas que é possível que parte do milagre do sol possa ser explicado por um fenómeno metereologico, só parte, porque há outras partes que apenas algumas testemunhas declararam ter visto que não são assim explicaveis
                            Se é um fenómeno metereológico, tal como um furacão, um granizo ou um tornado, então não tem nada de milagroso. Simples.

                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                            para ti as pessoas achavam realmente que o sol tinha andado a bailar no céu, logo a terra no espaço

                            francamente eu com 13 anos já tinha mais entendimento
                            Eu com 10 anos já tinha percebido que as freiras, na altura do meu catequismo, já se engasgavam todas com as minhas perguntas, e que em vez de responder e ensinar como acontecia na escola, faziam queixinhas aos meus pais porque fazia muitas perguntas incómodas.

                            Com 13 anos já tinha percebido que é tudo uma mentira, só que como é à escala mundial e ainda serve para muita gente ser eleita e manter o seu status, ainda continua por cá. A história mundial (que conheço muito bem) assim o PROVA.
                            Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 13 May 2019, 06:18. Razão: texto em quote não formatado

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                              Segundo os relatos, o sol não bailou nos céus. Ele rodopio e emitiu clarões ou relampagos ou algo do género. Eu pagava para ver isso acontecer e ficarmos cá para contar a história (ou melhor, pagava para ver... Não para me venderem umas cenas que eu ficasse a ver isso ou cavalos cor de rosa.)
                              Quanto a questionarem a história, sim, a religião foi a causadora de muitas guerras, perseguições, extermínio até. Que parte do que o português ao volante disse, não corresponde à verdade?
                              Para mim Fátima foi do estilo: 'oh deus, estava aqui a pensar onde haveria de aparecer, para mover multidões?'. 'então não se está mesmo a ver? O mundo anda em guerras, vais aparecer em Portugal, naquele descampado ao lado de Fátima, e vais aparecer a 3 crianças que ainda estão a brincar mas que já deveriam estar em casa. Assim ninguém vai duvidar'. E o mais engraçado, é que funcionou
                              vejo que conhecem a história da europa e com ela relacionada
                              soubessem o resto e veriam não apenas as guerras em que a religião teve um papel, na verdade apenas uma minima parte destas, mas guerras longe da influencia religiosa
                              poderiam ver que a redução de populações inteiras à escravatura ou até ao extermínio não eram propriamente raridades
                              a história regista milhares de guerras, muito poucas tiveram como principal motivo a religião, quase todas o motivo era o poder e o saque
                              mas muito poucos conhecem a história de outras regiões do mundo para poderem comparar e compreender

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                Pode fechar. Senão é como o do homem se foi à lua ou não que vai em 99 páginas.

                                Cá fico à espera do tópico anti-vacinas...
                                Repara que a vacinação é recomendada (a obrigatoriedade é reduzida na Europa), daí ser uma questão de consciência e de informação dada aos pais.

                                Um post muito curto, que eu concordo com aquilo que o MGomes aqui escreveu (encerrar).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                  Óh lll !

                                  Tens de ser mais tolerante numa discussão sobre a religião. Não podes ser assim como tens sido neste e noutros posts. Calma rapaz!
                                  1- mostrei aonde estava a ignorância
                                  2 - o gráfico é humorístico, se alguém acredita nele é tolo, mas já vi pessoas a acreditar nas maiores tolices
                                  3 - a ideia de que pessoas, milhões delas, muitas com niveis de instrução elevadas são tão infantis que acham que o sol ou a terra andam a bailar no céu.mas não percebem que isso implica que também o fizesse no resto do mundo é de arrogante

                                  disse alguma mentira?

                                  desculpa não sabia que ser tolerante implica usar de linguagem diplomatica para florear a verdade

                                  vou me esforçar por lembrar para a próxima, em vez de dizer que alguem ignora alguma coisa direi tenho aqui um texto que tem alguma informação que me parece que pode ser útil para aumentar os conhecimentos sobre o tema

                                  Comentário


                                    Agora não percebi. Estás a dizer que o sol não rodopiou/bailou/qq coisa? Então se isso não aconteceu, qual é que foi mesmo o milagre de Fátima?
                                    "Depois da aparição, todos os presentes testemunharam o milagre que a Virgem prometera às três crianças – O Milagre do Sol. O Sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia ser fitado sem dificuldade e sem ferir os olhos. Girava sobre si mesmo desenhando uma espécie de ziguezague, parecendo ir despenhar-se no chão. De repente retomou o seu lugar no céu."

