Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lúcia - A Santa do Povo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Daqui a pouco fecha...

    podes fechar, tanto dá, o respeito é como o sol, se não sabem respeitar eu respondo à letra

    ou só dá para insultar e chamar de trinaranjus e outros mimos quando um dos lados come e cala?

    um dos lados tem direito a insultar e o outro a obrigar de comer e calar?
    Editado pela última vez por lll; 12 May 2019, 19:40.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Acreditas que em 1917 o Sol andou aos saltos e a mudar de cor só para uma certa terrinha em Portugal enquanto o resto do planeta não viu nada, com o intuito de andar a avisar três pastores ignorantes que o mundo vai ter mais guerras, e tens a ousadia de chamar arrogante e ignorante a quem não vai nessa lenga lenga?

      Ok, estou esclarecido. Não insisto mais.
      lê o link que deixei, tenta aprender alguma coisa

      a hipotese mais provavel é um fenomeno metereologico, provavelmente algumas pessoas tiveram também uma visão de natureza sobrenatural

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
        2 páginas e já vai assim o tópico...

        À conta de trolls intolerantes que não respeitam quem tem uma opinião diferente da deles. São como aqueles que queimam, destroem e matam pessoas em templos só porque não acreditam em determinada religião

        Não gostam não participem, é simples

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
          Acreditas que em 1917 o Sol andou aos saltos e a mudar de cor só para uma certa terrinha em Portugal enquanto o resto do planeta não viu nada, com o intuito de andar a avisar três pastores ignorantes que o mundo vai ter mais guerras, e tens a ousadia de chamar arrogante e ignorante a quem não vai nessa lenga lenga?

          Ok, estou esclarecido. Não insisto mais.
          não só não estás esclarecido como tens uma ideia errada do que ocorreu
          nem sequer estás informado, quanto mais esclarecido

          vai e lê o link que deixei, depois volta e talvez tenhas adquirido conhecimento para debater alguma coisa
          não saber não é nenhum mal, agora julgar que milhões de pessoas são todas estupidas é um bocado arrogante
          Editado pela última vez por lll; 12 May 2019, 19:49.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por lll Ver Post
            lê o link que deixei, tenta aprender alguma coisa

            a hipotese mais provavel é um fenomeno metereologico, provavelmente algumas pessoas tiveram também uma visão de natureza sobrenatural
            Como é que explicar o que se passou com um fenómeno metereológico ajuda a tese de que foi uma aparição sobrenatural?

            Pessoas com uma visão sobrenatural? Há pessoas que vêem Jesus em Doritos, em torradas.

            Faz lembrar este sketch brilhante do Herman (se calhar, devias chamar ignorante também ao Herman):

            Comentário


              #66
              vai e lê, depois pensa, pensa, pensa

              podes ser que consigas aprofundar mais o pensamento que com videos de palhaços/homoristas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Daqui a pouco fecha...

                devo dizer que acho que há muita tolerancia para com os insultos quando eles partem de ateus e são dirigidos contra crentes

                os crentes apenas podem ser agredidos, comer e calar? é essa a politica deste forum?

                se for digam que eu não volto cá

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                  agora julgar que milhões de pessoas são todas estupidas é um bocado arrogante
                  Arrogante é esses milhões julgarem-se inteligentes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por lll Ver Post
                    devo dizer que acho que há muita tolerancia para com os insultos quando eles partem de ateus e são dirigidos contra crentes

                    os crentes apenas podem ser agredidos, comer e calar? é essa a politica deste forum?

                    se for digam que eu não volto cá
                    É dar a outra face

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                      podes fechar, tanto dá, o respeito é como o sol, se não sabem respeitar eu respondo à letra

                      ou só dá para insultar e chamar de trinaranjus e outros mimos quando um dos lados come e cala?

                      um dos lados tem direito a insultar e o outro a obrigar de comer e calar?
                      Tu é só miminhos. Chamas nomes a toda a gente, mas de forma encapotada. És um propagandista da ignorância.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por lll Ver Post

                        se for digam que eu não volto cá

                        Deus te oiça.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                          Isso é mentira..eu já defendi os dois lados da moeda porque defendo sempre o que eu acho que tenho de defender

                          Nunca irei é defender pessoas como tu isso te garanto [emoji28][emoji28][emoji28][emoji28]so por isso já me considero a pessoa mais lúcida do mundo [emoji28]
                          tanto dá, se amanhã te atacarem grosseiramente mais uma vez (já foste tão maltratada por aqui que nem sei como ainda andas por cá) e eu por aqui ainda andar te defenderei mais uma vez, porque não o faço porque simpatize mais ou menos contigo, mas sim porque todo o ser humano merece ser tratado com humanidade e maus tratos pela net são maus tratos e se me calar serei cumplice deles

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                            É dar a outra face
                            é um erro crasso confundir mansidão com fraqueza, só quem é muito forte se pode dar ao luxo de ser manso

                            uma coisa é dar a outra face, a outra é ver uma criança malcriada a insultar tudo e todos, a atirar pedras às janelas, a atirar lama a quem passa e não a corrigir

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Tu é só miminhos. Chamas nomes a toda a gente, mas de forma encapotada. És um propagandista da ignorância.

