Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lúcia - A Santa do Povo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
    Eu não venho defender a religião ou atacar alguém. Mas que há perseguição hoje há!

    Tens toda a razão e em nome da religião matou-se muita gente. Mas tens a Rússia, a China, a Alemanha que mataram para não existir religião.

    A história é muito engraçada, um aparte: Cristo morreu pela sua própria religião. Isto é apenas algo que acaba por ser quase um paradoxo.
    Não é verdade.

    Na Rússia/União Soviética a religião era tolerada, só que era vista como uma competição a Stalin, que queria ser o único a ser venerado.

    China tem dezenas de religiões, mas os chineses estão mais interessados em limpeza étnica do que religiosa.

    Quanto à Alemanha, totalmente errado... vai ver quantas vezes Hitler fala de Deus no Mein Kampf, quantas vezes fala de Deus proteja a Alemanha nos discursos, e como as SS tinham slogans com Deus, etc. Não quero dizer com isto que foi guerra com motivação religiosa, mas argumentar que Hitler era ateu é absurdo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
      Não é verdade.

      Na Rússia/União Soviética a religião era tolerada, só que era vista como uma competição a Stalin, que queria ser o único a ser venerado.

      China tem dezenas de religiões, mas os chineses estão mais interessados em limpeza étnica do que religiosa.

      Quanto à Alemanha, totalmente errado... vai ver quantas vezes Hitler fala de Deus no Mein Kampf, quantas vezes fala de Deus proteja a Alemanha nos discursos, e como as SS tinham slogans com Deus, etc. Não quero dizer com isto que foi guerra com motivação religiosa, mas argumentar que Hitler era ateu é absurdo.
      Não haja para ti alguma coisa que não seja absurda.. vai lá ver o que o Hitler fazia a Bíblia. Ele basicamente tentou escrever os mandamentos dele..

      Comentário


        Esta semana, houve um milagre que passou ao lado de muitos... li, no JN, que um Andor voou, isto, perante várias testemunhas.

        Comentário


          Lúcia - A Santa do Povo

          Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
          Não haja para ti alguma coisa que não seja absurda.. vai lá ver o que o Hitler fazia a Bíblia. Ele basicamente tentou escrever os mandamentos dele..
          Ok, uma correcção, pelo que li agora ele era realmente mais ateu do que eu achava.

          Mas nos discursos e nos livros ele fazia o papel de quem alinha por cristianismo, talvez para não alienar os crentes.

          Mas Hitler é uma excepção, o òdio dele aos judeus não era religioso, e a guerra não foi motivada por isso.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
            Eu não venho defender a religião ou atacar alguém. Mas que há perseguição hoje há!
            A mim o que me parece é que há muita gente farta de mentiras e que tenta alertar os outros para abrirem os olhos. Depois cada um só tem um de 2 caminhos: ou realmente exercita a cabecinha ou fica preso às histórias da carochinha.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Isto e outras "estórias" parecidas, perpetuadas no tempo, sei lá... tipos que caminham sobre a água, quando não a transformam em vinho (o emprego de certos poderes não deixa de ser... irónico), arbustos ardentes, sem arderem e que pelo meio falam... colhem nas mentes fracas e predispostas a serem formatadas e reprogramadas.

              A esquizofrenia explica isto, mas ainda há muito a fazer por essas pessoas... que acreditam em seres invisíveis, no "céu".

              Acreditas que nem são essas as questões que me chocam? O que me choca é haver pessoal que acredita num Deus e santos intervencionistas; Deuses e santos que salvam milagrosamente um menino aqui e ali, enquanto outro morrem todos os dias por falta de cuidados básicos de saúde; Deuses e santos que ajudam pessoas a arranjar emprego, enquanto outro milhares não têm como ingerir as calorias mínimas para pôr o corpo a funcionar; Deuses e santos que protegem e ajudam jogadores da bola, enquanto outro são vítimas de genocídio noutras partes do globo.