                                    Comentário


                                      É o que faz adorarem deuses pouco poderosos.

                                      Com mais orçamento teria organizado mais eventos e com mais pessoas.

                                      Até o bloco de esquerda consegue isso.

                                      Comentário


                                        o argumento de que Deus deveria ter feito de outra forma para que mais pessoas acreditassem pressupoem que é bom que o maior número possível de pessoas acreditem

                                        no limite que todos acreditem em Deus

                                        mas para algumas pessoas pode ser melhor não acreditarem, porque a fé exige conversão e muitas pessoas não querem mudar alguma coisa na sua vida, recusam terminantemente a mudar algo que seria melhor mudar
                                        para essas pessoas pode ser melhor que não tenham fé, que não acreditem em Deus
                                        se não for para se converterem ao bem ao mesmo que o façam ser terem fé

                                        outros podem ser afastados da fé por causa dos crentes que dêem mau exemplo... até posso eu ser um desses crentes

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jotaeme5450 Ver Post
                                          Agora não percebi. Estás a dizer que o sol não rodopiou/bailou/qq coisa? Então se isso não aconteceu, qual é que foi mesmo o milagre de Fátima?
                                          "Depois da aparição, todos os presentes testemunharam o milagre que a Virgem prometera às três crianças – O Milagre do Sol. O Sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia ser fitado sem dificuldade e sem ferir os olhos. Girava sobre si mesmo desenhando uma espécie de ziguezague, parecendo ir despenhar-se no chão. De repente retomou o seu lugar no céu."
                                          Obviamente o sol não andou a bailar, se assim fosse vua-se em todo mundo
                                          restam 2 hipóteses

                                          uma visão sobrenatural, como as relatadas na Bíblia, mas visto por dezenas de milhares de pessoas, crentes e não crentes

                                          um fenómeno atmosferico muito raro, mas tinha sido previsto algo extraordinário naquele dia naquele local 1 mes antes

                                          também há a hipótese de uma mistura das duas coisas
                                          o milagre daquele dia também terá incluido outras coisas para além daquilo que ocorreu com a visão do sol, segundo muitas testemunhas

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                            o argumento de que Deus deveria ter feito de outra forma para que mais pessoas acreditassem pressupoem que é bom que o maior número possível de pessoas acreditem

                                            no limite que todos acreditem em Deus

                                            mas para algumas pessoas pode ser melhor não acreditarem, porque a fé exige conversão e muitas pessoas não querem mudar alguma coisa na sua vida, recusam terminantemente a mudar algo que seria melhor mudar
                                            para essas pessoas pode ser melhor que não tenham fé, que não acreditem em Deus
                                            se não for para se converterem ao bem ao mesmo que o façam ser terem fé

                                            outros podem ser afastados da fé por causa dos crentes que dêem mau exemplo... até posso eu ser um desses crentes
                                            Associar o bem à religião não me parece grande ideia.

                                            Sabemos muito bem que alguns ministros da religião são verdadeiros diabos.

                                            O bem pode perfeitamente existir sem religião. A construção cultural e de valores não precisa de religião para existir.

                                            Comentário


                                              Se o sol não mexeu, não existiu milagre. Se não existiu milagre, pode-se comparar Fátima ao templo de Jerusalem com os seus vendilhões?
                                              E quanto a referires a Bíblia. Não foi esse livro que a Igreja disse que não era para ser interpretado à letra?
                                              Só agora reparei no titulo do tópico. Santa do povo? Quantas pessoas a viram ou falaram com ela? Devia ser mais fácil falar com a rainha de Inglaterra e com o papa do que falar com a lucia

                                              Comentário


                                                foi anunciado um mês antes
                                                foi testemunhado por dezenas de milhares de pessoas
                                                não se limitou ao. bailado do sol

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Associar o bem à religião não me parece grande ideia.