                              1 - chamar ignorante a alguém sobre determinado assunto não e é insulto se eu provar que essa pessoa é ignorante nesse assunto
                              2 - todos somos ignorantes, extremamente ignorantes, sobre quase todos os assuntos

                              Comentário


                                #75
                                Se quiserem voltar ao tema, sem se insultarem mutuamente, alguém me explica porque é que o tão falado terceiro segredo foi "abafado" tantos anos pela igreja?

                                E quando é que vamos ver "Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de*sobreiro*com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus." ?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                  1 - chamar ignorante a alguém sobre determinado assunto não e é insulto se eu provar que essa pessoa é ignorante nesse assunto
                                  2 - todos somos ignorantes, extremamente ignorantes, sobre quase todos os assuntos
                                  O problema é que não provaste nada, nem vais conseguir. É fácil desmascarar todas essas tretas.
                                  Repito: és um propagandista e perpetuador da ignorância e da mentira. Só que há pessoal que, felizmente, cresceu e já passou o desmame. Já tu ainda tens muito que amadurecer (e já não és nenhum miúdo; já devias ter ganho juízo).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    alguém me explica porque é que o tão falado terceiro segredo foi "abafado" tantos anos pela igreja?
                                    Abafar é o nome do meio da igreja católica. Seja as mentiras, ou a palhinha.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                      vai e lê, depois pensa, pensa, pensa

                                      podes ser que consigas aprofundar mais o pensamento que com videos de palhaços/homoristas
                                      Explica-me lá como ler um artigo de um site imissio.net onde diz lá em http://www.imissio.net/quem-somos/:

                                      O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé.
                                      Vai ajudar a aprender alguma coisa? Se quiser saber quem tem razão, Israel ou Palestina, de certeza que não vou encontrar a resposta num site pró-israelita, anti-israelita, pró-palestiniano ou anti-palestiniano, não achas?!

                                      Mas sim, li. Típico paleio de teologistas a tentar usar o processo científico só para justificar os "milagres", esquecendo-se apenas que o método científico não serve para tal.

                                      Típico primeiro parágrafo a tentar suavizar logo as desculpas, batendo nos cépticos, adiante.

                                      Se, na Cova da Iria, pareceu que o sol dançava, mas no resto do mundo não consta que se tivesse desviado da sua órbita natural, poder-se-ia admitir que se tratou de uma alucinação colectiva. Mas essa suposição não é crível, porque o fenómeno foi verificado também noutros lugares, nomeadamente em Minde, Alburitel, São Pedro de Moel – pelo poeta Afonso Lopes Vieira – e até Leiria.
                                      A sério, o resto do mundo acaba São Pedro de Moel. Conveniente. Mas como é esperado, toca a explicar como um fenómeno metereológico.

                                      Como esclarece Jaki, um cientista que é também um homem de fé – dois atributos que não só não se contradizem como se completam
                                      Esta é das frases mais estúpida que já li alguma vez. Não há conciliação nenhuma entre ciência e religião. São antípodas.

                                      Não faz sentido nenhum explicar um fenómeno metereológico como milagre. Em 1999 estive no Algarve e houve uma formação de nuvens no oceano que parecia um tsunami, até as praias foram evacuadas? Milagre!? Não. Apenas uma formação atípica de nuvens.

                                      Desculpa, mas nada desse artigo explica o que se passou, apenas a proselatização do "se houve um grupo, então é verdade" que corrói a verdade.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Se quiserem voltar ao tema, sem se insultarem mutuamente, alguém me explica porque é que o tão falado terceiro segredo foi "abafado" tantos anos pela igreja?

                                        E quando é que vamos ver "Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de*sobreiro*com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus." ?
                                        a justificação oficial da Igreja foi algo do género" para não encorajar as forças comunistas a perseguir ainda mais a Igreja "

                                        se foi por esse outros motivos só quem teve esse poder nas mãos é que sabe

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                          a justificação oficial da Igreja foi algo do género" para não encorajar as forças comunistas a perseguir ainda mais a Igreja "

                                          se foi por esse outros motivos só quem teve esse poder nas mãos é que sabe
                                          Se fosse por isso, não tinham falado na Rússia.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                            Explica-me lá como ler um artigo de um site imissio.net onde diz lá em Quem Somos - iMissio:



                                            Vai ajudar a aprender alguma coisa? Se quiser saber quem tem razão, Israel ou Palestina, de certeza que não vou encontrar a resposta num site pró-israelita, anti-israelita, pró-palestiniano ou anti-palestiniano, não achas?!