              São estes tipos de crenças que me deixam verdadeiramente f0did0.

              Comentário


                é o principio do pedido
                sem pedido nao existe intervençao
                é assim que as pessoas pensam
                mas cada um é que sabe de si

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                  é o principio do pedido
                  sem pedido nao existe intervençao
                  é assim que as pessoas pensam
                  mas cada um é que sabe de si
                  Só faz sentido na cabeça de quem não tem nada na cabeça.

                  Comentário


                    tem isso na cabeça
                    como nós (da ciencia e afins) temos outra coisa
                    no fundo são coisas que todos temos na cabeça
                    percepções da realidade
                    nada mais
                    talvez uma mais correctas que outras, mas é isso!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                      tem isso na cabeça
                      como nós (da ciencia e afins) temos outra coisa
                      no fundo são coisas que todos temos na cabeça
                      percepções da realidade
                      nada mais
                      talvez uma mais correctas que outras, mas é isso!
                      Não.

                      Uma coisa é a Ciência... onde podes teorizar e estar exposto ao desafio e ao ónus de prova, para chegar a algo com "Lei" (... da Física, por exemplo). E mesmo assim, a evolução e o estudo são aceites, como parte integrante do conhecimento. Há um esforço inerente, em provar e alicerçar a argumentação.

                      Já a "Religião"... assenta e tem como alicerce um conceito muito... prático, diga-se de passagem. É algo onde ela (a Religião e os seus seguidores) se refugia e dá muito jeito... podem afirmar o que quiserem, por idiota que seja e não têm que provar... acreditam que seja verdade e siga, ainda se ofendem quando confrontados com o ridículo da "coisa". É porreiro, não é? A arte de inverter o ónus de prova, o esquivar-se a ter de provar o que se afirma. A Fé...

                      Comentário


                        sim
                        mas fui aprendendo que se deve respeitar as ideias das pessoas
                        esta vida são dois dias e as pessoas precisam sempre de acreditar em algo
                        seja na religião, no trabalho, dinheiro, vinho, droga, etc
                        é uma experiencia , a da religiao
                        tem as suas coisas e rituais e lá passam o tempo, que é o que realmente interessa

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Acreditas que nem são essas as questões que me chocam? O que me choca é haver pessoal que acredita num Deus e santos intervencionistas; Deuses e santos que salvam milagrosamente um menino aqui e ali, enquanto outro morrem todos os dias por falta de cuidados básicos de saúde; Deuses e santos que ajudam pessoas a arranjar emprego, enquanto outro milhares não têm como ingerir as calorias mínimas para pôr o corpo a funcionar; Deuses e santos que protegem e ajudam jogadores da bola, enquanto outro são vítimas de genocídio noutras partes do globo.

                          São estes tipos de crenças que me deixam verdadeiramente f0did0.
                          O problema, é ir do 8 ao 80! Uns não acreditam em nada, meramente a ciência e outros acreditam em deus só porque sim, porque vão a missa e ouvem sempre as mesmas rezas, "nosso pai que estais no céu..." e mais uns quantos avés marias, e tudo se compõe e basta!
                          Na minha opinião, a Ciencia complemeta-se com a criação!
                          As religiões cristãs que seguem a biblia em lado nenhum podem alegar, que deus anda aqui e acolá a salvar este e a deixar morrer aquele!
                          O problema é que para cair mais uns € em Fátima ou no Vaticano têm que alegar isso para o crente poder ir comprar mais uma vela e fazer a sua promessa!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            Não.

                            Uma coisa é a Ciência... onde podes teorizar e estar exposto ao desafio e ao ónus de prova, para chegar a algo com "Lei" (... da Física, por exemplo). E mesmo assim, a evolução e o estudo são aceites, como parte integrante do conhecimento. Há um esforço inerente, em provar e alicerçar a argumentação.