                                                  Sabemos muito bem que alguns ministros da religião são verdadeiros diabos.

                                                  O bem pode perfeitamente existir sem religião. A construção cultural e de valores não precisa de religião para existir.
                                                  o que é o bem?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Associar o bem à religião não me parece grande ideia.

                                                    Sabemos muito bem que alguns ministros da religião são verdadeiros diabos.

                                                    O bem pode perfeitamente existir sem religião. A construção cultural e de valores não precisa de religião para existir.
                                                    a questão era precisamente porque Deus não se manifesta de forma tal que fosse irrefutável a sua existência e a sua vontade

                                                    se pensares neste ponto de vista os argumentos que apresentas reforçam precisamente a ideia que tentei defender, por vezes é melhor que a pessoa não tenha fé

                                                    para além da liberdade humana ficar muito limitada, de isso poder atrair para a fé autênticos diabos que depois apresentam uma visão de Deus distorcida, um deus mau, é possível chegar ao bem mesmo sem se ter religião ou fé em Deus

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                      Há tanto por onde pegar para desacreditar tudo o que é Fátima.

                                                      Podemos começar pela fruta que está mais perto:

                                                      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Milagre_do_Sol

                                                      Quandoe explicares como é possível que o Sol se tenha movido e só aquela terrinha cheia de pessoas sem um ano de escola viram, e o resto do planeta não viu nem sentiu nada, então podemos falar do reesto.

                                                      Até lá, não há nenhuma hipótese de que o que se passou em Fátima tenha existido.
                                                      Podem ter sido vários fenómenos atmosféricos, meteorito, acontecimento controlado, etc. Que aconteceu alguma coisa, parece ter acontecido.


                                                      Mas pena que na época actual onde toda a gente tira o telemóvel para filmar não aconteçam acontecimentos destes. Ter 30 mil a filmarem com o telemóvel daria um registo para a comunidade científica estudar ou chegar a conclusão nenhuma.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                        Mas pena que na época actual onde toda a gente tira o telemóvel para filmar não aconteçam acontecimentos destes.
                                                        É estranho, não é?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          o argumento de que Deus deveria ter feito de outra forma para que mais pessoas acreditassem pressupoem que é bom que o maior número possível de pessoas acreditem
                                                          no limite que todos acreditem em Deus
                                                          É bem melhor "deixar" as pessoas na dúvida para que depois andem à porrada eternamente a reivindicar que o deus delas é que existe, em guerras sangrentas que se podem até ver em filmagens a cor!

                                                          Como é que o deus não previu isso...

                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          mas para algumas pessoas pode ser melhor não acreditarem, porque a fé exige conversão e muitas pessoas não querem mudar alguma coisa na sua vida, recusam terminantemente a mudar algo que seria melhor mudar para essas pessoas pode ser melhor que não tenham fé, que não acreditem em Deus
                                                          se não for para se converterem ao bem ao mesmo que o façam ser terem fé
                                                          Uma boa leitura para ti sobre isso é o livro 1984... e como Winston viu finalmente que 2 + 2 era 5.

                                                          Desculpa, mas ter fé não é uma qualidade. Fé é a ilusão de que se tem controlo de o que não se controla. Um exemplo simples é que tu não tens fé que o governo se esqueça dos teus impostos, não tens fé que o carro se conserte sozinho, não tens fé que alguém te vai dar dinheiro. Se tiveres fé em qualquer uma dessas coisas, não vai fazer com que aconteçam.

                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          outros podem ser afastados da fé por causa dos crentes que dêem mau exemplo... até posso eu ser um desses crentes
                                                          Não, e nem o teu exemplo mexe com isso. O péssimo exemplo de muitas pessoas da igreja a vários níveis não demove as pessoas da fé. Basta ver os escândalos da IURD. É assim por design.