                                            Mas sim, li. Típico paleio de teologistas a tentar usar o processo científico só para justificar os "milagres", esquecendo-se apenas que o método científico não serve para tal.

                                            Típico primeiro parágrafo a tentar suavizar logo as desculpas, batendo nos cépticos, adiante.



                                            A sério, o resto do mundo acaba São Pedro de Moel. Conveniente. Mas como é esperado, toca a explicar como um fenómeno metereológico.



                                            Esta é das frases mais estúpida que já li alguma vez. Não há conciliação nenhuma entre ciência e religião. São antípodas.

                                            Não faz sentido nenhum explicar um fenómeno metereológico como milagre. Em 1999 estive no Algarve e houve uma formação de nuvens no oceano que parecia um tsunami, até as praias foram evacuadas? Milagre!? Não. Apenas uma formação atípica de nuvens.

                                            Desculpa, mas nada desse artigo explica o que se passou, apenas a proselatização do "se houve um grupo, então é verdade" que corrói a verdade.
                                            a ciência procura responder a perguntas sobre como funcionam as coisas, como é o nosso mundo/universo

                                            a religião procura a resposta ao sentido da vida, ao porque estamos aqui

                                            são perguntas diferentes, dão respostas diferentes porque as perguntas são diferentes

                                            mas são complementares, não antagónicas

                                            a religião não responde à pergunta da ciência, embora possa e deva ter em conta os seus conhecimentos
                                            a ciência também não responde à pergunta da religião

                                            para ver antagonismo entre ciência e religião só tendo uma ideia errada de uma destas

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                              Se fosse por isso, não tinham falado na Rússia.
                                              perguntaste a razão para a demora na divulgação, eu só sei a justificação oficial que foi dada pela hierarquia da igreja

                                              Comentário


                                                #83
                                                nem sei se quando divulgaram essa parte o bloco comunista já se tinha desfeito

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Óh lll !

                                                  Tens de ser mais tolerante numa discussão sobre a religião. Não podes ser assim como tens sido neste e noutros posts. Calma rapaz!

                                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                  acredito sinceramente que há gente suficiente tola para acreditar neste gráfico humorístico

                                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                  foi testemunhado por dezenas de milhares de pessoas
                                                  existiu, mas a ideia expressa neste post é infantil

                                                  Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                  santa ignorancia

                                                  ser ignorante é desculpavel, ser ignorante e arrogante é ridiculo

                                                  já agora o raciocinio que fizeste eu fazia antes dos meus 12 anos, a partir dos 13 comecei a ser capaz de melhor

                                                  aliás pode ler melhor aqui, aonde podes constatar que entre as testemunhas estava um professor catedrático de coimbra (de matemática):

                                                  O milagre do sol que não dançou… - iMissio
                                                  Editado pela última vez por Snake1; 12 May 2019, 20:48.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    É tudo tão perfeito, se tudo fosse consequência dos acasos e aleatoriedades deveria haver formas de vida muito estranhas e bizarras, contudo olhamos e vemos que todos os seres têm orelhas, boca, olhos e membros...parece haver uma ordem, uma coerência misteriosa. O único período onde pareceu haver seres mais estranhos foi no tempo dos dinossauros, e mesmo assim não eram tão bizarros, mas parece que alguém estabeleceu a ordem da evolução

                                                    tudo tão misterioso no universo, todas as fórmulas da física que foram descobertas mas não foram inventadas, fórmulas que transcrevem um pensamento de Deus que fazem sentido ( citação de um dos maiores matemáticos - Srinivasa Ramanujan )

                                                    não sei quem é Deus, nenhuma religião O pode explicar plenamente e sem erros, mas eu acredito que exista porque é tudo tão perfeito e tão matematicamente ordeiro

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      devo dizer que acho que há muita tolerancia para com os insultos quando eles partem de ateus e são dirigidos contra crentes

                                                      os crentes apenas podem ser agredidos, comer e calar? é essa a politica deste forum?

                                                      se for digam que eu não volto cá
                                                      Ui... que santinho...................

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Religião e intolerância de mãos dadas.

                                                        E novidades?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          a ciência procura responder a perguntas sobre como funcionam as coisas, como é o nosso mundo/universo

                                                          a religião procura a resposta ao sentido da vida, ao porque estamos aqui
                                                          A religião não procura sentido da vida. A religião não procura respostas a nada.

                                                          A definição da religião abraímica é simples: tens este livro com este código de condutas, segue-as e não as questiones, as respostas estão lá, e se não estiverem, não te preocupes pois o livro é tão vago que consegues encaixar tudo lá.