                            Já a "Religião"... assenta e tem como alicerce um conceito muito... prático, diga-se de passagem. É algo onde ela (a Religião e os seus seguidores) se refugia e dá muito jeito... podem afirmar o que quiserem, por idiota que seja e não têm que provar... acreditam que seja verdade e siga, ainda se ofendem quando confrontados com o ridículo da "coisa". É porreiro, não é? A arte de inverter o ónus de prova, o esquivar-se a ter de provar o que se afirma. A Fé...
                            A Fé que tu dizes que é só acreditar num deus e naquilo que os seus seguidores dizem escreveram uns livros onde basicamente as leis de grande parte do mundo assentam.

                            Por muito que não acredites(estas no teu direito é claro), és governado por grande parte de leis escritas há mais de 10 mil anos. E essas leis são reconhecidas por ti e por todos como justas.

                            A tua definição de Fé não é igual para todos. E é injusto achares que alguém que tenha Fé não se questione!

                            Comentário


                              O problema é que hoje é crime acreditar e algo, ser uma pessoa religiosa! Um puto que vá pa escola e que acredite e Deus se os colegas sabem o mais provável é sofrer de buliyng (penso que seja assim que se escreva) porque a religião da moda agora é a evolução! E a mentalidade de "E eu sou o meu Deus!" Por isso é que os garotos hoje cada vez sao mais mal educados porque os pais não têm nenhuns principios morais que lhes possam dar! "É o Eu é que importa!"
                              Editado pela última vez por Pittboxer; 16 May 2019, 23:26.

                              Comentário


                                voces estao a confundir a moral, ética, direito e leis com religião especificamente a católica
                                as regras que se aplicam ainda hoje e estão positivadas partem do nao fazer aos outros o que nao queres que te façam a ti ou a familia
                                direito inerente a natureza, para preservação de cada um e da comunidade (!=)

                                deus pode ser tb o catolico, como os outros milhares deles

                                Comentário


                                  Fiz comparação por ser a religião com maior racio de crentes por habitante seja praticante ou nao praticante!

                                  Comentário


                                    há aqui muitos ativistas do ateísmo, é como se o tópico sobre o benfica tivesse sido invadido por fanáticos do fcp a dizer barbaridades e a destilar ódio ao benfica

                                    curioso é que alguns se mostram escandalizados com a fome no mundo, mas nada fazem para a diminuir, nem me lembro de os ler no tópico que fiz sobre a crise humanitária na África

                                    e a imensa arrogância que mostram é espantosa, associam religião com falta de conhecimentos e inteligência, ignorando que há cientistas de todas as áreas crentes e ateus
                                    é por causa dessa arrogância que a fé lhes é negada, porque Deus resistente aos soberbos

                                    claro que os cristaos cometeram crimes, por vezes justificando-os com a religião, mas ao cometerem esses crimes trairam a sua fé

                                    voltando ao tema, o milagre do sol foi testemunhado por cerca de 70 mil pessoas, muitas delas da elite nacional, na altura existiam pouco mais de 4 mil carros em Portugal, mais de 100 estavam lá, estava pelo menos um catedrático

                                    adiante, na altura segundo os depoimentos dos pastorinhos o Francisco via nossa senhora mas não a ouvia, jacinta via e ouvia, mas não falava com ela, apenas Lúcia via e falava com ela.

                                    de notar que apesar do milagre do sol, que teve outras manifestações além do bailado do sol, dentro da igreja houve uma grande resistência à aceitação das aparições e mesmo atualmente a igreja não faz nenhum posicionamento oficial a reconhecer a veracidade das aparições/visões de Fátima, assim como não faz de nenhumas outras aparições/visões

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      é o principio do pedido
                                      sem pedido nao existe intervençao
                                      é assim que as pessoas pensam
                                      mas cada um é que sabe de si
                                      E achas que a malta que morre de cancro (só para dar um exemplo) não faz o "pedido"?