                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          Obviamente o sol não andou a bailar, se assim fosse vua-se em todo mundo
                                                          restam 2 hipóteses

                                                          uma visão sobrenatural, como as relatadas na Bíblia, mas visto por dezenas de milhares de pessoas, crentes e não crentes

                                                          um fenómeno atmosferico muito raro, mas tinha sido previsto algo extraordinário naquele dia naquele local 1 mes antes

                                                          Resta um fenómeno atmosférico raro... que não é assim tão raro.
                                                          Olha um vídeo com 7 fenómenos meterorológicos raros... de 2018. Imagina um deles 100 anos atrás.



                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          foi anunciado um mês antes
                                                          foi testemunhado por dezenas de milhares de pessoas
                                                          não se limitou ao. bailado do sol
                                                          As pessoas foram lá para testemunhar alguma coisa. Um arco-íris servia. É a perfeita definição de enviezamento. Não é prova de nada a não ser que houve alucinação colectiva, um comportamento humano simples de explicar.

                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          a questão era precisamente porque Deus não se manifesta de forma tal que fosse irrefutável a sua existência e a sua vontade

                                                          se pensares neste ponto de vista os argumentos que apresentas reforçam precisamente a ideia que tentei defender, por vezes é melhor que a pessoa não tenha fé

                                                          para além da liberdade humana ficar muito limitada, de isso poder atrair para a fé autênticos diabos que depois apresentam uma visão de Deus distorcida, um deus mau, é possível chegar ao bem mesmo sem se ter religião ou fé em Deus
                                                          Totalmente de desacordo.

                                                          Foram os humanos que criaram centenas de religiões, todas com o intuito de limitar a humanidade, de controlar a humanidade com leis, códigos e morais primitivos. Hoje temos constituições e leis bem mais evoluídas para definir o que é moral, decente, legal e como punir.

                                                          O homem é perfeitamente capaz de decidir o que é bom e o que é mau. A religião não é precisa para nada. Se fores a ver vem, para ver verdadeiros actos hediondos e inhumanos, é preciso guerras que são patrocinadas por ódio religioso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                            foi anunciado um mês antes
                                                            foi testemunhado por dezenas de milhares de pessoas
                                                            não se limitou ao. bailado do sol
                                                            Pois toda a gente viu o que esperava e anunciado e viram!

                                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                            ...
                                                            Não faz sentido nenhum explicar um fenómeno metereológico como milagre. Em 1999 estive no Algarve e houve uma formação de nuvens no oceano que parecia um tsunami, até as praias foram evacuadas? Milagre!? Não. Apenas uma formação atípica de nuvens.

                                                            ...
                                                            Também vi e não foi anunciado. Eu estava lá. Terá sido no mesmo ano? Se foi noutro ano é sinal que o milagre repete-se e que o mesmo por obra divina não atingiu o Algarve.

                                                            Outro milagre é que a bala que passou a menos de 1mm de um órgão vital do papa João PauloII foi também graças a "uma mão materna". A bala para ser venerada (aceitam-se as oferendas também), está encrastada numa coroa feita de ouro.

                                                            Há muitas mais relíquias para serem veneradas para quem tem ou precisa de ter fé em qualquer coisa.
                                                            Jesus (um homem que existiu tal como Buda e outros, Maomé incluido) também disse qualquer coisa como " sofreis agora nesta vida mas ireis para o reino dos céus". Só para animar a malta sofredora. e ter seguidores a pagarem oferendas e dízimos tal como aquele auto intitulado bispo da iurd

                                                            Muito mais haveria a dizer...mas a preguiça (um dos pecados ) impede-me de continuar a teclar
                                                            Editado pela última vez por Snake1; 13 May 2019, 07:05.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                              a questão era precisamente porque Deus não se manifesta de forma tal que fosse irrefutável a sua existência e a sua vontade

                                                              se pensares neste ponto de vista os argumentos que apresentas reforçam precisamente a ideia que tentei defender, por vezes é melhor que a pessoa não tenha fé

                                                              para além da liberdade humana ficar muito limitada, de isso poder atrair para a fé autênticos diabos que depois apresentam uma visão de Deus distorcida, um deus mau, é possível chegar ao bem mesmo sem se ter religião ou fé em Deus
                                                              Pensa no seguinte. Deus existe porque existe fé e não o contrário.

                                                              Se ninguém tiver fé, deus deixa de existir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X