                                                          Se realmente houvesse vontade de responder o que é o sentido da vida, estava lá no capítulo 1. E se esse propósito é morrer e depois andar a ser castigado eternamente ou andar de nuvem en nuvem a idolatrar o ser que criou essa prisão, então prefiro que haja NENHUM sentido à vida.

                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          são perguntas diferentes, dão respostas diferentes porque as perguntas são diferentes

                                                          mas são complementares, não antagónicas
                                                          Completamente de desacordo.

                                                          A religião dá as "respostas", tudo tem de bater certo com a respostas.

                                                          A ciência não tem medo de considerar as respostas erradas, se houver melhores respostas sustentadas com melhores factos, experiências e explicações.

                                                          Não devemos NADA do nosso avanço à religião, mas sim devemos à religião algumas das guerras mais sangrentas que há memória e que AINDA HÁ HOJE.

                                                          À ciência devemos inúmeras vidas salvadas, pobreza minimizada, qualidade de vida melhorada, um melhor descanso em saber que nos faz doentes, o que são trovoadas, e porque não temos de temer o pior.

                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          a religião não responde à pergunta da ciência, embora possa e deva ter em conta os seus conhecimentos
                                                          a ciência também não responde à pergunta da religião

                                                          para ver antagonismo entre ciência e religião só tendo uma ideia errada de uma destas
                                                          A religião não responde a nenhuma pergunta. É simplesmente um instrumento de controlo de massas. Basta ver a relevância do Vaticano ao longo dos séculos.

                                                          Se Fátima ainda conseguiu ter alguma relevância na altura em que era tudo ignorante, hoje é só apenas relevante para turistas e classes políticas que sabem que obtêm mais votos por trazer o Papa às celebrações pagas pelo povo. Ou seja, mais uma tragédia tuga.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                                                            2 páginas e já vai assim o tópico...
                                                            qualquer tópico sobre qualquer tema religioso neste fórum é imediatamente invadido por ateus a insultar a religião e os crentes

                                                            não vi nunca um tópico desta natureza neste fórum em que isto não tenha acontecido

                                                            Obviamente que isto é visto como natural e permissivel

                                                            concordo que a religião pode e deve ser criticada
                                                            se não existisse critica o poder desta aumentava e com o poder vem a corrupção

                                                            mas uma coisa é a critica, outra é o insulto

                                                            em tempos tive a "honra" de alguns destes ateus me seguirem de topico em tópico a insultar e a provocar
                                                            se eu comentava sobre um acidente lá vinha a provocação ou o insulto, se era sobre a cannabis idem...

                                                            enfim... há temas que é difícil tratar minimamente porque há pessoas a quem esses temas perturbam e imediatamente partem para a provocação e o insulto

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                              A religião não procura sentido da vida. A religião não procura respostas a nada.

                                                              A definição da religião abraímica é simples: tens este livro com este código de condutas, segue-as e não as questiones, as respostas estão lá, e se não estiverem, não te preocupes pois o livro é tão vago que consegues encaixar tudo lá.

                                                              Se realmente houvesse vontade de responder o que é o sentido da vida, estava lá no capítulo 1. E se esse propósito é morrer e depois andar a ser castigado eternamente ou andar de nuvem en nuvem a idolatrar o ser que criou essa prisão, então prefiro que haja NENHUM sentido à vida.



                                                              Completamente de desacordo.

                                                              A religião dá as "respostas", tudo tem de bater certo com a respostas.

                                                              A ciência não tem medo de considerar as respostas erradas, se houver melhores respostas sustentadas com melhores factos, experiências e explicações.

                                                              Não devemos NADA do nosso avanço à religião, mas sim devemos à religião algumas das guerras mais sangrentas que há memória e que AINDA HÁ HOJE.

                                                              À ciência devemos inúmeras vidas salvadas, pobreza minimizada, qualidade de vida melhorada, um melhor descanso em saber que nos faz doentes, o que são trovoadas, e porque não temos de temer o pior.



                                                              A religião não responde a nenhuma pergunta. É simplesmente um instrumento de controlo de massas. Basta ver a relevância do Vaticano ao longo dos séculos.

                                                              Se Fátima ainda conseguiu ter alguma relevância na altura em que era tudo ignorante, hoje é só apenas relevante para turistas e classes políticas que sabem que obtêm mais votos por trazer o Papa às celebrações pagas pelo povo. Ou seja, mais uma tragédia tuga.
                                                              conheces muito mal a religião
                                                              a história também não é o teu forte

                                                              Já agora o posicionamento em relação a Deus, em relação à religião não deve ser eu prefiro que exista ou eu prefiro que não exista
                                                              deve ser por aquilo que sei e vivi tenho este posicionamento
                                                              Editado pela última vez por lll; 12 May 2019, 21:10.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X