                                      A família?

                                      Um conhecido?

                                      Alguém?

                                      Então o que falha no pedido?

                                      Já sei, o livre arbítrio, essa "lacuna" tão importante para quando se pergunta porque é que Deus omnitudo deixa morrer criancinhas enquanto ajuda um jogador da bola a marcar um golo ou salva uma imagem de gesso de uma derrocada de uma igreja...

                                      Comentário


                                        eu comentei na perspectiva dessas religiões
                                        e nessa perspectiva tens que fazer o pedido no local próprio , as pessoas próprias e de forma própria
                                        tens que pagar também
                                        é +\- como meteres uma acção em tribunal, tens que saber fazer esse pedido.


                                        nao é pedir a toa, talvez seja por isso que essas pessoas nao se safam?.. nao sabem fazer o pedido , ou fazem de forma errada, com falta de pagamento, etc.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                          O problema é que hoje é crime acreditar e algo, ser uma pessoa religiosa! Um puto que vá pa escola e que acredite e Deus se os colegas sabem o mais provável é sofrer de buliyng (penso que seja assim que se escreva) porque a religião da moda agora é a evolução! E a mentalidade de "E eu sou o meu Deus!" Por isso é que os garotos hoje cada vez sao mais mal educados porque os pais não têm nenhuns principios morais que lhes possam dar! "É o Eu é que importa!"
                                          a evolução é compatível com a religião, santo Agostinho no seculo iv já dizia que Deus criou as leis físicas e depois deixou o mundo evoluir de acordo com elas
                                          A leitura literalista na Bíblia ocorre depois do aparecimento do protestantismo

                                          a incompatibilidade entre religião e ciência resulta de um mau conhecimento de uma ou outra

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                            eu comentei na perspectiva dessas religiões
                                            e nessa perspectiva tens que fazer o pedido no local próprio , as pessoas próprias e de forma própria
                                            tens que pagar também
                                            é +\- como meteres uma acção em tribunal, tens que saber fazer esse pedido.
                                            não é nada disso,

                                            o nosso conhecimento é muito imperfeito, todos morremos
                                            todos sofremos, até Jesus sofreu, por vezes não sofremos por nós mesmos, mas pelos outros

                                            mas há a eternidade, comparado com a felicidade da eternidade as alegrias e sofrimentos desta vida são de menor valor e intensidade
                                            por isso não sabemos verdadeiramente o impacto que tem as alegrias e sofrimentos desta vida na vida eterna e por isso só Deus sabe verdadeiramente o que é melhor para cada um de nós

                                            alem disso Deus não fará aquilo que está nas nossas possibilidades fazer, por exemplo há comida no mundo para que ninguém passe fome, por isso se existe fome no mundo é porque existe ainda mais egoísmo.
                                            ora Deus deixa-nos livres, para o bem e para o mal

                                            cada um de nós quer ser livre, mas depois atribuímos a Deus a culpa das más consequências do mau uso dessa liberdade

                                            Comentário


                                              Uma das razões para a devoção a Fátima estar tão difundida tem a ver com o elevado número de testemunhas do milagre de 13 de Outubro de 1917
                                              durante muitas décadas muitos conheciam pessoalmente, tinham amigos ou familiares que foram testemunhas do que aconteceu nesse dia

                                              Comentário


                                                Vejo aqui com cada lenga lenga que até fico admirado, como alguém ainda acredita em santos/religiões.

                                                Comentário


                                                  mais um membro do grupo de ateus intolerantes

                                                  nos últimos tempos tem ocorrido muitos atos de vandalismo e ataques a igrejas em Espanha e França

                                                  e são poucos, imaginem que eram muitos
                                                  se sendo poucos já se mostram tão agressivos e intolerantes se fossem muitos a liberdade estaria seriamente em risco
                                                  Editado pela última vez por lll; 17 May 2019, 00:31.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lll Ver Post

                                                    curioso é que alguns se mostram escandalizados com a fome no mundo, mas nada fazem para a diminuir, nem me lembro de os ler no tópico que fiz sobre a crise humanitária na África
                                                    Há muita gente que não precisa de se auto promover, como tu fazes constantemente; uma actuação típica dos pobres de espírito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                      a evolução é compatível com a religião, santo Agostinho no seculo iv já dizia que Deus criou as leis físicas e depois deixou o mundo evoluir de acordo com elas
                                                      A leitura literalista na Bíblia ocorre depois do aparecimento do protestantismo

                                                      a incompatibilidade entre religião e ciência resulta de um mau conhecimento de uma ou outra
                                                      Agora somos um produto aleatório, resultante das leis física básicas criados por Deus. Onde isto já vai. Assim é fácil atribuir tudo a um Criador

                                                      Há pessoal que não se enxerga.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                        eu comentei na perspectiva dessas religiões
                                                        e nessa perspectiva tens que fazer o pedido no local próprio , as pessoas próprias e de forma própria
                                                        tens que pagar também
                                                        é +\- como meteres uma acção em tribunal, tens que saber fazer esse pedido.


                                                        nao é pedir a toa, talvez seja por isso que essas pessoas nao se safam?.. nao sabem fazer o pedido , ou fazem de forma errada, com falta de pagamento, etc.
                                                        Local próprio, forma própria, pagar... Está bonito, está...

                                                        Estou a imaginar um grupo de crianças numa escola brasileira, onde entra um maluco a matar tudo, a pedir a Deus para o salvar, e Deus a dizer "oh meu menino, isso lá é local para pedir? E o pagamento? O tipo que anda aí aos tiros ao menos foi à igreja e deu esmola. Aprende!"

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                          mais um membro do grupo de ateus intolerantes

                                                          nos últimos tempos tem ocorrido muitos atos de vandalismo e ataques a igrejas em Espanha e França

                                                          e são poucos, imaginem que eram muitos
                                                          se sendo poucos já se mostram tão agressivos e intolerantes se fossem muitos a liberdade estaria seriamente em risco
                                                          Argumentário da treta.

                                                          Não há religiosos agressivos e intolerantes?

                                                          Vitimizas tudo o que representas.
                                                          Tadinho do homem branco católico, esse desafortunado

                                                          Comentário


                                                            há, mas se virmos o numero de ateus e o numero de crentes percebemos que há muito mais intolerancia entre os ateus

                                                            basta ler este topico, aliás neste forum basta ler qualquer topico que aborde um tema religioso que há um grupo de ateus fanaticos que invade o topico a debitar sempre as mesmas frases feitas a atacar violentamente a religião e os crentes
                                                            são poucos, as estatisticas mostram-no, mas no anonimato da net mostram a sua verdadeira face e vomitam o ódio que trazem dentro de si, é incrivel o esforço, o tempo e a energia que dedicam a Deus em que dizem não acreditar
                                                            um comportamento um bocado contraditório, atendendo a que noutros assuntos não mostram a mesma dedicação

                                                            alguns chegaram ao ponto de me andar a perseguir e provocar de topico em topico por causa de eu ser cristão, ao que chega o fanatismo deles!

                                                            já agora, é mais a mulher católica, cada vez menos branca, as mulheres são muito mais crentes que os homens

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                              Agora somos um produto aleatório, resultante das leis física básicas criados por Deus. Onde isto já vai. Assim é fácil atribuir tudo a um Criador

                                                              Há pessoal que não se enxerga.

                                                              a ideia que tens da religião é infantil
                                                              devo relembrar que santo agostinho viveu nos seculos IV e V, por isso não é de agora que há quem defenda que Deus criou as leis fisicas e depois deixou o mundo evoluir de acordo com elas

                                                              aliás a interpretação literal da biblia é relativamente recente, ocorre depois do surgimento do protestantismo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X